Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porquê é a vw tão cara....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Godas Ver Post
    É assim... cada um é livre de comparar o que quer como quer. Uma passat até pode ser comparada com um smart se eu quiser ou com um porsche boxster se tiver para ai virado. Isso é uma coisa. Outra coisa completamente diferente é estabelecer os concorrentes directos de cada carro, aqueles que em principio serão os adversários da marca no modelo em questão. A titulo de exemplo, eu tb posso dizer que uma 407 carrinha bem equipada e tal pode-se comparar com uma bmw... e pode... agora a bmw não é de forma nenhuma o adversário (concorrente tlv) da peugeot. E pq? Porque usualmente o comprador tipo de uma 407 não é o da BMW. Usualmente. Para mim vejo as coisas assim. E dizer isto não tem nada a ver com dizer que a bmw é melhor que a passat ou vice versa. Nada disso.
    Agora já estamos mais de acordo. Só nao me venhas dizer que uma passat não é do mesmo "escalão" de uma serie 3 ou uma classe C. Uma coisa é o comprador "tipo" outra coisa são os escaloes das classes. Que há comparativos em revistas entre passat's, serie 3 etc, isso ha, e nao so. Inclusivamente, a passat anterior a esta partilhava o chassis com a audi A6 da mesma altura. Isso faz com que sejam carros do mesmo escalao, um melhor ou pior que o outro, um mais bonito ou mais feio que o outro, nao interessa. Aí já entra o gosto pessoal, coisa que eu estava a tentar por de lado quando fiz a comparaçao. Eu pessoalmente tambem preferia uma serie 3 ou uma a4 a uma passat, mas aí ja estams a falar de gostos...

    Comentário


      #32
      Só pedem esse preço pq alguem o dá!

      Cda um deve ponderar se o carro vale o q pedem por ele. A VW está a colher um pco da campanha q fez a partir de uma certa altura, especialmente em termos de colocação de preços.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
        LOL nao digas asneiras.
        Ele nao disse asneiras so disse verdades que para alguns sao dificeis de engolir

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
          Ele nao disse asneiras so disse verdades que para alguns sao dificeis de engolir
          Não acho que seja ou não difícil de engolir. Cada um tem a sua opinião, ele não acha que se deva comparar, eu acho que sim. Se chegasse à conclusão que ele teria razão, não teria qualquer tipo de problema em admiti-lo, embora tenha o avatar que tenho e ter carros da marca não vou dizer que a passat é melhor, nunca disse isso. Não sou tendencioso. A minha opinião até é a contrária. Eu estava a comparar PREÇOS vs equipamento dentro de carros da mesma "gama" ou "classe" ou "categoria" ou como lhe quiseres chamar.
          Mas é melhor não falarmos mais nisto aqui senao os admins ainda nos chateiam por causa do off topic, e com razão!

          Abraços! ;)

          Comentário


            #35
            Sem duvida que o bom paga-se, como a fiabilidade e qualidade de construção (na minha opinião) .
            Neste momento tenho um polo 1.4 16v, e já tive um golfIII comercial, posso vos dizer que nunca tive problemas com eles e como já foi referido barulhos parasitas é coisa que não se ouve, e só se paga valores exagerados quem quer como já foi referido.

            Comentário


              #36
              Quer se queira adimtir ou não oferecem produtos homogéneos a preços relativamente competitivos, depois dos descontos!

              Eu acho que os problemas da VW não são os preços, mas sim a assistência cara e por vezes problemas chatos em carros que, por serem nivelados a preços superiores, não deveriam ter...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Mas lá está, as pessoas compram porque querem.
                Tenho uma amiga que o pai mandou um Rover para a sucata, e precisava de arranjar um carro bom e barato, e soube de um vizinho que tinha um Golf III (mas a gasolina) parado no jardim a fazer de galinheiro, e como o carro parecia estar jeitosinho foi falar com o senhor, e o homem como não precisava do carro vendeu-o por tuta e meia...
                As pessoas é que tem têm de procurar os negócios, se um individuo tiver um Golf de 96 a 6000€ à venda durante 1 ano ou mais sem arranjar comprador, eventualmente baixa-lhe o preço!
                Se aparecerem logo meia dúzia de malucos interessados parvo é se não o despacha por essa fortuna!!!

