somos da uniao europeia so pro q convem realmente.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não sei como podem aplaudir esta medida, é graças ás importações que o mercado de usados tem baixado e muito o valor dos mesmos, e se agora já se conseguia comprar um carro usado relativamente bom e a bom preço a partir de agora esqueçam lá isso...
E quanto à situação dos menos poluentes pagarem menos, também acho bem, agora vamos lá a ver é se o que vai acontecer não será o seguinte:
Os carros mais baratos e menos poluentes continuam ao mesmo preço, e os restantes é que ainda vão subir mais.
Só não sei é porque é que o Sr. Primeiro Ministro não manda de uma vez por todas as forças policiais saírem à rua de arma em punho a mandarem as pessoas esvaziarem as carteiras, ao menos não precisava de cair no ridículo com leis absurdas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostDe certo estás a falar do Clio III
E o Clio III trava muito bem, em termos de "poder"....em relação ao Golf não sei
Ou então tás a falar do II e enganaste-te, porque este tem 4 estrelas
Ainda dou outro exemplo... o Modus.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostNeste caso não é dupla tributação pq pagam lá o IVA e cá o IA. Ou seja pagam exactamente o mesmo.
Acho bem q não haja escalões difs. Eu se comprar usado nacional levo com o IA todo o qual se repercute naturalmente no preço do automóvel.
Pq razão é q o usado importado paga menos?? É como nos escalões do selo. Qto mais velho e poluidor menos paga. O q vale é q tb isso vai acabar a seu tempo.
É dificil perceber que esses impostos nunca forma sobre as emissões, mas sim sobre a riqueza ?!
Quanto ao de o carro mais antigo ser mais poluidor, isso tem muito que se lhe diga. Sobretudo tendo em conta que o imposto apenas conta o CO2
Comentário
-
Hipótese A) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,
juntar 25 mil € e ir buscar um RX-8?
Hipótese B) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,
juntar 60 mil € e ir buscar um Porsche?
Hipótese C) estou tramado...
As dificuldades vão aumentar para quem pretenda outro tipo de carro
que cà são alvo de um agravamento brutal de preço...
Concordo que os automóveis devam ser cada vez mais limpos e eficientes
mas também é necessário que as pessoas tenham condições para
os adquirir.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Vamos com calma, o sr. ministro estava aparentemente a referir-se ao facto de os automoveis novos irem baixar de preço com o novo imposto, como de costume eles andam completamente desfasados da realidade e o sr. convenceu-se que o abaixamento de 1.000 € num carro novo iria fazer toda a diferença...
cpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por manicospic Ver PostNão sei como podem aplaudir esta medida, é graças ás importações que o mercado de usados tem baixado e muito o valor dos mesmos, e se agora já se conseguia comprar um carro usado relativamente bom e a bom preço a partir de agora esqueçam lá isso...
Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postpor acaso estava a falar do II, mas o que eu escrevi tanto se aplica ao III como ás 4 estrelas do clio II.
Ainda dou outro exemplo... o Modus.
E volto a dizer que em segurança activa o Clio é muito bom, embora o Golf seja melhor pelo que tenho ouvido
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postpor acaso estava a falar do II, mas o que eu escrevi tanto se aplica ao III como ás 4 estrelas do clio II.
Ainda dou outro exemplo... o Modus.
- Duplo airbag frontal
- Airbag laterais cabeça-tórax
- 4 prétensores (dois à frente e dois atrás nos lugares lateriais)
- 5 cintos de 3 pontos
- 3 fixações ISOFIX
- Airbag passageiro desligável
- ABS
- Assistência à travagem de urgência (AFU)
- Repartição electrónica da travagem (EBD)
O Golf da mesma altura ainda sonhava com alguns elementos de série...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostObviamente.
Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostQuanto ao II, o Golf é naturalmente mais seguro. Quanto ao III, muito sinceramente não sei não...isto se tiverem pesos semelhantes, claro
E volto a dizer que em segurança activa o Clio é muito bom, embora o Golf seja melhor pelo que tenho ouvido
o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver PostHipótese A) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,
juntar 25 mil € e ir buscar um RX-8?
