Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polémica dos SUV ... "classe" da moda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oliveiraz33,

    não te radicalizes

    Um SUV coupé perde alguma bagageira (essencialmente da chapeleira para cima) e altura para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro (aquela que dizes que não serve para nada).

    Em compensação é normalmente mais sporty ao volante.

    Ainda há pouco tempo experimentei um classe C é um GLC coupé, com o mesmíssimo motor (300de) e garanto-te que o GLC tinha um feeling mais desportivo e era mais interessante de conduzir.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
      Oliveiraz33,

      não te radicalizes

      Um SUV coupé perde alguma bagageira (essencialmente da chapeleira para cima) e altura para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro (aquela que dizes que não serve para nada).

      .
      Desde que me sentei num X6 atrás e a minha cabeça roçava no teto, perdei qualquer tipo de apreciação por esse tipo de carros. Um mastodonte daquele tamanho e não consegue acomodar decentemente uma pessoa que mede 1.77m. "Ai porque é prático"...

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Oliveiraz33,

        não te radicalizes

        Um SUV coupé perde alguma bagageira (essencialmente da chapeleira para cima) e altura para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro (aquela que dizes que não serve para nada).

        Em compensação é normalmente mais sporty ao volante.

        Ainda há pouco tempo experimentei um classe C é um GLC coupé, com o mesmíssimo motor (300de) e garanto-te que o GLC tinha um feeling mais desportivo e era mais interessante de conduzir.
        Afinação da suspensão?

        O C pode estar configurado para ara o cliente "clássic" e o glc para o cliente "AMG"

        Ontem estive ao lado de um cla 45s novo e tive muita pena de não ter tido tempo para andar nele. O equivalente SUV será melhor?

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
          Jbranco, já há algum tempo que não trocava uns post contigo!

          Com a idade tenho vindo cada vez mais a apreciar o efeito nuvem do classe S. Quando o nosso amigo @josemanuel falava nessa característica do Classe S, confesso que torcia um pouco o nariz. Hoje dou-lhe total razão. Embora o meu S já vá atrasado em 2 gerações, a verdade é que o W221 continua a deixar-me um sorriso na cara de cada vez que viajo nele, tal a serenidade de viagem que proporciona! Não concordo que seja um carro para "ser levado" no banco de trás, embora o faça com distinção!

          Mas voltando aqui ao tópico, e à velha questão dos SUVs, creio ser unânime que os SUVs são carros mais pesados, pior aerodinâmica, e mais um par de defeitos. Tudo depende do nosso estado de espírito! Ainda há 2 semanas fiz um viagem de uns 100 Km, por nacional, e o Q7 foi um excelente aliado, pelo conforto, e sobretudo pela posição "no primeiro andar" realmente a dar uma vista privilegiada proporcionada pela paisagem. Aliás, de4sde 1994, ano em que o meu pai comprou um GR Y60, que experencio essa sensação e devo dizer que me agrada.
          Acresce que, alguns destes SUVs, pelo facto de terem tracção 4 x 4, permitem se necessário algumas incursões em light TT, que também é apreciado por alguns!
          O meu Q7 acresce os 7 lugares, quase nunca usados, como já por aqui foi referido, mas já foi útil para levar os avós connosco...

          Naturalmente que se quisermos atacar uma estrada de montanha, essa não é o terreno de eleição, embora o Q7 4.2 V8 Tdi mostre um fulgor capaza de deixar um pequeno GTi plantado num semáforo (já aconteceu...). Imagina que o velhinho G40, que era uma máquina de semáforos, leva "só" 2 s no arranque de 0 - 100...

          Em relação aos rasteirinhos, como sabes também tenho cá disso...
          CarLegends, W221? Que simpática coincidência, foi precisamente esse que eu tive... Já lá vão quase 20 anos... O tempo passa a correr.

          Claro que os carros são bons, simplesmente o que eles têm para oferecer eu não valorizo. E com a idade não melhorei nem piorei, estou exatamente na mesma, teimoso e a gostar do mesmo tipo de carros de que gostava quando tinha 16 ou 18 anos. Assim que os meus filhos se tornaram independentes, assim que fiquei só com a senhora da minha vida, imediatamente voltei ao antigamente.

