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    #31
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Não querendo defender (muito) os TDI, até porque não os conheço... Não estarás a ter uma atitude semelhante, só que ao contrário? Se eles acham que TDI é que é bom e o resto não presta, tu não terás a opinião que o resto é que é bom e os TDI não prestam?

    Pelo que leio, os TDI têm muitos defeitos e estão de facto ultrapassados em questões ambientais, mas ainda estão muito actuais no que ao desempenho e consumos dizem respeito não?
    niguém está a dizer que eles não prestam em termos de desempenho.
    mas por essa lógica os VTEC 1.6 160cv continuam super actualizados, ou melhor, estão um passo à frente de todos. :/

    Comentário


      #32
      Já agora só um aparte.

      O motor 1.9 cdti de 150 cvs está a ser comercializado no Saab com 175cvs.

      Espera-se para setembro a introdução no astra e no vectra.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        devem pensar que são os únicos a ver a luz. os outros estão do outro lado do espectro porque são burros.
        Claro que não são os únicos a ver a luz, mas quando a viram os restantes demoraram um tempo a colocar o cérebro a funcionar para fazer algo minimamente comparável!!!

        A Renault andou meia dúzia de anos à toa com modelos "D", "DT", "DTI", até aos DCI de 2001/2002! E o resultado foi o que foi...vê-se os 1.9 DCI no que deram...costuma-se dizer que fazer qualquer um faz, fazer bem não é para todos, só para quem sabe

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
          Pelos vistos ainda há...


          - Os tdi estão ultrapassados em termos tecnológicos, de emissões, etc?
          - Sim

          - Os tdi são amorfos abaixos das 2000 e morrem nas 3500?
          - Não, como provei

          - O tdi de 130 é mais lento/menos linear que o 1.9cdti 150 nas baixas?
          - Não, até que o pessoal prove o contrário e coloque aqui um vídeo de um cdti de 150 a arrancar das 1000rpm.

          - È mais justo comparar o 1.9cdti/multijet 150 com um tdi 150?
          - Sim.


          Bruno, isto não é tudo dirigido a ti, apenas peguei no teu comentário que vem na sequência dos anteriores.


          PS: vocês ainda fazem com que eu pegue no meu e num astra e os vá comparar na estrada e ponha aqui vídeos
          Editado pela última vez por Bodygard; 12 April 2007, 14:43.

          Comentário


            #35
            AF147, faz de conta que eu seja muito burro, diz-nos lá assim ponto por ponto porque consideras os TDI ultrapassados sff.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
              E quem quer um carro que custa mais do que vale, vai pro Golf, lol
              Ora aqui está um veredicto de verdadeira inteligência...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                Nesse caso não se faziam comparativos, ou então, não se atribuiam pontos para os classificar.

                É por causa de testes como estes que cada vez mais gosto dos ensaios à Top Gear... metem os carros num circuito e comparam os tempos, assim sempre se mede tudo de uma vez, aceleração 0-100, reprises, comportamento, etc. o melhor nisso tudo em prinicipio chega em 1º lugar à meta.
                Os pontos existem para os leitores depois analisarem os carros consoantes as suas necessidades. O que para mim é importante pode não ser para ti e vice-versa.

                Quanto a isso dos tempos, de facto, o que mais interessa num carro familiar são os tempos em vista, valores das acelerações 0-100 km/h e velocidade de ponta.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                  Claro que não são os únicos a ver a luz, mas quando a viram os restantes demoraram um tempo a colocar o cérebro a funcionar para fazer algo minimamente comparável!!!

                  A Renault andou meia dúzia de anos à toa com modelos "D", "DT", "DTI", até aos DCI de 2001/2002! E o resultado foi o que foi...vê-se os 1.9 DCI no que deram...costuma-se dizer que fazer qualquer um faz, fazer bem não é para todos, só para quem sabe
                  entre as primeiras unidades do 1.9 Dci e as do 2.0 Tdi venha o diabo e escolha! :/
                  Editado pela última vez por AF147; 12 April 2007, 14:47.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                    Ain agora fizeste-me dar a gargalhada do dia!
                    Não será tão radical penso eu mas tens uma boa parte de razão.

