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    #91
    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Realmente estranhei isso da E, parecia ficar fora do grupo. Mas gosto muito do X3, há um 30e aqui na minha rua (preto, jantes grandes, pinças azuis) e faz um ronco interessante ;)

    A 508 também entra na lista? A GT fica ali nos 46k acho. Mas é PVP e está em campanha.
    Tu tens mais limitações de modelos que eu. Eu tenho limitações de marcas/grupos, só posso estes:

    Bmw/mini, Mercedes, PSA, Kia, Mitsubishi, Mazda e Volvo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Tu tens mais limitações de modelos que eu. Eu tenho limitações de marcas/grupos, só posso estes:

      Bmw/mini, Mercedes, PSA, Kia, Mitsubishi, Mazda e Volvo
      Acho que já te tinha dito noutro tópico, mas não me lembro bem...um amigo trocou um 520d de 2017 por um X3 PHEV no final do ano passado e está encantado com o SUV. Ainda não o vi, dada a situação actual da pandemia, mas se acontecer posso depois dar-te mais informação na óptica do utilizador.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Acontece que deixaste a ideia que o X5 faria apenas no máximo 30 kms e isso soou bem mais alto que os baixos custos de carregamento em casa que ele tem e que já é do conhecimento de todos... Por isso o vazio de informação...

        Tens duvidas que o X5 faz 80kms porque não percebes nada de phevs, não és perspicaz para pesquisar e porque continuas posts atrás de posts em tópicos que metem phevs a falar dos teus amigos que têm phevs das primeiras gerações com baterias muito mais pequenas aliadas a sistemas menos eficazes.

        O X5 actual tem uma bateria de 21kwh úteis e wltp em ev de 84kms. Se fizeres 25kwh/100, faz 80km em ev a brincar... Impossível só na tua cabeça...
        Quando disse que fazia 30 km é porque foi o próprio dono a dizer, tal como os consumos variam de condutor para condutor e também depende dos trajectos, por exemplo, conheço um que tem um 330e de 2017 e ele mesmo diz que não consegue fazer 30 km porque tem o pé pesado, anda sempre a abrir. Tudo o que coloco aqui é o que os donos dos respectivos carros dizem. Pessoalmente não tenho nenhum, só diesel e gasolina nesses, pouco me importo se gastam 7 ou 8 lt, no dia em que tiver que comprar um eléctrico a autonomia será muito importante, só deixará de ser quando se conseguir carregar em 10 min dos 10% aos 80% pelo menos.


        Cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Só uma nota e não vou estragar mais o tópico.
          Afinal quem me indicou o E300de estava enganado e não entra no plafond, só com uma campanha e não sei se vai entrar, o mais provável é ficar fora.
          Resta o X3 30e e o V60 T6 e mesmo estes deram-me a entender que é a justa ou podem estar fora. Detesto que giram mal as minhas expectativas! Ontem recebi uma proposta para uma 330e Touring bem equipada e abaixo do plafond.
          Outra hipótese será o GLB 200d ou 220d o que sinceramente não descarto por não ter custos para mim!
          E curiosamente o 508 SW PHEV também é opção [emoji23]
          Se a mala da 330e der para ti, acho que é uma optima escolha.

          Face ao X3 acrescentará certamente performance e menor consumo em viagens maiores. Isto para além de ser um "projecto" mais recente.

          É de facto pena que a E300de não entre. Tinha ideia de ter ouvido falar de uma promoção que encaixava nesses eur 50k. Se precisares de um contacto na Mercedes para tirar isso a limpo, avisa.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            Se a mala da 330e der para ti, acho que é uma optima escolha.

            Face ao X3 acrescentará certamente performance e menor consumo em viagens maiores. Isto para além de ser um "projecto" mais recente.

