Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente muito grave - comentário pág 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O condutor que fez a ***** foi o que se safou...
    Esta em estado grave, se melhorar ta lixado, eu preferia morrer...
    Se eu fosse pai dos que morreram, matava-o da mesma maneira...

    As minhas condolencias à familia dos falecidos...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Spinnaker

      Quando entram no meu carro metem o cinto, quer queiram quer não queiram!!!!
      E se se metem com coisas ainda deixo seja quem for apeado!!!
      Já tive uma discussão até com a minha avó e ela aprendeu (senão ficava lá, era certinho)!!!
      Muito bem Spinnaker! Se todos fossem como tu os feridos e mortos nos acidentes eram menos frequentes.
      Quando é que as pessoas compreendem que um cinto de segurança pode salvar uma vida?

      Portanto andem sempre com cinto de segurança, e obriguem os vossos passageiros a fazer o mesmo... inclusive os que vão atrás, pois estes sem cinto são um projéctil mortal para as pessoas que vão à frente.

      Comentário


        #33
        Cá em casa toda a gente mete cinto, quer seja á frente quer seja atrás...e mesmo o mais relutante (o condutor) tem de o meter sob pena de ficar sem ouvidos...devido ao avisador sonoro...:D:D:D;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por zerorpm

          Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

          Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

          Eu quando tirei a carta tinha um mini...

          É triste.
          Generalizações estúpidas.

          Comentário


            #35
            Desculpem a expressão mas essa BESTA desse condutor nunca mais na vida devia tocar num volante.

            A verdade é que para morrermos basta estarmos vivos mas não precisamos de nenhum carniceiro para acelerar o processo.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Boxer

              bricardo sabes que os culpados dos acidentes neste país já nem são as
              pessoas, são o excesso de velocidade e o álcool.
              Curiosamente é que, no caso de figuras públicas, abafam-se as vozes
              que tão duras críticas tecem e surgem, no seu lugar, os chamados "paninhos
              quentes". Ora, a meu ver, era uma boa ideia começar precisamente por
              aqui: actores, políticos e estrelas da bola apanhados a cometer estas
              infracções, levam com o castigo previsto na lei e não piavam.
              Se os "media" começassem a passar este tipo de imagens e a reportar
              estes casos, talvez as pessoas começassem a ficar com medo (sim, medo,
              acho que nesta altura do campeonato só funciona mesmo assim) de fazer
              asneiras ao volante e de abusar da sorte. E talvez se começassem a
              apurar melhor as causas dos acidentes. As causas REAIS dos acidentes.

              Um bom passo tomado nessa direcção julgo ser um livro que veio agora
              a público pela mão de alguns juristas, engenheiros civis e até mesmo
              pelo CEO da Liberty seguros, que já foi meu superior e cujos esforços
              merecem reconhecimento, e que visa precisamente atentar sobre o estado
              das nossas estradas. Não me recordo do nome do livro mas acho que
              passou pelas notícias do site da AHO. Aplaudo esta medida, uma vez
              que incide directamente sobre umas das causas REAIS de alguns
              acidentes. Espero que se continue no caminho certo e, se possível,
              que se acelere o passo nesse sentido.
              Infelizmente sei, alias andavam aí 2/3 topicos acerca do excesso de velocidade e dá para perceber o que passa pela cabeça da maioria dos portugueses.

              Então quando ouço algum agente da BT a falar das causas de um acidente irrita-me. É só excesso de velocidade e alcool.

              Quanto às figuras publicas, acho que levem pela mesma bitola que os outros.

              Lembro-me daquele Condutor de Autocarro escolar que ao ser apanhado a conduzir com alcool apenas o proibiram de conduzir sem ser em trabalho, até parece que foi apanhado sem ser no trabalho, tambem só conduzia crianças [xx(]
              Noutro prisma lembro-me de um camionista, que também precisava da carta para trabalhar, e foi apanhado com alcool e levou 2 anos de prisão efectiva (Celorico).

