Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a nissan agora tem motores renault????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted

    Comentário


      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
      Não estou a dizer que es contra ou a favor....
      Apenas digo que a ideia que passaste da Renault não ser lucrativa, é errada.

      Como seria de esperar, a margem operacional (em valor) da Renault nunca poderia ser maior que a da Nissan!! A Nissan é um gigante.... e a Renault está presente é poucos mercados, e com poucos modelos.
      A tendência é para a Nissan começar a crescer novamente em 2009, juntamente com a Renault
      Talvez não me tenha exprimido bem...

      Mas a Renault nos últimos anos tem vindo a descer nos lucros e pelo que li o Ghosn quando chegou à presidência da Renault ficou alarmado com o rumo que aquilo estava a levar.

      E essas situações que referes é mesmo o que ele pretende alterar, ou seja não estar dependente do sucesso de um carro (diversificar a gama) e não estar dependente da Europa e principalmente da França.

      Por exemplo neste momento a Nissan está com quebras no Japão (ao que parece é mal geral), mas isso não afecta grandemente, porque é compensado com os sucessos nos EUA, Europa e Mercados emergentes (China e Rússia principalmente)

      Comentário


        Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
        Mas a Renault nos últimos anos tem vindo a descer nos lucros e pelo que li o Ghosn quando chegou à presidência da Renault ficou alarmado com o rumo que aquilo estava a levar.
        Não é verdade.

        A Renault começou a descer nos lucros após a entrada do Goshn e por puro mecanismo de ciclo de uma gama envelhecida.

        O que ele pretede para a Renault é aumentar-lhe a rentabilidade para o nível nipónico (que a Nissan atingiu com ele, após a aliança e a injecção de capital por parte da Renault), algo que na Europa só a BMW e a Porsche conseguem fazer actualmente.

        Comentário


          Eu ao ler as 5 páginas do tópico até me perdi para dar uma resposta à altura do tópico, mas penso que já tudo foi dito pelo jcbds e o 3com.
          Ficam aqui os melhores momentos.


          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
          Então qual é o diesel japones melhor que um europeru?


          Custa assim tanto admitir que no que toca a diesel os japs têm muito que evoluir?
          E entao?

          E sabias que a Mazda usa motores PSA, e a Mitsubishi usa motores VW e PSA e ja utilizou Renault, e que a Honda ja utilizou motores PSA, e que a Suzuki usa PSA e Fiat, e que a Toyota usa PSA no Aygo? ah sabias? Pode-se dizer que em termos diesel os japoneses renderam-se aos europeus! Se fores um fundamentalista japonês nao deves dormir descansado
          Princeless.

          Comentário


            Originalmente Colocado por André Ver Post
            Não é verdade.

            A Renault começou a descer nos lucros após a entrada do Goshn e por puro mecanismo de ciclo de uma gama envelhecida.

            O que ele pretede para a Renault é aumentar-lhe a rentabilidade para o nível nipónico (que a Nissan atingiu com ele, após a aliança e a injecção de capital por parte da Renault), algo que na Europa só a BMW e a Porsche conseguem fazer actualmente.
            Desculpa, mas é verdade.
            A renault nos últimos tempos tem vindo a apostar numa política de melhor qualidade nos seus veículos, mas nem tudo são rosas e o lucro cai porque os custos de produção sobem e não só.
            A Nissan tem vindo nos últimos tempos a dar uma grande grande força no grupo, nomeadamente Renault, tal como esta fez há uns anos com a Nissan.
            É o bom de se ter um grupo "joint venture".

            Comentário


              A Renault tem descido nos lucros nos últimos 2/3 anos e é um por efeito de ciclo de produtos.

              De 1998 a 2004, os lucros estavam a ser recordes, particularmente entre 2001 e 2003.

              A aposta na fiabilidade não tem saído nada cara à Renault, porque basicamente está a implantar os parâmetros da Nissan para as suas fábricas. E com as sinergias da aliança tem-se poupado imenso dinheiro.

              A rentabilidade tem-se mantido.

              O que o Goshn quer é pôr a Renault com um nível de rentabilidade ao nível da Nissan, que é, diga-se, muito bom desde a recuperação pós-entrada-Renault. Ou seja, a Renault deixar a rentabilidade média que se encontra nas marcas europeias e passar para a rentabilidade média das marcas nipónicas que é muito superior.

              Aliás o elemento-chave para o cumprimento do Contrato 2009 do Goshn é o Logan.

              Logan esse, pensado, inteiramente desenvolvido e apresentado pela anterior direcção.

