Anúncio

Collapse
No announcement yet.

USADO - Honda Jazz ou Renault Modus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bom, entre um Jazz e um Modus eu comprava.....um clio (mantendo-me nas mesmas marcas claro)

    O Modus so se justifica para quem tem jogadores de basket em casa, pk se as pessoas tiverem menos de 2m cabem num clio e bem! Tem os mesmos 5 lugares e nao sao mto mais espaçosos que o clio (ilusão criada pela quantidade de vidro dá o aspecto de mais espaço mas n é bem assim)
    Epah, e comprar prestações de 1.2 é assim meio...ridiculo nao? As potências sao semelhantes. Mas (e há sempre um mas) quando conduzi o Jazz de um colega meu achei o motor muito esforçado a partir dos 90km/h...muito ruidoso e sempre a sofrer. O do clio pode ser ligeiramente mais lento nas baixas mas em auto-estrada é agradável q.b.

    Na qualidade, bom...o novo clio tem uns materiais bem porreiros...no jazz é tudo plástico pedra! Mas a Honda tem boa imagem nesse aspecto. No Modus nao estou a par

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      mais um que nao disse nada...

      carrega-lhe, realmente sao pouco notorias a diferenças a nivel de performance, mas será esse o intuito destes carros ???

      sabes o que é a fiabilidade de um motor ??? falas em performance, eu estou a falar em carros que fazem 100mil km sem probs, apenas a manutençao normal...o modus é superior ??? conto pelos dedos de uma mão os modus que vejo mensalmente...e os jazz assim de repente aqui da janela conto...6...afinal há muita gente estupida a comprar jazz em vez do modus lol
      Tas te a enterrar. Dizes que o Jazz é melhor porque é mais vendido. Se a Renault e as marcas francesas sao as mais vendidas em portugal entao é porque sao melhores. E u estas aqui a dizer que os franceses nao prestam. nao prestam? Ve esse tpico aí ao lado do C4 Picasso. Enuncia um modelo niponico que tenha um interior ao nivel desse Citroen.

      Comentário


        #63
        Nunca vi um carro niponico que porporcione melhor qualidade de vida a bordo que este Citroen: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=31197

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Quanto custa a tal muda de óleo pelo meio?

          Esse trunfo de qq das formas vai sendo amortizado pelas mudas de óleo, porque o 1.2 Renault não as tem entre os 30 000 km

          Isto supondo...
          acreditas mesmo no que dizes? eu pago cerca de 50 € por muda de oleo e filtro, isto no concessionário honda, (posso á vontade passar dos 15 000 para os 20 000 km's) fiz 3 mudas destas até aos 90 000 km's, que dá cerca de 150 €, sabes quanto pagou um colega meu por mudar a correia do seu clio que o recebeu na mesma semana que eu?.............414€ (revisão +correia), isto para não falar de um elevador do vidro do lado do condutor e o trinco da mala, no meu caso tem sido apenas revisões.
          e espero que assim continue.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            acreditas mesmo no que dizes? eu pago cerca de 50 € por muda de oleo e filtro, isto no concessionário honda, (posso á vontade passar dos 15 000 para os 20 000 km's) fiz 3 mudas destas até aos 90 000 km's, que dá cerca de 150 €, sabes quanto pagou um colega meu por mudar a correia do seu clio que o recebeu na mesma semana que eu?.............414€ (revisão +correia), isto para não falar de um elevador do vidro do lado do condutor e o trinco da mala, no meu caso tem sido apenas revisões.
            e espero que assim continue.
            E o preço só da correia, sabes?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Então e o Clio?

              Já agora vê a Laguna, Scenic, Kangoo em 2005, e mais alguns

              Os franceses em 2005 estão todos bem, e vários à frente de japunas
              onde esta o accord ??? hummm pois...

              falas em 2005 eu falo em varios anos...

              nao tenho scanner senao punha...e até tenho aqui a da norauto em dezembro de 2006...55€...filtro de oleo, oleo semi-sintectico, acrescento de liquidos, luz da matricula, verificaçao de luzes e escovas, diagnostico suspensao (suspensao de origem com 155mil km na altura) e so paguei 55€...

              o oleo e o filtro levei-o eu da honda...eles cobram na mesma.