            É de facto pena que a E300de não entre. Tinha ideia de ter ouvido falar de uma promoção que encaixava nesses eur 50k. Se precisares de um contacto na Mercedes para tirar isso a limpo, avisa.
            Além da mala ainda há a questão de habitabilidade. Como disse acima, um amigo trocou um 520d por um X3 e diz que este último é muito melhor nesse aspecto. Um série 3 será pior que um série 5 e o JDEM tem 3 filhas, daí que o X3 possa fazer muito mais sentido que a 330e, mesmo que a mala seja idêntica.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Quando disse que fazia 30 km é porque foi o próprio dono a dizer, tal como os consumos variam de condutor para condutor e também depende dos trajectos, por exemplo, conheço um que tem um 330e de 2017 e ele mesmo diz que não consegue fazer 30 km porque tem o pé pesado, anda sempre a abrir. Tudo o que coloco aqui é o que os donos dos respectivos carros dizem. Pessoalmente não tenho nenhum, só diesel e gasolina nesses, pouco me importo se gastam 7 ou 8 lt, no dia em que tiver que comprar um eléctrico a autonomia será muito importante, só deixará de ser quando se conseguir carregar em 10 min dos 10% aos 80% pelo menos.


              Cumps
              Só te falta entender que aqui falamos de phevs recentes com baterias maiores e mais eficientes... Nada a ver com os exemplos dos teus amigos...O 330e que falas é tb da primeira geração e não tem nada a ver com o 30e que se fala aqui no X3... O que pensas ou o queres para ti é outro assunto...

              Comentário


                #97
                Verdade.

                Eu passei de uma Mercedes E station para um Alfa Stelvio e, sendo o Alfa consideravelmente mais "pequeno" em dimensões, tem uma utilizabilidade de todo o interior superior à carrinha antiga.

                Acho que no X3e vs 330e não ha escolhas erradas, mas sim a que melhor se adequa às nossas necessidades.

                X3 mais completo e versatil, andando menos e gastando mais. 330e mais performance, melhor comportamento e consumos inferiores, sendo também mais recente.

                Comentário


                  #98
                  o 330e Touring é para esquecer, a mala tem 400l... o X3 além de maior habitabilidade tem mala de 450l
                  a V60 tem 530l idêntica a 508 SW, a GLB tem 500l 5L e 570l 7L
                  ainda há o Sorento PHEV que não sei se encaixa

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Só uma nota e não vou estragar mais o tópico.
                    Afinal quem me indicou o E300de estava enganado e não entra no plafond, só com uma campanha e não sei se vai entrar, o mais provável é ficar fora.
                    Resta o X3 30e e o V60 T6 e mesmo estes deram-me a entender que é a justa ou podem estar fora. Detesto que giram mal as minhas expectativas! Ontem recebi uma proposta para uma 330e Touring bem equipada e abaixo do plafond.
                    Outra hipótese será o GLB 200d ou 220d o que sinceramente não descarto por não ter custos para mim!
                    E curiosamente o 508 SW PHEV também é opção [emoji23]
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    o 330e Touring é para esquecer, a mala tem 400l... o X3 além de maior habitabilidade tem mala de 450l
                    a V60 tem 530l idêntica a 508 SW, a GLB tem 500l 5L e 570l 7L
                    ainda há o Sorento PHEV que não sei se encaixa
                    Afinal o GLB entra nas contas

                    Falando precisamente em contas, não sei se acertaste aí no volume da bagageira, pelo menos a julgar por aqui:
                    https://www.razaoautomovel.com/2019/...enz-glb-precos

                    O 508 entra, mas o 5008 não? Não tem versão PHEV, mas se o GLB pode ser diesel...

                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    Realmente estranhei isso da E, parecia ficar fora do grupo. Mas gosto muito do X3, há um 30e aqui na minha rua (preto, jantes grandes, pinças azuis) e faz um ronco interessante ;)

                    A 508 também entra na lista? A GT fica ali nos 46k acho. Mas é PVP e está em campanha.
                    Já tens mais informação sobre possível flexibilidade na escolha do modelo?
                    Ou algo como o falado A250e ou Mini Countryman PHEV não interessam sequer?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                      ...