Hipótese B) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,
juntar 60 mil € e ir buscar um Porsche?
Hipótese C) estou tramado...
As dificuldades vão aumentar para quem pretenda outro tipo de carro
que cà são alvo de um agravamento brutal de preço...
Concordo que os automóveis devam ser cada vez mais limpos e eficientes
mas também é necessário que as pessoas tenham condições para
os adquirir.
Cpts e Viagens Seguras.
Por cá nunca esteve nenhum à venda no ano e meio que estou à procura.
Tenho agora um em vista lá fora mas pode não se concretizar...
Depois de dia 1 de Julho fico literalmente entalado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Posté este o mal que os testes do euroncap têm...
o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S!Editado pela última vez por carregalhe; 23 February 2007, 16:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostObviamente.
Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.
Quero ver se todas estas medidas do governo ainda assim não levarem o défice ao indice desejado, a ver o que vão inventar mais, muito mais não poderão fazer pois neste momento já estamos todos a ficar com os bolsos vazios, e querer tirar de onde não há mais nada para tirar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostPelo contrário. Com o preço dos usados a aumentarem (com a diferença a ir para o Estado), eles não vão poder aumentar muito a margem de lucro, senão mais compensa comprar um novo.
E passo a explicar, actualmente tens muito por onde escolher.
Se vais a um stand e os preços são absurdos, fazes as malas e vais (ou mandas ir) a outro país.
Quando não puderes importar, como fazes ? Pagas o pedido, ou não ha carro para ninguem.
Basta ver as desvalorizações de hoje em dia e compara-las com as de a 10 ou 15 anos atras.
Quanto maior dificuldade houver em arranjar um carro, e maior for o preço, maiores margens de lucro e maior especulação haverá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostOnde está a União Europeia quando se precisa dela?
Infelizmente a UE, neste caso, - para ser mais correcto -
as Comunidades Europeias apenas têm/exercem as
competências que os Estados lhe delegam.
No que respeita a questões relacionadas com a fiscalidade é ainda
mais difícil chegar-se a acordo, pois a regra de deliberação é por
unânimidade.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Posté este o mal que os testes do euroncap têm...
o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S!
Simplesmente não podes pedir a um Clio o mesmo comportamento face a um embate que pedes a um Classe S.
Começas logo para as distâncias das deformações.
E muito mal estaria o Classe S se tivesse o mesmo comportamento do Clio nos embates...
É bom que leiam bem as regras do jogo do Euroncap...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostApartir de 2001 um Clio trazia de série:
- Duplo airbag frontal
- Airbag laterais cabeça-tórax
- 4 prétensores (dois à frente e dois atrás nos lugares lateriais)
- 5 cintos de 3 pontos
- 3 fixações ISOFIX
- Airbag passageiro desligável
- ABS
- Assistência à travagem de urgência (AFU)
- Repartição electrónica da travagem (EBD)
O Golf da mesma altura ainda sonhava com alguns elementos de série...
Qual Clio?
É que não eram mesmo todos!
Se queres comparar o Clio 16V compara com o equivalente de um Golf.
Comentário
-
Voltando aos usados, e nem vou para os carros da "moda", mas por exemplo para classicos, ou carros perto de se tornarem classicos.
E dou 2 ou 3 exemplos :
GTV6
M3 E30
Se mesmo podendo importar-se estes carros com desconto, ja existe uma especulação enorme em torno deles, quando eles pagarem mais de 15.000€!!!!!!!!!! de impostos, nem quero imaginar o que acontecerá!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO rigor é exactamente o mesmo...
Simplesmente não podes pedir a um Clio o mesmo comportamento face a um embate que pedes a um Classe S.
Começas logo para as distâncias das deformações.
E muito mal estaria o Classe S se tivesse o mesmo comportamento do Clio nos embates...
