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    #61
    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
    É so um dos melhores carros em termos de design das ultimas decadas...
    Pena ter resultado numa estética desastrosa em termos comerciais

    Comentário


      #62
      deleted

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Achas que não mudou?
        Quando mudou para a Ford não houve algum descontentamento?
        Agora para a FIAT, que tem as "costas largas"...
        A ideia que eu tenho é que não houve desontentamento, nem a imagem da LR, ficou afectada por isso.
        A melhor prova vê a imagem dos novos Disovery e Range Rover (aho que estão certos os nomes ).
        Têm uma imagem fortissima.
        E são da epoca "ford".
        Mas eu não ligo muito a TT, mas os LRistas que se manifestem.

        Comentário


          #64
          deleted

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
            Não é ele que o diz, são os prémios int. que ganhou.

            Portanto onde está a comédia?
            a comedia esta nakela afirmaçao ridicula.. vamos tentar manter a seriedade, senhores..

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Pena ter resultado numa estética desastrosa em termos comerciais
              Não vi nehuma referencia, ou comentario a prestação comercial...

              Tu viste ou o buzinão arranjou-te da farinha dele ? /jk

              Comentário


                #67
                Eu acho ke seria muito mais interessante a jaguar ke a Land ROver , eu gosto muito da Land mas para o grupo Fiat a unica vantagem seria estar representado num segmento para o qual não tem propostas , de resto os jipes puros não tem futuro porque o ke est´na moda e o Suv (aspeto di jipe, mas com poucas qualidades off-road), por sua vez a Jaguar podia-se livrar dos V6 Ford e usar os V6 Alfa e V8 Maserati , podiam partilhar a plataforma do futuro 169 , e ALfa tinha acesso a plataformas RWD...além disso podiam vender os Alfas e o 5oo nos concessionários Jaguar nos USA.

                .. estava-me a esquecer a Ford tem vindo a matar o design Jaguar tambem aqui seria uma vantagem para a Jaguar.

                Dequalquer maneira a Fiat pensou em comprar a Land e a Jaguar porque a Ford só vende as 2 juntas e não separadas... mas já desistiu porque a Jaguar tem um passivo enorme, alias desde ke esta na Ford acho eu ke nunca ganhou dinheiro.
                Editado pela última vez por ferrarino giallo; 12 June 2007, 11:01.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                  a comedia esta nakela afirmaçao ridicula.. vamos tentar manter a seriedade, senhores..
                  Qual seriedade ? Todos os teus posts neste topico são a trollar (tipicamente toynota...), e agora vens pedir seriedade ?

                  OMFG!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                    A ideia que eu tenho é que não houve desontentamento, nem a imagem da LR, ficou afectada por isso.
                    A melhor prova vê a imagem dos novos Disovery e Range Rover (aho que estão certos os nomes ).
                    Têm uma imagem fortissima.
                    E são da epoca "ford".
                    Mas eu não ligo muito a TT, mas os LRistas que se manifestem.
                    Decididamente não estás a perceber!
                    Eu falo de imagem da LR aos olhos das pessoas e não da imagem dos modelos!
                    E a Ford fez um bom trabalho com a LR. Quem disser o contrário tem que apanhar um pouco de ar!
                    O mesmo para quem diz que a Ford não fez um bom trabalho com a Aston.

                    Comentário


                      #70
                      Só uma coisinha

                      A jaguar ao transitar para a Ford perdeu o seu caracter? perdeu o que a caracteriza? um jaguar deixou de ser um jaguar??

                      A Land Rover ao sair da Ford e ir para a alçada de outra marca qualquer deixou de ser a Land Rover??

                      A Ferrari deixou de ser a Ferrari a Maserati deixou de ser a Maserati lá por pertencerem ao grupo FIAT?

