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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostNão sei se sabem mas pareçe que a partir de 1 de Julho os importados vão deixar de ter desconto fiscal e serão alvo da totalidade do imposto.
O Secretário dos assuntos fiscais diz que " haverá menor propensão para a importação de sucata". Contudo e se tal afirmação pode ser verdadeira se aplicada a veículos com mais de 10 anos, será que um merc,audi ou bmw com 3 anos tb é sucata???? Acho que este governo começou a ver o crescimento enorme das importações de há uns anos a esta parte com consequente diminuição das receitas fiscais e agora decidiu taxar os importados tal e qual como os novos. Será que isto não é dupla tributação??? Concordam??
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostNão. Basta procurares resultados dos testes do Euroncap. Já para não falar da idade dos projectos. Actualmente liga-se muito á segurança, na altura nem tanto.
os testes do euroncap valem o que valem... para alem que o grau de exigencia é varia de segmento para segmento.
En sinto-me muito mais seguro num segmento D de 98 do que num utilitario actual... e não esquecer que a segurança passa também pela activa...
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostUm McLaren F1 actualmente não é um clássico, assim como um Porsche GT1, um Mercedes CLK-GTR,...
Serão estes sucata importada?
Quem importa este tipo de carros, está-se nas tintas se paga IA a 20% ou 100%. Até porque pelo carga ambiental esses carros deviam pagar o peso em ouro Obviamente que são carros de sonho, mas esta medida vai prejudicar todos menos os senhores que importam super carros.
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostUm McLaren F1 actualmente não é um clássico, assim como um Porsche GT1, um Mercedes CLK-GTR,...
Serão estes sucata importada?
Nunca vi nas nossas estradas nenhum desses .....
Veiculos desse calibre são um caso aparte da realidade nacional!Editado pela última vez por Ment0r; 23 February 2007, 15:30. Razão: PS: Há ganda Forúm! Mais parece um chat heeee!
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostA questão é que compras um Série 3 pelo preço de um Corsa cá.
Se bateres com a tua familia, preferes estar no corsa ou no série 3?
O que coloco em causa é a disparidade que há entre o preço desse Série 3 lá vs. cá. Os preços têm de ser semelhantes!!!
O série 3 cá novo deverá ser semelhante ao de lá. Se toda a tributação fiscal de cá for justa e séria...podes depois comprar cá o Série 3 novo ou usado...cá
Pagando os impostos ao nosso estado. Que por mais que nos custe é necessário. Não esquecer que o estado somos todos nós.
Com o dizer que a tributação justa, não quer necessariamente que o estado arrecade menos impostos. Simplesmente que não sejam no acto da compra e passem a ser no acto da utilização. É assim em muitos países.
Claro que no estado actual das coisas, tenho de concordar que o certo é comprar um importado pois consigo algo melhor mesmo sendo usado vs. um novo cá.
É que é tão absurdo como estamos actualmente, que até há quem viva disto Não concordo com esta medida...mas devo dizer que é melhor do que está.
De qualquer forma é assim como a história da componente CO2 minima do IA...areia para os olhos do povo. Na realidade não se mexe a fundo em toda a politica fiscal automóvel!!!
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Originalmente Colocado por Ment0r Ver PostQuem importa um carro desses têm certamente dinheiro para comprar cá também (se venderem).
Nunca vi nas nossas estradas nenhum desses .....
Veiculos desse calibre são um caso aparte da realidade nacional!
Já não se fazem, logo não podem comprar cá. São veículos raríssimos.
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O estado está a ser pressionado pelos importadores, revendedores e mais fácil que baixar os impostos sobre os novos é fazer esta inteligência...
Ainda bem que não votei neles, nunca me enganaram, não se preocupam muito com isto, porque os carros deles não pagam impostos e têm motorista da borla, não pagam multas de excesso de velocidade, e em Junho quando mudar a fiscalidade sobre os novos, quase que aposto que nenhum vai ficar mais barato!!!!
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Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postos testes do euroncap valem o que valem... para alem que o grau de exigencia é varia de segmento para segmento.
