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    #61
    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
    Mazda
    Citação:
    Originalmente Colocado por MAZDA 6
    O motor do meu mazda e o PSA? E o Mazda 6 MZR-CD 2.0 136 hp. Eu acho que nao, mas, por favor, esclarecam-me.

    Esse não é o motor da parceria PSA/Ford.

    Obrigado

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

      Onde é que um 2.2 d-4d de 180cv que em banco de ensaio pouco passa ods 170cv ou um 2.2 I-ctdi de 140cv é superior a um 2.0 dci de 175cv ou um x20d de 177cv ou um x23d de 203cv?
      Ou onde é que um 3.0 d-4d com 173cv é superior a um x35d com 286cv ou um 320 cdi com 224cv ou..............??
      + Cavalos é ser superior?

      É verdade que vivemos numa ditadura de números, mas um motor é muito mais do que números...
      Editado pela última vez por REDLINER; 09 September 2007, 15:58.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

        Onde é que um 2.2 d-4d de 180cv que em banco de ensaio pouco passa ods 170cv ou um 2.2 I-ctdi de 140cv é superior a um 2.0 dci de 175cv ou um x20d de 177cv ou um x23d de 203cv?
        Ou onde é que um 3.0 d-4d com 173cv é superior a um x35d com 286cv ou um 320 cdi com 224cv ou..............??

        Uma revista espanhola testou um Qashqai 2.0dCi 150cv e no banco de ensaios acusou 172cv... claro, isto não indica superioridade (foi apenas um comentário )

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
          Citação:
          Originalmente Colocado por MAZDA 6
          O motor do meu mazda e o PSA? E o Mazda 6 MZR-CD 2.0 136 hp. Eu acho que nao, mas, por favor, esclarecam-me.

          Esse não é o motor da parceria PSA/Ford.

          Obrigado
          Eu acho que é Mazda...Já aqui foi debatido algumas vezes...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            + Cavalos é ser superior?
            Yup! demonstra maior evolução, e na fiabilidade os diesel japoneses não são muito melhores que os europeus, logo....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
              Uma revista espanhola testou um Qashqai 2.0dCi 150cv e no banco de ensaios acusou 172cv...
              até podia acusar 500cv, não anda mais por isso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

                Onde é que um 2.2 d-4d de 180cv que em banco de ensaio pouco passa ods 170cv ou um 2.2 I-ctdi de 140cv é superior a um 2.0 dci de 175cv ou um x20d de 177cv ou um x23d de 203cv?
                Ou onde é que um 3.0 d-4d com 173cv é superior a um x35d com 286cv ou um 320 cdi com 224cv ou..............??
                E ate sao bastante superiores, mais que nao seja, devido à melhor relacao potencia/cilindrada.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Yup! demonstra maior evolução, e na fiabilidade os diesel japoneses não são muito melhores que os europeus, logo....

                  Não são muito melhores? Evolução? olha esquece... Ganhaste

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                    E ate sao bastante superiores, mais que nao seja, devido à melhor relacao potencia/cilindrada.
                    ?
                    2.2 cc com 180cv é superior a um 2.0com 203cv ou um 3.0 com 173cv superior a um 3.0 de 286cv na relação potencia/cilindrada ?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                      E ate sao bastante superiores, mais que nao seja, devido à melhor relacao potencia/cilindrada.
                      Nesse caso então os motores a gasolina Japoneses são os melhores do mundo, nesse prisma....

                      Comentário


                        #71
                        deleted

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          Não são muito melhores? Evolução? olha esquece... Ganhaste
                          Sim são mais fiaveis, não não são MUITO mais fiaveis. Então para extrair mais potencia de um motor com a mesma CC não é preciso serem mais evoluidos?!

                          Comentário


                            #73
                            deleted

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              Sim são mais fiaveis, não não são MUITO mais fiaveis. Então para extrair mais potencia de um motor com a mesma CC não é preciso serem mais evoluidos?!
                              Sim, claro, mas a que custo? São mais ruidosos, menos lineares,vibram mais e potencialmente menos fiáveis...Enfim, cada um sabe dos seus gostos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                e os motores japoneses diesel são melhores a alguns que foram mencionados em que?

                                Custa assim tanto admitir que no que toca a diesel os japs têm muito que evoluir?
                                Não têm de evoluir nada ou quase nada Já a décadas que fazem motores a diesel de referencia

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                  É verdade que vivemos numa ditadura de números, mas um motor é muito mais do que números...
                                  E muito mais que fiabilidade....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                    E muito mais que fiabilidade....
                                    Claro que sim!Ruído, vibração,linearidade

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Não têm de evoluir nada ou quase nada Já a décadas que fazem motores a diesel de referencia
                                      Até agora munca vi nenhum ser considerado como tal (referencia) mas se tu achas.....
                                      Referencia só se o 2.2 i.ctdi em silencio na sua cilindrada, de resto não vejo mais nenhum motor diesel japones referencia em mais nada....