                    A diferença que acho do 2.0tdi para o meu (tdi130), quando andei no golf sport assim que saíu, é que não dá o aquele "kick". Fiquei com a sensação de que não responde tão bem ao acelerador.

                    E se comparamos com o 1.9tdi130 porque não comparar com o 1.9tdi150? a diferença são 10cv para ambos os lados e o novo tem vantagem de ter mais cilindrada, portanto...
                    http://www.youtube.com/watch?v=AUJFodJ03YU

                    O Bravo parece-me um carro equilibrado no global, apesar de ter perdido para os outros 2 este comparativo. Parece-me um carro mais virado para a família, suspensão mais mole, etc
                    Ainda tem muito tempo para provar o que vale, não é este comparativo que vai ditar o futuro.
                    Isso é uma ideia q as pessoas tem... Se olhares para o velocimetro veras q as sensações n são indicadoras do q se passa realmente.. eu já tive o A3 2.0 TDI 140 cv e qual 130cv qual q...

                    Comentário


                      #40
                      Pela conclusão do teste, as recuperções do Leon são superiores aos do Golf, engraçado, tenho exactamente essa sensação, que o 2.0 TDI do Golf é mais abafado....

                      Tem a ver alguma coisa com o escalonamento da caixa??? Pesos??? Alguém me elucida!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        niguém está a dizer que eles não prestam em termos de desempenho.
                        mas por essa lógica os VTEC 1.6 160cv continuam super actualizados, ou melhor, estão um passo à frente de todos. :/
                        e PORQUê ?! O 1.6 foi, é e continuará a ser um excelente motor. Tem um sistema de injecção e abertura de valvulas que estava muito à frente no tempo.

                        Agora por essa lógica de ideias, actualizado e´aquele que tem as inovações todas mas a performance é sofrível. Então 1.3 cdti é o motor mais sofisticado da actualidade. LOLOLOLO:LOLOLOL

                        Comentário


                          #42
                          Se calhar um carro é para se ver como um todo... não é só conforto, não é só design, não é só espaço, não é só bons materiais, não é só potência, não é só economia e não é só comportamento...

                          Um comparativo reflecte a opinião de quem testa o carro nos vários parâmetros !! Somente isso...não é nenhuma ciência exacta...

                          Eu qd comprei o Golf V 2.0 TDI Sport testei vários carros. E, a mim, pareceu-me o mais equilibrado na conjugação de todos os factores que mencionei em cima... e foi por isso que o comprei.. e se calhar é por isso que é ligeiramente mais caro que os concorrentes...

                          Não por ser o melhor neste ou naquele aspecto...mas sim por ser um dos melhores em todos os aspectos combinados... o que, no seu conjunto, produz uma oferta muito mais equilibrada do que muita gente julga...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            AF147, faz de conta que eu seja muito burro, diz-nos lá assim ponto por ponto porque consideras os TDI ultrapassados sff.
                            o bodygard já referiu dois aspectos importantes. tecnologia e poluição.

                            mas isso da tecnologia pronto, é naquela. não interessa que seja antiga desde que cumpra. o problema é que normais ambientais e tecnologia antiga não combinam.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                              Isso é uma ideia q as pessoas tem... Se olhares para o velocimetro veras q as sensações n são indicadoras do q se passa realmente.. eu já tive o A3 2.0 TDI 140 cv e qual 130cv qual q...
                              Engraçado... Se as sensações não são indicadoras, os números são muito parecidos. Sendo assim, o de 130 parece que anda mais, mas anda o mesmo... a gastar menos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                Isso é uma ideia q as pessoas tem... Se olhares para o velocimetro veras q as sensações n são indicadoras do q se passa realmente.. eu já tive o A3 2.0 TDI 140 cv e qual 130cv qual q...
                                O melhor acabamento e melhor insonorização do A3 tira tambem a sensação de rapidez.