                      Creio que as marcas vão conservar sempre o seu DNA era estúpido não o fazer, a única coisa que a marca que detém a posse tem de fazer é injectar dinheiro, gerir, vender continuar a marca e não deixa-la acabar como aconteceu com a ROVER e para tal é preciso ir parar onde estão os bons gestores e das das duas uma ou o Marchionne salta para a FORD ou as marcas acabam por ir quem as poderá gerir melhor.

                      Agora claro que no universo Italiano dá para fazer algumas jogadas e misturas como é o caso do 8c da ALFA e uniformizar o design, se formos a ver as ultimas criações da Ferrari e modelos da Fiat como Grande Punto Croma Bravo Linea foram buscar inspiração ao antigo Maserati Coupe e o maserati Coupe novo muda de estilo excelente jogada hã...Mesmo os próximos modelos da Alfa vão ser inspirados no primo Maserati é tudo familia, dai os carros Britânicos não poderem entrar nesse jogo, seriam sempre vistos como modelos vendidos a parte.

                      O grupo restrito que o Mad Dragon fala é na verdade o desenho italiano os motores italianos o comportamento dos carros italianos, e ainda bem que finalmente largaram a mania de ir atrás de quem esta no TOP para a carneirada comprar, devem fazer o que fazem de melhor e quem gosta compra .
                      Editado pela última vez por xiapadai; 12 June 2007, 11:01.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        para uma marca que tem o ka, mandas uma letra!
                        o Ka e feio mas o Multipla bate a 15-0...embora seja um marco no Design Automovel

                        Comentário


                          #72
                          Agora imaginem se não era outra coisa a Jaguar equipada com um destes motores

                          Motor Ferrari V12
                          enzo-ferrari-engine.jpg


                          Motor Alfa Romeo 2.4 JTD
                          alfa-166-engine.jpg

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                            ....o que vale é que isto são as mesmas pessoas que volta e meia criticam (a nivel de design e estetica) outras marcas como quem muda de meias...ironia?
                            Não percebi.
                            Se quiseres explicitar, terei todo o gosto em comentar.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Decididamente não estás a perceber!
                              Eu falo de imagem da LR aos olhos das pessoas e não da imagem dos modelos!
                              E a Ford fez um bom trabalho com a LR. Quem disser o contrário tem que apanhar um pouco de ar!
                              O mesmo para quem diz que a Ford não fez um bom trabalho com a Aston.
                              Mas eu tou a falar das pessoas!
                              Ou achas que alguem da >100.000 por um carro se este não tiver um imagem forte ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                Eu acho ke seria muito mais interessante a jaguar ke a Land ROver , eu gosto muito da Land mas para o grupo Fiat a unica vantagem seria estar representado num segmento para o qual não tem propostas , de resto os jipes puros não tem futuro porque o ke est´na moda e o Suv (aspeto di jipe, mas com poucas qualidades off-road), por sua vez a Jaguar podia-se livrar dos V6 Ford e usar os V6 Alfa e V8 Maserati , podiam partilhar a plataforma do futuro 169 , e ALfa tinha acesso a plataformas RWD...além disso podiam vender os Alfas e o 5oo nos concessionários Jaguar nos USA.

                                Dequalquer maneira a Fiat pensou em comprar a Land e a Jaguar porque a Ford só vende as 2 juntas e não separadas... mas já desistiu porque a Jaguar tem um passivo enorme, alias desde ke esta na Ford acho eu ke nunca ganhou dinheiro.
                                Penso exactamente o contrário.
                                Para já a LR é tão boa en TT como fora dela. Portanto, seria um bom buraco a preencher na FIAT.
                                A jaguar é que não vejo o que fazer com ela.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                  a comedia esta nakela afirmaçao ridicula.. vamos tentar manter a seriedade, senhores..

