Anúncio

Collapse
No announcement yet.

diesel vs gasolina - Que contas fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Actualmente e para quem compra carro novo, ainda compensa comprar Diesel;

    O valor de retoma futuro será superior
    Poupança de combustível ao longo dos anos em que se tem o carro;


    Todavida, o caso muda totalmente de figura no mercado de usados(após o primeiro registo). exemplo meramente indicativo:

    Supondo que são comprados agora(2007). Imaginando que estes carros serão vendidos em 2009.


    Opel Astra 1.4 16v 2004 - preço 12.000€
    Opel Astra 1.7cdti 2004 - preço 20.000€

    Em 2009:

    Opel Astra 1.4 16v - 8500€ (Perdeu 3500€)
    Opel Astra 1.7cdti - 12.000€ (Perdeu 8000€)

    Quem comprou o Diesel se vender o carro em 2009 perde muito mais dinheiro do que quem comprou o gasolina, por isso as contas têm que ser MUITO bem feitas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Isso não é bem assim.

      Por exemplo na Renault, os gasolinas (em geral) vão de 30 000 km em 30 000 km...já os dCi vão de 20 000 km em 20 000 km...
      mas isso é a tua marca, vê a minha, que faz motores a sério

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
        Actualmente e para quem compra carro novo, ainda compensa comprar Diesel;

        O valor de retoma futuro será superior
        Poupança de combustível ao longo dos anos em que se tem o carro;


        Todavida, o caso muda totalmente de figura no mercado de usados(após o primeiro registo). exemplo meramente indicativo:

        Supondo que são comprados agora(2007). Imaginando que estes carros serão vendidos em 2009.


        Opel Astra 1.4 16v 2004 - preço 12.000€
        Opel Astra 1.7cdti 2004 - preço 20.000€

        Em 2009:

        Opel Astra 1.4 16v - 8500€ (Perdeu 3500€)
        Opel Astra 1.7cdti - 12.000€ (Perdeu 8000€)

        Quem comprou o Diesel se vender o carro em 2009 perde muito mais dinheiro do que quem comprou o gasolina, por isso as contas têm que ser MUITO bem feitas
        pois mas não te esqueças que a partir de 5/6 anos começas a lucrar com a diferença de combustivel, por isso, mesmo que a desvalorização se aproxime, os custos a mais do diesel já estão compensados

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por totil Ver Post
          Afinal quando vale a pena comprar um gasolina?
          IMHO ? Sempre.
          Pode não ser financeiramente melhor, mas ha coisas mais importantes quie os €

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Tu és alérgico ao diesel

            Comprem agora, por exemplo, um astra 1.4 16v ou um passat 1.6, comprem lá.
            E podem poupar o q quiserem nas manutenções, e em tudo o mais q quiserem inventar.
            Mas n o vendam passado dois anos.
            Deixem passar uns 5 ou 6 anos, e depois vamos fazer as contas ao tempo q o demoram a vender, e ao valor q vosdão em retoma.
            Eu seria um potencial comprador de qualquer um dos dois.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              pois mas não te esqueças que a partir de 5/6 anos começas a lucrar com a diferença de combustivel, por isso, mesmo que a desvalorização se aproxime, os custos a mais do diesel já estão compensados
              Nao te esqueças que a manutencao dos diesel é mais cara que a gasolina, e o que poupas no combustivel , se calhar gastas na manutençao(prevista).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Eu seria um potencial comprador de qualquer um dos dois.
                Acho q basta pegar numa tabela de preços antiga para tirar conclusões.
                Para mim acabou, a gasolina, nas condições em q estou agora, só deportivos, segmento A ou então para montar kit GPL.
                Parem de tratar a compra de um carro cmo uma simples soma de eurios, se assim fosse este n seria um tópico de apaixonados de automoveis.

                Comentário


                  #38
                  A nível de usados, comprar um carro a gasolina é uma boa compra, pois estes desvalorizam brutalmente.

                  Já nos novos, para mim, gasolina só faz sentido em motorizações muito potentes. Gasolinas atmosféricos de baixa potência e cilindrada são um martírio de conduzir, além de que gastam quantidades estupidificantes de combustível.

