Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente muito grave - comentário pág 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Boxer


    ...
    O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
    condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
    para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
    E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
    o excesso ou a insuficiência dela.
    Toda a agente sabe que quando temos na mãos um carro com "boa" potência arriscamos um pouco mais nas ultrapassagens porque temos velocidade para isso.

    Esta situação ainda é mais notória nas motos e nos carros de "alta potência", cujos conductores têm sempre a ideia que "dá sempre tempo".

    Esta é uma prova que nem sempre dá tempo.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Romao

      citação:Originalmente colocada por PTFighter

      citação:Originalmente colocada por Romao

      PTFighter,

      citação:O que tu queres dizer como VELOCIDADE EXCESSIVA é Ultrapassar a velocidade permitida para a via em questão
      se fores numa autoestrada com uma chuva de tal maneira intensa que mal vês o carro da frente, se circulares praí a 80 pode ser considerada velocidade excessiva ;) e como vês vais 33% abaixo do limite permitido por lei
      Pois... exactamente
      Era o q eu estava a tentar mostrar ao user Boxer, o qual diz q Excesso de velocidade e Velocidade excessiva são coisas diferentes.

      Bem o melhor é verem um post's atrás para se inteirarem da confusão instalada.
      Então, mas o que eu escrevi foi para demonstrar que são conceitos diferentes...
      Bem...
      Pensa assim... no teu exemplo da AE com chuva, se o carro da frente tiver q parar por algum motivo e tu vais atrás e n consegues parar no espaço livre à tua frente e fores embater no carro À tua frente, isto tem um nome, EXCESSO DE VELOCIDADE.

      Vocês só lhe podem chamar velocidade excessiva se por acaso n houver acidente [:X]

      Excesso de velocidade n é somente ultrapassar os limites de velocidade impostos numa determinada via.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Lukin
        [u]nunca</u> mais possa conduzir na vida, é o que eu peço. E que vá preso uns bons anitos.
        É pena mas isso não acontece cá em PT. Há 3 anos atrás, tinha eu 16, um tipo (+/-25 anos) ao volante de um Honda Concerto fez uma ultrapassagem a mais de 160km/h no fim de uma recta de 800m, isto por volta das 2h da madrugada.. Pois claro, espetou-se contra uma grande árvore que estava do lado esquerdo (a curva era para a direita).

        Resultado: O carro partiu a meio e ele e o passageiro da frente não tiveram um único arranhão, os primos dele de 16 (mais novo do que eu 8 dias e vizinho desde sempre) e 18 anos morreram.
        Não ficou sem conduzir uma única semana.

        Outra
        Faz agora em Fev. 2 anos, o meu tio mais novo (à data com 19 anos) conduzia um R. Clio 1.4 e já era conhecido de todo o posto da GNR, pois o comandante e outros guardas eram vizinhos dele chegando até a avisar os meus tios (os irmãos dele) "olhe que o seu irmão anda a abusar", "o rapaz passa a 100 dentro da vila", etc... mas sem nunca tomar uma atitude nem sequer uma SIMPLES multa, por "respeito" à família.
        Ironia do destino, no dia em que ia trocar o carro por uma carrinha (Hyundai H1 se não me engano) de passageiros, numa sucessão de curvas onde o limite legal é 50km/h e o mais dotado dos condutores só consegue ir até 90km/h sem cortar curvas, embateu em sentido contrário contra uma carrinha, depois de ultrapassar três veículos, que segundo os condutores "ia praí a 140", falecendo de imediato.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por escolas

          citação:Originalmente colocada por Lukin
          [u]nunca</u> mais possa conduzir na vida, é o que eu peço. E que vá preso uns bons anitos.
          É pena mas isso não acontece cá em PT. Há 3 anos atrás, tinha eu 16, um tipo (+/-25 anos) ao volante de um Honda Concerto fez uma ultrapassagem a mais de 160km/h no fim de uma recta de 800m, isto por volta das 2h da madrugada.. Pois claro, espetou-se contra uma grande árvore que estava do lado esquerdo (a curva era para a direita).

          Resultado: O carro partiu a meio e ele e o passageiro da frente não tiveram um único arranhão, os primos dele de 16 (mais novo do que eu 8 dias e vizinho desde sempre) e 18 anos morreram.
          Não ficou sem conduzir uma única semana.

