Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem precisa dum S2000 ou dum Elise, quando...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conclusão:

    O elevado binário em baixas do BMW (a partir das 2500rpm) permite fazer derrapar as rodas traseiras muito mais cedo e com isso "brincar" a velocidades muito menores, logo em muito maior segurança, comparativamente ao S2000!!!
    isto e mesmo verdade? houve mesmo alguem que foi capaz de dizer uma barbaridade destas???

    tu tens carta? ja conduziste?

    se me provares que um Skoda Rapid LIMITADO AS 3000 nao e capaz de fazer o mesmo, eu dou-te um carro a tua escolha.

    de que servem os calculos se a ideia base esta errada?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
      Foi sempre isto que afirmei... e já agora acrescento com um motor igualmente capaz de fazer 7000rpm montado num chassis muito progressivo e linear e com uma direcção (não a eléctrica) muito informativa e com a melhor posição de condução que já experimentei!
      Dá-me ideia que não experimentaste muita coisa.

      Seja como for, posição de condução também é algo com um factor de subjectividade.

      Eu pessoalmente gosto mais da posição do MX-5 do que do Série 1

      Comentário


        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
        Conclusão errada!! (para não variar...)
        Porque tu tens que ver o binario maximo a roda, a uma determinada velocidade!!!
        Porque a 88km/h em 2ª o BMW não vai ter esse valor!
        E a 36km/h o S2000 pode ter mais,que o 130!! (em 1ª)!

        E obvios que normalmente o 130i consegue ter mais binario a roda porque é mais POTENTE! DUH!

        Incrivel! Bacorada atras de bacorada, e como se fosses dono da verdade.

        Tu é que parece não quereres perceber...


        Num 130i das 2500 - 4000rpm tens o binário máximo plano - 315Nm

        Relação em 2ª - 2.495:1

        Relação final - 3.230:1

        Velocidade do eixo traseiro = 4000rpm/(2.495*3.230) = 496rpm

        Perímetro do Pneu(205/50 -17") - (2*pi*30.9cm) = 1.942m

        Velocidade 130i em 2ª às 4000rpm = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 602*(60/1000) Km/h = 57.83km/h

        O que quer dizer que em 2ª e a partir dos 36.12km/h até aos 57.83km/h o 130i consegue manter o mesmo binário à roda (máximo para aquela mudança) 8253Nm.

        __________________________________________________ ____________

        À mesma velocidade num S2000 para teres maior binário à roda tens que reduzir para 1ª e ir para próximo das 7500rpm:


        Relação em 1ª - 3.635:1

        Relação final - 4.100:1

        Velocidade do eixo traseiro = 7500rpm/(3.635*4.100) = 503rpm

        Perímetro do Pneu(245/40 -17") - (2*pi*30.5cm) = 1.915m

        Velocidade S2000 em 1ª = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 1476*(60/1000 Km/h) = 57.82km/h


        (7500rpm/503rpm)/0,305 =14.9/0,305=48.9

        48.9*binmax=48.9*208Nm=10171Nm (binário à roda em 1ª)



        Ou seja, neste caso o S2000 tem mais binário à roda a 57.8km/h em 1ª do que o 130i em 2ª e à mesma velocidade. Isto é pacífico...


        Acontece porém que o binário máximo à roda do S2000 (em qualquer mudança) é atingido precisamente naquelas condições: em 1ª e aos 57.8km/h (abaixo e acima desta velocidade o binário à roda é sempre menor). Em qualquer outra situação o S2000 não dá mais que isto...


        Agora num 130i em 1ª às 4000rpm

        Relação em 1ª - 4.350:1

        Relação final - 3.230:1

        Velocidade do eixo traseiro = 4000rpm/(4.350*3.230) = 284.7rpm

        Perímetro do Pneu(205/50 -17") - (2*pi*30.9cm) = 1.942m

        Velocidade 130i em 1ª às 4000rpm = Velocidade do eixo*Perímetro do Pneu = 602*(60/1000) Km/h = 33.17km/h


        Portanto, a 33.17km/h e em 1ªo binário à roda no 130i é:

        (4000rpm/284.7rpm)/0,309 =14.0/0,309=45.5

        45.5*binmax=45.5*315Nm=14333Nm (binário à roda em 1ª)




        Conclusão:

        A tua afirmação "a 36km/h o S2000 pode ter mais,que o 130!! (em 1ª)" é FALSA. A 36km/h (acho que a diferença de 3km/h para uma diferença de binário à roda de (14333 - 10171)Nm = 4162Nm é suficientemente elucidativa) o binário à roda do 130i é muito superior ao do S2000.

