Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polémica dos SUV ... "classe" da moda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Um amigo meu comprou recentemente um X3.

    Vinha de um Auris.

    E faz agora a piada que finalmente tem um carro que lhe faz sentir que tem a p*l* grande.

    (Palavras exactas proferidas num jantar de amigos, com a mulher dele ao lado, horrorizada, a ouvir isto )
    Acho que não é uma piada... É a verdade...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
      Mas se eu gosto de um carro com uma posição mais alta não posso optar por um SUV?
      Poder, podes...mas és mais um que segue os rebanhos e vai por modas......

      Comentário


        #33
        Dizer que os SUV são moda, já em crescimento de vendas na Europa há uns 20 anos e nos EUA mais, é como dizer que andar calçado é uma moda, porque há 100/150 anos não era comum.

        Cada um compra o que pode e gosta.

        Comentário


          #34
          Mai nada...

          Comentário


            #35
            A questão não é o conceito suv. É a proliferação de subconceitos SUV


            O meu pai teve um dos primeiros SUV, o CRV de 1998.

            Muito bom, mas rapidamente foi à sua vida. O 2.0 era um bêbado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              etron GT, obtuso.

              obtuso, Etron GT

              Sim, o comum mortal que vai comprar carro não olha nada abaixo dos 100k. E se não houver...manda fabricar. [emoji12]

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Sim, o comum mortal que vai comprar carro não olha nada abaixo dos 100k. E se não houver...manda fabricar. [emoji12]
                Já o comum do mortal pensa em comprar audi... O exemplo que tu deste atrás ... És uma autêntica fraude... Mas lá vais enrolando um ou outro...

                Comentário


                  #38
                  Os SUV são conceitos interessantes pelo espaço e pela posição de condução mais alta. Não gosto muito por causa do comportamento, mas percebe-se que por razões práticas e de moda haja muita procura. Só equacionaria comprar como segundo carro (ou melhor, para a minha mulher andar com ele e levar para as férias com mais bagagens). Mas de facto os preços são consideravelmente superiores aos hatch convencionais.

                  Comentário


                    #39
                    Ja eu adoro SUVs, mas SUVs de homem... nada dessa trampa de Kadjar, Captur, Moccas, Kugga, Juke e afins...
                    Já vou tendo SUVs desde o Cherokee WJ, Mercedes Ml primeira geracao, BMW X5...
                    De momento tenho um X3, desci de segmento.
                    Normalmente a GPL porque gosto de motores em condições, e adoro o comportamento desse tipo de carros... Ha algo errado em mim?
                    Nem é por espaço nem praticidade nem cousa nenhuma, simplesmente é porque gosto de sentir 2ton de veiculo assentes no chão e com motor a condizer... E sim adoro desportivos e considero-me um pethrol head.

                    Comentário


                      #40
                      Não sou apreciador de suv's, gosto de conduzir numa posição mais próxima do chão, mas compreendo o atrativo do conceito. E especialmente compreendo o atrativo dos mais pequenos, até ali ao qashqai, acima disso é que já não lhes acho graça nenhuma,

                      Por exemplo, tenho muita dificuldade em perceber que alguém encontre interesse num X7, ou mesmo X5.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                        Os SUV são conceitos interessantes pelo espaço e pela posição de condução mais alta. Não gosto muito por causa do comportamento, mas percebe-se que por razões práticas e de moda haja muita procura. Só equacionaria comprar como segundo carro (ou melhor, para a minha mulher andar com ele e levar para as férias com mais bagagens). Mas de facto os preços são consideravelmente superiores aos hatch convencionais.
                        O que me faz mais confusão nos SUVs não é o SUV em si, são estas falsas verdades que "Eu compro o SUV porque é prático", quando na verdade compram o SUV porque gostam do aspeto. Um SUV tem praticamente o mesmo espaço útil que um carro em versão "carrinha".

