Anúncio

Collapse
No announcement yet.

diesel vs gasolina - Que contas fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por António13_PT Ver Post
    Um carro a diesel gasta os pneus bem mais depressa do que um carro a gasolina com a mesma potência.

    Os Tdi's de 130 cv eram uma maravilha para os pneus, mesmo tendo pneus enormes.

    Ou por acaso estou enganado ?
    depende.no meu leon1 fr os pneus de origem so duraram 20000km mas depois troquei por uns bridgestones e duraram 60000km.tambem e verdade que ja não era novidade portanto tinha uma condução mais relaxada mas durar 3 vezes mais não e normal.

    cumps

    Comentário


      #92
      [QUOTE=Gavela;1229272]Em 200000km a Astra só muda 1 vez a correia da distribuição.

      eu tive uma astra g 1.4 16v de 1998 e embora viesse no manual de revisoes a troca só aos 120000km eles segundo um boletim de serviço da marca mudavam aos 60000km(uma pipa de massa),eu na altura troquei aos 90000km cá fora(muito mais barato).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
        O título do tópico é "diesel vs gasolina" não implica ser novo ou usado.
        (...)

        Um carro híbrido não traria ganhos nenhuns.

        redondamente enganado
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
        1º Porque novos são tão ou mais caros que um diesel;

        para a mesma potencia aproximada 115 cv só 2 diesel se aproximam do Civic Hybrid (24.000€] o citroen C4 com os seus brutais descontos e o novo Kya Ceed (que ainda não vi)
        o resto é em media 3.000 a 5.000 euros mais cara, e os consumos são identicos para o mesmo tipo de condução (os 5.000 € de diferença com os preços actuais da gasolina e do gásoleo dão para fazer aproximadamente 320.000 kms)

        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

        2º Porque praticamente não existem em mercado de usados;

        existem sim sobretudo Prius e IMA's (Hybrid só de serviço)
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
        3º Porque não gastam tão pouco como os fabricantes nos fazem querer;

        Tirando a Astra do Gavela conta lá que carros gastam o que é declarado pelos fabricantes ?(que não é o que lhes dá na cebeça declarar, são o resultado de testes específicos realizados por uma entidade independente)
        eu com o meu HCH ando a fazer consumos de 5,8 e vou todos os dias de carro para Lisboa á hora de ponta...
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
        4º Porque as baterias só se recarregam quando o motor mecânico entra em funcionamento, se este trabalhar 30% ou menos do tempo total de funcionamento do carro quanto tempo durarão as baterias que custam uma fortuna?

        o que queres dizer com isto ? peço desculpa mas sinceramente não percebi.

        Comentário


          #94
          os hibridos tem pra mim duas vantagems fundamentais em portugal:
          -Tem desconto no ia, e por isso vem com preços competitivos face aos concorrentes (caso do civic e acredito que tambem seja assim nos proximos modelos de outras marcas, ou assim espero)
          -Protegem mais o ambiente que os seus congeneres nao hibridos, e com o actual estado do planeta nao se perdia nada.

          Comentário


            #95
            E têm a desvantagem de.....
            - Mesmo que consumam o equivalente a um diesel, a gasolina está cerca de 27 cêntimos + cara.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
              Vou falar por mim


              Paguei a pronto.


              Pago o mesmo que a versão equivalente a gasolina. OK **** ****** Rulez.


              Não pago mão-de-obra e as peças são pagas a preço de custo.


              Descobri que ir a Espanha morando a cerca de 50km pode ser maravilhoso, poupo no combustível e nas compras para o resto da semana e nem sequer é preciso ir de carro porque é hipermercado é colado á bomba da BP

              Isto serviu também para esclarecer o caríssimo Afcivic quanto á opção pelo diesel e por nem considerar o híbrido como opção.
              És daqueles casos em que vale a pena.
              Mas apenas queria alertar para que mtas vezes não compensa e que para fazer as contas de forma "justa" e preciso ter em conta tudo e mais alguma coisa e não apenas o gastar menos e o valorizar mais.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                E têm a desvantagem de.....
                - Mesmo que consumam o equivalente a um diesel, a gasolina está cerca de 27 cêntimos + cara.
                nao esta 27 centimos a mais , mas se fosse mesmo um problema pode-se por a gpl e ainda fica mais barato que o diesel

                É o cumulo da poupança

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                  nao esta 27 centimos a mais , mas se fosse mesmo um problema pode-se por a gpl e ainda fica mais barato que o diesel

                  É o cumulo da poupança
                  O grande problema é que a gasolina é de facto mais barata que o diesel!!
                  Mas o imposto é que é mais acentuado na gasolina pq ja vem do tempo em que a diesel so os taxis e os autocarros.

