Originalmente Colocado por Eagle88
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver Postquem quiser comprar o spring vai comprar...no meu caso para o puto com 18 anos rolar em lisboa, ir para a universidade e para as voltinhas dele...deve dar...e ficará mais em conta que manter qualquer chasso a gasolina...apesar de primeiro ganhar experiencia com o chasso a gasolina do avô...!
estou curioso para ver quanto vai desvalorizar o modelo spring nos primeiros anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO problema é mesmo a base ultra low cost do Dacia, quem estiver habituado andar num qualquer segmento B ou C atual de marca generalista vai estranhar e muito
Não sei qual é a base do Spring, mas se for à semelhança dos outros modelos da marca, a "base" como dizes é Renault, por isso, dizer que a base é "ultra low cost", saí um bocado ao lado [emoji6]
Mas, com a Dacia, esse tipo de afirmações são normais, é o preconceito a falar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostEstas verdades absolutas...
Não sei qual é a base do Spring, mas se for à semelhança dos outros modelos da marca, a "base" como dizes é Renault, por isso, dizer que a base é "ultra low cost", saí um bocado ao lado [emoji6]
Mas, com a Dacia, esse tipo de afirmações são normais, é o preconceito a falar...
Cumpre, mas não impressiona. Qualquer generalista é (bem) melhor. Pelo menos entre renault, peugeot, ford, opel, vw, que conheço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostCreio que o sucesso deste carro estará dependente das empresas e do Carsharing.Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSó não concordo com o final, ouço falar muitos particulares na compra do carro, a ver vamos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostEstas verdades absolutas...
Não sei qual é a base do Spring, mas se for à semelhança dos outros modelos da marca, a "base" como dizes é Renault, por isso, dizer que a base é "ultra low cost", saí um bocado ao lado [emoji6]
Mas, com a Dacia, esse tipo de afirmações são normais, é o preconceito a falar...Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostO que não falta por ai é malta que faz meia duzia de kms por dia nas voltinhas, e para quem um elétrico novo, com garantia alargada, por esse preço, e com baixa manutenção, é mel. Assim de repente, lembro-me dos meus sogros, que há 6 anos compraram um Sandero Stepway 0,9tCe, e que hoje comprariam certamente um destes, ainda para mais com toda a possibilidade de o carregar. Para fazer uns 5kms por dia, entre o monte e a vila, imaginem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão é preconceito. É mesmo orçamento controlado e isso nota-se bem na construção, mesmo em comparação com a renault.
Cumpre, mas não impressiona. Qualquer generalista é (bem) melhor. Pelo menos entre renault, peugeot, ford, opel, vw, que conheço.
O chassis, será tão bom, como qualquer concorrente, a qualidade de montagem e interiores é que são inferiores. Mas isso nada interfere no comportamento do carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostCerto, mas uma coisa é as pessoas terem um perfil adequado à viatura, outra muito diferente é essas pessoas quererem comprá-la.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostTens razão, esse é o principal problema na venda dos elétricos, as pessoas ainda não mudaram a "ficha" dentro da cabeça.
Mas por mais que tenha tido soluções de improviso caseiro de carregamento para quem não tem garagem, certos imprevistos recentes levaram a que não me seja viável ter um EV acessível e com boa autonomia.
Acabei por optar por um otto usado, e a não ser que haja uma oportunidade boa para mudar para EV, será para usar até cair de maduro
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postmas vai ter um chaço na plataforma, como diz o bólide, aquilo deve ter depois um chassis baratucho e em cima disso os materiais...
estou curioso para ver quanto vai desvalorizar o modelo spring nos primeiros anos.
género qashqai em 2007, golf IV em 97 ou mesmo o A110 PE em 2018
o difícil vai ser conseguires comprar um novo com um slot de produção que não seja dia de São Nunca à tarde/2022.Editado pela última vez por Andre; 11 August 2021, 20:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostCerto, mas uma coisa é as pessoas terem um perfil adequado à viatura, outra muito diferente é essas pessoas quererem comprá-la.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Postnos primeiros meses/ano vai valorizar porque vão ser sete cães a um osso e uma procura muito superior à oferta que se traduz em preço em usado...superior ao PVP.
género qashqai em 2007, golf IV em 97 ou mesmo o A110 PE em 2018
o difícil vai ser conseguires comprar um novo com um slot de produção que não seja dia de São Nunca à tarde/2022.
mas para muitos há-de servir e acredito que quem tenha pouco dinheiro, em vez de comprar um twingo, um clio ou fiesta, compre um elétrico se tiver casa e não apartamento. é bem capaz de esgotar nos primeiros meses de procura, pois tenho visto algum interesse, mas lá está, de quem quer comprar carro e está apreensivo com a gasolina a subir cada vez mais e a serem cada vez mais apertadas as normas. mas ainda há um grande número, bastante superior a 50%, de pessoas que optará por gasolina, seja novo ou uisado, seja pelo tempo de espera ou pelo estigma da marca em si, além de desconhecimento com o mundo elétrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu não, que eu não quero um elétrico que faça 25kms de distância e que dê 90 à hora.
mas para muitos há-de servir e acredito que quem tenha pouco dinheiro, em vez de comprar um twingo, um clio ou fiesta, compre um elétrico se tiver casa e não apartamento. é bem capaz de esgotar nos primeiros meses de procura, pois tenho visto algum interesse, mas lá está, de quem quer comprar carro e está apreensivo com a gasolina a subir cada vez mais e a serem cada vez mais apertadas as normas. mas ainda há um grande número, bastante superior a 50%, de pessoas que optará por gasolina, seja novo ou uisado, seja pelo tempo de espera ou pelo estigma da marca em si, além de desconhecimento com o mundo elétrico.
