Anúncio

Collapse
No announcement yet.

diesel vs gasolina - Que contas fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
    É porque muito pessoal quer poder continuar a estacionar nos parques subterrâneos!
    Ou a ter espaço nas malas dos carros.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      não será bem por causa dos consumos, pois conheço muita gente que gasta muito mais dinheiro pela compra de um diesel e depois nem 10 000 km's faz com ele por ano.
      Não podes ver as coisas assim. Eu pouco mais que isso faço, mas ou comprava novo a gasolina ou usado diesel, pelo mesmo preço. Fiquei com diesel, e face ao anterior carro que possuia nesses pouco mais que 10.000km/ano, como são practicamente todos feitos em cidade (que é onde se gasta mais) posso dizer que feitas as contas poupo mais de 600€ por ano. Ainda dá para muita coisa.

      Comentário


        #63
        Já que é para fazer as contas todas, há que saber o quanto se ganha ao não gastar na versão diesel e colocar no banco a render (é o minimo).

        Comentário


          #64
          Pois é, minguem faz as contas a esse factor, pode ser pouco mas ainda são uns euros.

          Quanto ao valor da retoma, como eu costumo dizer, quanto mais caro é um carro, mas valor terá da retoma.
          É normal ou não é ?

          Mas não sei é que raio de contas é que são essas.
          Vejo muita gente a pensar assim mas para mim nem estão bem feitas.
          As contas são mais como o reiszink as fez, o diesel apenas desvalorizou menos 500 euros.

          E pelo que vejo são todos bastantes abonados.
          Eu se coloca-se um limite de 30.000 para comprar um carro, estava fora de questão dar mais 4.000, que neste caso nem sequer são apenas 4 mas sim 5000 euros de diferença.
          Mas isso sou eu que sou do contra...
          É que 1.000 contos custam-me a ganhar.

          Para mim a única opção era um diesel pelos mesmos 30.000 euros, que era o que tinha para gastar.

          E neste caso em concreto significava um diesel com muito menos equipamento.
          E mais uma vez ninguém faz as contas a este factor.

          Compro um carro a gasolina carregado de equipamento, ou um diesel sem equipamento nenhum ?
          Ou melhor faço como o tuga comum, e gasto o que não tenho, para em ter o diesel carregado de equipamento ?
          Editado pela última vez por António13PT; 15 April 2007, 11:39.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por António13_PT Ver Post
            Pois é, minguem faz as contas a esse factor, pode ser pouco mas ainda são uns euros.

            Quanto ao valor da retoma, como eu costumo dizer, quanto mais caro é um carro, mas valor terá da retoma.
            É normal ou não é ?

            Mas não sei é que raio de contas é que são essas.
            Vejo muita gente a pensar assim mas para mim nem estão bem feitas.
            As contas são mais como o reiszink as fez, o diesel apenas desvalorizou menos 500 euros.

            E pelo que vejo são todos bastantes abonados.
            Eu se coloca-se um limite de 30.000 para comprar um carro, estava fora de questão dar mais 4.000, que neste caso nem sequer são apenas 4 mas sim 5000 euros de diferença.
            Mas isso sou eu que sou do contra...
            É que 1.000 contos custam-me a ganhar.

            Para mim a única opção era um diesel pelos mesmos 30.000 euros, que era o que tinha para gastar.

            E neste caso em concreto significava um diesel com muito menos equipamento.
            E mais uma vez ninguém faz as contas a este factor.