          E só deixará de ser assim quando, por questões físicas, deixar de ser "digna" a minha entrada e saída desse tipo de carro.

          Sou tão teimoso que cheguei ao ponto de nunca ter aderido totalmente ao diesel (outra coisa que odeio) e vê lá tu que até o S era a gasolina.

          São gostos... Mas tenho consciência de que sou maluco, portanto o meu caso podia ser bem mais grave.

          Suv's e carrinhas nunca tive, e não percebo o seu atrativo. Gostava de ter um Wrangler ou um Dedender dos antigos mas nunca calhou, o mais parecido com suv que tive foi um UMM lá pelos anos 80. Aos 56 anos a minha "frota" resume-se a um Carrera 4s Cabriolet (já que estou velho e ando a pastar, então que o faça de cabelos ao vento), um Corolla hibrido para aas voltinhas e uma GS 1200.

          Enquanto me conseguir mexer será assim, quando não me conseguir mexer logo se vê. A diversidade é uma coisa boa, enquanto uns gostam de carros grandes, eu acho um piadão ao Smart. Penso que é bom haver essa diversidade de gostos.

          Um abraço.
          Editado pela última vez por Jbranco; 26 August 2021, 09:26. Razão: Edit para adicionar o bonequinho.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            CarLegends, W221? Que simpática coincidência, foi precisamente esse que eu tive... Já lá vão quase 20 anos... O tempo passa a correr.

            Claro que os carros são bons, simplesmente o que eles têm para oferecer eu não valorizo. E com a idade não melhorei nem piorei, estou exatamente na mesma, teimoso e a gostar do mesmo tipo de carros de que gostava quando tinha 16 ou 18 anos. Assim que os meus filhos se tornaram independentes, assim que fiquei só com a senhora da minha vida, imediatamente voltei ao antigamente.

            E só deixará de ser assim quando, por questões físicas, deixar de ser "digna" a minha entrada e saída desse tipo de carro.

            Sou tão teimoso que cheguei ao ponto de nunca ter aderido totalmente ao diesel (outra coisa que odeio) e vê lá tu que até o S era a gasolina.

            São gostos... Mas tenho consciência de que sou maluco, portanto o meu caso podia ser bem mais grave.

            Suv's e carrinhas nunca tive, e não percebo o seu atrativo. Gostava de ter um Wrangler ou um Dedender dos antigos mas nunca calhou, o mais parecido com suv que tive foi um UMM lá pelos anos 80. Aos 56 anos a minha "frota" resume-se a um Carrera 4s Cabriolet (já que estou velho e ando a pastar, então que o faça de cabelos ao vento), um Corolla hibrido para aas voltinhas e uma GS 1200.

            Enquanto me conseguir mexer será assim, quando não me conseguir mexer logo se vê. A diversidade é uma coisa boa, enquanto uns gostam de carros grandes, eu acho um piadão ao Smart. Penso que é bom que haja essa diversidade.

            Um abraço.
            Trocaste o AMG GTR ?

            já agora porquê ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
              Afinação da suspensão?

              O C pode estar configurado para ara o cliente "clássic" e o glc para o cliente "AMG"

              Ontem estive ao lado de um cla 45s novo e tive muita pena de não ter tido tempo para andar nele. O equivalente SUV será melhor?
              Não seria só suspensão.

              Quanto ao 45s eu não poria a questão no melhor ou pior, mas diferente. Devias ter andado nisso

              Comentário


                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                Faço levantamento de "dead lifts" de mais de 50-60kg repetidamente e sem problema, aliás, faço por desporto várias vezes por semana. 20kg? venham eles. E não sou nenhum "bombado", eu peso 67kg e meço 1.77m. E não sou pai, Mas sou tio e padrinho, e graças a deus sei o que é levantar crianças.



                Mas tu estás sempre a fazer viagens e ela está sempre a adormecer no carro? Acho que aí há um problema de estilo de vida bem mais importante do que a altura do carro, não é normal uma criança estar todos os dias a adormecer no carro nem tu estares sempre a fazer viagens com ela lá dentro.


                Os meus pesames por teres de fazer todo esse exercisio físico...



