Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente muito grave - comentário pág 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O problema é q nós os tugas, sempre q entramos dentro de um carro mudamos simplesmente de personalidade, de acordo com o carro claro. :D

    Neste fórum à muito q rotulamos os condutores de acordo com a sua viatura e a que se deve isso? casos como este q aconteceu.

    O problema destas tristes situações à muito q estão identificadas:
    - Pouco civismo dos condutores.
    - Estradas da treta
    - Iluminação/sinalização deficiente
    - Carros sem condições de segurança.
    - etc.

    Se n existir bom senso de todas as partes (condutores, autoridades, etc) infelizmente isto n vai ter fim.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

      citação:Originalmente colocada por Rui_P07

      citação:Originalmente colocada por zerorpm

      Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

      Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

      Eu quando tirei a carta tinha um mini...

      É triste.
      Generalizações estúpidas.
      Com um Mini ele também se podia matar. O problema não é da máquina, eu por exemplo nunca tive carros com menos de 100cv e no entanto estou aqui vivo... E nem tenho 2 anos de carta, só os faço em Fevereiro! Ah, e tenho 21 anos! :D

      Já andei a brincar em carros com quase o dobro da cavalagem do meu actual e não tive nenhum acidente. Um carro não é um instrumento ON/OFF, é progressivo e tudo depende daquela coisa com dois braços, duas pernas e um cerebro (as vezes) que está entre o banco e o volante.

      Eu a 120km/h num utilitário qualquer com 45cv se me espetar de frente contra outro carro não vou ficar em bom estado. Eu a 50km/h se me espetar contra um carro estacionado posso ficar numa cadeira de rodas ;)
      [quote]citação:Originalmente colocada por focos

      citação:Originalmente colocada por zerorpm

      Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

      Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

      Eu quando tirei a carta tinha um mini...

      É triste.
      Originalmente colocada por clayman

      citação:
      Eu tenho apenas 20 anos, faço 21 no proximo mês e conduzo um Impreza desde os 18, ou seja, já o conduzo à praticamente 3 anos e graças a deus nunca nada me aconteceu, mas não estarei livre concerteza, mas farei de tudo para o evitar, pois mais do que ninguem, adoro o meu carro, e não sou estupido o suficiente para o perder em questão de segundos. Sempre tive consciencia dos meus actos e nunca pus a vida de nenhum ocupante em risco, nem tão pouco causei disturbios na via publica, não faz sentido nenhum agora ter de pagar por quem não tem consciencia daquilo que tem em mâos. O carro é realmente poderoso com um poder de aceleração entusiasmante, mas da mesma forma que anda muito depressa, tambem anda muito devagar, basta saber se há unhas e cabecinha para isso.


      Lamento pelo sucedido
      Bom, vamos por partes...

      Por alguma razão o legislador entendeu que só a partir dos 18 anos se pode "tirar" a licença de condução, ou seja, considera-se que nesta idade a maturidade da pessoa já é suficiente para tal responsabilidade. Se assim não fosse uma pessoa com 14 anos poderia conduzir um veículo.

      O mesmo raciocício é aplicado noutras situações, como o uso e porte de arma, sulfrágios, etc.

      A ideia apresentada, aliás, já está reflectida na licença de veículos de duas rodas, onde a pessoa com 18 anos não pode obter directamente a licença de condução de uma "mota" com 500cc.

      A minha opinião segue o referido raciocínio, na medida em que tem de existir um ponto de partida.

      Poderão dizer que com um mini ele seria, da mesma forma, perigoso, porém com um míni ele não obteria os mesmos resultados de aceleração e velocidade de ponta que obtém com um Subaru Impreza. Por outras palavras as hormonas do jovem não o teriam dito para ultrapassar de forma perigosa, porquanto o veículo não tem esse poder. Por isso é que o uso de uma arma de pressão de ar é permitida de forma generalizada, ao passo que uma arma de fogo não.

      Criticam por generalizar, porém a lei tem de ser geral, para ser eficaz.

      Cumprimentos.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Tomahawk
        (...)
        Eu moro na Cavaleira, no Algueirão, e conheço perfeitamente essa estrada.
        Olha, queres ver que até moramos no mesmo prédio?!?

        Também moro na Cavaleira, nos prédios vermelhos...

        Comentário


          é muito triste...

          e oh pá só pa espairecer...