                                No meu ibiza, apartir de certas velocidades as sensações da estrada são amplificadas, i.e. as costas sentem tudo, parece um karting. Enquanto que no audi se fores a pendura não fazes ideia da velocidade a que vais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                  entre as primeiras unidades do 1.9 Dci e as do 2.0 Tdi venha o diabo e escolha! :/
                                  Felizmente existem os JTD para salvar a honra...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                    e PORQUê ?! O 1.6 foi, é e continuará a ser um excelente motor. Tem um sistema de injecção e abertura de valvulas que estava muito à frente no tempo.

                                    Agora por essa lógica de ideias, actualizado e´aquele que tem as inovações todas mas a performance é sofrível. Então 1.3 cdti é o motor mais sofisticado da actualidade. LOLOLOLO:LOLOLOL
                                    sim, é um dos mais avançados. mesmo sem recurso a FAP já cumpre os limites da futura norma Euro5.
                                    Editado pela última vez por AF147; 12 April 2007, 14:57.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                      - Os tdi estão ultrapassados em termos tecnológicos, de emissões, etc?
                                      - Sim

                                      - Os tdi são amorfos abaixos das 2000 e morrem nas 3500?
                                      - Não, como provei

                                      - O tdi de 130 é mais lento/menos linear que o 1.9cdti 150 nas baixas?
                                      - Não, até que o pessoal prove o contrário e coloque aqui um vídeo de um cdti de 150 a arrancar das 1000rpm.

                                      - È mais justo comparar o 1.9cdti/multijet 150 com um tdi 150?
                                      - Sim.


                                      Bruno, isto não é tudo dirigido a ti, apenas peguei no teu comentário que vem na sequência dos anteriores.


                                      PS: vocês ainda fazem com que eu pegue no meu e num astra e os vá comparar na estrada e ponha aqui vídeos
                                      Mas tudo o que acabas de dizer está correcto!
                                      A malta é que faz das revistas uma Bíblia.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                                        Felizmente existem os JTD para salvar a honra...

                                        entre outros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                          Se calhar um carro é para se ver como um todo... não é só conforto, não é só design, não é só espaço, não é só bons materiais, não é só potência, não é só economia e não é só comportamento...

                                          Um comparativo reflecte a opinião de quem testa o carro nos vários parâmetros !! Somente isso...não é nenhuma ciência exacta...

                                          Eu qd comprei o Golf V 2.0 TDI Sport testei vários carros. E, a mim, pareceu-me o mais equilibrado na conjugação de todos os factores que mencionei em cima... e foi por isso que o comprei.. e se calhar é por isso que é ligeiramente mais caro que os concorrentes...

                                          Não por ser o melhor neste ou naquele aspecto...mas sim por ser um dos melhores em todos os aspectos combinados... o que, no seu conjunto, produz uma oferta muito mais equilibrada do que muita gente julga...
                                          A VW agradece, ela se ler isso ainda muda os slogans do Golf... o pior em tudo mas o melhor no conjunto!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            dá-me gozo ver estes comparativos!

                                            Afinal o Golf V ao fim de 4 anos e apesar de todos os seus defeitos (é feio, os tdi n prestam,são caros, gastam oleo, etc) continuam a ganhar comparativos a propostas novas.

                                            E digo já que de todos os carros do segmento só desconheço o Bravo, e continuo a achar que o Golf, no geral, está ligeiramente acima da concorrência. (uns mais que outros, claro)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                              Isso é uma ideia q as pessoas tem... Se olhares para o velocimetro veras q as sensações n são indicadoras do q se passa realmente.. eu já tive o A3 2.0 TDI 140 cv e qual 130cv qual q...

                                              Também depende do modelo em que andaste. Qual era esse de 130?

                                              È que o meu é um Ibiza. O pessoal está-se sempre a esquecer desse pormenor que é o peso. O Golf pesa mais 100Kg que o meu e isso faz mossa. Não o achei nada mais rápido apesar dos 9cv/20Nm a mais, pelo contrário...


