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    #61
    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Vi mais acima, mas estava a ler tudo e só agora cheguei "cá abaixo", por isso respondo aqui.

    O carro não vai ser carregado. Quase nunca. Eventualmente no estacionamento do trabalho dela, mas depois da pandemia ela só lá irá 1 ou 2 dias por semana, se tanto. E não a estou a ver a ter o trabalho de meter aquilo a carregar.

    De resto, mais detalhes:

    - parece que pode ser carrinha ou berlina;
    - o Arteon não refere nível de equipamento;
    - no 508 pode ser Allure ou GT Line;

    Ela odeia VW e não quer carrinha, pelo que a escolha estava mais para o lado do 508 GT Line.
    Mas viu fotos do Arteon em branco e gostou.

    A administração vai ter escolha entre Tesla Model 3 e Mercedes CLA (220d ou 250e) e ela quer fazer-se aos Mercedes a ver se cola.

    Mas sim, há muita coisa melhor que podiam ter equacionado. Não sei se o tema está fechado ou não.
    Pessoalmente, sendo estas as opções, iria para a carrinha Arteon.
    a bold se dissesses isso no tópico dos carros eléctricos em 2 tempos chamavam-te "assassíno e oportunista"
    eu penso ter arranjado uma solução para carregar em casa, e se for um PHEV a gasolina vou carregar diariamente em casa (nao tenho carregador na empresa) , mas se for a diesel carrega quando me lembrar

    o 508 com a GT Line fica muito bom mesmo, o meu preferido penso eu.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      a bold se dissesses isso no tópico dos carros eléctricos em 2 tempos chamavam-te "assassíno e oportunista"
      eu penso ter arranjado uma solução para carregar em casa, e se for um PHEV a gasolina vou carregar diariamente em casa (nao tenho carregador na empresa) , mas se for a diesel carrega quando me lembrar

      o 508 com a GT Line fica muito bom mesmo, o meu preferido penso eu.
      O caso do Boxer acaba por ser paradigmático da utilização de muitos PHEV: com este enquadramento fiscal idiota que os promove e castiga o diesel, acabas por ter muitos utilizadores a usar esses carros como ICE "tradicional" (sendo obviamente menos eficientes que os "diesel" equivalentes). Há um artigo qualquer nos UK em que uma % grande dos PHEV renting foram carregados muitas poucas vezes.

      O Boxer foi claro e transparente, como é seu apanágio.

      E percebo perfeitamente: então se eu tenho um carro de serviço ainda tenho de entrar em despesas em casa / condomínio para carregar o carro? Há também muitas casas em PT sem condições para isso (prédios sem garagem ou pontos de carregamento próximos). Ou sou então obrigado a mudar de casa para poder fazê-lo? Não faz qualquer sentido. E muitas empresas em PT não têm também condições logísticas para ter pontos de carregamento.

      Mas no papel somos todos muito ecologistas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        O caso do Boxer acaba por ser paradigmático da utilização de muitos PHEV: com este enquadramento fiscal idiota que os promove e castiga o diesel, acabas por ter muitos utilizadores a usar esses carros como ICE "tradicional" (sendo obviamente menos eficientes que os "diesel" equivalentes). Há um artigo qualquer nos UK em que uma % grande dos PHEV renting foram carregados muitas poucas vezes.

        O Boxer foi claro e transparente, como é seu apanágio.

        E percebo perfeitamente: então se eu tenho um carro de serviço ainda tenho de entrar em despesas em casa / condomínio para carregar o carro? Há também muitas casas em PT sem condições para isso (prédios sem garagem ou pontos de carregamento próximos). Ou sou então obrigado a mudar de casa para poder fazê-lo? Não faz qualquer sentido. E muitas empresas em PT não têm também condições logísticas para ter pontos de carregamento.