                  Comentário


                    #39
                    Actualmente é uma burrice comprar carro a gasolina se a ideia for trocar daqui a poucos anos. Ninguém pega neles, as retomas são ridiculas.

                    Afcivic, tens de mudar a cassete da manutenção mais cara, isso já não é o que era. Vai ao topico do Honda civic 1.4 a gasolina e ves la que a primeira revisão foi 200€ por isso tens arranjar novo argumento.
                    O que levam é oleo, filtros e isso é basicamente o mesmo preço tanto seja a gasolina ou diesel. Cada vez mais os motores diesel trazem corrente e por isso nao se gasta o balurdio com a correia de distribuição. Também há carros a gasolina que trazem correia de distribuição que tem de ser trocada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                      Nao te esqueças que a manutencao dos diesel é mais cara que a gasolina, e o que poupas no combustivel , se calhar gastas na manutençao(prevista).
                      Mito. Falo por experiência própria.

                      Em última instância dependerá sempre da marca, do modelo e da oficina.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                        Mito. Falo por experiência própria.

                        Em última instância dependerá sempre da marca, do modelo e da oficina.
                        Eu tou a falar da mesma marca e modelos iguais e no mesmo concessionario.
                        Nao é mito, numa revisao (revisoes grandes) , a gasolina fica mais barato do que a diesel.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Mito. Falo por experiência própria.

                          Em última instância dependerá sempre da marca, do modelo e da oficina.
                          Subscrevo.
                          Pelo menos na AR, são semelhantes.

                          Comentário


                            #43
                            deleted

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                              Nao te esqueças que a manutencao dos diesel é mais cara que a gasolina, e o que poupas no combustivel , se calhar gastas na manutençao(prevista).
                              já disse num post anterior, o intervalo das revisões a diesel é maior do que os otto

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                Subscrevo.
                                Pelo menos na AR, são semelhantes.
                                Nao conheco quanto custa a revisao do polo gasolina 1.4 , mas o da empresa onde trabalho, o meu polo 1.4 tdi custou a modica quantia de quase 600 euros.
                                Como é a empresa que paga nao me faz mossa, mas nao acredito que o irmao a gasolina custe o mesmo.

                                Concessionario Auto Vaga.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  mas isso é a tua marca, vê a minha, que faz motores a sério
                                  Eu não tenho marca... e a Renault faz motores a sério

                                  Uma boa parte das marcas têm revisões nos diesel agendadas para mais cedo do que nos gasolinas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    IMHO ? Sempre.
                                    Pode não ser financeiramente melhor, mas ha coisas mais importantes quie os €
                                    Nem mais

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                                      Nao te esqueças que a manutencao dos diesel é mais cara que a gasolina, e o que poupas no combustivel , se calhar gastas na manutençao(prevista).
                                      Depende das marcas. Na Toyota a diferença entre o 1.4 otto e o diesel é +- 10 euros. Não é significativo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Tu és alérgico ao diesel

                                        Comprem agora, por exemplo, um astra 1.4 16v ou um passat 1.6, comprem lá.
                                        E podem poupar o q quiserem nas manutenções, e em tudo o mais q quiserem inventar.
                                        Mas n o vendam passado dois anos.
                                        Deixem passar uns 5 ou 6 anos, e depois vamos fazer as contas ao tempo q o demoram a vender, e ao valor q vosdão em retoma.
                                        é claro que sou e já tive alguns.
                                        mas falo assim porque um carro novo para mim tem que ser pelo menos dez anos e aí o valor de retoma não tem qualquer interesse, de qualquer das maneiras optei por uma marca em que o valor de retoma não é muito mau.
                                        vendi o meu vti com 14 anos por 5500€, gostava de ver o valor de um diesel de 92 a ser vendido em 2006.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um diesel actual não tem nada (mas mesmo absolutamente nada) a ver com um diesel de 92.

                                          Aliás, acho que a grande aversão de muitas pessoas aos motores diesel provém do facto das suas experiências pessoas se limitarem a motores diesel "antigos", principalmente atmosféricos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                            Um diesel actual não tem nada (mas mesmo absolutamente nada) a ver com um diesel de 92.

