Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena pagar mais por uma caixa automática?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Qual foi a maior viagem de carro que fizeste até hoje? 30 km?

    Comentário


      #62
      Cx automática nunca tive mas já experimentei. Acho que dispensava bem.
      Sensores de luz tenho mas era dispensável, agora o de chuva dá mesmo muito jeito, quando me mudo para o carro do trabalho é o que mais sinto falta

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Eu também não percebo qual o drama de mexer numa caixa manual na cidade.
        Hoje ando de Mustang, que tem caixa e embraiagem à homem, e ainda não fiz nenhuma tendinite do ombro nem rotura dos gémeos da perna esquerda.

        Para além do mais, tenho sempre muito mais sensação de controlo do carro, a engatar uma mudança e a travar com a caixa, por exemplo.
        No auto também travas com caixa e evitas os segundos do jogo pés mão...reduzes na patilha e tá feito...

        Se tivesses ido para o mustang V8 não tinhas a hipotese da cx manual penso eu...mas com o Mustang for Europe a auto é opcional...mas escolheste bem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          Cx automática nunca tive mas já experimentei. Acho que dispensava bem.
          Sensores de luz tenho mas era dispensável, agora o de chuva dá mesmo muito jeito, quando me mudo para o carro do trabalho é o que mais sinto falta
          e o intrusivo radar de proximidade? não desativas isso sempre que ligas o carro? se for o Ibiza do nick...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Eu tambem não percebo o drama de conduzir horas sem cruise control.
            Mas há quem não goste.
            Não podemos ser todos iguais.

            Eu por ex adoro caixas auto e detesto cruise control e sensores de luz e chuva e outras coisas assim muhhahahaha, bicho estranho eu? talvez .


            De qq das formas não é drama nenhum. Mas há muita gente fina
            Cx auto é do best quando levas o puto no ovo a frente e páras no trânsito e tens de lhe espetar a chupeta na boca ou fazer uma careta a ver se o gajo fica curioso tipo: " o que é que este amélia está a fazer?" e pára de berrar...e depois percebes que andas a fazer as curvas à fangio e o gajo no ovo não acha piada...

            é menos meia duzia de movimentos...vá o hill holder também ajuda.

            Comentário


              #66
              Vantagens caixa manual: menor preço, menor peso, maior fiabilidade teórica (se for uma CVT é tão ou mais fiável que uma manual)

              Auto: conforto de utilização

              Escolheria a caixa auto se fosse para andar bastante na cidade, de resto manual. Mas isto depende dos gostos de cada um. Não há uma resposta certa a esta pergunta.

              Comentário


                #67
                O cruise control adaptativo e a caixa auto são os meus melhores amigos.

                Já o sensores de luz e chuva, vivo bem sem eles, se bem que em AE, à noite, a comutação de luzes automática dá jeito

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                  Os construtores só largam alguma coisa em que gastaram dinheiro quando são "apertados", vou dar-te o exemplo da Ford e da Tristemente famosa caixa powershift , conhecida nos Eua por powershit, que era uma caixa robotizada de 2 embraiagens (DCT) usada pela ford nos modelos Focus e Mondeo na Europa , e nos Eua no focus também e no Fusion e no Edge (kuga na Europa), essa caixa da treta fabricada pela GETRAG, deu problemas em 80% dos carros em que foi montada nos EUA , a Ford nunca reconheceu o problema das Embraiagens embora alguns Carros tivessem começado a dar problemas com 20000 milh as, simplesmente falhavam passagens de caixa , ou deixavam de funcionar de todo . A Ford foi levada a tribunal e teve de pagar compensações a clientes , que chegaram a varias dezenas de milhoes de dolares. A Ford depois disto abandonou a comercialização de caixas DCT nos EUA. Neste Altura existe um processo semelhante conta o grupo VAG por causa da DSG , ainda está a decorrer . A Ford neste momento nos EUA, só vende caixas de produção propria de conversor de binario , fabricadas na fabrica de Transmissões da Ford em Livonia Michigan. As caixas auto de 8V que vêm montadas nos Focus mk4 Vendidos na Europa também são fabricadas nessa fabrica.

                  O número "exagerado" de velocidades nas novas caixas automáticas também não será um foco de problemas no futuro, devido à sua maior complexidade mecânica?