        Mas no papel somos todos muito ecologistas.
        eu não critíco nada!
        aliás eu próprio vou para um PHEV e é uma chatíce! A questão é que uma E300de Station com 300cv fica (muito) mais barata em renting que uma Smax 2.0d, e a Ford fica uns bons 150/200€ mês fora do plafond.
        isto está feito para só escolheres EV ou PHEV como carro de serviço, ou então desces 2 segmentos! Por exemplo tenho dúvidas que entre o 5008 1.5hdi no plafond, agora compara o que está em cima da mesa dos PHEV.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          Exatamente, é uma perfeita farsa disfarçada de "somos todos verdes e amigos do ambiente, bla bla". Onde tu estavas dantes e onde continuo , os gajos têm um monte de Volvos a pilhas, mas quase ninguém os colocava a carregar...porque os edificios não estavam preparados para tal, a não ser que alguém trouxesse uma extensãozinha e se ligasse!
          Mas se têm acordo com a Mercedes, até pode ser que ela consiga com jeitinho sacar um A250, assim já ficava um segmento abaixo dos bosses e ninguém ficava ofendido, que já sabemos muito bem como esta gente "fina" é...
          Eu até concordo com isto, porque não tentar um A "normal" em vez do CLA?
          Deve ficar dentro do plafond, e a mala até é bastante razoável (a julgar pelo nosso A160, não sei se esta versão rouba muito à mala).
          Por acaso tenho um A sedan 250e na família, mas não tenho tido grande feedback do carro (e também deve andar a circular muito menos do que o A180d que o antecedeu).

          De resto, como disse antes, em versões bem equipadas tanto o 508 como o Arteon ficam muito bem (carro ou carrinha), eu só teria alguma dificuldade com o comprimento destes carros (semelhante p.e. a uma V90, adoro, mas é demasiado comprida).
          A minha tendência é que deveria ir acabar na escolha do VW, mas se a tua esposa não gosta da marca...
          Talvez acabe por não conseguir mesmo escolher por aí.

          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          eu não critíco nada!
          aliás eu próprio vou para um PHEV e é uma chatíce! A questão é que uma E300de Station com 300cv fica (muito) mais barata em renting que uma Smax 2.0d, e a Ford fica uns bons 150/200€ mês fora do plafond.
          isto está feito para só escolheres EV ou PHEV como carro de serviço, ou então desces 2 segmentos! Por exemplo tenho dúvidas que entre o 5008 1.5hdi no plafond, agora compara o que está em cima da mesa dos PHEV.
          O 5008 é outro que precisa do equipamento certo, e esta frente nova acho que não beneficiou nada o modelo.
          Contudo, já verifiquei que só o 3008 tem versão PHEV:
          https://www.wattson.pt/2020/10/07/pe...oxima-geracao/
          Editado pela última vez por Scientist; 21 April 2021, 15:46.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            eu não critíco nada!
            aliás eu próprio vou para um PHEV e é uma chatíce! A questão é que uma E300de Station com 300cv fica (muito) mais barata em renting que uma Smax 2.0d, e a Ford fica uns bons 150/200€ mês fora do plafond.
            isto está feito para só escolheres EV ou PHEV como carro de serviço, ou então desces 2 segmentos! Por exemplo tenho dúvidas que entre o 5008 1.5hdi no plafond, agora compara o que está em cima da mesa dos PHEV.
            Eu sei. Não disse que estavas a criticar.

            O Boxer, tal como no teu caso, são praticamente "empurrados" para escolher um PHEV, independentemente da empresa ou vós próprios tereis condições para usar o carro de acordo com a finalidade para o qual foi concebido. Eu espero sinceramente que a minha "hora" não chegue tão rapidamente.

            No teu caso, claramente iria para a E 300de Station. Essa nunca conduzi, mas já fiz viagens superiores a 1.000kms com uma E 220d e é uma óptima carrinha (fácil de conduzir mesmo em cidade, muito confortável, comportamento neutro e bastante estável mesmo a curvar, óptimo motor diesel). É daqueles carros em que acabas uma viagem grande e ficas parvo a olhar para ela em como te levou de A a B com tanto conforto, estabilidade e com consumos absurdamente baixos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              a bold se dissesses isso no tópico dos carros eléctricos em 2 tempos chamavam-te "assassíno e oportunista"
              eu penso ter arranjado uma solução para carregar em casa, e se for um PHEV a gasolina vou carregar diariamente em casa (nao tenho carregador na empresa) , mas se for a diesel carrega quando me lembrar

              o 508 com a GT Line fica muito bom mesmo, o meu preferido penso eu.
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              O caso do Boxer acaba por ser paradigmático da utilização de muitos PHEV: com este enquadramento fiscal idiota que os promove e castiga o diesel, acabas por ter muitos utilizadores a usar esses carros como ICE "tradicional" (sendo obviamente menos eficientes que os "diesel" equivalentes). Há um artigo qualquer nos UK em que uma % grande dos PHEV renting foram carregados muitas poucas vezes.

