Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda R25 vs VWPolo vs Honda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Tu estás sempre a colocar na minha boca afirmações que não disse.


    Ele não é bem enérgico em cidade e nos baixos regimes.
    Simplesmente, para um motor 1.2 de 65cv e para o peso que tem, cumpre bem o dever de citadino, sem obrigar a recorrer excessivamente à caixa, como acontece na grande maioria dos pequenos motores 16v dos concorrentes.



    O que eu quis dizer, é que ao contrário da maioria dos motores de 16v, não vale a pena puxar acima de certa rotação, já que o carro não nos vai brindar com mais performance. A faixa de utilização ideal, parece situar-se sempre abaixo das 4000rpm.

    Mas não tenho problemas em assumi-lo, como carro de condução citadina, cumpre bem o seu dever. Fora da cidade sente-se bem mais embaraçado que um Clio 1.2 16v, que um Punto 1.2 16v ou que um Fiesta 1.25
    ponho palavras na boca de alguém só por ter posto «bem»? Ainda se fosse para pôr um sentido oposto...
    Eu não disse que tinhas sido tu a dizer, eu disse que afinal sempre concordavas com isso... Pelos vistos exagerei, pois achas que é enérgico e não bem enérgico,ok.lol
    Mas para quem anteriormente disse que a nenhum regime ele andava e agora muda de opinião, eu naturalmente notei isso e fiz referência... Epa, pra próxima deixo passar, deixa lá... Fora da cidade o ponteiro chega aos 185, não é um foguete, mas chega para alguns.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
      Fora da cidade o ponteiro chega aos 185, não é um foguete, mas chega para alguns.
      Mas ele até podia dar só 170...interessa é a rapidez com que lá chega

      Por estes lados os 75 cv chegam bem. Apenas em algumas situações são escassos, mas nada de crítico

      Comentário


        #93
        Dizer que um motor é enérgico nos baixos regimes, quando comparado com os outros pequenos 1.2 16v concorrentes, ou dizer que é um motor bem enérgico (sem colocar termo comparativo), faz sim uma grande diferença.

        E é preciso ver que pelo autor do tópico, está em comparação com o motor Honda 1.4 90cv e o motor Rover 1.4 103cv, qualquer um deles muito mais desenvolto, sem comparação.

        Comentário


          #94
          OT: o Gustavo tem aguentado bem o sacrifício de andar de manco? ^^

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            OT: o Gustavo tem aguentado bem o sacrifício de andar de manco? ^^

            Coitado, já não podia mais com ele. Então aquelas subidas na IP3... Despachou-o há dias...

            Vai amanhã buscar uma máquina com motor Honda e 130cv, mas desta vez não é um Honda.

            Não posso ser mais explícito, que ele quer guardar surpresa para o pessoal.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
              Coitado, já não podia mais com ele. Então aquelas subidas na IP3... Despachou-o há dias...

              Vai amanhã buscar uma máquina com motor Honda e 130cv, mas desta vez não é um Honda.

              Não posso ser mais explícito, que ele quer guardar surpresa para o pessoal.
              Mas eu já sei qual é. ^^

              Ah, grande maquinão

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                Dizer que um motor é enérgico nos baixos regimes, quando comparado com os outros pequenos 1.2 16v concorrentes, ou dizer que é um motor bem enérgico (sem colocar termo comparativo), faz sim uma grande diferença.

                E é preciso ver que pelo autor do tópico, está em comparação com o motor Honda 1.4 90cv e o motor Rover 1.4 103cv, qualquer um deles muito mais desenvolto, sem comparação.
                opah assim só me estás a ajudar...
                A subjectividade de quem vem essa expressão bem enérgico ou só enérgico, opa , não é usar só carros como comparação mas é sentir aquilo a puxar... Num manco 1.2 16v em cidade, uma pessoa parece que tem o carro preso... Enfim, são coisas diferentes. Mas até um 1.4 às vezes parece que também está morto... Bom como até sou bonzinho e tenho pachorra digo novamente, eu não disse que tu o dissestes, eu disse «ah então afinal sempre concordas»...Mas pronto, eu até reconheci o erro.
                Mas se não concordas, opa é me absolutamente igual, é tão subjectivo como se a laranja é boa para uns ou não, gostos são gostos, eu não perco cá tempo com isso...
                Além do engano de dizeres que não anda em nenhum regime e dp mudares de opinião e dizer que afinal é enérgico em baixos regimes, ainda discutes subjectividade e prá ginja no bolo ainda dizes que eu te estou sempre a pôr palavras na boca, quanto eu não te conheço de lado nenhum e foi hoje provavelmente a primeira que te dirijo palavra.
                O que é preciso dizer, olha, é ler o que já escrevi desde a primeira vez que postei neste tópico, e já o fiz 2 vezes, para mim o Honda Civic é a melhor opção.
                Queres que assine... loool

