Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura do Saxo Cup; Quando houver dados concretos serão expostos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
    Epah mas é obvio que leva a melhor! disso nao ha duvidas! o saxo cup é um hothatch que vai ficar na historia! assim como todos os outros feitos pela PSA. Um PuntoGT so e admirado pelos fanaticos da FIAT. Nao ha comparaçao possivel!
    Eu não sou fanático da Fiat e admiro o Punto GT...

    Não tanto pelo chassis que pode revelar-se insuficiente para a potência, mas sim pelo carácter...não é qq um que vai aos limites dele, que consegue domar os 136 (?) cv...

    Mas sim, o Saxo curva melhor e é mais "seguro"

    Comentário


      #62
      ( ... )
      Editado pela última vez por 16v; 14 February 2008, 21:02.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        Eu não sou fanático da Fiat e admiro o Punto GT...

        Não tanto pelo chassis que pode revelar-se insuficiente para a potência, mas sim pelo carácter...não é qq um que vai aos limites dele, que consegue domar os 136 (?) cv...

        Mas sim, o Saxo curva melhor e é mais "seguro"
        a primeira vez que acelerei a fundo num Punto Gt até me borrei.

        Comentário


          #64
          Eu estive para ficar com um GT e arrependi-me de não o ter feito. É lógico que gosto bastante do GT. Mas o Cup para mim é "Aquela Máquina" ...


          Para recordar aqui o que teve para ser o meu GT Abarth Full Extras :



          Aquele manómetros todos do GT ... Humm ... Humm ...

          Editado pela última vez por 16v; 30 March 2007, 14:18.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
            a primeira vez que acelerei a fundo num Punto Gt até me borrei.
            Imagino

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
              Epah mas é obvio que leva a melhor! disso nao ha duvidas! o saxo cup é um hothatch que vai ficar na historia! assim como todos os outros feitos pela PSA. Porque? Porque sao perfeitas obras de engenharia. 306GT, 106rallye, 106 GTI, Cup, 205GTI. A FIAT nunca fez um unico hothatch que chegasse aos calcanhares de um destes. Um PuntoGT so e admirado pelos fanaticos da FIAT. É uma nova geraçao do caixao turbo ie. Nao ha comparaçao possivel!
              Pois tal como o Cup só será admirado pelos fanaticos da PSA...Ou não seria o tei nick PGT_SW .

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                Mas não concordas com o que eu referi ?!

                * Ambos full Stock
                * Condutores 'iguais'

                - GT supera o Cup a direito ( até aos 200 Km/h +/- ... Porque a mais cilindrada do Cup dá-lhe um pouquinho mais de ponta)

                - Traçado com curvas Cup bate o GT
                o Cup é mais eficaz nas curvas. mas o tempo que o Punto possa perder durante a curva recupera logo no disparo a seguir a ela. qual TDi qual quê!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                  Mas não concordas com o que eu referi ?!

                  * Ambos full Stock
                  * Condutores 'iguais'

                  - GT supera o Cup a direito ( até aos 200 Km/h +/- ... Porque a mais cilindrada do Cup dá-lhe um pouquinho mais de ponta)

                  - Traçado com curvas Cup bate o GT
                  Nop...o que lhe dá mais ponta são os 16 cv a mais e a caixa um pouco mais longa

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Imagino
                    ainda era verdinho com o conduzi. fosga-se! que emoção!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Nop...o que lhe dá mais ponta são os 16 cv a mais e a caixa um pouco mais longa
                      Hum... Mas a ideia que tenho é que o Cup faz mais ponta

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                        Hum... Mas a ideia que tenho é que o Cup faz mais ponta
                        Esquece, fiz confusão...alguém tem aí a velocidade por cada 1000 rpm em 5ª que ambos fazem?

                        Eu li GT, em vez de cup...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                          Hum... Mas a ideia que tenho é que o Cup faz mais ponta
                          Penso que Stock, fecha a loja pelos 220, mas com repro, e adiantamento do corte já tem mais rotação pa enrolar .

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            ainda era verdinho com o conduzi. fosga-se! que emoção!
                            Bem...ainda estás vivo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Crimson Ver Post
                              Pois tal como o Cup só será admirado pelos fanaticos da PSA...Ou não seria o tei nick PGT_SW .
                              O Cup é admirado por pessoas imparciais no que ao mundo automovel dizem respeito. Porra so mesmo eu a perder tempo, num forum de automoveis, a explicar porque é que o cup é um excelente hohatch. Toda a gente sabe que é a referencia.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                O Cup é admirado por pessoas imparciais no que ao mundo automovel dizem respeito. Porra so mesmo eu a perder tempo, num forum de automoveis, a explicar porque é que o cup é um excelente hohatch. Toda a gente sabe que é a referencia.
                                Sim eu sei que é,eeu próprio o acho um marco nos Hothaches, mas daí a vires dizer que o PGT só é admirado por fanáticos da Fiat..

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Crimson Ver Post
                                  Penso que Stock, fecha a loja pelos 220, mas com repro, e adiantamento do corte já tem mais rotação pa enrolar .
                                  O anterior dono do Punto GT ( my friend ) o máximo que deu com ele foi 200 Km/h.

                                  Mas disse-me que o Pai uma vez o encostou nos 240 Km/h.

                                  Eu o máximo que dei no Punto foi 180 Km/h. Chegou lá com uma pica incrivel.