          Outra
          Faz agora em Fev. 2 anos, o meu tio mais novo (à data com 19 anos) conduzia um R. Clio 1.4 e já era conhecido de todo o posto da GNR, pois o comandante e outros guardas eram vizinhos dele chegando até a avisar os meus tios (os irmãos dele) "olhe que o seu irmão anda a abusar", "o rapaz passa a 100 dentro da vila", etc... mas sem nunca tomar uma atitude nem sequer uma SIMPLES multa, por "respeito" à família.
          Ironia do destino, no dia em que ia trocar o carro por uma carrinha (Hyundai H1 se não me engano) de passageiros, numa sucessão de curvas onde o limite legal é 50km/h e o mais dotado dos condutores só consegue ir até 90km/h sem cortar curvas, embateu em sentido contrário contra uma carrinha, depois de ultrapassar três veículos, que segundo os condutores "ia praí a 140", falecendo de imediato.
          Já nem falo do sistema juridico. Pergunto-me como uma pessoa que mata outra por pura irresponsabilidade consegue conduzir outra vez...

          Comentário


            #95
            aqui há uns anos deu-se um acidente em que uns amigos vinham do trabalho e o que estava a conduzir quis ultrapassar o carro da frente onde ia o patrão,para picá-lo.
            Os outros disseram para ele não o fazer,mas ele mesmo assim fez a ultrapassagem e infelizmente mandou-se contra um muro,um dos rapazes acabou por falecer (também já pensava em casar) e apesar disto,o condutor que provocou o acidente no dia seguinte já andava a conduzir...porque é bombeiro e tal...

            Vergonhoso!

            Pessoas assim deviam ficar sem carta!

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por PTFighter

              Bem...
              Pensa assim... no teu exemplo da AE com chuva, se o carro da frente tiver q parar por algum motivo e tu vais atrás e n consegues parar no espaço livre à tua frente e fores embater no carro À tua frente, isto tem um nome, EXCESSO DE VELOCIDADE.

              Vocês só lhe podem chamar velocidade excessiva se por acaso n houver acidente [:X]

              Excesso de velocidade n é somente ultrapassar os limites de velocidade impostos numa determinada via.
              Ok, vamos tentar chegar a consenso [8D]

              excesso de velocidade - quando circulas numa via com velocidade acima do permitido por lei. ou a correr mal, quando bates noutro gajo que segue à tua frente

              velocidade excessiva - quando circulas numa via com velocidade acima do que as condições o permitem.. isto acontece indo tanto a 80 como a 150...

              ;)

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Romao

                citação:Originalmente colocada por PTFighter

                Bem...
                Pensa assim... no teu exemplo da AE com chuva, se o carro da frente tiver q parar por algum motivo e tu vais atrás e n consegues parar no espaço livre à tua frente e fores embater no carro À tua frente, isto tem um nome, EXCESSO DE VELOCIDADE.

                Vocês só lhe podem chamar velocidade excessiva se por acaso n houver acidente [:X]

                Excesso de velocidade n é somente ultrapassar os limites de velocidade impostos numa determinada via.
                Ok, vamos tentar chegar a consenso [8D]

                excesso de velocidade - quando circulas numa via com velocidade acima do permitido por lei. ou a correr mal, quando bates noutro gajo que segue à tua frente

                velocidade excessiva - quando circulas numa via com velocidade acima do que as condições o permitem.. isto acontece indo tanto a 80 como a 150...

                ;)
                Epá nem se fala mais nisso :D

                Comentário


                  #98
                  É sempre triste notícias destas. Desta vez por inconsciência e pouca prática de quem ia a conduzir. Apesar de o carro ser rápido, está visto que o condutor pouco o conhecia.
                  Se tivesse um carro de 80cv não teria tentado ultrapassar 5 carros de uma vez. Provavelmente faria a coisa aos poucos.

                  Há quem diga que um carro muito potente é perigoso, mas perigoso é quem o conduz que julga ter a derradeira máquina de velocidade.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Romao

                    Eu passei nesse local no sabado e pelo que vi mesmo com o cinto de segurança posto, tenho as minhas duvidas que se pudessem safar, ja que a porrada grande foi dada precisamente do lado direito do Subaru



                    Fez-me mt impressão ver os dois corpos ja debaixo do lençol branco.. e o pai da rapariga agarrado a ela a chorar...

                    Foi um triste fim... os meus sentimentos aos familiares e amigos....
                    Já vi uma imagem semelhante, mas com um Opel Tigra... vinha do Algarve, e ainda hoje tenho isso gravado na minha memoria.

