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    #61
    somos da uniao europeia so pro q convem realmente.

    Comentário


      #62
      Concordo que na importação de um carro importado o Estado ganhe qualquer coisa.

      Não acredito que a tributação seja semelhante a um veículo novo, mas apenas uma percentagem em função da cilindrada e do valor comercial do veículo.

      Comentário


        #63
        Não sei como podem aplaudir esta medida, é graças ás importações que o mercado de usados tem baixado e muito o valor dos mesmos, e se agora já se conseguia comprar um carro usado relativamente bom e a bom preço a partir de agora esqueçam lá isso...


        E quanto à situação dos menos poluentes pagarem menos, também acho bem, agora vamos lá a ver é se o que vai acontecer não será o seguinte:
        Os carros mais baratos e menos poluentes continuam ao mesmo preço, e os restantes é que ainda vão subir mais.

        Só não sei é porque é que o Sr. Primeiro Ministro não manda de uma vez por todas as forças policiais saírem à rua de arma em punho a mandarem as pessoas esvaziarem as carteiras, ao menos não precisava de cair no ridículo com leis absurdas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          De certo estás a falar do Clio III

          E o Clio III trava muito bem, em termos de "poder"....em relação ao Golf não sei

          Ou então tás a falar do II e enganaste-te, porque este tem 4 estrelas
          por acaso estava a falar do II, mas o que eu escrevi tanto se aplica ao III como ás 4 estrelas do clio II.

          Ainda dou outro exemplo... o Modus.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
            Neste caso não é dupla tributação pq pagam lá o IVA e cá o IA. Ou seja pagam exactamente o mesmo.

            Acho bem q não haja escalões difs. Eu se comprar usado nacional levo com o IA todo o qual se repercute naturalmente no preço do automóvel.

            Pq razão é q o usado importado paga menos?? É como nos escalões do selo. Qto mais velho e poluidor menos paga. O q vale é q tb isso vai acabar a seu tempo.
            Neste caso é tripla ou quadrupla tributação, um vez que pagas no pais de origem os impostos e depois voltas a pagar ca outra vez!!
            É dificil perceber que esses impostos nunca forma sobre as emissões, mas sim sobre a riqueza ?!

            Quanto ao de o carro mais antigo ser mais poluidor, isso tem muito que se lhe diga. Sobretudo tendo em conta que o imposto apenas conta o CO2

            Comentário


              #66
              Hipótese A) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

              juntar 25 mil € e ir buscar um RX-8?


              Hipótese B) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

              juntar 60 mil € e ir buscar um Porsche?


              Hipótese C) estou tramado...


              As dificuldades vão aumentar para quem pretenda outro tipo de carro

              que cà são alvo de um agravamento brutal de preço...


              Concordo que os automóveis devam ser cada vez mais limpos e eficientes

              mas também é necessário que as pessoas tenham condições para

              os adquirir.




              Cpts e Viagens Seguras.

              Comentário


                #67
                Vamos com calma, o sr. ministro estava aparentemente a referir-se ao facto de os automoveis novos irem baixar de preço com o novo imposto, como de costume eles andam completamente desfasados da realidade e o sr. convenceu-se que o abaixamento de 1.000 € num carro novo iria fazer toda a diferença...

                cpts

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                  Não sei como podem aplaudir esta medida, é graças ás importações que o mercado de usados tem baixado e muito o valor dos mesmos, e se agora já se conseguia comprar um carro usado relativamente bom e a bom preço a partir de agora esqueçam lá isso...
                  Obviamente.
                  Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                    por acaso estava a falar do II, mas o que eu escrevi tanto se aplica ao III como ás 4 estrelas do clio II.

                    Ainda dou outro exemplo... o Modus.
                    Quanto ao II, o Golf é naturalmente mais seguro. Quanto ao III, muito sinceramente não sei não...isto se tiverem pesos semelhantes, claro

                    E volto a dizer que em segurança activa o Clio é muito bom, embora o Golf seja melhor pelo que tenho ouvido

                    Comentário


                      #70
                      Enter sandman eu voto na hipotese "C".

