Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AutoHoje: Kia Cee'd 1.5CRDI vs Megane 1.5Dci vs C4 1.6Hdi (Que tareia)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Parabéns à KIA!

    Está de parabéns!

    Uma marca que até há alguns anos era desconhecida e até desvalorizada (e se calhar com razão) lança agora um produto muito bom. Capaz de meter a concorrência, pelo menos a reflectir. Este é o meu ponto de vista.

    Só uma dúvida / quastão: o motor deste Kia é o mesmo do utilizado pela Hyundai, certo?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
      Já comprei 2 Kias novos e tive sempre desconto. Se fores tentar outro stand? É só uma ideia. Foi o que fiz e como é lógico deu resultado.



      Falas sem saber, sabes onde fica a Eslováquia? Não, não é na Asia. É lá que é feito este novo Kia.

      Problemas com os Kias? Nenhum e já comprei um terceiro embora este em segunda mão. Assistencia sempre 5*. Tive sorte? Talvez.
      epa, foi na amadora!

      tao cedo n volto la!

      kd o ceed sair definitivamente (depois do dia 15 de maçro) passo no stand que há em 7rios ou num outro e vou la... mais por descargo de consciencia...

      em que stand é que tu tratast dos teus?


      abraço

      Comentário


        #93
        O teste da Auto Foco é ridiculo. Dão a mesma pontuação no item do rendimento ao 1.3 CDTi 90cv que ao 1.6 CRDi 115cv.
        E na garantia só dão mais 1 ponto ao Kia.
        Para nao falar das outras coisas. É um teste muito tendencioso. Demais.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
          epa, foi na amadora!

          tao cedo n volto la!

          kd o ceed sair definitivamente (depois do dia 15 de maçro) passo no stand que há em 7rios ou num outro e vou la... mais por descargo de consciencia...

          em que stand é que tu tratast dos teus?


          abraço
          A "luta" final foi entre esse de 7rios e o que fica junto à Expo, que é onde faço sempre as revisões e onde foram comprados o Shuma e depois o Rio.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            O teste da Auto Foco é ridiculo. Dão a mesma pontuação no item do rendimento ao 1.3 CDTi 90cv que ao 1.6 CRDi 115cv.
            E na garantia só dão mais 1 ponto ao Kia.
            Para nao falar das outras coisas. É um teste muito tendencioso. Demais.

            Boas,


            Não podemos confundir "rendimento" onde se analisa a performance especifica do motor (rácio entre cilindrada/potência/consumos) e "performances"...neste ultimo campo das performances a diferença de andamentos tem os seus reflexos na pontuação atribuída (menos pontos ao Astra).


            Cumpts,
            JC_STILO

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              A AutoHoje desta semana tem este comparativo (foi uma pena não terem um Astra para o meter ao molho e um 307.)

              Mas o Kia dá uma valente tareia ao Megane e ao C4. 140 pontos para o Cee'd, 133 para o Megane e 129 para o C4.

              Se por um lado ganha muito no preço (25.700€ do Kia contra 29.800 dos outros dois) , acaba por perder na Retoma.

              De resto em termos de qualidade perde 1 ponto para o megane, mas está ao nivel do C4. Em economia é mais poupado que qq um dos três mesmo tendo mais cavalos.

              Em prestaçãoes bate os dois franceses!


              Este Kia veio mesmo para arrasar a concorrencia.
              Tretas. Um Megane e um C4 não custam perto de 30.000€. O Megane é um modelo em fim de vida, o C4 é talvez um carro injustiçado mas globalmente um produto bastante razoável.

              O Kia ganha apenas na revista e só porque é novidade.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Tretas. Um Megane e um C4 não custam perto de 30.000€. O Megane é um modelo em fim de vida, o C4 é talvez um carro injustiçado mas globalmente um produto bastante razoável.

                O Kia ganha apenas na revista e só porque é novidade.
                Não custam? Pq?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Não custam? Pq?

                  Na altura em que se comprou o Golf cá em casa, o C4 que andamos a ver 1.6hdi com equipamento semelhante estava marcado em 28 500€!

                  A questão é que faziam brutos descontos... cerca de 4000€! Agora se o preço de tabela é esse, as revistas devem-se reger pelos mesmos! Acho isso dos descontos uma palhaçada... cada marca devia ter o preço de tabela atribuído e pronto. Agora ir a um stand ver quanto se consegue esmifrar...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Não custam? Pq?
                    Porque como comprei carro há pouco tempo, fui aos stands e pedi preços.

                    Ninguém na Citroen te vende um C4 1.6 HDI por 30.000€, e penso que na Renault é igual. Os preços das revistas valem 0, já devias saber isso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                      Na altura em que se comprou o Golf cá em casa, o C4 que andamos a ver 1.6hdi com equipamento semelhante estava marcado em 28 500€!

