Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Peugeot RCZ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eu percebi muito bem, e já sabia, mas a verdade é que certas frazes como "Este motor é BMW" podem criar certos mal-entendidos (como foi o caso)
    Mal entendido é quando se diz algo, e se mostra que está errado e a outra pessoa assume que errou.

    Neste caso chama-se mesmo querer ser o que não se é.

    Um motor BMW/PSA é bem diferente de um motor BMW. Eu não vejo os modelos BMW com motores BMW/PSA; vejo sim a Mini.

    Da mesma forma que um smart não é um mercedes!

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      Mal entendido é quando se diz algo, e se mostra que está errado e a outra pessoa assume que errou.

      Neste caso chama-se mesmo querer ser o que não se é.

      Um motor BMW/PSA é bem diferente de um motor BMW. Eu não vejo os modelos BMW com motores BMW/PSA; vejo sim a Mini.

      Da mesma forma que um smart não é um mercedes!
      Amén meu irmão

      Comentário


        Infelizmente nem tudo são maravilhas, e alguns problemas até são parecidos aos do N47!

        Distribution THP

        O 1.6 é usado no 116i e no 118i, foi uma questão de tempo e adaptação. A diferença é que têm algumas diferenças e potencias diferentes, 136 e 170 respetivamente.

        Da mesma forma que um Peugeot não é um Citroen mas tem componentes em comum, um BMW e um Mini é a mesma coisa têm cada vez mais componentes em comum desde chassis, motores e muita outra coisa escondida. A diferença é que a gama Mini não é paralela à gama BMW e onde uma acaba a outra começa por isso apenas o Serie 1 faz partilha.
        Se irão sair BMW FWD rapidamente vamos perceber que ainda mais partilhas irão existir possivelmente com a PSA ou eles não estivessem já numa de desenvolver componentes para automóveis híbridos também com o intuito de vender para terceiros.

        Se até entre marcas diferentes de grupos diferentes existem componentes iguais sejam travões etc etc não sei porque essa religiosidade em volta do que nada interessa.

        Acho é estapafúrdio donos de Smarts acharem que aquilo tem os mesmos padrões que um Mercedes e fazem-se valer disso como se fosse algo muito importante, a maioria mal sabe que tem mais probabilidade de ser Mitsubishi que Mercedes!
        Editado pela última vez por Cagi; 19 December 2011, 13:41.

        Comentário


          Le constructeur français vient de renouer avec son partenaire Sime Darby, "dans le but de gérer les importations, la distribution et le marketing des véhicules à Hong-Kong et Macau". La société malaisienne est également l'importateur du Lion sur les marchés australiens et néo-zélandais, ainsi qu'à Singapour.

          Dans son communiqué, Peugeot indique que trois de ses modèles seront lancés dès cette année. Il s'agit des 3008, 5008 et RCZ, à l'image.(...)

          Em HONG-KONG, PEUGEOT EST DE RETOUR

          Comentário


            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
            Já não lhe bastavam ser bêbados por gasolina (...)
            Em uso exclusivo de ambiente urbano, a média do consumo dispara para que valores?, 8 a 9 litros?,

            Comentário


              Um carro que reflete a tua disposição.

              Comentário


                Yeah right, havíamos de estar com sorte...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Em uso exclusivo de ambiente urbano, a média do consumo dispara para que valores?, 8 a 9 litros?,
                  Sim, 9 litros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    Sim, 9 litros.
                    Uma dúvida, este modelo como o DS3 não tem S&S disponível?, o termo de comparação que por vezes observo é o consumo dito misto mas com pouco trânsito urbano a rondar os 7l num Cooper S.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                      Um carro que reflete a tua disposição.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Uma dúvida, este modelo como o DS3 não tem S&S disponível?, o termo de comparação que por vezes observo é o consumo dito misto mas com pouco trânsito urbano a rondar os 7l num Cooper S.
                        Que eu saiba até ao momento não tem S&S...