                Em nenhum. Só se tivesse problema crónico de coluna, e nesse caso a criança já com 6 anos vinha pelo seu próprio pé... Eu sei que queremos fazer tudo pelos nossos filhos, Mas às vezes temos de olhar para nós também, uma criança com 6 anos não é um bebé, já vai para a escolha aprender a ler e a escrever. Nem a criança pesou sempre 20kg, 20kg é agora, no ano passado pesava menos.

                Mas toda conversa vai por água abaixo quando se sai para a rua e vê-se a quantidade massiva de SUV's "Coupe"... Deve ser extremamente prático tirar uma criança de um bmw X4 com aquele tejadilho baixo atrás lol

                A não ser que tenhas 50 ou 60 anos e/ou tenhas problemas crónicos de coluna, levantar 20kg não devia ser problema, o problema está em ti, não no carro. Eu tenho uma tia com cerca de 50 anos, com problemas crónicos de coluna, e eu próprio lhe recomendei o CUV Mazda CX3.

                Já agora qual é o teu carro?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                  Enquanto me conseguir mexer será assim, quando não me conseguir mexer logo se vê.

                  Um abraço.
                  Mas a vida é mesmo assim, e principalmente ao se envelhecer, quanto menos nos mexemos, mais aceleramos esse processo de perder mobilidade. Tentar ser uma pessoa ativa e obrigarmos nós proprios a nos movimentarmos é um dos segredos para ter uma "terceira idade" feliz e autónoma

                  A malta hoje em dia não quer fazer nada, tirar um bebé de um carro 5cm mais baixo é um problema para uma pessoa com 30 e poucos anos. Não sei como fazia a minha mãe que sempre quis carros compactos de 3 portas (dizia que 5 era mais 2 portas para avariar)... Não sei como ainda hoje não estou preso na parte de trás de um carro desses, com as dificuldades que os pais modernos enfrentam.

                  Tenho malta no trabalho (estamos a falar de pessoas de menos de 40 anos) que quase ficam escandalizados quando saio do trabalho a pé para ir buscar o carro ao mecanico que está a 3km de distancia.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                    O objetivo é unicamente é vender. Se deixar de vender desaparece, independentemente dos objetivos continuarem a existir. As necessidades não mudaram para agora estar a ser "preciso" comprar SUV's e CUV's.

                    Apenas é um produto que está mais apelativo neste momento do mercado, e como tal as marcas vendem.

                    Não há mais prova disso que os SUV Coupe que têm zero razões práticas para existirem.
                    Lá estás tu a bater na mesma tecla...precisa-se tanto de um SUV como de um Classe S em vez de um E....

                    Claro que o objectivo é vender, tão, seria o quê ?

                    Agora, que os SUV têm as suas finalidades, isso têm.

                    Não tentem ser experts nestas questões, porque não conseguem.

                    Oiçam quem sabe, quem projecta e quem decide.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Trocaste o AMG GTR ?

                      já agora porquê ?
                      Foi por razões subjetivas, o carro não me conquistou. Eu tenho uma paixão de muitas décadas pelo 911 e as paixões não se explicam.

                      edit: Ainda estive muito tentado pelo GT3 mas não tive coragem, aos 56 anos os reflexos já não são os mesmos de há 30 anos e, para além disso, existem demasiados radares na estrada. Assim ando de cabelos ao vento a ouvir o motor e relaxo dessa maneira.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 26 August 2021, 09:50.

                      Comentário


                        Mas alguém já abriu algum tópico, para avaliar as polémicas de se ter um desportivo, um Mercedes, um BMW, um coupé, um tractor, uma bicicleta ou coisa que o valha?
                        Cada um compra aquilo que melhor se adequa aquilo que pretende ou não?
                        Este tipo de tópicos não fazem qualquer sentido, senão querer impor as opiniões de alguns.
                        Editado pela última vez por tareias128; 26 August 2021, 09:42.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                          Já agora qual é o teu carro?
                          Alfa Giulietta 2016
                          Fiat Grande Punto 2008 (3 portas)
                          Boxster 987 2007
                          e uma mota, essa sim faz doer as costas as vezes.

                          O Fiat vai ser pra trocar por um EV qualquer nos próximos 2-3 anos, não sei qual, talvez um MachE ou Ioniq5 (sim meios SUV)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            Alfa Giulietta 2016
                            Fiat Grande Punto 2008 (3 portas)
                            Boxster 987 2007
                            e uma mota, essa sim faz doer as costas as vezes.