                Cumprimentos
                certamento o Sr.(com tudo o respeito) não sabia o que estava a vender e certamento o estado do carro já não era o melhor temos que ver a coisas desta maneira e não por tudo na mesma balança....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Quer se queira adimtir ou não oferecem produtos homogéneos a preços relativamente competitivos, depois dos descontos!

                  Eu acho que os problemas da VW não são os preços, mas sim a assistência cara e por vezes problemas chatos em carros que, por serem nivelados a preços superiores, não deveriam ter...
                  concordo em pleno...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                    Ele nao disse asneiras so disse verdades que para alguns sao dificeis de engolir
                    Curioso que conheço pelo menos um caso em que a VW (precisamente com o passat sedan) "roubou" um cliente Mercedes/BMW. Na altura de comprar um novo carro (tinha um mercedes e220 cdi), estava a ponderar comprar um 320d. Quando foi ver e experimentar o passat 2.0tdi, este entrou para a equação e acabou por ser a escolha final.
                    Porque será?!?!?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Quer se queira adimtir ou não oferecem produtos homogéneos a preços relativamente competitivos, depois dos descontos!

                      Eu acho que os problemas da VW não são os preços, mas sim a assistência cara e por vezes problemas chatos em carros que, por serem nivelados a preços superiores, não deveriam ter...
                      Eu não acho a assistência cara, claro que cobram o valor do óleo a preço de ouro relativamente ao que consegues comprar aí fora, mas isso fazem todas as oficinas de marca. Depois a partir daí o tempo que cobram por hora e tempo previsto da operação está bem dentro de valores normais. Posso dizer-te que a Rover na altura era bem mais cara em manutenção do que a VW, então em valores de peças nem se fala... era um abuso desmedido.

                      Comentário


                        #41
                        Repara que o Golf é o carro mais vendido da Europa.

                        Eu não acredito que se fosse efectivamente mais caro venderia tanto....

                        O problema é que em Portugal não tens Golfs básicos.

                        E isso vai ver-se quando agora em 2008 sair o 1.6 tdi em que a carga fiscal baixa incrivelmente.

                        Quando falam em golfs caros referem.se a quais? É que se for o diesel infelizmente não ha golf Tdi 1,4 80 cvs (para concorrer com o megane dci 85 ou astra cdti 90).

                        O golf diesel tem 1,9 L de cilindrada e isso tem impacto na carga fiscal.

                        Se formos para o 1.4 TSI (o ter compressor e turbo, produto inovador já se sabe que tem 1 posicionamento premium, é aqui e qualquer produto (placas gráficas, processadores).

                        E não sei o preço do 1,8 TFSI para julgar.

                        PS : Decidi editar senao nao se percebi a lógica dos argumentos
                        Editado pela última vez por Superfast; 14 October 2007, 22:09.

                        Comentário


                          #42
                          são caros porque o falcon 900 custa ai 24 milhões, mas o pereira coutinho vai trocar por um falcon 7x ai de 32milhões, logo alguem o tem de pagar

                          Comentário


                            #43
                            Porque a VW é a marca que dá "status"

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                              Porque a VW é a marca que dá "status"


                              Já enoja ouvir sempre o mesmo argumento...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                Já enoja ouvir sempre o mesmo argumento...
                                não sei porque a marca tem provas dadas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                  Já enoja ouvir sempre o mesmo argumento...
                                  onde há fumo há fogo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Claro que é boa, é a melhor!!

                                    Então e os plásticos a descascarem? Também estão incluidos no preço de vendas sabias?

                                    Haja moderação, a VW é uma marca ao nível dos concorrentes
                                    A generalidade das pessoas não concorda com isso.

                                    A VW é provavelmente a mais conceituada das marcas generalistas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                      onde há fumo há fogo
                                      Acho que quem lhe dá o status são certos invejosos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                        É cara porque é boa. Tenta comparar a VW com as outras marcas generalistas a nível de qualidade e montagem geral. Por exemplo mete um Astra ao lado de um Golf com 100000km e diz-me qual deles faz mais ruídos parasitas. O Astra ao fim de 100000km já parece uma orquestra sinfónica de ruídos.
                                        São pormenores que se estiveres com atenção saltam bem à vista.
                                        Isto ninguém dá nada ninguém.