              A mesma direcção que o mandou para a Nissan, quando a Renault lá injectou 5 biliões de dólares em 1999.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Falam da superior fiabilidade dos diesel japoneses e dá que pensar.
                Pelo que leio aqui no forum, pelos conhecimentos e conversas com amigos e conhecidos que vou tendo, o que não falta neste país são motores diesel europeus reprogramados até aos dentes, que levam coça regularmente e resistem ao tratamento que levam.
                Infelizmente não conheço motores diesel japoneses nessas condições, os únicos que ouvi falar eram os Corolla D4D da Salvador Caetano que até vinham chipados de origem mas depois tiveram de tirar porque numa revista chegou a vir publicado que esses motores andavam a dar problemas com essas boxes ou chips.

                Aqui neste mesmo forum, não tem um, nem dois nem três casos de motores diesel europeus reprogramados.
                Lembro-me de alguns BMW x35d com mais de 300cv, lembro de um ou outro 1.9TDI reprogramado (se bem que estes andam aos chutos na estrada), alguns deles com kms respeitáveis.
                Na verdade até dCis e HDis existem reprogramados (Multijets é bastante mais comum então!), a levar coça dia sim dia sim e mesmo sendo "pouco fiáveis" resistem valentemente aos tratamentos.

                Se neste forum existem motores diesel japoneses reprogramados indiquem-me os tópicos sff, caso contrário deixo um apelo aos adeptos de marcas japonesas: juntem-se a este mega-teste!
                Alguem por exemplo com um 3.0D4D reprograme-o para 330cv e vamos ver se aguenta mais que os motores europeus.
                O mesmo para os restantes motores claro!

                A Nissan na minha opinião só ganhou com os dCi da Renault na gama, nomeadamente os 1.5dCi que são motores fiáveis, poupados, silenciosos, muito agradáveis de conduzir em baixas, enfim, nada maus mesmo, antes pelo contrário!
                Não era a vender Almeras 2.2DDTI, fortemente penalizados pelo IA que a Nissan ia-se safar em Portugal, perguntem a qualquer vendedor Nissan se não anda muito mais satisfeito desde que há Nissans 1.5dCi

                Cumprimentos
                E olha que esse motor também não era nenhum exemplo de fiabilidade japonesa

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Eu ao ler as 5 páginas do tópico até me perdi para dar uma resposta à altura do tópico, mas penso que já tudo foi dito pelo jcbds e o 3com.
                  Ficam aqui os melhores momentos.










                  Princeless.
                  Ai ai sou tão perfeito eu que levo meia hora a escrever uma frase de 5 palavras só para não dar erros

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Ai ai sou tão perfeito eu que levo meia hora a escrever uma frase de 5 palavras só para não dar erros
                    Não faço ideia do que estás para aí a dizer, só sei que aquele "eu" está um pouco ao lado não?
                    Posto isto, espero que não tenhas demorado 5 minutos a escrever essa frase.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                      Então qual é o diesel japones melhor que um europeru?
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Básicamente? Quase todos





                      Não consigo entender como no Seculo XXI existem pessoas com mais de 20 anos capazes de afirmar algo como isto.

                      Eu acho que nem no forum chupa.mos encontraria-mos bacorada semelhante

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        A Renault tem descido nos lucros nos últimos 2/3 anos e é um por efeito de ciclo de produtos.

                        De 1998 a 2004, os lucros estavam a ser recordes, particularmente entre 2001 e 2003.

                        A aposta na fiabilidade não tem saído nada cara à Renault, porque basicamente está a implantar os parâmetros da Nissan para as suas fábricas. E com as sinergias da aliança tem-se poupado imenso dinheiro.

                        A rentabilidade tem-se mantido.

                        O que o Goshn quer é pôr a Renault com um nível de rentabilidade ao nível da Nissan, que é, diga-se, muito bom desde a recuperação pós-entrada-Renault. Ou seja, a Renault deixar a rentabilidade média que se encontra nas marcas europeias e passar para a rentabilidade média das marcas nipónicas que é muito superior.

                        Aliás o elemento-chave para o cumprimento do Contrato 2009 do Goshn é o Logan.

                        Logan esse, pensado, inteiramente desenvolvido e apresentado pela anterior direcção.

                        A mesma direcção que o mandou para a Nissan, quando a Renault lá injectou 5 biliões de dólares em 1999.
                        Estamos de acordo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                          Não consigo entender como no Seculo XXI existem pessoas com mais de 20 anos capazes de afirmar algo como isto.