              a renault nunca é mais fiavel que a honda ou mazda ou toyota...nunca mesmo. e refiro-me no geral em todos os modelos...até porque a honda nao faz carros inferiores a 1.2...até surgir o jazz o motor com menos cilidrada da honda era 1.3 do civic muito antigo...sao marcas diferentes em tudo...há poucos carros comparaveis...civic vs megane meu deus...accord vs laguna ela por ela mas depois...s2000, crx, prelude, integra, nsx...já para nao falarmos do sector type r...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                E o preço só da correia, sabes?
                não faço a minima ideia, pois não podes por as coisas por esse prisma, se queres fugir à manutenção num, eu tambem posso fugir no outro, ou achas que preciso de 50€ para mudar o oleo em casa. apenas estou a comparar seguindo o plano de manutenção que no caso do renault, para alem da correia, tens que mudar os tensionadore e a bomba de agua, no caso do jazz apenas refere no manual: inpeccionar a corrente aos 300 000 km's ..............gostavas,.... não?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  não faço a minima ideia, pois não podes por as coisas por esse prisma, se queres fugir à manutenção num, eu tambem posso fugir no outro, ou achas que preciso de 50€ para mudar o oleo em casa. apenas estou a comparar seguindo o plano de manutenção que no caso do renault, para alem da correia, tens que mudar os tensionadore e a bomba de agua, no caso do jazz apenas refere no manual: inpeccionar a corrente aos 300 000 km's ..............gostavas,.... não?
                  Quem falou em fugir à manutenção?

                  Apenas queria dizer que poderia compensar, se a correia fosse relativamente barata...

                  Quanto a gostar etc e tal, não me parece

                  O clio compensa com outras coisas...com um ronco e andamento em altas que o Jazz ainda sonha ter...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    onde esta o accord ??? hummm pois...

                    falas em 2005 eu falo em varios anos...

                    nao tenho scanner senao punha...e até tenho aqui a da norauto em dezembro de 2006...55€...filtro de oleo, oleo semi-sintectico, acrescento de liquidos, luz da matricula, verificaçao de luzes e escovas, diagnostico suspensao (suspensao de origem com 155mil km na altura) e so paguei 55€...

                    o oleo e o filtro levei-o eu da honda...eles cobram na mesma.

                    a renault nunca é mais fiavel que a honda ou mazda ou toyota...nunca mesmo. e refiro-me no geral em todos os modelos...até porque a honda nao faz carros inferiores a 1.2...até surgir o jazz o motor com menos cilidrada da honda era 1.3 do civic muito antigo...sao marcas diferentes em tudo...há poucos carros comparaveis...civic vs megane meu deus...accord vs laguna ela por ela mas depois...s2000, crx, prelude, integra, nsx...já para nao falarmos do sector type r...
                    Falo de 2005 porque ele não vai comprar um carro muito mais velho que isso...

                    Quanto à verdade absoluta a bold, temos cá em casa uma Mazda E2200 que com aproximadamente a mesma idade e quilometragem da Express 1.2 anterior deu mais probs até agora...

                    E tb conheço outros japunas com probs, mas nem vou por aí

                    Qual o carro da Honda que concorreu com o 5 GTT?

                    Com o Safrane Bi-Turbo?

                    Por exemplo..

                    E nos segmento baixos, quem dera a Honda ter tido um carro tão carismático como o Twingo...

                    Comentário


                      #70
                      Eu iria para o Jazz

                      O Modus é carro de gaja

                      Comentário


                        #71
                        Coitado do autor do tópico... qdo vê o seu tópico com 3 pâg. vai pensar: "É pah vou ter bastantes conselhos e vou já decidir qual escolher!"

                        E depois depara com uma guerra: "Honda vs Renault"!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Eu iria para o Jazz

                          O Modus é carro de gaja
                          E o Jazz é carro de quem não liga pevas à estética

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Eu iria para o Jazz

                            O Modus é carro de gaja
                            Eu ia para o Clio. O Modus é feio que até me doi... E o tamanho daquele capot.. humm dá gosto abrir...ou não!

                            Comentário


                              #74
                              O clio compensa com outras coisas...com um ronco e andamento em altas que o Jazz ainda sonha ter...
                              sinceramente não sei a que te referes, pois conheço bem o caso desse clio que mencionei atrás e te garanto que não anda mais que o jazz, faço muitas vezes o trajecto para o trabalho eu no jazz e ele no clio e o clio fica atrás, não sei se no 3 a coisa muda de figura, pois ainda é mais pesado.

                              Qual o carro da Honda que concorreu com o 5 GTT?
                              já ouviste falar no vti? e já agora achas que o gt turbo era alguma referencia em fiabilidade?