                            O Fiat vai ser pra trocar por um EV qualquer nos próximos 2-3 anos, não sei qual, talvez um MachE ou Ioniq5 (sim meios SUV)
                            Muito bem, já alguém te questionou porque tens um Porsche, ou um carro de 3 portas?
                            Se sim, precisas de justificar as tuas escolhas?

                            Comentário


                              Lá estás tu a bater na mesma tecla...precisa-se tanto de um SUV como de um Classe S em vez de um E....
                              Bato e vou continuar a bater, não fiquei tolinho para hoje pensar uma coisa e amanha penso noutra. Bato na mesma tecla como tu bates na tua.

                              E a diferença é exatamente essa, o que faz um Classe E, faz um Classe S, Mas não vês ninguém a dizer que trocou um classe E por um classe S porque o E lhe fazia doer as costas lol.

                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Agora, que os SUV têm as suas finalidades, isso têm.
                              Já tiveram. Os primeiros ML's, Touaregs, Cayennes, não eram Land cruisers, Mas era feitos com algumas ambições reais de fazerem algum off-road. Se não estou em erro o Touareg até tinha caixa low range.

                              Entretanto as marcas descobriram que os compradores estavam-se literalmente a cag*r para o off road, e usavam os carros para ir ao shopping e subir passeios, por isso agora os Suvs estão mais preocupados em bater records de nurburgring.

                              E as marcas mais pequenas descobriram que pegam num clio, levantam a suspensão, mudam meia duzia de paineis, e conseguem tirar mais uns 2 ou 3mil euros de profit em cada carro, porque as pessoas em geral gostam de carros mais elevados. Umas gostam do visual, outras gostas da posição de condução, ou pessoas como a minha tia com problemas crónicos de coluna e que realmente diáriamente ajuda não ter de se agachar tanto...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                Muito bem, já alguém te questionou porque tens um Porsche, ou um carro de 3 portas?
                                Já, e eu respondi honestamente, não inventei que comprei um porsche porque preciso de ultrapassar carros em situações que o fiat punto não deixa lol. Sou o primeiro a admitir que é objetivamente um pessimo meio de transporte.

                                Se sim, precisas de justificar as tuas escolhas?
                                Não, não preciso, e tu precisas de estar aqui a falar com desconhecidos? Também não...

                                Isto é um forum, é um espaço que as vezes ajuda a resolver dúvidas, Mas sobretudo é um espaço lúdico para as pessoas trocarem opiniões e se divertirem a falar sobre o que gostam.

                                Comprem o que quiserem, Mas sejam honestos, não inventem desculpas racionais para uma escolha emocional.
                                Se não gostas podes ir ajudar a maria a lavar pratos, ninguém te obriga a estar aqui lol, ou não reparaste que este tópico chama-se "polémica dos SUV da moda"?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                  Alfa Giulietta 2016


                                  O Fiat vai ser pra trocar por um EV qualquer nos próximos 2-3 anos, não sei qual, talvez um MachE ou Ioniq5 (sim meios SUV)
                                  Porque ponderas optar pelos mustang ou hyundai se são SUV's e nao um hatchback?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                    Porque ponderas optar pelos mustang ou hyundai se são SUV's e nao um hatchback?
                                    Porque gosto dos carros, e parecem oferecer uma boa propulsão, autonomia e carregamento. Porque é que deveria escolher um hatchback?

                                    O Mustang tem um problema, chama-se mustang e não devia, o nome Mustang num SUV é uma aberração.

                                    Gostar, acho que ia gostar do Macan EV que está para sair porque já gosto do a gasolina, Mas o preço vai ser proibitivo de certeza
                                    Editado pela última vez por Oliveiraz33; 26 August 2021, 10:22.

                                    Comentário


                                      Mais um para a discussão...