                          Eu acho que nem no forum chupa.mos encontraria-mos bacorada semelhante
                          Também concordo.
                          Os franceses é que são bons.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                            ??? Esse indice de fanatismo está ai mesmo a rebentar!
                            O 2.2 i-ctdi sempre foi referencia em baixos niveis ruido.
                            Nem é preciso falar de motores comon-rail, o meu Carina E dTurbo de 1996, com mais de 200.000kms ao ralenti mal se ouve, e mesmo em aceleração não tem nada a ver com aquela maquina de descascar batatas do meu primo um adorado Golf IV Gti Tdi de 150 cv, que sim anda super bem e gasta menos, mas com 150.000 kms já deu 50 vezes mais problemas do que o meu e a trabalhar parece que os 7 anões estão a dar de picareta em panelas dentro do motor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Não faço ideia do que estás para aí a dizer, só sei que aquele "eu" está um pouco ao lado não?
                              Posto isto, espero que não tenhas demorado 5 minutos a escrever essa frase.
                              Hmmm
                              É com pérolas destas que vais em 19,918 posts?
                              Espero que quando seja para "falar" digas algo com mais "conteúdo" porque a "escrever" asneiras já vi que és bom.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Também concordo.
                                Os franceses é que são bons.
                                Não, não, os japoneses é que são bons.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Também concordo.
                                  Os franceses é que são bons.
                                  Eu nem vou discutir isto mais com voces.

                                  Apenas fica aqui o registo, que me dá pena que alguem pense assim e que pense que categoricamente está correcto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                    Nem é preciso falar de motores comon-rail, o meu Carina E dTurbo de 1996, com mais de 200.000kms ao ralenti mal se ouve, e mesmo em aceleração não tem nada a ver com aquela maquina de descascar batatas do meu primo um adorado Golf IV Gti Tdi de 150 cv, que sim anda super bem e gasta menos, mas com 150.000 kms já deu 50 vezes mais problemas do que o meu e a trabalhar parece que os 7 anões estão a dar de picareta em panelas dentro do motor.
                                    O que nao falta são motores TDi com o dobro dos quilometros desse teu Carina, e sem problemas de maior.

                                    Por acaso gosto do Carina E d, é dos meus Toyotas preferidos. Um tio meu tinha um e eu adorava aquilo. Agora tem um Renault Laguna dCi já com imensos quilometros, e não está menos satisfeito!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                      O 2.0dCi actual foi um desenvolvimento conjunto entre a Renault e a Nissan...
                                      Não é bem assim.

                                      A aliança Renault-Nissan estabeleceu que a Renault tratava do desenvolvimento dos motores diesel e a Nissan do desenvolvimento dos motores a gasolina.

                                      Não há bem um desenvolvimento conjunto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                        A Nissan é da Renault???? Que giro é que a Renault também é da Nissan!!!!

                                        São participações cruzadas entre as duas empresas.....

                                        Daí chamar-se Grupo Renault-Nissan.....
                                        Verdade, com uma pequena diferença.

                                        Em 99, a Renault comprou 36% da Nissan, constituindo-se a Aliança.

                                        Chamou-se-lhe aliança quer para os japoneses não se sentirem menosprezados quer porque, estava desde logo nos planos da Renault, após os primeiros sinais de recuperação da Nissan (que se encontrava à beira da falência, relembre-se), haver uma participação cruzada.

                                        Poucos anos mais tarde (penso que em 2001) a Renault aumentou a participação na Nissan para 44% e a Nissan comprou 15% da Renault, participações essas que se mantêm.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                          Nem é preciso falar de motores comon-rail, o meu Carina E dTurbo de 1996, com mais de 200.000kms ao ralenti mal se ouve, e mesmo em aceleração não tem nada a ver com aquela maquina de descascar batatas do meu primo um adorado Golf IV Gti Tdi de 150 cv, que sim anda super bem e gasta menos, mas com 150.000 kms já deu 50 vezes mais problemas do que o meu e a trabalhar parece que os 7 anões estão a dar de picareta em panelas dentro do motor.
                                          essa é fixe gostei dessa,estou comecando a gostar disto,aínda estou a espera de mais

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                            Eu sei disso, mas ninguém pode provar que a Nissan não se tinha na mesma safo sozinha ou com a ajuda de uma outra marca
                                            Com ajuda de outra marca, certamente.

                                            Sozinha, não se tinha safo de certeza.

                                            Agora uma coisa é certa: não fossem os 5 biliões de dólares injectados nos cofres na Nissan em 99 pela Renault (ou de outra marca qualquer), a Nissan não tinha tido capacidade para financiar toda uma nova gama de modelos particularmente para os EUA, mercado esse que foi responsável pela reviravolta nos resultados da Nissan.

                                            Mais, o Goshn (quadro da Renault) tem ainda o mérito de ter implantado um plano de redução de custos e fecho de fábricas no Japão que também foi crucial para a sobrevivência da marca.

                                            Por isso dizer que sozinha se tinha safado está muito longe da verdade.

                                            Sem muito dinheiro (que tinha que vir de um qualquer investidor ou marca) e sem um quadro ao nível do Goshn, a Nissan tinha ido à falência.