          "dois jovens, entre os 18 e os 20 anos, que viajavam num Subaru Empresa, um automóvel de alta cilindrada." in sapo

          mas é muito mau e é mesmo falta de consciencia,e o "só acontece aos outros,porque eu já vi 300 videos do senna,e tal..."

          Comentário


            citação:Olha, queres ver que até moramos no mesmo prédio?!?

            Também moro na Cavaleira, nos prédios vermelhos...
            Eu moro nas moradias da R.Cidade de Faro, é possivel que já nos tenhamos visto

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

              citação:Originalmente colocada por jbranco

              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

              citação:Originalmente colocada por zerorpm

              Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

              Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

              Eu quando tirei a carta tinha um mini...

              É triste.
              Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

              se me dessem um de 150cv , eu recusava.
              Cada um sabe da capacidade que tem para conduzir carros mas parece-me que se não consegues conduzir um de 150 também não devias conduzir um de 57.

              Edit: É que ambos têm umas cenas que permitem andar mais ou menos depressa. É só uma questão de saber usar essas cenas. Quem não sabe usar essas cenas não devia poder conduzir.
              Mas que grande teoria a tua....

              Como sou jovem, vai haver vezes que me vou querer esticar um bocado....

              Ha aqui na minha zona uma recta que permite chegar aos 100 km/h com um de 60cv , ora se eu tivesse um de 150, chegava praí aos 130/140 e a essa velocidade, poderia já não ter hipoteses de controlar o carro e e ficar espetado na curva...


              Pela tua teoria, quem não sabe conduzir 600cv , também não deveria conduzir 55....

              Quanto mais motor, maior será a chance de ultrapassar os limites legais e ficar sem carta.. bla bla bla...
              Desculpa lá a frontalidade, mas então acho que te fizeram mal em dar a carta, não estás preparado para conduzir, além de como afirmaste queres andar ai a abrir.

              Se calhar era melhor esperares mais uns anos para ganhares consciencia do que é um carro e o acto de condução. Como muitos já disseram aqui e noutros tópicos, o automóvel e os seus instrumentos são progressivos (acelerador, travão, volante, caixa), não são botões ON/OFF como na Playstation ;) Quem conduz um carro de 45cv também conduz um de 245cv, a probabilidade de ter um acidente é igual, são ambos veículos automóveis que circulam numa estrada.

              Sabes que carros com poucos cavalos vi eu muitos a fazer manobras perigosas quando ia para o Algarve à muitos anos atrás, que literalmente se atiravam para a faixa contrária para fazer uma ultrapassagem e os outros tinham que abrandar porque o carro não desenvolvia. E os Mercedes da malta que andam ai em sentido contrário (generalizando, como o resto generaliza na questão dos cavalos) não têm mais de 80cv. Vejo ai muitos velhos a conduzir tão mal que até podiam ter um carro de 1001cv, não passam dos 40 e fartam-se de fazer asneira.

              Nem velocidade nem cavalos nem cilindrada... Consciencia e bom senso é o que faz falta a muito condutor, mas isso não se ensina na escola nem é um extra no automóvel que conduz.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                Quem conduz um carro de 45cv também conduz um de 245cv, a probabilidade de ter um acidente é igual, são ambos veículos automóveis que circulam numa estrada.
                Errado...

                Quanto maior a potência do veículo maior a probabilidade de acidente.

                Quanto menor a idade do condutor maior a probabilidade de acidente.

                As seguradoras trabalham com estes dados e desta forma e por isso é que cobram os seguros conforme a idade, sendo os mais jovens e os mais velhos mais penalizados do que os restantes. No 1º caso porque a MAIORIA dos jovens tem as hormonas à flôr da pele e no 2º caso porque o tempo de reação e os reflexos estão mais lentos.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  citação:Originalmente colocada por jbranco

                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  citação:Originalmente colocada por zerorpm

                  Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                  Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                  Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                  É triste.
                  Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

                  se me dessem um de 150cv , eu recusava.
                  Cada um sabe da capacidade que tem para conduzir carros mas parece-me que se não consegues conduzir um de 150 também não devias conduzir um de 57.

                  Edit: É que ambos têm umas cenas que permitem andar mais ou menos depressa. É só uma questão de saber usar essas cenas. Quem não sabe usar essas cenas não devia poder conduzir.
                  Mas que grande teoria a tua....

                  Como sou jovem, vai haver vezes que me vou querer esticar um bocado....

                  Ha aqui na minha zona uma recta que permite chegar aos 100 km/h com um de 60cv , ora se eu tivesse um de 150, chegava praí aos 130/140 e a essa velocidade, poderia já não ter hipoteses de controlar o carro e e ficar espetado na curva...


