Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Spring Electric | O Elétrico/SUV mais barato do mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu tenho garagem fechada sem contadores. tem só tomadas aqui e ali e para a minha teria que atravessar uma garagem ou então o local de passagem (chão) onde circulam os carros. além do mais, o apartamento é alugado, não é meu. não dá para instalar nada. o que é pena, pois poderia aventurar-me num elétrico daqui a 1 anito, talvez. já estive num prédio que tinha contadores, tomada e garagem fechada. era mais simples.

    (...)
    O problema é ainda só existir (ou vontade de comprar) um VE no prédio, quando mais começarem a querer vai aparecer vontade suficiente para fazer as alterações necessárias para que todos possam carregar, foi feita instalação de gás natural em prédios que não estavam preparados para o efeito, foram colocados elevadores em prédios que não estavam preparados para os mesmos, por isso também se irão criar as condições para que se instalem carregadores (ou pelo menos tomadas) para que todos possam carregar nas garagens.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
      O problema é ainda só existir (ou vontade de comprar) um VE no prédio, quando mais começarem a querer vai aparecer vontade suficiente para fazer as alterações necessárias para que todos possam carregar, foi feita instalação de gás natural em prédios que não estavam preparados para o efeito, foram colocados elevadores em prédios que não estavam preparados para os mesmos, por isso também se irão criar as condições para que se instalem carregadores (ou pelo menos tomadas) para que todos possam carregar nas garagens.
      A EDP já tem soluções para tudo isso, é preciso é pagar.

      Mas para fazer uma puxada e montar uma tomada, não é preciso a EDP...

      Comentário


        Comentário


          Eu gosto do carro mas podiam ter atualizado a estética profundamente, era a parte mais barata de mexer e mantiveram uma estética com mais de 6 anos, ainda por cima sendo um aspeto tão valorizado na Europa.
          Editado pela última vez por Fabulous; 20 August 2021, 23:54.

          Comentário


            Fazendo um Up ao tópico, sabem como andam os Spings ao nível de encomendas / datas previstas de entrega?

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Fazendo um Up ao tópico, sabem como andam os Spings ao nível de encomendas / datas previstas de entrega?
              Do que me foi dito em concessionário, quem fez pré-reserva ainda consegue entrega até final do ano. Os restantes clientes só 2022.

              Comentário


                Estive dentro de um e achei interessante a proposta, estava á espera de pior mas superou as minhas espetativas. Pratico, espaço qb para o tamanho, estava anunciado por 16.800. 84% de bateria e com autonomia de 211km, bem porreiro para as voltinhas e viagens até 50km.

                Comentário


                  Comentário


                    Que surpresa! (not)



                    No embate frontal a cabine parece aguentar-se bem, mas no lateral...

                    Comentário


                      Comentário


                        UMA estrela??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          UMA estrela??
                          Esperavas mais?
                          Os testes de 2020 em diante são mais exigentes. Há uma grande componente de ajudas electrónicas que o Spring não tem.
                          Para teres uma ideia, o Zoe tem zero estrelas.
                          Em 2013 teve 5 estrelas.

                          Comentário


                            Conduzi o Renault Kwid 1.0 versão de entrada durante 800kms na semana passada e apesar de ser um carro low cost e extremamente básico em algumas coisas, na estrada não tinha um pisar muito mau para um carro de 8000€.

                            O Spring já parece ter um interior com um aspeto um pouco melhor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                              Conduzi o Renault Kwid 1.0 versão de entrada durante 800kms na semana passada e apesar de ser um carro low cost e extremamente básico em algumas coisas, na estrada não tinha um pisar muito mau para um carro de 8000€.

                              O Spring já parece ter um interior com um aspeto um pouco melhor.
                              No Brasil?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Esperavas mais?
                                Os testes de 2020 em diante são mais exigentes. Há uma grande componente de ajudas electrónicas que o Spring não tem.
                                Para teres uma ideia, o Zoe tem zero estrelas.
                                Em 2013 teve 5 estrelas.
                                Neste caso, nem tem muito a ver com os testes mais exigentes.
                                Já quando o Renault Kwid foi lançado, falhou espectacularmente nos testes Global NCAP que nem são tão exigentes como os do Euro NCAP.
                                Nada foi dito sobre melhoramentos a nível estrutural/equipamentos segurança na sua conversão para eléctrico e, sobretudo, no seu lançamento europeu.
                                Dito isto, o Spring passou os testes de homologação de segurança europeus.
                                O Euro NCAP não tem valor regulamentar.