                        As pessoas que realmente compram carros pela eficiencia do espaço, compram monovolumes, esses sim são práticos e espaçosos. Agora os SUVs o pessoal compra porque gosta do aspeto, Mas inventam desculpas racionais para justificar uma escolha emocional.

                        Assumam as coisas como elas são.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Ja eu adoro SUVs, mas SUVs de homem... nada dessa trampa de Kadjar, Captur, Moccas, Kugga, Juke e afins...
                          Já vou tendo SUVs desde o Cherokee WJ, Mercedes Ml primeira geracao, BMW X5...
                          De momento tenho um X3, desci de segmento.
                          Normalmente a GPL porque gosto de motores em condições, e adoro o comportamento desse tipo de carros... Ha algo errado em mim?
                          Nem é por espaço nem praticidade nem cousa nenhuma, simplesmente é porque gosto de sentir 2ton de veiculo assentes no chão e com motor a condizer... E sim adoro desportivos e considero-me um pethrol head.
                          Nada de errado, aliás, tu és dos poucos com "tomates" para admitir que compra porque simplesmente gosta, não inventam desculpas de espaço, e porque lhes doi as costas, etc etc. Compras porque gostas do conceito simplesmente, nada de errado nisso.

                          Da mesma forma que eu gosto de carros desportivos, que objetivamente são péssimos meios de transporte, Mas eu gosto e compro.

                          Mas 90% da malta dos SUV's compra porque gosta, Mas andam a inventar desculpas racionais....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            Os SUV são conceitos interessantes pelo espaço e pela posição de condução mais alta. Não gosto muito por causa do comportamento, mas percebe-se que por razões práticas e de moda haja muita procura. Só equacionaria comprar como segundo carro (ou melhor, para a minha mulher andar com ele e levar para as férias com mais bagagens). Mas de facto os preços são consideravelmente superiores aos hatch convencionais.
                            Dependendo do SUV, ias ficar surpreendido que o espaço não é assim tanto...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Não sou apreciador de suv's, gosto de conduzir numa posição mais próxima do chão, mas compreendo o atrativo do conceito. E especialmente compreendo o atrativo dos mais pequenos, até ali ao qashqai, acima disso é que já não lhes acho graça nenhuma,

                              Por exemplo, tenho muita dificuldade em perceber que alguém encontre interesse num X7, ou mesmo X5.
                              É a mesma diferença que encontras entre um Serie3 e um Serie7, no 7 sentes um carro carro debaixo de ti, sentes o peso do conjunto, a estabilidade e a robustez... Basicamente é isto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                O que me faz mais confusão nos SUVs não é o SUV em si, são estas falsas verdades que "Eu compro o SUV porque é prático", quando na verdade compram o SUV porque gostam do aspeto. Um SUV tem praticamente o mesmo espaço útil que um carro em versão "carrinha".

                                As pessoas que realmente compram carros pela eficiencia do espaço, compram monovolumes, esses sim são práticos e espaçosos. Agora os SUVs o pessoal compra porque gosta do aspeto, Mas inventam desculpas racionais para justificar uma escolha emocional.

                                Assumam as coisas como elas são.
                                Sim, para além do já mencionado esse será talvez o ponto mais decisivo para o sucesso deste formato automóvel, as pessoas gostam dos aspeto destes carros e vai daí o sucesso deles.

                                Comentário


                                  #46
                                  O SUV é um carro concebido pra a burguesia exploradora que o pode pagar e sustentar, e pra a restante parolada que, não podendo, gosta de aparentar, sejam quais forem as consequências disso. A copiar o parque automóvel dos imperialistas dos estercos unidos, pois claro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Essencialmente compram porque é grande e vistoso. Para além disso, a posição de condução mais alta dá-lhes uma sensação de importância, de relevo, de quem observa por cima.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      O SUV é um carro concebido pra a burguesia exploradora que o pode pagar e sustentar, e pra a restante parolada que, não podendo, gosta de aparentar, sejam quais forem as consequências disso. A copiar o parque automóvel dos imperialistas dos estercos unidos, pois claro.
                                      nossa que cassete riscada... porque não usamos antes todos carros dos anos 50 como por exemplo em Cuba, onde é praticado o comunismo que tu tanto adoras?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                        O que me faz mais confusão nos SUVs não é o SUV em si, são estas falsas verdades que "Eu compro o SUV porque é prático", quando na verdade compram o SUV porque gostam do aspeto. Um SUV tem praticamente o mesmo espaço útil que um carro em versão "carrinha".

