Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda R25 vs VWPolo vs Honda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
    Parece que o PPL não é muito favorável aos Rovers....

    Amanhã vamos ver um Jazz, pois nunca andei em nenhum....
    rover,nao te metas nisso
    depois de andares no jazz nao vais querer outra coisa,excelente motor,excelentes consumos,muito agradavel de conduzir.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
      Rover 25 1.4 103cv ou Honda Civic 1.4 90cv, parecem-me os melhores.


      Eu não me metia nem no 25 1.1 75cv nem no Polo 1.2 65cv.
      O 25 1.1 só mostra os 75cv em altas rotações, em termos de consumos é pior que o 1.4 e torna-se bem mais ruidoso e desagradável de utilizar. O Polo 1.2 bom... é lento a qualquer rotação mas tem melhores consumos que o 25 1.1. De qualquer forma foge desses 2.

      O Jazz é um bom carro, com todas as virtudes que já referiram.
      O Polo 1.2, ao contrário que dizes, conduz-se bem, especialmente em cidade.
      E ao contrário que se poderia pensar para um citadinho não é mau em altas.
      A caixa curta tb ajuda bastante, mas os pneus demasiado largos é que aumentam os consumos e prejudicam o potencial desta motorização.Solução: Pneus menos largos.
      O Jazz é algo anémico em baixas, mas passado um bocado lá vem aquele som agradável das válvulas a bater, e mostra-se no geral um bom carro.
      O Rover 1.1 75 não conheço mas não deve fugir muito a outros motores de 75, que já conheço.
      Já entre os outros, Rover 1.4 e Honda Civic 1.4, penso que globalmente iria para o Honda Civic 1.4. O Rover poderá andar um pouco mais,mas aqui o mais importante não deve ser as prestações mas aspectos de cariz mais geral.

      Comentário


        #33
        Firefly, eu conheço bem o Polo 1.2, modelo de 2006, 65cv.

        O Polo 1.2, ao contrário que dizes, conduz-se bem, especialmente em cidade.
        Não é ao contrário do que eu digo, porque eu não disse que ele se conduzia mal em cidade.
        Em cidade é onde se conduz melhor. É confortável e enérgico nos baixos regimes (para um motor 1.2 de 65cv). Já em estrada aberta e a galgar rotação decepciona imenso, tem uma progressão muito lenta. Mesmo em subidas deixa a ideia de não valer a pena puxar uma 3ª ou uma 4ª, compensando mais meter uma 5ª.
        O Jazz tem um pouco o comportamento oposto, gosta dos regimes elevados e é um pouco anémico nos baixos.

        Comentário


          #34
          Carro familiar económico e espaçoso, dos que aí colocaste escolheria o Jazz.

          Comentário


            #35
            Estando numa situação semelhante comprava o Jazz e nem pensava 2x.
            O Civic também não é de descurar, só fazendo um testezinho aos 2 para ver.O polo sinceramente não ia por aí, pelo menos com o "manco" 1.2l, porque pelo resto do carro é uma boa hipotese.O Rover não me diz nada.
            cumps

            Comentário


              #36
              Jazz é um excelente carro.
              Editado pela última vez por lz200; 22 March 2007, 09:06.

              Comentário


                #37
                [QUOTE=lz200;1158763]

                ...Comportamento falso ?? O rover era referência no seu segmento a curvar...

                [QUOTE]

                Disseste bem, era, quando foi lançado em 1995!
                Dos carros que se têm falado tenho bastante experiência de condução do Rover 25 e do Polo, e digo-te que o Polo é bem mais seguro. É claro que o MG com suspensão mais dura e pneus mais largos (à imagem do Polo) se deve comportar ligeiramente melhor...

                Comentário


                  #38
                  [quote=alpinista;1159554][quote=lz200;1158763]

                  ...Comportamento falso ?? O rover era referência no seu segmento a curvar...


                  Disseste bem, era, quando foi lançado em 1995!
                  Dos carros que se têm falado tenho bastante experiência de condução do Rover 25 e do Polo, e digo-te que o Polo é bem mais seguro. É claro que o MG com suspensão mais dura e pneus mais largos (à imagem do Polo) se deve comportar ligeiramente melhor...
                  Não falei do MG falei do Rover... em 95 ??? Isso era a série 200 ... e saiu em 96... Conseguindo ser ainda um modelo actual. O 25 tem suspensões diferentes do 200.... O Polo ??? Eu n tou a ler isto....
                  Realmente lá rijo é o Polo...n quer dizer que curve.

                  Comentário


                    #39
                    [QUOTE=lz200;1159557][quote=alpinista;1159554]
                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post

                    ...Comportamento falso ?? O rover era referência no seu segmento a curvar...



                    Não falei do MG falei do Rover... em 95 ??? Isso era a série 200 ... e saiu em 96... Conseguindo ser ainda um modelo actual. O 25 tem suspensões diferentes do 200.... O Polo ??? Eu n tou a ler isto....
                    Realmente lá rijo é o Polo...n quer dizer que curve.
                    Uma pergunta simples: já conduziste os dois carros?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                      Parece que o PPL não é muito favorável aos Rovers....