        Ou seja, a baixas velocidades e devido ao elevado binário (a partir das 2500rpm) o BMW permite fazer derrapar as rodas traseiras muito mais cedo e com isso "brincar" a velocidades muito menores, logo em muito maior segurança, comparativamente ao S2000!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
          Eu pessoalmente gosto mais da posição do MX-5 do que do Série 1
          A mim dá-me ideia de que não sabes do que estás a falar a menos que sejas "pigmeu"... qualquer pessoa de estatura média (1.70m) percebe que o volante do MX-5 NB (que não tem regulação em altura nem em profundidade) fica numa posição mais baixa do que o desejável.

          Mais, para alturas iguais ou superiores a 1.80m os joelhos ficam demasiado próximos do volante, às vezes até enconstam.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
            Conclusão:

            A tua afirmação "a 36km/h o S2000 pode ter mais,que o 130!! (em 1ª)" é FALSA. A 36km/h (acho que a diferença de 3km/h para uma diferença de binário à roda de (14333 - 10171)Nm = 4162Nm é suficientemente elucidativa) o binário à roda do 130i é muito superior ao do S2000.

            Ou seja, a baixas velocidades e devido ao elevado binário (a partir das 2500rpm) o BMW permite fazer derrapar as rodas traseiras muito mais cedo e com isso "brincar" a velocidades muito menores, logo em muito maior segurança, comparativamente ao S2000!!!
            Tu existes ?
            Este será provavelmente o meu ultimo post sobre este assunto, porque tal como eu previa, não valeu a pena perder o meu tempo...
            És demasiado "limitado", para a discussão valer a pena.

            As tuas conclusões são completamente "non sense". As tuas contas e os teus conceitos ainda piores...

            A tua afirmação "a 36km/h o S2000 pode ter mais,que o 130!! (em 1ª)" é FALSA.
            Obviamente não é falsa.
            A 36km/h, se o S estiver em 1ª e o 130 em 2ª o binario a roda será maior no S2000! Tal e qual o que eu disse...
            Ou seja, a baixas velocidades e devido ao elevado binário (a partir das 2500rpm) o BMW permite fazer derrapar as rodas traseiras muito mais cedo e com isso "brincar" a velocidades muito menores
            E se for um 120d ainda mais facil é...
            E então se for um 760i ainda mais facil é.
            Pera, se for um camião, é sempre de ladex



            Ah, e caso não tenhas percebido, sim o 130i normalmente tem mais binario a roda porque é mais POTENTE!!!!!!!!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              isto e mesmo verdade? houve mesmo alguem que foi capaz de dizer uma barbaridade destas???

              Diz que sim

              Comentário


                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                As tuas conclusões são completamente "non sense". As tuas contas e os teus conceitos ainda piores...
                Bom... se a tua argumentação é esta então é só provares que as contas estão erradas. A menos que eu me tenha enganado (nesse caso mostra-me onde) os números não mentem...

                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                Obviamente não é falsa.
                A 36km/h, se o S estiver em 1ª e o 130 em 2ª o binario a roda será maior no S2000! Tal e qual o que eu disse...
                Mas porque é que hão-de estar um em 1ª e o outro em 2ª velocidade... a comparação mais justa é os dois na mesma mudança, neste caso em 1ª onde o binário à roda máximo possível em cada um pode ser atigindo, e à mesma velocidade(que era o que te preocupava), que neste caso eu estava a considerar baixa. A 36km/h e ambos em 1ª o binário máximo à roda do 130i é muito superior ao do S2000.

                E é isto que me permite tirar as conclusões que tiro!!!

                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                E se for um 120d ainda mais facil é...
                E então se for um 760i ainda mais facil é.
                Pera, se for um camião, é sempre de ladex
                Claro... por isso é que eu simpatizo muito com os diesel da nova geração.

                Mas uma coisa é por o carro de lado outra completamente diferente é controlá-lo nessa situação. O chassis e direcção excelentes do 130i e as dimensões suficientemente compactas para um peso mais ou menos comedido aliados a um diferencial autoblocante e tracção traseira é tudo o que é preciso.