                                  Mas qual ridiculo? a Unica falat de seriedade aqui será as tuas duas ultimas participações, uma vez que pareces demosntrar nem sequer conhecer o conceito design.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    Mas eu tou a falar das pessoas!
                                    Ou achas que alguem da >100.000 por um carro se este não tiver um imagem forte ?
                                    Precisamente!
                                    A LR não ficou afectada, ao contrário do que se previa!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                      a comedia esta nakela afirmaçao ridicula.. vamos tentar manter a seriedade, senhores..
                                      quem dera a algum Toyota ter a lista de prémios já atribuídos ao Múltipla.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Fiat says no to Ford’s luxury brands
                                        US automaker has hired 2 investment banks to seek buyers for PAG members


                                        TURIN -- Fiat tried to buy Ford Motor’s Jaguar and Land Rover luxury brands, sources familiar with the discussions said.

                                        Fiat’s overture for the two British brands -- and Ford’s apparent willingness to sell -- confirms that the US carmaker remains very interested in finding a buyer for all or part of PAG, which also includes Volvo.

                                        The discussions also underline Fiat’s growing confidence. After years of financial difficulties it is looking for ways to expand its global reach.

                                        Two independent sources said Ford has retained investment bankers to seek buyers for the PAG brands. One of the sources said Ford has hired Goldman Sachs and Morgan Stanley.

                                        Media reports last week that BMW might buy Volvo were denied by Ford and the German premium carmaker.

                                        Fiat’s decision to end discussions with Ford over Land Rover and Jaguar was triggered by concern over the potential adverse effect on the Italian carmaker’s credit rating.

                                        Fiat’s long-term rating was raised from BB to BB-plus by Standard & Poor’s on May 31. Fiat is a step away from a BBB-minus rating, which would make it investment grade. This would make it easier and cheaper for the company to borrow money.


                                        --------------------------------------------------------------------------------
                                        What are they worth?
                                        Estimated value of the PAG brands
                                        Volvo: $5.7 billion
                                        Land Rover: $2.7 billion
                                        Jaguar: -$947 million
                                        Source: September 2006 report, UBS Securities

                                        --------------------------------------------------------------------------------

                                        Talks between Fiat group CEO Sergio Marchionne and Lewis Booth, who is head of Premier Automotive Group and Ford of Europe chairman, started in February and ended late last month.

                                        When asked for comment, Ford spokesman John Gardiner said: “Ford Motor Co. is continuing to assess a number of strategic options for all of its operations. We’re not specifying what they are and what we’re evaluating.”

                                        Fiat also would not confirm the talks. But people familiar with the discussions said increasing global SUV sales inspired Fiat’s interest in Land Rover.

                                        “Land Rover is a brand many carmakers would love to add to their portfolios, particularly Fiat group, whose five brands are still almost nonexistent in the growing global SUV market,” a source said.

                                        He added that Fiat was particularly interested in Land Rover’s US dealer network. The Italian automaker is planning to relaunch its Alfa Romeo brand in the US in the first half of 2009, but plans for a US dealer network are uncertain.

                                        “Alfa’s sporty sedans, coupes and the Spider could have been a perfect fit in the Land Rover US dealer environment,” a source said.

                                        Fiat considered Jaguar mainly for its access to rear-wheel-drive platforms and its high-tech V-6 and V-8 engines, the source said. Both are needed to boost Alfa’s US potential and to improve economies of scale for Fiat’s Maserati brand.

                                        In March, Ford announced a deal to sell most of former PAG brand Aston Martin, which was valued at £479 million (currently about €705 million).

                                        Ford CEO Alan Mulally has said he’s keeping Jaguar and Land Rover for now. But Mulally and Chairman Bill Ford have stressed that Ford is keeping all options open as it tries to turn around its struggling business. Last year, Ford lost $12.6 billion (currently about €9.4 billion).