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Mas ele até podia dar só 170...interessa é a rapidez com que lá chega

                  Por estes lados os 75 cv chegam bem. Apenas em algumas situações são escassos, mas nada de crítico
                  A rapidez com que ele lá chega, chega e sobra.
                  É um carro pra fazer algumas surpresas a incautos.
                  Por estes lados 45, 50,55, 75 e 160 chegam todos bem.
                  Tudo está relacionado para que serve, onde aplicar e como aplicar.
                  Editado pela última vez por Firefly; 22 March 2007, 22:38.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                    A rapidez com que ele lá chega, chega e sobra.
                    É um carro pra fazer algumas surpresas a incautos.
                    Por estes lados 45, 50,55, 75 e 160 chegam todos bem.
                    Tudo está relacionado para que serve, onde aplicar e como aplicar.
                    Agora fiquei surpreendido...em que situações?

                    O meu faz se realmente se puxar pelo motor e se o mantiver acima das 3000 rpm

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post

                      Além do engano de dizeres que não anda em nenhum regime e dp mudares de opinião e dizer que afinal é enérgico em baixos regimes, ainda discutes subjectividade e prá ginja no bolo ainda dizes que eu te estou sempre a pôr palavras na boca, quanto eu não te conheço de lado nenhum e foi hoje provavelmente a primeira que te dirijo palavra.
                      O que é preciso dizer, olha, é ler o que já escrevi desde a primeira vez que postei neste tópico, e já o fiz 2 vezes, para mim o Honda Civic é a melhor opção.
                      Queres que assine... loool
                      Eu disse que me estás a por na boca palavras que não disse, porque já antes me tinhas dito isto:

                      Originalmente Colocado por JeTBoy
                      Originalmente Colocado por Firefly
                      O Polo 1.2, ao contrário que dizes, conduz-se bem, especialmente em cidade.
                      Não é ao contrário do que eu digo, porque eu não disse que ele se conduzia mal em cidade.
                      O que eu tinha dito sim, e que estás desde o início a mandar-me à cara, foi isto:

                      Originalmente Colocado por JeTBoy
                      O Polo 1.2 bom... é lento a qualquer rotação mas tem melhores consumos que o 25 1.1.
                      Este "lento a qualquer rotação" era quando comparado com as escolhas que eu mesmo elegi: o Civic e o Rover.

                      Mas bolas, eu já disse várias vezes, e se quiseres volto a dizer: quando comparado com os 1.2 concorrentes, é agradável e disponível de utilizar em cidade. Isto para que não haja mais dúvidas!!

                      E sobre isto, gostava de encerrar o assunto, ok? Acho que tanto eu como tu, já mostramos bem os nossos pontos de vista e interpretações sobre o tema.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Vai amanhã buscar uma máquina com motor Honda e 130cv, mas desta vez não é um Honda.

                        Não posso ser mais explícito, que ele quer guardar surpresa para o pessoal.

                        OT: o 216 GTi?

                        Comentário


                          [quote=alpinista;1159596][quote=lz200;1159557]
                          Originalmente Colocado por alpinista Ver Post

                          Uma pergunta simples: já conduziste os dois carros?
                          Quais???? LOL

                          Lê tudo eu tinha um 214 a minha namorada tem um jazz.... e o meu colega um 25.... LOL mais algum ???? E o Polo também .... menos kms é certo... N anda um chavo até mete dó... Era diesel.. Eu a dizer.. "vou acelerar um pouco mais" lá numa subida... conclusão ia a fundo e n percebi.. .LOLOL

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Em ritmos calmos 6,5/ 7, parece pouco mas com o Jazz fazes 4,5 /5
                            Mas q leio eu aqui...

