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Quem precisa dum S2000 ou dum Elise, quando...

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    #61
    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
    BTW, tens a certeza desses numeros ?
    Se não me enganei nas contas... mas caso tenha acontecido espero que me possas corrigir.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
      Lá me vêm vocês com os TD's e carros já kitados... para isso existem os SuperSeven!
      Era capaz de jurar, que tu é que abriste um topico om um carro "kitado"...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
        Se não me enganei nas contas... mas caso tenha acontecido espero que me possas corrigir.
        Agora referia-me as medidas dos pneus.
        Quanto a corrigir-te, não tenho paciencia pra pessoal como tu. Sorry.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
          Agora referia-me as medidas dos pneus.
          Quanto a corrigir-te, não tenho paciencia pra pessoal como tu. Sorry.
          Lá está... a vantagem da frieza dos números é que não tens que aturar pessoal como eu nem como ninguém...

          Basta apresentar as contas!


          Numa coisa dou-te razão... o 130i MSport do vídeo está kitado com um diferencial autoblocante... mas era importante para nivelar a comparação com o S2000 ou com Elise que o têm (ou podem ter) de série.

          Comentário


            #65
            Como é que consegues transmitir a emoção de ver, conduzir um S2000 por números?

            Os nºs são racionais...quem compra um carro destes vai pela parte emotiva!

            E com isto me vou...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
              Lá está... a vantagem da frieza dos números é que não tens que aturar pessoal como eu nem como ninguém...
              O problema da frieza dos TEUS é eles estarem errados.
              Ou melhor, não estão errados, a conclusão que tiras deles, é que não tem nada a ver om o que defendes.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                Um cidadão normal pode ter "driver training" não para pensar que sabe umas coisas, mas para saber mesmo.
                100% de acordo contigo!

                Também acho que qualquer marca que venda um carro matriculável mas com vocação para a pista devia ministrar um curso de pilotagem para esse carro!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Como é que consegues transmitir a emoção de ver, conduzir um S2000 por números?
                  Já conduzi um...

                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Os nºs são racionais...quem compra um carro destes vai pela parte emotiva!

                  E com isto me vou...

                  Mas continua a comprar revistas, certo?!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                    Já conduzi um...




                    Mas continua a comprar revistas, certo?!
                    Podes-me tratar por tu. As revistas apenas podem dar umas luzes acerca de um carro. Tudo o resto será sempre a nossa opinião, e é preciso ver com os próprios olhos

                    Quanto a já teres conduzido um, isso não invalida o que eu disse.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                      O problema da frieza dos TEUS é eles estarem errados.
                      Ou melhor, não estão errados, a conclusão que tiras deles, é que não tem nada a ver om o que defendes.
                      Então nesse caso... já te tinhas que explicar e como não aturas gajos como eu... fica difícil perceber o que queres dizer!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Podes-me tratar por tu. As revistas apenas podem dar umas luzes acerca de um carro. Tudo o resto será sempre a nossa opinião, e é preciso ver com os próprios olhos
                        Eu não me referia a ti... referia-me ao comprador dum S2000!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                          Eu não me referia a ti... referia-me ao comprador dum S2000!
                          O comprador do S2000 quer muito provavelmente um carro divertido, e não o vai comprar de modo racional

                          Logo, as revistas dizerem que faz mais 0,5s dos 0-100 km/h ou gasta + 0,5 l/100 km não é importante.

                          O que importa é a sensação que tenha quando o conduzir. Isso sim, vai levá-lo a comprar o S2000

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            O comprador do S2000 quer muito provavelmente um carro divertido, e não o vai comprar de modo racional

                            Logo, as revistas dizerem que faz mais 0,5s dos 0-100 km/h ou gasta + 0,5 l/100 km não é importante.

                            O que importa é a sensação que tenha quando o conduzir. Isso sim, vai levá-lo a comprar o S2000
                            Então as revistas deviam acabar com as avaliações críticas aos desportivos... certo?!

                            Comentário


                              #74
                              Mas quem é que ainda acredita nas revistas? lol


                              Cump.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                Então as revistas deviam acabar com as avaliações críticas aos desportivos... certo?!
                                ...não disse isso.

                                Mas o que a revista faz é uma critica global acerca do carro. É a opinião deles. Para quem compra, o que interessa é a sua própria opinião!

                                Quantas vezes já não me ri do que vi escrito em revistas...e mesmo opiniões aqui no fórum...

                                Comentário


                                  #76
                                  Menos borracha o S2000?!

                                  245/40 -17"


                                  BMW 130i

                                  205/50 - 17"
                                  não sei onde foste buscar esse números, mas encontrei:

                                  http://www.autohoje.com/pdf/testes/AH_902_Pg_14_16.pdf

                                  frente 205/45 r18
                                  trás 225/40 r18

                                  Lá está... a vantagem da frieza dos números é que não tens que aturar pessoal como eu nem como ninguém...

                                  Basta apresentar as contas!


                                  Numa coisa dou-te razão... o 130i MSport do vídeo está kitado com um diferencial autoblocante... mas era importante para nivelar a comparação com o S2000 ou com Elise que o têm (ou podem ter) de série.
                                  a frieza dos números é realmente importante...

                                  - o 130i custa no mínimo mais 5000€ que o S2000

                                  tempos de nurburing:

                                  130i - 8.35
                                  S2000 - 8.39
                                  http://forums.streetfire.net/showthread.php?t=1359
                                  só 4 sgds em quase 9 minutos...