                  Pela tua teoria, quem não sabe conduzir 600cv , também não deveria conduzir 55....

                  Quanto mais motor, maior será a chance de ultrapassar os limites legais e ficar sem carta.. bla bla bla...
                  Desculpa lá a frontalidade, mas então acho que te fizeram mal em dar a carta, não estás preparado para conduzir, além de como afirmaste queres andar ai a abrir.

                  Se calhar era melhor esperares mais uns anos para ganhares consciencia do que é um carro e o acto de condução. Como muitos já disseram aqui e noutros tópicos, o automóvel e os seus instrumentos são progressivos (acelerador, travão, volante, caixa), não são botões ON/OFF como na Playstation ;) Quem conduz um carro de 45cv também conduz um de 245cv, a probabilidade de ter um acidente é igual, são ambos veículos automóveis que circulam numa estrada.

                  ...
                  A probabilidade é a mesma se forem conduzidos da mesma forma.

                  Com um carro de 45CV não se fazem ultrapassagens a 5 carros...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Carlos

                    Com um carro de 45CV não se fazem ultrapassagens a 5 carros...
                    E pelos vistos com um carro de 200 e muitos também não. Viu-se o que aconteceu.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                      citação:Originalmente colocada por Carlos

                      Com um carro de 45CV não se fazem ultrapassagens a 5 carros...
                      E pelos vistos com um carro de 200 e muitos também não. Viu-se o que aconteceu.
                      Eu já li por aqui algures no meio destas páginas todas que ele até já tinha terminado a ultrapassagem e voltado á sua faixa, sendo o despiste provocado por um terceiro veiculo, um Twingo que se pôs em fuga, e do qual existem testemunhas e que a policia anda a procura...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Tomahawk

                        (...) tenho consciencia que basta uma falha, um momento irreflectido, para isso não ter importancia nenhuma.
                        Aqui está uma grande verdade ;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por zerorpm


                          Errado...

                          Quanto maior a potência do veículo maior a probabilidade de acidente.

                          Quanto menor a idade do condutor maior a probabilidade de acidente.
                          Tenho maior probabilidade de ter um acidente com a Laguna em vez dum clio?

                          É que não tem naaaaaaaaaaaada a haver... ;)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris
                            (...)

                            A referência ao condutor do Twingo já estava colocada no 1º post,

                            citação:Um dia que penses tirar uma licença de uso e porte de arma, não o faças,... compra um carro e inconscientemente senta-te ao volante
                            será que este condutor/a consegue ter a sua consciência em paz?



                            Aos que manifestaram o seu pesar por esta tragédia, bem hajam

                            Aos que fizeram comentários racionais a esta tragédia, bem hajam

                            Aos restantes os comentários ficam com quem os produz, a vida é longa ou não, e nunca sabemos o dia de amanhã

                            Quando se lê o teu post inicial a ideia que fica é que o incinsciente era mesmo o condutor, só agora se percebe que te estavas a referir a um terceiro veiculo que se colocou em fuga, daí não achar nada estranho os comentários que aqui se fizeram.


                            Eu próprio até ler este post tinha a sensação que estavas a criticar em força a inconsciência do condutor.


                            E pelos vistos não fui só eu.



                            anyway, mais duas mortes a lamentar...

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Baiones
                              Eu já li por aqui algures no meio destas páginas todas que ele até já tinha terminado a ultrapassagem e voltado á sua faixa, sendo o despiste provocado por um terceiro veiculo, um Twingo que se pôs em fuga, e do qual existem testemunhas e que a policia anda a procura...
                              Também eu li, mas as circunstâncias não são bem explicadas. Pode muito bem o Subaru ter ultrapassado os 5 carros, acaba a ultrapassagem e surge o Twingo do entroncamento que vê o Subaru apenas depois da ultrapassagem, visto estar oculto pelos carros.

                              Estas situações hão-de estar relacionadas, caso contrário não haveriam testemunhas a relatar facto que se dão a mais de meio quilómetro de distância. A acontecerem, aconteceram num curtíssimo espaço de tempo.