En sinto-me muito mais seguro num segmento D de 98 do que num utilitario actual... e não esquecer que a segurança passa também pela activa...
Eu sinto-me mais seguro num utilitário actual que num segmento D de 98.
Agora se fosse um segmento D a partir de 2002 +-....aí sim
EDIT: tinha ideia que o Bimmer serie 3 tinha 3 estrelas. Afinal tem 4...assim sendo, não sei em qual preferia estarEditado pela última vez por carregalhe; 23 February 2007, 15:33.
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Boas
Como sou um teso do cara.... e não quero nada com os artistas da Cofidis e afins, agora é que deixo de lado a hipotese de ter um carro familiar com 4 anos e quase como novo, isto porque não tenho 80.000 euros para comprar novo em portugal.
Agora pergunto eu, será que o estado vai permitir o acesso ao zé povinho quando se defazem das viaturas de estado? nomeadamente de certos ministros e secretários de estado e tambem da presidencia da republica.
É que tambem eu queria comprar um mercedes classe S nacianal ao preço da chuva!
Abraço.
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até parece que os carros que são importados são na sua maioria carros com mais de 15 anos!
a maioria são VW, Audis, mercedes, Smarts, BMW's, etc, com 4 ou 5 anos, na sua grande maioria diesel! onde se consegue obter maior margem de negociação!
ir à alemanha comprar utilitários é para rir!
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Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver PostNinguém está a colocar isso em causa.
O que coloco em causa é a disparidade que há entre o preço desse Série 3 lá vs. cá. Os preços têm de ser semelhantes!!!
O série 3 cá novo deverá ser semelhante ao de lá. Se toda a tributação fiscal de cá for justa e séria...podes depois comprar cá o Série 3 novo ou usado...cá
Pagando os impostos ao nosso estado. Que por mais que nos custe é necessário. Não esquecer que o estado somos todos nós.
Com o dizer que a tributação justa, não quer necessariamente que o estado arrecade menos impostos. Simplesmente que não sejam no acto da compra e passem a ser no acto da utilização. É assim em muitos países.
Claro que no estado actual das coisas, tenho de concordar que o certo é comprar um importado pois consigo algo melhor mesmo sendo usado vs. um novo cá.
É que é tão absurdo como estamos actualmente, que até há quem viva disto Não concordo com esta medida...mas devo dizer que é melhor do que está.
De qualquer forma é assim como a história da componente CO2 minima do IA...areia para os olhos do povo. Na realidade não se mexe a fundo em toda a politica fiscal automóvel!!!
Mas, como tem vindo a ser habitual nestes srs que comandam este país, preferem fazer ao contrário... suprir a fonte em vez da necessidade.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postaté parece que os carros que são importados são na sua maioria carros com mais de 15 anos!
a maioria são VW, Audis, mercedes, Smarts, BMW's, etc, com 4 ou 5 anos, na sua grande maioria diesel! onde se consegue obter maior margem de negociação!
ir à alemanha comprar utilitários é para rir!
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Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postés crente
Mas não venham com o argumento da segurança para defender os importados. É como o argumento do ambiente e velhice na defesa dos nacionais.
Ninguém liga a isso!!! Só se importa porque conseguem-se carros maiores (segmentos acima) de marcas ditas (digo ditas porque é uma funcionalidades que nunca consegui entender...o tal status) premium pelos mesmos montantes que por cá conseguiriamos um segmento C mais banal aos olhos do vizinho
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Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver PostClaro que cada caso é um caso. Mas trocar quase 10 anos de desenvolvimento e utilização (pois o desgaste de um carro com 9 anos é diferente de um novo ) por 2 segmentos acima em tamanho...não sei não -> isto falando em termos de segurança.
Quanto ao desgaste do novo...vê os golf que cairam do camião e o clio do ruicos, supostamente novo
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Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver PostClaro que cada caso é um caso. Mas trocar quase 10 anos de desenvolvimento e utilização (pois o desgaste de um carro com 9 anos é diferente de um novo ) por 2 segmentos acima em tamanho...não sei não -> isto falando em termos de segurança.