                                        As pessoas que realmente compram carros pela eficiencia do espaço, compram monovolumes, esses sim são práticos e espaçosos. Agora os SUVs o pessoal compra porque gosta do aspeto, Mas inventam desculpas racionais para justificar uma escolha emocional.

                                        Assumam as coisas como elas são.
                                        tem o mesmo espaço para um comprimento muito menor, é a grande vantagem que lhes concedo. Por isso na cidade é melhor. No meu caso queria um carro de 7 lugares, onde uso os 7 lugares sempre, e não queria uma monovolume por causa do look. isso é verdade. de resto tb me irritam os suvs, sobretudo a malta paga mais que a carrinha equivalente e nem se apercebe.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                          O que me faz mais confusão nos SUVs não é o SUV em si, são estas falsas verdades que "Eu compro o SUV porque é prático", quando na verdade compram o SUV porque gostam do aspeto. Um SUV tem praticamente o mesmo espaço útil que um carro em versão "carrinha".

                                          As pessoas que realmente compram carros pela eficiencia do espaço, compram monovolumes, esses sim são práticos e espaçosos. Agora os SUVs o pessoal compra porque gosta do aspeto, Mas inventam desculpas racionais para justificar uma escolha emocional.

                                          Assumam as coisas como elas são.
                                          Em primeiro lugar os monovolumes estão em vias de extinção. Tens o Scenic basicamente, e até esse vai acabar. Em segundo a versão carrinha de um Hatch C por exemplo neste momento ronda os 4,7m quando um SUV ainda anda pelos 4,4m.

                                          Eu comparo os SUV com os Hatch correspondentes e nisso a volumetria do SUV dá-lhe mais espaço. Compara a mala de um 308/3008, Golf/T-roc, Astra-Grandland, etc. Por exemplo um Kamic com 4,25m é mais espaçoso na bagageira que um Golf com 4,28m.

                                          Mas claro que há SUVs que são despontantes em espaço como o C-HR e sei bem que a malta compra SUVs porque é cool. Eu não gosto pessoalmente mas compreendo quem goste. Nem tudo tem que ser racional.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                            Li este artigo e identifico-me com o que aqui está escrito...

                                            Na compra do meu mais recente golf podia ter alinhado pela tendência de.mercado .... Mas não o fiz, porque PARA MIM não serviam.

                                            https://www.escapelivre.com/2021/08/...sto-ira-parar/

                                            Caramba...lês o artigo e não vês o product placement..."ah e tal é normal é fazerem hiperlinks para os artigos anteriores que têm escritos."!

                                            Estes gajos são mestres...já viste as referências aos Hyundai? Deve ter passado ao lado...

                                            "na nossa lista com todos os 100% elétricos do mercado" e "nossa secção de ensaios"...

                                            suv's desportivos não faz sentido diz o autor, mas referir o novo cupra formentor zv5 com limitação de produção a 7mil exemplares que está a deixar a malta toda a salivar não vale a pena falar...

                                            ou nem referir as propostas alemãs de topo de gama em suv's desportivos também não interessa...

                                            Fala no mustang mach-e por ser a motorização moda, mas vê lá se falou no Puma que tambem tem um hibrido?

