Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a nissan agora tem motores renault????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    deleted

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Sim referências para quem sabe o que um motor a diesel representa A quantas décadas, os Land Cruiser diesel andam pelo mundo inteiro? Há quantos anos, os motores a diesel da Toyota provam serem dos melhores na sua classe?

      A honda faz um motor do nada e pumba, motor do ano!

      Há falam sempre no 2.2 i-CTDi como sendo uma referencia nipónica, quando o 2.0 D-4D, anos antes é mais silencioso e ainda continua a ser um dos mais silenciosos senão o mais silencioso de sempre!
      O que um motor diesel representa? é preciso termos alguma formação especial para entendermos a tua explicação ou podes contar mesmo assim?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Pelo contrário, uma coisa é um facto histórico e comprovável, outra coisa é uma suposição.

        Aquilo que ninguém pode pôr em dúvida é que a parceria da Renault tirou a Nissan do buraco, isso é o que aconteceu e é aquilo de que temos certezas. é apenas sobre isso que podemos falar e não em suposições e cenários hipotéticos sem qualquer fundamento.

        Portanto, volto a dizer, esse teu raciocínio não tem a mais pequena lógica.
        O meu comentário foi em resposta a esta frase:
        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
        Basta dizer que se nao fosse a Renault muito provavelmete a Nissan ja nao existia.
        Também é impossível afirmar isto... apenas fiz uma suposição, tal como o PGT_SW fez

        Não tenho problema nenhuma em admitir que o dinheiro que a Renault injectou ajudou a Nissan.... Mas neste momento é a Nissan que está a ajudar a Renault

        Isto sim, é uma verdadeira aliança!!!!

        Tomara todos os grupos automóveis funcionarem da mesma forma.... aliás basta ver que a GM fez tudo para tentar ser o terceiro parceiro da Aliança... mas claro o Carlos Ghosn não é nenhum burro e mandou-os pentear macacos!!!

        Comentário


          #94
          deleted

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
            Não tenho problema nenhuma em admitir que o dinheiro que a Renault injectou ajudou a Nissan.... Mas neste momento é a Nissan que está a ajudar a Renault
            Não sei qual o volume de vendas da renault e da nissan, mas a renault nunca esteve e duvido que agora esteja assim tao mal

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
              O meu comentário foi em resposta a esta frase:

              Também é impossível afirmar isto... apenas fiz uma suposição, tal como o PGT_SW fez

              Não tenho problema nenhuma em admitir que o dinheiro que a Renault injectou ajudou a Nissan.... Mas neste momento é a Nissan que está a ajudar a Renault

              Isto sim, é uma verdadeira aliança!!!!

              Tomara todos os grupos automóveis funcionarem da mesma forma.... aliás basta ver que a GM fez tudo para tentar ser o terceiro parceiro da Aliança... mas claro o Carlos Ghosn não é nenhum burro e mandou-os pentear macacos!!!
              Desculpa, mas não posso concordar com isso, quem está a ajudar a renault, é a própria renault com os seus investimentos passados.

              A renault não entrou na aliança por caridade, mas sim para obter um retorno financeiro, e é isso que está a ter neste momento.

              Repito, a renault está neste momento a obter dividendos dos seus investimentos passados através da boa forma financeira da nissan.

              Podem idealizar que as marcas se ajudam mutuamente, mas no final do dia, estamos a falar de investimentos e parcerias com vista ao lucro e à expansão nos diversos mercados.

              Se eu entrar como sócio numa fábrica em dificuldades e essa mesma fábrica começar a apresentar bons resultados, esses bons resultados, foram em muito, influenciados pelo meu investimento inicial, e se mais tarde estiver eu em maus lençóis, a única pessoa a quem poderei agradecer esta "almofada financeira" será a mim mesmo, à minha visão e investimento.

              Comentário


                #97
                volume de vendas != lucros

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Não sei qual o volume de vendas da renault e da nissan, mas a renault nunca esteve e duvido que agora esteja assim tao mal
                  Não me lembro de ter lido nenhuma notícia sobre as "dificuldades finançeiras" da renault, isso não quer dizer que não existam, mas seria interessante alguém mostrar algum artigo sobre a tal "dificuldade" que a renault está a passar. ao menos ficávamos esclarecidos.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Não sei qual o volume de vendas da renault e da nissan, mas a renault nunca esteve e duvido que agora esteja assim tao mal
                    A Nissan também não tinha problema de volume de vendas, sempre se manteve mais ou menos estável na casa dos 3 milhões ou muito perto desse valor...