              O Boxer foi claro e transparente, como é seu apanágio.

              E percebo perfeitamente: então se eu tenho um carro de serviço ainda tenho de entrar em despesas em casa / condomínio para carregar o carro? Há também muitas casas em PT sem condições para isso (prédios sem garagem ou pontos de carregamento próximos). Ou sou então obrigado a mudar de casa para poder fazê-lo? Não faz qualquer sentido. E muitas empresas em PT não têm também condições logísticas para ter pontos de carregamento.

              Mas no papel somos todos muito ecologistas.



              Ainda à coisa de um ano mais qualquer coisa... nos Países Baixos se estavam a "queixar" por essa mesma questão... que muita gente aproveitou os benefícios dados aos PHEV... mas que depois uma grande maioria, estava a circular com os ditos em modos exclusivamente ICE...


              Estavam a por em causa e até para rever a questão dos benefícios...

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                #67
                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Eu sei. Não disse que estavas a criticar.

                O Boxer, tal como no teu caso, são praticamente "empurrados" para escolher um PHEV, independentemente da empresa ou vós próprios tereis condições para usar o carro de acordo com a finalidade para o qual foi concebido. Eu espero sinceramente que a minha "hora" não chegue tão rapidamente.

                No teu caso, claramente iria para a E 300de Station. Essa nunca conduzi, mas já fiz viagens superiores a 1.000kms com uma E 220d e é uma óptima carrinha (fácil de conduzir mesmo em cidade, muito confortável, comportamento neutro e bastante estável mesmo a curvar, óptimo motor diesel). É daqueles carros em que acabas uma viagem grande e ficas parvo a olhar para ela em como te levou de A a B com tanto conforto, estabilidade e com consumos absurdamente baixos.
                basicamente para uma empresa interessa que o carro custe até 50k antes de impostos, e tenha +50km de autonomia... a partir daí a escolha é tua.
                paralelamente os diesel aumentaram muito de preço, e os residuais em renting nos diesel levaram grande machada.
                mesmo os bestsellers, exemplo: 320d, 520d, A4 TDI, etc
                deixou de compensar diesel em renting empresas sinceramente

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  a bold se dissesses isso no tópico dos carros eléctricos em 2 tempos chamavam-te "assassíno e oportunista"
                  eu penso ter arranjado uma solução para carregar em casa, e se for um PHEV a gasolina vou carregar diariamente em casa (nao tenho carregador na empresa) , mas se for a diesel carrega quando me lembrar

                  o 508 com a GT Line fica muito bom mesmo, o meu preferido penso eu.
                  Eu estimo que se f.... [emoji14]
                  O carro vem por imposição, e não por escolha da minha mulher. Por nós não vinha híbrido nem eléctrico cá para casa, ponto.
                  Como não tenho como carregar em casa (nem queria) e na rua é a pagar, não carrega, end of story. A empresa tem as suas regalias fiscais, nós temos Galp Frota que a empresa banca [emoji23]


                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  O caso do Boxer acaba por ser paradigmático da utilização de muitos PHEV: com este enquadramento fiscal idiota que os promove e castiga o diesel, acabas por ter muitos utilizadores a usar esses carros como ICE "tradicional" (sendo obviamente menos eficientes que os "diesel" equivalentes). Há um artigo qualquer nos UK em que uma % grande dos PHEV renting foram carregados muitas poucas vezes.

                  O Boxer foi claro e transparente, como é seu apanágio.

                  E percebo perfeitamente: então se eu tenho um carro de serviço ainda tenho de entrar em despesas em casa / condomínio para carregar o carro? Há também muitas casas em PT sem condições para isso (prédios sem garagem ou pontos de carregamento próximos). Ou sou então obrigado a mudar de casa para poder fazê-lo? Não faz qualquer sentido. E muitas empresas em PT não têm também condições logísticas para ter pontos de carregamento.

                  Mas no papel somos todos muito ecologistas.
                  É isso mesmo. O carro híbrido foi imposto, não temos onde o carregar e não iríamos pagar para o fazer, por isso vai ser usado sempre com o motor de combustão incumbido de carregar a bateria.
                  Não considerei susceptibilidades passíveis de ser feridas porque é um tema que só nos afecta a nós e que não tem outro desfecho possível.