                      Já tens mais informação sobre possível flexibilidade na escolha do modelo?
                      Ou algo como o falado A250e ou Mini Countryman PHEV não interessam sequer?
                      Não, ainda nada. O CLA é destinado aos escalões acima (administração), ela vai tentar ver se deixam escolher esse porque o valor é sensivelmente o mesmo do Arteon.

                      Mas a escolha continua limitada aos modelos que já elegeram. E duvido (ela duvida) que membros da administração deixem uma reles directora ter o mesmo carro que eles, parafraseando.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                        Afinal o GLB entra nas contas

                        Falando precisamente em contas, não sei se acertaste aí no volume da bagageira, pelo menos a julgar por aqui:
                        https://www.razaoautomovel.com/2019/...enz-glb-precos

                        O 508 entra, mas o 5008 não? Não tem versão PHEV, mas se o GLB pode ser diesel...



                        Já tens mais informação sobre possível flexibilidade na escolha do modelo?
                        Ou algo como o falado A250e ou Mini Countryman PHEV não interessam sequer?
                        recuso-me a escolher o 5008 1.5hdi
                        por issdo acho que entra eu é que não quero

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Não, ainda nada. O CLA é destinado aos escalões acima (administração), ela vai tentar ver se deixam escolher esse porque o valor é sensivelmente o mesmo do Arteon.

                          Mas a escolha continua limitada aos modelos que já elegeram. E duvido (ela duvida) que membros da administração deixem uma reles directora ter o mesmo carro que eles, parafraseando.
                          Boxer, estive a ver a autonomia electrica do 508 SW PHEV e fica abaixo dos 50km o que significa que não deve entrar...
                          pois não tem benefícios fiscais

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            recuso-me a escolher o 5008 1.5hdi
                            por issdo acho que entra eu é que não quero
                            Compreendo, se ainda pudesse ser o 2.0 HDi... Nem faço ideia quanto é que isso pode custar, e praticamente não se deve vender.

                            Vai ver o GLB, seja 200 ou 220d, acho que vais gostar e não perderás muito (ou nada) em relação à S-Max.

                            A BMW, a Volvo ou a Audi não apresentam nenhuma proposta equivalente...

                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            Não, ainda nada. O CLA é destinado aos escalões acima (administração), ela vai tentar ver se deixam escolher esse porque o valor é sensivelmente o mesmo do Arteon.

                            Mas a escolha continua limitada aos modelos que já elegeram. E duvido (ela duvida) que membros da administração deixem uma reles directora ter o mesmo carro que eles, parafraseando.
                            Pois, o A "clássico" fica certamente mais barato do que o CLA e não dá ar de "carro de administração", mas o Arteon rivaliza directamente!
                            Até podia ser este o argumento

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              o 330e Touring é para esquecer, a mala tem 400l... o X3 além de maior habitabilidade tem mala de 450l
                              a V60 tem 530l idêntica a 508 SW, a GLB tem 500l 5L e 570l 7L
                              ainda há o Sorento PHEV que não sei se encaixa
                              Se a Classe E não dá, ia sugerir a C300de mas vi agora nas specs que perdeu imensa mala, ficando com...315l (menos que o meu antigo Jazz tinha)!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                Se a Classe E não dá, ia sugerir a C300de mas vi agora nas specs que perdeu imensa mala, ficando com...315l (menos que o meu antigo Jazz tinha)!
                                Efectivamente parece um problema de 1o mundo, mas empurram as decisões para os PHEV e depois as opções são uma bosta

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Efectivamente parece um problema de 1o mundo, mas empurram as decisões para os PHEV e depois as opções são uma bosta
                                  Tb não exageremos.

