Se voltares a carregar no pedal da embraiagem, a mudança continua presa? Experimenta dar um toque de acelerador com a embraiagem carregada.
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Originalmente Colocado por tulicreme Ver PostSe voltares a carregar no pedal da embraiagem, a mudança continua presa? Experimenta dar um toque de acelerador com a embraiagem carregada.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostMeus caros,
tenho um problema sazonal no meu Clio. Principalmente nestes dias quentes, e quando o carro está bem quente, a 1ª fica presa. Isto é, depois de alguns km's percorrido, ao parar num semáforo e arrancar, tenho de forçar a caixa para sair da 1ª. Este problema já apareceu há muito tempo, mas como é sazonal (), acabo por me esquecer.
O que vos parece que pode ser?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMudar o óleo da caixa. E lubrificar os tirantes do comando da caixa.
Tenho outro pequeno "problema" que também só aparece com temperatura elevado, mas deste caso do carro e não necessariamente ambiente. Quando o carro está bem quente, a baixa velocidade (por exemplo numa rotunda ou a estacionar), ouço um chiar de um dos eixos (ainda não consegui descobrir qual).
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostAtenção ao preço dos pneus dessa versão. O preço não é meigo.
Se conseguires apanhar um 105 CV é melhor. Tem caixa de 6v, com um tacto muito superior.
Tens como comprovar esses km?
Não faço a mínima ideia da diferença de custos para uns pneus com jantes mais normais, consegues dar-me uma ideia?
Infelizmente não vi nada de 105cv, especialmente com este tipo de kilometragem.
Não tenho como comprovar, alguma dica?
Dizem-me que o veículo é nacional.
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Originalmente Colocado por Nirvanes Ver PostPelo que percebi são 16", são as Canasta acho.
Não faço a mínima ideia da diferença de custos para uns pneus com jantes mais normais, consegues dar-me uma ideia?
Infelizmente não vi nada de 105cv, especialmente com este tipo de kilometragem.
Não tenho como comprovar, alguma dica?
Dizem-me que o veículo é nacional.
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto-185-60-15.html#
Estou a achar poucos km para um diesel com 10 anos. Como está o volante? Têm tendência a começar a degradar antes dos 100k km.
Podes tentar pelos registos de IPO...
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Posthttps://www.pneus-online.pt/pneu-auto-195-50-16.html#
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto-185-60-15.html#
Estou a achar poucos km para um diesel com 10 anos. Como está o volante? Têm tendência a começar a degradar antes dos 100k km.
Podes tentar pelos registos de IPO...
No anúncio diz que são jantes de 15 mas parecem claramente 16.
Alguna vantagem das 16 vs mais baixas para além de serem "mais bonitas"?
Sim eu também achei e virei-me para este porque moro perto e porque a kilometragem é interessante.
Envio fotos do volante.
Quanto aos registo do IPO podes ser mais especifico como faço isso? É o meu primeiro carro para ser honesto percebo muito pouco de todo o processo de compra, verificação e até manutenção.
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Originalmente Colocado por Nirvanes Ver PostBoas! Sou novo aqui e registei-me com vista a ter ajuda na compra do primeiro carro.
Um Clio III 1.5 Dynamique S 85cv hoje ainda se agenta bem? Tenho um em olho de 2008 à volta dos 7500€ com 78 mil km... Que acham?
Queria um carro com consumos bons e sou um condutor calmo a conduzir..
Se fores um condutor calmo e não andares em zonas montanhosas, consegues fazer consumos abaixo dos 4l/100 (de acordo com o CB).
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostAtenção ao preço dos pneus dessa versão. O preço não é meigo.
Se conseguires apanhar um 105 CV é melhor. Tem caixa de 6v, com um tacto muito superior.
Tens como comprovar esses km?
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Para esses km anuais não ia para um Dci, preferia a gasolina.
A versão dinamique S, além das jantes, tem também uma suspensão mais "desportiva", ac auto, volante rm "pele" . Foi um carro que gostei bastante, tendo sido vendido com 213k km, 194k km feitos por mim e pela minha mulher.
O estado de conservação do volante é compatível com os km. Quanto ao preço, o " meu" 105 comercial foi vendido com 8 anos e 213k km por 3000€... Precisava apenas de revisão (óleo e filtros) e 2 pneus.
Para pedires os certificados das IPO, vais ao site do imt, aos serviços online... Ou aí balcão que é mais barato.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostPara esses km anuais não ia para um Dci, preferia a gasolina.
A versão dinamique S, além das jantes, tem também uma suspensão mais "desportiva", ac auto, volante rm "pele" . Foi um carro que gostei bastante, tendo sido vendido com 213k km, 194k km feitos por mim e pela minha mulher.
O estado de conservação do volante é compatível com os km. Quanto ao preço, o " meu" 105 comercial foi vendido com 8 anos e 213k km por 3000€... Precisava apenas de revisão (óleo e filtros) e 2 pneus.