                                              E quem quer um carro que custa mais do que vale, vai pro Golf, lol
                                              Concordo. Eu apenas tou a falar do motor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Engraçado... Se as sensações não são indicadoras, os números são muito parecidos. Sendo assim, o de 130 parece que anda mais, mas anda o mesmo... a gastar menos.
                                                E se reparares na relação peso-potência verás q será identica logo n há milagres.

                                                Em relação ao topico, não tenho nada a acrescentar. Estes testes/opiniões/devaneios dos experts tugas jornalistas valem o q valem. Para o bem e para o mal.

                                                A minha preferência seria VW em 1.º, Bravo em 2.º (deixar passar as primeiras unidades...) e depois o astra a leon ex-ecquo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                                  A VW agradece, ela se ler isso ainda muda os slogans do Golf... o pior em tudo mas o melhor no conjunto!!!
                                                  LOL.

                                                  Não é o pior em tudo...não será é o melhor em cada item e análise... mas é muito bom em cada item em análise... Ou seja, não tem algo que o destaque dos demais, mas é muto bom em tudo !

                                                  Por isso é que ganha os comparativos, por isso é que é um bom carro, e por isso é que o preço não é o disparate que muitos argumentam !

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                    dá-me gozo ver estes comparativos!

                                                    Afinal o Golf V ao fim de 4 anos e apesar de todos os seus defeitos (é feio, os tdi n prestam,são caros, gastam oleo, etc) continuam a ganhar comparativos a propostas novas.

                                                    E digo já que de todos os carros do segmento só desconheço o Bravo, e continuo a achar que o Golf, no geral, está ligeiramente acima da concorrência. (uns mais que outros, claro)
                                                    Eu acho o Golf um produto muito bom, apenas o trocaria pelo Leon por uma questão de preço e equipamento!!!

                                                    P.S. Quanto à questão do JTD, tenho dois lá por casa (assim na dispensa ) e estou bastante contente...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                      Mas tudo o que acabas de dizer está correcto!
                                                      A malta é que faz das revistas uma Bíblia.....
                                                      Nem mais.
                                                      Muitas vezes, as revistas conseguem "desactualizar" um carro que ainda é perfeitamente válido. Carros com 2 e 3 anos no mercado em que os comentários são sempre os mesmos: "Está a ficar com uma estética cansada", "os interiores já denotam a idade do projecto", "os concorrentes têm estes items que este não tem, o que o faz perder pontos na avaliação" (items estes muitas vezes desnecessários).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB
                                                        Os pontos existem para os leitores depois analisarem os carros consoantes as suas necessidades. O que para mim é importante pode não ser para ti e vice-versa.
                                                        Uma grande verdade.


                                                        Originalmente Colocado por JGTB
                                                        Quanto a isso dos tempos, de facto, o que mais interessa num carro familiar são os tempos em vista, valores das acelerações 0-100 km/h e velocidade de ponta.
                                                        Não percebi se estavas a falar a sério ou não mas parece-me que não.
                                                        O motor é dos aspectos ao qual deveria ser dada maior importância na escolha de um carro quer fosse ele familiar, desportivo, etc
                                                        O motor por si só dá: segurança activa (muito importante pois permite evitar os acidentes) e conforto à condução.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          LOL.

                                                          Não é o pior em tudo...não será é o melhor em cada item e análise... mas é muito bom em cada item em análise... Ou seja, não tem algo que o destaque dos demais, mas é muto bom em tudo !

                                                          Por isso é que ganha os comparativos, por isso é que é um bom carro, e por isso é que o preço não é o disparate que muitos argumentam !
                                                          Especialmente se comparado com o do novo Toyota... (para potências equivalentes)

                                                          E pareçe que o Fiat também é carrote...

                                                          Editado pela última vez por PSerra; 12 April 2007, 15:00.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            O mais estranho é que quando o Astra 1.9 cdti 150cv saiu, ganhava ao Golf 2.0TDI sport Na mesma revista e tudo. E esta hein? Há coisas fantasticas n há?

                                                            Abraço

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