                                  Tens aí opções que, para particular, mesmo que com descontos que tb os há, ficam nos 60k. É uma fortuna.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Boxer, estive a ver a autonomia electrica do 508 SW PHEV e fica abaixo dos 50km o que significa que não deve entrar...
                                    pois não tem benefícios fiscais
                                    Mas já está na lista. Se calhar não querem saber dos benefícios. Mas já desisti de os entender desde 2010.

                                    Comentário


                                      Há pouco passei por um DS7.

                                      A versão híbrida deste não entra nas vossas contas?

                                      Se tivesse de escolher um PSA, provavelmente iria para este. Acho que o carro tem bastante pinta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        Tb não exageremos.

                                        Tens aí opções que, para particular, mesmo que com descontos que tb os há, ficam nos 60k. É uma fortuna.
                                        Eu acho que o que o JDEM quer referir é que os veículos, para obedecerem a tudo o que é normas, acabam por ficar pouco atrativos, por um motivo ou por outro. Neste caso, uma carrinha enorme ficar com uma mala de um utilitário, qual o racional? Para uma família numerosa como é o caso dele, é logo um elemento a riscar das opções.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          Há pouco passei por um DS7.

                                          A versão híbrida deste não entra nas vossas contas?

                                          Se tivesse de escolher um PSA, provavelmente iria para este. Acho que o carro tem bastante pinta.
                                          Adoro esse modelo

                                          Comentário


                                            Pinta à la française: muito bling-bling, mas que só funciona bem nos primeiros 6 meses!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Pinta à la française: muito bling-bling, mas que só funciona bem nos primeiros 6 meses!
                                              Já me diziam isso do Alfa e passados praticamente 4 anos e 137.000kms, respira saúde e continua a gastar pneus que nem gente grande.

                                              Hoje em dia já não há carros maus. Do que fui lendo ao longo do tempo, esta sub marca DS tem tido sempre reviews consistentemente boas e nunca ouvir falar de grandes problemas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                Tb não exageremos.

                                                Tens aí opções que, para particular, mesmo que com descontos que tb os há, ficam nos 60k. É uma fortuna.
                                                eu disse que era um problema de 1º mundo
                                                a questão é que esses carros bons têm algumas desvantagens:
                                                - malas a roçar o ridículo para o segmento e propósito, incluindo a própria E300de
                                                - custos pessoais para um carro que supostamente é gratuito para utilizador/ colaborador, nomeadamente solução de carregamento caseira e o custo de carregamento caseiro.

                                                se vais para um diesel normal, vais de - por exemplo - 340cv (V60 T6) para 130cv (5008 1.5hdi)... estou a colocar no extremo.

                                                mas continua a ser, obviamente, um happy problem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  eu disse que era um problema de 1º mundo
                                                  a questão é que esses carros bons têm algumas desvantagens:
                                                  - malas a roçar o ridículo para o segmento e propósito, incluindo a própria E300de
                                                  - custos pessoais para um carro que supostamente é gratuito para utilizador/ colaborador, nomeadamente solução de carregamento caseira e o custo de carregamento caseiro.

                                                  se vais para um diesel normal, vais de - por exemplo - 340cv (V60 T6) para 130cv (5008 1.5hdi)... estou a colocar no extremo.

                                                  mas continua a ser, obviamente, um happy problem
                                                  Totalmente de acordo.

                                                  Só é pena é que não te "empurrem" a ti e um dia mais tarde a mim para uma Panamera Sport Turismo e-hybrid.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Pinta à la française: muito bling-bling, mas que só funciona bem nos primeiros 6 meses!
                                                    Diz o gajo que queria comprar um DS5

                                                    E que foi um feliz proprietário de uma 607

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      Há pouco passei por um DS7.

                                                      A versão híbrida deste não entra nas vossas contas?

