Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    E que segurança ACTIVA tem um carro com 10 ou mais anos, usado??

    OS carros não melhoram com a idade/Km, e quando são vendidos como usados ou já atingiram a rentabilidade máxima, ou a sua utilidade, ou já não estão em condições para o dono... de qualquer maneira, geralmente, vendem o carro porque já não serve....

    Quem os compra usados é porque, genericamente, a sua capacidade monetaria não permite a compra de um carro equivalente novo, optando por um segmento superior usado.

    No entanto a subida de segmento implica um aumento das despesas de manutenção ( pneus, peças. etc..) algo que quem compra usado normalmente não está disposto a cumprir quer com os intervalos de manutenção quer com a qualidade das peças e da mão de obra....

    O seja o carro que previamente já não servia ao dono original, ou não compensava manter ao mesmo, vai ser vendido a alguém que também não estará muito interessado em manter em estado impecável como novo o referido carro, logo isto vai implicar o "ensucatamento" do carro devido aos Km á idade e ao descurar de manutenção...

    Que eu saiba este fenómeno não faz aumentar nem a segurança activa nem a passiva do carro.
    é certo que n melhora... e tende a piorar com o desgastes, mas na maioria dos casos continua a ser superior a um carro novo de 2segmentos abaixo!

    Comentário


      #92
      Já chega de comparar Clios a Golfs. O tópico não é sobre isso. :-)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nuno Pratas Ver Post
        Isso vai acabar com muito negócio dos stand de usados mas, vendo o lado positivo da medida, vai acabar também com muito aldrabão que por aí anda a vender importados martelados!


        Não podias estar mais enganado!

        Um aldrabão vai sempre aldrabar... se não é com importados será com nacionais... esta lei apenas serve para mandar areia para os olhos e não resolve NADA em relação aos potenciais aldrabões.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
          Se isto for em frente, vou ver como mudar a nacionalidade para espanhol, ou como abrir uma empresa em espanha.

          Impede-se a importação de sucata por dois caminhos:

          - Inspecções rigorosas aos veículos importados, garantindo que têm condições de circulação ao nível do demais.

          - Carga fiscal igual à dos restantes países europeus.

          Triste o dia em que votei nestes palhaços.


          Exactamente!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Janus Ver Post
            Todos os Clio fase II ou todos os Clios apartir de 2001?
            É que são de qualquer forma falhas e bem, então o Clio de 2001 conheço muito bem mesmo, nem leitor de CDs e CB quanto mais repartidor electrónico de travagem!!!
            Mas mesmo assim posso dizer-te que o Clio Billabong DCI de 2003 não tem:
            - Pré-tensores traseiros

            - 3 fixações ISOFIX ( julgo que tem 2 ) Aliás explica-me para que querias 3 fixações num Clio, certamente não seria para levar 3 cadeiras e também não vejo utilidade em levar uma ao meio!

            Não vou discutir se tem ou não o repartir e a assistência à travagem porque não estou certo! Mas acho que não tem.
            Clio II Fase II (apartir de 05 de 2001) tem de certeza o repartidor de travagem. Qualquer que seja a versão. A RS era a única que não tinha a assistência à travagem de urgência.

            As fixações ISOFIX estão no lugar do pendura e nos laterais traseiros. E os prétensores existem mesmo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
              corrijam-me se estiver enganado:
              e acham justo, para o estado português, em época de crise, com um défice brutal,
              Justo para o estado português?Até parece que eles têm tomado muitas decisões justas para o português...

              Já agora, crise, chegámos a este estado porquê? Não terá sido precisamente por má gestão do próprio governo? E agora querem vir num espaço de 1 ou 2 anos, compensar uma carrada de anos de má gestão de governo após governo a encherem os bolsos à nossa custa, com leis absurdas mas que a gente tem de comer e calar, achas mesmo que à razões para ter pena do Estado?

              Comentário


                #97
                Mais uma vez quem se lixa é o tuga que não tem profissão liberal e trabalha por conta de outrem e não pode declarar o salário minimo, nem andar a trocar de carro gama média/alta a cada 2 anos...