                  Mas os tempos mudam e a pressão de perder votos é grande. Talvez num futuro breve metam os impostos iguais em ambos os casos e se fique a apagar menos de gasolina.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                    O grande problema é que a gasolina é de facto mais barata que o diesel!!
                    Mas o imposto é que é mais acentuado na gasolina pq ja vem do tempo em que a diesel so os taxis e os autocarros.

                    Mas os tempos mudam e a pressão de perder votos é grande. Talvez num futuro breve metam os impostos iguais em ambos os casos e se fique a apagar menos de gasolina.
                    a partir deste ano o diesel vai se taxado pela cilindrada tal como o gasolina, ou seja só haverá uma tabela.

                    Comentário


                      Diesel vs Gasolina

                      Boas pessoal!

                      Venho pedir a vossa opinião. Estou a pensar trocar de carro. O orçamento disponivel é de 10000€ (poderá ultrapassar um pouco este). Sendo assim e sabendo que por ano faço cerca de 20000 km gostava de saber se me aconselham comprar um carro a diesel ou gasolina pelo orçamento citado acima. É de mencionar tambem que será um carro para durar algum tempo, pois tão cedo não o irei trocar. Já agora, os carros "eleitos" são:
                      307
                      passat(a ultrapassar orçamento)
                      laguna
                      megane
                      Sugestões e opiniões! Agradeço!!

                      Abraço!

                      Comentário


                        se fazes 20k km anuais e pretendes ficar com o carro por uns anos a minha escolha iria para o diesel uma vez que durante este periodio de tempo acabara por compensar

                        de todos os k sujeres acho k iria para o laguna. o passat apesar de ser bom é mais caro e julgo k deves encontrar lagunas a preços bem melhores

                        Comentário


                          Tb escolheria um Laguna, e diesel pelo que disse o mini boy

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post


                            o que queres dizer com isto ? peço desculpa mas sinceramente não percebi.
                            [/color]
                            Não vou responder ao resto porque já vi que temos pontos de vista diferente.
                            Agora quanto á minha duvida, a qual tu não percebeste, vou tentar colocar a questão de uma maneira diferente.

                            O motor (a gasolina) funciona para as baterias do motor eléctrico, da mesma maneira que um alternador para a bateria de um carro normal (a gasolina ou a gasóleo) certo?
                            Imagina que com um uso maioritariamente em cidade, o motor eléctrico funciona 70% do tempo, nos 30% restantes o motor a gasolina não terá certamente tempo para recarregar por completo as baterias, o que pode provocar um "envelhecimento prematuro" e consequente "morte" das mesmas. As minhas questões são as seguintes; Qual o tempo de vida útil destas baterias nestas circunstâncias? Quanto custam as mesmas? Estes custos como parte da manutenção não puderam sair caros de mais para que tinha o objectivo de poupar?

                            Edit: Atenção são apenas duvidas, não estou a afirmar nada
                            Editado pela última vez por PhAnT69; 15 April 2007, 23:58.

                            Comentário


                              2 posts iguais seguidos?
                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29648

                              Comentário


                                Onde arranjas esses carros a diesel por esse preço?

                                Comentário


                                  Podes sempre optar por um Laguna II 1.8 e colocá-lo a GPL, estes carros desvalorizam bastante, já vi alguns a 8000 euros

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Onde arranjas esses carros a diesel por esse preço?
                                    A gasolina arranja-se! Mas se optar por diesel tenho de comprar mais antigo!!

                                    Thanks pelos coments! .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                      Não são iguais.. São um pouco parecidos! Peço desculpa! Se os mods entenderem podem apagar
                                      .
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Qualquer que seja o modelo que compres se for diesel certifica-te que não são dos primeiros, todos eles deram problemas de "início de carreira" o que considero normal em qualquer modelo ou marca.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Não vou responder ao resto porque já vi que temos pontos de vista diferente.
                                          Agora quanto á minha duvida, a qual tu não percebeste, vou tentar colocar a questão de uma maneira diferente.

