Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo 1.9 150cv vs Astra 1.9 150cv vs Leon 2.0 140cv vs Golf 2.0 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Então mas agora só se fazem comparativos ao motor???
    Um Golf e um Leon a ocuparem o 2 primeiros lugares

    Pareçe mesmo de propósito...

    Porque não comparam por exemplo os 2 primeiros com um Mb 220cdi sport coupé que apenas tem mais 200cc e 10cvs...na volta ainda diziam que o Mercedes não justifica os 50 mil€ que custa.

    Bem de resto não tenho duvida que isto é mesmo um comparativo à la portuguesa.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
      Uma grande verdade.




      Não percebi se estavas a falar a sério ou não mas parece-me que não.
      O motor é dos aspectos ao qual deveria ser dada maior importância na escolha de um carro quer fosse ele familiar, desportivo, etc
      O motor por si só dá: segurança activa (muito importante pois permite evitar os acidentes) e conforto à condução.
      Estava a usar a ironia.

      Claro que o motor é importante em todos os carros, mas não me parece que, num familiar, alguém o compre porque faz menos um cagagésimo de segundo dos 0 aos 100 do que o outro concorrente.

      Já num desportivo as coisas são diferentes.

      E é isto que há muita gente que não percebe, quando analisa as tabelas. Ou melhor, ninguém analisa as tabelas, limitam-se a olhar para os números.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
        Se formos ver as siglas o CDTI é melhor, tem mais uma... Come os Diesel TodItos


        É que os outros...os vag, são todos rotativos e fulminantes o pior é quando começam as cabeças a estalar aos 100mil
        Editado pela última vez por Di_Migueli; 12 April 2007, 15:42.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          mas a recuperações estão dependentes das relações de caixa e de como estão adaptadas ao motor em questão. nada dizem da real capacidade do motor.


          Para analisares um carro, na realidade tens de considerar tudo!
          Ou estás a analisar o motor "pendurado num banco de ensaio"? como é que medes os valores de recuperação ou aceleração do motor "pendurado"?

          Tens que considerar o motor montado no carro, acoplado a uma caixa de velocidades, com um pneu mais largo ou não, com uma jante maior ou não e esse carro tem um peso, etc etc etc

          Ah o carro é mais leve e tal, ah o carro tem uma caixa mais curta, epá temos pena (como se costuma dizer)! é assim que ele(s) é/são vendido(s), são características/vantagens intrínsecas do modelo.
          Se é mais leve ou tem caixa mais curta melhor para ele pior para o outro period.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
            Por quanto? 1 décima, 3 décimas no máximo?
            O Leon fulmina o Astra (mais rápido que o Fiat) nas recuperações todas sem excepção. Numa delas por 2,5 segundos que é curiosamente uma recuperação em 6ª em que o motor vai a uma rotação mais baixa. Isto esclarece-te sobre a superioridade do tdi nas baixas?
            As recuperações de velocidade é a situação que acontece mais no dia a dia. Se calhar para uma aceleração, são feitas 5 recuperações no dia a dia por exemplo.AF147 please, já vimos como defendes as tuas ideias...
            Isto se o carro fizer cidade, em autoestrada la se vão as recuperaçoes e o CDTI mostra o que saber fazer, mas em cidade sem sombra para duvida que os TDI são muito mais poderosos assim como em Serra powaa, á saida das curvas Tdi powaa, mas em autoestrada, no way

            Abraço

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bugs Ver Post
              Qual será essa "ralação" ideal....????? A descer o nó de Belas????
              ou a subir. depende do sentido.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Di_Migueli Ver Post


                É que os outros...os vag, são todos rotativos e fulminantes o pior é quando começam as cabeças a estalar aos 100mil


                Colega, poupa-nos desses comentários e generalizações. Isso pode acontecer em qualquer carro. Vou ali à Opel ou à Fiat e trago-te n casos em que isso já aconteceu...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  ou a subir. depende do sentido.

                  LOL

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                    Para analisares um carro, na realidade tens de considerar tudo!
                    Ou estás a analisar o motor "pendurado num banco de ensaio"? como é que medes os valores de recuperação ou aceleração do motor "pendurado"?