                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                Ah, e caso não tenhas percebido, sim o 130i normalmente tem mais binario a roda porque é mais POTENTE!!!!!!!!!!

                Claro... e não esquecendo que Potência = Binário x Rotação como o S2000 faz mais rotação que o 130i a maior potência do 130i só pode ser atribuível ao maior BINÁRIO.

                Mas tu é que insistes em querer provar que o binário à roda do S2000 é igual à do 130i... não sou eu!

                Comentário


                  resumindo 5 paginas

                  BMW 130i el nuevo "el mejor" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

                  Comentário



                    Claro... e não esquecendo que Potência = Binário x Rotação como o S2000 faz mais rotação que o 130i a maior potência do 130i só pode ser atribuível ao maior BINÁRIO.

                    Mas tu é que insistes em querer provar que o binário à roda do S2000 é igual à do 130i... não sou eu!
                    Então explica-me qual tem mais binario a roda, um 130i ou um 120D ? E porquê...
                    Não é igual, é marginalmente superior no porque este é mais potente!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                      Mas porque é que hão-de estar um em 1ª e o outro em 2ª velocidade... a comparação mais justa é os dois na mesma mudança, neste caso em 1ª onde o binário à roda máximo possível em cada um pode ser atigindo, e à mesma velocidade(que era o que te preocupava), que neste caso eu estava a considerar baixa. A 36km/h e ambos em 1ª o binário máximo à roda do 130i é muito superior ao do S2000.
                      A mesma velocidade, o binario a roda é semelhante (na mesma mudança), e a diferença é ditada pela diferença de potencia!

                      Ja vi pessoal, com quem não vale a pena discutir. Mas tu exageras!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        mas porque a comparacao com o Elise ou o S2000, se um ranhoso 316 (E31) faz exactamente o mesmo que esta no video?
                        (E31? ou E21?)

                        também já o disse, mas parece que a criança ficou estupefacta com a proeza do 130i

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                          Tu existes ?
                          Este será provavelmente o meu ultimo post sobre este assunto, porque tal como eu previa, não valeu a pena perder o meu tempo...
                          És demasiado "limitado", para a discussão valer a pena.

                          As tuas conclusões são completamente "non sense". As tuas contas e os teus conceitos ainda piores...


                          Obviamente não é falsa.
                          A 36km/h, se o S estiver em 1ª e o 130 em 2ª o binario a roda será maior no S2000! Tal e qual o que eu disse...

                          E se for um 120d ainda mais facil é...
                          E então se for um 760i ainda mais facil é.
                          Pera, se for um camião, é sempre de ladex



                          Ah, e caso não tenhas percebido, sim o 130i normalmente tem mais binario a roda porque é mais POTENTE!!!!!!!!!!
                          Eu até estou a a seguir atentamente este tópico e confesso que não percebi ainda onde queres chegar.

                          Dizes que o 130i tem mais binário neste caso porque é mais potente, como seria se fosse um 120d ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                            Então não percas mais o teu precioso tempo neste forum... basta experimentares!

                            Na realidade, na maior parte das tuas intervenções que tenho lido falas daquilo que nunca experimentaste...
                            Também acho, mas o que vale é que ele não fala á toa, pelo contrário.

                            Só que o que acontece é que se baseia demais em números, e em teorias, e todos sabemos que dos números e das teorias até á prática, vai uma grande distância.

                            Mas o que acontece com ele, acontece com todos aqueles que têm menos de 18 anos e/ou nunca conduziram....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                              Também acho, mas o que vale é que ele não fala á toa, pelo contrário.

                              Só que o que acontece é que se baseia demais em números, e em teorias, e todos sabemos que dos números e das teorias até á prática, vai uma grande distância.

                              Mas o que acontece com ele, acontece com todos aqueles que têm menos de 18 anos e/ou nunca conduziram....
                              Há gente com 32 anos a dizer o triplo das barbaridades do que gente com 16 anos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Há gente com 32 anos a dizer o triplo das barbaridades do que gente com 16 anos...
                                Exactamente... foi o que eu disse... lol

                                Baseias.te de mais em números e teorias, o que é perfeitamente normal, eu também era assim, e toda a gente o foi.... quem diz que não, é mentiroso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Dizes que o 130i tem mais binário neste caso porque é mais potente, como seria se fosse um 120d ?
                                  Nota que eu refiro mais binario a roda a determinada velocidade.
                                  Não binario maximo do motor! O 120 terá menos binario a roda a uma determinada velocidade que o 130i (e que o S2000...).