                                          O motor (a gasolina) funciona para as baterias do motor eléctrico, da mesma maneira que um alternador para a bateria de um carro normal (a gasolina ou a gasóleo) certo?
                                          Imagina que com um uso maioritariamente em cidade, o motor eléctrico funciona 70% do tempo, nos 30% restantes o motor a gasolina não terá certamente tempo para recarregar por completo as baterias, o que pode provocar um "envelhecimento prematuro" e consequente "morte" das mesmas. As minhas questões são as seguintes; Qual o tempo de vida útil destas baterias nestas circunstâncias? Quanto custam as mesmas? Estes custos como parte da manutenção não puderam sair caros de mais para que tinha o objectivo de poupar?
                                          errado, pois o que carrega as baterias é o movimento do carro e não o motor termico, basta largares o pedal do acelerador em qualquer situação e começa logo a carregar as baterias, ou seja em cidade é o local onde as baterias estão quase sempre no maximo, pois as velocidades são baixas e colocas muitas vezes o pé no travão.
                                          quanto á durabilidade das baterias, a honda dá garantia de 8 anos a todo o sistema ima, e dá como tempo util de vida o mesmo do carro, ou seja nunca será necessário substitui-las.
                                          há casos de ima's (versão anterior do hybrid) no states com mais de 360 000 km's e que testaram as baterias e estas estavam a cerca de 96% da sua capacidade.
                                          todo o sistema ima não tem qualquer manutenção.

                                          Comentário


                                            Perguntei dos preços, porque se queres manter um carro por vários anos, se calhar ir comprar um carro que actualmente já é "antigo" pode ser uma fonte de despesas adicional..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              E têm a desvantagem de.....
                                              - Mesmo que consumam o equivalente a um diesel, a gasolina está cerca de 27 cêntimos + cara.
                                              visto o meu post anterior ? se encontrares um diesel de 115 cv por 23.000€ (e com o equipamento suficiente para ti) o Civic Hybrid não compensa, mas com ac automático, 8 air-bags, Controlo de estabilidade, leitor de cd's x 6 + mp3 + wma, estofos em pele, só para mencionar os mais importantes para mim, até pelo C4 1.6 HDI me pediram 29.000, os 5.000 € de diferença dão para fazer, aos preços de Hoje (o gasoleo vai subir não tenham duvidas) + de 320.000 kms o que para mim significam 11 anos mais coisa menos coisa e isto sem contabilizar preços de seguro, manutenções, juros pagos ou não recebidos...

                                              cpts

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                Não vou responder ao resto porque já vi que temos pontos de vista diferente.
                                                Agora quanto á minha duvida, a qual tu não percebeste, vou tentar colocar a questão de uma maneira diferente.

                                                O motor (a gasolina) funciona para as baterias do motor eléctrico, da mesma maneira que um alternador para a bateria de um carro normal (a gasolina ou a gasóleo) certo?
                                                Imagina que com um uso maioritariamente em cidade, o motor eléctrico funciona 70% do tempo, nos 30% restantes o motor a gasolina não terá certamente tempo para recarregar por completo as baterias, o que pode provocar um "envelhecimento prematuro" e consequente "morte" das mesmas. As minhas questões são as seguintes; Qual o tempo de vida útil destas baterias nestas circunstâncias? Quanto custam as mesmas? Estes custos como parte da manutenção não puderam sair caros de mais para que tinha o objectivo de poupar?

                                                Edit: Atenção são apenas duvidas, não estou a afirmar nada
                                                O civic já respondeu á parte das baterias, quantos aos preços eu falo dos preços de tabela não há como ter opniões diferentes, quantos aos consumos eu experimentei vários carros diesel com estes motores > 100 cv valor com alguma importancia pois faço a parte inicial da A8 todos os dias e queria um carro que não se arrastasse pela subida, não consegui gastar com nenhum menos do que gastei com o HCH, embora tambem não tenha gasto mais, mas se incluir os percursos de hora de ponta já a vantagem passa claramente para o HCH...

                                                cpts

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  visto o meu post anterior ? se encontrares um diesel de 115 cv por 23.000€ (e com o equipamento suficiente para ti) o Civic Hybrid não compensa, mas com ac automático, 8 air-bags, Controlo de estabilidade, leitor de cd's x 6 + mp3 + wma, estofos em pele, só para mencionar os mais importantes para mim, até pelo C4 1.6 HDI me pediram 29.000, os 5.000 € de diferença dão para fazer, aos preços de Hoje (o gasoleo vai subir não tenham duvidas) + de 320.000 kms o que para mim significam 11 anos mais coisa menos coisa e isto sem contabilizar preços de seguro, manutenções, juros pagos ou não recebidos...