                    Os meus sentimentos.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Rui_P07

                      citação:Originalmente colocada por zerorpm

                      Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                      Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                      Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                      É triste.
                      Generalizações estúpidas.
                      Com um Mini ele também se podia matar. O problema não é da máquina, eu por exemplo nunca tive carros com menos de 100cv e no entanto estou aqui vivo... E nem tenho 2 anos de carta, só os faço em Fevereiro! Ah, e tenho 21 anos! :D

                      Já andei a brincar em carros com quase o dobro da cavalagem do meu actual e não tive nenhum acidente. Um carro não é um instrumento ON/OFF, é progressivo e tudo depende daquela coisa com dois braços, duas pernas e um cerebro (as vezes) que está entre o banco e o volante.

                      Eu a 120km/h num utilitário qualquer com 45cv se me espetar de frente contra outro carro não vou ficar em bom estado. Eu a 50km/h se me espetar contra um carro estacionado posso ficar numa cadeira de rodas ;)

                      Comentário


                        citação:
                        --------------------------------------------------------------------------------
                        Originalmente colocada por zerorpm

                        Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                        Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                        Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                        É triste.

                        --------------------------------------------------------------------------------



                        Eu tenho apenas 20 anos, faço 21 no proximo mês e conduzo um Impreza desde os 18, ou seja, já o conduzo à praticamente 3 anos e graças a deus nunca nada me aconteceu, mas não estarei livre concerteza, mas farei de tudo para o evitar, pois mais do que ninguem, adoro o meu carro, e não sou estupido o suficiente para o perder em questão de segundos. Sempre tive consciencia dos meus actos e nunca pus a vida de nenhum ocupante em risco, nem tão pouco causei disturbios na via publica, não faz sentido nenhum agora ter de pagar por quem não tem consciencia daquilo que tem em mâos. O carro é realmente poderoso com um poder de aceleração entusiasmante, mas da mesma forma que anda muito depressa, tambem anda muito devagar, basta saber se há unhas e cabecinha para isso.


                        Lamento pelo sucedido

                        Comentário


                          Os testes psicotécnicos ainda dão muito jeito para avaliar o perfil de quem pretenda vir a fazer o que quer que seja.
                          Sou um acérrimo defensor da implementação daqueles mesmos para quem pretenda tirar carta, pois por si só a mesma não avaliza o seu detentor a conduzir, ou dito por outras palavras quem tira a carta não quer dizer que saiba guiar (seja o que fôr). Para quando no burgo a prática de examinação psicotécnica a quem pretenda sentar-se ao volante de uma máquina!?! É outro assunto e mexe com lobbies muito sustentados.

                          citação:Um dia que penses tirar uma licença de uso e porte de arma, não o faças,... compra um carro e inconscientemente senta-te ao volante
                          Esta frase resume tudo...infelizmente.

                          Comentário


                            Sem comentários - Brutal[xx(].

                            Comentário


                              Muito triste ler uma noticia destas.

                              Ultrapassagens.... Para quanto uns rails centrais em TODOS os pontos criticos?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                É triste.
                                é pena pensares assim, pois ha muitos com ESSAS caracteristicas que sao piores ainda, eu tenho carta a quase 2 anos embora tenha 38 anos e tenho actualmente uma ford mondeo sw de 136 cv , ja tive uma ford focus sw 115 cv, alem de diariamente andar com uma kangoo 55 cv e sei muito a diferença de um carro que com poucos cv e um de muitos, posso tambem dizer FLIZMENTE qua tambem ja tenho 140.000 km feitos pois isso tambem é uma vantagem que muita gente nao liga, se o problema dos cavalos é a velocidade NAO é bem assim pois eu na AE em kangoo ja cheguei aos 160 km, normalmente a minha velocidade e em torno dos 130/140 km seja com que carro for desde que ande, mas tambem posso dizer que vejo todos os dias pessoas com mais anos de carta que eu mais novos e mais velhos mas que para eles as passadeiras de peoes pura e simplesmente "nao" existem, isto é so um exemplo.
                                quanto a teres tido um mini quando tiraste a carta GOSTOS SAO RELATIVOS eu gosto de carros grandes HAJA DINHEIRO .
                                quanto aos anos de carta EU PERGUNTO: QUAL SERA PIOR, UMA PESSOA COM 5 ANOS DE CARTA E 10.000 KM FEITOS OU UMA COM 2 ANOS E 100.000 KM ????
                                UM ABRAÇO