                        O Cooper é mais leve talvez uns 150/200 kg e se estiveres a referir o consumo misto oficial é capaz de a Peugeot não publicitar 9 litros aos cem...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Que eu saiba até ao momento não tem S&S (...) se estiveres a referir o consumo misto oficial é capaz de a Peugeot não publicitar 9 litros aos cem (...)
                          A informação que li era apenas o e-HDI de potência mais baixa a disponibilizar o muito elogiado S&S da marca, quanto a THP e HDI acima na potência nada referido, algo desajustado actualmente, quanto ao consumo a Peugeot anuncia em circuito urbano para o THP/156 cavalos de potência, muito abaixo dos 9l?, em condições muito ideias de progressão,

                          A ideia que fico é que estas motorizações para a potência que oferecem se forem conduzidas com algum (relativo) cuidado mesmo em circuito urbano são até bastantes económicas para motores a gasolina em questão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            A informação que li era apenas o e-HDI de potência mais baixa a disponibilizar o muito elogiado S&S da marca, quanto a THP e HDI acima na potência nada referido, algo desajustado actualmente, quanto ao consumo a Peugeot anuncia em circuito urbano para o THP/156 cavalos de potência, muito abaixo dos 9l?, em condições muito ideias de progressão,

                            A ideia que fico é que estas motorizações para a potência que oferecem se forem conduzidas com algum (relativo) cuidado mesmo em circuito urbano são até bastantes económicas para motores a gasolina em questão.
                            Ah mas pensei que te estavas a referir ao RCZ e nas 3 motorizações até à data disponíveis nenhuma possui o Start & Stop. Sim se se pisar o acelerador de forma suave sem acelerações bruscas pode-se fazer consumos melhores mas o pior é conjugar isso com o que o motor pede...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              (...) pensei que te estavas a referir ao RCZ e nas 3 motorizações até à data disponíveis nenhuma possui o Start & Stop. (...)
                              E também ao DS3, nas motorizações com maior potência disponível.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                Infelizmente nem tudo são maravilhas, e alguns problemas até são parecidos aos do N47!

                                Distribution THP

                                O 1.6 é usado no 116i e no 118i, foi uma questão de tempo e adaptação. A diferença é que têm algumas diferenças e potencias diferentes, 136 e 170 respetivamente.

                                Eu tenho 2 motores THP 1.6, um é o 175cv (EP6 DTS) e o outro o EP6 DT (150cv). Ambos os carros somam cerca de 35.000km cada um e sem qualquer problema de motor. O consumo nao é fantastico (inclusive de óleo) mas ainda acho que sao motores muito interessantes. Bom binario, pouco lag, de conducao divertida.

                                No entanto há 2 meses tive-os em ambientes de temperaturas muito frias (Entre -12c e 5c) na Europa mais a norte e notei que nesses dias gelados os dois carros tinham tendencia a fazer o tal barulho de rattling diesel, o tec-tec-tec metalico mencionado nos foruns Mini e PSA, caso os ligasse de manhã cedo (tipicamente 08:00). Talvez tenha a ver com a tal questao dos timings da correia, nao sei, mas está garantido que a temperatura tem algo a ver com o caso, já que em Lisboa não acontecia.



                                Em ambos os carros/motores, o barulho desaparecia totalmente passado 3-5 minutos de conducao citadina lenta, só voltando (e nem sempre) na manhã seguinte. Agora as temperaturas aqui têm rondado os 5C-10C durante a manhã e deixei de ouvir o ruido. Tirando o som, não se notava absolutamente nada de diferente nos motores, potencia identica, etc.

                                Uma pequena nota portanto já que até agora, apostava novamente num THP, especialmente numa geracao recente como o do RCZ. Até posso mudar de opinião se derem problemas, mas de momento não é preciso assinar petições. O 175 ainda tem quase 1 ano de garantia, vamos ver como corre. O 150 já a passou.

                                Quanto aos consumos mencionados atrás para urbano, estão claramente muito optimistas.. a menos que lhes tenham feito grandes melhorias.
                                Editado pela última vez por beowulf; 05 April 2012, 19:59.

                                Comentário


                                  Acho este carro mto bonito. Só peca por ( a ver se conseguem entender isto sem começarem a implicar ) ser Peugeot e não ter um motor tipo 220cv a puxar a trás.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Acho este carro mto bonito. Só peca por ( a ver se conseguem entender isto sem começarem a implicar ) ser Peugeot e não ter um motor tipo 220cv a puxar a trás.
                                    Não tardará a ser puxado por 250 cavalos(mesmo motor que equipará o DS4R). Quanto à tracção traseira não pode ser considerado pecado para uma marca que não tem nenhum RWD na gama.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                      Eu tenho 2 motores THP 1.6, um é o 175cv (EP6 DTS) e o outro o EP6 DT (150cv). Ambos os carros somam cerca de 35.000km cada um e sem qualquer problema de motor. O consumo nao é fantastico (inclusive de óleo) mas ainda acho que sao motores muito interessantes. Bom binario, pouco lag, de conducao divertida.