              Infelizmente/felizmente são humanos que decidem estas coisas, passivéis de errar e intrepretam e julgam à sua maneira.

              Neste caso, para mim a culpa é de uma ultrapassagem mal calculada, que possivelmente ia em excesso de velocidade, tendo assim agravado as consequiencias.

              Deve responder por tal, que deve atentado à integridade física, acho que foi disso que me julgaram à uns anos por suposta conduçao com alcool.

              Quanto às vidas perdidas... Tenho em especial pena pelos familiares.

              Comentário


                #37
                Faz-me um bocado confusão o facto de que se calhar eu ter dito em casa o mesmo que eles disseram: olha, vou dar uma volta e já venho... [xx(]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por jbranco

                  Não foi por excesso velocidade, foi por ter tentado uma ultrapassagem que não conseguiu terminar. Acima de tudo foi inexperiência ou falta de jeito.

                  Sim.... um gajo com um Subaru a fazer uma ultrapassagem a 5 carros numa nacional devia ir devagar... aliás - nota-se perfeitamente isso do estado em que o carro ficou

                  Comentário


                    #39
                    A foto é impressionante, e ao contrario do que diz na noticia, não me parece ter sido frontal, mas sim lateral, por isso a morte do pendura e de quem vinha no banco de tras.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Tomahawk

                      A foto é impressionante, e ao contrario do que diz na noticia, não me parece ter sido frontal, mas sim lateral, por isso a morte do pendura e de quem vinha no banco de tras.
                      pois, parece que sim, mas isso pode ter sido os bombeiros a fazer desencarceamento para os tirar do carro...

                      Nao sei, mas se foi de lado, nao imagino como é que aconteceria o acidente

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

                        citação:Originalmente colocada por jbranco

                        Não foi por excesso velocidade, foi por ter tentado uma ultrapassagem que não conseguiu terminar. Acima de tudo foi inexperiência ou falta de jeito.

                        Sim.... um gajo com um Subaru a fazer uma ultrapassagem a 5 carros numa nacional devia ir devagar... aliás - nota-se perfeitamente isso do estado em que o carro ficou
                        Mas o jbranco disse que ele ia devagar?
                        E se fosse um AX 1.0 era por?

                        Mas será que causa e consequencia não são duas coisas diferentes?

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

                          citação:Originalmente colocada por jbranco

                          Não foi por excesso velocidade, foi por ter tentado uma ultrapassagem que não conseguiu terminar. Acima de tudo foi inexperiência ou falta de jeito.

                          Sim.... um gajo com um Subaru a fazer uma ultrapassagem a 5 carros numa nacional devia ir devagar... aliás - nota-se perfeitamente isso do estado em que o carro ficou
                          Eu não disse que ele ia devagar, disse que não foi o excesso de velocidade que provocou o choque.

                          Aliás, pode-se especular que se ele fosse ainda mais depressa o acidente poderia não teria ocorrido porque eventualmente ele teria conseguido terminar a ultrapassagem.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por zerorpm

                            Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                            Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                            Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                            É triste.
                            Qualquer carro é uma potencial arma. Não vás por aí. Qualquer carro recente com essa cavalagem dá 180 km/h..
                            Além disso, + importante que os cavalos são o quociente peso / cavalos.
                            Mas não generalizes.

                            Condolências às famílias

                            Comentário


                              #44
                              Já repararam que muitas vezes morrem os ocupantes e o condutor não? Por acaso ou não, o que provocou tudo ficou vivo, como conseguirá ele agora viver a saber que provocou duas mortes? Eu preferia morrer..

                              Pode não ter sido excesso de velocidade no sentido directo das palavras, mas para ele ultrapassar os 5 carros teve de acelerar e bem, se fosse no lugar dele que era atrás dos 5 carros não havia acidente, logo a culpa também pode ser em sentido directo imposta ao excesso de velocidade.