                Comentário


                  #98
                  Fontes desta informação?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    Clio II Fase II (apartir de 05 de 2001) tem de certeza o repartidor de travagem. Qualquer que seja a versão. A RS era a única que não tinha a assistência à travagem de urgência.

                    As fixações ISOFIX estão no lugar do pendura e nos laterais traseiros. E os prétensores existem mesmo.

                    Então já não é apartir de 2001.
                    No da frente o Billabong não tem de certeza, nem tem prétensores traseiros isso garanto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
                      Mais uma vez quem se lixa é o tuga que não tem profissão liberal e trabalha por conta de outrem e não pode declarar o salário minimo, nem andar a trocar de carro gama média/alta a cada 2 anos...
                      nao sabia q por seres profissional liberal podias declarar o ordenado minimo...

                      Comentário


                        lol. parece que se vai acabar com a sucata que os outros nao querem e que cá compram. hehehehehehehhehe lollll

                        Três vivas a Portugal

                        Hip hip hurra
                        hip hip hurra
                        hip hip hurra

                        P.S: kerem carro, comprem novo e paguem os impostos e NÂO RECLAMA

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                          Por acaso nunca vi um utilitário, recente ou não, a ser importado da Alemanha

                          É mais A4 TDIs, Séries 3 e 5, Classes E...muito utilitários, para donos com muito pouco dinheiro nas suas carteiras
                          O que é para ti ter pouco dinheiro na carteira?

                          Comprar um importado em 2ª mão em excelente estado a pronto, sem dinheiro do papá e da mamã e poupar 5000Euros se tivesse comprado um novo? Será não ter dinheiro na carteira ou será opção financeira??

                          E porque raio tens de "achar" o que quer que seja em relação a quem compra um usado??


                          Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                          Quem recorre e compra carros importados não é alguém com pouco dinheiro e que precisa de um meio de transporte -> esses desgraçados têm mesmo de vender a alma à Cofidis e comprar um Clio 1.2 ou algo do estilo para a familia toda...
                          Mas o que é que esta tua opinião pode justificar o que quer que seja??

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Neste caso não é dupla tributação pq pagam lá o IVA e cá o IA. Ou seja pagam exactamente o mesmo.

                            Acho bem q não haja escalões difs. Eu se comprar usado nacional levo com o IA todo o qual se repercute naturalmente no preço do automóvel.

                            Pq razão é q o usado importado paga menos?? É como nos escalões do selo. Qto mais velho e poluidor menos paga. O q vale é q tb isso vai acabar a seu tempo.
                            Para mim é bem bom que o importado pague menos, já que o mesmo não pode acontecer com o novo nacional...estou preocupado comigo e com os outros e não com o estado, pois este não está a defender os nossos interesses deste modo.
                            Por outro lado, se um importado pagar o mesmo de IA que um novo nacional, estaríamos à partida a matar quase na sua totalidade a importação. Isto seria menos mau se a compra de carro em território nacional fosse a preços decentes. A grande verdade é que se o governo baixasse bastante o IA as pessoas o que faziam em grande parte dos casos era comprar o carro do segmento ou segmentos acima ou então do mesmo segmento e mais artilhado (e aqui o IVA tomava conta dos ganhos). Caso contrário é o que se vê, têm subido o IA e as vendas descem e o que arrecadam também desce e mesmo assim voltam a subir o IA na "esperança" de arrecadarem mais...digamos que o break even point (ainda que não seja o termo adequado dá para mostrar a ideia) já era, ou seja, o estado passou o limite superior para o qual o mix de impostos maximizava as suas receitas.

                            Tenho muita pena do caminho que o actual governo escolheu para "resolver" esta questão e infelizmente só serve para nos tapar os olhos.
                            Tenho pena também porque se já não era fácil aceder a veículos do Segmento C e D, GTis e GTs, mais o será agora.
                            É verdade que o Segmento A e B devem sair beneficiados mas também não são benefícios tão grandes assim...
                            Deviam sair todos beneficiados, ainda que uns segmentos mais que outros...devíamos poder aspirar a mais e melhor...assim não poderemos!!!