            Compro um carro a gasolina carregado de equipamento, ou um diesel sem equipamento nenhum ?
            Ou melhor faço como o tuga comum, e gasto o que não tenho, para em ter o diesel carregado de equipamento ?
            Mas ao comprares um carro a gasolina e carregado de equipamente já estás a fazer como o tuga comum, nos outros paises fartamo-nos de ver BMW's Audi's etc que nem AC automatico têm, o que em portugal é impensável, preferem comprar um carro pior só porque já tem os gadjets todos da moda.
            Editado pela última vez por PhAnT69; 15 April 2007, 15:10.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
              Não podes ver as coisas assim. Eu pouco mais que isso faço, mas ou comprava novo a gasolina ou usado diesel, pelo mesmo preço. Fiquei com diesel, e face ao anterior carro que possuia nesses pouco mais que 10.000km/ano, como são practicamente todos feitos em cidade (que é onde se gasta mais) posso dizer que feitas as contas poupo mais de 600€ por ano. Ainda dá para muita coisa.
              eu acho que tu é que não podes ver as coisas assim, pois o tema do tópico é carro novo a diesel vs gasolina. num usado as probablidades de manutenção acrescida são enormes.
              pois se calhar para cidade um hibrido novo ou usado (não sei os valores de que falas)até te saíria mais economico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Sei que fará menos revisões e que o custo total seja até inferior.
                Ainda continuo a ter cá em casa um Astra 1.4 a gasolina em casa e vai com quase 180000km e este é bastante fiável, sem problemas.
                quando tiveres que mudar de correia de distribuição...falamos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Mas ao comprares um carro a gasolina e carregado de equipamente já estás a fazer como o tuga comum, nos outros paises fartamo-nos de ver BMW's Audi's etc que nem AC automatico têm, o que em portugal é impensável, preferem comprar um carro pior só porque já tem os gadjets todos da moda.
                  sim, e há outros que perferem comprar importados alemães sem gadjets, mas carregados de status e km's martelados, esse sim o tuga comum.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    eu acho que tu é que não podes ver as coisas assim, pois o tema do tópico é carro novo a diesel vs gasolina. num usado as probablidades de manutenção acrescida são enormes.
                    pois se calhar para cidade um hibrido novo ou usado (não sei os valores de que falas)até te saíria mais economico.
                    O título do tópico é "diesel vs gasolina" não implica ser novo ou usado.

                    Num usado as probablidades de manutenção acrescida são tão grandes como num novo. Quando se compra um carro novo, a unica garantia que temos em como realmente é novo é o facto de o CB marcar 0km. E isso não é garantia nenhuma. Os carros á venda nos stands como novos muitas vezes já andaram dezenas de kms a fundo.

                    Os valores de que falo são em volta dos 20.000€

                    Um carro híbrido não traria ganhos nenhuns.
                    1º Porque novos são tão ou mais caros que um diesel;
                    2º Porque praticamente não existem em mercado de usados;
                    3º Porque não gastam tão pouco como os fabricantes nos fazem querer;
                    4º Porque as baterias só se recarregam quando o motor mecânico entra em funcionamento, se este trabalhar 30% ou menos do tempo total de funcionamento do carro quanto tempo durarão as baterias que custam uma fortuna?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      sim, e há outros que perferem comprar importados alemães sem gadjets, mas carregados de status e km's martelados, esse sim o tuga comum.
                      Mais uma vez penso que não podes ver as coisas por esse perisma. Muitos "tugas" compram carros importados porque não há dinheiro para comprar nacional. Se a isso juntares a possibilidade de comprar um BMW ou um MB melhor ainda.
                      Mas se me disseres que muitas pessoas os compram so pelo status sem saber o que realmente estão a comprar e sem possibilidades económicas de os manter ai já tenho de concordar contigo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                        O título do tópico é "diesel vs gasolina" não implica ser novo ou usado.

                        Num usado as probablidades de manutenção acrescida são tão grandes como num novo. Quando se compra um carro novo, a unica garantia que temos em como realmente é novo é o facto de o CB marcar 0km. E isso não é garantia nenhuma. Os carros á venda nos stands como novos muitas vezes já andaram dezenas de kms a fundo.