                              Uma vez ia com uns amigos e o condutor ia armado em campeão a fazer uma condução perigosa, ia a conduzir o carro do amigo que ia ao lado, e o dono nadaa dizia. Fui eu quem lhe espetou uns berros e um sermão, coisa que devia ter sido o dono do carro a fazer. Não devia ser eu a dize-lo, mas há coisas que me enervam...

                              Eu não sou nenhum santinho e gosto também de acelerar, mas fazer condução perigosa e arriscar é mesmo muito raro..

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Tomahawk

                                A foto é impressionante, e ao contrario do que diz na noticia, não me parece ter sido frontal, mas sim lateral, por isso a morte do pendura e de quem vinha no banco de tras.
                                Segundo a noticia, o subaru depois do embate ainda fez um pião, não deve ter apanhado a frente toda do Sharan, para sorte do casal que nele seguia.

                                Ao menos não levou terceiros (de outros carros) consigo, e a estrada com esse acidente, acabou de ficar um pouco mais segura.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por fililipe

                                  citação:Originalmente colocada por Romao

                                  citação:Originalmente colocada por fililipe
                                  Neste caso, os que morreram foram os que provocaram o acidente? Os do Subaru, certo?
                                  Pelo que percebi apenas o condutor se safou.. o pendura e quem ia atras, infelizmente não..
                                  Mas neste caso ninguém pode dizer que não foi pelo excesso velocidade. Porque para o carro ficar amassado como ficou!!!

                                  Pela irresponsabilidade do condutor, e de quem o acompanhava (Que não o meteram na linha!), ficaram 2 famílias de rastos, e outras 2 com familiares no hospital...

                                  Haja responsabilidade. [8]
                                  Desculpa continuar a "chover no molhado", mas a velocidade não teve
                                  nada a ver com o acidente. Aliás, o que fazia falta era precisamente
                                  MAIS velocidade, para que ele conseguisse concluir a ultrapassagem.
                                  Claro que se fosse mais depressa era uma condução ainda mais agressiva,
                                  mas ao menos tinha-se evitado um acidente desta magnitude e não havia
                                  vítimas mortais ou inocentes.
                                  O que esteve na origem do acidente não foi o excesso de velocidade,
                                  foi uma ultrapassagem mal feita.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uma amiga minha esteve 6 meses no hospital porque um nabo, que tentava ultrapassar um camião, quando percebeu que não tinha espaço tentou abortar a ultrapassagem e chocou com esse mesmo camião, perdendo depois o controlo ao carro. Disseram as testemunhas que quando o embate se deu a minha amiga já não tinha mais para onde fugir, o carro dela já estava todo metido na berma só que o outro gajo "varreu" a estrada toda.

                                    Claro que se o tipo estivesse parado não teria havido acidente mas para mim esto exemplo não é um acidente por excesso de velocidade, é um acidente por incapacidade técnica para conduzir automóveis tal como é este do tópico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Boxer


                                      Desculpa continuar a "chover no molhado", mas a velocidade não teve
                                      nada a ver com o acidente. Aliás, o que fazia falta era precisamente
                                      MAIS velocidade, para que ele conseguisse concluir a ultrapassagem.
                                      Claro que se fosse mais depressa era uma condução ainda mais agressiva,
                                      mas ao menos tinha-se evitado um acidente desta magnitude e não havia
                                      vítimas mortais ou inocentes.
                                      O que esteve na origem do acidente não foi o excesso de velocidade,
                                      foi uma ultrapassagem mal feita.
                                      O teu ponto de vista está correcto.

                                      Mas pensa assim. Ele devia ir bem a cima do limite de velocidade, o limite de velocidade é calculado de acordo com muitos factores, não é feito à sorte. Ele para fazer a ultrapassagem mal feita teve de aumentar a velocidade do carro bem a cima do limite, logo só por isso o excesso de velocidade também é causa do acidente. Ele em vez de ir a 150 (valor puramente à sorte dito por mim) se fosse a 200 tinha feito a ultrapassagem sem bater, mas em vez de bater num carro de frente podia bater numa criança que se atravessou à frente ou num outro imprevisto.