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                        Claro que sim!Ruído, vibração,linearidade
                                        Á isso....entao nesse conjunto os dci, os d, os cdi e os hdi devem ser mesmo os melhores
                                        Os diesel europeus não se resumem aos TDI

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Até agora munca vi nenhum ser considerado como tal (referencia) mas se tu achas.....
                                          Referencia só se o 2.2 i.ctdi em silencio na sua cilindrada, de resto não vejo mais nenhum motor diesel japones referencia em mais nada....
                                          Sim referências para quem sabe o que um motor a diesel representa A quantas décadas, os Land Cruiser diesel andam pelo mundo inteiro? Há quantos anos, os motores a diesel da Toyota provam serem dos melhores na sua classe?

                                          A honda faz um motor do nada e pumba, motor do ano!

                                          Há falam sempre no 2.2 i-CTDi como sendo uma referencia nipónica, quando o 2.0 D-4D, anos antes é mais silencioso e ainda continua a ser um dos mais silenciosos senão o mais silencioso de sempre!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                            Á isso....entao nesse conjunto os dci, os d, os cdi e os hdi devem ser mesmo os melhores
                                            Os diesel europeus não se resumem aos TDI
                                            Podes tentar mandar areia para os olhos de quem quiseres, mas como eu ando todos os dias de Hdi e por vezes Dci, sei bem o que eles valem ou não

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                              Há falam sempre no 2.2 i-CTDi como sendo uma referencia nipónica, quando o 2.0 D-4D, anos antes é mais silencioso e ainda continua a ser um dos mais silenciosos senão o mais silencioso de sempre!
                                              ??? Esse indice de fanatismo está ai mesmo a rebentar!
                                              O 2.2 i-ctdi sempre foi referencia em baixos niveis ruido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                ??? Esse indice de fanatismo está ai mesmo a rebentar!
                                                O 2.2 i-ctdi sempre foi referencia em baixos niveis ruido.

                                                Fanatismo? Eu nem tenho Hondas em casa

                                                E sim em termos de Db (decibeis/rpm) o 2.0 D-4D é mais silencioso

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                  Atenção que mesmo dentro do "Grupo", por vezes também surgiam alguns probleminhas de refrigeração...

                                                  Mas sim, neste caso a culpa é toda da Toyota, completamente!Culpada por não ter os D-4D prontos a tempo!
                                                  Eu sei que sim mas não neste motor, pelo menos de forma tão má. E é ao 1.9D a que me estou a referir.
                                                  Se falares dos 1.4d dou-te toda a razão.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não se esqueçam dos Diesel da Isuzu... melhores em termos de fiabilidade, não sei se existem outros...
                                                    E sim os D4D dão muito menos problemas que qualquer dci ou outro Diesel da PSA ou VW... basta pesquisarem um pouco na net sobre índices de fiabilidade, em relação aos D4D e PSA.

                                                    A vantagem dos motores Diesel PSA, é o seu custo de produção ser mais baixo, logo é um produto mais apetecível para algumas marcas, e por conseguinte para os bolsos dos consumidores no acto da compra.

                                                    Agora que digam que existem D4D que vêm de fábrica com problemas, também é verdade, a produção em série de qualquer material tem destas coisas...

                                                    Em relação à potencia debitada em bancos de teste... pode-se arranjar os valores que quisermos... não confiem nesses bancos de testes, se quiserem testar a potencia de um motor num carro, vejam os testes de estrada, esses testes sim são mais ou menos fiáveis, ainda que dependendo dos condutores e da sua adaptação ao carro que testam...

                                                    Resumindo, o consumidor é que tem de saber se quer qualidade/fiabilidade(japuna), ou potência/status(Europeu).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                      Eu sei disso, mas ninguém pode provar que a Nissan não se tinha na mesma safo sozinha ou com a ajuda de uma outra marca

                                                      Por exemplo toda a gente sabe que a Renault neste momento não está em situação de prejuízo graças à Nissan.

                                                      No fundo isto só prova que a Aliança está a ser muito bem sucedida. Primeiro foi a Renault que ajudou a Nissan, neste memento é a Nissan que ajuda a Renault
                                                      Pelo contrário, uma coisa é um facto histórico e comprovável, outra coisa é uma suposição.

                                                      Aquilo que ninguém pode pôr em dúvida é que a parceria da Renault tirou a Nissan do buraco, isso é o que aconteceu e é aquilo de que temos certezas. é apenas sobre isso que podemos falar e não em suposições e cenários hipotéticos sem qualquer fundamento.

                                                      Portanto, volto a dizer, esse teu raciocínio não tem a mais pequena lógica.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                        + Cavalos é ser superior?

                                                        É verdade que vivemos numa ditadura de números, mas um motor é muito mais do que números...
                                                        Se calhar, deveríamos começar por tentar definir aquilo que torna um motor superior não achas?

                                                        - potência máxima?
                                                        - linearidade?
                                                        - relação potência/cilindrada?
                                                        - ruido?
                                                        - fiabilidade?
                                                        - consumo?
                                                        - etc?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Nesse caso então os motores a gasolina Japoneses são os melhores do mundo, nesse prisma....
                                                          A minha opinião, baseada em coisa nenhuma, é que sim, os japoneses são fantásticos a fazerem motores a gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            deleted

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                              Podes tentar mandar areia para os olhos de quem quiseres, mas como eu ando todos os dias de Hdi e por vezes Dci, sei bem o que eles valem ou não
                                                              Então conta lá, o que valem?

                                                              Comentário

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