                                            Aliás, acho que a grande aversão de muitas pessoas aos motores diesel provém do facto das suas experiências pessoas se limitarem a motores diesel "antigos", principalmente atmosféricos.
                                            Eu mantenho a minha aversão a diesel, mesmo conhecendo de perto o dCi 80 cv, 2.0 MZ CD da Mazda, 1.7 CDTI, etc...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Eu mantenho a minha aversão a diesel, mesmo conhecendo de perto o dCi 80 cv, 2.0 MZ CD da Mazda, 1.7 CDTI, etc...
                                              faço minhas as tuas palavras, mesmo conhecendo outros que não esses.
                                              o meu jazz é de 2002, quero ver o valor de um diesel desse ano e desse segmento em 2012.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A manutenção de um diesel ser mais cara que um gasolina não é uma verdade absoluta!
                                                É preciso é saber escolher a marca e o modelo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                  Um diesel actual não tem nada (mas mesmo absolutamente nada) a ver com um diesel de 92.

                                                  Aliás, acho que a grande aversão de muitas pessoas aos motores diesel provém do facto das suas experiências pessoas se limitarem a motores diesel "antigos", principalmente atmosféricos.
                                                  a minha aversão ao diesel vem da minha experiência com estes, e olha que não conheço apenas versões atmosfericas, a principal causa do meu "problema" é estes novos diesel que são muito limpos, mas no ralenti deitam um fedor que não suporto, para alem daquele matraquear tipo betoneira, o binário emanado por estes não me diz nada..........num tractor....talvez.



                                                  é apenas a minha opinião.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    A manutenção de um diesel ser mais cara que um gasolina não é uma verdade absoluta!
                                                    É preciso é saber escolher a marca e o modelo.
                                                    diz-me uma marca em que a manutenção de um diesel é mais barata que um a gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      diz-me uma marca em que a manutenção de um diesel é mais barata que um a gasolina.
                                                      Por exemplo o meu diesel (tu sabes qual é ) tem uma manutenção barata e muito mais espaçada que qualquer gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Por exemplo o meu diesel (tu sabes qual é ) tem uma manutenção barata e muito mais espaçada que qualquer gasolina.
                                                        tu achas mesmo que ao fim de 200 000 km's por exemplo o teu 1.7cdti tem menos manutenção que um astra 1.4 a gasolina?
                                                        pois eu não acredito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          tu achas mesmo que ao fim de 200 000 km's por exemplo o teu 1.7cdti tem menos manutenção que um astra 1.4 a gasolina?
                                                          pois eu não acredito.

                                                          Sei que fará menos revisões e que o custo total seja até inferior.
                                                          Ainda continuo a ter cá em casa um Astra 1.4 a gasolina em casa e vai com quase 180000km e este é bastante fiável, sem problemas.
                                                          Editado pela última vez por Gavela; 14 April 2007, 20:51.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Só me espanta é que na febre (ou necessidade) de andar com consumos (euro/km) baixos, não haja mais carros a gpl do que se vê...
                                                            É porque muito pessoal quer poder continuar a estacionar nos parques subterrâneos!
                                                            Editado pela última vez por JGarcia; 14 April 2007, 21:15.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por totil Ver Post
                                                              Um A3 de 100cv a gasolina custa cerca de 30 000 e um a gasóleo cerca de 34 000, por isso, há um acréscimo de 4 000.
                                                              Passados 4 anos o valor de retoma do gasolina é de 15 000, enquanto o de gasóleo é 19 500, uma diferença de 4 500 euros, ou seja, na retoma do carro, recupera-se o investimento inicial e ainda se poupa 250 euros.

                                                              Mesmo num Golf GT TSI e TDI em que a diferença é de 7 000 euros. Se tivermos em conta estes valores de retoma (49% de desvalorização no gasolina e 42,5% no gasóleo), a diferença passa apenas para 700 euros, que com a poupança de consumo se recupera num instante.

                                                              Que vos parecem estas contas?
                                                              Afinal quando vale a pena comprar um gasolina?
                                                              Qd queres um carro para "curtir" na estrada e que dê prazer de conduzir...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X