                                      Mas não sei porque se discutem estes pormenores, quando é o que menos interessa se a culpa foi excesso de velocidade ou manobra perigosa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                        Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                        Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                        Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                        É triste.
                                        Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

                                        se me dessem um de 150cv , eu recusava.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por air

                                          Já repararam que muitas vezes morrem os ocupantes e o condutor não? Por acaso ou não, o que provocou tudo ficou vivo, como conseguirá ele agora viver a saber que provocou duas mortes? Eu preferia morrer..

                                          Pode não ter sido excesso de velocidade no sentido directo das palavras, mas para ele ultrapassar os 5 carros teve de acelerar e bem, se fosse no lugar dele que era atrás dos 5 carros não havia acidente, logo a culpa também pode ser em sentido directo imposta ao excesso de velocidade.

                                          Uma vez ia com uns amigos e o condutor ia armado em campeão a fazer uma condução perigosa, ia a conduzir o carro do amigo que ia ao lado, e o dono nadaa dizia. Fui eu quem lhe espetou uns berros e um sermão, coisa que devia ter sido o dono do carro a fazer. Não devia ser eu a dize-lo, mas há coisas que me enervam...

                                          Eu não sou nenhum santinho e gosto também de acelerar, mas fazer condução perigosa e arriscar é mesmo muito raro..
                                          Não me leves a mal, mas fizeste aí uma grande ginástica para chegar
                                          aquele velho "cliché" de que a culpa é do excesso de velocidade.
                                          Podiam ir os dois a 50, tinha sigo igualmente trágico e, no entanto,
                                          dentro dos limites. Não era excesso de velocidade (velocidade acima
                                          da permitida) nem era velocidade excessivo (velocidade acima do indicao
                                          para a situação).
                                          Aliás, neste acidente não vejo sequer como a culpa possa ser
                                          remotamente atribuída ao excesso de velocidade. Dado que ele estava
                                          a ultrapassar, eu diria que, com as devidas restrições, quanto mais
                                          depressa, melhor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O local onde ele bateu foi mais ou menos a meio duma recta que terá 600 metros...

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                              Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                              Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                              Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                              É triste.
                                              Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

                                              se me dessem um de 150cv , eu recusava.
                                              Cada um sabe da capacidade que tem para conduzir carros mas parece-me que se não consegues conduzir um de 150 também não devias conduzir um de 57.

                                              Edit: É que ambos têm umas cenas que permitem andar mais ou menos depressa. É só uma questão de saber usar essas cenas. Quem não sabe usar essas cenas não devia poder conduzir.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                citação:Originalmente colocada por air

                                                Já repararam que muitas vezes morrem os ocupantes e o condutor não? Por acaso ou não, o que provocou tudo ficou vivo, como conseguirá ele agora viver a saber que provocou duas mortes? Eu preferia morrer..

                                                Pode não ter sido excesso de velocidade no sentido directo das palavras, mas para ele ultrapassar os 5 carros teve de acelerar e bem, se fosse no lugar dele que era atrás dos 5 carros não havia acidente, logo a culpa também pode ser em sentido directo imposta ao excesso de velocidade.

                                                Uma vez ia com uns amigos e o condutor ia armado em campeão a fazer uma condução perigosa, ia a conduzir o carro do amigo que ia ao lado, e o dono nadaa dizia. Fui eu quem lhe espetou uns berros e um sermão, coisa que devia ter sido o dono do carro a fazer. Não devia ser eu a dize-lo, mas há coisas que me enervam...