                            Bom, chega de testamento...

                            Comentário


                              Quanto ao tema da noticia não poderia estar mais de acordo!
                              Estão a tentar culpabilizar esta medida dando exemplos ( caso dos clássicos ou carros exóticos ) que com certeza serão ou deveriam ser alvo de excepções...

                              MAs a verdade é que há um negocio TREMENDO com a importação de veiculos usados de TRASNPORTE de pessoas e de mercadorias ( autocarros e camiões) muitos ABATIDOS a frotas nos seus paises de origem.

                              São literalmente sucatas que depois são usadas aqui para transportes públicos (inclusive de crianças) um verdadeiro PERIGO, que o são igualmente os camiões de transportes.....

                              O mercado de usados de ligeiros importados é em numero mais elevado, mas envolve menores quantias, não deixando de ser uma forma de fuga de dividendos para a economia portuguesa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
                                Mais uma vez quem se lixa é o tuga que não tem profissão liberal e trabalha por conta de outrem e não pode declarar o salário minimo, nem andar a trocar de carro gama média/alta a cada 2 anos...
                                Também acho, malditos trabalhores independentes que quer facturem ou não têm de pagar Seg. Social e não têm direito a fundo de desemprego Aliás, vou já a correr trocar de carro de gama média/alta que o meu já tem muitos anos, tenho que ver que condições especiais é que existem para os profissionais liberais...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                  corrijam-me se estiver enganado:
                                  Não estou dentro dos impostos dos carros importados, apenas sei que vale a pena ir lá fora buscar carro porque há uma grande percentagem da população do país que o faz.
                                  Ao importar um carro, está-se a pagar impostos a outro Estado certo? e acham justo, para o estado português, em época de crise, com um défice brutal, diminuir as receitas fiscais devido aos impostos que o português paga noutro estado???? se for assim tão linear concordo com essa história do imposto....se não for gostava que me explicassem porque sinceramente não estou a par...Obrigado e Cump.
                                  Sim e não. No caso da Alemanha, por exemplo, poderás ter que pagar IVA se o mesmo não foi ainda pago. Isso é um problema a resolver entre a pessoa que importa e o vendedor.

                                  De qualquer das formas, o carro paga Imposto Automóvel em Portugal para legalização. Ou seja, dás de qq forma receita ao Estado Português.

                                  Acontece é que o automóvel na Alemanha é muito mais barato, e mesmo com o pagamento de impostos em Portugal a coisa compensa. O IA vem (actualmente) reduzido numa parcela devido à idade do carro, e é esta parcela que querem eliminar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                    Quanto ao tema da noticia não poderia estar mais de acordo!
                                    Estão a tentar culpabilizar esta medida dando exemplos ( caso dos clássicos ou carros exóticos ) que com certeza serão ou deveriam ser alvo de excepções...

                                    MAs a verdade é que há um negocio TREMENDO com a importação de veiculos usados de TRASNPORTE de pessoas e de mercadorias ( autocarros e camiões) muitos ABATIDOS a frotas nos seus paises de origem.

                                    São literalmente sucatas que depois são usadas aqui para transportes públicos (inclusive de crianças) um verdadeiro PERIGO, que o são igualmente os camiões de transportes.....

                                    O mercado de usados de ligeiros importados é em numero mais elevado, mas envolve menores quantias, não deixando de ser uma forma de fuga de dividendos para a economia portuguesa.
                                    Pois eu tenho pena da fuga de dividendos mas também me custa saber que essa fuga é em primeira instância culpa das políticas do nosso governo e que poderiam começar a diminuir essa fuga seguindo outro caminho que não o actual.

                                    Comentário


                                      Quote:

                                      Novo imposto automóvel só em Junho de 2007

                                      A pauta fiscal que regula os ‘descontos’ aos veículos importados não deverá sofrer alterações.
                                      ...

                                      As receitas arrecadadas pelo Estado com o IA têm-se mantido constantes ao longo dos anos. Desde 2004 que o montante recebido pelos cofres do Estado se situa entre os 1115 milhões de euros e os 1140 milhões de euros previstos para o próximo ano. Já relativamente à pauta fiscal que permite os ‘descontos’ aos automóveis importados, não deverá ser alvo de alterações.