                              Com o Safrane Bi-Turbo?
                              já ouviste falar em NSX?

                              E nos segmento baixos, quem dera a Honda ter tido um carro tão carismático como o Twingo...
                              não sei o que entendes por carisma, mas ao fim de 6 anos de existencia, ainda andam as outras marcas a tentar fazer um utilitário como o jazz, referencia em espaço, versatilidade, consumo e já agora emissões.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                já ouviste falar em NSX?
                                O NSX não era nem de perto nem de longe concorrente para o Safrane. Um é superdesportivo, outro um familiar do segmento E, que andava bem...

                                Comentário


                                  #76
                                  ronco.....clio....tu tas a falar de qual clio ??? o 1.2 ???? lololol nao vamos ridicularizar este topico...vamos fazer dle um discussao acessa, respeitada e com nivel...

                                  ronco em altas....até choquei uma !!

                                  safrane bi-turbo ???hummmm accord type r ???? nsx...integra type, acura type r, hummmmm

                                  twingo...carisma...só conheço o toyota carisma...

                                  a renault é gerenalista...a honda é exclusiva. se pusermos as coisas nestes termos, chega-mos á conclusao inevitavel...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    pá o modus é feito por fora e por dentro.......

                                    pior só mesmo o atos!
                                    se não fosse caia ao pedaços

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      a renault é gerenalista...a honda é exclusiva. se pusermos as coisas nestes termos, chega-mos á conclusao inevitavel...
                                      A Renault é generalista, mas a Honda não é exclusivista. Faz carros de vários segmentos. A questão é que tem boa presença com os desportivos...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                        O NSX não era nem de perto nem de longe concorrente para o Safrane. Um é superdesportivo, outro um familiar do segmento E, que andava bem...
                                        vá, ok,...abusei um pouco , mas para esse temos o accord, nessa altura aquele avião que se chamava prelude.....alguem conhece?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          vá, ok,...abusei um pouco , mas para esse temos o accord, nessa altura aquele avião que se chamava prelude.....alguem conhece?
                                          Não que não conheço vejo 2 todos os dias e fico

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            ronco.....clio....tu tas a falar de qual clio ??? o 1.2 ???? lololol nao vamos ridicularizar este topico...vamos fazer dle um discussao acessa, respeitada e com nivel...

                                            ronco em altas....até choquei uma !!

                                            safrane bi-turbo ???hummmm accord type r ???? nsx...integra type, acura type r, hummmmm

                                            twingo...carisma...só conheço o toyota carisma...

                                            a renault é gerenalista...a honda é exclusiva. se pusermos as coisas nestes termos, chega-mos á conclusao inevitavel...
                                            Ena, já inventamos novos carros?
                                            Como queres queres levar uma discussão séria quando o teu primeiro post foi logo estúpido e descabido?
                                            E olha, lá, a Honda é exclusiva? Em quê?
                                            Mas tu andas em que mundo? Fazes ideia da palete variada de modelos Honda? Estes supostos "brand lovers" são fantásticos!
                                            Editado pela última vez por MadDragon; 19 May 2007, 20:14.

                                            Comentário


                                              #82
                                              carrega-lhe, ha q defender akilo q é nosso, mas realmente a tua conversa irrita um bocado.. fanatismos sao sempre de evitar e ja ta mais q visto q tu pq tens um clio III novo em casa, a renault passou a ser a melhor marca do mundo.. sempre que vejo uma intervençao tua num topico é pra aconselhares as pessoas a comprar renault.. por amor de deus.. realmente entre estes dois carros nem ha muito q pensar, jazz toda a vida, é mais bonito (tt por fora como por dentro), é honda e nem preciso dizer mais nada.. podes gostar muito do teu renault clio, mas entende que marcas francesas estao longe de ser o que de melhor ha no mercado automovel..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                vá, ok,...abusei um pouco , mas para esse temos o accord, nessa altura aquele avião que se chamava prelude.....alguem conhece?
                                                O Prelude nunca foi um avião.
                                                Nada era mais do que um Accrod coupé e nunca se destacou em nada, a não ser na 3ª e 4ª gerações que eram muito bonitos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                  carrega-lhe, ha q defender akilo q é nosso, mas realmente a tua conversa irrita um bocado.. fanatismos sao sempre de evitar e ja ta mais q visto q tu pq tens um clio III novo em casa, a renault passou a ser a melhor marca do mundo.. sempre que vejo uma intervençao tua num topico é pra aconselhares as pessoas a comprar renault.. por amor de deus.. realmente entre estes dois carros nem ha muito q pensar, jazz toda a vida, é mais bonito (tt por fora como por dentro), é honda e nem preciso dizer mais nada.. podes gostar muito do teu renault clio, mas entende que marcas francesas estao longe de ser o que de melhor ha no mercado automovel..
                                                  Estarei aqui a detectar um pequeno paradoxo?