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                        por acaso estava a falar do II, mas o que eu escrevi tanto se aplica ao III como ás 4 estrelas do clio II.

                        Ainda dou outro exemplo... o Modus.
                        Apartir de 2001 um Clio trazia de série:

                        - Duplo airbag frontal

                        - Airbag laterais cabeça-tórax

                        - 4 prétensores (dois à frente e dois atrás nos lugares lateriais)

                        - 5 cintos de 3 pontos

                        - 3 fixações ISOFIX

                        - Airbag passageiro desligável

                        - ABS

                        - Assistência à travagem de urgência (AFU)

                        - Repartição electrónica da travagem (EBD)


                        O Golf da mesma altura ainda sonhava com alguns elementos de série...

                        Comentário


                          #72
                          Onde está a União Europeia quando se precisa dela?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                            Obviamente.
                            Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.
                            Pelo contrário. Com o preço dos usados a aumentarem (com a diferença a ir para o Estado), eles não vão poder aumentar muito a margem de lucro, senão mais compensa comprar um novo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Quanto ao II, o Golf é naturalmente mais seguro. Quanto ao III, muito sinceramente não sei não...isto se tiverem pesos semelhantes, claro

                              E volto a dizer que em segurança activa o Clio é muito bom, embora o Golf seja melhor pelo que tenho ouvido
                              é este o mal que os testes do euroncap têm...

                              o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                Hipótese A) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

                                juntar 25 mil € e ir buscar um RX-8?


                                Hipótese B) Isso quer dizer que tenho até Junho para encontrar emprego,

                                juntar 60 mil € e ir buscar um Porsche?


                                Hipótese C) estou tramado...


                                As dificuldades vão aumentar para quem pretenda outro tipo de carro

                                que cà são alvo de um agravamento brutal de preço...


                                Concordo que os automóveis devam ser cada vez mais limpos e eficientes

                                mas também é necessário que as pessoas tenham condições para

                                os adquirir.




                                Cpts e Viagens Seguras.
                                É o que se passa comigo...procuro um Z3MCoupé S54! (e não a vesão com o motor S50).
                                Por cá nunca esteve nenhum à venda no ano e meio que estou à procura.
                                Tenho agora um em vista lá fora mas pode não se concretizar...
                                Depois de dia 1 de Julho fico literalmente entalado...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                  é este o mal que os testes do euroncap têm...

                                  o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S!
                                  Mas em grande parte estas diferenças têm a ver com o peso e superficies de absorção de impacto. Um S tem uma maior superficie capaz de absorver um embate do que um Clio, naturalmente. Aquilo são 5 metros de carro Se um Clio III bater exactamente de frente contra um S, naturalmente os ocupantes do S ficarão menos magoados ou se calhar nem sofrem nada, em princípio
                                  Editado pela última vez por carregalhe; 23 February 2007, 16:05.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    Obviamente.
                                    Ao contrario do que leio por aqui, se esta alteração for para a frente será optima para os comerciantes de usados e especuladores terem margens bem maiores.
                                    Exacto, para os stands em principio será melhor, mas também se devem de estar a roer um bocado pois faziam grande parte dos negócios à custa das importações e agora acabou-se a "mama".

                                    Quero ver se todas estas medidas do governo ainda assim não levarem o défice ao indice desejado, a ver o que vão inventar mais, muito mais não poderão fazer pois neste momento já estamos todos a ficar com os bolsos vazios, e querer tirar de onde não há mais nada para tirar...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      Pelo contrário. Com o preço dos usados a aumentarem (com a diferença a ir para o Estado), eles não vão poder aumentar muito a margem de lucro, senão mais compensa comprar um novo.
                                      Olha que não...
                                      E passo a explicar, actualmente tens muito por onde escolher.
                                      Se vais a um stand e os preços são absurdos, fazes as malas e vais (ou mandas ir) a outro país.
                                      Quando não puderes importar, como fazes ? Pagas o pedido, ou não ha carro para ninguem.
                                      Basta ver as desvalorizações de hoje em dia e compara-las com as de a 10 ou 15 anos atras.
                                      Quanto maior dificuldade houver em arranjar um carro, e maior for o preço, maiores margens de lucro e maior especulação haverá.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Onde está a União Europeia quando se precisa dela?