Mas não venham com o argumento da segurança para defender os importados. É como o argumento do ambiente e velhice na defesa dos nacionais.
Ninguém liga a isso!!! Só se importa porque conseguem-se carros maiores (segmentos acima) de marcas ditas (digo ditas porque é uma funcionalidades que nunca consegui entender...o tal status) premium pelos mesmos montantes que por cá conseguiriamos um segmento C mais banal aos olhos do vizinho
Podia ter comprado um utilitário novo, mas optei por um segmento D usado, nacional, sobretudo por causa da segurança.
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Não percebo
Como alguem pode aplaudir mais um roubo!!! Desculpem lá mas só se forem representantes de alguma marca no nosso país, ou então não estão a ver a influência de tal medida.
Se não houvesse a alternativa dos carros importados, os usados em portugal nem sequer íam desvalorizar. Se já assim são muito caros(em relação aos estrangeiros) imaginem se não houvesse a concorrência dos importados.
O nosso governo, como alguns aqui dizem, não perde dinheiro com o negócio dos importados, antes pelo contrário, ganha muito dinheiro com isso.
Claro que para quem tem dinheiro para dar 50 mil euros por um familiar médio novo, tasse literalmente a ***** pro vulgo nacional que ganha em média 750 euros mensais.
São precisos quase seis anos de TRABALHO e + dois anos em juros, para se ter um familiar médio. Qualquer medida que venha ainda desiquilibrar ainda mais os nossos bolsos não é bem-vinda.
Devem pensar que somos a Holanda que é tudo plano e urbanamente bem pensado que até de Bicicleta se pode andar.
Os nossos transportes publicos são uma M*****, não é um luxo ter um carro, é uma obrigação. Metam isto na cabeça:
O CONDUTOR PORTUGUÊS PAGA:
AS MULTAS MAIS ALTAS
AS PORTAGENS MAIS ALTAS
OS IMPOSTOS MAIS ALTOS
OS AUTOMOVEIS MAIS CAROS
Em troca tem :
AS PIORES ESTRADAS DA EUROPA
E OS PIORES SALÀRIOS DA EUROPA.
No fim deste testamento digam ; "coitadinho do estado, está a proteger-se"
BAH!!
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostExacto, porque cá o imposto para carros de baixa cilindrada é tb baixo. Acaba por não compensar. Mas não me importava nada de ir ao Luxemburgo buscar um Clio III 1.6 Initiale... com +- um ano e 15 000 km rondam os 12500/13000 euros lá...
Será que os impostos na Alemanha são inferiores naquelas 3 marcas só???
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Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver PostEsse é um dos exemplos. Porque será que nunca vejo carros importados utilitários, nem de outros países que não a Alemanha, e muito menos que não das tipicas marcas Audi, BM e MB...porque não um Vectra que tb. é Alemão por exemplo.
Será que os impostos na Alemanha são inferiores naquelas 3 marcas só???
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Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver PostClaro que cada caso é um caso. Mas trocar quase 10 anos de desenvolvimento e utilização (pois o desgaste de um carro com 9 anos é diferente de um novo ) por 2 segmentos acima em tamanho...não sei não -> isto falando em termos de segurança.
Mas não venham com o argumento da segurança para defender os importados. É como o argumento do ambiente e velhice na defesa dos nacionais.
Ninguém liga a isso!!! Só se importa porque conseguem-se carros maiores (segmentos acima) de marcas ditas (digo ditas porque é uma funcionalidades que nunca consegui entender...o tal status) premium pelos mesmos montantes que por cá conseguiriamos um segmento C mais banal aos olhos do vizinho
Isto para não falar da segurança activa...
Exemplo: o Clio II tem 5 estrelas no euroncap. O golf V também, mas devido ao aviso do cinto de segurança, senão seriam 4. Isto significa que estou mais seguro no clio? lol É que não tem nada a ver...
Para alem de que se for na AE e precisar de travar, no clio rezo 2 pais nossos e 3 avé marias na esperança que aquilo pare... no golf já não é bem assim. E estamos a falar de uma diferença de 1 segmento.