                                            a cena do mx-5 em letras garrafais com uma curiosidade, letras maiores para levar a clicar mais e que é que surge um mx-5 2.0 rf, não só valoriza o 2.0, como dá a talhada para o rf...quando talvez um 1.5 simples fosse o mais adequado...mas como é product placement...bora...onde é que está a foto do mx-5 armado em suv com foto para comprovar? Sem foto não existiu! ahahahah

                                            Analisem outros artigos deste grupo e em vez de alinhar na opinião procurem a publicidade à descarada que a malta já nem nota! Já parece normal! Se fosse impresso já não teria esta abrangência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                              O SUV é um carro concebido pra a burguesia exploradora que o pode pagar e sustentar, e pra a restante parolada que, não podendo, gosta de aparentar, sejam quais forem as consequências disso. A copiar o parque automóvel dos imperialistas dos estercos unidos, pois claro.
                                              Tens de rever as tuas fontes, os americanos é que vendo a tendência europeia decidiram fazer suv's para a dimensão deles...no limite podes dizer que quem quer imitar os americanos importa diretamente modelos americanos para solo europeu e português...

                                              Coitados dos velhotes lá da minha rua que se reformam e vão buscar dacia duster para não rebentarem os carritos todos a ir na estrada de terra para a praia levarem com esse carimbo...só fico lixado com eles quando vou na minha corridinha e levo com a poeirada deles porque aquela porcaria filtra bem os buracos e é sempre a andar...

                                              Vá não sejas tão radical se não fossem os imperialistas hoje não conseguias estar refastelado no sofá a comer umas pipocas e a ver um filme!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                É a mesma diferença que encontras entre um Serie3 e um Serie7, no 7 sentes um carro carro debaixo de ti, sentes o peso do conjunto, a estabilidade e a robustez... Basicamente é isto.
                                                Claro. Mas há um momento em que as coisas, dependendo do uso claro está, se podem tornar excessivas. Referes o o 3 e o 7, para mim o ponto de equilíbrio (a nível de dimensões) encontra-se precisamente no 3 e, quando muito no 5. Daí para diante só fará sentido se andarmos maioritariamente no banco de trás. Na minha opinião, claro está.

                                                Os SUV's grandes padecem desse mal, o de serem demasiado grandes e desengonçados. Por isso digo que compreendo o atrativo dos pequenos mas não dos grandes. Se o argumento é o espaço, então os monovolumes possivelmente farão mais sentido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                  Em primeiro lugar os monovolumes estão em vias de extinção.
                                                  Em nada muda o argumento. Alias, ou até muda, só mostra que as preocupações de que querem "um carro mais prático" são uma verdadeira treta. 99% das pessoas, 5 lugares e uma bagageira decente e têm as necessidades "práticas" preenchidas, o resto compram porque gostam do aspeto o outra coisa qualquer

                                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                  Eu comparo os SUV com os Hatch correspondentes e nisso a volumetria do SUV dá-lhe mais espaço. Compara a mala de um 308/3008, Golf/T-roc, Astra-Grandland, etc. Por exemplo um Kamic com 4,25m é mais espaçoso na bagageira que um Golf com 4,28m.
                                                  O SUV/CUV só tem vantagem em altura, dá´ o espaço útil (em área) ser praticamente o mesmo, porque quem é que anda com o carro atestado até ao teto e tem 5 amigos que medem 2,10m? Ninguém.... Agora andar com um carro que pesa mais 100 ou 200kg, e é menos aerodinamico já afeta toda a gente, mesmo quem não o conduz (emissões superiores).

                                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                  Mas claro que há SUVs que são despontantes em espaço como o C-HR e sei bem que a malta compra SUVs porque é cool. Eu não gosto pessoalmente mas compreendo quem goste. Nem tudo tem que ser racional.
                                                  Do ponto de vista racional o SUV/CUV não faz sentido, o que é irritante é precisamente as pessoas o tentarem justificar.