                              Um acidente desta envergadura não acontece por acaso, e o elo mais fraco é, regra geral, o condutor.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                citação:Originalmente colocada por Baiones
                                Eu já li por aqui algures no meio destas páginas todas que ele até já tinha terminado a ultrapassagem e voltado á sua faixa, sendo o despiste provocado por um terceiro veiculo, um Twingo que se pôs em fuga, e do qual existem testemunhas e que a policia anda a procura...
                                Também eu li, mas as circunstâncias não são bem explicadas. Pode muito bem o Subaru ter ultrapassado os 5 carros, acaba a ultrapassagem e surge o Twingo do entroncamento que vê o Subaru apenas depois da ultrapassagem, visto estar oculto pelos carros.

                                Estas situações hão-de estar relacionadas, caso contrário não haveriam testemunhas a relatar facto que se dão a mais de meio quilómetro de distância. A acontecerem, aconteceram num curtíssimo espaço de tempo.

                                Um acidente desta envergadura não acontece por acaso, e o elo mais fraco é, regra geral, o condutor.
                                Não deixas de ter razão, é um facto.




                                ( mas pensei mesmo que não tinhas lido essa parte ;) )

                                Comentário


                                  Até aposto que o Twingo se colocou em alta velocidade na fuga...

                                  Acho muito estranho, mas mesmo muito estranho que um carro para desviar de outro ofereça a sua lateral para ser abalrroado por outro.

                                  A sê-lo, seria um acidente frontal (parcial) e nunca um frontal lateral.

                                  Ou agora vão-me dizer que nunca fizeram uma manobra idêntica [?]

                                  Mesmo que o condutor do Twingo tenha o sido sido o moral reponsável, houve descuido e azelhice por parte de quem conduzia o Scoobie e sobretudo nota-se que houve perda de controlo da viatura.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                    Pode muito bem o Subaru ter ultrapassado os 5 carros, acaba a ultrapassagem e surge o Twingo do entroncamento que vê o Subaru apenas depois da ultrapassagem, visto estar oculto pelos carros.
                                    O condutor do Subaru é o responsável, pois a ultrapassagem deverá fazer-se no espaço curto e necessário e jamais deverá acabar, começar ou dar-se em zona de cruzamentos ou entroncamentos...

                                    Comentário


                                      Enquanto os tugas pensarem que sao uns herois ao volante!!Vamos ter muitas cenas destas infelizmente!!

                                      Vi no programa da RTP(portugal no coraçao) uma figura publica o cantor(TOY)a dizer que gosta de andar na auto estrada acima de 200Kh,mas que so faz isto de madrugada que è quando praticamente nao anda ningem na AE,e que ficou sem carta mas quando voltar a ter que faz o mesmo.
                                      Eu pergunto; Sera que de noite so anda ele na estrada?? e nao hà perigo nenhum!!

                                      Sinceramente Enquanto houver este desrespeitoe e ainda por quem foi dito que para mim devia ter vergonha,sera dificil acabar com o que acontece nas nossas estradas

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                        citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                        Pode muito bem o Subaru ter ultrapassado os 5 carros, acaba a ultrapassagem e surge o Twingo do entroncamento que vê o Subaru apenas depois da ultrapassagem, visto estar oculto pelos carros.
                                        O condutor do Subaru é o responsável, pois a ultrapassagem deverá fazer-se no espaço curto e necessário e jamais deverá acabar, começar ou dar-se em zona de cruzamentos ou entroncamentos...
                                        Bem visto.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                          Pode muito bem o Subaru ter ultrapassado os 5 carros, acaba a ultrapassagem e surge o Twingo do entroncamento que vê o Subaru apenas depois da ultrapassagem, visto estar oculto pelos carros.
                                          O condutor do Subaru é o responsável, pois a ultrapassagem deverá fazer-se no espaço curto e necessário e jamais deverá acabar, começar ou dar-se em zona de cruzamentos ou entroncamentos...
                                          Sim, era isso que queria dizer. Estava sub-entendido (basta ter presente o C.E.), mas fizeste bem em notar isso, por causa das pessoas mais distraídas.

                                          A recta é esta?

                                          [img]uploaded/Nitrofurano/2007123171425_rectaE250.jpg[/img]

                                          Comentário


                                            Isso é a Baratã!

                                            A Tala fica um pois mais para o lado direito.

                                            Comentário


                                              É ali ao pé da linha do comboio? Mapa

                                              Comentário


                                                Não percebo, afinal apareceu um de lado mas ele ia a ultrapassar? Nos cruzamentos não é permitido ultrapassar certo? O embate que ele tem é do lado direito, quem lhe bateu não foi uma sharan? A sharan também vinha no cruzamento?

