Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem precisa dum S2000 ou dum Elise, quando...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ninguém encasquetou nada lol, tu é que ao abrires um tópico com este título, só podias estar à espera de ser encasquetado eheheh.

    Não são carros comparáveis, e depois a tua explicação do binário, posso dizer-te que na estrada é bem diferente, é fácil para um S sair a patinar muiiito antes de chegar à zona de binário máximo...

    Mas pronto, o pessoal gosta é de analisar os números frios das revistas ; )


    Cump.

    Cump.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
      prefiro o S2000, prefiro 10 vezes um M3 E30, 100vezes um M3 E36 e 1000vezes um Elise.
      Mas que esse carro impõe respeito la isso impõe.
      Penso assim tb.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Ninguém encasquetou nada lol, tu é que ao abrires um tópico com este título, só podias estar à espera de ser encasquetado eheheh.
        Com este título?!

        Espera lá... isso quer dizer que critiquei o que não devia... então e os testes das revistas para o "Best Handling Car" não comparam carros tão diferentes como um Porcshe GT3 e um Golf GTI, ou um Golf GTI e um Super Seven?!

        Por outro lado, pensei que tu fosses aquele que ainda não tinha lido nenhum artigo onde se criticasse a rigidez do chassis do S2000... satisfeito?!

        Quanto aos números, às vezes convém fazer umas contas e não confiar naquilo que dizem as revistas...
        Editado pela última vez por Buzinão; 12 June 2007, 10:12.

        Comentário


          #34
          tanta ***** por este video?

          não vejo ali nada que um modesto 318is não faça em molhado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
            tanta ***** por este video?

            não vejo ali nada que um modesto 318is não faça em molhado
            Gostava de ver esse vídeo do 318is... com autoblocante presumo!

            Já tive um 318is, infelizmente não tinha autoblocante e apenas 143CV por isso nunca consegui fazer aquilo!

            Mas pode ser sempre kitado porque aquele chassis era também muito bom...

            Comentário


              #36
              qual video? há uns tempos, aqui no deserto, deste lado do rio, andava um 318is preto a fazer disso e duvido que tivesse autoblocante, as unhas chegavam

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                qual video? há uns tempos, aqui no deserto, deste lado do rio, andava um 318is preto a fazer disso e duvido que tivesse autoblocante, as unhas chegavam
                Sim, sim... e eu sou o Pai Natal!

                Deve ter sido uma miragem do deserto...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                  Mas o que é mais curioso é a referência ao molhado como sendo uma condição mais favorável para controlar um carro... só pode ser brincadeira, certo?!


                  Gostava de ver um Elise em molhado e numa rua estreita ladeada de postes, árvores e muros - ao fim e ao cabo a situção da vida real - a fazer aquilo...
                  Só consegues fazer aquilo a baixa velocidade por causa do piso. Se estivesse seco, terias que fazer bastante mais rápido. É uma condição mais favorável para pôr a carro a "bailar"

                  Estou certo que gostarias de ver um elise em molhado a fazer aquilo, mas provavelmente não verás até porque nem todos têm mãozinhas para isso, e porque sinceramente é absolutamente estúpido andar a fazer este tipo de brincadeiras numa rua pública.

                  O pessoal deixa isso para os "wannabe racer boys", ou seja, os "pilotos" que condenaste aí em cima.

                  Quanto a fazer isto em pista, o local apropriado para andar a fazer estas brincadeiras, tens um video aí em cima a mostrar como é.

                  Mas também te digo... se a tua motivação é drift, tens N carros melhores para isso que o Elise. Sem qualquer dúvida!

                  Comentário


                    #39
                    Podes sempre criticar o que te apetecer ; )

                    Como disse eu sou daqueles que gosto do S1, e claro que não fico indiferente ao 130!

                    Em relação ao chassi do S, que por acaso é um roadster, assim como o z3/4, tt, slk, boxter etc, não atingem o nível de um carro fechado. Onde está a dúvida?

                    Agora daí até dizer que o chassi sofre de problemas de rigidez, vai um pedacito não.

                    Para o drift, bem eu até de izuzo midi conseguia fazer umas pionadas, assim tivesse maozinhas para mais : )


                    Cump.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                      Só consegues fazer aquilo a baixa velocidade por causa do piso. Se estivesse seco, terias que fazer bastante mais rápido. É uma condição mais favorável para pôr a carro a "bailar"
                      BINGO!!!

                      Mas depois é preciso um carro muito equilibrado para um "cidadão normal" como eu o conseguir controlar e pensar que sabe umas coisas...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Para o drift, bem eu até de izuzo midi conseguia fazer umas pionadas, assim tivesse maozinhas para mais : )
                        Bem dito isto... só posso concluir que todos "faziam e acontecia" SE tivessem mãozinhas...

                        "Ss a minha Avó tivesse rodas também era uma bicicleta..."

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                          Sim, sim... e eu sou o Pai Natal!