                                        acho que é ao contrario mas pronto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                          É cara porque é boa. Tenta comparar a VW com as outras marcas generalistas a nível de qualidade e montagem geral. Por exemplo mete um Astra ao lado de um Golf com 100000km e diz-me qual deles faz mais ruídos parasitas. O Astra ao fim de 100000km já parece uma orquestra sinfónica de ruídos.
                                          São pormenores que se estiveres com atenção saltam bem à vista.
                                          Isto ninguém dá nada ninguém.
                                          Como se a qualidade geral de um carro se medisse apenas através dos seus ruídos parasitas.

                                          O meu cunhado tem um astra h com mais de 100 mil e não tem ruídos. Aliás a minha esposa tem um 120i com alguns ruídos parasitas, apenas quando circula em paralelo, mas nada de especial e não é por aí que o carro é pior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Essa marca goza de qualidades extras, que eu nunca descobri!

                                            Coisas do burgo!


                                            x2

                                            Comentário


                                              #52
                                              quanto a mim, a vw goza de boa imagem porque a soube construir... coisa que as outras marcas generalistas nunca conseguíram. E porque? porque são uma marca que aposta no rigor e na qualidade dos produtos. Embora já seguíssem padrões de qualidade mais elevados do que os actuais, continuam a oferecer uma qualidade ligeiramente acima das generalistas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Há por aí um tópico a falar sobre este assunto.
                                                Penso até que houve comparativos de preços e chegou-se á conclusão que os vag nem eram assim tão caros...muito pelo contrário.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                  quanto a mim, a vw goza de boa imagem porque a soube construir... coisa que as outras marcas generalistas nunca conseguíram. E porque? porque são uma marca que aposta no rigor e na qualidade dos produtos. Embora já seguíssem padrões de qualidade mais elevados do que os actuais, continuam a oferecer uma qualidade ligeiramente acima das generalistas.
                                                  Não,concordo. Para mim qualidade diz-me muito, desde a qualidade dos pl´saticos montados, á propria montagem, a parte electrica, os motores, a sua manutenção (atenção que não estou a falar em "sorver" óleo), capacidade de resposta dos concessionários para qualquer problema e retoma. A VAG ganha pontos no preço "aliciante" (os mais caros, dentro dos generalistas, imiscuindo-se, já, em algumas propostas Premium), qualidade perceptível e valor de retoma. Nos outros aspectos perde para a Opel (rigor de montagem e qualidade a bordo), habitabilidade (com os Coreanos), relação preço/equipamento com todos, conforto (com os "molejantes" Franceses), aspecto devorador (com os Espanhois da Seat) e fiabilidade mecãnica com os rivais Japoneses. Não me parece que seja uma marca que esteja á frente das rivais...em Portugal dá-se muito valor àquilo que pagamos, mesmo se aquilo que recebamos não seja , nem de perto, nem de longe, o produto proclamado em altas instâncias!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                    Há por aí um tópico a falar sobre este assunto.
                                                    Penso até que houve comparativos de preços e chegou-se á conclusão que os vag nem eram assim tão caros...muito pelo contrário.
                                                    E lembro-me que nesse tópico até aparecia um certo alemão que tem um motor que até é taxado pelo escalão inferior do IA (ou ISV ou lá o que é) e que por acaso conseguia ter um preço final próximo do Golf

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu penso que é a estetica aliada aos motores tdi