                  A Ford por exemplo já vende carros com caixa automática de 10 velocidades.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                    O número "exagerado" de velocidades nas novas caixas automáticas também não será um foco de problemas no futuro, devido à sua maior complexidade mecânica?


                    A Ford por exemplo já vende carros com caixa automática de 10 velocidades.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      No auto também travas com caixa e evitas os segundos do jogo pés mão...reduzes na patilha e tá feito...

                      Se tivesses ido para o mustang V8 não tinhas a hipotese da cx manual penso eu...mas com o Mustang for Europe a auto é opcional...mas escolheste bem.
                      No Mustang V8 a caixa auto também era opção.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                        O cruise control adaptativo e a caixa auto são os meus melhores amigos.

                        Já o sensores de luz e chuva, vivo bem sem eles, se bem que em AE, à noite, a comutação de luzes automática dá jeito
                        Confesso que estou numa fase em que a manete das mudanças já me enjoa, mas depois olho para os orçamentos de manutenção das caixas auto e a vontade passa-me. Vou meditar até à próxima compra...

                        Sensores de luz e chuva, habituei-me ao conforto. Quanto à comutação automática, o último que experimentei foi um Prius de 2017... Confunde-se um bocado com o reflexo dos sinais de trânsito, e abaixo dos 65 km/h não acende os máximos.

                        Relativamente ao cruise control, é extra obrigatório. Já na sua versão adaptativa, não valorizo tanto...

                        Comentário


                          #72
                          Por acaso acho mais indispensável o cruise control do que a caixa auto.

                          Comentário


                            #73
                            Pronto, resumindo, dá-me prazer meter mudanças numa caixa manual.
                            Deixem-me em paz com o meu fetiche...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Pronto, resumindo, dá-me prazer meter mudanças numa caixa manual.
                              Deixem-me em paz com o meu fetiche...
                              Dependerá bastante do carro que estamos a falar, também...

                              Num Volvo S80, por exemplo, para que serve uma caixa manual? para dar trabalho apenas... A dinâmica do carro não o justifica.

                              Eu já fui um acérrimo defensor das caixas manuais, mas à medida que fui aumentando os km anuais, fui-me questionando acerca da sua utilidade no dia a dia.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Pronto, resumindo, dá-me prazer meter mudanças numa caixa manual.
                                Deixem-me em paz com o meu fetiche...
                                Eu também gosto ! Além do maior controlo, há maior interacção e envolvimento eu aprecio isso.

                                Nalguns carros as cx auto fazem mais sentido, noutros as manuais.

                                Transpondo isto para o sexo, há alguns momentos em que sabe bem que nos façam tudo e ficar por baixo, outros em que nos sabe bem controlar a acção.

                                Comentário


                                  #76
                                  És tão original...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Eu também gosto ! Além do maior controlo, há maior interacção e envolvimento eu aprecio isso.

                                    Nalguns carros as cx auto fazem mais sentido, noutros as manuais.

                                    Transpondo isto para o sexo, há alguns momentos em que sabe bem que nos façam tudo e ficar por baixo, outros em que nos sabe bem controlar a acção.
                                    Supostamente devias ter sempre algum grau de controlo...para evitar reações que não sejam do teu agrado...independentemente da posição em que te encontres...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                                      O número "exagerado" de velocidades nas novas caixas automáticas também não será um foco de problemas no futuro, devido à sua maior complexidade mecânica?


                                      A Ford por exemplo já vende carros com caixa automática de 10 velocidades.
                                      Boas ,

                                      o numero de velocidades pouco influencia a complexidade de uma caixa automatica de conversor de binario, a caixa de velocidades de 10 V de tracção traseira da Ford, já existe à alguns anos , sem problemas de marior reportados, é usada no Mustang , na F-150 e F-250, o grande numero de velocidades ajuda a reduzir os consumos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Qual foi a maior viagem de carro que fizeste até hoje? 30 km?
                                        Quem, eu? 700/800km de AE de seguida. Não é nada do outro mundo, mas deus me livre quanto ao CC.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          És tão original...
                                          Eu explico melhor onde quero chegar.

                                          A cx manual tira-nos uma tarefa, para uns é porreiro porque é menos uma coisa a fazer, para outras nem tanto porque todas as coisas ajudam a enriquecer o processo de conduzir. No limite talvez se venha a poder conduzir apenas com o pensamento, mas duvido que tenha a mesma graça.