                    Tens que considerar o motor montado no carro, acoplado a uma caixa de velocidades, com um pneu mais largo ou não, com uma jante maior ou não e esse carro tem um peso, etc etc etc

                    Ah o carro é mais leve e tal, ah o carro tem uma caixa mais curta, epá temos pena (como se costuma dizer)! é assim que ele(s) é/são vendido(s), são características/vantagens intrínsecas do modelo.
                    Se é mais leve ou tem caixa mais curta melhor para ele pior para o outro period.
                    não foi nada disso que eu disse.
                    que interessa se em comparativos padronizados perde! isso não diz absolutamente nada quanto as suas capacidades.

                    o Top Gear fez um comparativo entre uma Fiat Stilo SW 1.6 vs EVO FQ400. em recupação a Fiat ganhou. tira as tuas conclusões, que eu já tirei as minhas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Di_Migueli Ver Post


                      É que os outros...os vag, são todos rotativos e fulminantes o pior é quando começam as cabeças a estalar aos 100mil
                      Vá AF147... quem é que começa os mitos agora????

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                        Isto se o carro fizer cidade, em autoestrada la se vão as recuperaçoes e o CDTI mostra o que saber fazer, mas em cidade sem sombra para duvida que os TDI são muito mais poderosos assim como em Serra powaa, á saida das curvas Tdi powaa, mas em autoestrada, no way

                        Abraço

                        Não percebi. Em que é que o CDTi é melhor em Autoestrada? as recuperações é o mais usado em autoestrada e como já mostrei nos vídeos do outro tópico, os tdi vão até as 4500 sem problemas.

                        Sim o Opel tem maior vel max, 210 contra 205 do Leon

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                          Colega, poupa-nos desses comentários e generalizações. Isso pode acontecer em qualquer carro. Vou ali à Opel ou à Fiat e trago-te n casos em que isso já aconteceu...
                          mas os 2.0 Tdi são conhecidos por ter a crise dos 100.000km. isso não é segredo nenhum.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            não foi nada disso que eu disse.
                            que interessa se em comparativos padronizados perde! isso não diz absolutamente nada quanto as suas capacidades.

                            o Top Gear fez um comparativo entre uma Fiat Stilo SW 1.6 vs EVO FQ400. em recupação a Fiat ganhou. tira as tuas conclusões, que eu já tirei as minhas.

                            Turbo Lag powaa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                              Não percebi. Em que é que o CDTi é melhor em Autoestrada? as recuperações é o mais usado em autoestrada e como já mostrei nos vídeos do outro tópico, os tdi vão até as 4500 sem problemas.

                              Sim o Opel tem maior vel max, 210 contra 205 do Leon

                              Faz lá uma recuperação dos 170 aos 200, depois diz-me qual é mais rapido A situação que descreves-te é tipica de uso citadino. O Cdti entra facilmente nas 5000, parece um autentico "gasolinas" Õ 2.0 TDi depois das 3500 morre, sei do que falo porque ando bastante vezes em carros com os 2 motores.

                              Abraço

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                não foi nada disso que eu disse.
                                que interessa se em comparativos padronizados perde! isso não diz absolutamente nada quanto as suas capacidades.

                                o Top Gear fez um comparativo entre uma Fiat Stilo SW 1.6 vs EVO FQ400. em recupação a Fiat ganhou. tira as tuas conclusões, que eu já tirei as minhas.

                                Muito bem. Estás a falar da capacidades de um motor, o que é que entendes pode capacidades de um motor?
                                As capacidades de um motor, por si só, desprendidas da associação com um carro, não servem para nada. Estamos aqui a falar de valores de recuperação, aceleração, etc na estrada e não num laboratório a testar um motor, a calcular a sua pme, etc

                                Eu vi esse comparativo. A Fiat tem maior recuperação naquelas condições.
                                Ficou mal o FQ400 mas é uma característica do seu motor por ter um turbo grande, que lhe dá um maior lag.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                  Colega, poupa-nos desses comentários e generalizações. Isso pode acontecer em qualquer carro. Vou ali à Opel ou à Fiat e trago-te n casos em que isso já aconteceu...
                                  Duvido
                                  O que causa uma generalização que afinal nada tem de mal
                                  Editado pela última vez por Di_Migueli; 12 April 2007, 16:01.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                    Faz lá uma recuperação dos 170 aos 200, depois diz-me qual é mais rapido A situação que descreves-te é tipica de uso citadino. O Cdti entra facilmente nas 5000, parece um autentico "gasolinas" Õ 2.0 TDi depois das 3500 morre, sei do que falo porque ando bastante vezes em carros com os 2 motores.

