Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polémica dos SUV ... "classe" da moda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
    Nada a ver com o que eu escrevi. Quem não sabe conduzir tem que comprar um carro alto para não andar aí a bater em tudo quanto é obstaculo
    E eu a pensar que quem não sabe conduzir comprava 1 C1 ou 1 Matiz.

    Já tive 1 C1, se calhar nem sei conduzir.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      E eu a pensar que quem não sabe conduzir comprava 1 C1 ou 1 Matiz.

      Já tive 1 C1, se calhar nem sei conduzir.

      Nada disso, esses são os que comem bife da vazia todos dias

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
        Para ela e para quem não sabe conduzir o ideal é um suv. E pelo que vejo nem um suv os safa, só mesmo um jipe da tropa
        Nem é o nao saber, é uma mistura de distração com nem ter noção do que danifica um carro ou não...

        Comentário


          #94
          As generalizações são sempre imprudentes.

          Eu tenho um Suv 500x, ja tive Clio, C3, Megane, Doblo, Astra, Ibiza, etc, tudo diferente e na altura comprei apenas e só porque gostava de determinado modelo.

          Amanha se me apaixonar por Mx5 compro, se me embeiçar por um Duster venha ele.

          Por acaso ando embeiçado para o Duster Bi Fuel.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
            As generalizações são sempre imprudentes.

            Eu tenho um Suv 500x, ja tive Clio, C3, Megane, Doblo, Astra, Ibiza, etc, tudo diferente e na altura comprei apenas e só porque gostava de determinado modelo.

            Amanha se me apaixonar por Mx5 compro, se me embeiçar por um Duster venha ele.

            Por acaso ando embeiçado para o Duster Bi Fuel.
            SUVs pequenos, os unicos que captam a minha atenção sao o 500x e o Renegade...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Deixem-se disso sff, eu estou a falar das diversas pessoas que têm preconceito com gasolina, em que havia motorizações disponiveis e mais baratas.
              Que são muitíssimas, ou estou a inventar a roda?
              O que tu foste falar

              Sem me pronunciar do quanto custou o meu carro actual, por ser a gasolina levei logo com o "poupaste na compra, mas vai-te gastar muito a andar, hehe...".

              ONTOPIC: Não arranjei um B-SUV (em vez de um B convencional) porque não tinha orçamento para um mais recente (a única proposta que me chamou a atenção em preço/idade, um 2008 mk1, excluí na hora porque....não tinha AC ), os consumos são maiores, na maior parte do tempo não levo mais do que uma pessoa, ando com muito pouca coisa na mala.

              E para idosos, o acesso mais alto pode ser um martírio. Já no Fiesta mk8, a minha mãe no banco do pendura não chega com os pés ao piso plano, preferindo ir atrás.

              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              SUVs pequenos, os unicos que captam a minha atenção sao o 500x e o Renegade...
              O Bayon está muito jeitoso para o que pede e o que oferece, mas a estética geral não é para todos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                Para ela e para quem não sabe conduzir o ideal é um suv. E pelo que vejo nem um suv os safa, só mesmo um jipe da tropa
                Já pareces a minha mulher, não conduz um peido mas como nunca bateu atira-me essa em cara só porque já me espetei 3 vezes...

                O facto de nunca ter batido ou de não fazer riscos nas jantes vale zerooo....
                Editado pela última vez por oscarcc; 25 August 2021, 18:19.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  SUVs pequenos, os unicos que captam a minha atenção sao o 500x e o Renegade...
                  Por acaso já experimentei ambos os modelos e o Renegade é aquele que gosto menos.

                  Quadradão, pouco aerodinâmico, com o 1.6 diesel a fazer quase 8l aos 100...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                    O que me faz mais confusão nos SUVs não é o SUV em si, são estas falsas verdades que "Eu compro o SUV porque é prático", quando na verdade compram o SUV porque gostam do aspeto. Um SUV tem praticamente o mesmo espaço útil que um carro em versão "carrinha".

                    As pessoas que realmente compram carros pela eficiencia do espaço, compram monovolumes, esses sim são práticos e espaçosos. Agora os SUVs o pessoal compra porque gosta do aspeto, Mas inventam desculpas racionais para justificar uma escolha emocional.

                    Assumam as coisas como elas são.
                    Atualmente tenho um suv de 7 lugares e nunca em momento algum senti falta de justificar a minha opção para quem quer que fosse.

                    Optei pelo formato porque preciso do espaço, porque gosto do estilo e porque posso.