                                          É como ter motorista, tens todas as vantagens da mobilidade, mas não tens envolvimento no processo, para muitos seria o máximo, eu não gostaria.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Quem, eu? 700/800km de AE de seguida. Não é nada do outro mundo, mas deus me livre quanto ao CC.
                                            Eu não sou gajo de sentir dores musculares a conduzir e adapto-me bem a qualquer banco, etc. Mas fazer muitas horas seguidas sobretudo à mesma velocidade dá-me cãibras na perna direita. O CC é uma bênção para mim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              Por acaso acho mais indispensável o cruise control do que a caixa auto.
                                              À partida no AE fazes mais uso do CC que da caixa auto, que se for manual nao chateia muito a menos que na subidas seja preciso reduzir.

                                              A essência de condução em AE é muito baixa, logo o CC nem vai tirar grande interacção mas ainda assim não gosto.

                                              Mas de facto acho que é em cidade que a caixa auto faz ainda mais sentido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eu não sou gajo de sentir dores musculares a conduzir e adapto-me bem a qualquer banco, etc. Mas fazer muitas horas seguidas sobretudo à mesma velocidade dá-me cãibras na perna direita. O CC é uma bênção para mim.
                                                Eu sei que sim hóme, a ti e a muita gente hehe
                                                Ainda me lembro de ir para Itália quando era puto, no belo do AX 14D e o meu pai por vezes ir a acelerar com o pé esquerdo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E acho que em diversas situações a caixa auto torna a condução mais segura. Estamos sempre com as mãos no volante.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                    Tenta lá Comprar um Ferrari , um Aston martin , um Porche, de caixa manual , já não os fazem....
                                                    Dessas marcas apenas a Ferrari não vende carros manuais, a Aston tem o Vantage com caixa de 7 manual e então a Porsche nem se fala, caymans, boxsters e 911 manuais.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ainda vos vou ver a comprar um Rolls Royce e a pedir para transformar aquilo em caixa manual não sincronizada e sem direcção assistida heheheh

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Eu também não percebo qual o drama de mexer numa caixa manual na cidade.
                                                        Hoje ando de Mustang, que tem caixa e embraiagem à homem, e ainda não fiz nenhuma tendinite do ombro nem rotura dos gémeos da perna esquerda.

                                                        Para além do mais, tenho sempre muito mais sensação de controlo do carro, a engatar uma mudança e a travar com a caixa, por exemplo.
                                                        Chamem-me esquisito mas eu não gosto de usar uma caixa auto em pára-arranca/trânsito compacto.

                                                        Porque acabo sempre a colocar aquilo em neutral em cada paragem porque não gosto de ficar a carregar no travão e sentir o carro a empurrar por estar em drive.

                                                        O que obriga a ter que mexer na manete e/ou botão, anyway...

                                                        Na (minha) prática, não acho que tenha assim um ganho tão grande em conforto de utilização (neste contexto específico) mas sei que a maioria deixa em drive e não se importa.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Chamem-me esquisito mas eu não gosto de usar uma caixa auto em pára-arranca/trânsito compacto.

                                                          Porque acabo sempre a colocar aquilo em neutral em cada paragem porque não gosto de ficar a carregar no travão e sentir o carro a empurrar por estar em drive.

                                                          O que obriga a ter que mexer na manete e/ou botão, anyway...

                                                          Na (minha) prática, não acho que tenha assim um ganho tão grande em conforto de utilização (neste contexto específico) mas sei que a maioria deixa em drive e não se importa.
                                                          É uma verdade, tens que "andar" entre N e D, e por isso tem sempre que existir interacção. Mas se for preciso uma 2ª ou uma 3ª, ela mete sozinha... Já numa manual, é o que sabemos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Será que isso de deixar em D não acaba por desgastar?
                                                            Mas quando andava com um auto tambem colocava várias vezes em N.
                                                            Não há uns que passam para N automaticamente tipo os autocarros modernos?

                                                            Mas pronto por mim é 1 mais valia, mas se for manual tambem não perco o sono.

                                                            Só tenho pena que no meu xaruto manual , a transmissão seja muito bruta a frio.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                              e o intrusivo radar de proximidade? não desativas isso sempre que ligas o carro? se for o Ibiza do nick...
                                                              É o ibiza da foto. O que é esse radar de proximidade? Suponho que sejam os sensores de estacionamento e esses só tenho atrás. Dão muito jeito e não dispenso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X