                                    Abraço
                                    A que velocidade vais num TDI a 3500rpm? A 170? Isso é para q? Para andar no picanço a ver quem chega primeiro aos 200?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      mas os 2.0 Tdi são conhecidos por ter a crise dos 100.000km. isso não é segredo nenhum.
                                      Pois mas eu estava a falar do 1.9 que é o que tenho. O user que fez esse comentário, generalizou para os tdi, vai lá ver.



                                      Faz lá uma recuperação dos 170 aos 200, depois diz-me qual é mais rapido A situação que descreves-te é tipica de uso citadino. O Cdti entra facilmente nas 5000, parece um autentico "gasolinas" Õ 2.0 TDi depois das 3500 morre, sei do que falo porque ando bastante vezes em carros com os 2 motores.Abraço
                                      Até pode ser mais rápido nessa situação, se não fosse então é que ficava mesmo mal frente ao tdi.
                                      Mas diz-me lá, achas que é essa a situação que é mais comum na Autoestrada? andar a recuperar entre os 170 e os 200 num carro que atinge 210? não será mais entre os 120-160 ou 140-180 por exemplo?

                                      Se o cdti é um atentico gasolinas, então não pode recuperar nas baixas tão bem como o tdi como alguns têm dito e eu mostrei.
                                      PS: já agora, sendo assim, o tdi tem outra vantagem (esih lá vem a cavalaria anti-tdi hahah): consumos mais baixos pois se o cdti precisa de ir às 5000 para mostrar o seu fulgor, vai obter uns consumos mesmo..."mel!"
                                      Editado pela última vez por Bodygard; 12 April 2007, 16:06.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                        Muito bem. Estás a falar da capacidades de um motor, o que é que entendes pode capacidades de um motor?
                                        As capacidades de um motor, por si só, desprendidas da associação com um carro, não servem para nada. Estamos aqui a falar de valores de recuperação, aceleração, etc na estrada e não num laboratório a testar um motor, a calcular a sua pme, etc
                                        eu entendo por capacidade aquilo que "ele" consegue realmente fazer. a exploração das capacidades do conjunto motor/carro variam de conjunto para conjunto, portanto, comparações padronizadas dizem pouco.
                                        se o 2.0 Tdi fosse realmente superior, tinha também se superiorizado nas acelerações.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          eu entendo por capacidade aquilo que "ele" consegue realmente fazer. a exploração das capacidades do conjunto motor/carro variam de conjunto para conjunto, portanto, comparações padronizadas dizem pouco.
                                          se o 2.0 Tdi fosse realmente superior, tinha também se superiorizado nas acelerações.
                                          Ou seja, se o cdti tiver um disparo fenomenal a 8s dos 0 aos 100 e apanhar o tdi, que até aí ia à frente mas acelerou sempre de uma forma constante, o tdi não é melhor? Não achas que isso diz muito da agradabilidade do motor?

                                          Comentário


                                            Mas uma coisa é certa, pelo que li, percebi que o Bravo é bom, tem o interior onde apetece estar mais,construção sólida, o mais requintado,tem o melhor arranque, tem as melhores acelerações, tem uma segurança espectacular, tem limites de aderência elevados e curva com ímpeto, confortável e o mais bem equipado, mas no fim tem como principal ponto negativo recuperações um pouquito de nada mais lentas...chega a ser mais pesado 120 kgs que o Golf e 40 a 50 kg em relação aos outros dois...e mesmo assim está lá sempre que é preciso...bem os vw são realmente conhecidos pelas recuperações "fulminantes" mas tb por sofrerem de ej@cul@ç@o precoce portanto só digo uma coisa

                                            BRAVO, BRAVO, BRAVO

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                              Faz lá uma recuperação dos 170 aos 200, depois diz-me qual é mais rapido A situação que descreves-te é tipica de uso citadino. O Cdti entra facilmente nas 5000, parece um autentico "gasolinas" Õ 2.0 TDi depois das 3500 morre, sei do que falo porque ando bastante vezes em carros com os 2 motores.