                    No passado já tive utilitário, pocket rocket, cabrio, carrinha, sedan, etc.. é nunca senti necessidade de justificar o que quer que fosse! Vou comprando de acordo com a necessidade, gosto e possibilidade!

                    Irritante é os anti-suv acharem que nós é que temos que justificar o que quer que seja!

                    Ninguém tem que justificar nada, cada um compra o que quer e o que pode.


                    Se formos a ver, um premium é irracional, um cabrio é irracional... quase todos os tipos de carros são irracionais. Se fossemos por aí comprava tudo um caixote com 4 rodas e 1 motor...
                    Editado pela última vez por oscarcc; 25 August 2021, 18:24.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                      Bom, eu tenho um Suv... Um Q7 4.2 V8 tdi.... Realmente aquilo é medonho... 6.7 dos 0-100 e 240 de Vmax...

                      Classe 2, consumos a condizer com o tamanho e peso...
                      Compreendo, são gostos.

                      Agora imagina eu que na fase dos filhos pequenos, ou adolescentes, saí da minha zona de conforto e e arranjei um Audi A8 e, uns anos depois, um Mercedes S. Gostava tanto de os conduzir que, embora ainda tenha andado bastante com o A8, com o S já foi quase só a minha mulher a andar com ele. Digamos que foi uma experiência que não deixou saudades e que não tenciono repetir. hehehehe

                      São gostos.

                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                      Atualmente tenho um suv de 7 lugares e nunca em momento algum senti falta de justificar a minha opção para quem quer que fosse.(...)
                      E nem vislumbro qualquer razão para teres de o justificar.

                      Comentário


                        JBranco, um S e A8 não são para ser conduzidos.

                        Um E ou A6 fazem mais sentido e não oferecem o encobrimento dos manos acima, ou seja, são mais práticos e menos dispendiosos.

                        Comentário


                          E nem vislumbro qualquer razão para teres de o justificar.[/QUOTE]

                          Eu tb penso que não, mas ao ler certos comentários aqui até parece que sim.

                          Não faltava mais nada...lol

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                            Bom, eu tenho um Suv... Um Q7 4.2 V8 tdi.... Realmente aquilo é medonho... 6.7 dos 0-100 e 240 de Vmax...

                            Classe 2, consumos a condizer com o tamanho e peso...
                            cuidado.. vão dizer que compraste um elefante com rodas (e esteróides )

                            Comentário


                              Um carro com 5 portas, dizem que é hatchback ou que raio lhe chamam, modernices!

                              um jipe para andar na estrada? Q parvoice!

                              Um porsche a gasóleo! Que sacrilégio.

                              etc, etc, etc

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Compreendo, são gostos.

                                Agora imagina eu que na fase dos filhos pequenos, ou adolescentes, saí da minha zona de conforto e e arranjei um Audi A8 e, uns anos depois, um Mercedes S. Gostava tanto de os conduzir que, embora ainda tenha andado bastante com o A8, com o S já foi quase só a minha mulher a andar com ele. Digamos que foi uma experiência que não deixou saudades e que não tenciono repetir. hehehehe

                                São gostos.

                                ...

                                Jbranco, já há algum tempo que não trocava uns post contigo!

                                Com a idade tenho vindo cada vez mais a apreciar o efeito nuvem do classe S. Quando o nosso amigo @josemanuel falava nessa característica do Classe S, confesso que torcia um pouco o nariz. Hoje dou-lhe total razão. Embora o meu S já vá atrasado em 2 gerações, a verdade é que o W221 continua a deixar-me um sorriso na cara de cada vez que viajo nele, tal a serenidade de viagem que proporciona! Não concordo que seja um carro para "ser levado" no banco de trás, embora o faça com distinção!

                                Mas voltando aqui ao tópico, e à velha questão dos SUVs, creio ser unânime que os SUVs são carros mais pesados, pior aerodinâmica, e mais um par de defeitos. Tudo depende do nosso estado de espírito! Ainda há 2 semanas fiz um viagem de uns 100 Km, por nacional, e o Q7 foi um excelente aliado, pelo conforto, e sobretudo pela posição "no primeiro andar" realmente a dar uma vista privilegiada proporcionada pela paisagem. Aliás, de4sde 1994, ano em que o meu pai comprou um GR Y60, que experencio essa sensação e devo dizer que me agrada.
                                Acresce que, alguns destes SUVs, pelo facto de terem tracção 4 x 4, permitem se necessário algumas incursões em light TT, que também é apreciado por alguns!
                                O meu Q7 acresce os 7 lugares, quase nunca usados, como já por aqui foi referido, mas já foi útil para levar os avós connosco...