                                      Depois de eu ter lido isto, onde é que lerem a noticia que deu titulo ao tópico?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                        Deveria sim ser criado um regime de excepção. Neste caso, caberia a certas e determinadas entidades agirem para que tal acontecesse...

                                        Mas o Tuga é preguiçoso...
                                        Regime de excepção ? Um GTV6 paga mesmo com o desconto actual 3000€!
                                        Mesmo sendo classico, uma vez que para o regime de excepção apenas abranje automoveis com mais de 30 anos...

                                        Está a chegar a hora de emmigrar

                                        Comentário


                                          Confesso que não li todos os posts, ou melhor, li, mas na diagonal, e desculpem se repito alguma ideia já aqui dita mas:

                                          1. Não acredito que a lei seja assim como dizem.

                                          2. Acabaria com a galinha dos ovos de ouro do estado, ou pelo menos com uma das galinhas


                                          Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                          Tenho uma opinião diferente das aqui expostas.

                                          ...Deixaria de compensar importar, pois os preços base + Impostos seriam semelhantes em novos, e em usados. E assim a palhaçada do "contorno" legal da lei acabava -> não sou o Teodoro e sei bem que muito bom carro assim é importado...mas cada importado é menos Imposto que é cobrado e que o Estado vai cobrar de outra maneira a todos nós...

                                          Discordo e passo a explicar, o porque da galinha dos ovos de ouro.

                                          Quem mais ganha com a importação não são os stands, é o estado, isto porque, e com um exemplo fica melhor:

                                          Suponhamos: Bmw 320d 2004 (carro comum de importar)
                                          Preço na alemanha: 15.000€
                                          Imposto automóvel: 6.000€
                                          Custo de legalização, transporte, despesas compra, garantias etc: 2.000€

                                          Preço cá de Venda: 26.000€

                                          Margem do Comerciante: 3.000€ bruta(menos IVA) = 2.479€

                                          Margem do Estado: 6000€ de IA mais 21% de IVA sobre a margem do comerciante = 6.521€.

                                          Ora, agora vamos pensar num usado nacional:

                                          Preço de compra cá: 23000€
                                          Preço de venda: 26.000€
                                          Margem comerciante: 2479€ mais Iva
                                          Margem do Estado: 521€

                                          Portanto, o estado ganha mais e não se chateia nada com os importados.

                                          Ok, tem que satisfazer os lobbyes dos novos que não querem concorrência "desleal".

                                          3 .Depois falam em termos de co2.

                                          Como alguns sabem, tenho um carro importado, que importei há 6 meses e tem quase 19 anos.
                                          Paguei quase 7000€ de IA, devido a ser um polente (quase abatido pelo exmo. sr. da alfandega).
                                          O meu carro foi taxado com 587g/km devido à boa mer... de lei que inventaram, e não é só o meu, qualquer carro que tenha cilindrada alta é taxado assim.
                                          Por exemplo um Z3 1.9 que venha com certificado de fabrica emite 195g/km, pois é o valor do certificado e ninguém o contesta.
                                          Se, por azar, eu não quiser pedir o certificado e sujeitar-me à lei portuguesa, pela formula actual passa a debitar 300g/km.

                                          Primeiro, a formula está mal feita e ninguém o assume nem corrige.
                                          Segundo, eu com o meu podre charuto importado, poluente, velho, inseguro (não me ocorre mais nomes) pago cerca de 2500€ de 587g/km de emissões poluentes (e porque me deram 80% de desconto, senão mais valia mandar o carro ao mar ) e faço 2.000 km por ano, no máximo.
                                          Ora, 587g/km x 2.000km = 1.174.000g

                                          Numa 320d de 2004, taxada em 158g/km faço 30.000km ano, ora = 4.740.000 g que dá 4 vezes mais poluente.
                                          Porque tive eu que ser penalizado pelo xaruto, quando no final, poluio mais com a 320d???