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para mim um dos factores que mais influenciaram a política de preços da Siva ao longo dos anos é só um, os motores TDI. A fama que estes motores têm, a legião de fãs q têm permitiram ao importador gozar de uma margem de manobra a nível de preços que poucas marcas se podem orgulhar. Apesar de n ser fã da VW reconheço que para grande parte do burgo o símbolo TDI é sinónimo de diesel q anda pa crl, por isso pagam o k for preciso!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                                          Não,concordo. Para mim qualidade diz-me muito, desde a qualidade dos pl´saticos montados, á propria montagem, a parte electrica, os motores, a sua manutenção (atenção que não estou a falar em "sorver" óleo), capacidade de resposta dos concessionários para qualquer problema e retoma. A VAG ganha pontos no preço "aliciante" (os mais caros, dentro dos generalistas, imiscuindo-se, já, em algumas propostas Premium), qualidade perceptível e valor de retoma. Nos outros aspectos perde para a Opel (rigor de montagem e qualidade a bordo), habitabilidade (com os Coreanos), relação preço/equipamento com todos, conforto (com os "molejantes" Franceses), aspecto devorador (com os Espanhois da Seat) e fiabilidade mecãnica com os rivais Japoneses. Não me parece que seja uma marca que esteja á frente das rivais...em Portugal dá-se muito valor àquilo que pagamos, mesmo se aquilo que recebamos não seja , nem de perto, nem de longe, o produto proclamado em altas instâncias!
                                                          OU seja todas têm o seu ponto forte.
                                                          Eu num Vw ( tenho um e tenho carros de outras marcas tb) vejo homogeneidade em diversos aspectos ( é esse o seu ponto forte), não grandes pontos fortes e dp grandes pontos fracos. E os carros nem sequer desvalorizam assim muito ( lá está é caro mas na retoma vende-se caro também, coisa que parece difícil de entender para muita gente...).
                                                          Como já privei e bem com a Opel, não vejo onde esta seja assim tão melhor em rigor de montagem e em qualidade a bordo. Penso que não o é. A meu ver é claro que a Vw está ligeiramente acima das generalistas ( tb pela homogeneidade) e penso que esta opinião é partilhada por muita gente.
                                                          Quanto ao ser cara todos sabemos que fora de Portugal não o é e todos sabemos que em Portugal há a SIVA. Eu comprei o meu porque apanhei um negócio bom e foi-me uma pechincha, porque senão garanto que não levava um cêntimo para o pagar e até foi talvez dos melhores negócios que fiz até hoje. Isto é, basta procurar bem como já foi dito aqui e até se consegue um excelente negócio.
                                                          Eu ainda há pouco tempo andei a ver os preços de outras marcas e andam todas ridiculamente caras, havendo casos manifestamente abusivos.Claro que a Vw tb é cara, isso já sabemos, mas tb só compra quem quer. A concorrência que tanto apregoava bons preços, já tá cara tb... E pela desvalorização que tem...
                                                          Editado pela última vez por Firefly; 15 October 2007, 00:23.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                                            Como se a qualidade geral de um carro se medisse apenas através dos seus ruídos parasitas.

                                                            O meu cunhado tem um astra h com mais de 100 mil e não tem ruídos. Aliás a minha esposa tem um 120i com alguns ruídos parasitas, apenas quando circula em paralelo, mas nada de especial e não é por aí que o carro é pior.
                                                            Até a TATA não faz ruídos, desde que ande sempre em AE. Os ruídos dependem do percurso. Esse argumento que você apresenta vale zero.
                                                            Se os Astras ou Meganes são mais baratos que os Golf's é porque esses cortam nalguma coisa. E essa coisa é na qualidade de montagem. Claro que a montagem dos Renault, Opel ou Ford não é má, e é irrelevante para quem não liga a isso e quer apenas um carro para se deslocar, mas para quem quer um carro para uns bons 10 anos é um aspecto importante, e vale bem a pena o dinheiro que se dá a mais pela VW.
                                                            Além do valor de retoma bem superior!
                                                            Editado pela última vez por FusK; 15 October 2007, 00:10.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                              quanto a mim, a vw goza de boa imagem porque a soube construir... coisa que as outras marcas generalistas nunca conseguíram. E porque? porque são uma marca que aposta no rigor e na qualidade dos produtos. Embora já seguíssem padrões de qualidade mais elevados do que os actuais, continuam a oferecer uma qualidade ligeiramente acima das generalistas.
                                                              Mas há alguma dúvida em relação a isto? Nem que seja pelo histórico Carocha, Golf 1, ou Passat...

                                                              Só não vê quem não quer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X