                        Os valores de que falo são em volta dos 20.000€

                        Um carro híbrido não traria ganhos nenhuns.
                        1º Porque novos são tão ou mais caros que um diesel;
                        2º Porque praticamente não existem em mercado de usados;
                        3º Porque não gastam tão pouco como os fabricantes nos fazem querer;
                        4º Porque as baterias só se recarregam quando o motor mecânico entra em funcionamento, se este trabalhar 30% ou menos do tempo total de funcionamento do carro quanto tempo durarão as baterias que custam uma fortuna?
                        é assim, por bem menos de 20 000€ compras um ima com pouquissimos km's e basta veres pelo diário de quem os tem que não é dificil consumir menos de 5 L\100, e gastam pouco, pois tenho um e consigo fazer até melhores consumos que os declarados pelo fabricante.
                        quanto á manutenção novo\usado, podes dizer o que quiseres mas novo tem todas as peças novas enquanto o usado é como sabes.
                        passa por aqui e lê o que se diz na primeira pessoa.
                        www.hibridosclube.pt.vu

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Mais uma vez penso que não podes ver as coisas por esse perisma. Muitos "tugas" compram carros importados porque não há dinheiro para comprar nacional. Se a isso juntares a possibilidade de comprar um BMW ou um MB melhor ainda.
                          Mas se me disseres que muitas pessoas os compram so pelo status sem saber o que realmente estão a comprar e sem possibilidades económicas de os manter ai já tenho de concordar contigo.
                          na primeira parte posso-te dizer que comprei um hybrid novo por 23500€, podería ter comprado um mercedes ou bmw, mas com este que comprei tenho garantia de 3 anos e 8 anos no sistema ima, faço a manutenção no concessionário honda (paguei 120€ pela primeira revisão) não preciso de ir ao manel gt, pois no caso de um mercedes ou bmw a questão não é só comprar é preciso manter, e olha que conheço casos em que não os conseguiram manter.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            quando tiveres que mudar de correia de distribuição...falamos.
                            O 1.4 já mudou 2 vezes e daqui a pouco irá para a 3ª.

                            A Toyota é tida como sendo a marca mais barata na manutenção e se virmos essa tabela indicativa (porque depois ainda se paga mais pelo menos aqui na zona de Lisboa) que está na página anterior com os valores para as revisões.
                            Por exemplo o 1.4 vvti a gasolina (que nem é justo estar a "compara-lo" com o um 1.7, deveria ser sim pelo menos o 1.6 VVTi mas continuando...)
                            Paga nas 3 primeiras revisões cerca de 393€.
                            Eu na única revisão efectuada até ao momento com a 1.7 CDTI, correspondente a esse acumular de quilometragem dessas 3 do Toyota paguei 184€ num concessionário em Lisboa.

                            Até aos 45000km o toyota a gasolina já fica mais caro 209€....
                            Quanto a Astra lá voltar outra vez, já o Toyota lá tem ido à dos 60000km, à dos 75000km e já está para ir à dos 90000km...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              Mais uma vez penso que não podes ver as coisas por esse perisma.
                              Que raio é isso?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                O 1.4 já mudou 2 vezes e daqui a pouco irá para a 3ª.

                                A Toyota é tida como sendo a marca mais barata na manutenção e se virmos essa tabela indicativa (porque depois ainda se paga mais pelo menos aqui na zona de Lisboa) que está na página anterior com os valores para as revisões.
                                Por exemplo o 1.4 vvti a gasolina (que nem é justo estar a "compara-lo" com o um 1.7, deveria ser sim pelo menos o 1.6 VVTi mas continuando...)
                                Paga nas 3 primeiras revisões cerca de 393€.
                                Eu na única revisão efectuada até ao momento com a 1.7 CDTI, correspondente a esse acumular de quilometragem dessas 3 do Toyota paguei 184€ num concessionário em Lisboa.