                                            Comentário


                                              Não percebo é o porque de teres aberto este tópico já que tens tantas certezas.....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                                essa é fixe gostei dessa,estou comecando a gostar disto,aínda estou a espera de mais
                                                Olha esta, vais gostar:

                                                Um tio meu radicado em Inglaterra teve Renault durante mais de 20 anos, à tres anos comprou uma Toyota Avensis D4D e aos 540000km teve uma avaria grave no motor. Teve sorte porque estava na garantia, puseram-lhe um motor novo mas aos 20000km rebetou outra vez. A Toyota quis indeminizá-lo mas ele preferiu vender o carro e comprou à um ano atraz 407 Break, vai com 65000km e zero problemas.

                                                Então que tal?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                  A Renault tem descido nos lucros nos últimos 2/3 anos e é um por efeito de ciclo de produtos.
                                                  Mas é isso que não pode acontecer....

                                                  A Renault não pode estar dependente do ciclo de vida de 1 ou 2 produtos, tem de ter mecanismos que impeçam essa situação. E aposto que o Ghosn vai conseguir inverter essa tendência

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                    Mas é isso que não pode acontecer....

                                                    A Renault não pode estar dependente do ciclo de vida de 1 ou 2 produtos, tem de ter mecanismos que impeçam essa situação. E aposto que o Ghosn vai conseguir inverter essa tendência
                                                    Como?

                                                    Um clube de futebol, que ganhe títulos tem lucro todos os meses, mas quando faz contratações ou faz um estádio, ou um complexo desportivo os lucros diminuem.

                                                    É mesmo assim, quando uma marca investe num novo projecto, enquanto este não sai para o mercado os lucros baixam, e se estiver a fazer um monte de projectos ao mesmo tempo......

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                      Olha esta, vais gostar:

                                                      Um tio meu radicado em Inglaterra teve Renault durante mais de 20 anos, à tres anos comprou uma Toyota Avensis D4D e aos 540000km teve uma avaria grave no motor. Teve sorte porque estava na garantia, puseram-lhe um motor novo mas aos 20000km rebetou outra vez. A Toyota quis indeminizá-lo mas ele preferiu vender o carro e comprou à um ano atraz 407 Break, vai com 65000km e zero problemas.

                                                      Então que tal?
                                                      Same old, same old...

                                                      Situações pontuais há em todo o lado, nuns sítios é k há + k noutros e isso é k distingue o conceito fiabilidade global

                                                      E se é verdade k as marcas europeias em termos de motores a diesel "estão lá" como se costuma dizer, também não é menos verdade k nestes últimos anos as marcas japonesas e até coreanas evoluíram bastante, e actualmente estão ao nível das europeias. Por ex. o i-CTDi da Honda, o D-4D da Toyota e mesmo o CRDi da Hyundai/Kia estão perfeitamente ao nível, em termos de qualidade, consumos, fiabilidade e performance dos europeus.

                                                      Não me parece k haja uma marca k se consiga destacar de forma nítida em relação à motorização diesel. Só talvez a BMW em motorizações + altas.


                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Um amigo meu tem um mazda, os 20mil motor xau
                                                        aos 60mil transmissao adeus, problemas no eixo etc..s fora coisas menores passa a vida na garagem e esta de origem.

                                                        Eu tenho um megane 1.9dci reprogramado, turbo modificado...
                                                        tem 120 mil sem dar problemas, é so meter gasoleo
                                                        E toda a gente que conheço que tenha dci nao tido nada...
                                                        isso dos japoneses é mito

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                          A Renault não pode estar dependente do ciclo de vida de 1 ou 2 produtos, tem de ter mecanismos que impeçam essa situação. E aposto que o Ghosn vai conseguir inverter essa tendência
                                                          Isso seria grave caso a Renault não tivesse lucros e estivesse em prejuízo

                                                          Mas claro, ter um ciclo de produtos que mantenha constante um elevado ou crescimento do lucro seria o excelente.

                                                          E é para isso que eles, quer a Nissan, quer a Renault, quer qualquer marca, devem trabalhar

                                                          Comentário


                                                            Mas digam lá... não é perfeitamente habitual as marcas estarem dependentes dos ciclos dos seus vários modelos? Em quase todas existem modelos novíssimos e modelos envelhecidos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Alonso Ver Post
                                                              Um amigo meu tem um mazda, os 20mil motor xau
                                                              aos 60mil transmissao adeus, problemas no eixo etc..s fora coisas menores passa a vida na garagem e esta de origem.

                                                              Eu tenho um megane 1.9dci reprogramado, turbo modificado...
                                                              tem 120 mil sem dar problemas, é so meter gasoleo
                                                              E toda a gente que conheço que tenha dci nao tido nada...
                                                              isso dos japoneses é mito
                                                              Não é bem assim....os 1.9 dci de 2001 até fim de 2002 deram bastantes problemas, eram motores com tecnologia nova, agora são já bastante fiáveis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X