                                                  cpts
                                                  Um Civic Hybrid é uma boa máquina, tem um bom equipamento, o preço também é bom mas não custa 23000€!!!
                                                  Com bancos em pele o preço está nos 25300€ e parece-me que a Honda não é muito amiga dos descontos...!!!
                                                  Os carros a diesel equivalentes são mais caros é um facto (acho que o Cee'd não) mas a minha até custou menos do que isso!
                                                  E até fiz os primeiros 40000km com menos de 1997€ em combustível e a diferença de preço do gasóleo para a gasolina, "teima" em manter-se e quando os preços aumentam mais, a diferença até aumenta mais!!!!
                                                  Editado pela última vez por Gavela; 16 April 2007, 07:47.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Um Civic Hybrid é uma boa máquina, tem um bom equipamento, o preço também é bom mas não custa 23000€!!!
                                                    Com bancos em pele o preço está nos 25300€ e parece-me que a Honda não é muito amiga dos descontos...!!!
                                                    Os carros a diesel equivalentes são mais caros é um facto (acho que o Cee'd não) mas a minha até custou menos do que isso!
                                                    E até fiz os primeiros 40000km com menos de 1997€ em combustível e a diferença de preço do gasóleo para a gasolina, "teima" em manter-se e quando os preços aumentam mais, a diferença até aumenta mais!!!!
                                                    o meu com estofos em pele custou 24.100 e fizeram o desconto sem eu pedir, numa altura em que não havia carros para entrega (se calhar a lista de espera era tão grande que inverteu a lei da oferta e procura, o que até faz sentido) pelo astra 1.3 90 cv pediram-me 27.*** € no stand logo acima do da honda na Casal Ribeiro, fiquei logo sem vontade de ragatear...
                                                    e era o carro nem sequer era a carrinha.

                                                    Ps . o mei post anterior deveria dizer 23.000/24.000 €, resta acrescentar que não conhecendo o Kya, no C4 não tem o espaço para os passageiros que tem o HCH
                                                    Editado pela última vez por koluirty; 16 April 2007, 08:04.

                                                    Comentário


                                                      Em que parte é que os diesel têm uma manutenção mais cara?
                                                      Eu não tou a ver. Trocam de velas muito menos vezes, tudo o resto é igual.
                                                      Tive um carro a gasolina que fazia revisões de 15000 em 15000, agora tenho 1 diesel k faz de 30k em 30k km e gasta mto menos pastilhas.

                                                      Expliquem-me sff?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        Em que parte é que os diesel têm uma manutenção mais cara?
                                                        Eu não tou a ver. Trocam de velas muito menos vezes, tudo o resto é igual.
                                                        Tive um carro a gasolina que fazia revisões de 15000 em 15000, agora tenho 1 diesel k faz de 30k em 30k km e gasta mto menos pastilhas.

                                                        Expliquem-me sff?
                                                        se fizeres toda a manutenção pedida pela marca vais ver onde fica mais cara, quando mexerem nos injectores (limpesa) ou no turbo (limpesa), ou na admissão (limpesa), mudança de correia, é obvio que se fugires á manutenção fica ela por ela, mas depois vêm aqui lamentar-se que afinal o diesel é mais sensivel aos maus tratos que o otto.
                                                        quanto ás velas nos otto até isso já nem é preciso mudar (velas de iridium).
                                                        quanto ás pastilhas nem vou me pronunciar pois o que tem a ver o cu com as calças?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                          Em que parte é que os diesel têm uma manutenção mais cara?
                                                          Eu não tou a ver. Trocam de velas muito menos vezes, tudo o resto é igual.
                                                          Tive um carro a gasolina que fazia revisões de 15000 em 15000, agora tenho 1 diesel k faz de 30k em 30k km e gasta mto menos pastilhas.

                                                          Expliquem-me sff?
                                                          se calhar a versão a gasolina do teu carro tambem já faz revisões de 30k em 30k, é inerente aos motores diesel, uma maior resistencia a vibrações, pressões maiores, etc, etc, logo componentes mais caros, tambem o gasoleo transporta mais particulas são precisos mais cuidados com a filtragem, mais e melhores filtros, por outro lado os injectores são mais sensiveis do que as velas de ignição, tens tambem os turbos que sofrem bastante desgaste.

                                                          è claro que isto são pressupostos que têm vindo a evoluir e muito, hoje consegues espaços entre revisões identicos, mas á uns anos atras o normal seria revisões de 10k em 10k para otto's e de 7500 em 7500 para diesel...

                                                          Comentário


                                                            A solução é mesmo comprar um híbrido e adaptar o motor a gasolina para GPL.

                                                            Comentário


                                                              Pôr GPL é muito bonito e tal mas e as desvantagens?

                                                              Desde não estacionar em parques subterrâneos a haver poucas bombas com GPL ao facto de o depósito daquilo não durar muito e roubar a mala toda... vale apena o diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X