                                Previsão: o Dacia Spring sai de cena da Europa em 2024 quando acabar o prazo de ficar em conformidade com os novos regulamentos de segurança da UE.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  UMA estrela??
                                  Vamos ser realistas. Já era um resultado expectável e quem já viu o carro ao vivo percebeu isso. É o que é...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Neste caso, nem tem muito a ver com os testes mais exigentes.
                                    Já quando o Renault Kwid foi lançado, falhou espectacularmente nos testes Global NCAP que nem são tão exigentes como os do Euro NCAP.
                                    Nada foi dito sobre melhoramentos a nível estrutural/equipamentos segurança na sua conversão para eléctrico e, sobretudo, no seu lançamento europeu.
                                    Dito isto, o Spring passou os testes de homologação de segurança europeus.
                                    O Euro NCAP não tem valor regulamentar.

                                    Previsão: o Dacia Spring sai de cena da Europa em 2024 quando acabar o prazo de ficar em conformidade com os novos regulamentos de segurança da UE.
                                    Quando me refiro à maior exigência dos testes de colisão é no sentido de que se pegarmos em muitos 5 estrelas da há 10 anos, estes, seguramente, não teriam as mesmas 5 estrelas. Juntando a componente de segurança activa que é básica neste Spring, a classificação não é de estranhar.
                                    Não é por ter 1 estrela apenas que é um caixão com rodas e muito menos se pode comparar com outras classificações de outros anos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                      No Brasil?
                                      Nesse continente, sim.

                                      Não se mexia mal para os 66 ou 67cv, algo que se deve certamente ao peso.

                                      Tinha claramente os médios muito altos, mas não encontrei forma de os regular a partir do habitáculo, acho que não é mesmo possível. Também não tinha conta-rpm.

                                      Comentário


                                        Sou só eu que via algum interesse, se fizessem uma versão com mais uns 3cm de altura e um motor extra no eixo traseiro? Ah, e já agora dizer cross laterais! se custasse uns razoáveis 2500eur a mais, eu ia correr comprar um!

                                        Acho que são saudades do panda cross 4x4!

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Porra nem sabia que o Spring teve direito a um tópico cá num tasco.

                                                    O meu conta apenas com 600 kms, isto porque nas férias fiz 1500kms no meu outro carro.

                                                    No mês de agosto fiz cerca de 400kms que me ficaram a 7,26€ já com IVA, ou seja cerca de 1,80€ por cada 100 kms.

                                                    Até agora a viagem mais longa foi até às Tapada Nacional de Mafra (por nacional).

                                                    Está atualmente com um consumo de 10kwh.

                                                    Quem quiser ver alguma dúvida esclarecida, perguntem que responderei com todo o gosto.

                                                    Comentário


                                                      Qual a autonomia máxima que consegues?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Qual a autonomia máxima que consegues?
                                                        Apesar de não ter testado, ontem esqueci-me de desligar o carregamento aos 80%, quando fui desligar já estava com 96% e dava uma autonomia de 268kms. Supostamente dizem que dá para 300kms, mas nunca tentei.

                                                        Procuro manter o carro entre os 60 e os 80%, carregamento a cada 3 dias (+/-).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                          Porra nem sabia que o Spring teve direito a um tópico cá num tasco.

                                                          O meu conta apenas com 600 kms, isto porque nas férias fiz 1500kms no meu outro carro.

                                                          No mês de agosto fiz cerca de 400kms que me ficaram a 7,26€ já com IVA, ou seja cerca de 1,80€ por cada 100 kms.

                                                          Até agora a viagem mais longa foi até às Tapada Nacional de Mafra (por nacional).

                                                          Está atualmente com um consumo de 10kwh.

                                                          Quem quiser ver alguma dúvida esclarecida, perguntem que responderei com todo o gosto.
                                                          Muito bom esse consumo e boa autonomia.

                                                          Comentário


                                                            Editado pela última vez por Eagle88; 20 September 2022, 10:58.

                                                            Comentário


                                                              Passei por aqui para contar que dei uma voltinha... à pendura!

                                                              Foi por mero acaso e numa voltinha pequena para ir a uma reunião... eu nem sabia que a pessoa tinha um!

                                                              Para o uso que faz (casa, trabalho, pequenas voltinhas) a pessoa está muito contente e têm outro carro para viagens!

                                                              Apenas andei no banco de trás. O espaço não abunda e os materiais são fracos, mas como citadino não me chocava nada ter um!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X