Originalmente Colocado por 1alfista
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Quem precisa dum S2000 ou dum Elise, quando...
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostAgora referia-me as medidas dos pneus.
Quanto a corrigir-te, não tenho paciencia pra pessoal como tu. Sorry.
Basta apresentar as contas!
Numa coisa dou-te razão... o 130i MSport do vídeo está kitado com um diferencial autoblocante... mas era importante para nivelar a comparação com o S2000 ou com Elise que o têm (ou podem ter) de série.
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostLá está... a vantagem da frieza dos números é que não tens que aturar pessoal como eu nem como ninguém...
Ou melhor, não estão errados, a conclusão que tiras deles, é que não tem nada a ver om o que defendes.
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostUm cidadão normal pode ter "driver training" não para pensar que sabe umas coisas, mas para saber mesmo.
Também acho que qualquer marca que venda um carro matriculável mas com vocação para a pista devia ministrar um curso de pilotagem para esse carro!
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostComo é que consegues transmitir a emoção de ver, conduzir um S2000 por números?
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostOs nºs são racionais...quem compra um carro destes vai pela parte emotiva!
E com isto me vou...
Mas continua a comprar revistas, certo?!
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostJá conduzi um...
Mas continua a comprar revistas, certo?!
Quanto a já teres conduzido um, isso não invalida o que eu disse.
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostO problema da frieza dos TEUS é eles estarem errados.
Ou melhor, não estão errados, a conclusão que tiras deles, é que não tem nada a ver om o que defendes.
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostEu não me referia a ti... referia-me ao comprador dum S2000!
Logo, as revistas dizerem que faz mais 0,5s dos 0-100 km/h ou gasta + 0,5 l/100 km não é importante.
O que importa é a sensação que tenha quando o conduzir. Isso sim, vai levá-lo a comprar o S2000
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostO comprador do S2000 quer muito provavelmente um carro divertido, e não o vai comprar de modo racional
Logo, as revistas dizerem que faz mais 0,5s dos 0-100 km/h ou gasta + 0,5 l/100 km não é importante.
O que importa é a sensação que tenha quando o conduzir. Isso sim, vai levá-lo a comprar o S2000
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostEntão as revistas deviam acabar com as avaliações críticas aos desportivos... certo?!
Mas o que a revista faz é uma critica global acerca do carro. É a opinião deles. Para quem compra, o que interessa é a sua própria opinião!
Quantas vezes já não me ri do que vi escrito em revistas...e mesmo opiniões aqui no fórum...
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Menos borracha o S2000?!
245/40 -17"
BMW 130i
205/50 - 17"
http://www.autohoje.com/pdf/testes/AH_902_Pg_14_16.pdf
frente 205/45 r18
trás 225/40 r18
Lá está... a vantagem da frieza dos números é que não tens que aturar pessoal como eu nem como ninguém...
Basta apresentar as contas!
Numa coisa dou-te razão... o 130i MSport do vídeo está kitado com um diferencial autoblocante... mas era importante para nivelar a comparação com o S2000 ou com Elise que o têm (ou podem ter) de série.
- o 130i custa no mínimo mais 5000€ que o S2000
tempos de nurburing:
130i - 8.35
S2000 - 8.39
http://forums.streetfire.net/showthread.php?t=1359
só 4 sgds em quase 9 minutos...
se o S tem problemas de rigidez, é melhor melhorarem o 130i também...
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post...não disse isso.
Mas o que a revista faz é uma critica global acerca do carro. É a opinião deles. Para quem compra, o que interessa é a sua própria opinião!
Quantas vezes já não me ri do que vi escrito em revistas...e mesmo opiniões aqui no fórum...
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostEntão nesse caso... já te tinhas que explicar e como não aturas gajos como eu... fica difícil perceber o que queres dizer!
Tu estas a ter em conta o binario maximo do motor, e ignoras a desmultiplicação do binario pela transmissão!!
Se fosse como tu dizes, um 120 eram muito melhor pra driftar, que um 130i...
Por exemplo, a 40km/h, ambos em 2ª, o que te vai determinar o binario a roda, é a potencia que cada um produz nessa rpm.
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostE onde queres chegar com essa conversa... que o forum devia acabar?!
Simplesmente disse que acima de tudo, as revistas, os nºs, não interessam muito, desde que a diferença seja reduzida (neste caso entre S2000 e 130i, em termos de nºs, é!).
Interessa é a sensação que cada um deles transmite na condução, e mais nada!
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostJa disse!
Tu estas a ter em conta o binario maximo do motor, e ignoras a desmultiplicação do binario pela transmissão!!
Se fosse como tu dizes, um 120 eram muito melhor pra driftar, que um 130i...
Por exemplo, a 40km/h, ambos em 2ª, o que te vai determinar o binario a roda, é a potencia que cada um produz nessa rpm.
Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostEntão eu faço só uma pergunta:
Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?
Isto não faz com que o carro derrape no arranque?
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Então eu faço só uma pergunta:
Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?
compara: qual é o mais rápido??
http://www.youtube.com/watch?v=uFO0TyTqSUk
http://www.youtube.com/watch?v=8Plaz-IQec8
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostInteressa é a sensação que cada um deles transmite na condução, e mais nada!
Depois, muitas das sensações só te apercebes delas semanas depois de teres adquirido o carro e de convivência diária... por isso no acto da compra na maioria das vezes tens apenas ideias em relação ao carro que podem ou não estar muito influenciados por aquilo que leste ou ouviste... e normalmente estão!
Foi para isso que se inventou o marketing... portanto, não percebo onde queres chegar?!
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostEntão eu faço só uma pergunta:
Porque é que no arranque parado a técnica para o melhor arranque é levar o motor à rotação de binário máximo (ou ligeiramente acima para quando largares a embraiagem a rotação cair precisamente na zona de binário máximo) do motor?
Onde leste isso ?
Anyway, numa determinada mudança, o poder maximo de aceleração encontra-se na rpm, de binario maximo do motor.
Numa determinada velocidade, o poder maximo de aceleração encontra-se na mudança que permitir maior potencia.
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Originalmente Colocado por Buzinão Ver PostEm relação à maior parte dos desportivos que se discutem provavelmente nunca terás oportunidade de os experimentares...
Depois, muitas das sensações só te apercebes delas semanas depois de teres adquirido o carro e de convivência diária... por isso no acto da compra na maioria das vezes tens apenas ideias em relação ao carro que podem ou não estar muito influenciados por aquilo que leste ou ouviste... e normalmente estão!
Foi para isso que se inventou o marketing... portanto, não percebo onde queres chegar?!
Quando comprámos o carro, os meus pais nem numa revista tinham tocado. Conduziram, gostaram, compraram.
Não acho que seja ao longo de semanas...a 1ª impressão conta muito!
Quanto a experimentá-los ou não...posso vir a ter oportunidade ou não.
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Amigo Buzinão, estás a passar à frente da questão da medida dos pneus e do facto do S2000 ficar apenas a 4 segundos do 130i numa pista como Nurburing... como é que é possível o superrígido 130i, com marca BMW, capaz de patinar em 2ª a 40 km/h, ficar a apenas 4 sgds do pouco eficaz, com travões fracos e quasedobranacurva S2000?
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