                                  É um carro fascinante ... Aquele sonzinho do Turbo

                                  Mas Cup ( apesar de ser o carro do povo ) para mim representa mais.

                                  Relativamente ao Cup, de origem muitos cortam 5ª encostando o ponteiro nos 220 Km/h.

                                  Mas eu também não o quero para me picar
                                  Editado pela última vez por 16v; 30 March 2007, 14:25.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                    O anterior dono do Punto GT ( my friend ) o máximo que deu com ele foi 200 Km/h.

                                    Mas disse-me que o Pai uma vez o encostou nos 240 Km/h.

                                    É um carro fascinante ... Aquele sonzinho do Turbo

                                    Mas Cup ( apesar de ser o carro do povo ) para mim representa mais.
                                    Então lá está, de origem creio que o Punto GT tem mais ponta

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                      O anterior dono do Punto GT ( my friend ) o máximo que deu com ele foi 200 Km/h.

                                      Mas disse-me que o Pai uma vez o encostou nos 240 Km/h.

                                      É um carro fascinante ... Aquele sonzinho do Turbo

                                      Mas Cup ( apesar de ser o carro do povo ) para mim representa mais.
                                      E então? Não gostas dele? Força avança e abstrai-te do que os outros possam pensar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                        O Cup é admirado por pessoas imparciais no que ao mundo automovel dizem respeito. Porra so mesmo eu a perder tempo, num forum de automoveis, a explicar porque é que o cup é um excelente hohatch. Toda a gente sabe que é a referencia.
                                        colega, o Cup pode ser mais eficaz, mas não dá metade da pica de conduzir um Punto GT! diversão é palavra chave ao volante de um Punto GT.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O motor Cup é mais redondo.

                                          Comporta-se melhor em baixas que o GT, mesmo sendo 16v.

                                          E além disso, gasta menos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Crimson Ver Post
                                            E então? Não gostas dele? Força avança e abstrai-te do que os outros possam pensar.
                                            Claro que gosto!

                                            Já é um objectivo com mais de 2 anos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                              O anterior dono do Punto GT ( my friend ) o máximo que deu com ele foi 200 Km/h.

                                              Mas disse-me que o Pai uma vez o encostou nos 240 Km/h.

                                              Eu o máximo que dei no Punto foi 180 Km/h. Chegou lá com uma pica incrivel.

                                              É um carro fascinante ... Aquele sonzinho do Turbo

                                              Mas Cup ( apesar de ser o carro do povo ) para mim representa mais.

                                              Relativamente ao Cup, de origem muitos cortam 5ª encostando o ponteiro nos 220 Km/h.

                                              Mas eu também não o quero para me picar
                                              claro, isso é que é mais importante. comprares o que gostas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                Claro que gosto!

                                                Já é um objectivo com mais de 2 anos!
                                                Então avança com o negócio...Olha que outro como esse dúvido que arranjes.

                                                E se há coisa que admiro no Cup/106 GTI é esse chassis

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Felizmente aqui na Covilhã nem se vêm muitos!

                                                  E os que há estão todos xinados ...!

                                                  Eu confesso que quando era mais novo até achava alguma piada a algumas alterações ... Mas agora com 20 anos ... Já só quero é ver os carrinhos de origem e quase todas as alterações me parecem ridículas!

                                                  Será normal ? eheheh

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    colega, o Cup pode ser mais eficaz, mas não dá metade da pica de conduzir um Punto GT! diversão é palavra chave ao volante de um Punto GT.
                                                    depois espetast na curva e acabou se a pica.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                      O motor Cup é mais redondo.
                                                      é atmosférico e 1.6, teria de ser.

                                                      Comporta-se melhor em baixas que o GT, mesmo sendo 16v.
                                                      E além disso, gasta menos

                                                      comporta-se bem, melhor não sei.
                                                      como grande parte dos carros turbo, existe uma enorme disparidade entre quando o turbo está a bombar a toda a força e quando está "quieto". isso pode dar a sensação que antes do turbo não existe "carro".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                        depois espetast na curva e acabou se a pica.
                                                        E com o Cup não te espetas? Tem algum sistema X P T O H C que impeça acidentes?

                                                        O cup tem um chassis excelente, mas daí a ser um carro muito facil de conduzir em ritmos acelerados também não é bem assim...Devido a ser leve..se alguem numa curva rápida tem a bonita ideia de levantar pé...Adeus Cup.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                          depois espetast na curva e acabou se a pica.

                                                          são esses comentários que tornam o que dizes sem sentido.
                                                          falar de cor dá nisso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                            depois espetast na curva e acabou se a pica.
                                                            Enfim...isso é para quem não conhece os limites do carro que tem nas mãos.

                                                            É a mesma coisa que teres de conduzir um Corsa A e tentares curvar como um Bimmer serie 3...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O GT tem é alguns "pormenores" que no Cup falham.

                                                              Por exemplo o tecto de abrir no GT era eléctrico. No Cup é manual.

                                                              O GT tinha ABS de origem. No Cup era era opcional ( este não tem ).

                                                              Mas no meu Saxo 1.1 também não tenho ABS e já tive que fazer algumas travagens bruscas e consegui controlar a situação.

                                                              Além disso no Cup, mesmo não tendo ABS, tenho disco as 4 rodas. Isso deve resultar num maior poder de travagem. Não ?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X