                      Amanhã vamos ver um Jazz, pois nunca andei em nenhum....
                      depois diz o que achas-te do jazz, em relação aos rovers por alguma razão aquilo faliu ...

                      Comentário


                        #41
                        O Civic 1.4 tem 90cv?

                        Vejam lá se não são 84.....

                        Comentário


                          #42
                          [QUOTE=lz200;1159557][quote=alpinista;1159554]
                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post

                          ...Comportamento falso ?? O rover era referência no seu segmento a curvar...



                          Não falei do MG falei do Rover... em 95 ??? Isso era a série 200 ... e saiu em 96... Conseguindo ser ainda um modelo actual. O 25 tem suspensões diferentes do 200.... O Polo ??? Eu n tou a ler isto....
                          Realmente lá rijo é o Polo...n quer dizer que curve.

                          Qual é o Rover que era a referencia a curvar ?, eu tive um 200 1.4 de 97 e esse não era de certeza aliás a ser referencia só se fosse no motor era um 1.4 espetacular, andava mesmo muito bem para um 1.4, mas tambem gastava como um 1.6 , agora o eixo dianteiro era uma desgraça completa, e não falem no 25, que eu experimentei bem experimentado, era muito melhor sem duvida (tambem não era dificil) mas muito longe de ser uma referencia

                          cpts

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            agora o eixo dianteiro era uma desgraça completa, e não falem no 25, que eu experimentei bem experimentado, era muito melhor sem duvida (tambem não era dificil) mas muito longe de ser uma referencia

                            É natural, era de concepção totalmente japonesa...

                            No 25 já houve mãozinhas inglesas e melhorou um pouco, depois no ZR ainda mais mexeram e voltou a melhorar. É o normal... evolução da espécie.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                              O Civic 1.4 tem 90cv?

                              Vejam lá se não são 84.....
                              Deve-se estar a referir ao antigo Civic 1.4, que era sim de 90cv (motor D14A).

                              Os novos Civic é que têm 84cv, com aquele motor que na prática é um 1.3.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                É natural, era de concepção totalmente japonesa...

                                No 25 já houve mãozinhas inglesas e melhorou um pouco, depois no ZR ainda mais mexeram e voltou a melhorar. É o normal... evolução da espécie.

                                Isso já não sei, se era japonês, chinês ou inglês, mas olha que o meu hybrid é totalmente japonês e curva muito melhor...


                                cpts

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                  Deve-se estar a referir ao antigo Civic 1.4, que era sim de 90cv (motor D14A).

                                  Os novos Civic é que têm 84cv, com aquele motor que na prática é um 1.3.
                                  Ah...o anterior...sorry!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não vejo aí nada superior ao civic..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      mas olha que o meu hybrid é totalmente japonês e curva muito melhor...
                                      Sem dúvida, a actual geração Civic está muito boa, gostei muito do comportamento (além do resto, interior, acabamentos, materiais, vivência a bordo, espaço, eh pá... etc.!) do 1.3 e desse híbrido, apesar do 1.3 ser "curto" de motor (para os meus hábitos), o 1.8 já ser muito caro e o híbrido não existir na carroçaria de 5 portas. Enfim... clientela complicada!

                                      Finalmente aprenderam alguma coisa com os ingleses! Já fazem boas suspensões ao gosto dos europeus, de alguns pelo menos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas.

                                        Ja vi o Jazz. Fiquei contente com o carro. Bom insonorização (também so tenho carros a gasoleo), interior aceitavel, gostei da posição de condução. O motor pareceu responder bem (comparado com o comercial que é um 1.9D).

                                        Estecicamente é que a Maria ão gostou muito. Vai ser dificil faze-la desistir do Rover 25.

                                        O único receio que tenho do R25 é aquelas historias sobre queimarem....

                                        Comentário


                                          #50
                                          O único receio que tenho do R25 é aquelas historias sobre queimarem....
                                          .... a junta da colassa?

                                          Olha, eu tenho 3 com esse motor e nunca queimei nenhuma.

                                          E se algum dia queimar, o dinheiro que poupei noutras avarias (nunca tive problemas) e na manutenção simples e barata, dava-me para trocar várias.

                                          Se comprares um 25 em boas condições ficas muito bem servido, e além do mais elas adoram.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                            Boas.

                                            Ja vi o Jazz. Fiquei contente com o carro. Bom insonorização (também so tenho carros a gasoleo), interior aceitavel, gostei da posição de condução. O motor pareceu responder bem (comparado com o comercial que é um 1.9D).

                                            Estecicamente é que a Maria ão gostou muito. Vai ser dificil faze-la desistir do Rover 25.