Para pedires os certificados das IPO, vais ao site do imt, aos serviços online... Ou aí balcão que é mais barato.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostDesconhecia que a suspensão era diferente... Acrescentava ainda que tem o tablier e a parte superior das portas num material muito interessante para o segmento, mascaras negras nos farois + iluminação de curva, sensores de luz e chuva. As primeiras unidades, vinham também com vidros eléctricos atrás (julgo que em 2008 já não tinham). Creio que os de 2007 - 2008 tinham os vidros fumados atrás. O meu está 204000km neste momento.
O meu tinha vidros traseiros fumados... Mas o que mais gostava era a facilidade com que se punha nos 170 km/h a ultrapassar. Quanto a consumos, mais elevados que os da substituta Megane 3 110 cvde 2013
Acrescento que em Novembro de 2007, a versão comercial de 105CV custava 20900€
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostO meu não tinha sensores de luz e chuva. Quanto à suspensão, sempre me parece mais rija que a das versões normais.
O meu tinha vidros traseiros fumados... Mas o que mais gostava era a facilidade com que se punha nos 170 km/h a ultrapassar. Quanto a consumos, mais elevados que os da substituta Megane 3 110 cvde 2013
Acrescento que em Novembro de 2007, a versão comercial de 105CV custava 20900€
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostEm AE acredito que gaste mais. O 85cv aos 130km/h vai nas 3000rpm, enquanto a versão seguinte de 90cv vai muito abaixo e como o 110cv tem 6a, acredito que isso aconteça. Mesmo assim, em AE, com o WC ligado e a espreme-li bem, não costuma passar dos 5.4l/100.
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Boa tarde,
Em casa há também um Clio III phI 1.5dCi de 85cv de 12/2007, e gostaria de saber se estes motores também sofrem do desgaste prematuro dos bronzes
Falaram-me que acontecia com maior frequência nos motores 105cv.
Levam sempre o óleo recomendado ELF e revisões de 10 em 10mil km.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por bacm14 Ver PostBoa tarde,
Em casa há também um Clio III phI 1.5dCi de 85cv de 12/2007, e gostaria de saber se estes motores também sofrem do desgaste prematuro dos bronzes
Falaram-me que acontecia com maior frequência nos motores 105cv.
Levam sempre o óleo recomendado ELF e revisões de 10 em 10mil km.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostPara esses km anuais não ia para um Dci, preferia a gasolina.
A versão dinamique S, além das jantes, tem também uma suspensão mais "desportiva", ac auto, volante rm "pele" . Foi um carro que gostei bastante, tendo sido vendido com 213k km, 194k km feitos por mim e pela minha mulher.
O estado de conservação do volante é compatível com os km. Quanto ao preço, o " meu" 105 comercial foi vendido com 8 anos e 213k km por 3000€... Precisava apenas de revisão (óleo e filtros) e 2 pneus.
Para pedires os certificados das IPO, vais ao site do imt, aos serviços online... Ou aí balcão que é mais barato.
A suspensão mais desportiva faz com que o carro seja menos confortável?
Já agora, qual é a vantagem das jantes maiores? Suponho que sejam os pneus maiores que trazem mais segurança?
Já fui averiguar como fazer o pedido. Quando souber a matricula vou tratar disso.
Mas o sr do stand disse por mail que o carro só tinha tido um dono e era nacional...
É assim tão fácil martelar os km ou é mito?
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostTenho um há 12 anos (2006) e não tenho queixas. Se queres um carro com bons consumos e confortável qb, é uma boa escolha. Contudo, essa quilometragem é suspeita! Tenta averiguar se é real...
Se fores um condutor calmo e não andares em zonas montanhosas, consegues fazer consumos abaixo dos 4l/100 (de acordo com o CB).
Sim, o preço dos pneus é um pesadelo para este segmento. O 105 cv tem o problema das capas de biela e têm todos esta jante.
Quanto ao preço o que acham? Entre 7000 e 7500 por este carro se os km forem reais e estiver num estado decente é bom negócio?
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Originalmente Colocado por Nirvanes Ver PostNão está descartado gasolina mas este foi o melhor negócio que encontrei até agora... Se tiverem sugestões estou aberto!
A suspensão mais desportiva faz com que o carro seja menos confortável?
Já agora, qual é a vantagem das jantes maiores? Suponho que sejam os pneus maiores que trazem mais segurança?
Já fui averiguar como fazer o pedido. Quando souber a matricula vou tratar disso.
Mas o sr do stand disse por mail que o carro só tinha tido um dono e era nacional...
É assim tão fácil martelar os km ou é mito?
Os pneus pronto... Troca-se aos dois de cada vez para ser menor o estouro... Mas como perguntei em cima, tem vantagens também certo?
Quanto ao preço o que acham? Entre 7000 e 7500 por este carro se os km forem reais e estiver num estado decente é bom negócio?