                      A questão é que faziam brutos descontos... cerca de 4000€! Agora se o preço de tabela é esse, as revistas devem-se reger pelos mesmos! Acho isso dos descontos uma palhaçada... cada marca devia ter o preço de tabela atribuído e pronto. Agora ir a um stand ver quanto se consegue esmifrar...
                      Em todo o lado é assim. Só não percebo porque é que as revistas não fazem artigos sobre esse "fenómeno" desconhecido para alguns. Podiam fazer uma coisa do tipo: "descontos do mês". O Top Gear na 1ª época tinha uma rubrica com os melhores negócios...

                      Comentário


                        Fala-se mto da fiabilidade da Kia, mas já apareceu por cá um estudo em q esta tava bem cotada.

                        Pessoalmente é um carro q me agrada bastante, não o comprava pra já, até pq ainda não penso mudar de carro, mas no futuro e se se confirmar ser um carro de confiança hei de lhe fazer um test drive e eventualmente negocia-lo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Em todo o lado é assim. Só não percebo porque é que as revistas não fazem artigos sobre esse "fenómeno" desconhecido para alguns. Podiam fazer uma coisa do tipo: "descontos do mês". O Top Gear na 1ª época tinha uma rubrica com os melhores negócios...

                          porque se calhar são revistas de automóveis e não de feirantes!

                          As marcas deviam oferecer as melhores condições possíveis a todos os clientes... e não dar descontos ao amigo e tentar recuperar o dinheiro do desconto com o desconhecido.

                          Comentário


                            Quero ver quando testarem o Kia Cee'd com o pack sport....
                            É aí que deixa os Europeu mal vistos no capitulo da dinâmica! ah ah ah

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                              porque se calhar são revistas de automóveis e não de feirantes!

                              As marcas deviam oferecer as melhores condições possíveis a todos os clientes... e não dar descontos ao amigo e tentar recuperar o dinheiro do desconto com o desconhecido.
                              Os descontos da Citroen são tabelados (eu vi o homem a fazer as contas a olhar para a tabela).

                              Nas outras marcas, nada que uma ronda por outros stands da mesma marca não consigam tirar as dúvidas.

                              Comentário


                                eis o porquê...

                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Não custam? Pq?
                                Bom, pelo menos nos preços indicados no site do Autohoje, temos:
                                Megane 1.5 dci 105 cv SE Exclusive = 26750€ (versão + bem equipada)
                                Sensores de estacionamento + 320€; Pintura metalizada + 350€; Pack segurança (ESP+sens press pneus) + 770€; Total = 28190€. Podendo ainda negociar um desconto na ordem dos 7% temos um total final de 26217€. como se vê, é um valor muito distante dos tais 30000€. Ora, a nível do restante equipamento, o Megane está muito melhor recheado, principalmente com aquilo a que chamam "mariquices", mas que dão muito jeito no dia-a-dia, e só quem não tem é que não lhe dá valor, p.ex: cartão mãos livres, sensores de luz e chuva e um computador de bordo digno desse nome, portanto, com montes de funções e úteis. Isto, para alem de outros itens. Eu tenho uma Scénic, por isso sei do que estou a falar. Se estiver assim muito errado, digam.

                                Comentário


                                  Tava a ver que ninguém respondia...

                                  Mas existe algum mégane 1.5 dci de 30 mil euros ??

                                  O que me parece é que num metem todos os extras TODOS, e noutro vem com equipamento normal... Conheço quem tenha uma mégane break que custou 25000€....
                                  Por isso a escolha pelo preço está fora... com 30 mil vai-se buscar quase o mégane GT 2.0 dci de 150 cvs...

                                  Comentário


                                    Pois eu nem q visse um Megane 3.0 DCI com 300 CV e por 5000 €, não o queria!...


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                      Pois eu nem q visse um Megane 3.0 DCI com 300 CV e por 5000 €, não o queria!...


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                        Pois eu nem q visse um Megane 3.0 DCI com 300 CV e por 5000 €, não o queria!...


                                        Há malucos para tudo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                          Na altura em que se comprou o Golf cá em casa, o C4 que andamos a ver 1.6hdi com equipamento semelhante estava marcado em 28 500€!

                                          A questão é que faziam brutos descontos... cerca de 4000€! Agora se o preço de tabela é esse, as revistas devem-se reger pelos mesmos! Acho isso dos descontos uma palhaçada... cada marca devia ter o preço de tabela atribuído e pronto. Agora ir a um stand ver quanto se consegue esmifrar...
                                          E eu que pensava que estava só na luta por esta cruzada...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Porque como comprei carro há pouco tempo, fui aos stands e pedi preços.

                                            Ninguém na Citroen te vende um C4 1.6 HDI por 30.000€, e penso que na Renault é igual. Os preços das revistas valem 0, já devias saber isso...
                                            Não, não valem zero, porque os preços que aparecem nas revistas são os fornecidos pelo importador. Alguns já têm as despesas e outros não têm nada.

                                            E é mais do que óbvio que os preços têm de ser os fornecidos pelo importador. As revistas não vão andar a bater em todos os stands para ver quais é que estão em saldos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Não, não valem zero, porque os preços que aparecem nas revistas são os fornecidos pelo importador. Alguns já têm as despesas e outros não têm nada.