                                      A meu ver o problema dos SUV bem como o de outros segmentos é a necessidade de quem os compra tentar justificar a eles próprios e por consequência a terceiros o motivo da escolha. Isto é, sempre defendi o facto de cada um gastar o seu dinheiro onde bem lhe apetece. O mesmo se passa com o tipo de combustível utilizado e o numero de portas. Passo a explicar, sempre tive carros a gasolina e sempre detestei diesel a não ser para veículos de trabalho, mas nunca critiquei o próximo pelas suas escolhas, pelo contrário, cada vez que troquei de carro, surgiram sempre uns amigos em conversa de café que me chamaram louco por ter um 3.0 ou 5.0 a gasolina. Se a minha escolha é racional? não, mas comprar um diesel a crédito de 40 ou 50k euros e fazer menos de 10k kms por ano é racional? A diferença está nesse ponto, eu compro os carros porque gosto deles, sempre foram a minha paixão e vai muito além do célebre "levar do ponto A ao ponto B", mas ninguém me ouve dizer que comprei um V8 porque preciso mesmo. Já com a esmagadora maioria (falando dentro do meu círculo, sem extrapolar) dos que compra SUV, diesel e carrinhas isso não acontece. Compraram diesel porque foram no rol e porque ficam muito contentes em gastar menos uns euros quando atestam mas nunca pensaram sequer em fazer o resto das contas e inserir todas as variáveis. Compram carrinhas e SUV´s porque vão ter um filho e então precisam do espaço extra no habitáculo e na bagageira porque um simples sedan não leva a tralha do bebé.
                                      Para terminar, não gosto de SUV´s, nem de carrinhas nem de diesel, mas não tenho rigorosamente nada contra quem os tem ou quem os vai comprar, nem tenho sequer que migar sopas para esse prato, tenho sim discussão certa quando me tentam justificar essa compra racional dessas formas.
                                      De qualquer das formas se tivesse que explicar o sucesso dos SUV diria que se deve maioritariamente ao sexo feminino, percebam ou não um boi de carros é muito rara a que não escolhe um SUV se tiver essa oportunidade.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                        O que me faz mais confusão nos SUVs não é o SUV em si, são estas falsas verdades que "Eu compro o SUV porque é prático", quando na verdade compram o SUV porque gostam do aspeto. Um SUV tem praticamente o mesmo espaço útil que um carro em versão "carrinha".

                                        As pessoas que realmente compram carros pela eficiencia do espaço, compram monovolumes, esses sim são práticos e espaçosos. Agora os SUVs o pessoal compra porque gosta do aspeto, Mas inventam desculpas racionais para justificar uma escolha emocional.

                                        Assumam as coisas como elas são.
                                        Diz-me uma carrinha com 4227mm ou menos de comprimento e mala de 520l ou mais. Estive para comprar um captur muito por causa disso, não há nada do género não SUV.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Petrol Ver Post
                                          Mais um para a discussão...

                                          A meu ver o problema dos SUV bem como o de outros segmentos é a necessidade de quem os compra tentar justificar a eles próprios e por consequência a terceiros o motivo da escolha. Isto é, sempre defendi o facto de cada um gastar o seu dinheiro onde bem lhe apetece. O mesmo se passa com o tipo de combustível utilizado e o numero de portas. Passo a explicar, sempre tive carros a gasolina e sempre detestei diesel a não ser para veículos de trabalho, mas nunca critiquei o próximo pelas suas escolhas, pelo contrário, cada vez que troquei de carro, surgiram sempre uns amigos em conversa de café que me chamaram louco por ter um 3.0 ou 5.0 a gasolina. Se a minha escolha é racional? não, mas comprar um diesel a crédito de 40 ou 50k euros e fazer menos de 10k kms por ano é racional? A diferença está nesse ponto, eu compro os carros porque gosto deles, sempre foram a minha paixão e vai muito além do célebre "levar do ponto A ao ponto B", mas ninguém me ouve dizer que comprei um V8 porque preciso mesmo. Já com a esmagadora maioria (falando dentro do meu círculo, sem extrapolar) dos que compra SUV, diesel e carrinhas isso não acontece. Compraram diesel porque foram no rol e porque ficam muito contentes em gastar menos uns euros quando atestam mas nunca pensaram sequer em fazer o resto das contas e inserir todas as variáveis. Compram carrinhas e SUV´s porque vão ter um filho e então precisam do espaço extra no habitáculo e na bagageira porque um simples sedan não leva a tralha do bebé.
                                          Para terminar, não gosto de SUV´s, nem de carrinhas nem de diesel, mas não tenho rigorosamente nada contra quem os tem ou quem os vai comprar, nem tenho sequer que migar sopas para esse prato, tenho sim discussão certa quando me tentam justificar essa compra racional dessas formas.
                                          De qualquer das formas se tivesse que explicar o sucesso dos SUV diria que se deve maioritariamente ao sexo feminino, percebam ou não um boi de carros é muito rara a que não escolhe um SUV se tiver essa oportunidade.
                                          Amén... 80% dos users que participam neste tópico não conseguem enchergar uma coisa tão simples como o que acabaste de escrever. É tal e qual os Teslas, o problema não é o carro, são os donos.