                  Mas a culpa é, como dizes, e bem, deste panorama fiscal hipócrita.

                  Comentário


                    #69
                    Mas isso acaba em breve, e só os 100% eléctricos passarão a ser beneficiados.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                      Eu estimo que se f.... [emoji14]
                      O carro vem por imposição, e não por escolha da minha mulher. Por nós não vinha híbrido nem eléctrico cá para casa, ponto.
                      Como não tenho como carregar em casa (nem queria) e na rua é a pagar, não carrega, end of story. A empresa tem as suas regalias fiscais, nós temos Galp Frota que a empresa banca [emoji23]




                      É isso mesmo. O carro híbrido foi imposto, não temos onde o carregar e não iríamos pagar para o fazer, por isso vai ser usado sempre com o motor de combustão incumbido de carregar a bateria.
                      Não considerei susceptibilidades passíveis de ser feridas porque é um tema que só nos afecta a nós e que não tem outro desfecho possível.

                      Mas a culpa é, como dizes, e bem, deste panorama fiscal hipócrita.
                      100% de acordo.
                      eu é que sou totó e ainda ando à procura de maneira de gastar do meu dinheiro, nunca carro que tem zero custos para mim: vou gastar dinheiro numa solução para o poder carregar na garagem do prédio, e ainda o custo de electricidade para o carregar

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Mas isso acaba em breve, e só os 100% eléctricos passarão a ser beneficiados.
                        este ano ainda não penso eu.
                        mas se isso acabar dão cabo das vendas, por isso não sei...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          100% de acordo.
                          eu é que sou totó e ainda ando à procura de maneira de gastar do meu dinheiro, nunca carro que tem zero custos para mim: vou gastar dinheiro numa solução para o poder carregar na garagem do prédio, e ainda o custo de electricidade para o carregar
                          Nem me quero meter nesse filme [emoji28]

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            este ano ainda não penso eu.
                            mas se isso acabar dão cabo das vendas, por isso não sei...
                            O ISV também dá cabo das vendas e os chulos e parasitas do governo não querem saber

                            Cumps

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              O caso do Boxer acaba por ser paradigmático da utilização de muitos PHEV: com este enquadramento fiscal idiota que os promove e castiga o diesel, acabas por ter muitos utilizadores a usar esses carros como ICE "tradicional" (sendo obviamente menos eficientes que os "diesel" equivalentes). Há um artigo qualquer nos UK em que uma % grande dos PHEV renting foram carregados muitas poucas vezes.

                              O Boxer foi claro e transparente, como é seu apanágio.

                              E percebo perfeitamente: então se eu tenho um carro de serviço ainda tenho de entrar em despesas em casa / condomínio para carregar o carro? Há também muitas casas em PT sem condições para isso (prédios sem garagem ou pontos de carregamento próximos). Ou sou então obrigado a mudar de casa para poder fazê-lo? Não faz qualquer sentido. E muitas empresas em PT não têm também condições logísticas para ter pontos de carregamento.

                              Mas no papel somos todos muito ecologistas.
                              Há de tudo. Há muita gente apesar de lhe proporcionarem condições estão ainda assim a borrifar-se para isso.

                              Por exemplo na empresa onde trabalho há 5 viaturas plug-in, com garagem e wallboxes para os carregamentos, e mesmo assim muitas das vezes os utilizadores não se dão ao trabalho de os meter a carregar.
                              Ainda por cima boa parte da utilização dessas viaturas é em cidade, onde se aproveita muito mais o modo eléctrico.

                              Por isso, mesmo havendo todas as condições necessárias, as pessoas estão-se a cag@$...
                              mas se for preciso à mesa com os amigos dizem que são muito "verdes"

                              Comentário


                                #75
                                Estão-se a c*gar porque é a empresa que paga! Se andar exclusivamente a gasolina lhes saísse do lombo todos os meses também passavam logo a ser mais eco...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Há de tudo. Há muita gente apesar de lhe proporcionarem condições estão ainda assim a borrifar-se para isso.