Não é por ter um, mas o Clio III pode ter sido - de uma forma global - o melhor Clio de sempre. Nas versões mais equipadas trazia um equipamento muito interessante para o segmento (equipamento igual ao Megane), uns materiais acima de média e dos que estão no Clio IV. Julgo que em termos de fiabilidade também não é um carro problemático.
Quanto à adulteração dos km's não me pronuncio porque não entendo nada sobre isso. Sempre podes pedir informações na oficina da marca ou no centro de inspeções.
Há uma grande disparidade de preços para este modelo e do ano de 2008. Se os km's forem reais pode ser um negócio interessante...
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Originalmente Colocado por Nirvanes Ver PostJá agora como costuma ser com a revisão do carro? Reparei agora que o carro já está a dizer "prever revisão" por isso se comprar vai ter de sair do stand e ir para revisão suponho...
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Bem pessoal, obrigado a todos pela ajuda.
Já reservei o carro (dei sinal) e no final do mês lá vou buscar. O carro estava em óptimo estado, pecando apenas por ter um risco visível na pintura numa das portas e uns riscos numa das jantes da frente. Os estofos e os interiores estavam impecáveis, bem como o volante que não apresentava aparente desgaste como me tinham alertado aqui.
Mal tive acesso à matrícula um colega do meu pai que tem uma agência foi averiguar o histórico e o carro só teve um dono, uma senhora de Bragança.
Hoje fui ao stand e o dono do stand contou que o carro tinha sido retoma e que basicamente tirou 7500€ a um Laguna na troca daquele Clio porque o marido da senhora estava irredutível em fazer o negócio se não lhe ficasse com o carro por aquele valor... como tinha de vender para ganhar com o Laguna lá ficou com ele.
Não sei se é peta ou não mas pareceu-me convincente, e realmente aquele stand só tem praticamente carros de 2014 para cima por isso a história bate certo.
Aprentemente o carro era da mulher do senhor e para andar lá pelas redondezas acredito perfeitamente que os km são legítimos (são quase 80k) ainda por cima sendo o carro nacional.
Quando vi as fotos faltava a revisão mas entretanto já foi feita. E estando o carro agora a fazer 10 anos (é de Dezembro de 2008) também falta a inspecção que vai ser feita também pelo stand.
Em suma, ficou por 7400€, não consegui que me baixasse mais... e optei por fazer um esforço e pagar a pronto. Segundo o Kelley Blue Book fiz um negócio justo, e a preço de "particular" uma vez que preço de stand segundo eles é dentro de uma média de 8500€.
Uma pergunta aqui para o pessoal que tenha um Clio III Dynamique S, conseguem-me listar os extras do carro? Não consigo encontrar.Editado pela última vez por Nirvanes; 06 December 2018, 22:15.
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Originalmente Colocado por Nirvanes Ver PostBem pessoal, obrigado a todos pela ajuda.
Já reservei o carro (dei sinal) e no final do mês lá vou buscar. O carro estava em óptimo estado, pecando apenas por ter um risco visível na pintura numa das portas e uns riscos numa das jantes da frente. Os estofos e os interiores estavam impecáveis, bem como o volante que não apresentava aparente desgaste como me tinham alertado aqui.
Mal tive acesso à matrícula um colega do meu pai que tem uma agência foi averiguar o histórico e o carro só teve um dono, uma senhora de Bragança.
Hoje fui ao stand e o dono do stand contou que o carro tinha sido retoma e que basicamente tirou 7500€ a um Laguna na troca daquele Clio porque o marido da senhora estava irredutível em fazer o negócio se não lhe ficasse com o carro por aquele valor... como tinha de vender para ganhar com o Laguna lá ficou com ele.
Não sei se é peta ou não mas pareceu-me convincente, e realmente aquele stand só tem praticamente carros de 2014 para cima por isso a história bate certo.
Aprentemente o carro era da mulher do senhor e para andar lá pelas redondezas acredito perfeitamente que os km são legítimos (são quase 80k) ainda por cima sendo o carro nacional.
Quando vi as fotos faltava a revisão mas entretanto já foi feita. E estando o carro agora a fazer 10 anos (é de Dezembro de 2008) também falta a inspecção que vai ser feita também pelo stand.
Em suma, ficou por 7400€, não consegui que me baixasse mais... e optei por fazer um esforço e pagar a pronto. Segundo o Kelley Blue Book fiz um negócio justo, e a preço de "particular" uma vez que preço de stand segundo eles é dentro de uma média de 8500€.
Uma pergunta aqui para o pessoal que tenha um Clio III Dynamique S, conseguem-me listar os extras do carro? Não consigo encontrar.
O valor parece-me exagerado, mas o estado do carro pode compensar.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostTens garantia? Um ano? Dois?
O valor parece-me exagerado, mas o estado do carro pode compensar.
Achas exagerado? Acho que é aceitável. Estava a tentar baixar para os 7000€. Os preços destes carros oscilam muito, mas este é um Dynamique S 1.5 dci 85cv, com 79km apesar de tudo...
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