                                        Infelizmente a UE, neste caso, - para ser mais correcto -

                                        as Comunidades Europeias apenas têm/exercem as

                                        competências que os Estados lhe delegam.


                                        No que respeita a questões relacionadas com a fiscalidade é ainda

                                        mais difícil chegar-se a acordo, pois a regra de deliberação é por

                                        unânimidade.


                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                          é este o mal que os testes do euroncap têm...

                                          o rigor dos testes varia com os segmentos... porque senão o Clio III era tão bom como um classe S!
                                          O rigor é exactamente o mesmo...

                                          Simplesmente não podes pedir a um Clio o mesmo comportamento face a um embate que pedes a um Classe S.

                                          Começas logo para as distâncias das deformações.

                                          E muito mal estaria o Classe S se tivesse o mesmo comportamento do Clio nos embates...

                                          É bom que leiam bem as regras do jogo do Euroncap...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                            Apartir de 2001 um Clio trazia de série:

                                            - Duplo airbag frontal

                                            - Airbag laterais cabeça-tórax

                                            - 4 prétensores (dois à frente e dois atrás nos lugares lateriais)

                                            - 5 cintos de 3 pontos

                                            - 3 fixações ISOFIX

                                            - Airbag passageiro desligável

                                            - ABS

                                            - Assistência à travagem de urgência (AFU)

                                            - Repartição electrónica da travagem (EBD)


                                            O Golf da mesma altura ainda sonhava com alguns elementos de série...


                                            Qual Clio?
                                            É que não eram mesmo todos!
                                            Se queres comparar o Clio 16V compara com o equivalente de um Golf.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Voltando aos usados, e nem vou para os carros da "moda", mas por exemplo para classicos, ou carros perto de se tornarem classicos.
                                              E dou 2 ou 3 exemplos :
                                              GTV6
                                              M3 E30
                                              Se mesmo podendo importar-se estes carros com desconto, ja existe uma especulação enorme em torno deles, quando eles pagarem mais de 15.000€!!!!!!!!!! de impostos, nem quero imaginar o que acontecerá!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                                Qual Clio?
                                                É que não eram mesmo todos!
                                                Se queres comparar o Clio 16V compara com o equivalente de um Golf.
                                                O equipamento era de série em todos os Clio II Fase 2, desde a versão mais rasca à mais equipada...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  O rigor é exactamente o mesmo...

                                                  Simplesmente não podes pedir a um Clio o mesmo comportamento face a um embate que pedes a um Classe S.

                                                  Começas logo para as distâncias das deformações.

                                                  E muito mal estaria o Classe S se tivesse o mesmo comportamento do Clio nos embates...

                                                  É bom que leiam bem as regras do jogo do Euroncap...

                                                  lá está... as expectativas são menores! logo as 5 estrelas são enganadoras, mesmo entre um clio e um megane!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                    Voltando aos usados, e nem vou para os carros da "moda", mas por exemplo para classicos, ou carros perto de se tornarem classicos.
                                                    E dou 2 ou 3 exemplos :
                                                    GTV6
                                                    M3 E30
                                                    Se mesmo podendo importar-se estes carros com desconto, ja existe uma especulação enorme em torno deles, quando eles pagarem mais de 15.000€!!!!!!!!!! de impostos, nem quero imaginar o que acontecerá!
                                                    Deveria sim ser criado um regime de excepção. Neste caso, caberia a certas e determinadas entidades agirem para que tal acontecesse...