                                ARMENIO
                                PORTO

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por ScoobyPT

                                  Venho em nome da direcção do scoobypt clube a que esta associado o condutor do veículo sinistrado.
                                  Não venho aqui defender posições nem criticar ninguém mas sim dizer o que sabemos.
                                  A respectiva noticia deixou alguma tristeza não devido a ser um associado do clube mas sim como em qualquer acidente com fins trágicos como este são sempre de lamentar.
                                  Muito se especula acerca das causas do acidente, ás quais ainda não temos certezas mas que pelo que se vai sabendo não é bem como o que foi relatado nas notícias de ontem, mas a seu tempo tudo poderá se calhar ser visto com outros olhos.
                                  Mas as mortes trágicas já ninguém apaga e envio novamente as condolências aos familiares das vítimas deste trágico acidente.

                                  As notícias pecam pela informação errada que dão baseadas em comentários de rua muitas vezes mais sensacionalistas que a realidade
                                  Mas como o carro é potente logo se depreende que fosse em alta velocidade, e como até tem uma entrada de ar no capot e um aileron alto atrás será sem duvida um street racer ou até um tunner mas destas coisas já estamos nós os proprietários de subarus acostumados a ouvir.

                                  Nem tudo o que se lê é a realidade e para os jornalistas da nossa praça não saberem o que é um IMPREZA e darem o nome de empreza, como dizerem que tinha 19/20 anos ele tem 27 entre outros pormenores que para o caso são relevantes.

                                  Só queria aqui deixar os meus comentários e não pensem que com isto estou a ser defensor dos actos que estamos diariamente a ver noticiados, pois o clube scoobypt é em tudo contra atitudes de selvajaria ao volante, street racers e tudo o tipo de condução que não respeite em primeiro lugar as outras pessoas que circulam nas mesmas vias que nós.

                                  O que aconteceu é trágico e já nada o pode apagar das nossas mentes, apenas quero desejar as rápidas melhoras dos hospitalizados e com enorme desolação dar as condolências aos familiares destes jovens.

                                  Excesso de velocidade é sempre que um veículo não consegue parar a tempo de evitar o acidente.
                                  Bom, realmente não me espanta nada que os artigos publicados na
                                  imprensa tenham ainda mais falhas do que aquelas visíveis à vista
                                  desarmada. É sabido que reina por aí uma convicção em massa de que
                                  malta nova em carros potentes é sinónimo de assassinos e irresponsáveis.
                                  Eu tenho muito boa ideia do pessoal do Scooby PT (não sei se te
                                  recordas do A. Correia, que tinha um Scooby espectacular e que diz
                                  que a culpa daquela "pancada" foi minha e da minha própria pancada
                                  por motores boxer :D) e sei que são um grupo de pessoas conscientes
                                  e que sempre tentaram marcar a diferença pela positiva, e gostava de
                                  saber mais sobre este caso, nem que seja para avaliar a discrepância
                                  que muitas vezes existe entre o que lemos e ouvimos e a realidade.

                                  Comentário


                                    citação:EU PERGUNTO: QUAL SERA PIOR, UMA PESSOA COM 5 ANOS DE CARTA E 10.000 KM FEITOS OU UMA COM 2 ANOS E 100.000 KM ????
                                    É claro que quanto mais kms, mais experiência, mas tambem é verdade que isso nem sempre é verdade, pq existe muita gente q conduz uma vida inteira, e nunca será um bom condutor.

                                    Eu tambem tenho 38 anos, tenho é carta á 19, e cerca de 1 milhão de Kms, e tenho consciencia que basta uma falha, um momento irreflectido, para isso não ter importancia nenhuma.

                                    Comentário


                                      Vale mais tarde do que nunca

                                      Em cerca de 4 páginas que este post motivou, com respostas de gente de ideias curtas, juizes e comentários muito infelizes voltei aqui para colocar alguns pontos que considero pertinentes

                                      Apreciações á integridade do condutor do Subaru, dispenso, são as pessoas menos credenciadas para as fazer, pois não conhecem o interviente pessoalmente, tendo todo o gosto em lhes transmitir que
                                      é um jovem sem vicios. Não bebe, não fuma, é desportista profissional, fazendo parte da selecção nacional do desporto que pratica e professor.

                                      Visto que só garotos irresponsáveis e com carros de alta cilindrada tem acidentes, vou ficar feliz pois concerteza que o meu prémio do seguro vai baixar.