                                                  Olha que o rapaz não é tão fanático como pensas, e costuma tirar excelentes ilações e devidamente fundamentadas.

                                                  Eu acho um Clio III muito mais bonito que um Jazz, tanto por dentro como por fora. E supostamente sou um gajo Fiat, só que não sou fanático.

                                                  É Honda nem é preciso dizer mais nada? Achas que o novo Civic é consensual?
                                                  Editado pela última vez por LuisMiguelC; 19 May 2007, 20:23.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                    carrega-lhe, ha q defender akilo q é nosso, mas realmente a tua conversa irrita um bocado.. fanatismos sao sempre de evitar e ja ta mais q visto q tu pq tens um clio III novo em casa, a renault passou a ser a melhor marca do mundo.. sempre que vejo uma intervençao tua num topico é pra aconselhares as pessoas a comprar renault.. por amor de deus.. realmente entre estes dois carros nem ha muito q pensar, jazz toda a vida, é mais bonito (tt por fora como por dentro), é honda e nem preciso dizer mais nada.. podes gostar muito do teu renault clio, mas entende que marcas francesas estao longe de ser o que de melhor ha no mercado automovel..
                                                    estao longe de ser do melhor? nao consigo perceber este odio que as pessoas têm aos carros franceses. É que isto é puro odio. Tudo o que tu dizes nao faz qualquer sentido.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      O Prelude nunca foi um avião.
                                                      Nada era mais do que um Accrod coupé e nunca se destacou em nada, a não ser na 3ª e 4ª gerações que eram muito bonitos.
                                                      essa é a tua opinião, e acho que o minimo que podes fazer é respeitar a dos outros.
                                                      eu acho que era um avião, pois ainda hoje é um carro que nos faz desviar o olhar para ele, não digo em aspecto de potência ou dinâmica, mas que tem presença.......isso tem. agora se tu não gostas...............

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        até porque eu acho o clio 3 mais bonito que o jazz, mas como utilitário acho que ainda não o ultrapassou.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O modus é tão feio que até doi... Por dentro e por fora!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                            Estarei aqui a detectar um pequeno paradoxo?

                                                            Olha que o rapaz não é tão fanático como pensas, e costuma tirar excelentes ilações e devidamente fundamentadas.

                                                            Eu acho um Clio III muito mais bonito que um Jazz, tanto por dentro como por fora. E supostamente sou um gajo Fiat, só que não sou fanático.

                                                            É Honda nem é preciso dizer mais nada? Achas que o novo Civic é consensual?
                                                            primeiro, o que esta aqui em causa é um renault modus, amigo, e nao um clio.. logo nao percebo o porque de dizer q um clio III é mais bonito que o jazz.. dps, qnd eu digo "É Honda nem é preciso dizer mais nada" refiro-me ao facto de ser uma das marcas automoveis mais fiaveis de sempre e nao ao facto de os seus carros serem ou nao bonitos, dado que isso ja é uma questao mais subjectiva..

                                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                                            estao longe de ser do melhor? nao consigo perceber este odio que as pessoas têm aos carros franceses. É que isto é puro odio. Tudo o que tu dizes nao faz qualquer sentido.
                                                            nao tenho odio a nada nem ninguem, amigo, mto menos a uma marca automovel.. simplesmente nao simpatizo com as marcas francesas, a unica que inda vou gostando é a peugeot, mas pratica preços altos demais na minha opiniao.. agora nao fui eu que levei este topico para uma guerra entre marcas, as pessoas deveriam ter-se cingido a dar a sua opiniao entre os dois modelos..

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              slowjam, não é fanatismo nenhum

                                                              Mas pronto, se achas que spu assim tão fanático podes ver o que disse do meu carro no meu Diário de Bordo...

                                                              Afcivic, estava só a falar de altas rpm.

                                                              Para o Clio pouco perder em aceleração face ao Jazz, com umas baixas rom tão más, é porque em altas terá de ser melhor e mesmo assim não chega para compensar...

                                                              A caixa curta tb ajuda bastante, confesso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X