                    O problema da Nissan teve mais a ver com problemas de estratégia... por exemplo existiam cerca de 20 plataformas diferentes a nível mundial... como é lógico isto é um despesa brutal... foi este o motivo que levou a Nissan à à situação de quase falência

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Não me lembro de ter lido nenhuma notícia sobre as "dificuldades finançeiras" da renault, isso não quer dizer que não existam, mas seria interessante alguém mostrar algum artigo sobre a tal "dificuldade" que a renault está a passar. ao menos ficávamos esclarecidos.
                      X2
                      É que nunca ouvi falar em tal coisa

                      Comentário


                        a única coisa que se passa na renault é diminuição dos lucros... algo normal visto que modelos como megane e laguna estão em fim de vida.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          a única coisa que se passa na renault é diminuição dos lucros... algo normal visto que modelos como megane e laguna estão em fim de vida.
                          E não prejuizo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                            Não tenho problema nenhuma em admitir que o dinheiro que a Renault injectou ajudou a Nissan.... Mas neste momento é a Nissan que está a ajudar a Renault
                            Continuas a fazer suposições. Quem disse que a Nissan está a ajudar a Renault? O Ghosn?

                            Comentário


                              Eu também não disse em lado nenhum que a Renault estaria falida

                              Mas o motivo porque ainda consegue apresentar lucros positivos, deve-se em grande parte aos grandes lucros da Nissan, foi apenas isto que eu quiz dizer...

                              Por esse motivo, logo que o Carlos Ghosn se tornou também presidente do Grupo Renault (além da Nissan e da Aliança), apresentou um projecto de reeestruturação para alterar o rumo dos acontecimentos, esse projecto é o Renault Contrat 2009

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                Eu também não disse em lado nenhum que a Renault estaria falida

                                Mas o motivo porque ainda consegue apresentar lucros positivos, deve-se em grande parte aos grandes lucros da Nissan, foi apenas isto que eu quiz dizer...

                                Por esse motivo, logo que o Carlos Ghosn se tornou também presidente do Grupo Renault (além da Nissan e da Aliança), apresentou um projecto de reeestruturação para alterar o rumo dos acontecimentos, esse projecto é o Renault Contrat 2009
                                Podes mostrar algum documento ou artigo que comprove o que acabaste de dizer?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                  Eu também não disse em lado nenhum que a Renault estaria falida

                                  Mas o motivo porque ainda consegue apresentar lucros positivos, deve-se em grande parte aos grandes lucros da Nissan, foi apenas isto que eu quiz dizer...

                                  Por esse motivo, logo que o Carlos Ghosn se tornou também presidente do Grupo Renault (além da Nissan e da Aliança), apresentou um projecto de reeestruturação para alterar o rumo dos acontecimentos, esse projecto é o Renault Contrat 2009
                                  Bem afinal os lucros são da Renault ou são da Nissan?!
                                  A Renault só deixou de lucrar tanto, mas continua a lucrar.
                                  A reestruturação tem como fim fazer da renault uma marca premium (ou quase).

                                  Comentário


                                    O lucro da Renault, em 2006 seria de apenas 600 milhões, se não fossem os contributos da Nissan e da Volvo AB

                                    Retirado do Relatório anual da Renault:

                                    Net income, Renault share totaled €2,869 million

                                    Renault booked a profit of €2,260 million from its share in the net income of associated companies in 2006.

                                    Nissan’s contribution to Renault’s earnings in 2006 was €1,789 million

                                    AB Volvo, which held 4.9% of its own shares in 2006, taking Renault’s investment to 21.8%, contributed a positive €384 million in 2006



                                    Ou seja a Nissan sozinha conseguia entregar à Renault, 3 vezes mais lucro do que a Renault conseguiu gerar......