                                      Quanto aos comentários ao "papá do menino ou menino do papá", não me alongo mas informo que é orfão de pai á bastantes anos.

                                      Quanto ás consequências trágicas do acidente, em que se discute se será excesso de velocidade e ou velocidade excessiva, só por aí se aufere do quilate das opiniões colocadas

                                      Consequências trágicas, são as das familias enlutadas e das familias dos feridos.

                                      [u]Como alguns users tiveram capacidade para analizar as fotos e não a noticia que o jornalista entendeu escrever, deturpada e contendo demasiadas imprecições, aqui fica a informação para os que não tiveram o senso de observar as mesmas:</u>

                                      O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga

                                      Quanto á questão de ultrapassar 5 carros, não sei se será relevante para a situação, pois essas ultrapassagens a terem ocorrido, foram na recta ( cerca de 500/600m ) que antecede a zona onde ocorreu o acidente, acidente esse que ocorreu quando o Subaru já transitava na sua faixa de rodagem

                                      Neste momento as autoridades procuram localizar o Twingo, que foi referenciado por testemunhas no local

                                      A referência ao condutor do Twingo já estava colocada no 1º post,

                                      citação:Um dia que penses tirar uma licença de uso e porte de arma, não o faças,... compra um carro e inconscientemente senta-te ao volante
                                      será que este condutor/a consegue ter a sua consciência em paz?



                                      Aos que manifestaram o seu pesar por esta tragédia, bem hajam

                                      Aos que fizeram comentários racionais a esta tragédia, bem hajam

                                      Aos restantes os comentários ficam com quem os produz, a vida é longa ou não, e nunca sabemos o dia de amanhã

                                      Comentário


                                        Toda a gente diz que o rapaz deve ficar sem carta e eu concordo. No entanto este forum é fertil em ideias para que, quando se cometem infrações, se possa "emperrar" os processos em tribunal.
                                        Dirão que este caso é mais grave. É verdade, mas a lei tem de ser geral e não pode ser feita para casos expecificos. Ninguém tenha duvidas que 50% dos "emperros" na justiça são feitos por advogados que simplezmente são expecialistas nessa área. Basta ver os motivos pelos quais processos como "casa pia" e "apito dourado" não andam. Simplezmente todos os dias aparecem pequenos "artificios" para ir adiando a questão.

                                        Comentário


                                          citação:
                                          Eu tambem tenho 38 anos, tenho é carta á 19, e cerca de 1 milhão de Kms, e tenho consciencia que basta uma falha, um momento irreflectido, para isso não ter importancia nenhuma.
                                          Até que enfim que alguém resolve por o dedo na ferida e diz alguma coisa acertada. [^][^][^][^][^]

                                          Convençam-se de uma coisa: seja qual for a experiência, o carro, os kms ao volante, os anos de carta, a idade, nada disso serve para uma distracção, uma atitude ou momento irrefletido.

                                          Acontece.. e a todos! Nenhum de nós está livre de que isso aconteça, mas acreditamos e temos sempre a esperança que não. A vida é mesmo assim...

                                          Comentário


                                            Caro boxer.

                                            Já todos percebemos que deve ser amigo do condutor e por isso, naturalmente, o defende. Se calhar eu fazia o mesmo.
                                            Admito que ele até seja boa pessoa, trabalhadora, honesta, e demais caracteristicas que geralmente se adequam a muita gente, mas mesmo a melhor pessoa do mundo, pode ter um acto irrefletido.

                                            Ninguem tem duvidas que o acidente se deu a alta velocidade e mesmo que tenha sido provocado por um terceiro carro, a gravidade do mesmo, deve-se à velocidade a que seguia.

                                            A propria ultrapassagem é de uma total irresponsabilidade. Jamais uma ultrapassagem a 5 carros poderá ser feita em segurança.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                                              Vale mais tarde do que nunca

                                              (...)

                                              [u]Como alguns users tiveram capacidade para analizar as fotos e não a noticia que o jornalista entendeu escrever, deturpada e contendo demasiadas imprecições, aqui fica a informação para os que não tiveram o senso de observar as mesmas:</u>

                                              O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga

                                              Quanto á questão de ultrapassar 5 carros, não sei se será relevante para a situação, pois essas ultrapassagens a terem ocorrido, foram na recta ( cerca de 500/600m ) que antecede a zona onde ocorreu o acidente, acidente esse que ocorreu quando o Subaru já transitava na sua faixa de rodagem

                                              Neste momento as autoridades procuram localizar o Twingo, que foi referenciado por testemunhas no local

                                              A referência ao condutor do Twingo já estava colocada no 1º post,


                                              será que este condutor/a consegue ter a sua consciência em paz?