                                          Muito pouca gente precisa de um SUV, as pessoas compram porque gostam, mas depois vendem a ideia que "precisam"

                                          Comentário


                                            Porra... tanta coisa pra justificar sei lá o quê.
                                            As pessoas gostam, compram... Até podem gostar do cheiro do escape do carro e compraram por isso.
                                            Logo aqui num forum de carros a tentar racionalizar e justificar o quê?!
                                            Eu, amante de carros, nao vejo tão pouco um carro como algo que se compre pra cumprir uma determinada função (como se compra uma maquina de lavar)...
                                            Eu vejo um carro como a extensão da personalidade de cada um, gosto de roadsters, gosto de desportivos, gosto de SUV, dentro de cada segmento tenho queda por carros diferentes e que supostamente tem defeitos e não sei quê (por isso sempre tive queda por Italianos)
                                            95% do carros são irracionais e não há justificação pra eles, se fosse pra ser justificado e racional andavamos todos de Corsa B 1.5d que é económico, espaçoso e fiavel e leva do ponto A ao ponto B tal como um grande Mercedes ou BMW ou Ferrari.
                                            E quem compra telemoveis de 1300€? Um de 500 não fazia exactamente a mesma coisa?
                                            E quem compra camisas de 500€? As da Zara fazem o mesmo por 30€...
                                            Etc... Discutir o sexo do anjos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                              Amén... 80% dos users que participam neste tópico não conseguem enchergar uma coisa tão simples como o que acabaste de escrever. É tal e qual os Teslas, o problema não é o carro, são os donos.

                                              Muito pouca gente precisa de um SUV, as pessoas compram porque gostam, mas depois vendem a ideia que "precisam"
                                              E que comichão te faz isso? Doi-te?
                                              Eu não entendo certas cabeças...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                Faço levantamento de "dead lifts" de mais de 50-60kg repetidamente e sem problema, aliás, faço por desporto várias vezes por semana. 20kg? venham eles. E não sou nenhum "bombado", eu peso 67kg e meço 1.77m. E não sou pai, Mas sou tio e padrinho, e graças a deus sei o que é levantar crianças.



                                                Mas tu estás sempre a fazer viagens e ela está sempre a adormecer no carro? Acho que aí há um problema de estilo de vida bem mais importante do que a altura do carro, não é normal uma criança estar todos os dias a adormecer no carro nem tu estares sempre a fazer viagens com ela lá dentro.


                                                Os meus pesames por teres de fazer todo esse exercisio físico...



                                                Em nenhum. Só se tivesse problema crónico de coluna, e nesse caso a criança já com 6 anos vinha pelo seu próprio pé... Eu sei que queremos fazer tudo pelos nossos filhos, Mas às vezes temos de olhar para nós também, uma criança com 6 anos não é um bebé, já vai para a escolha aprender a ler e a escrever. Nem a criança pesou sempre 20kg, 20kg é agora, no ano passado pesava menos.

                                                Mas toda conversa vai por água abaixo quando se sai para a rua e vê-se a quantidade massiva de SUV's "Coupe"... Deve ser extremamente prático tirar uma criança de um bmw X4 com aquele tejadilho baixo atrás lol

                                                A não ser que tenhas 50 ou 60 anos e/ou tenhas problemas crónicos de coluna, levantar 20kg não devia ser problema, o problema está em ti, não no carro. Eu tenho uma tia com cerca de 50 anos, com problemas crónicos de coluna, e eu próprio lhe recomendei o CUV Mazda CX3.