                                                Eu não sou nenhum santinho e gosto também de acelerar, mas fazer condução perigosa e arriscar é mesmo muito raro..
                                                Não me leves a mal, mas fizeste aí uma grande ginástica para chegar
                                                aquele velho "cliché" de que a culpa é do excesso de velocidade.
                                                Podiam ir os dois a 50, tinha sigo igualmente trágico e, no entanto,
                                                dentro dos limites. Não era excesso de velocidade (velocidade acima
                                                da permitida) nem era velocidade excessivo (velocidade acima do indicao
                                                para a situação).
                                                Aliás, neste acidente não vejo sequer como a culpa possa ser
                                                remotamente atribuída ao excesso de velocidade. Dado que ele estava
                                                a ultrapassar, eu diria que, com as devidas restrições, quanto mais
                                                depressa, melhor.
                                                Eu também acho estupido as culpas irem todas para o excesso de velocidade. Mas o que é certo é que se há acidente é porque iam em excesso de velocidade pois não conseguiu para o carro a tempo. É claro que aqui a culpa é a irresponsabilidade de ultrapassar 5 carros. Mesmo os carros estando a circular a 60 km/h ele para fazer uma ultrapassagem dessas tem de ir a cerca de 140/150. Pelo menos atingir essa velocidade, coisa que para o carro que é até devia ir a mais. A culpa directa pode não ser da velocidade, mas ela está sempre presente por alguma coisa. Porque manobras perigosas muitas das vezes implica excesso de velocidade, arriscar, não ter consciência..

                                                Mas como disse está a discutir-se o que menos importa nisto tudo, que é como uma irresponsabilidade pode provocar mortes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O problema não é dos carros... é de quem os conduz...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Talvez sejam todos inconscientes....
                                                    Quem não me diz que o da Sharan não acelerou e apertou [8]
                                                    (também se vê muito disso por cá)

                                                    Seja como for 3 familias destruídas... isso é que fica.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                      Lamento este acidente e as vítimas que provocou - como o lamento em
                                                      todos os acidentes - e sinto realmente que já se devia ter começado a
                                                      fazer qualquer coisa para contrariar esta tendência.
                                                      Sei bem como são insconscientes os jovens recém-encartados (já o fui e
                                                      já fiz muita asneira nessa fase), mas é gritante a necessidade de uma
                                                      melhor e mais adequada formação no âmbito da condução e do seu ensino.

                                                      Aproveito as referências feitas neste post para ressalvar uma outra
                                                      questão, ainda relacionada com esta e que, a meu ver, só serve para
                                                      atirar areia para os olhos das pessoas, favorecendo o facilitismo e
                                                      empatando todo um processo de consciencialização, importante para que
                                                      medidas comecem a ser tomadas para resolver os problemas onde eles, de
                                                      facto, existem: a atribuição da culpa ou da causalidade dos acidentes
                                                      ao excesso de velocidade.
                                                      Pelo que li nas duas notícias referidas, o jovem condutor seguia num
                                                      Subaru Impreza (ou, como se pode lêr na notícia do DN, "num Subaru
                                                      Empresa, um automóvel de alta cilindrada."). Aqui quero fazer
                                                      uma reparo à escolha de palavras do jornalista: para além de estar
                                                      completamente a leste destes conceitos automobilísticos, faz
                                                      referência à "alta cilindrada" da viatura (que, por acaso, é apenas
                                                      um motor de 2 litros) indiciando, precipitadamente, uma opinião
                                                      desfavorável e revelando, ao mesmo tempo, algum preconceito ou alguma
                                                      ideia pré-concebida envolvendo carros potentes e condutores "aceleras".
                                                      A confirmação surge umas linhas mais abaixo, onde podemos ler que
                                                      "o desastre (...) terá sido causado por excesso de velocidade do
                                                      automobilista que ia ao volante do Subaru".
                                                      O jornalista afirma ter-se baseado nos comentários de moradores
                                                      locais para esta afirmação, mas pode ler-se nas duas notícias que
                                                      o mesmo terá ocorrido durante uma ultrapassagem. Duvido que o excesso
                                                      de velocidade tenha tido algo a ver com o decorrido, até porque
                                                      parece que o problema foi precisamente falta de velocidade. Se a
                                                      manobra tivesse sido concluída num menor espaço de tempo, a tragédia
                                                      não teria, seguramente, tido lugar. Não nessa altura, pelo menos.
                                                      O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
                                                      condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
                                                      para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
                                                      E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
                                                      o excesso ou a insuficiência dela.
                                                      Para ti só isto