                                      No entanto há 2 meses tive-os em ambientes de temperaturas muito frias (Entre -12c e 5c) na Europa mais a norte e notei que nesses dias gelados os dois carros tinham tendencia a fazer o tal barulho de rattling diesel, o tec-tec-tec metalico mencionado nos foruns Mini e PSA, caso os ligasse de manhã cedo (tipicamente 08:00). Talvez tenha a ver com a tal questao dos timings da correia, nao sei, mas está garantido que a temperatura tem algo a ver com o caso, já que em Lisboa não acontecia.



                                      Em ambos os carros/motores, o barulho desaparecia totalmente passado 3-5 minutos de conducao citadina lenta, só voltando (e nem sempre) na manhã seguinte. Agora as temperaturas aqui têm rondado os 5C-10C durante a manhã e deixei de ouvir o ruido. Tirando o som, não se notava absolutamente nada de diferente nos motores, potencia identica, etc.

                                      Uma pequena nota portanto já que até agora, apostava novamente num THP, especialmente numa geracao recente como o do RCZ. Até posso mudar de opinião se derem problemas, mas de momento não é preciso assinar petições. O 175 ainda tem quase 1 ano de garantia, vamos ver como corre. O 150 já a passou.

                                      Quanto aos consumos mencionados atrás para urbano, estão claramente muito optimistas.. a menos que lhes tenham feito grandes melhorias.
                                      Confirmo Beowulf; de facto o motor não gosta de baixas temperaturas e nem precisam ser muito negativas para parecer um diesel ao arrancar. Em garagem nunca(e sublinho o nunca mesmo) me aconteceu logo o dormir na rua parece interferir de imediato com alguma coisa, o quê em concreto não sei. Da primeira vez que me apercebi apanhei cá um susto durante 5 minutos...

                                      Comentário


                                        "Filtrado" o restyling do Peugeot RCZ

                                        De nuevo ha sido una web rusa la que se ha encargado de filtrar con bastante antelación el aspecto definitivo de un producto bien escondido por los responsables. En este caso hablamos del renovado RCZMY2013, un coupé que será desvelado oficialmente en el Salón del Automóvil de París.

                                        Al primer vistazo, el renovado RCZ se reconoce por un frontal más personal y deportivo. Por fin se han empleado elementos diferenciadores con relación al 308, de modo que ahora sí puede presumir de un estilo propio o, al menos, no idéntico. Conserva las ópticas delanteras del compacto, pero el paragolpes es completamente nuevo. A destacar la gran toma de aire y la situación de las luces diurnas.

                                        Comentário


                                          Finalmente lhe deram o novo desenho como fizeram com o 308 - sem mexer na traseira... Não sei é se terá boas críticas

                                          Comentário


                                            Acho que ficou bem melhor

                                            Comentário


                                              Que focinho tão feio

                                              Comentário



                                                Acho que se inspiraram no Onyx ou o contrário

                                                Comentário


                                                  ....Porque só uma boca não era suficiente.

                                                  Comentário


                                                    Espetaram-lhe um sorriso (grelha inferior) e um bigodito (grelha principal)...

                                                    Não sei se gosto.

                                                    Comentário


                                                      Além do facelift com motores 2.0 HDi de 200cv, 1.6 THP de 156 e 200cv, a Paris chegará uma surpresa.
                                                      Será apresentado o concept do RCZ-R elaborado pela Peugeot Sport com motor 1.6 THP a debitar 260cv, que antevê a chegada da versão ultra desportiva em 2013.
                                                      Eis a fera:




                                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 12 September 2012, 08:27. Razão: imagens

                                                      Comentário


                                                        Mais imagens o interior (e 1 da frente).

                                                        Comentário


                                                          Tenho sempre um bocado medo destes facelifts mas ainda bem que mudaram aquilo que fazia do RCZ um 308 e mantiveram o que fazia do RCZ um RCZ.

                                                          Continuaria a ser a minha escolha para um veículo deste género

                                                          Comentário


                                                            Acho que ficou ainda melhor... Também seria a minha escolha caso tivesse comprador de um carro deste tipo...

                                                            Comentário


                                                              Quanto a mim a frente ficou bem melhor, mais agressiva!!! Adoro este carro!!!

                                                              Excelente aposta no motor 2.0 HDI de 200cv...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X