                                          4. Não se esqueçam que quem ganha com os importados, não são só os stands e o estado, é o cliente final que beneficia com a concorrência, lei da oferta e da procura, quanto mais oferta, menor o preço, oferta maior que a procura etc etc.

                                          A vossa memória pode ser curta, mas há 15 anos atrás, não havia importados e tinhamos um parque automóvel miserável, pediam o dinheiro que queriam pelos nacionais e não tinhamos escolha.
                                          Ok, vem muito lixo de lá, mas só compra o lixo quem quer, se vem lixo, é porque alguém o compra, se alguém o compra é porque satisfaz-se necessidades de mercado, portanto não vejo o problema.
                                          E além disso, não é só lá que há lixo, cá também há, também há martelanços, ou pensam que o que é nacional é que é bom, o que foi assistido nas nossas belas oficinas de marca com maus técnicos ou que foi assistido no manelGT?
                                          Por semana são transaccionados em leilões cerca de 1000 carros, 80% nacionais e 80% com mais de 100.000/150.000km.
                                          Onde andam eles? nos stands com 60.000kms e nacionais.... pois é....
                                          Tenho pouco temp agora, vou continuando depois...

                                          Comentário


                                            Este homen n é du nuorte C*********

                                            Então vai pra onde o imposto ?! vai direitinho pros cofres do estado. O estado farta-se de ganhar dinheiro com os importados.

                                            Vão dar + 1 tiro no pé e reduzir mais uma fonte de receita, pois vai tudo evitar importar automovel.

                                            É como a historia dos combustiveis, inves de se incentivar ao consumo pra haaver consequentes maiores receitas de isp(imposto sobre produtos petroliferos), preferem aumentar ao imposto, estrangulando o pequeno consumidor obtendo no final a mesma receita.

                                            Elementar



                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                            corrijam-me se estiver enganado:
                                            Não estou dentro dos impostos dos carros importados, apenas sei que vale a pena ir lá fora buscar carro porque há uma grande percentagem da população do país que o faz.
                                            Ao importar um carro, está-se a pagar impostos a outro Estado certo? e acham justo, para o estado português, em época de crise, com um défice brutal, diminuir as receitas fiscais devido aos impostos que o português paga noutro estado???? se for assim tão linear concordo com essa história do imposto....se não for gostava que me explicassem porque sinceramente não estou a par...Obrigado e Cump.

                                            Comentário


                                              Eu recuso-me a acreditar que seja assim como dizem...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                E que segurança ACTIVA tem um carro com 10 ou mais anos, usado??

                                                OS carros não melhoram com a idade/Km, e quando são vendidos como usados ou já atingiram a rentabilidade máxima, ou a sua utilidade, ou já não estão em condições para o dono... de qualquer maneira, geralmente, vendem o carro porque já não serve....

                                                Quem os compra usados é porque, genericamente, a sua capacidade monetaria não permite a compra de um carro equivalente novo, optando por um segmento superior usado.

                                                No entanto a subida de segmento implica um aumento das despesas de manutenção ( pneus, peças. etc..) algo que quem compra usado normalmente não está disposto a cumprir quer com os intervalos de manutenção quer com a qualidade das peças e da mão de obra....

                                                O seja o carro que previamente já não servia ao dono original, ou não compensava manter ao mesmo, vai ser vendido a alguém que também não estará muito interessado em manter em estado impecável como novo o referido carro, logo isto vai implicar o "ensucatamento" do carro devido aos Km á idade e ao descurar de manutenção...

                                                Que eu saiba este fenómeno não faz aumentar nem a segurança activa nem a passiva do carro.
                                                Manda um classe s com 10 anos contra um corsa D e vê em que estado é que eles ficam.

                                                E que raio de mania de dizer que as coisas ficam sucata... Mas nós temos IPOs para quê?

                                                Se o carro está em condições de circular, muito bem, se não, arruma.

                                                Isto já me parece recalcamento de quem deu mais de 23.000€ por uma segmento B (não estou a dizer que é o caso!)

                                                Comentário


                                                  Se isso for verdade, estamos andar para trás a velocidade supersónica!