                                  Exemplo pratico (valores meramente exemplificativos...)

                                  A 50km/h em 2ª :
                                  Vamos supor que o 120D esta as 2000rpm, e o 130i as 3000 por ex., e o S2000 as 5000.
                                  As 2000 rpm o 120d tem 360Nm @ 2000 (ns se o valor esta certo), o 130i com 315Nm@3000rpm, e o S2000 200Nm @ 5000rpm.

                                  No entanto os valores a roda serão algo do genero :
                                  120D = 180KN
                                  130i = 270KN
                                  S2000 = 250KN

                                  ou seja o binario maximo do motor para o que se esta a discuti é irrelevante!

                                  E eu nem sequer estou a discutir o assunto do topico em si, que fique claro, apenas a conclusões que ele tirou que não tem nada a ver com a realidade!
                                  Assim como as comparações dele, e aquela teoria que o S2000 so pode driftar a 90km/h e o 130 a 40kmh, and so on.

                                  Comentário


                                    ......
                                    Editado pela última vez por Buzinão; 13 June 2007, 14:44.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                      Nota que eu refiro mais binario a roda a determinada velocidade.
                                      Não binario maximo do motor! O 120 terá menos binario a roda a uma determinada velocidade que o 130i (e que o S2000...).

                                      Exemplo pratico (valores meramente exemplificativos...)

                                      A 50km/h em 2ª :
                                      Vamos supor que o 120D esta as 2000rpm, e o 130i as 3000 por ex., e o S2000 as 5000.
                                      As 2000 rpm o 120d tem 360Nm @ 2000 (ns se o valor esta certo), o 130i com 315Nm@3000rpm, e o S2000 200Nm @ 5000rpm.

                                      No entanto os valores a roda serão algo do genero :
                                      120D = 180KN
                                      130i = 270KN
                                      S2000 = 250KN

                                      ou seja o binario maximo do motor para o que se esta a discuti é irrelevante!

                                      E eu nem sequer estou a discutir o assunto do topico em si, que fique claro, apenas a conclusões que ele tirou que não tem nada a ver com a realidade!
                                      Assim como as comparações dele, e aquela teoria que o S2000 so pode driftar a 90km/h e o 130 a 40kmh, and so on.
                                      Mas ao multiplicares o valor do binário pela rotação não passas a ter a potência ?

                                      Eu acho que até percebo o quer dizer o Buzinão, embora me pareça que a explicação numérica não é a mais eficaz.

                                      O 130i tem um excelente motor, provavelmente o melhor atmosférico 3 lts, sempre muito disponivel o que facilita nas brincadeiras.

                                      Claro que em termos de conceito o carro é muito diferente do S2000 e Elise. Um roadster .... é um roadster

                                      Mas também não tenho duvidas que o 3.0 BMW é um motor muito mais interessante do que o 2.0 honda.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                        Este será provavelmente o meu ultimo post sobre este assunto, porque tal como eu previa, não valeu a pena perder o meu tempo...
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eu até estou a a seguir atentamente este tópico e confesso que não percebi ainda onde queres chegar.
                                        Quanto aquela frase que citas, eu não "queria" entrar nesta discussão porque ja estava que o caminho ia ser isto!
                                        E não me refiro ao tema especifico do topico, mas a post dele em que vem com os binarios e relações de caixa.

                                        E porquê ? Porque ao ler o post dele, vi que ele não estava dentro do que estava a falar, e quando assim é neste tipo de assuntos é complicado!

                                        Ele compara apenas as rpm de binario maximo de cada um, o que não faz sentido nenhum, nem sequer tem qualquer relação com as conclusões que ele tira, nem suporta nada do que ele defende.

                                        Ele defende que o 130 é mais facil, porque drifta a velocidades mais baixas, uma vez que tem um maior binario maximo, para provar essa teoria o que ele teria que fazer seria mostrar que a uma determinada velocidade isso acontecia. (e acontece(marginalmente), como ja disse pq o 130 é mais potente)

                                        Por exemplo este grafico mostra a distribuição de potencia por mudança/velocidade,
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Mas ao multiplicares o valor do binário pela rotação não passas a ter a potência ?
                                          Se tiver tempo, ainda volto a este assunto.