                                    Um dos principais motivos do novo plano da Renault é tentar invertar a situaçãod e dependência de um modelo (Mégane) e de um mercado (Europeu), porque se as coisas correm mal com este modelo ou neste mercado, a Renault fica em muitos maus lençois. Isto li numa entrevista ao Carlos Ghson, mas já não sei onde foi... é capaz de ter siddo numa revista...

                                    Comentário


                                      Desculpa relembrar o que disseste:

                                      Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                      Eu também não disse em lado nenhum que a Renault estaria falida

                                      Mas o motivo porque ainda consegue apresentar lucros positivos, deve-se em grande parte aos grandes lucros da Nissan, foi apenas isto que eu quiz dizer...

                                      Por esse motivo, logo que o Carlos Ghosn se tornou também presidente do Grupo Renault (além da Nissan e da Aliança), apresentou um projecto de reeestruturação para alterar o rumo dos acontecimentos, esse projecto é o Renault Contrat 2009
                                      Há aí uma grande contradição entre esse artigo e aquilo que afirmaste antes. Disseste, com todas as letras, que a renault só não tinha tido prejuizos graças aos lucros da Nissan.

                                      Comentário


                                        E então? Teve lucro....onde está a parte do prejuízo? Como sabes se a renault não lucrou muito mais que isso mas decidiu investir, sobrando assim os tais 600 milhões?
                                        É como o K2000 disse, o que veio da nissan foi por lá ter investido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                          Não se esqueçam dos Diesel da Isuzu... melhores em termos de fiabilidade, não sei se existem outros...
                                          E sim os D4D dão muito menos problemas que qualquer dci ou outro Diesel da PSA ou VW... basta pesquisarem um pouco na net sobre índices de fiabilidade, em relação aos D4D e PSA.

                                          A vantagem dos motores Diesel PSA, é o seu custo de produção ser mais baixo, logo é um produto mais apetecível para algumas marcas, e por conseguinte para os bolsos dos consumidores no acto da compra.

                                          Agora que digam que existem D4D que vêm de fábrica com problemas, também é verdade, a produção em série de qualquer material tem destas coisas...

                                          Em relação à potencia debitada em bancos de teste... pode-se arranjar os valores que quisermos... não confiem nesses bancos de testes, se quiserem testar a potencia de um motor num carro, vejam os testes de estrada, esses testes sim são mais ou menos fiáveis, ainda que dependendo dos condutores e da sua adaptação ao carro que testam...

                                          Resumindo, o consumidor é que tem de saber se quer qualidade/fiabilidade(japuna), ou potência/status(Europeu).

                                          Sabes os custos de produção de uns e dos outros?
                                          Podes revelar a fonte?

                                          Comentário


                                            Quando a Nissan em 2006 consegue um lucro de €2903 Milhões e quase que havia uma revolução dentro da marca porque em 2005 o lucro tinha sido de €3264 milhões.... o que dizer da Renault que apenas consegue €600 milhões de lucro?

                                            Comentário


                                              olá pessoal
                                              eu pus este post aqui eram 12:48 horas e a pouco quando aqui cheguei e vi quatro páginas,pensei ,o que é que se passa aqui??pelo que vi na primeira página,posso ver que há pessoal que nao sabe o que sao pontos de interrogacao,quando nao se sabe,pergunta-se,foi isso que fiz,e como podem ver eu também sou novo aqui no forum e nao tenho tempo para andar aqui 24h por dia como vejo pessoal aqui (nao levem a mal,estou a gozar )depois de ler estas 4 paginas vi que há aqui pessoal que fez disto uma guerrinha,muito fanatismo....por falar em fanaticos eu tambem gosto de hondas...há motores que dao mais problemas que outros e dou a razao ao redliner quando diz que os motores diesel da toyota sao referencia no mundo,isso ninguem pode negar tanto como outros motores japoneses.por falar em motores europeus tou a ver que alguem se esqueceu de referir que os motores a diesel da conhecida vw derem problemas nos motores tdi's de 1.9 e 2.0 de 140cv,há pessoal que teem vergonha de dizer que o seu vw ou o seu audi tiveram problemas só porque teem um audi,por ser de um fabricante alemao,torno a dizer que todos os carros teem problemas,uns mais que outros,eu já vou no quinto carro,3 europeus e 2 japoneses e recomendo japoneses.quem gosta,gosta,quem nao gosta,olha,azar.
                                              no entanto vou andar aqui a ver o desenrolar desta história...
                                              um abraco a todos

                                              Comentário


                                                Tanto preconceito junto..