                                  Por exemplo na empresa onde trabalho há 5 viaturas plug-in, com garagem e wallboxes para os carregamentos, e mesmo assim muitas das vezes os utilizadores não se dão ao trabalho de os meter a carregar.
                                  Ainda por cima boa parte da utilização dessas viaturas é em cidade, onde se aproveita muito mais o modo eléctrico.

                                  Por isso, mesmo havendo todas as condições necessárias, as pessoas estão-se a cag@$...
                                  mas se for preciso à mesa com os amigos dizem que são muito "verdes"
                                  Depois tens aqueles que têm PHEV a nível particular e andam à mama de todas as tomadas que encontram no estacionamento .

                                  Infelizmente quem faz muita AE, é que vai ter que andar a dar boleia a baterias o tempo todo, sem grandes beneficios. Basta olhar para os configuradores e ver as opções sem bateria a desaparecer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Estão-se a c*gar porque é a empresa que paga! Se andar exclusivamente a gasolina lhes saísse do lombo todos os meses também passavam logo a ser mais eco...
                                    E esses carros têm também, obviamente, cartão para carregamentos em postos eléctricos públicos.

                                    Ou seja, a empresa fez tudo certo, mais não se lhe podia pedir, já os utilizadores...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      E esses carros têm também, obviamente, cartão para carregamentos em postos eléctricos públicos.

                                      Ou seja, a empresa fez tudo certo, mais não se lhe podia pedir, já os utilizadores...
                                      por acaso ainda não sei bem como será o caso da minha empresa, eu tenho cartão de combustivel (routex da BP), mas não sei se vou ter um cartão para carregamento

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        por acaso ainda não sei bem como será o caso da minha empresa, eu tenho cartão de combustivel (routex da BP), mas não sei se vou ter um cartão para carregamento
                                        Supostamente deverias ter, como é lógico.

                                        Se a empresa te disponibiliza uma viatura com esse tipo de "combustível" também deve disponibilizar o/os respectivo/s cartão/s para carregamento.
                                        Aqui sempre assim foi desde a 1ª hora.
                                        Editado pela última vez por MGomes; 21 April 2021, 16:54.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Há de tudo. Há muita gente apesar de lhe proporcionarem condições estão ainda assim a borrifar-se para isso.

                                          Por exemplo na empresa onde trabalho há 5 viaturas plug-in, com garagem e wallboxes para os carregamentos, e mesmo assim muitas das vezes os utilizadores não se dão ao trabalho de os meter a carregar.
                                          Ainda por cima boa parte da utilização dessas viaturas é em cidade, onde se aproveita muito mais o modo eléctrico.

                                          Por isso, mesmo havendo todas as condições necessárias, as pessoas estão-se a cag@$...
                                          mas se for preciso à mesa com os amigos dizem que são muito "verdes"
                                          Sem duvida. Mas eu desconfio que haverá muitas empresas que não andam a fazer bem as contas porque entra tudo na "histeria" dos PHEV: faz pouco (para não dizer nenhum) sentido colocar um PHEV ao serviço de alguém que, por força das suas funções, tenha de fazer Centro, Norte e Sul do país. Talvez o que poupam na renda e tributação não compense o gasto adicional de combustível.

                                          A legislação deveria ela própria reconhecer isto e não "castigar" os diesel; isso iria por sua vez reflectir-se nos valores das rendas.

                                          Isto porque no fim do dia e considerando esse caso, o "dano ambiental" que a legislação pretende minimizar acaba por ser superior.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                            Sem duvida. Mas eu desconfio que haverá muitas empresas que não andam a fazer bem as contas porque entra tudo na "histeria" dos PHEV: faz pouco (para não dizer nenhum) sentido colocar um PHEV ao serviço de alguém que, por força das suas funções, tenha de fazer Centro, Norte e Sul do país. Talvez o que poupam na renda e tributação não compense o gasto adicional de combustível.

                                            A legislação deveria ela própria reconhecer isto e não "castigar" os diesel; isso iria por sua vez reflectir-se nos valores das rendas.