                                          Eu acho que até percebo o quer dizer o Buzinão, embora me pareça que a explicação numérica não é a mais eficaz.

                                          O 130i tem um excelente motor, provavelmente o melhor atmosférico 3 lts, sempre muito disponivel o que facilita nas brincadeiras.

                                          Claro que em termos de conceito o carro é muito diferente do S2000 e Elise. Um roadster .... é um roadster

                                          Mas também não tenho duvidas que o 3.0 BMW é um motor muito mais interessante do que o 2.0 honda.
                                          As diferenças em condução empenhada, e em brincadeiras é pequena (tal como a diferença de potencia...).
                                          O S2000 tem uma linha de binario quase plana. E também é um excelente motor.
                                          As diferenças notam-se mais em condução relaxada.

                                          E nota que eu nem sequer comentei, se o 130 é melhor pra driftar ou não! Apenas tenho comentado que a argumentação dele está completamente errada, e não tem nada a ver com a realidade! Apenas isso.
                                          Editado pela última vez por 1alfista; 13 June 2007, 14:40.

                                          Comentário





                                            Por exemplo, neste caso em a 50km/h em 1ª o binario a roda vai ser cerca do dobro de em 3ª.
                                            Apesar de o motor ser o mesmo, e na rpm que fica em 3ª até ter mais binario no motor!

                                            Comentário


                                              Ainda a EVO sobre o 130i:

                                              «The venue was a very wet Herefordshire, which immediately highlighted a weakness with the 130: on damp, muddy roads, rear grip was a real problem. Attempting to follow virtually any other Fleeter saw me falling back in a flurry of wheelspin, but if you could deal with the dents to your pride, it was still a pretty fun way of getting somewhere.»


                                              Mais uma vez a importância da falta do diferencial autoblocante quando se tem tanto binário disponível à roda.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post

                                                Mais uma vez a importância da falta do diferencial autoblocante quando se tem tanto binário disponível à roda.
                                                Mais ou menos o mesmo que um S2000...
                                                Se o S2000 não tivesse LSD provavelmente diriam o mesmo! Ainda não percebeste isso ?!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu até estou a a seguir atentamente este tópico e confesso que não percebi ainda onde queres chegar.

                                                  Dizes que o 130i tem mais binário neste caso porque é mais potente, como seria se fosse um 120d ?
                                                  v7,

                                                  O problema com os diesel é que têm, se não sempre quase sempre, relações muito mais longas porque o motor acaba à volta das 4000rpm!

                                                  Eu dou-te um exemplo:

                                                  O BMW 120i apesar de ter muito menos binário (210Nm) e menos 7CV do que o BMW 120d com 177CV e 350Nm é apenas 2 décimas de segundo mais lento no arranque dos 0-100km/h: 7.7s contra 7.5s do 120d.

                                                  É certo que o 120i também é 100kg mais leve (o que o favorece) que o 120d, mas isto dá-te uma ideia de como a vantagem esmagadora de binário pode ser contrariada pelas relações de transmissão que funcionam, no fundo, como multiplicadoras de binário.

                                                  Esta não é, todavia, a situação que se passa entre o 130i e o S2000 porque além da esmagadora vantagem do binário o 130i tem vida às 7000rpm. (Não deixa de ser impressionante para um 3.0L... basta pensar que o meu MX-5 tem o red-line igualmente às 7000rpm mas é apenas um 1.8L).


                                                  Para aqueles que não gostam de números então existem sempre as revistas quando não se tem a oportunidade de experimentar os carros por nós próprios(há quem acredite, há quem desconfie... os números ajudam a esclarecer):

                                                  EVO sobre o 130i


                                                  Eles como eu também acham que o diferencial autoblocante faz muita falta:

                                                  «The beautifully weighted controls offered all the feel and feedback you could need, and with a little provocation any degree of slip angle was attainable. However, the lack of a slippy diff became more and more noticeable with each lap. Glancing behind in the tighter turns revealed a telltale trail of tyre smoke from the inside rear wheel spinning up manically. It’s a sad omission from the spec sheet of what would otherwise have been a proper baby M car. However, when concentrating on carrying speed rather than sliding, the 130 really delivered. »

                                                  Comentário


                                                    Como a relação de transmissão funciona como multiplicadora de binário quer dizer que o binário máximo à roda no S2000 e no 130i (ambos em 1ª necessariamente porque é a relação mais curta logo a que "multiplica mais") é respectivamente:

                                                    S2000 - 10171Nm (binário à roda em 1ª @ 7500rpm)

                                                    BMW 130i - 14333Nm (binário à roda em 1ª @ 2500 - 4000rpm)


                                                    O binário máximo à roda possível de alcançar entre estes dois carros é muito maior no 130i e estende-se numa faixa de 1500rpm(entre as 2500 e as 4000rpm) o que prova duas coisas:

                                                    1) O diferencial autoblocante faria sempre mais falta no 130i (até pelo maior adornar da carroçaria);

                                                    2) As relações de transmissão do 130i são suficientemente curtas.
                                                    Editado pela última vez por Buzinão; 13 June 2007, 15:25.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                      Como a relação de transmissão funciona como multiplicadora de binário quer dizer que o binário máximo à roda no S2000 e no 130i (ambos em 1ª necessariamente porque é a relação mais curta logo a que "multiplica mais") é respectivamente:

                                                      S2000 - 10171Nm (binário à roda em 1ª @ 7500rpm)

                                                      BMW 130i - 14333Nm (binário à roda em 1ª @ 2500 - 4000rpm)


                                                      O binário máximo à roda possível de alcançar entre estes dois carros é muito maior no 130i e estende-se numa faixa de 1500rpm(entre as 2500 e as 4000rpm) o que prova duas coisas:

                                                      1) O diferencial autoblocante faria sempre mais falta no 130i (até pelo maior adornar da carroçaria);

                                                      2) As relações de transmissão do 130i são suficientemente curtas.
                                                      As tuas conclusões são sempre brilhantes

                                                      BTW, suspeito que os teus valores estão errados aí. E se fizeste as contas "pelas minhas" as unidades são N, e não Nm
                                                      Editado pela última vez por 1alfista; 13 June 2007, 16:24.

                                                      Comentário


                                                        É verdade, apercebi-me agora que acho que me enganei nas contas do binario a roda, quando as fiz

                                                        Mas tou sem paciencia para as verificar

                                                        Comentário


                                                          O teu erro é irrelevante para efeitos de cálculo...

                                                          A única coisa a reter é que o Binário máximo à roda (tirando as perdas na transmissão) é essencialmente = Binário máximo do motor x Relação de transmissão.

                                                          O que tu fizeste foi dividir o binário à roda pelo raio do pneu e com isso obtiveste não o Binário mas a Força (Força = Binário/Raio) em Newton(N).

                                                          Ora, como o raio dos dois pneus é neste caso praticamente o mesmo, 0.309m e 0.305m respectivamente, não existe alteração na diferença dos valores do binário à roda já que estás a dividir pela mesma quantidade num e noutro caso.

                                                          Eu limitei-me a usar a "tua fórmula"... porque o que me interessava era a diferença de valores e não os valores per si (10, 100, 10000... tanto faz).

                                                          Achei que não era necessário entrar nessas minudências matemáticas porque o cálculo estava na sua essência correcto... para obter o binário à roda o binário do motor é multiplicado por um factor que corresponde à relação de transmissão.

                                                          Mas se se quiser ser rigoroso, aos valores de Binário à roda que apresento basta multiplicares por 0.30 e tens os valores em Newton por metro (Nm) correspondentes de facto a Binário!!!

                                                          Como vês mais uma vez as tuas observações foram irrelevantes...
                                                          Editado pela última vez por Buzinão; 13 June 2007, 17:34.

                                                          Comentário


                                                            Ok, nevermind.

                                                            Over and out.

                                                            Comentário


                                                              Buzinão, creio que, apesar de conheceres as fórmulas para calcular alguns números, estás a interpretar os resultados erradamente.

                                                              O 130i tem mais binário mais cedo que o S2000, certo. Isso passa pelas engenharia envolvida em cada um dos motores. Ora acontece que, assim, o binário máximo do 130i é atingido a rotações baixas, e o binário máximo do S2000 é atingido a rotações elevada.

                                                              Sabemos que nem o binário sem a rotação, nem a rotação sem o binário nos fazem andar para a frente, mas sim a conjugação destas duas variáveis, a potência (potência = binário x rotação). Daqui se conclui que não é por um carro ter mais binário a baixa rotação que vai andar mais que outro com menos binário a uma rotação mais elevada, pois a potência nessa rotação de binário máximo não é obrigatoriamente maior, pode até ser menor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X