                                        automotive news

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Agora imaginem se não era outra coisa a Jaguar equipada com um destes motores

                                          Motor Ferrari V12
                                          [ATTACH]8671[/ATTACH]


                                          Motor Alfa Romeo 2.4 JTD
                                          [ATTACH]8672[/ATTACH]
                                          Por acaso ainda sonho num motor desse gabarito (menos esse diesel), ams mesmo da Jaguar como nos velhos XJ e XK.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            quem dera a algum Toyota ter a lista de prémios já atribuídos ao Múltipla.
                                            Golpe baixo!

                                            Comentário


                                              #82
                                              sorry mas...

                                              Post do Ano 2007 vai para:

                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Não sabem dizer nada. Não é a FIAT que anda a meter 1.3 MJet em carros de segmentos superiores ao Punto. É a Alema Opel.

                                              Aqui confundem muito as coisas.

                                              A Ford não conseguir meter a Aston Martin ao nivel da Maserati ou da Ferrari. Fez com que a Jaguar se afundasse.

                                              Se a Fiat pegar na Jaguar vai fazer um melhor trabalho. Isso é certo. Pior que a Ford é um bocado dificel.


                                              PS:Maserati so tem um t...nada de Maserattis

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                o Ka e feio mas o Multipla bate a 15-0...embora seja um marco no Design Automovel

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                  A jaguar ao transitar para a Ford perdeu o seu caracter? perdeu o que a caracteriza? um jaguar deixou de ser um jaguar??

                                                  A Land Rover ao sair da Ford e ir para a alçada de outra marca qualquer deixou de ser a Land Rover??

                                                  A Ferrari deixou de ser a Ferrari a Maserati deixou de ser a Maserati lá por pertencerem ao grupo FIAT?

                                                  Creio que as marcas vão conservar sempre o seu DNA era estúpido não o fazer, a única coisa que a marca que detém a posse tem de fazer é injectar dinheiro, gerir, vender continuar a marca e não deixa-la acabar como aconteceu com a ROVER e para tal é preciso ir parar onde estão os bons gestores e das das duas uma ou o Marchionne salta para a FORD ou as marcas acabam por ir quem as poderá gerir melhor.

                                                  Agora claro que no universo Italiano dá para fazer algumas jogadas e misturas como é o caso do 8c da ALFA e uniformizar o design, se formos a ver as ultimas criações da Ferrari e modelos da Fiat como Grande Punto Croma Bravo Linea foram buscar inspiração ao antigo Maserati Coupe e o maserati Coupe novo muda de estilo excelente jogada hã...Mesmo os próximos modelos da Alfa vão ser inspirados no primo Maserati é tudo familia, dai os carros Britânicos não poderem entrar nesse jogo, seriam sempre vistos como modelos vendidos a parte.

                                                  O grupo restrito que o Mad Dragon fala é na verdade o desenho italiano os motores italianos o comportamento dos carros italianos, e ainda bem que finalmente largaram a mania de ir atrás de quem esta no TOP para a carneirada comprar, devem fazer o que fazem de melhor e quem gosta compra .
                                                  Nem sempre é assim tão linear.
                                                  Aliás, basta pegar no caso da Nissan quando se juntou à renault para perceber o preconceito e aquilo que ela mudou. Felizmente, para melhor a meu ver.
                                                  E eu era dos que tinha preconceito em relação a esta mudança.

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                                                    #85
                                                    Se acham que a Ford fez um bom trabalho com a Aston é a vossa opinião.

                                                    A Aston usa um motor V12 que é a junção de dois 6 cilindros do Ford Mondeo.
                                                    Que tem niveis de potencia longe da Porsche e Ferrari.
                                                    Que faz um Baby Aston para concorrer com F430 e 911 Turbo e sai com um V8 com menos 100cv que a concorrencia e dinamicamente está a anos luz.
                                                    Que não dá 1/10 do dinheiro que a Ferrari e Porsche dão.

                                                    Isso para mim não é ter sucesso. A Aston é uma marca com tendencia a desaparecer.