                                                Há aqui pessoal, que com tanta selectividade, qualquer dia anda a pé, porque nao há carro, que lhes preencha os requisitos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                  Eu também não disse em lado nenhum que a Renault estaria falida

                                                  Mas o motivo porque ainda consegue apresentar lucros positivos, deve-se em grande parte aos grandes lucros da Nissan, foi apenas isto que eu quiz dizer...

                                                  Por esse motivo, logo que o Carlos Ghosn se tornou também presidente do Grupo Renault (além da Nissan e da Aliança), apresentou um projecto de reeestruturação para alterar o rumo dos acontecimentos, esse projecto é o Renault Contrat 2009
                                                  Vocês devem ter uma idea errada do que é um report financeiro..... ainda para mais quando estão accionistas envolvidos!
                                                  A Renault apresenta reports especificos da sua estrutura e marca!

                                                  Nos primeiros 6 meses de 2007 a Renault apresentou uma margem operacional de 3,5%! Ou seja, até ficaram acima dos 3,0% que estavam traçados para 2007.
                                                  Com o Contrat 2009, Ghosn quer atingir em 2009 a marca dos 6%.
                                                  O pequeno leque de veículos disponiveis e a dependência do marcado Europeu, foram apontados como pontos fulcrais das oscilações financeiras da Renault.
                                                  A meta é fazer a Renault crescer ainda mais na Europa e ao mesmo tempo torna-la menos dependente do seu mercado "Natal" e Europeu, para tal o lançamento de novos veículos era imperativo (além de permitirem partilhar plataformas e reduzir custos, aumentando assim a margem operacional).
                                                  Editado pela última vez por 3com; 09 September 2007, 18:45.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                    Quando a Nissan em 2006 consegue um lucro de €2903 Milhões e quase que havia uma revolução dentro da marca porque em 2005 o lucro tinha sido de €3264 milhões.... o que dizer da Renault que apenas consegue €600 milhões de lucro?
                                                    Já experimentaste em dividir esse lucro pelos diversos mercados ?
                                                    Verás que nos mercados onde a Renault está presente, a Nissan não faz muito melhor
                                                    No seu melhor momento, a Nissan atingiu 8% de margem operacional... às custas de muitas reduções no custo de fabrico!
                                                    Hoje, com o intuito de alcançar uma qualidade de topo, a sua margem caiu bastante!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                      O lucro da Renault, em 2006 seria de apenas 600 milhões, se não fossem os contributos da Nissan e da Volvo AB

                                                      Retirado do Relatório anual da Renault:

                                                      Net income, Renault share totaled €2,869 million

                                                      Renault booked a profit of €2,260 million from its share in the net income of associated companies in 2006.

                                                      Nissan’s contribution to Renault’s earnings in 2006 was €1,789 million

                                                      AB Volvo, which held 4.9% of its own shares in 2006, taking Renault’s investment to 21.8%, contributed a positive €384 million in 2006



                                                      Ou seja a Nissan sozinha conseguia entregar à Renault, 3 vezes mais lucro do que a Renault conseguiu gerar......
                                                      Estás a apresentar resultados do Grupo Renault......
                                                      Não sei se sabes mas a Nissan também tira dividendos dos resultados desse grupo!
                                                      Porque não apresentas, apenas, os resultados da marca Renault e não do Grupo ?


                                                      Edit:
                                                      Em 2006 a Renault teve uma margem operacional de 1.063 milhões de Euros e não 600 milhões.
                                                      Editado pela última vez por 3com; 09 September 2007, 18:59.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                        Tanto preconceito junto..

                                                        Há aqui pessoal, que com tanta selectividade, qualquer dia anda a pé, porque nao há carro, que lhes preencha os requisitos.
                                                        nem mais

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                          Estás a apresentar resultados do Grupo Renault......
                                                          Não sei se sabes mas a Nissan também tira dividendos dos resultados desse grupo!
                                                          Porque não apresentas, apenas, os resultados da marca Renault e não do Grupo ?