                                                Comentário


                                                  não me parece que mesmo com a existência desse twingo o condutor do Subaru deixe de ter no mínimo partilha na culpa...

                                                  senão aqueles acidentes na Vasco da Gama começam a ser desculpáveios também...

                                                  "ahhh e tal vinha a 250 e um marmelo meteu-se para a faixa do meio..."[8][8]

                                                  o bom senso faz com que haja no mínimo a capacidade de admitir as nossas responsabilidades, mas sendo o ser humano como é...[xx(]

                                                  Comentário



                                                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                    citação:Originalmente colocada por Rui_P07

                                                    citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                    Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                                    Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                                    Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                                    É triste.
                                                    Generalizações estúpidas.
                                                    Com um Mini ele também se podia matar. O problema não é da máquina, eu por exemplo nunca tive carros com menos de 100cv e no entanto estou aqui vivo... E nem tenho 2 anos de carta, só os faço em Fevereiro! Ah, e tenho 21 anos! :D

                                                    Já andei a brincar em carros com quase o dobro da cavalagem do meu actual e não tive nenhum acidente. Um carro não é um instrumento ON/OFF, é progressivo e tudo depende daquela coisa com dois braços, duas pernas e um cerebro (as vezes) que está entre o banco e o volante.

                                                    Eu a 120km/h num utilitário qualquer com 45cv se me espetar de frente contra outro carro não vou ficar em bom estado. Eu a 50km/h se me espetar contra um carro estacionado posso ficar numa cadeira de rodas ;)
                                                    Se fosses num utiliário era pq andavas a abrir com um carro que não segurança nenhuma, se fosses no teu pug era pq tinhas um carro de "alta cilindrada"... [xx(]

                                                    Enfim...

                                                    Lamento tudo isto, e lamento ainda mais que as culpas sejam atribuidas sempre ás mesmas coisas...

                                                    Comentário


                                                      Viva

                                                      Eu tenho umas coisas a dizer em relação a este acidente, principalmente para quem não conhece bem o sitio...150m antes do cruzamento onde aconteceu o acidente há um sinal de limite d velociadade de 50kmh...secalhar ele existe devido a esse cruzamento ter mt pouca visibilidade, a haver várias casas e uma passadeira nessa zona. Aliás, o cruzamento já é no fim da recta, a seguir a estrada faz uma ligeira curva descendente à direita, ou seja, tb não se tem visibilidade de mts metros para adiante na estrada.

                                                      Ora, onde quero chegar é q mesmo aparecendo esse twingo a frente do subaru, se ele fosse a 50 ou vá lá, 70kmh, provavelmente tinha conseguido evitar o q aconteceu, pelo menos as consecuências não seriam tão gravosas!




                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por karamelo

                                                        Não percebo, afinal apareceu um de lado mas ele ia a ultrapassar? Nos cruzamentos não é permitido ultrapassar certo? O embate que ele tem é do lado direito, quem lhe bateu não foi uma sharan? A sharan também vinha no cruzamento?
                                                        Uma explicação que vejo é a de que ele vem a ultrapassar, quando acaba surge um carro da direita ou da esquerda, ele guina, perde o controlo do carro e vai já de lado embater na Sharan.

                                                        Isto, incluindo o tal Twingo que agora surgiu.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Toshiru

                                                          Viva

                                                          Eu tenho umas coisas a dizer em relação a este acidente, principalmente para quem não conhece bem o sitio...150m antes do cruzamento onde aconteceu o acidente há um sinal de limite d velociadade de 50kmh...secalhar ele existe devido a esse cruzamento ter mt pouca visibilidade, a haver várias casas e uma passadeira nessa zona. Aliás, o cruzamento já é no fim da recta, a seguir a estrada faz uma ligeira curva descendente à direita, ou seja, tb não se tem visibilidade de mts metros para adiante na estrada.

                                                          Ora, onde quero chegar é q mesmo aparecendo esse twingo a frente do subaru, se ele fosse a 50 ou vá lá, 70kmh, provavelmente tinha conseguido evitar o q aconteceu, pelo menos as consecuências não seriam tão gravosas!




                                                          É aqui?

                                                          Comentário


                                                            Não, é cerca de 600m mais para a esquerda da imagem...

                                                            Comentário


                                                              os meus pesames
                                                              é triste julgar a primeira vista o subaru, enfim é este o pais q temos
                                                              pelos vistos quem deveria ter morrido foi o animal FDP do twingo fico danado com isto...como é possivel ter fugido! q cobarde

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X