                                Até aos 45000km o toyota a gasolina já fica mais caro 209€....
                                Quanto a Astra lá voltar outra vez, já o Toyota lá tem ido à dos 60000km, à dos 75000km e já está para ir à dos 90000km...
                                quando for a manutenção da correia é que irás notar a diferença, pois estás a fazer o calculo agora eu falo ao fim de 200 000 km's, pois por aqui tenho visto preços da mudança da correia na ordem dos 800€, basta comparar com o meu que não tem correia e até essa revisão não os vai gastar, já agora diz em quanto fica a mudança da correia no astra 1.4.
                                tenho comparado o meu jazz com outros do mesmo segmento a diesel e ainda não vi nenhum que ficasse mais barato, mesmo fazendo revisões de 15000 em 15000 km's e os outros mais espaçadas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Há pessoas q n querem ver nada!

                                  Alguns exemplos:
                                  Qto vale um corsa b de 1996 nas seguintes versões, 1.4 sport e 1.5td sport? Qto tempo demoras a vender cada um?

                                  Qto vale um golf 1.6 e um tdi de 110 de 1998? E qto tempo demoras a vender cada um deles?

                                  Quanto vale um c180 e um 220 diesel de 98? E qto tempo demoras a vender cada um deles?

                                  E se quiser mesmo mauzinho, começo a falar de carros em q o valor de venda da primeira versão a gasóleo é tão parecida c a primeira a gasolina q nem há argumentos financeiros para n o justificar.
                                  Podem-me dizer q n gostam de usar um motor diesel, mas isso nada tem a ver c justificações financeiras.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    na primeira parte posso-te dizer que comprei um hybrid novo por 23500€, podería ter comprado um mercedes ou bmw, mas com este que comprei tenho garantia de 3 anos e 8 anos no sistema ima, faço a manutenção no concessionário honda (paguei 120€ pela primeira revisão) não preciso de ir ao manel gt, pois no caso de um mercedes ou bmw a questão não é só comprar é preciso manter, e olha que conheço casos em que não os conseguiram manter.
                                    Pagaste 124,36€ porque é em Viseu (não foram 120€ )
                                    Em Lisboa pagaram 181,..€

                                    Este último valor é equivalente ao que eu paguei pela 1ª revisão da minha mas esta já tinha mais de 40000km e tu nem 15000km tinhas no teu quando fizeste a 1ª revisão, portanto daí não estou a ver onde é que um diesel fica assim mais caro que um gasolina na manutenção....!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                      Que raio é isso?
                                      Thx BTW!
                                      Correcção Prisma: Ângulo; Aspecto; Sólido com bases paralelas poligonais iguais e paralelogramos como faces laterais. O polígono nas bases paralelas, define o nome do prisma. Assim se tem três lados chama-se triangular, quatro, quadrangular, cinco, pentagonal e etc.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Há pessoas q n querem ver nada!

                                        Alguns exemplos:
                                        Qto vale um corsa b de 1996 nas seguintes versões, 1.4 sport e 1.5td sport? Qto tempo demoras a vender cada um?

                                        Qto vale um golf 1.6 e um tdi de 110 de 1998? E qto tempo demoras a vender cada um deles?

                                        Quanto vale um c180 e um 220 diesel de 98? E qto tempo demoras a vender cada um deles?

                                        E se quiser mesmo mauzinho, começo a falar de carros em q o valor de venda da primeira versão a gasóleo é tão parecida c a primeira a gasolina q nem há argumentos financeiros para n o justificar.
                                        Podem-me dizer q n gostam de usar um motor diesel, mas isso nada tem a ver c justificações financeiras.
                                        Ora ai está uma boa resposta.
                                        A Fiat por exemplo tinha há uns tempos uma publicidade em que dizia...tal tal tal...o diesel com preço da versão equivalente a gasolina.....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Dito como se tem dito neste tópico até parece fácil fazer as contas com a retoma e assim perceber que um diesel sai largamente compensador.

                                          Mas se vamos contar com as retomas temos de contar com outro parâmetros existentes.

                                          Pedir um crédito de 30.000 euros não é o mesmo que pedir um de 34.000 euros para o mesmo prazo!! Os juros acabam por ser mais altos e no final vai-se pagar mais pelo de 34.000 do que se paga a mais pelo de 30.000.