                                                  É como eu digo, eu tenho um carro desportivo, que é uma ***** de um carro. Gasta muita gasolina, gasta muitos pneus, os pneus são caros, só leva 2 pessoas, tem pouca mala, é desconfortável, faz muito barulho, mal isnonorizado, manutenção não é barata, etc.... Mas assumo, é o que é e compro porque gosto, não ando a inventar que comprei um desportivo porque o teto da minha garagem é muito baixo, ou porque preciso fazer muitas ultrapassagens e preciso de um carro rápido.

                                                  Quando vir muitas pessoas com os carros carregados até ao teto, eu acredito que querem esse espaço extra de bagageira.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Olha a mim tinha-me dado um jeito enorme essa bagageira nestas férias. Tive que levar coisas no meio dos bancos. Mas só para isso, porque em termos de condução os SUV são bastante piores. Pesadões, pouco ágeis, mais lentos e menos económicos. Mas o argumento de que ninguém anda com amigos de 2,10m e bagagem até ao tecto também é válido para os monovolumes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Um amigo meu comprou recentemente um X3.

                                                      Vinha de um Auris.

                                                      E faz agora a piada que finalmente tem um carro que lhe faz sentir que tem a p*l* grande.

                                                      (Palavras exactas proferidas num jantar de amigos, com a mulher dele ao lado, horrorizada, a ouvir isto )

                                                      Num país de gente atarracada é normal que se compre um carro para se sentirem uns cms mais altos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Epah, eu sei que há muita gente que compra porque é moda.
                                                        OU, porque simplesmente gosta.
                                                        OU, porque lhe dá jeito as suas características.
                                                        OU, porque simplesmente assim o decidiu e ponto final.
                                                        Afinal, cada um é soberano né?

                                                        Agora, mesmo que seja moda, afinal, não é nada de novo né?
                                                        Quantos compram carros premium e na prática nem vão usar as suas características ?
                                                        Ou quem compra versões sport porque é giro mas nem 1 curva bem feita sabe fazer ?

                                                        É uma coisa simples: cada um compra o que quer e o que pode.

                                                        Mas, perfeitamente legítimo as pessoas comentarem as tendências do mercado.

                                                        Olhem, nem de propósito: a moda do diesel, querem exemplo melhor??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                                                          Num país de gente atarracada é normal que se compre um carro para se sentirem uns cms mais altos
                                                          Pois , talvez, não sei.
                                                          Sei que se fosse um tópico a perguntar porque é que se compra carros premium ( uma escolha como outra qq ) era tudo a dizer que ninguém teria nada a ver com isso e bla bla bla.

                                                          Como é SUV já é giro fazer juizos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                            Nada de errado, aliás, tu és dos poucos com "tomates" para admitir que compra porque simplesmente gosta, não inventam desculpas de espaço, e porque lhes doi as costas, etc etc. Compras porque gostas do conceito simplesmente, nada de errado nisso.

                                                            Da mesma forma que eu gosto de carros desportivos, que objetivamente são péssimos meios de transporte, Mas eu gosto e compro.

                                                            Mas 90% da malta dos SUV's compra porque gosta, Mas andam a inventar desculpas racionais....
                                                            No fundo, a compra dos carros é muitas vezes porque se gosta.

                                                            Quase ninguém precisa de 400cv para ultrapassar.
                                                            150 já chega bem.

                                                            Mas gostam de 400.

                                                            Entre outros tantos exemplos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                              A questão não é o conceito suv. É a proliferação de subconceitos SUV


                                                              O meu pai teve um dos primeiros SUV, o CRV de 1998.

                                                              Muito bom, mas rapidamente foi à sua vida. O 2.0 era um bêbado.
                                                              Um dia também proliferaram as carrinhas.
                                                              Outro dia foram os monovolumes Sharan's da moda nos anos 90 e inicios de 2000.

                                                              Ah pois, muitos precisavam de transportar muita coisa na carrinha nem que fosse para 1x por ano ir à terrinha.

                                                              Adiante, as carrinhas têm outras vantagens e desvantagens tal como todos os outros carros.

                                                              Comprar 1 SUV por gosto é tao logico como um carro 3p .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X