                          Deve ter sido uma miragem do deserto...
                          ou seja, aquilo que eu já tive o prazer de ver com os meus olhos é falso, aquilo que tu ves num video, feito em molhado com tanto cavalo é deus na terra

                          pois, eu digo, grande coisa, fazer aquilo com tanto cavalo, com LSD e em molhado

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                            Ó Filipe,

                            De ti já não esperava esse tipo de observação...

                            O que o maior binário em baixas permite é fazer derrapar as rodas traseiras muito mais cedo, ou seja, a muito mais baixa velocidade... digamos que num S2000 à rotação de binário máximo (7500rpm - 208Nm) e em 2ª tu já vais a:

                            Relação em 2ª - 2.373:1

                            Relação final - 4.100:1

                            Velocidade do eixo traseiro = 7500rpm/(2.373*4.100) = 771rpm

                            Perímetro do Pneu(245/40 -17") - (2*pi*30.5cm) = 1.915m

                            Velocidade S2000 em 2ª = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 1476*(60/1000 Km/h) = 88.56km/h


                            Enquanto que num 130i às 2500rpm (binário máximo - 315Nm) vais muito mais devagar...

                            Relação em 2ª - 2.495:1

                            Relação final - 3.230:1

                            Velocidade do eixo traseiro = 2500rpm/(2.495*3.230) = 310rpm

                            Perímetro do Pneu(205/50 -17") - (2*pi*30.9cm) = 1.942m

                            Velocidade 130i em 2ª = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 602*(60/1000) Km/h = 36.12km/h




                            O chassis do S2000 não consegue compensar o facto de este ser descapotável para aquele nível de potência. Ponto.



                            PS:Com o Elise não se fazem aquelas brincadeiras.
                            Aconselho-te a leitura de alguma coisa acerca de binario, relações de caixa, desmultiplicação, e binario a roda...

                            Comentário


                              #44
                              Mas onde queres chegar, que o 130 i é mais amigo do condutor que um S2000/Elise, ok, tens razão. Contente?


                              Cump.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                ou seja, aquilo que eu já tive o prazer de ver com os meus olhos é falso, aquilo que tu ves num video, feito em molhado com tanto cavalo(...)

                                pois, eu digo, grande coisa, fazer aquilo com tanto cavalo, com LSD e em molhado
                                Dizes bem, quanto muito já viste fazer... mas já fizeste?!

                                Depois, o S2000 também é muito cavalo e LSD... o que é que falta então?!

                                Ou vais-me dizer que também já viste um modesto S2000 a fazer aquilo no molhado?!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                  Aconselho-te a leitura de alguma coisa acerca de binario, relações de caixa, desmultiplicação, e binario a roda...
                                  Porque não experimentas explicar-me?!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ó Filipe,

                                    De ti já não esperava esse tipo de observação...

                                    O que o maior binário em baixas permite é fazer derrapar as rodas traseiras muito mais cedo, ou seja, a muito mais baixa velocidade... digamos que num S2000 à rotação de binário máximo (7500rpm - 208Nm) e em 2ª tu já vais a:

                                    Relação em 2ª - 2.373:1

                                    Relação final - 4.100:1

                                    Velocidade do eixo traseiro = 7500rpm/(2.373*4.100) = 771rpm

                                    Perímetro do Pneu(245/40 -17") - (2*pi*30.5cm) = 1.915m

                                    Velocidade S2000 em 2ª = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 1476*(60/1000 Km/h) = 88.56km/h


                                    Enquanto que num 130i às 2500rpm (binário máximo - 315Nm) vais muito mais devagar...

                                    Relação em 2ª - 2.495:1

                                    Relação final - 3.230:1

                                    Velocidade do eixo traseiro = 2500rpm/(2.495*3.230) = 310rpm

                                    Perímetro do Pneu(205/50 -17") - (2*pi*30.9cm) = 1.942m

                                    Velocidade 130i em 2ª = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 602*(60/1000) Km/h = 36.12km/h


                                    Citação:
                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias
                                    e a culpa será do chassis, ou do facto de um ser descapotável e outro não??

                                    O chassis do S2000 não consegue compensar o facto de este ser descapotável para aquele nível de potência. Ponto.
                                    mas por curiosidade qual é o objectivo de derrapar rodas aos 40 km/h??

                                    stou a ver que ainda não conseguiram entender a vantagem dum brinquedo como o 130i MSport... encasquetaram que o S2000 é o "supra-sumo da batata" e pronto...

                                    Mas o que é mais curioso é a referência ao molhado como sendo uma condição mais favorável para controlar um carro... só pode ser brincadeira, certo?!

                                    Ora é precisamente no molhado que o S2000 mais deixa a desejar segundo a "Fifth Gear"...

                                    «We don't like:


                                    1) Bland styling.
                                    2) Poor practicality.
                                    3) Terrifying handling in the wet. »

                                    Handling


                                    «Agile and responsive - but you can never invest as much trust in the sometimes snappy chassis as you should be able to, especially in the wet

                                    S2000


                                    Gostava de ver um Elise em molhado e numa rua estreita ladeada de postes, árvores e muros - ao fim e ao cabo a situção da vida real - a fazer aquilo...