                                          Aliado a isso vai ter de se ir metendo todos os meses mais dinheiro para o carro. Se esse dinheiro for aplicado em fundos ou até mesmo certas contas a prazo ainda menor fica a diferença.

                                          E qto a seguro? Se vamos pedir crédito temos de ter um seguro contra danos próprio e podem ter a certeza que pagam mais por um do carro mais caro do que do carro mais barato.

                                          A manutenção que até ja foi falada é que é algo variável mas na maior parte dos casos é mais recorrente e cara nos diesel do que nos homologos a gasolina.

                                          E por fim a grande questão de todas. O diesel actualmente custa cerca de 30 cêntimos por litro menos que a gasolina meramente por ter um imposto mais leve. Quem sabe se daqui a 2 ou 4 anos isso não irá ser equilibrado qdo o estado portugues perceber que tem 75% do mercado com diesel e que está a perder uma grande fatia dos impostos?? Ai nesse caso o valor de retoma irá descer muitissimo e se calhar ficam ela por ela.

                                          Aliado a todos os outro facto começa a ser complicado fazer as contas ou ter a certeza que o diesel irá mesmo compensar. Há mtos casos em que podem apostar que não compensa.

                                          Mas o tuga é um ser estranho. Não lhe custa dar logo à cabeça mais 5000 euros por um carro pq pensa que é diesel e vai custar menos qdo for à bomba. Mas depois metem chips e andam a fundo com os carros e acabam por fazer médias brutais (para diesel) e comecam a reduzir em tudo a diferençais de dinheiro que pensavam que iam buscar.

                                          Mais do que o dinheiro o diesel em portugal tornou-se moda. Quem n tem um TDi ou um CDTi ou qq coisa do género é como se não fosse ng e até leva com as bocas... Mas isso é a gasolina, deves andar com a bomba atrás. E depois prazer de condução e dinheiro efectivo ficam esquecidos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            Pagaste 124,36€ porque é em Viseu (não foram 120€ )
                                            Em Lisboa pagaram 181,..€

                                            Este último valor é equivalente ao que eu paguei pela 1ª revisão da minha mas esta já tinha mais de 40000km e tu nem 15000km tinhas no teu quando fizeste a 1ª revisão, portanto daí não estou a ver onde é que um diesel fica assim mais caro que um gasolina na manutenção....!!!
                                            é obvio que é assim, mas só para te matar a curiosidade a proxima será aos 2 anos ou 40 000 km's ou seja o oleo faz mais de 20 000 km's na boa, quando chegar aos 100 000 e tu mudes de correia eu não tenho nenhuma para mudar, e aí?
                                            para não falar de limpesas de injectores ou turbo, ou achas que as revisões do teu diesel vão ser sempre esse preço? tambem podias falar da revisão em evora do hch que ficou em 117 €, ou essa não interessa?
                                            é claro que os preços variam de oficina para oficina, o que eu estou a tentar dizer e parece que só tu não compreendes é que na mesma marca, na mesma oficina, no mesmo segmento, na mesma potência, o diesel em comparação com o otto fica mais caro em manutenção.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu num otto paguei 150 euros pela revisão dos 30 000 km...

                                              (na verdade foram 105, mas isso é outra conversa )

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                quando for a manutenção da correia é que irás notar a diferença, pois estás a fazer o calculo agora eu falo ao fim de 200 000 km's, pois por aqui tenho visto preços da mudança da correia na ordem dos 800€, basta comparar com o meu que não tem correia e até essa revisão não os vai gastar, já agora diz em quanto fica a mudança da correia no astra 1.4.
                                                tenho comparado o meu jazz com outros do mesmo segmento a diesel e ainda não vi nenhum que ficasse mais barato, mesmo fazendo revisões de 15000 em 15000 km's e os outros mais espaçadas.
                                                Em 200000km a Astra só muda 1 vez a correia da distribuição.
                                                E isto não é um VAG...
                                                Quando tiver que mudar já nem estará na garantia não tenho necessidade de efectuar essa operação num concessionário, se quiser tenho quem mo faça e o preço não é nada de especial.