                                                      Se tivesse de escolher um PSA, provavelmente iria para este. Acho que o carro tem bastante pinta.
                                                      Único DS que consigo "comer", o preço é que acho um absurdo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Diz o gajo que queria comprar um DS5

                                                        E que foi um feliz proprietário de uma 607
                                                        Mas esse não era um DS5 qualquer. Era roxo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          eu disse que era um problema de 1º mundo
                                                          a questão é que esses carros bons têm algumas desvantagens:
                                                          - malas a roçar o ridículo para o segmento e propósito, incluindo a própria E300de
                                                          - custos pessoais para um carro que supostamente é gratuito para utilizador/ colaborador, nomeadamente solução de carregamento caseira e o custo de carregamento caseiro.

                                                          se vais para um diesel normal, vais de - por exemplo - 340cv (V60 T6) para 130cv (5008 1.5hdi)... estou a colocar no extremo.

                                                          mas continua a ser, obviamente, um happy problem
                                                          Como tens grande oferta de marcas, se deixares de pensar com interesse apenas nas marcas premium, esses "problemas" desaparecem.

                                                          Não estou a opinar sobre o que é melhor.

                                                          Estou é a dizer que o plafond q tens é enorme e dá para mta coisa.

                                                          Creio que até já te sugeriram o Sorento que é enorme e hybrid.

                                                          Agora o teu stress é que o plafond não dá para ir para as marcas premium que queres, com o espaço que queres, etc.

                                                          Não estou a criticar atenção.

                                                          E concordo plenamente que o conceito phev tem mtos contras, seja na capacidade da mala seja na vertente de carro de empresa e limitações de carregamento da vertente elétrica etc.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Como tens grande oferta de marcas, se deixares de pensar com interesse apenas nas marcas premium, esses "problemas" desaparecem.

                                                            Não estou a opinar sobre o que é melhor.

                                                            Estou é a dizer que o plafond q tens é enorme e dá para mta coisa.

                                                            Creio que até já te sugeriram o Sorento que é enorme e hybrid.

                                                            Agora o teu stress é que o plafond não dá para ir para as marcas premium que queres, com o espaço que queres, etc.

                                                            Não estou a criticar atenção.

                                                            E concordo plenamente que o conceito phev tem mtos contras, seja na capacidade da mala seja na vertente de carro de empresa e limitações de carregamento da vertente elétrica etc.
                                                            entendendo, mas não faço ponto de honra em ir para um premium, prefiro acho que é óbvio, mas já tive vários e até tenho 2 premium na garagem (MB e BMW), mas "aturei" 2 Smax durante 7 anos a bem da família
                                                            agora quero outra configuração, idealmente SUV ou carrinha.
                                                            As ofertas premium são imbatíveis vs os generalistas que efectivamente tem oferta curta, espremido nos generalistas resta o Sorento PHEV (pedi proposta mas cheira-me a renda obscena pelo residual, mas gosto bastante deste KIA) e o 508 SW PHEV, isto dentro das marcas que posso escolher e com componente familiar (habitabilidade e mala) no que eu quero.
                                                            Os premium aqui acabam por dar cartas.

                                                            Para teres noção a minha smax agora na versão 190cv FL (a minha ainda é a 180cv) ultrapassa os 850€ de renda que é superior ao E300de Station... por isso os generalistas são uma valente bosta em rentings
                                                            o que preferia era uma 320d Touring composta que era o que podia ir buscar em 2018
                                                            Editado pela última vez por JDEM; 22 April 2021, 16:48. Razão: erros

                                                            Comentário


                                                              Nos renting deste nível de preços os "premium" são obrigatórios porque são muito mais competitivos, fruto principalmente do valor residual superior e dos grandes descontos que fazem.

                                                              Referes o Kia Sorento, no site da Leaseplan indicam 1.150€/mês para a versão PHEV (48meses e 20.000kms/ano) vs 876€ a 889€ (depende da versão) para a Mercedes E300de nas mesmas condições!

                                                              Comentário

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