                                Naturalmente que se quisermos atacar uma estrada de montanha, essa não é o terreno de eleição, embora o Q7 4.2 V8 Tdi mostre um fulgor capaza de deixar um pequeno GTi plantado num semáforo (já aconteceu...). Imagina que o velhinho G40, que era uma máquina de semáforos, leva "só" 2 s no arranque de 0 - 100...

                                Em relação aos rasteirinhos, como sabes também tenho cá disso...

                                Comentário


                                  Para quem aprecia verdadeiramente conduzir e na vertente mais desportiva um Mercedes S ou um Audi A8 podem não ser os carros mais estimulantes, são muito filtrados e têm muitas ajudas e facilidades.

                                  Porra, mas um Mercedes E ou um Audi A6 são só carros do mesmo género mas menos bons e às vezes no limiar do submotorizado.

                                  Pegando num exemplo concreto ando com alguma frequência numa carrinha destas atuais 520d, é um belo carro com bons interiores com qualidade e elegância. Muito conforto, comportamento muito equilibrado e motor que cumpre pelos mínimos. Mas também ando regularmente num Mercedes S e a diferença para melhor nos aspectos positivos do 520d é bastante grande, passamos de classe executiva para primeira classe.
                                  Editado pela última vez por SalvadorP; 25 August 2021, 21:35.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                    Por acaso já experimentei ambos os modelos e o Renegade é aquele que gosto menos.

                                    Quadradão, pouco aerodinâmico, com o 1.6 diesel a fazer quase 8l aos 100...
                                    ??????

                                    Comentário


                                      Classe E submotorizado? Oh v7 já lá vai o tempo do E 200D 82cv hehe.

                                      agora a sério, há mesmo quem não consiga compreender gostos alheios

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Classe E submotorizado? Oh v7 já lá vai o tempo do E 200D 82cv
                                        No tempo do W124 eram 72 ou 75 cv …..

                                        Atualmente com toda a evolução, qualidade, etc. carros desse segmento com os 4 cilindros a diesel sabem um bocadinho a pouco. Independentemente de terem cerca de 200 cv.

                                        Comentário


                                          Para mim os Suvs da moda são para quem complexos e precisa de um carrito mais alto para se sentir melhor na "selva urbana". Tal qual como os que compravam sapatos de tacão alto nos anos 80 para "serem" maiores

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            No tempo do W124 eram 72 ou 75 cv …..

                                            Atualmente com toda a evolução, qualidade, etc. carros desse segmento com os 4 cilindros a diesel sabem um bocadinho a pouco. Independentemente de terem cerca de 200 cv.
                                            Mas se for um 530 ou um A6, ambos plug in, de quatro cilindros a roçarem os 300 cvs já não saberá a pouco.

                                            Saber a pouco é andar numa trotineta eléctrica daquelas que andam por aí aos tombos, pagar e ainda ter se empurrar nas subidas. Isso sim é ser submotorizado!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              No tempo do W124 eram 72 ou 75 cv …..

                                              Atualmente com toda a evolução, qualidade, etc. carros desse segmento com os 4 cilindros a diesel sabem um bocadinho a pouco. Independentemente de terem cerca de 200 cv.
                                              Ah claro que sim mas tava a reinar somente em numeros.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                Para mim os Suvs da moda são para quem complexos e precisa de um carrito mais alto para se sentir melhor na "selva urbana". Tal qual como os que compravam sapatos de tacão alto nos anos 80 para "serem" maiores
                                                E quem ouve musica clássica alto no carro....também é para ter a mania que é erudito ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                  Para mim os Suvs da moda são para quem complexos e precisa de um carrito mais alto para se sentir melhor na "selva urbana". Tal qual como os que compravam sapatos de tacão alto nos anos 80 para "serem" maiores
                                                  Hehe … agora vem o complexo de “macho”.

                                                  Macho que é macho não tem complexos, usa pelos no peito e camisa com os 3 primeiros botões abertos, fio de ouro com crussefixo, bigodaça na beiça e unhaca no mindinho (para a higiene do pavilhão auricular).

                                                  Em termos de carros ou é o trator Massey Fergusson ou um rasteirinho à macho tipo Opel tigra 1,25 Cdti

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                                    Para mim os Suvs da moda são para quem complexos e precisa de um carrito mais alto para se sentir melhor na "selva urbana". Tal qual como os que compravam sapatos de tacão alto nos anos 80 para "serem" maiores
                                                    Uma boa versão da coisa...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                      ??????
                                                      Tenho uma prima próxima com um, não acho nada de especial aquele carro, principalmente para o uso que ela lhe dá.