                                              Aos que manifestaram o seu pesar por esta tragédia, bem hajam

                                              Aos que fizeram comentários racionais a esta tragédia, bem hajam

                                              Aos restantes os comentários ficam com quem os produz, a vida é longa ou não, e nunca sabemos o dia de amanhã

                                              Bem, reitero os votos de condolências e fico abismado que agora com este teu post foi a primeira vez que vi referenciada a existência dum Twingo que provocou o acidente...
                                              Como referi anteriormente, eu passei pelo local do acidente e nao ouvi ninguem que lá estava a falar dum carro que tivesse fugido de lá, mas tambem nao andei a fazer perguntas...

                                              Não sei até que ponto será "benéfico" principalmente para ti que eras conhecido os intervenientes desta tragédia, mas ainda ha factos que nao consigo entender... se o Subaru vinha em direção à Tala e ultrapassou aqueles carros todos.. de onde terá aparecido o twingo para o Subaru se atravessar todo e bater na Sharan... ou terá batido em mais alguma coisa, indo depois bater na Sharan...

                                              Espero que encontrem o Twingo para que se apurem os verdadeiros culpados desta tragédia!!!!

                                              Se souberem alguma coisa sobre o twingo, cor, matricula etc.. com tanta gente daqui da zona, até pode ser que alguem veja (se a malta ja descobriu carros roubados.. porque nao? ;))

                                              Não conhecia nenhum dos intervenientes, nao te conheço a ti Clio, mas este acidente marcou-me bastante.. ainda para mais sabendo agora que foi provocado por alguem que cobardemente fugiu do local...

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por air

                                                Stantley não vamos levar isto para o lado da geração rebelde e não sei mais quê. Porque quando o meu pai tinha a minha idade era tão "tolo" como eu, embora com menos meios.
                                                Porquê?
                                                Ok...isto é um assunto que se formos a apresentar factos "à letra" nunca mais saímos daqui;)
                                                Tb tive um pai que gostava da "adrenalina e os amigos dele...etc
                                                Tb já fui "reguila" e...mas por isto mesmo condeno as coisas da maneira que tu leste...é que entretanto a tecnologia evoluiu mas as mentalidades não acompanharam...faltam certos valores antigos, que se estão a perder...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris


                                                  O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga

                                                  O Twingo perdia prioridade?

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Zizo

                                                    citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris


                                                    O veiculo Subaru foi submetido á colisão lateralmente, para evitar a colisão com um veiculo da marca Renault Twingo que saiu de uma lateral ao entroncamento, tendo-se colocado de imediato em fuga

                                                    O Twingo perdia prioridade?
                                                    É bem possivel Zizo, já que a estrada "principal" era onde seguia o Subaru... e pelo menos algumas das laterais estão assinaladas como perca de prioridade ao entrar na principal

                                                    Comentário


                                                      Isso da "principal" não quer dizer nada, o que interessa é se existe sinalização ou não.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        citação:Originalmente colocada por jbranco

                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                        Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                                        Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                                        Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                                        É triste.
                                                        Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

                                                        se me dessem um de 150cv , eu recusava.
                                                        Cada um sabe da capacidade que tem para conduzir carros mas parece-me que se não consegues conduzir um de 150 também não devias conduzir um de 57.

                                                        Edit: É que ambos têm umas cenas que permitem andar mais ou menos depressa. É só uma questão de saber usar essas cenas. Quem não sabe usar essas cenas não devia poder conduzir.
                                                        Mas que grande teoria a tua....

                                                        Como sou jovem, vai haver vezes que me vou querer esticar um bocado....

                                                        Ha aqui na minha zona uma recta que permite chegar aos 100 km/h com um de 60cv , ora se eu tivesse um de 150, chegava praí aos 130/140 e a essa velocidade, poderia já não ter hipoteses de controlar o carro e e ficar espetado na curva...


                                                        Pela tua teoria, quem não sabe conduzir 600cv , também não deveria conduzir 55....