                                              E é mais do que óbvio que os preços têm de ser os fornecidos pelo importador. As revistas não vão andar a bater em todos os stands para ver quais é que estão em saldos.
                                              Da minha experiência pessoal mais recente, os preços das revistas têm pouco a ver com os dos stands.

                                              As revistas fazem o que quiserem, eu não me chateio com isso, até porque nem as compro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Da minha experiência pessoal mais recente, os preços das revistas têm pouco a ver com os dos stands.

                                                As revistas fazem o que quiserem, eu não me chateio com isso, até porque nem as compro.
                                                Se não têm nada a ver, a culpa é do importador.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Se não têm nada a ver, a culpa é do importador.
                                                  A culpa não é de ninguém.

                                                  Comentário


                                                    Relativamente à garantia e 7 anos, há que ter em conta de que se trata de uma garantia de 5+2 (é o que está no site da kia.pt). 5 anos de garantia geral e os restantes 2 para a mecânica (falta saber o que cobre essa parte mecância...)
                                                    De qualquer forma só tenho pena não sair a carrinha antes do dia 01 de julho, que até estaria tentado. É que, para o 1.6 crdi, dos actuais 32 eur de selo passa-se a pagar 125 eur.

                                                    Comentário


                                                      1º O preço apresentado é o preço que o importador deu para o carro em questão:

                                                      KIA - 25.700€
                                                      Citroen - 29.503€
                                                      Renault - 29.710€

                                                      Estes são os preços dados pelos três importadores para os 3 carros em teste!!!

                                                      As marcas fazem Descontos? FAZEM!! Mas isso depende da pessoa, do stand e do local geográfico! E se dissermos que o preço em questão está "errado" então podemos dizer que está errado EM TODOS!

                                                      2º - Para quem criticou as revistas, se tivessem visto a AH da semana passada, há um artigo sobre os Descontos dos Stands segundo a região (Lisboa há mais desconto, interior menos). Por isso para não dizerem que as revistas não fazem nada.... Ficam a saber que já fizeram!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        1º O preço apresentado é o preço que o importador deu para o carro em questão:

                                                        KIA - 25.700€
                                                        Citroen - 29.503€
                                                        Renault - 29.710€

                                                        Estes são os preços dados pelos três importadores para os 3 carros em teste!!!

                                                        As marcas fazem Descontos? FAZEM!! Mas isso depende da pessoa, do stand e do local geográfico! E se dissermos que o preço em questão está "errado" então podemos dizer que está errado EM TODOS!

                                                        2º - Para quem criticou as revistas, se tivessem visto a AH da semana passada, há um artigo sobre os Descontos dos Stands segundo a região (Lisboa há mais desconto, interior menos). Por isso para não dizerem que as revistas não fazem nada.... Ficam a saber que já fizeram!
                                                        É claro como a água que ninguém compra um C4 ou Megane por esse preço. Estando a variável preço de certa forma aduletrada à partida penso que nem devia entrar para a equação do comparativo.

                                                        Se a AH fez um estudo desses está de parabéns. E devia ser uma coisa periódica em vez de esporádica.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Não custam? Pq?
                                                          Porque a minha Megane Break 1.5dci 105cv SportLimited custou há 1 ano e 4 meses 25.500€ por isso 4.500€ num ano e pco acho muito o aumento...

                                                          Comentário


                                                            Pode ter ganho o comparativo ao Mégane e ao C4, mas ao comprar carro nunca iria escolher o Kia...

                                                            Não vou com a cara da marca, pode ser panca, mas preferia mil vezes um C4 que esse Kia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              1º O preço apresentado é o preço que o importador deu para o carro em questão:

                                                              KIA - 25.700€
                                                              Citroen - 29.503€
                                                              Renault - 29.710€

                                                              Estes são os preços dados pelos três importadores para os 3 carros em teste!!!

                                                              As marcas fazem Descontos? FAZEM!! Mas isso depende da pessoa, do stand e do local geográfico! E se dissermos que o preço em questão está "errado" então podemos dizer que está errado EM TODOS!

                                                              2º - Para quem criticou as revistas, se tivessem visto a AH da semana passada, há um artigo sobre os Descontos dos Stands segundo a região (Lisboa há mais desconto, interior menos). Por isso para não dizerem que as revistas não fazem nada.... Ficam a saber que já fizeram!
                                                              Neste caso, e só neste caso, estás errado, na Citroen há um desconto tabelado da mesma maneira que o preço base, ou seja, não depende nem do stand, nem do vendedor, nem da região. Ou seja, o preço final é o preço tabelado menos o desconto oficial, e quer sejas contra ou a favor, esse é o preço real. Depois se consegues algo mais em diversos stands aí já podemos concordar e as revistas não são obrigadas a saber desses, agora o desconto oficial, que é público para todos verem, quanto a esse não têm a mais pequena desculpa para não o ter em conta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X