                                                Em 200000km, a diferença de gasto em combustível por exemplo de um diesel 1.7 para um 1.6 a gasolina (fazendo 2 L de diferença no consumo) aos preços actuais, dá mais de 8000€ favoráveis ao diesel.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Em 200000km a Astra só muda 1 vez a correia da distribuição.
                                                  E isto não é um VAG...
                                                  Quando tiver que mudar já nem estará na garantia não tenho necessidade de efectuar essa operação num concessionário, se quiser tenho quem mo faça e o preço não é nada de especial.

                                                  Em 200000km, a diferença de gasto em combustível por exemplo de um diesel 1.7 para um 1.6 a gasolina (fazendo 2 L de diferença no consumo) aos preços actuais, dá mais de 8000€ favoráveis ao diesel.
                                                  é obvio que num otto se seguires por esse caminho tambem fica mais barato, mas ainda não tiveste revisões de injectores ou turbo, depois diz qualquer coisa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só para complicar as contas, descontem ai sff valor do seguro que se paga a mais e já agora o valor dos pneus que se paga a mais.

                                                    É que um diesel come os pneus BEM mais depressa.

                                                    Apenas por curiosidade.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por António13_PT Ver Post
                                                      Só para complicar as contas, descontem ai sff valor do seguro que se paga a mais e já agora o valor dos pneus que se paga a mais.

                                                      É que um diesel come os pneus BEM mais depressa.

                                                      Apenas por curiosidade.


                                                      Fiquei com curiosidade em saber em que é que influencia o combustível utilizado no desgaste do pneu.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Vou falar por mim

                                                        Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                        Pedir um crédito de 30.000 euros não é o mesmo que pedir um de 34.000 euros para o mesmo prazo!! Os juros acabam por ser mais altos e no final vai-se pagar mais pelo de 34.000 do que se paga a mais pelo de 30.000.
                                                        Paguei a pronto.

                                                        Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                        E qto a seguro? Se vamos pedir crédito temos de ter um seguro contra danos próprio e podem ter a certeza que pagam mais por um do carro mais caro do que do carro mais barato.
                                                        Pago o mesmo que a versão equivalente a gasolina. OK **** ****** Rulez.

                                                        Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                        A manutenção que até ja foi falada é que é algo variável mas na maior parte dos casos é mais recorrente e cara nos diesel do que nos homologos a gasolina.
                                                        Não pago mão-de-obra e as peças são pagas a preço de custo.

                                                        Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                        E por fim a grande questão de todas. O diesel actualmente custa cerca de 30 cêntimos por litro menos que a gasolina meramente por ter um imposto mais leve. Quem sabe se daqui a 2 ou 4 anos isso não irá ser equilibrado qdo o estado portugues perceber que tem 75% do mercado com diesel e que está a perder uma grande fatia dos impostos?? Ai nesse caso o valor de retoma irá descer muitissimo e se calhar ficam ela por ela.
                                                        Descobri que ir a Espanha morando a cerca de 50km pode ser maravilhoso, poupo no combustível e nas compras para o resto da semana e nem sequer é preciso ir de carro porque é hipermercado é colado á bomba da BP

                                                        Isto serviu também para esclarecer o caríssimo Afcivic quanto á opção pelo diesel e por nem considerar o híbrido como opção.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                          Fiquei com curiosidade em saber em que é que influencia o combustível utilizado no desgaste do pneu.
                                                          x2......

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Um carro a diesel gasta os pneus bem mais depressa do que um carro a gasolina com a mesma potência.

                                                            Os Tdi's de 130 cv eram uma maravilha para os pneus, mesmo tendo pneus enormes.

                                                            Ou por acaso estou enganado ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                              Fiquei com curiosidade em saber em que é que influencia o combustível utilizado no desgaste do pneu.
                                                              Os diesel, tendo mais binário, e sendo este usado () acabam por gastar os pneus mais rapidamente...agora se for feita uma condução suave nem há diferenças...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X