                                    A realidade é esta, são manobras executadas a baixa velocidade - indespensável para quem não é piloto ou não está numa pista - com uma boa margem de segurança (para além da estrada sem movimento) o que só é possível com muito binário em baixas e um chassis e direcção muito informativos e progressivos de reacções.

                                    Depois, quem quer rotação a la F1 compra uma mota...

                                    Quanto à falta de rigidez do chassis do S2000:

                                    «He found fault with the brakes, which faded badly enough to cut his run short by a lap, and with the chassis's overall rigidity, which trailed those of the closed cars. "Going into the corners you can feel a twist in the beginning, and then it settles to the end of the corner." He recommends softening the rear springs for track duty



                                    Com um 130i MSport (e autoblocante) é muito mais fácil/seguro fazer boa figura e com a mesma diversão de quem conduz no dia-a-dia!
                                    mas baseias as tuas opiniões em revistas?

                                    aconselho-te a ires ao próximo Track Day no estoril onde vão estar 22 S2000 a divertirem-se! verifica por ti o que é um S2000 e o que pode fazer!

                                    eu assim por alto acho que um Elise faz menos 4 segundos no Estoril que um 130i...

                                    já agora para veres o que um S2000 pode fazer nas tais estradas do dia-a-dia

                                    http://www.youtube.com/watch?v=jLhJFKtDQdk

                                    Comentário


                                      #48
                                      manda ai um 130 nessas condições (cvs/lsd/wet) dá-me meia hora de adaptação a ver se não faço isso, ate parece uma grande proeza

                                      Comentário


                                        #49
                                        Lá me vêm vocês com os TD's e carros já kitados... para isso existem os SuperSeven!

                                        Depois, há quem ande com um Mini só em duas rodas... e daí?!

                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        mas por curiosidade qual é o objectivo de derrapar rodas aos 40 km/h??
                                        Lá está... se tu sabes para mais eu fico-me pelos 40km/h. Desculpa lá... mas a minha estrada é a de casa para o trabalho e do trabalho para casa e uma ou outra mais secreta!
                                        Editado pela última vez por Buzinão; 12 June 2007, 10:46.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                          Porque não experimentas explicar-me?!
                                          Ja o fiz variadissimas vezes neste forum.
                                          Neste momento não tou c paciencia pra isso
                                          No maximo vou ver se encontro os topicos.

                                          Anyway, o binario a roda a ~40km/h será semelhante nos 2 (isto olhando para os teus nºs,e a falar de cabeça), sendo que o S é mais leve e tem menos borracha, contraria o que estavas a dizer...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ou vais-me dizer que também já viste um modesto S2000 a fazer aquilo no molhado?!
                                            aquilo não, mas já vi imensos S2000 em Track Days de dias de chuva, curiosamente BMW's poucos, senão nenhum...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Lá me vêm vocês com os TD's e carros já kitados... para isso existem os SuperSeven
                                              desses 22 apenas uns 10 estão kitados...

                                              apareçe! vais ver que ao vivo tem mais piada que em vídeo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Lindas comparações.

                                                Onde se arranja farinha dessa?



                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                  BINGO!!!

                                                  Mas depois é preciso um carro muito equilibrado para um "cidadão normal" como eu o conseguir controlar e pensar que sabe umas coisas...
                                                  Um cidadão normal pode ter "driver training" não para pensar que sabe umas coisas, mas para saber mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                    Ja o fiz variadissimas vezes neste forum.
                                                    Neste momento não tou c paciencia pra isso
                                                    No maximo vou ver se encontro os topicos.

                                                    Anyway, o binario a roda a ~40km/h será semelhante nos 2 (isto olhando para os teus nºs,e a falar de cabeça), sendo que o S é mais leve e tem menos borracha, contraria o que estavas a dizer...
                                                    Depois dessa argumentação eu agradeço mas poupa-te a esse trabalho de tamanha paciência... porque estou a ver que tinhas que estudar um bocadinho!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                      Depois dessa argumentação eu agradeço mas poupa-te a esse trabalho de tamanha paciência... porque estou a ver que tinhas que estudar um bocadinho!
                                                      Okapa

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Lindas comparações.

                                                        Onde se arranja farinha dessa?





                                                        AQUI!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                          Okapa
                                                          Menos borracha o S2000?!

                                                          245/40 -17"


                                                          BMW 130i

                                                          205/50 - 17"


                                                          O que queres que te diga?!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                                                            manda ai um 130 nessas condições (cvs/lsd/wet) dá-me meia hora de adaptação a ver se não faço isso, ate parece uma grande proeza
                                                            Lá está, estás com o mesmo problema que eu... a dificuldade está só em arranjar um 130, ou algo do género!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                              Menos borracha o S2000?!

                                                              245/40 -17"


                                                              BMW 130i

                                                              205/50 - 17"


                                                              O que queres que te diga?!
                                                              Julgava que estavamos a falar de binario, binario a roda, and so on...
                                                              Mas foi subtil

                                                              BTW, tens a certeza desses numeros ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X