                                                      [^][^][^][^]

                                                      Concordo integralmente com o teu texto, e descreves com toda a exactidão o que as pessoas, e principalmente os jornalistas querem passar.
                                                      O perigo não está na velocidade, está sim entre o volante e o banco, e o uso que dá à velocidade.
                                                      Em que factos se baseou o jornalista para diser que o sujeito ia em excesso de velocidade?
                                                      No Sr de idade que ia a passear?
                                                      O que se terá passado foi sim uma ultrapassagem mal calculada, com oaliás referiste bem no teu texo, e por isso o condutor iria devagar...
                                                      As escolas de condução deveriam era preocupar-se em encutir (não sei se está bem escrito) aos seus alunos o respeito pelos outros, em vez de os ensinarem a estacionar sem bater no passeio...
                                                      Está visto e provado que depois de tirada a carta eté estacionam em cima do passeio...
                                                      Ensinem a conduzui, não a estacionar, e a fazer manobras absurdas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Uma dúvida:

                                                        Ele tentou ultrapassar os 5 carros DE UMA SÓ VEZ ??
                                                        se assim o foi, só podia acabar nesta noticia mórbida.

                                                        Quanto à responsabilidade das mortes, claro q é do condutor mas n só, os outros 2 ocupantes deviam saber ao que iam e deviam tê-lo recusado... pois assim talvez ainda estivessem vivos.

                                                        Há pessoas que só deviam conduzir na Playstation...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por jbranco

                                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                          Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                                          Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                                          Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                                          É triste.
                                                          Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

                                                          se me dessem um de 150cv , eu recusava.
                                                          Cada um sabe da capacidade que tem para conduzir carros mas parece-me que se não consegues conduzir um de 150 também não devias conduzir um de 57.

                                                          Edit: É que ambos têm umas cenas que permitem andar mais ou menos depressa. É só uma questão de saber usar essas cenas. Quem não sabe usar essas cenas não devia poder conduzir.
                                                          Mas que grande teoria a tua....

                                                          Como sou jovem, vai haver vezes que me vou querer esticar um bocado....

                                                          Ha aqui na minha zona uma recta que permite chegar aos 100 km/h com um de 60cv , ora se eu tivesse um de 150, chegava praí aos 130/140 e a essa velocidade, poderia já não ter hipoteses de controlar o carro e e ficar espetado na curva...


                                                          Pela tua teoria, quem não sabe conduzir 600cv , também não deveria conduzir 55....

                                                          Quanto mais motor, maior será a chance de ultrapassar os limites legais e ficar sem carta.. bla bla bla...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Realmente triste, e eu que passo aí varias vezes...O pessoal não tem consciencia e depois acontecem estas m****s...Esse Subaru penso que sei qual é...Penso que é o de matricula OQ, tanto que o dono até é associado no ScoobyPT.

                                                            É sempre uma porcaria receber estas noticias assim

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                                              Talvez sejam todos inconscientes....
                                                              Quem não me diz que o da Sharan não acelerou e apertou [8]
                                                              (também se vê muito disso por cá)

                                                              Seja como for 3 familias destruídas... isso é que fica.
                                                              O condutor da Sharan pode não ter facilitado. Mas ia na vida dele, não morreu porque teve sorte. Num casso destes o condutor da sharan até podia vir a muita velocidade, quem se mete numa ultrpassagem é que tem de saber se consegue ou não acaba-la em segurança. Não pode tar a contar que venha alguém de frente a 30 km/h ou que se vier a mais se enfie na berma para deixar o sr. acelera passar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X