                                                      Consumos, a ultima vez que vi, fixavam-se nos 7,8 de CB.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                        Tenho uma prima próxima com um, não acho nada de especial aquele carro, principalmente para o uso que ela lhe dá.

                                                        Consumos, a ultima vez que vi, fixavam-se nos 7,8 de CB.
                                                        E qual o carro do segmento B que é alguma coisa de jeito ou especial?
                                                        Obviamente que sao todos pobrezinhos.
                                                        Mas dentro da pobreza do segmento, o Renegade é o unico que consegue ter algum carisma.

                                                        Comentário


                                                          Uma coisa é certa:
                                                          Os " mini suv " ( crossovers ou seja o que for ) assim como os SUV, foram pensados com determinados objectivos e cumprem-nos.
                                                          Assim como qualquer outro segmento/tipo de carro.

                                                          Vocês podem dizer que é para quem se quer sentir mais poderoso ou que é para quem não sabe conduzir, assim como poderiam dizer que quem compra um Audi A3 também é para mostrar aos colegas e ter a mania.
                                                          Enfim.
                                                          Certamente existirão casos assim manhosos seja que segmento for.

                                                          Mas coitadinho de quem pensa que os suv são mesmo só " show off "

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                            Somente por este bocadinho de discurso, tenho razões para desconfiar se alguma vez foste pai na tua vida.
                                                            Faço levantamento de "dead lifts" de mais de 50-60kg repetidamente e sem problema, aliás, faço por desporto várias vezes por semana. 20kg? venham eles. E não sou nenhum "bombado", eu peso 67kg e meço 1.77m. E não sou pai, Mas sou tio e padrinho, e graças a deus sei o que é levantar crianças.

                                                            A minha filha mais nova, acabou de fazer 6 anos. Em muitas das viagens, adormece na cadeirinha...agora imagina-te a retirar diariamente uma criança de 6 anos,
                                                            Mas tu estás sempre a fazer viagens e ela está sempre a adormecer no carro? Acho que aí há um problema de estilo de vida bem mais importante do que a altura do carro, não é normal uma criança estar todos os dias a adormecer no carro nem tu estares sempre a fazer viagens com ela lá dentro.

                                                            em que te tens de dobrar/baixar...entrar com metade do corpo para dentro do carro...levanta-la...e retirar a criança em peso para o exterior do carro.
                                                            Os meus pesames por teres de fazer todo esse exercisio físico...

                                                            Agora, faz o mesmo exercício num SUV e diz-me em qual deles sofres menos das costas


                                                            Em nenhum. Só se tivesse problema crónico de coluna, e nesse caso a criança já com 6 anos vinha pelo seu próprio pé... Eu sei que queremos fazer tudo pelos nossos filhos, Mas às vezes temos de olhar para nós também, uma criança com 6 anos não é um bebé, já vai para a escolha aprender a ler e a escrever. Nem a criança pesou sempre 20kg, 20kg é agora, no ano passado pesava menos.

                                                            Mas toda conversa vai por água abaixo quando se sai para a rua e vê-se a quantidade massiva de SUV's "Coupe"... Deve ser extremamente prático tirar uma criança de um bmw X4 com aquele tejadilho baixo atrás lol

                                                            A não ser que tenhas 50 ou 60 anos e/ou tenhas problemas crónicos de coluna, levantar 20kg não devia ser problema, o problema está em ti, não no carro. Eu tenho uma tia com cerca de 50 anos, com problemas crónicos de coluna, e eu próprio lhe recomendei o CUV Mazda CX3.

                                                            Editado pela última vez por Oliveiraz33; 26 August 2021, 08:56.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Uma coisa é certa:
                                                              Os " mini suv " ( crossovers ou seja o que for ) assim como os SUV, foram pensados com determinados objectivos e cumprem-nos.
                                                              Assim como qualquer outro segmento/tipo de carro.
                                                              O objetivo é unicamente é vender. Se deixar de vender desaparece, independentemente dos objetivos continuarem a existir. As necessidades não mudaram para agora estar a ser "preciso" comprar SUV's e CUV's.

                                                              Apenas é um produto que está mais apelativo neste momento do mercado, e como tal as marcas vendem.

                                                              Não há mais prova disso que os SUV Coupe que têm zero razões práticas para existirem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X