                                                  Estamos mesmo cada vez pior. Estão a tentar roubar (sim ROUBAR) em todos os lados. Eu já não considero os impostos neste momento em Portugal uma obrigação para podermos construir um país melhor mas sim um autêntico atentado a nós e às nossas condições de vida.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Janus Ver Post
                                                    Qual Clio?
                                                    É que não eram mesmo todos!
                                                    Se queres comparar o Clio 16V compara com o equivalente de um Golf.
                                                    O meu Clio 1.2 RXE (Março de 2000) já trazia tudo isso mais AC (extra)
                                                    Editado pela última vez por tormen1; 23 February 2007, 17:28.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                      Quanto ao tema da noticia não poderia estar mais de acordo!
                                                      Estão a tentar culpabilizar esta medida dando exemplos ( caso dos clássicos ou carros exóticos ) que com certeza serão ou deveriam ser alvo de excepções...

                                                      MAs a verdade é que há um negocio TREMENDO com a importação de veiculos usados de TRASNPORTE de pessoas e de mercadorias ( autocarros e camiões) muitos ABATIDOS a frotas nos seus paises de origem.

                                                      São literalmente sucatas que depois são usadas aqui para transportes públicos (inclusive de crianças) um verdadeiro PERIGO, que o são igualmente os camiões de transportes.....

                                                      O mercado de usados de ligeiros importados é em numero mais elevado, mas envolve menores quantias, não deixando de ser uma forma de fuga de dividendos para a economia portuguesa.
                                                      Eu vou repetir isto mais uma vez...

                                                      Para que é que o estado criou as IPO?

                                                      Elas não servem para assegurar a segurança dos veículos que circulam em Portugal?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Eu já não considero os impostos neste momento em Portugal uma obrigação para podermos construir um país melhor mas sim um autêntico atentado a nós e às nossas condições de vida.
                                                        x2

                                                        Eu, só em IA, já paguei mais impostos do que alguma vez o estado vai me beneficiar em bem estar.

                                                        Mas ok, paguei porque quis, mas também queria ter acesso à saude e a mais tarde à reforma e tive que fazer planos para prevenir....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                          Manda um classe s com 10 anos contra um corsa D e vê em que estado é que eles ficam.

                                                          E que raio de mania de dizer que as coisas ficam sucata... Mas nós temos IPOs para quê?

                                                          Se o carro está em condições de circular, muito bem, se não, arruma.

                                                          Isto já me parece recalcamento de quem deu mais de 23.000€ por uma segmento B (não estou a dizer que é o caso!)
                                                          E para reforçar a tua ideia, quando trouxe a minha sucata Audi A3 TDI da Alemanha, e fui à IPO B, chumbaram-me porque tinha um farolim que por negligência minha estava solto/desapertado, e não tinha retirado a protecção de motor afim de verificarem se haviam fugas de óleo resultado, chumbo e mais 90€ de IPO.

                                                          Pergunto eu, nos carros nacionais em que há esta protecção inferior, nunca vos vão pedir para retirar para uma IPO!?
                                                          E na faixa de IPO ao lado da minha estava uma Transit de 88 a deitar fumo por todos os lados e cheia de ferrugem, que passou sem anotações!!!!!

                                                          Vejam bem o que é sucata, e o que são carros em perfeitas condições, mas com mais uns aninhos!!!!!!!

                                                          Comentário


                                                            Acho essa noticia estranhissima:

                                                            - fica o estado a perder, pois arrecada menos imposto
                                                            - elimina-se um mercado e todos os seus agentes (negociantes de importados ficam sem emprego, pessoal que transportava os carros, etc)
                                                            - o consumidores ficam com menos variedade e precos mais altos

                                                            os unicos que beneficiam sao os stands de usados nacionais, mas custa-me a acreditar que sejam um lobby tao forte para convencerem o governo a fazer uma ESTUPIDEZ destas...

                                                            Comentário


                                                              Está mal..
                                                              Eu por acaso já importei e estou bastante satisfeito.
                                                              E não me venham dizer que é sucata

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X