                                                Está visto, nunca foste pai, nunca tiveste de levar/buscar uma criança ao infantário diariamente. Um dia que sejas pai, irás ver que não será unicamente uma vez colocação/retirada da criança da cadeirinha que te fará queixar das costas.
                                                Já utilizei a cadeirinha da minha filha mais nova no Mini da minha filha mais velha uma vez...mas foi uma vez e não me queixei das costas.

                                                PS: já passei por essas etapas que estás passar...carros pequenos, desportivos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  CarLegends, W221? Que simpática coincidência, foi precisamente esse que eu tive... Já lá vão quase 20 anos... O tempo passa a correr.

                                                  Claro que os carros são bons, simplesmente o que eles têm para oferecer eu não valorizo. E com a idade não melhorei nem piorei, estou exatamente na mesma, teimoso e a gostar do mesmo tipo de carros de que gostava quando tinha 16 ou 18 anos. Assim que os meus filhos se tornaram independentes, assim que fiquei só com a senhora da minha vida, imediatamente voltei ao antigamente.

                                                  E só deixará de ser assim quando, por questões físicas, deixar de ser "digna" a minha entrada e saída desse tipo de carro.

                                                  Sou tão teimoso que cheguei ao ponto de nunca ter aderido totalmente ao diesel (outra coisa que odeio) e vê lá tu que até o S era a gasolina.

                                                  São gostos... Mas tenho consciência de que sou maluco, portanto o meu caso podia ser bem mais grave.

                                                  Suv's e carrinhas nunca tive, e não percebo o seu atrativo. Gostava de ter um Wrangler ou um Dedender dos antigos mas nunca calhou, o mais parecido com suv que tive foi um UMM lá pelos anos 80. Aos 56 anos a minha "frota" resume-se a um Carrera 4s Cabriolet (já que estou velho e ando a pastar, então que o faça de cabelos ao vento), um Corolla hibrido para aas voltinhas e uma GS 1200.

                                                  Enquanto me conseguir mexer será assim, quando não me conseguir mexer logo se vê. A diversidade é uma coisa boa, enquanto uns gostam de carros grandes, eu acho um piadão ao Smart. Penso que é bom haver essa diversidade de gostos.

                                                  Um abraço.
                                                  O meu W221 é um "mísero" 320 diesel com superpoupado iuc de 60€... Não é um TGV, mas cumpre com dignidade e distinção!

                                                  911, é 911. Há quem adore e quem não ligue nenhuma. Como entusiasta de motores sou, claramente um apaixonado pela marca. Parabéns pelo bom gosto!

                                                  Quanto ao andar de cabelos ao vento, embora tenha cá um roadster, confesso que uso mesmo muito pouco. Para mim a temperatura tem de estar entre os 19 e os 24... E depois com miúdos, e a Maria que não gosta de se despentear, o uso é mesmo marginal. Resumo, este último roadster fez 20 KKm nos últimos 12 anos...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Porra... tanta coisa pra justificar sei lá o quê.
                                                    As pessoas gostam, compram... Até podem gostar do cheiro do escape do carro e compraram por isso.
                                                    Logo aqui num forum de carros a tentar racionalizar e justificar o quê?!
                                                    Eu, amante de carros, nao vejo tão pouco um carro como algo que se compre pra cumprir uma determinada função (como se compra uma maquina de lavar)...
                                                    Eu vejo um carro como a extensão da personalidade de cada um, gosto de roadsters, gosto de desportivos, gosto de SUV, dentro de cada segmento tenho queda por carros diferentes e que supostamente tem defeitos e não sei quê (por isso sempre tive queda por Italianos)
                                                    95% do carros são irracionais e não há justificação pra eles, se fosse pra ser justificado e racional andavamos todos de Corsa B 1.5d que é económico, espaçoso e fiavel e leva do ponto A ao ponto B tal como um grande Mercedes ou BMW ou Ferrari.
                                                    E quem compra telemoveis de 1300€? Um de 500 não fazia exactamente a mesma coisa?
                                                    E quem compra camisas de 500€? As da Zara fazem o mesmo por 30€...
                                                    Etc... Discutir o sexo do anjos.
                                                    Exactamente. Acabaste por escrever tanto para dizer o mesmo. Tendo em conta o que disseste descabido era comprares um 33 boxer de 80s por ser fiável. Só isso!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                      Está visto, nunca foste pai, nunca tiveste de levar/buscar uma criança ao infantário diariamente. Um dia que sejas pai, irás ver que não será unicamente uma vez colocação/retirada da criança da cadeirinha que te fará queixar das costas.
                                                      Já utilizei a cadeirinha da minha filha mais nova no Mini da minha filha mais velha uma vez...mas foi uma vez e não me queixei das costas.
                                                      Eu nunca fui criança, já nasci adulto, não faço idea o que uma criança passa ou não passa...