                                  se o S tem problemas de rigidez, é melhor melhorarem o 130i também...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    ...não disse isso.

                                    Mas o que a revista faz é uma critica global acerca do carro. É a opinião deles. Para quem compra, o que interessa é a sua própria opinião!

                                    Quantas vezes já não me ri do que vi escrito em revistas...e mesmo opiniões aqui no fórum...
                                    E onde queres chegar com essa conversa... que o forum devia acabar?!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                      100% de acordo contigo!

                                      Também acho que qualquer marca que venda um carro matriculável mas com vocação para a pista devia ministrar um curso de pilotagem para esse carro!
                                      A Lotus ministra!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                        Então nesse caso... já te tinhas que explicar e como não aturas gajos como eu... fica difícil perceber o que queres dizer!
                                        Ja disse!
                                        Tu estas a ter em conta o binario maximo do motor, e ignoras a desmultiplicação do binario pela transmissão!!
                                        Se fosse como tu dizes, um 120 eram muito melhor pra driftar, que um 130i...

                                        Por exemplo, a 40km/h, ambos em 2ª, o que te vai determinar o binario a roda, é a potencia que cada um produz nessa rpm.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                          A Lotus ministra!
                                          À ""borlix"?!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                            E onde queres chegar com essa conversa... que o forum devia acabar?!
                                            Não...epah, as conclusões que tu retiras do que lês são um bocado controversas. Maneira diferente de interpretar as coisas, hein?

                                            Simplesmente disse que acima de tudo, as revistas, os nºs, não interessam muito, desde que a diferença seja reduzida (neste caso entre S2000 e 130i, em termos de nºs, é!).

                                            Interessa é a sensação que cada um deles transmite na condução, e mais nada!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                              À ""borlix"?!
                                              Claro...

                                              Podes (e deves) incluir esse custo no custo do carro.

                                              É o que vou fazer com o meu, embora no meu caso, prefiro fazer o driver training fora da Lotus.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                Ja disse!
                                                Tu estas a ter em conta o binario maximo do motor, e ignoras a desmultiplicação do binario pela transmissão!!
                                                Se fosse como tu dizes, um 120 eram muito melhor pra driftar, que um 130i...

                                                Por exemplo, a 40km/h, ambos em 2ª, o que te vai determinar o binario a roda, é a potencia que cada um produz nessa rpm.
                                                Então eu faço só uma pergunta:

                                                Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                  Então eu faço só uma pergunta:

                                                  Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?



                                                  Isto não faz com que o carro derrape no arranque?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não me parece que seja a melhor técnica.

                                                    No meu anterior carro se fizesse isso ficava a patinar em seco...

                                                    Enquanto que se colocasse a rotação às 3000/4000 rpm arrancava bem.

                                                    O binário máximo era atingido às +-5.500 rpm

                                                    Lá está da teoria à prática vai um longo caminho...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Então eu faço só uma pergunta:

                                                      Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?
                                                      será?

                                                      compara: qual é o mais rápido??

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=uFO0TyTqSUk

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=8Plaz-IQec8

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Interessa é a sensação que cada um deles transmite na condução, e mais nada!

                                                        Em relação à maior parte dos desportivos que se discutem provavelmente nunca terás oportunidade de os experimentares...

                                                        Depois, muitas das sensações só te apercebes delas semanas depois de teres adquirido o carro e de convivência diária... por isso no acto da compra na maioria das vezes tens apenas ideias em relação ao carro que podem ou não estar muito influenciados por aquilo que leste ou ouviste... e normalmente estão!

                                                        Foi para isso que se inventou o marketing... portanto, não percebo onde queres chegar?!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                          Então eu faço só uma pergunta:

                                                          Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?
                                                          E o que é que isso tem a ver com o que se estava a discutir ?
                                                          Onde leste isso ?

                                                          Anyway, numa determinada mudança, o poder maximo de aceleração encontra-se na rpm, de binario maximo do motor.
                                                          Numa determinada velocidade, o poder maximo de aceleração encontra-se na mudança que permitir maior potencia.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                                                            Em relação à maior parte dos desportivos que se discutem provavelmente nunca terás oportunidade de os experimentares...

                                                            Depois, muitas das sensações só te apercebes delas semanas depois de teres adquirido o carro e de convivência diária... por isso no acto da compra na maioria das vezes tens apenas ideias em relação ao carro que podem ou não estar muito influenciados por aquilo que leste ou ouviste... e normalmente estão!

                                                            Foi para isso que se inventou o marketing... portanto, não percebo onde queres chegar?!
                                                            Eu não percebo o que tu não percebes...

                                                            Quando comprámos o carro, os meus pais nem numa revista tinham tocado. Conduziram, gostaram, compraram.

                                                            Não acho que seja ao longo de semanas...a 1ª impressão conta muito!

                                                            Quanto a experimentá-los ou não...posso vir a ter oportunidade ou não.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Amigo Buzinão, estás a passar à frente da questão da medida dos pneus e do facto do S2000 ficar apenas a 4 segundos do 130i numa pista como Nurburing... como é que é possível o superrígido 130i, com marca BMW, capaz de patinar em 2ª a 40 km/h, ficar a apenas 4 sgds do pouco eficaz, com travões fracos e quasedobranacurva S2000?

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