Mesmo com 8 anos em cima os dois segmentos pesam muito.
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Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postpor acaso nem defendo os importados... e até acho esta medida melhor que a actual, mas epah... a diferença entre dois segmentos é enorme... n me venham com tretas do euroncap... espetem-se lá com um mercedes classe C de 98 e depois espetem-se num clio, corsa, polo, etc...
Isto para não falar da segurança activa...
Exemplo: o Clio II tem 5 estrelas no euroncap. O golf V também, mas devido ao aviso do cinto de segurança, senão seriam 4. Isto significa que estou mais seguro no clio? lol É que não tem nada a ver...
Para alem de que se for na AE e precisar de travar, no clio rezo 2 pais nossos e 3 avé marias na esperança que aquilo pare... no golf já não é bem assim. E estamos a falar de uma diferença de 1 segmento.
Mesmo com 8 anos em cima os dois segmentos pesam muito.
E o Clio III trava muito bem, em termos de "poder"....em relação ao Golf não sei
Ou então tás a falar do II e enganaste-te, porque este tem 4 estrelas
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Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostComo alguem pode aplaudir mais um roubo!!! Desculpem lá mas só se forem representantes de alguma marca no nosso país, ou então não estão a ver a influência de tal medida.
Se não houvesse a alternativa dos carros importados, os usados em portugal nem sequer íam desvalorizar. Se já assim são muito caros(em relação aos estrangeiros) imaginem se não houvesse a concorrência dos importados.
O nosso governo, como alguns aqui dizem, não perde dinheiro com o negócio dos importados, antes pelo contrário, ganha muito dinheiro com isso.
Claro que para quem tem dinheiro para dar 50 mil euros por um familiar médio novo, tasse literalmente a ***** pro vulgo nacional que ganha em média 750 euros mensais.
São precisos quase seis anos de TRABALHO e + dois anos em juros, para se ter um familiar médio. Qualquer medida que venha ainda desiquilibrar ainda mais os nossos bolsos não é bem-vinda.
Devem pensar que somos a Holanda que é tudo plano e urbanamente bem pensado que até de Bicicleta se pode andar.
Os nossos transportes publicos são uma M*****, não é um luxo ter um carro, é uma obrigação. Metam isto na cabeça:
O CONDUTOR PORTUGUÊS PAGA:
AS MULTAS MAIS ALTAS
AS PORTAGENS MAIS ALTAS
OS IMPOSTOS MAIS ALTOS
OS AUTOMOVEIS MAIS CAROS
Em troca tem :
AS PIORES ESTRADAS DA EUROPA
E OS PIORES SALÀRIOS DA EUROPA.
No fim deste testamento digam ; "coitadinho do estado, está a proteger-se"
BAH!!
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Não quero acreditar que as coisas sejam assim tão simples...
Alias, não o consigo fazer...
Não consigo conceber que por exemplo se eu quiser importar um Alfa Romeo GTV6 me peçam quase 20.000€ so de impostos.
Outra coisa, quanto a importação de classicos, apesar de ser considerado classico qualquer autmovel com mais de 23 anos em estado original, para efeitos de isenção de IA são necessarios 30 anos...
Quero crer que isto é algum tipo de confusão.
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Neste caso não é dupla tributação pq pagam lá o IVA e cá o IA. Ou seja pagam exactamente o mesmo.
Acho bem q não haja escalões difs. Eu se comprar usado nacional levo com o IA todo o qual se repercute naturalmente no preço do automóvel.
Pq razão é q o usado importado paga menos?? É como nos escalões do selo. Qto mais velho e poluidor menos paga. O q vale é q tb isso vai acabar a seu tempo.
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Não percebo.
Em vez de esta medida, porque não uma que poderia ter efeito semelhante mas menos polemica, tipo aproveitar o novo imposto que ai vem, e fazer esses carros pagar imposto na utilização.
Assim não aumentam os preços e pagaria um imposto que os veiculos da mesma altura mas nacionais não pagariam, repondo igualdade na diferença do preço de compra.
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