                                                        Quanto mais motor, maior será a chance de ultrapassar os limites legais e ficar sem carta.. bla bla bla...
                                                        Se tiveres um carro potente tens de andar sempre depressa? É preciso é ter consciência do q se tá fazer.
                                                        Um carro potente ajuda e mt nas ultrapassagens, mas td tem limites e neste caso os 5 carros para ultrapassar foi demasiado. Há q olhar se vem alguns carros no sentido contrário e n é por ter um carro potente q vai dar para ultrapassar sempre.
                                                        Eu gosto de andar depressa mas com segurança, n é por ter um tdi 130 por exemplo q me meto a fazer ultrapassagens à maluca, apesar do carro ajudar bastante nesta matéria. Já alguns amigos arriscam mt mais, sendo dps uma questão de sorte.
                                                        Temos de pensar q n somos os únicos na estrada.
                                                        Condolências À familia enlutada.








                                                        Comentário


                                                          Daí as aspas.. mas como não sei de onde o twingo vinha... nao sei dizer se especificamente aquela transversal tem ou não sinalização... outras nessa mesma estrada sei que têm...

                                                          Comentário


                                                            A potência dos carros aumenta consideravelmente o risco de acidente quando nas mãos erradas ponto.

                                                            O que dizer então do "excesso de confiança" e a total abstenção da realidade que nos rodeia na altura em que se comete o acto;)

                                                            Ainda bem que todos os condutores não pensam da mesma maneira...ainda há muito equilibrio;)

                                                            Um gajo que entra numa localidade a 200Kms/h e tem uma placa de sinalização que proibe circular a mais de 50 kms/h,tem dos mais variados obstàculos quer naturais, quer pessoas na via publica...etc
                                                            Será que esta pessoa nesse instante se lembra que tem filhos para criar tem uma casa para sustentar...enfim dos mais variados compromissos pessoais, ora se não se respeitam estes compromissos como poderá haver respeito pelo próximo que é alheio[:0]

                                                            O tema do tópico descambou um pouco para a discussão sobre a causa dos acidentes em geral.
                                                            É dos temas que por muito que se possa opinar há sempre alguma resposta contrária que por consequência desencandeia mais respostas...é realmente um tema muito complicado de debater e de se chegar a um consenso, porque muito mais complicado que a potência dos carros, temos nós as "PESSOAS" e são estas que fazem o mundo mexer-se...
                                                            Um carro é uma arma fatal e está ao alcance de todos...o "estado de espirito" da pessoa dita realmente as consequências...não me considero um condutor exemplar, mas meço muito bem os prós e contras antes de fazer alguma acrobacia que me meta em perigo mas tb os outros, já da parte de muitos outros condutores não vejo a mesma preocupação, salve-se quem puder

                                                            Ora quem pensa assim não pensa mal mas tal comportamento poderá ficar alterado também, por se tentar levar as coisas na boa e de repente torna-se no mais inconsciente possivel...ora é mais fácil se todos fizerem um esforço em pensar um pouco antes de fazer...o pior é quando estamos perante a situação e não se age consoante os principios civilizados...

                                                            Acho que se se cumpri-se mais os limites de velocidade e houvesse muito mais respeito para com o próximo muitos acidentes poderiam ser evitados...no inverso temos tb que ande na estrada a 30 a hora e blá blá...
                                                            Bem todos nós condutores se quisermos podemos contribuir para a segurança nas estradas e diminuir a estatistica de sinistros...está nas nossas mãos, esta é a verdade, somos todos cumplices uns mais culpados que outros mas há que se respeitar qualquer um;)


                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                              Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                                              Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                                              Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                                              É triste.
                                                              Eu tirei agora a carta e tenho um com 57cv

                                                              se me dessem um de 150cv , eu recusava.
                                                              Epa... eu quando tirei a carta, o meu primeiro carro tinha 140cv e 1800cc... e não caiu nenhum santinho do altar nem ninguém se magoou porcausa disso... Não sei o que a carta tem a ver com a potencia, visto que quem controla o "andamento" é a pessoa, e cada pessoa é diferente da outra.

                                                              Outra visão interessante é que num carro de 50 cv, daqui a nada ja lhe tás a atingir os limites (pq é mto limitado) e começas a ganhar um excesso de confiança e perdes-lhe o respeito. Ao menos se tiveres um de 200cv, tens respeito e algum medo, não tens a mania que controlas aquilo e que fazes o que queres, pq sabes que se lhe apetecer, espeta contigo num muro sem saberes ler nem escrever.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X