                                                          Edit:
                                                          Em 2006 a Renault teve uma margem operacional de 1.063 milhões de Euros e não 600 milhões.
                                                          Os resultados que apresentei da Nissan, também são do Grupo Nissan, ou seja inclui a Infiniti, máquinas industriais, motores de barcos, etc

                                                          Quanto aos resultados que a Nissan vai buscar à Renault são apenas 15%.... comparando com os 44% que a Renault vai buscar à Nissan...



                                                          Quem ler isto até pensa que eu sou contra a Renault...LOL... antes pelo contrário espero que a Renault se dê bem... além disso aqui em casa chegou a ser ponderada a compra de um Laguna ...
                                                          Em termos de marcas europeias é a minha preferida..... Mas primeiro vêm as japonesas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                            Os resultados que apresentei da Nissan, também são do Grupo Nissan, ou seja inclui a Infiniti, máquinas industriais, motores de barcos, etc

                                                            Quanto aos resultados que a Nissan vai buscar à Renault são apenas 15%.... comparando com os 44% que a Renault vai buscar à Nissan...



                                                            Quem ler isto até pensa que eu sou contra a Renault...LOL... antes pelo contrário espero que a Renault se dê bem... além disso aqui em casa chegou a ser ponderada a compra de um Laguna ...
                                                            Em termos de marcas europeias é a minha preferida..... Mas primeiro vêm as japonesas
                                                            Não estou a dizer que es contra ou a favor....
                                                            Apenas digo que a ideia que passaste da Renault não ser lucrativa, é errada.

                                                            Como seria de esperar, a margem operacional (em valor) da Renault nunca poderia ser maior que a da Nissan!! A Nissan é um gigante.... e a Renault está presente é poucos mercados, e com poucos modelos.
                                                            A tendência é para a Nissan começar a crescer novamente em 2009, juntamente com a Renault

                                                            Comentário


                                                              Falam da superior fiabilidade dos diesel japoneses e dá que pensar.
                                                              Pelo que leio aqui no forum, pelos conhecimentos e conversas com amigos e conhecidos que vou tendo, o que não falta neste país são motores diesel europeus reprogramados até aos dentes, que levam coça regularmente e resistem ao tratamento que levam.
                                                              Infelizmente não conheço motores diesel japoneses nessas condições, os únicos que ouvi falar eram os Corolla D4D da Salvador Caetano que até vinham chipados de origem mas depois tiveram de tirar porque numa revista chegou a vir publicado que esses motores andavam a dar problemas com essas boxes ou chips.

                                                              Aqui neste mesmo forum, não tem um, nem dois nem três casos de motores diesel europeus reprogramados.
                                                              Lembro-me de alguns BMW x35d com mais de 300cv, lembro de um ou outro 1.9TDI reprogramado (se bem que estes andam aos chutos na estrada), alguns deles com kms respeitáveis.
                                                              Na verdade até dCis e HDis existem reprogramados (Multijets é bastante mais comum então!), a levar coça dia sim dia sim e mesmo sendo "pouco fiáveis" resistem valentemente aos tratamentos.

                                                              Se neste forum existem motores diesel japoneses reprogramados indiquem-me os tópicos sff, caso contrário deixo um apelo aos adeptos de marcas japonesas: juntem-se a este mega-teste!
                                                              Alguem por exemplo com um 3.0D4D reprograme-o para 330cv e vamos ver se aguenta mais que os motores europeus.
                                                              O mesmo para os restantes motores claro!

                                                              A Nissan na minha opinião só ganhou com os dCi da Renault na gama, nomeadamente os 1.5dCi que são motores fiáveis, poupados, silenciosos, muito agradáveis de conduzir em baixas, enfim, nada maus mesmo, antes pelo contrário!
                                                              Não era a vender Almeras 2.2DDTI, fortemente penalizados pelo IA que a Nissan ia-se safar em Portugal, perguntem a qualquer vendedor Nissan se não anda muito mais satisfeito desde que há Nissans 1.5dCi

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X