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                      Fiat says no to Ford’s luxury brands
                                                      US automaker has hired 2 investment banks to seek buyers for PAG members


                                                      TURIN -- Fiat tried to buy Ford Motor’s Jaguar and Land Rover luxury brands, sources familiar with the discussions said.

                                                      Fiat’s overture for the two British brands -- and Ford’s apparent willingness to sell -- confirms that the US carmaker remains very interested in finding a buyer for all or part of PAG, which also includes Volvo.

                                                      The discussions also underline Fiat’s growing confidence. After years of financial difficulties it is looking for ways to expand its global reach.

                                                      Two independent sources said Ford has retained investment bankers to seek buyers for the PAG brands. One of the sources said Ford has hired Goldman Sachs and Morgan Stanley.

                                                      Media reports last week that BMW might buy Volvo were denied by Ford and the German premium carmaker.

                                                      Fiat’s decision to end discussions with Ford over Land Rover and Jaguar was triggered by concern over the potential adverse effect on the Italian carmaker’s credit rating.

                                                      Fiat’s long-term rating was raised from BB to BB-plus by Standard & Poor’s on May 31. Fiat is a step away from a BBB-minus rating, which would make it investment grade. This would make it easier and cheaper for the company to borrow money.
                                                      genial!!!

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                        Mas qual ridiculo? a Unica falat de seriedade aqui será as tuas duas ultimas participações, uma vez que pareces demosntrar nem sequer conhecer o conceito design.
                                                        nao é pq um lunatico qualquer decidiu desenhar um carro mais feio q o sol, q n se pode olhar de frente, mas ainda assim inovou bastante em termos esteticos, q na minha opiniao merece ganhar qq tipo de premio.. axo q qnd mto deveria ter sido levado numa camisa de forças para um sitio onde o pudessem ajudar a curar-se..

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Se acham que a Ford fez um bom trabalho com a Aston é a vossa opinião.

                                                          A Aston usa um motor V12 que é a junção de dois 6 cilindros do Ford Mondeo.
                                                          Que tem niveis de potencia longe da Porsche e Ferrari.
                                                          Que faz um Baby Aston para concorrer com F430 e 911 Turbo e sai com um V8 com menos 100cv que a concorrencia e dinamicamente está a anos luz.
                                                          Que não dá 1/10 do dinheiro que a Ferrari e Porsche dão.

                                                          Isso para mim não é ter sucesso. A Aston é uma marca com tendencia a desaparecer.
                                                          Agora está bem entregue penso eu.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                            sorry mas...

                                                            Post do Ano 2007 vai para:





                                                            PS:Maserati so tem um t...nada de Maserattis
                                                            Estou a ve que nunca te enganaste a escrever. Temos um sobre dotado entre nos.

                                                            Em relação á Aston vs Maserati, na minha opinião a Aston não tem produto que combata a Maserati.



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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Se acham que a Ford fez um bom trabalho com a Aston é a vossa opinião.

                                                              A Aston usa um motor V12 que é a junção de dois 6 cilindros do Ford Mondeo.
                                                              Que tem niveis de potencia longe da Porsche e Ferrari.
                                                              Que faz um Baby Aston para concorrer com F430 e 911 Turbo e sai com um V8 com menos 100cv que a concorrencia e dinamicamente está a anos luz.
                                                              Que não dá 1/10 do dinheiro que a Ferrari e Porsche dão.

                                                              Isso para mim não é ter sucesso. A Aston é uma marca com tendencia a desaparecer.
                                                              Olha lá, mas quando, em alguma era da história, a Aston competiu com a Ferrari?
                                                              A não ser em circuito, nunca.
                                                              E o motor não é bem assim. Usa alguns componentes dos Duratec (acho que é este).
                                                              As pessoas é que gostam de dizer que são "dois V6 juntos"!

                                                              Aston é uma marca com tendencia a desaparecer.
                                                              AInda bem que estás errado.
                                                              Editado pela última vez por MadDragon; 12 June 2007, 11:14.

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