É bom que leiam bem as regras do jogo do Euroncap...
lá está... as expectativas são menores! logo as 5 estrelas são enganadoras, mesmo entre um clio e um megane!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostVoltando aos usados, e nem vou para os carros da "moda", mas por exemplo para classicos, ou carros perto de se tornarem classicos.
E dou 2 ou 3 exemplos :
GTV6
M3 E30
Se mesmo podendo importar-se estes carros com desconto, ja existe uma especulação enorme em torno deles, quando eles pagarem mais de 15.000€!!!!!!!!!! de impostos, nem quero imaginar o que acontecerá!
Mas o Tuga é preguiçoso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostApartir de 2001 um Clio trazia de série:
- Duplo airbag frontal
- Airbag laterais cabeça-tórax
- 4 prétensores (dois à frente e dois atrás nos lugares lateriais)
- 5 cintos de 3 pontos
- 3 fixações ISOFIX
- Airbag passageiro desligável
- ABS
- Assistência à travagem de urgência (AFU)
- Repartição electrónica da travagem (EBD)
O Golf da mesma altura ainda sonhava com alguns elementos de série...
Para não falar que na maioria dos clios vinham com travões de disco apenas à frente... o que por si só diz muito do que é o ABS num e noutro carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postem todas as versões? tenho muitas muitas duvidas... mas é claro que tb havia versões do golf IV com mais equipamento de série do que esse.
De qualquer das formas é bem mais justo comparar Megane com Golf e Clio com Polo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postos testes do euroncap valem o que valem... para alem que o grau de exigencia é varia de segmento para segmento.
En sinto-me muito mais seguro num segmento D de 98 do que num utilitario actual... e não esquecer que a segurança passa também pela activa...
OS carros não melhoram com a idade/Km, e quando são vendidos como usados ou já atingiram a rentabilidade máxima, ou a sua utilidade, ou já não estão em condições para o dono... de qualquer maneira, geralmente, vendem o carro porque já não serve....
Quem os compra usados é porque, genericamente, a sua capacidade monetaria não permite a compra de um carro equivalente novo, optando por um segmento superior usado.
No entanto a subida de segmento implica um aumento das despesas de manutenção ( pneus, peças. etc..) algo que quem compra usado normalmente não está disposto a cumprir quer com os intervalos de manutenção quer com a qualidade das peças e da mão de obra....
O seja o carro que previamente já não servia ao dono original, ou não compensava manter ao mesmo, vai ser vendido a alguém que também não estará muito interessado em manter em estado impecável como novo o referido carro, logo isto vai implicar o "ensucatamento" do carro devido aos Km á idade e ao descurar de manutenção...
Que eu saiba este fenómeno não faz aumentar nem a segurança activa nem a passiva do carro.Editado pela última vez por Foliv; 23 February 2007, 16:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO equipamento era de série em todos os Clio II Fase 2, desde a versão mais rasca à mais equipada...
Todos os Clio fase II ou todos os Clios apartir de 2001?
É que são de qualquer forma falhas e bem, então o Clio de 2001 conheço muito bem mesmo, nem leitor de CDs e CB quanto mais repartidor electrónico de travagem!!!
Mas mesmo assim posso dizer-te que o Clio Billabong DCI de 2003 não tem:
- Pré-tensores traseiros
- 3 fixações ISOFIX ( julgo que tem 2 ) Aliás explica-me para que querias 3 fixações num Clio, certamente não seria para levar 3 cadeiras e também não vejo utilidade em levar uma ao meio!
Não vou discutir se tem ou não o repartir e a assistência à travagem porque não estou certo! Mas acho que não tem.
Comentário
-
corrijam-me se estiver enganado:
Não estou dentro dos impostos dos carros importados, apenas sei que vale a pena ir lá fora buscar carro porque há uma grande percentagem da população do país que o faz.
Ao importar um carro, está-se a pagar impostos a outro Estado certo? e acham justo, para o estado português, em época de crise, com um défice brutal, diminuir as receitas fiscais devido aos impostos que o português paga noutro estado???? se for assim tão linear concordo com essa história do imposto....se não for gostava que me explicassem porque sinceramente não estou a par...Obrigado e Cump.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário