Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda R25 vs VWPolo vs Honda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
    Rover 216 Coupe "TomCat"?
    Estás lá!

    Comentário


      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Pois...se isto fosse como Inglaterra, queria ver...gasolina mais barata que o diesel
      De 11 que moram lá em casa apenas a mula é a diesel! Neste momento e creio que nos proximos anos Diesel lá para casa não vai nenhum!

      Comentário


        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
        De 11 que moram lá em casa apenas a mula é a diesel! Neste momento e creio que nos proximos anos Diesel lá para casa não vai nenhum!
        até gostava de saber que 11 são esses...pelo bom gosto que lhe reconheço deverá ser um bela garagem! Tendo 2 XJ1ímpõe logo respeito!

        Comentário


          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
          até gostava de saber que 11 são esses...pelo bom gosto que lhe reconheço deverá ser um bela garagem! Tendo 2 XJ1ímpõe logo respeito!
          De vês em quando aparecem alguns por aqui! Coloquei um no tópico das "mariquices", o Peugeot 205 Rolland Garros!

          Comentário


            e assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas, mas nunca tive em boa vista a rover, mas a aconselho a honda


            cumps ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
              e assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas, mas nunca tive em boa vista a rover, mas a aconselho a honda


              cumps ;)
              Mas o motor do 216 coupe é de origem Honda. No caso do motor do 220 coupe é que é de origem Rover série T. Os Rover 1.1 e 1.4 são motores da série K da Rover.

              Comentário


                homemdonorte:

                Tem PM!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                  Mas o motor do 216 coupe é de origem Honda. No caso do motor do 220 coupe é que é de origem Rover série T. Os Rover 1.1 e 1.4 são motores da série K da Rover.

                  eu tou a falar dos motores de origem rover, nao os de origem Honda, isto pode nao ser em todos os carro , mas as pessoas que conheço e que acontece isto, tambem uma delas kitou um rover 214SI Coupe ou algo axim, com turbo, I/C, radiador do EVO 7, e do o conjunto para o motor aguentar todo isto, o carro e uma bomba, anda como se nao houvesse amanha, e mesmo puxando a fundo o carro nao aquece muito


                  cumps ;)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                    eu tou a falar dos motores de origem rover, nao os de origem Honda, isto pode nao ser em todos os carro , mas as pessoas que conheço e que acontece isto, tambem uma delas kitou um rover 214SI Coupe ou algo axim, com turbo, I/C, radiador do EVO 7, e do o conjunto para o motor aguentar todo isto, o carro e uma bomba, anda como se nao houvesse amanha, e mesmo puxando a fundo o carro nao aquece muito


                    cumps ;)
                    Já cá foi falado por diversas vezes no forum, mas eu não sou a pessoa mais indicada para falar disso, sobre os motores da série K, tanto em 1.1, 1.4, 1.6 e 1.8. Sei que houve problemas em algumas unidades com as juntas de cabeça e com os tudos do radiador da sofagem (creio eu) mas que bastava andar de olho neles que até podia não acontecer nada. Na generalidade são optimos motores pois tem uma boa potência para a sua cilindrada, e são fiaveis. Não são motores de guerra, mas dão bastante gozo aos seus propretários.
                    Ainda hoje se veem bastantes Rover 200/400 do inicio dos anos 90 a andar aí. Ou seja com 15/17 anos. Mesmo a 15000 kms ano temos motores que caso nunca tenham sido mexidos com mais de 200/250 000 km!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                      e assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas
                      Não tem nada a ver com aquecimento do motor ou do anticongelante, desde que o ponteiro não saia da posição central (e estes motores costumam ser extremamente certinhos neste aspecto).

                      Mas pode efectivamente ter a ver com o aquecimento de um de dois sensores: posição das árvores de cames e posição da cambota. Ambos são susceptíveis de aquecer e provocar essa dificuldade de arrancar com o motor quente. Qualquer ex-concessionário (ou oficina com o equipamento de diagnóstico adequado e técnicos sensibilizados para a procura desse problema) poderá diagnosticar isso com o motor bem quente.

                      Se não for daí: eles que testem/mudem o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - uns 20€ a 25€ (consoante o motor) mais mão-de-obra, algum anticongelante que se vai perder (ou aproveitam essa altura para renovar o líquido, utilizando um para -35ºC) e IVA. Os sensores da concorrência podem ser mais baratos, mas acho que não compensa o risco (excepto se forem os da Lucas que deverão ser os mesmos que de origem...).

                      Não sendo daí, ainda poderá ser: fuga nos vedantes do retorno de combustível ou bomba de gasolina com baixa pressão de alimentação (a que está dentro do reservatório).

                      Se tiver motor Honda pode ser por outro motivo e um deles é muito frequente (soldaduras do relé principal - atrás da consola central).
                      Editado pela última vez por DL; 09 April 2007, 12:40.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Firefly, eu conheço bem o Polo 1.2, modelo de 2006, 65cv.



                        Não é ao contrário do que eu digo, porque eu não disse que ele se conduzia mal em cidade.
                        Em cidade é onde se conduz melhor. É confortável e enérgico nos baixos regimes (para um motor 1.2 de 65cv). Já em estrada aberta e a galgar rotação decepciona imenso, tem uma progressão muito lenta. Mesmo em subidas deixa a ideia de não valer a pena puxar uma 3ª ou uma 4ª, compensando mais meter uma 5ª.
                        O Jazz tem um pouco o comportamento oposto, gosta dos regimes elevados e é um pouco anémico nos baixos.

                        Continuando com esta gerrinha parva!fica aqui o honda não fica a dever nada ao polo como o polo não fica a dever nada ao honda jazz!isto porque apesar de ter um polo!e considerar o honda jazz feio como um raio, achava uma proposta muito valida no segmento o honda é leve, que lhe permite bons consumos, mas se apertares com ele gasta tanto como o polo a diferença é que o materiais do jazz são mais fracos e os pneus de dimensões inferiores por isso o menor consumo quando comparado com o segmento mais elevado do polo, pq se fores a comparar com o polo segmento base com pneus 14, não venhas cá com cantigas! quando em altas rotações o jazz anda muito bem, aquilo chega a uns 190 mas também é uma balarina com um pouco de vento! não digo que no polo não se sinta o vento, pelo menos na minha versão Highline ñ sinto tanto, quanto a consumos se conheceres o carro como eu o conheço fazes medias entre 5.6 e 6.2, algo que a nossa amiga do polo azulão também pode confirmar!não tentes galvanizar o jazz como sendo um carro ultra hiper fantastico é um carro de segmento B como outro qualquer!para mim não seria nenhum desses, se queres usado compra um yaris!rover só te irá trazer problemas, jazz é muito feio e o polo senão arranjas um bom mecanico tens uma manuntenção muito cara!ah e o polo pelo menos o meu já deu 185!embora considere que só se deva andar até aos 170 com ele! sim... o jazz anda mais 4 ou 5km\h!

                        P.S. tenho um polo Highline de 2002 e um cricket de 2005!para além de ter um A3
                        Editado pela última vez por Zoltan Pluto; 23 March 2007, 15:04.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                          Mas q leio eu aqui...

                          7 fazia eu nas voltinhas... e 6 litros a 110.... no rover. Sim o jazz é bastante económico mas n faz 4.5...
                          Jazz a fazer medias de 4.5 ou tava parado ou então em ponto morto duma montanha!lol!5.5/6 ainda se admite agora dizer 4.5!sejam crediveis e não mentirosos!

                          Comentário


                            4,3 até eu já fiz. Mas não ia a andar, na verdadeira definição da palavra!
                            Num ritmo normal e despreocupado a média usual do Jazz deverá ser entre 6 l/100 km e 7,5 l/100 km

                            Comentário


                              Já agora "Num ritmo normal e despreocupado" qual a média do Polo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                Já agora "Num ritmo normal e despreocupado" qual a média do Polo?
                                Em cidade? 8/9 l/100 km

                                Comentário


                                  O Polo deve fazer menos que isso.
                                  Quem é dono de algum que o confirme.
                                  8-9 é a acelerar e bem!!!
                                  Editado pela última vez por Firefly; 23 March 2007, 17:52.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                    Já agora "Num ritmo normal e despreocupado" qual a média do Polo?
                                    do polo nao sei mas o meu jazz de 2002 faz nas voltinhas(cidade)com um andamento normal 5.7l e nao me admiro nada que faça 4.5l ou ligeiramente menos em nacionais a 50-80km/h,ainda nao fiz nenhuma viagem grande mas dei umas voltas por ai mafra,sintra,santarem,etc e nessa altura reparei que sim a media andava ai nos 4/4.5l.,isto acredite quem quiser(eu antes de o ter tambem torcia o nariz a estas médias)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                      Eu disse que me estás a por na boca palavras que não disse, porque já antes me tinhas dito isto:



                                      O que eu tinha dito sim, e que estás desde o início a mandar-me à cara, foi isto:



                                      Este "lento a qualquer rotação" era quando comparado com as escolhas que eu mesmo elegi: o Civic e o Rover.

                                      Mas bolas, eu já disse várias vezes, e se quiseres volto a dizer: quando comparado com os 1.2 concorrentes, é agradável e disponível de utilizar em cidade. Isto para que não haja mais dúvidas!!