                                                    Mas o Tuga é preguiçoso...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                      Apartir de 2001 um Clio trazia de série:

                                                      - Duplo airbag frontal

                                                      - Airbag laterais cabeça-tórax

                                                      - 4 prétensores (dois à frente e dois atrás nos lugares lateriais)

                                                      - 5 cintos de 3 pontos

                                                      - 3 fixações ISOFIX

                                                      - Airbag passageiro desligável

                                                      - ABS

                                                      - Assistência à travagem de urgência (AFU)

                                                      - Repartição electrónica da travagem (EBD)


                                                      O Golf da mesma altura ainda sonhava com alguns elementos de série...

                                                      em todas as versões? tenho muitas muitas duvidas... mas é claro que tb havia versões do golf IV com mais equipamento de série do que esse.

                                                      Para não falar que na maioria dos clios vinham com travões de disco apenas à frente... o que por si só diz muito do que é o ABS num e noutro carro

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                        em todas as versões? tenho muitas muitas duvidas... mas é claro que tb havia versões do golf IV com mais equipamento de série do que esse.
                                                        Equipamento de segurança?

                                                        De qualquer das formas é bem mais justo comparar Megane com Golf e Clio com Polo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                          os testes do euroncap valem o que valem... para alem que o grau de exigencia é varia de segmento para segmento.

                                                          En sinto-me muito mais seguro num segmento D de 98 do que num utilitario actual... e não esquecer que a segurança passa também pela activa...
                                                          E que segurança ACTIVA tem um carro com 10 ou mais anos, usado??

                                                          OS carros não melhoram com a idade/Km, e quando são vendidos como usados ou já atingiram a rentabilidade máxima, ou a sua utilidade, ou já não estão em condições para o dono... de qualquer maneira, geralmente, vendem o carro porque já não serve....

                                                          Quem os compra usados é porque, genericamente, a sua capacidade monetaria não permite a compra de um carro equivalente novo, optando por um segmento superior usado.

                                                          No entanto a subida de segmento implica um aumento das despesas de manutenção ( pneus, peças. etc..) algo que quem compra usado normalmente não está disposto a cumprir quer com os intervalos de manutenção quer com a qualidade das peças e da mão de obra....

                                                          O seja o carro que previamente já não servia ao dono original, ou não compensava manter ao mesmo, vai ser vendido a alguém que também não estará muito interessado em manter em estado impecável como novo o referido carro, logo isto vai implicar o "ensucatamento" do carro devido aos Km á idade e ao descurar de manutenção...

                                                          Que eu saiba este fenómeno não faz aumentar nem a segurança activa nem a passiva do carro.
                                                          Editado pela última vez por Foliv; 23 February 2007, 16:32.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                            O equipamento era de série em todos os Clio II Fase 2, desde a versão mais rasca à mais equipada...

                                                            Todos os Clio fase II ou todos os Clios apartir de 2001?
                                                            É que são de qualquer forma falhas e bem, então o Clio de 2001 conheço muito bem mesmo, nem leitor de CDs e CB quanto mais repartidor electrónico de travagem!!!
                                                            Mas mesmo assim posso dizer-te que o Clio Billabong DCI de 2003 não tem:
                                                            - Pré-tensores traseiros

                                                            - 3 fixações ISOFIX ( julgo que tem 2 ) Aliás explica-me para que querias 3 fixações num Clio, certamente não seria para levar 3 cadeiras e também não vejo utilidade em levar uma ao meio!

                                                            Não vou discutir se tem ou não o repartir e a assistência à travagem porque não estou certo! Mas acho que não tem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              corrijam-me se estiver enganado:
                                                              Não estou dentro dos impostos dos carros importados, apenas sei que vale a pena ir lá fora buscar carro porque há uma grande percentagem da população do país que o faz.
                                                              Ao importar um carro, está-se a pagar impostos a outro Estado certo? e acham justo, para o estado português, em época de crise, com um défice brutal, diminuir as receitas fiscais devido aos impostos que o português paga noutro estado???? se for assim tão linear concordo com essa história do imposto....se não for gostava que me explicassem porque sinceramente não estou a par...Obrigado e Cump.

                                                              Comentário

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