                                            O único receio que tenho do R25 é aquelas historias sobre queimarem....
                                            Tens o ultimo argumento, presumo pelo que dizes no 1º post que vais trocar de carro porque foram pais ou vão ser, ela que experimente por um carro de bebe na mala do 25, mais as tralhas inerentes, e colocar o bebe na cadeirinha tambem é um bom pincel apesar das 5 portas... (presumindo que é um 25 5p), para alem da falta de espaço a minha filha com 1 ano já batia com os pés nas costas do banco da frente

                                            cpts
                                            Editado pela última vez por koluirty; 22 March 2007, 14:27. Razão: faltava a falta de espaço

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sim o espaço da mala é relativamente importante. Mas para as viagens de fim de semana e férias tenho a mala do Mondeo TDci :-)

                                              Só não iremos para a Rover por causa de 2 coisas: marca falida/arranjar peças e a tal história de queimar a colassa (se bem que acho que a "queimadura" so acontece nos 1.4 e não no 1.1).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Turbo.lento, mas estão a equacionar o 25 1.1? Tinha ideia que estavam mais inclinados para o 1.4...

                                                Em relação à marca falida não tens qualquer problema, as peças estão garantidas (pelo menos) por 10 anos. Não tenho qualquer problema em arranjar peças originais para os meus 214's de 1995 (12 anos!). Ainda no ano passado tive de comprar uma porta e um guarda-lamas traseiro (entre outras), por causa de um tipo que me bateu.

                                                O único problema que a marca falida te trará, será numa futura venda ou retoma, que se torna mais complicada pelo preciso facto das pessoas terem o receio infundado da falta de peças.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post

                                                  O único receio que tenho do R25 é aquelas historias sobre queimarem....
                                                  Só queimam quando não têm água suficiente. O circuito tem cerca de 5 litros de capacidade, portanto perder 1 litro ou 1,5 litros já pode fazer mossa, embora lá esteja o indicador de temperatura para se olhar de vez em quando.

                                                  Manutenção by the book todos os 25 mil km, mudar anticongelante quando é para mudar, trocar correia quando eles dizem, bomba de água na altura da correia e do tensor, termostato aos 150 mil km quando renovarem novamente a água ao bacalhau. O que é que isto tem de diferente para outros carros arrefecidos por água?

                                                  Se for um de 2004 já deve trazer o depósito de expansão com bóia para avisar caso haja alguma fuga de água, senão podes mandar pôr (muito útil para quem tem as paranóias dos queimanços - eu não tenho essa paranóia, terei outras ).
                                                  Editado pela última vez por DL; 23 March 2007, 08:28.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sim, se for Rover será o 1.4. Até porque o que tenho em vista é um 1.4 Club 5portas de 2003 com 40 mil km e muitos extras (principalmente comparado com o comercial que tenho).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post

                                                      Só não iremos para a Rover por causa de 2 coisas: marca falida/arranjar peças e a tal história de queimar a colassa (se bem que acho que a "queimadura" so acontece nos 1.4 e não no 1.1).
                                                      Falso! Corre a vez a todos. Sejam 1.1, 1.4, 1.6, 1.8 ou 2.0 (só de competição ou track days), atmosféricos, turbos, VVC, 8 válvulas, 16 válvulas.

                                                      Menos propensos a isso são os 1.1 de 8 válvulas mas também não estão imunes, aliás foi exactamente num desses que tive uma junta danificada (não confundir com queimada) aos 182 mil km. Depois durou até aos 250 mil km altura em que saíu das minhas mãos e veio outro igual com (talvez...) apenas 65.500 km (agora 70 mil e picos).


                                                      Offtopic... agora pensando bem... 4.500 km em 3 meses e meio ando a fazer uma boa média no bogas que era só para as voltinhas... dá uns 15 mil km/ano.
                                                      Editado pela última vez por DL; 22 March 2007, 14:44.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        se o motor do jazz é anémico em baixas rpm entao o meu anterior astra g 1.4 16v nao tinha baixas.
                                                        nao deve haver muitos 1.2 (gasolina)com o binário max ás 2800 rpm.
                                                        110nm ás 2800rpm.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                                          Sim, se for Rover será o 1.4. Até porque o que tenho em vista é um 1.4 Club 5portas de 2003 com 40 mil km e muitos extras (principalmente comparado com o comercial que tenho).
                                                          Óptimo, é a melhor opção!

                                                          Esquece o 1.1 75cv. É gastador e só puxa nos regimes altos.

                                                          Esse Club é a versão mais equipada. Já terá 4 vidros eléctricos, retrovisores eléctricos, ar- condicionado, duplo airbag, abs, volante e manete em pele, bancos half-leather, alarme perimétrico e volumétrico e mais algumas coisas, correcto?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            yap.. tem tb estofos em pele e sensores de parqueamento.

                                                            Já agora, que médias hei-de esperar para aquilo? É para fazer 95% em estrada (municipal/nacional).
                                                            Editado pela última vez por Turbo.lento; 22 March 2007, 15:26.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                                              yap.. tem tb estofos em pele e sensores de parqueamento.

                                                              Já agora, que médias hei-de esperar para aquilo? É para fazer 95% em estrada (municipal/nacional).
                                                              Em ritmos calmos 6,5/ 7, parece pouco mas com o Jazz fazes 4,5 /5

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X