                                              Abraço
                                              Concordo plenamente, é como tenho dito os TDI são bons motores, mas sofrem de "Ejaculação precoce" bons no arranque, mas quando começam a chegar a rotações mais elevadas é o que já sabemos, já para não falar da fumarada.

                                              Em relação ao comparativo, vale o que vale, e já sabemos aquilo que as revistas nacionais e mesmo a maioria das internacionais valem. Os €€, favores, etc... falam mais alto.
                                              Entre esses 4 carros, escolhia o Bravo. Nota muito positiva para a Fiat que incluiu o Sistema de Navegação de série, pelo menos nesta versão ensaiada.

                                              Comentário


                                                Está bem longe o dia em que eu vou comprar um carro guiado por uma revista...

                                                Comentário


                                                  Os fas da FIAT todos nervosos LOOL. Eu nao sei mas estou algo apreensivo quanto ao carro. É que uma marca que lança carros como o Tipo ou o Ritmo nunca é de fiar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    A que velocidade vais num TDI a 3500rpm? A 170? Isso é para q? Para andar no picanço a ver quem chega primeiro aos 200?

                                                    Foi a titulo de comparação, para fazer ver a minha opinião, nada mais

                                                    "Queres lá ir?"

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                                                      Os fas da FIAT todos nervosos LOOL. Eu nao sei mas estou algo apreensivo quanto ao carro. É que uma marca que lança carros como o Tipo ou o Ritmo nunca é de fiar.
                                                      Maus velhos tempos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                        Pois mas eu estava a falar do 1.9 que é o que tenho. O user que fez esse comentário, generalizou para os tdi, vai lá ver.



                                                        Até pode ser mais rápido nessa situação, se não fosse então é que ficava mesmo mal frente ao tdi.
                                                        Mas diz-me lá, achas que é essa a situação que é mais comum na Autoestrada? andar a recuperar entre os 170 e os 200 num carro que atinge 210? não será mais entre os 120-160 ou 140-180 por exemplo?

                                                        Se o cdti é um atentico gasolinas, então não pode recuperar nas baixas tão bem como o tdi como alguns têm dito e eu mostrei.
                                                        PS: já agora, sendo assim, o tdi tem outra vantagem (esih lá vem a cavalaria anti-tdi hahah): consumos mais baixos pois se o cdti precisa de ir às 5000 para mostrar o seu fulgor, vai obter uns consumos mesmo..."mel!"
                                                        Eu nunca disse isso, ate porque até ás 1500/1700 minha nossa Não anda nada, e isso reflecte nas recuperaçoes, ate podes comprovar isso mesmo na revista, em 6ª a 80 vai abaixo das 2000 se bem me lembro Daí as recuperaçoes mais fracas.

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                                          Faz lá uma recuperação dos 170 aos 200, depois diz-me qual é mais rapido A situação que descreves-te é tipica de uso citadino. O Cdti entra facilmente nas 5000, parece um autentico "gasolinas" Õ 2.0 TDi depois das 3500 morre, sei do que falo porque ando bastante vezes em carros com os 2 motores.

                                                          Abraço
                                                          É que a comparação dos 170 aos 200, a meu ver, não se enquadra em nenhum tipo de uso, a não ser numa recta de um circuíto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                                                            Os fas da FIAT todos nervosos LOOL. Eu nao sei mas estou algo apreensivo quanto ao carro. É que uma marca que lança carros como o Tipo ou o Ritmo nunca é de fiar.
                                                            Vai na volta o novo bravo ainda pega fogo

                                                            Comentário


                                                              Que se compare motores "X" "Y" ou "Z" percebo... todos têm os seus pontos fracos e fortes... agora a "onda" anti-TDI.... cheira-me a trauma

                                                              Mas isto só sou eu a divagar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X