                                                      Engraçado que a minha mãe e o meu pai nunca se queixaram, e cresci na traseira de Polos, fiestas e starlets de 3 portas. Eu e a minha irma que graças a deus nascemos com pernas para entrar e sair dos carros .

                                                      Mas já viram o transtorno de um miudo moderno com 4 ou 5 anos sair de um carro? O transtorno emocional que isso pode acarretar na criança, vai ter de conviver com esse trauma para a vida toda.

                                                      E é melhor não deixar os putos mexerem-se muito, não vá o índice de obesidade infantil descer demasiado. Levem o miudo pra creche, tirem-no do carro e metam-no numa cadeira de rodas, não vá ele gastar as articulações.

                                                      PS: já passei por essas etapas que estás passar...carros pequenos, desportivos..


                                                      E espero que não passe nunca, se há coisa que detesto é pessoas com 30 anos e mentalidade de 60. Enquanto tiver gosto, saúde e puder mant€r, um desportivo e uma mota vai morar sempre na minha garagem.

                                                      E se o meu filho for como eu, certamente vai preferir chegar à escola de Roadster que de Qashqai. (ou melhor, se for como eu, vai a pé e vem a pé, mais saudável e mais divertido, se chover de transportes público)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Porra... tanta coisa pra justificar sei lá o quê.
                                                        As pessoas gostam, compram... Até podem gostar do cheiro do escape do carro e compraram por isso.
                                                        Logo aqui num forum de carros a tentar racionalizar e justificar o quê?!
                                                        Eu, amante de carros, nao vejo tão pouco um carro como algo que se compre pra cumprir uma determinada função (como se compra uma maquina de lavar)...
                                                        Eu vejo um carro como a extensão da personalidade de cada um, gosto de roadsters, gosto de desportivos, gosto de SUV, dentro de cada segmento tenho queda por carros diferentes e que supostamente tem defeitos e não sei quê (por isso sempre tive queda por Italianos)
                                                        95% do carros são irracionais e não há justificação pra eles, se fosse pra ser justificado e racional andavamos todos de Corsa B 1.5d que é económico, espaçoso e fiavel e leva do ponto A ao ponto B tal como um grande Mercedes ou BMW ou Ferrari.
                                                        E quem compra telemoveis de 1300€? Um de 500 não fazia exactamente a mesma coisa?
                                                        E quem compra camisas de 500€? As da Zara fazem o mesmo por 30€...
                                                        Etc... Discutir o sexo do anjos.
                                                        Olha, tou contigo!

                                                        Comentário


                                                          a) Os SUV são inúteis!
                                                          b) Os desportivos são inúteis!
                                                          c) As carrinhas são inúteis!
                                                          d) Os sedan são inúteis!
                                                          e)Os monovolumes são inúteis!

                                                          (Selecionar a opção que odiamos e que nunca compraríamos. Posteriormente, sodomizar quem tem opinião contraria e fazer prevalecer a nossa opinião!)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                            a) Os SUV são inúteis!
                                                            b) Os desportivos são inúteis!
                                                            c) As carrinhas são inúteis!
                                                            d) Os sedan são inúteis!
                                                            e)Os monovolumes são inúteis!

                                                            (Selecionar a opção que odiamos e que nunca compraríamos. Posteriormente, sodomizar quem tem opinião contraria e fazer prevalecer a nossa opinião!)
                                                            Ahahahahah

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                              O meu W221 é um "mísero" 320 diesel com superpoupado iuc de 60€... Não é um TGV, mas cumpre com dignidade e distinção!(...)
                                                              O meu era um "mísero" S350, portanto também não era lá muito rápido. hehehe
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 26 August 2021, 12:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X