                                            Isto porque no fim do dia e considerando esse caso, o "dano ambiental" que a legislação pretende minimizar acaba por ser superior.
                                            Exacto.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tenho um amigo com um X5 PHEV e para carregar as baterias em casa gasta 0,80 cêntimos e dá para fazer no máximo 30 km.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                por acaso ainda não sei bem como será o caso da minha empresa, eu tenho cartão de combustivel (routex da BP), mas não sei se vou ter um cartão para carregamento
                                                No caso da minha mulher, o cartão que têm é para gasolina (têm Lexus IS300h que não são plugin, por isso nunca tiveram de carregar).
                                                Agora não sei se vão manter ou se incluem a electricidade. Quando saí da LeasePlan estavam a implementar esses cartões.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                  No caso da minha mulher, o cartão que têm é para gasolina (têm Lexus IS300h que não são plugin, por isso nunca tiveram de carregar).
                                                  Agora não sei se vão manter ou se incluem a electricidade. Quando saí da LeasePlan estavam a implementar esses cartões.
                                                  parece que tenho comprar pela Leaseplan

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                                                    #85
                                                    Isto parece uma boa solução para carregar em casa (caso se tenha condições para instalar o carregador) para quem tem carros de empresa.

                                                    https://fleetmagazine.pt/2019/11/27/...a-colaborador/

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Tenho um amigo com um X5 PHEV e para carregar as baterias em casa gasta 0,80 cêntimos e dá para fazer no máximo 30 km.

                                                      Cumps
                                                      Á 10 anos tb tinhas 1.6s de 100cv a fazer 8 ou 10L/100...Agora tens 1.5s com mais 50% da potencia a fazer 6L/100...Isto só para pegar no vazio do teu post e clarificar que, atualmente ( afinal de contas o tópico trata de compra de novos/recentes ), um X5 PHEV tem bateria de 24kwh e faz facilmente 80 kms em modo elétrico por 1.60€...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O meu post foi para demostrar que não fica assim tão caro carregar um PHEV em casa e será que o novo X5 faz 80 km, tenho muitas dúvidas.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          O meu post foi para demostrar que não fica assim tão caro carregar um PHEV em casa e será que o novo X5 faz 80 km, tenho muitas dúvidas.

                                                          Cumps
                                                          Acontece que deixaste a ideia que o X5 faria apenas no máximo 30 kms e isso soou bem mais alto que os baixos custos de carregamento em casa que ele tem e que já é do conhecimento de todos... Por isso o vazio de informação...

                                                          Tens duvidas que o X5 faz 80kms porque não percebes nada de phevs, não és perspicaz para pesquisar e porque continuas posts atrás de posts em tópicos que metem phevs a falar dos teus amigos que têm phevs das primeiras gerações com baterias muito mais pequenas aliadas a sistemas menos eficazes.

                                                          O X5 actual tem uma bateria de 21kwh úteis e wltp em ev de 84kms. Se fizeres 25kwh/100, faz 80km em ev a brincar... Impossível só na tua cabeça...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Só uma nota e não vou estragar mais o tópico.
                                                            Afinal quem me indicou o E300de estava enganado e não entra no plafond, só com uma campanha e não sei se vai entrar, o mais provável é ficar fora.
                                                            Resta o X3 30e e o V60 T6 e mesmo estes deram-me a entender que é a justa ou podem estar fora. Detesto que giram mal as minhas expectativas! Ontem recebi uma proposta para uma 330e Touring bem equipada e abaixo do plafond.
                                                            Outra hipótese será o GLB 200d ou 220d o que sinceramente não descarto por não ter custos para mim!
                                                            E curiosamente o 508 SW PHEV também é opção [emoji23]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Só uma nota e não vou estragar mais o tópico.
                                                              Afinal quem me indicou o E300de estava enganado e não entra no plafond, só com uma campanha e não sei se vai entrar, o mais provável é ficar fora.
                                                              Resta o X3 30e e o V60 T6 e mesmo estes deram-me a entender que é a justa ou podem estar fora. Detesto que giram mal as minhas expectativas! Ontem recebi uma proposta para uma 330e Touring bem equipada e abaixo do plafond.
                                                              Outra hipótese será o GLB 200d ou 220d o que sinceramente não descarto por não ter custos para mim!
                                                              E curiosamente o 508 SW PHEV também é opção [emoji23]
                                                              Realmente estranhei isso da E, parecia ficar fora do grupo. Mas gosto muito do X3, há um 30e aqui na minha rua (preto, jantes grandes, pinças azuis) e faz um ronco interessante ;)

                                                              A 508 também entra na lista? A GT fica ali nos 46k acho. Mas é PVP e está em campanha.

                                                              Comentário

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