                            7 fazia eu nas voltinhas... e 6 litros a 110.... no rover. Sim o jazz é bastante económico mas n faz 4.5...

                            Comentário


                              [QUOTE=lz200;1162510][quote=alpinista;1159596]
                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post

                              Quais???? LOL

                              Lê tudo eu tinha um 214 a minha namorada tem um jazz.... e o meu colega um 25.... LOL mais algum ???? E o Polo também .... menos kms é certo... N anda um chavo até mete dó... Era diesel.. Eu a dizer.. "vou acelerar um pouco mais" lá numa subida... conclusão ia a fundo e n percebi.. .LOLOL
                              Estavamos a falar de comportamento e não de motor. De qualquer forma a minha opinião foi confirmada por outros users do fórum.
                              Claro que opiniões são o que são, discutem-se e cada um tem a sua.

                              Comentário


                                Boas.

                                O Civic está excluido (a Maria não gosta). Ontem quando fomos ver o CIVIC surgiu outa opção, dentro da mesma gama de valores:

                                Renault Megane Fase IV 1.4 16v 95cv

                                Estamos outra vez baralhados :-(

                                Comentário


                                  Esse Megane é o I phase II, suponho?

                                  Anda tão bem quanto o Rover, e também especialmente em altas

                                  É um carro que curva bem, é confortável, suficientemente espaçoso, apenas a qualidade dos materiais é dita como fraquinha, mas costumo andar á pendura num de 99 e não ouço muitos barulhos...só alguns

                                  Para mim é o Rover 25 1.4 ou o Megane 1.4

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Coitado, já não podia mais com ele. Então aquelas subidas na IP3... Despachou-o há dias...

                                    Vai amanhã buscar uma máquina com motor Honda e 130cv, mas desta vez não é um Honda.

                                    Não posso ser mais explícito, que ele quer guardar surpresa para o pessoal.
                                    Rover 216 Coupe "TomCat"?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Esse Megane é o I phase II, suponho?

                                      Anda tão bem quanto o Rover, e também especialmente em altas

                                      É um carro que curva bem, é confortável, suficientemente espaçoso, apenas a qualidade dos materiais é dita como fraquinha, mas costumo andar á pendura num de 99 e não ouço muitos barulhos...só alguns

                                      Para mim é o Rover 25 1.4 ou o Megane 1.4
                                      Ou será o Mégane II fase II?

                                      Mégane I - Fase I - Fase I?
                                      Mégane I - Fase II - Fase II?
                                      Mégane II - Fase I - Fase III?
                                      Mégane II - Fase II - Fase IV?

                                      Comentário


                                        sendo o megane 16v, vê a cena das bobines, pois tenho um colega que já mudou 5, penso que há uma marca em que dão menos problemas, não faço ideia é qual.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                          Ou será o Mégane II fase II?

                                          Mégane I - Fase I - Fase I?
                                          Mégane I - Fase II - Fase II?
                                          Mégane II - Fase I - Fase III?
                                          Mégane II - Fase II - Fase IV?
                                          Pois

                                          Mas o II tem 98 cv, não 95

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                            Rover 216 Coupe "TomCat"?


                                            Neruson, espero que não te importes

                                            Comentário


                                              A fase não sei :-) O carro é de Jul 2002.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                                                Neruson, espero que não te importes
                                                Bi logo que a surpresa debia ser esta!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                                  A fase não sei :-) O carro é de Jul 2002.
                                                  É este?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                    Bi logo que a surpresa debia ser esta!
                                                    E que bela surpresa....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      É este?

                                                      Este é o Megane II fase I - Logo será o Megane III

                                                      Comentário


                                                        Mas ele pode-se ter enganado. Porque um Megane II fase II por um preço idêntico a um Rover 1.4...pode vir um para mim!

                                                        Comentário


                                                          Diesel dependencia do pais!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                            Diesel dependencia do pais!
                                                            Pois...se isto fosse como Inglaterra, queria ver...gasolina mais barata que o diesel

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                              OT: o 216 GTi?
                                                              Não é GTi!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X