                                      E sobre isto, gostava de encerrar o assunto, ok? Acho que tanto eu como tu, já mostramos bem os nossos pontos de vista e interpretações sobre o tema.
                                      Boa tarde.
                                      Não vamos complicar isto.
                                      Tu, quando foi a altura de falares sobre o Polo dissestes que era lento em qualquer rotação. Em nenhuma parte deste texto fizeste menção a uma comparação directa do Polo ( que fosse perceptível) com Rover ou Honda( até porque não tem comparação), e até colocastes qualidades no motor 1.1 ( mais rápido em altas, embora não o recomendes) e o Jazz « é um bom carro, com todas as virtudes que já referiram»... É fácil de pegar nisto, para quem te leia e interprete TUDO tal como escrevestes e que se um Polo é lento a qualquer rotação ( suponho que seja a qualquer regime), então deduzi eu, que pra cidade não serve ... Aqui apenas segui a Lógica. Daí coloquei a minha opinião e disse« ao contrário que dizes o Polo conduz-se bem em cidade»... Tem razão de ser não tem? Penso que está bem simplificado. E não quis pôr palavras na boca de ninguém, o que eu acho é que houve um mal entendido...
                                      Fazendo fé no que dizes, penso então que os nossos pontos de vista neste aspecto até são parecidos. Eu até colocaria como opção também o Yaris, pois é um carro interessante.
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Agora fiquei surpreendido...em que situações?

                                        O meu faz se realmente se puxar pelo motor e se o mantiver acima das 3000 rpm
                                        Em que situações? Auto-estradas pela velocidade que pode dar, em subidas pela disponibilidade do motor e no trânsito citadino em que não tem problemas em desembaraçar-se...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                          Em que situações? Auto-estradas pela velocidade que pode dar, em subidas pela disponibilidade do motor e no trânsito citadino em que não tem problemas em desembaraçar-se...
                                          Ok

                                          Mas respeitante à velocidade que pode dar...quanto é que o Polo 1.2 dá em plano?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Ok

                                            Mas respeitante à velocidade que pode dar...quanto é que o Polo 1.2 dá em plano?
                                            não sei bem... Eu com um mil , que raramento puxo a sério com ele ( relativamente,claro ehehe), dá 165-170 em plano ...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              não sei bem... Eu com um mil , que raramento puxo a sério com ele ( relativamente,claro ehehe), dá 165-170 em plano ...
                                              Era para ter um termo de comparação com o meu, que em plano dá 180

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Era para ter um termo de comparação com o meu, que em plano dá 180
                                                Eu percebi... Mas um défice de potência e quando a potência é pouca, ainda mais se nota...O ideal seria comparar um de 75 com um de 75...
                                                Tou a ver então que coitado do polito então, é desenrascado...
                                                Ele a partir dos 160 e tal em plano é lento a subir de velocidade, mas estaca quase nos 170... E sendo um mil chega e sobra.
                                                O 1.2 anda mais que o 1.0 ( e nota-se) apenas no arranque parece menos vivo e respondão, mas quando as 12 vávulas entram (cedo) em funcionamento o carro anda mais...
                                                Curiosamente o mesmo 1.2 é mais rápido no Ibiza que no Polo. Penso que é uma diferença de mais de 5kmh na velocidade de ponta e que em termos de acelerações também existe vantagem para o Ibiza...
                                                Editado pela última vez por Firefly; 23 March 2007, 18:42.

                                                Comentário


                                                  Cá estou de novo :-)

                                                  Parece que a decisão vai cair sobre o Honda Jazz. O POlo desiludiu um pouco a nível de motor.

                                                  Contudo, quando vimos o Polo, o vendedor falou doutra hiópeses, que esta dentro do nosso budget que é o VW Golf (2000). Mas tenho a ideia que o 1.4 75cv é um bocado bêbado.... e o 1.6 (há poucos) e comparado com a concorrência só tem 101cv...

                                                  Comentário


                                                    quanto queres gastar?seminovo,não?

                                                    Comentário


                                                      limite 9000/1000€

                                                      Comentário


                                                        Eu aconselhava-te um Alfa 156 1.6 Por esse preço já se deve conseguir de 2000

                                                        Comentário


                                                          corolla de 2000 1.4.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                                            Cá estou de novo :-)

                                                            Parece que a decisão vai cair sobre o Honda Jazz. O POlo desiludiu um pouco a nível de motor.

                                                            Contudo, quando vimos o Polo, o vendedor falou doutra hiópeses, que esta dentro do nosso budget que é o VW Golf (2000). Mas tenho a ideia que o 1.4 75cv é um bocado bêbado.... e o 1.6 (há poucos) e comparado com a concorrência só tem 101cv...
                                                            Mas qual é o uso que vais dar ao carro ?, pelo que disses-te era pra substituir o comercial da tua mulher por um 5 lugares por causa do aumento do agregado, agora resta saber se é para ser o carro familiar ou para ser 2º carro ?
                                                            dos que tinhas colocado como opção, mantenho o Jazz é a melhor opção mesmo quando comparado com o civc 1.4, a não ser que seja para ficar como carro familiar.

                                                            Comentário


                                                              o carro é o 2º carro... tenho o Mondeo TDci para as viagens, fim-de-semana,etc....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X