Quem vive num prédio e tem lugar de estacionamento na garagem coletiva, pode carregar o carro com facilidade.
Está previsto na lei, nenhum condomínio se pode opor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver Poste quando a garagem é comum?? (cada um tem x% da garagem)
Nesses casos, o condómino faz uma puxada de eletricidade do condomínio, para o seu lugar de estacionamento e coloca uma tomada, com um aparelho que conta a eletricidade consumida.
No final de cada mês, vê a quantidade de eletricidade consumida e o condomínio cobra-lhe o valor correspondente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostO que se estava a falar era na "base" do carro, chassis, não na qualidade dos interiores e da montagem.
O chassis, será tão bom, como qualquer concorrente, a qualidade de montagem e interiores é que são inferiores. Mas isso nada interfere no comportamento do carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver PostEstou curioso para ver o resultado no EuroNCAP, é que o carro nasceu de uma parceria com uma empresa chinesa. Nem sei se a plataforma é de origem da Renault..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO Spring está muito abaixo do Sandero que tem uma base moderna e atual, é uma lata de sardinhas com rodas, qualidade terrível a todos os níveis.
Repara na tampa do Airbag do passageiro, será que tem alguma coisa debaixo?
Comentário
-
É um segmento A feito na China baseado no Kwid, que por sua vez foi projetado para mercados emergentes como a India e o Brasil.
É normal que a qualidade interior fique uns furos abaixo de um segmento A europeu.
Desde que seja fiável, tenha uma segurança activa decente e não se desfaça com o tempo, cumpre com o seu propósito: um carro eléctrico bem barato para deslocações do dia-a-dia.
Há sempre a hipótese de subir o orçamento e comprar algo como um Twingo ZE, que custa mais 6k€
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostA Dacia tem como lema que é para quem pensa, mas no spring, que eu até acho que tem toda a lógica, podem ter exagerado.
Não tenho dúvidas que racionalmente faz todo o sentido para o cliente lógico de eléctricos de hoje, mas a lógica nem sempre é o mais forte dos argumentos no consumo.
Não temos cidades em Portugal com dimensão e, como tal, os nossos citadinos raramente fazem só cidade, maioria tem deslocações suburbanas e mesmo de AE.
As limitações do Spring (e deste tipo de segmentos A) impedem a polivalência necessária ao contexto Pt.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Posteste carro faz todo o sentido em meios urbanos grandes e, nomeadamente, em plataformas de car sharing. Cidades como Paris, Londres, etc.
Não temos cidades em Portugal com dimensão e, como tal, os nossos citadinos raramente fazem só cidade, maioria tem deslocações suburbanas e mesmo de AE.
As limitações do Spring (e deste tipo de segmentos A) impedem a polivalência necessária ao contexto Pt.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostSó um esclarecimento;
Quem vive num prédio e tem lugar de estacionamento na garagem coletiva, pode carregar o carro com facilidade.
Está previsto na lei, nenhum condomínio se pode opor.
Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver PostÉ um segmento A feito na China baseado no Kwid, que por sua vez foi projetado para mercados emergentes como a India e o Brasil.
É normal que a qualidade interior fique uns furos abaixo de um segmento A europeu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu tenho garagem fechada sem contadores. tem só tomadas aqui e ali e para a minha teria que atravessar uma garagem ou então o local de passagem (chão) onde circulam os carros. além do mais, o apartamento é alugado, não é meu. não dá para instalar nada. o que é pena, pois poderia aventurar-me num elétrico daqui a 1 anito, talvez. já estive num prédio que tinha contadores, tomada e garagem fechada. era mais simples.
Verifica, se perto do teu lugar, não passam cabos elétricos no teto, podias apenas fazer uma derivação.
Nas garagens os cabos nunca passam pelo chão, é sempre pelas paredes ou teto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostFalando por mim, já há muito tempo que compro o carro que preciso em vez do que quero. Prefiro o mais recente possível e que cumpra as necessidades do que algo teoricamente superior mas mais velho e cheio de quilómetros.
Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver PostEstou curioso para ver o resultado no EuroNCAP, é que o carro nasceu de uma parceria com uma empresa chinesa. Nem sei se a plataforma é de origem da Renault..
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostO Spring está muito abaixo do Sandero que tem uma base moderna e atual, é uma lata de sardinhas com rodas, qualidade terrível a todos os níveis.
Repara na tampa do Airbag do passageiro, será que tem alguma coisa debaixo?
Comentário
-
A menos que tenham alterado a estrutura do carro para a europa (algo que é vulgar acontecer), será algo semelhante a isto...sendo que o carro é mais pesado.
https://www.youtube.com/watch?v=gMGI...nel=carandbike
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostA menos que tenham alterado a estrutura do carro para a europa (algo que é vulgar acontecer), será algo semelhante a isto...sendo que o carro é mais pesado.
https://www.youtube.com/watch?v=gMGI...nel=carandbike
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário