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porquê é a vw tão cara....

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    #91
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Oh, deixa-te de tretas... Daqui a pouco, à falta de argumento, vais dizer que foi intervenção divina...

    então responde-me lá Humanamente porque é que o GOLF III 1.4 ,o polo 6n e o 6n2,o lupo, o e36 316i , os e30 como outro exemplo......os passat b3 , as audi 80, etc têm valores de mercado usados muito acima em média do que se verifica por exemplo com marcas como a Nissan,a saab,a ford, a seat.....Volvo,só alguns exemplos, e nem falando em marcas conotadas com alguns defeitos/feitios como a alfa?

    e porque é que os Seat só começaram a ser vendidos ao preço (nos usados) dos VW quando se assistiu á introdução do GT TDI no 6k (começaram os Tdi desportivos chamados Seat )


    se a questão é fiabilidade, então porque é que os japunas e suecos tipicamente fiaveis desvalorizaram mais? se é estética, então porque é que os italianos desvalorizaram mais?

    ou achas que a VW alia o melhor dos dois mundos, carros fiaveis e bonitos?


    e entramos no mundo do subjectivo e dos Vaglovers?


    Ou achas que isto é um plano elaborado pela VW para conquistar os putos, putos esses que entre um ibiza 6k e um polo 6n praticamente iguais, preferem quase sempre o polo! uma questão de "cenário" dizem eles....e VW é alemã dizem eles também

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      então responde-me lá Humanamente porque é que o GOLF III 1.4 ,o polo 6n e o 6n2,o lupo, o e36 316i , os e30 como outro exemplo......os passat b3 , as audi 80, etc têm valores de mercado usados muito acima em média do que se verifica por exemplo com marcas como a Nissan,a saab,a ford, a seat.....Volvo,só alguns exemplos, e nem falando em marcas conotadas com alguns defeitos/feitios como a alfa?

      e porque é que os Seat só começaram a ser vendidos ao preço (nos usados) dos VW quando se assistiu á introdução do GT TDI no 6k (começaram os Tdi desportivos chamados Seat )


      se a questão é fiabilidade, então porque é que os japunas e suecos tipicamente fiaveis desvalorizaram mais? se é estética, então porque é que os italianos desvalorizaram mais?

      ou achas que a VW alia o melhor dos dois mundos, carros fiaveis e bonitos?


      e entramos no mundo do subjectivo e dos Vaglovers?


      Ou achas que isto é um plano elaborado pela VW para conquistar os putos, putos esses que entre um ibiza 6k e um polo 6n praticamente iguais, preferem quase sempre o polo! uma questão de "cenário" dizem eles....e VW é alemã dizem eles também
      PaulFVF mas qual é o problema? Se estão com um preço elevado,acima do valor de mercado é porque se vendem. E daí? Toda a gente tem que achar os italianos mais bonitos? E os japoneses mais fiáveis, etc? Cada um tem a sua opinião, e compra o que bem entender. Porquê tanta "revolta" acerca deste assunto?

      Abraço!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
        PaulFVF mas qual é o problema? Se estão com um preço elevado,acima do valor de mercado é porque se vendem. E daí? Toda a gente tem que achar os italianos mais bonitos? E os japoneses mais fiáveis, etc? Cada um tem a sua opinião, e compra o que bem entender. Porquê tanta "revolta" acerca deste assunto?

        Abraço!

        eu não tenho revolta nenhuma! eu sou tambem dos que acha que só compra quem quer, aliás eu prefiro que estes carros esteja acima do preço médio dos segmentos de usados em que se inserem, (á excepção dos e36 mais vitaminados e de uns certos honda)...

        só gosto de frisar a parvoice do mercado!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          Ou achas que isto é um plano elaborado pela VW para conquistar os putos, putos esses que entre um ibiza 6k e um polo 6n praticamente iguais, preferem quase sempre o polo! uma questão de "cenário" dizem eles....e VW é alemã dizem eles também
          Escolhem mesmo ? Juro que não tinha essa ideia. Pensei que a malta do cenário preferia um Ibiza. Mas se calhar estou a ser preconceituoso.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            eu não tenho revolta nenhuma! eu sou tambem dos que acha que só compra quem quer, aliás eu prefiro que estes carros esteja acima do preço médio dos segmentos de usados em que se inserem, (á excepção dos e36 mais vitaminados e de uns certos honda)...

            só gosto de frisar a parvoice do mercado!
            não é muito usual se encontrar opiniões que ficam muito indeferentes a marca vw....
            conta o segredo já tiveste algum e não correu bem

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              então responde-me lá Humanamente porque é que o GOLF III 1.4 ,o polo 6n e o 6n2,o lupo, o e36 316i , os e30 como outro exemplo......os passat b3 , as audi 80, etc têm valores de mercado usados muito acima em média do que se verifica por exemplo com marcas como a Nissan,a saab,a ford, a seat.....Volvo,só alguns exemplos, e nem falando em marcas conotadas com alguns defeitos/feitios como a alfa?

              e porque é que os Seat só começaram a ser vendidos ao preço (nos usados) dos VW quando se assistiu á introdução do GT TDI no 6k (começaram os Tdi desportivos chamados Seat )


              se a questão é fiabilidade, então porque é que os japunas e suecos tipicamente fiaveis desvalorizaram mais? se é estética, então porque é que os italianos desvalorizaram mais?

              ou achas que a VW alia o melhor dos dois mundos, carros fiaveis e bonitos?


              e entramos no mundo do subjectivo e dos Vaglovers?


              Ou achas que isto é um plano elaborado pela VW para conquistar os putos, putos esses que entre um ibiza 6k e um polo 6n praticamente iguais, preferem quase sempre o polo! uma questão de "cenário" dizem eles....e VW é alemã dizem eles também
              Já disse aqui um user: onde há fogo. De algum lado há-de ter vindo a fama da VW. Sinceramente acho que foi pelos baixos consumos nos diesel, pelo bom andamento que proporcionavam e pela qualidade, nenhum destes items igualados quando os carros saíram para o mercado na sua época.
              Claro que o fosso cada vez se esbate mais, mas os VW ainda gozam dessa fama e, quanto a mim, comparando com alguns carros no mercado de usados, são superiores em muitos aspectos.

              Comentário


                #97
                porquê é a vw tão cara.... ?

                1º porque é alemã
                2º porque tem tdis
                3º tem imposto status devido à 1º e 2º razão

                podem fechar o topico

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                  porquê é a vw tão cara.... ?

                  1º porque é alemã
                  2º porque tem tdis
                  3º tem imposto status devido à 1º e 2º razão

                  podem fechar o topico
                  boa resolveste o inigma

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                    porquê é a vw tão cara.... ?

                    1º porque é alemã
                    2º porque tem tdis
                    3º tem imposto status devido à 1º e 2º razão

                    podem fechar o topico

                    Depois de ler o topico inteiro, foi neste post que a resposta foi encontrada!

                    Comentário


                      A VW é cara porque tem muita procura. O mercado é que o determina.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                        A VW é cara porque tem muita procura. O mercado é que o determina.

                        claro que sim!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                          LOL nao digas asneiras.
                          Desculpa lá, mas não me parece ser ele quem disse asneiras...

                          Se comparas a Passat com a BMW e Mercedes, compara também como já foi dito a 407, Vectra, Laguna, Accord, Mazda 6 e por aí fora !

                          Até me custa a acreditar que alguém que tenha tido um mercedes possa dizer tal coisa.

                          Podem ter tamanhos semelhantes, 4 rodas, 1 motor ,1 volante...e ponto.

                          Se não, daqui a pouco estamos a dizer que a skoda é igual à passat, afinal até são do mesmo grupo e tudo !


                          No tópico, acho que a partir do Golf IV é que se assistiu a esse incremento da imagem da VW.
                          O Golf III é um carro sem piada nenhuma, tinha motores a gasolina do mais fraco (em cv) que se fazia, um nível de equipamento digno de uma bicicleta do continente com uma estética banal.

                          Com a introdução do Golf IV, quer a estética quer a qualidade sofreram um notório melhoramento. Interiores bonitos e com materiais interessantes, uma boa insonorização, travão de disco às 4 em todas as versões (julgo não estar enganado aqui) e...
                          ...o tão famoso TDI.

                          Sim, porque este foi a grande mais-valia do golf, o primeiro motor a diesel capaz de igualar e superar alguns gasolinas em performance.

                          Aliás, só mesmo um excelente motor para conseguir fazer esquecer o comportamento inaceitável (na minha opinião) da passat anterior à actual.

                          Também é preciso alguma coragem ou distracção para comprar um polo tdi manco. É das coisas mais barulhentas que alguma vez se fizeram.

                          No entanto, a VW conseguiu algo de se tirar o chapéu, que foi colocar preços altos e convencer as pessoas de que o seu produto era de qualidade superior, ou se preferirem, premium.

                          Eu trabalho com algumas marcas premium e não premium (nada a ver com automóveis), e sei que nem sempre a qualidade real é necessária para que um produto tenha uma boa imagem.

                          A qualidade percebida é muitas vezes mais importante do que o verdadeiro conteúdo.

                          Para mim, a VW encaixa-se perfeitamente neste tipo de produto, e tiro-lhe o chapéu por conseguirem fazer algo que não é fácil.

                          Comentário


                            rca33, e este?



                            1.9TDi 110cv ou 2.0 16v 150cv. Isto em 1996.

                            Comentário


                              As opiniões valem o que valem.

                              Mas o que conta é a reacção do mercado, esse aí não engana.

                              E se esse mercado diz que um VW vale mais que uma outra marca do mesmo segmento, é porque há factores que contribuem para isso.

                              E a qualidade e fiabilidade contribui muito.

                              Podem gostar muito ou nada da VW, mas esta é a realidade.

                              Mas como não vou com a VW para a cama, tendo a ver a realidade com outros olhos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Desculpa lá, mas não me parece ser ele quem disse asneiras...

                                Se comparas a Passat com a BMW e Mercedes, compara também como já foi dito a 407, Vectra, Laguna, Accord, Mazda 6 e por aí fora !

                                Até me custa a acreditar que alguém que tenha tido um mercedes possa dizer tal coisa.

                                Podem ter tamanhos semelhantes, 4 rodas, 1 motor ,1 volante...e ponto.

                                Se não, daqui a pouco estamos a dizer que a skoda é igual à passat, afinal até são do mesmo grupo e tudo !


                                No tópico, acho que a partir do Golf IV é que se assistiu a esse incremento da imagem da VW.
                                O Golf III é um carro sem piada nenhuma, tinha motores a gasolina do mais fraco (em cv) que se fazia, um nível de equipamento digno de uma bicicleta do continente com uma estética banal.

                                Com a introdução do Golf IV, quer a estética quer a qualidade sofreram um notório melhoramento. Interiores bonitos e com materiais interessantes, uma boa insonorização, travão de disco às 4 em todas as versões (julgo não estar enganado aqui) e...
                                ...o tão famoso TDI.

                                Sim, porque este foi a grande mais-valia do golf, o primeiro motor a diesel capaz de igualar e superar alguns gasolinas em performance.

                                Aliás, só mesmo um excelente motor para conseguir fazer esquecer o comportamento inaceitável (na minha opinião) da passat anterior à actual.

                                Também é preciso alguma coragem ou distracção para comprar um polo tdi manco. É das coisas mais barulhentas que alguma vez se fizeram.

                                No entanto, a VW conseguiu algo de se tirar o chapéu, que foi colocar preços altos e convencer as pessoas de que o seu produto era de qualidade superior, ou se preferirem, premium.

                                Eu trabalho com algumas marcas premium e não premium (nada a ver com automóveis), e sei que nem sempre a qualidade real é necessária para que um produto tenha uma boa imagem.

                                A qualidade percebida é muitas vezes mais importante do que o verdadeiro conteúdo.

                                Para mim, a VW encaixa-se perfeitamente neste tipo de produto, e tiro-lhe o chapéu por conseguirem fazer algo que não é fácil.
                                Não sei que idade tens, mas parece-me que tens idade para, na época que saiu o Golf III, já haver um zum zum qualquer quando se falava neste carro. Era caro sim, mas era bom, e todos o sabiam. Muitos o queriam e não chegavam lá. Mesmo com o motor 1.4 "fraquinho". Mas a qualidade era inegável para a época em que saiu. O que é que se aproximava? Um R19? Um ZX? Um corolla (talvez)? Um tipo? Estou-me a referir ao que era comparado na altura.

                                Comentário


                                  Em 96, o motor diesel 1.9 que mais se aproximava do 1.9TDi 110 do Golf, era o motor Renault de 95cv, e que gastava bastante mais.

                                  Por outro lado, um Golf GT TDi custava 5600 contos, um Megane I dT custava 4800 contos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Desculpa lá, mas não me parece ser ele quem disse asneiras...

                                    Se comparas a Passat com a BMW e Mercedes, compara também como já foi dito a 407, Vectra, Laguna, Accord, Mazda 6 e por aí fora !

                                    Até me custa a acreditar que alguém que tenha tido um mercedes possa dizer tal coisa.

                                    Podem ter tamanhos semelhantes, 4 rodas, 1 motor ,1 volante...e ponto.

                                    Se não, daqui a pouco estamos a dizer que a skoda é igual à passat, afinal até são do mesmo grupo e tudo !


                                    No tópico, acho que a partir do Golf IV é que se assistiu a esse incremento da imagem da VW.
                                    O Golf III é um carro sem piada nenhuma, tinha motores a gasolina do mais fraco (em cv) que se fazia, um nível de equipamento digno de uma bicicleta do continente com uma estética banal.

                                    Com a introdução do Golf IV, quer a estética quer a qualidade sofreram um notório melhoramento. Interiores bonitos e com materiais interessantes, uma boa insonorização, travão de disco às 4 em todas as versões (julgo não estar enganado aqui) e...
                                    ...o tão famoso TDI.

                                    Sim, porque este foi a grande mais-valia do golf, o primeiro motor a diesel capaz de igualar e superar alguns gasolinas em performance.

                                    Aliás, só mesmo um excelente motor para conseguir fazer esquecer o comportamento inaceitável (na minha opinião) da passat anterior à actual.

                                    Também é preciso alguma coragem ou distracção para comprar um polo tdi manco. É das coisas mais barulhentas que alguma vez se fizeram.

                                    No entanto, a VW conseguiu algo de se tirar o chapéu, que foi colocar preços altos e convencer as pessoas de que o seu produto era de qualidade superior, ou se preferirem, premium.

                                    Eu trabalho com algumas marcas premium e não premium (nada a ver com automóveis), e sei que nem sempre a qualidade real é necessária para que um produto tenha uma boa imagem.

                                    A qualidade percebida é muitas vezes mais importante do que o verdadeiro conteúdo.

                                    Para mim, a VW encaixa-se perfeitamente neste tipo de produto, e tiro-lhe o chapéu por conseguirem fazer algo que não é fácil.

                                    N concordo ctgo.

                                    Aliás julgo q a partir do Golf III, polo III e passat de 88 começa uma nova imagem.
                                    A vw vende carros, q para mim n sao mais fiaveis, mas sim dão uma sensação de maior durabilidade.
                                    Começa a vende-los sempre a um preço superior aos seus concorrentes, tendo versoes de entrada na gama mto despidas, e de topo mto completas. Aponta tdos as suas armas para o diesel acreditando q é essa a soluçao.
                                    N fazendo descontos, e mantendo publicidade eficaz tbem faz c q se consiga uma boa imagem.

                                    (O golf III teve motores 1.9 TD 75cv, TDI 90cv, TDI 110cv, GTI 150cv, vr6 174cv, alésm de mtos outros bem menos interessantes.)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                      rca33, e este?



                                      1.9TDi 110cv ou 2.0 16v 150cv. Isto em 1996.
                                      Estás a falar em 2 versões que venderam pouco.

                                      Os que mais se viram (em PT) foram os gasolina de baixa cilindrada...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        então responde-me lá Humanamente porque é que o GOLF III 1.4 ,o polo 6n e o 6n2,o lupo, o e36 316i , os e30 como outro exemplo......os passat b3 , as audi 80, etc têm valores de mercado usados muito acima em média do que se verifica por exemplo com marcas como a Nissan,a saab,a ford, a seat.....Volvo,só alguns exemplos, e nem falando em marcas conotadas com alguns defeitos/feitios como a alfa?

                                        e porque é que os Seat só começaram a ser vendidos ao preço (nos usados) dos VW quando se assistiu á introdução do GT TDI no 6k (começaram os Tdi desportivos chamados Seat )


                                        se a questão é fiabilidade, então porque é que os japunas e suecos tipicamente fiaveis desvalorizaram mais? se é estética, então porque é que os italianos desvalorizaram mais?

                                        ou achas que a VW alia o melhor dos dois mundos, carros fiaveis e bonitos?


                                        e entramos no mundo do subjectivo e dos Vaglovers?


                                        Ou achas que isto é um plano elaborado pela VW para conquistar os putos, putos esses que entre um ibiza 6k e um polo 6n praticamente iguais, preferem quase sempre o polo! uma questão de "cenário" dizem eles....e VW é alemã dizem eles também
                                        Não posso levar a sério aquilo que dizes porque tu snifas gasolina.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Não sei que idade tens, mas parece-me que tens idade para, na época que saiu o Golf III, já haver um zum zum qualquer quando se falava neste carro. Era caro sim, mas era bom, e todos o sabiam. Muitos o queriam e não chegavam lá. Mesmo com o motor 1.4 "fraquinho". Mas a qualidade era inegável para a época em que saiu. O que é que se aproximava? Um R19? Um ZX? Um corolla (talvez)? Um tipo? Estou-me a referir ao que era comparado na altura.
                                          Sim, já tinha carta e carro quando o GOLF III saiu, mas devo confessar que nunca lhe achei piada nenhuma.
                                          As versões apimentadas não interessam , porque as outras marcas também as tinham e não vendiam nada de jeito (o preço assim o obrigava).

                                          É claro que gostos não se discutem, mas eu teria preferido um R19 a um Golf III sem pensar duas vezes (1.4). Preferia um corolla, preferia um civic, preferia um Rover (antes de entrarem em declínio) e não me estou a lembrar de outros neste momento.
                                          Muitas vezes fala-se nesses golfs e vem à imagem o GTI, mas quem comprava o 1.4 (estou enganado ou existia um 1.3 ?) levava algo bem diferente.

                                          Só para falar de algumas coisas que já na altura considerava básicas que o golf não tinha nas versões mais baratas: vidros eléctricos, conta-rotações, fecho central.

                                          Respeito opiniões contrárias, mas o Golf III foi dos carros que menos me disse até hoje em qualquer marca.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            As opiniões valem o que valem.

                                            Mas o que conta é a reacção do mercado, esse aí não engana.

                                            E se esse mercado diz que um VW vale mais que uma outra marca do mesmo segmento, é porque há factores que contribuem para isso.

                                            E a qualidade e fiabilidade contribui muito.

                                            Podem gostar muito ou nada da VW, mas esta é a realidade.

                                            Mas como não vou com a VW para a cama, tendo a ver a realidade com outros olhos.

                                            tu sabes bem que nem sempre as tendências de mercado prendem-se com factores racionais!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              tu sabes bem que nem sempre as tendências de mercado prendem-se com factores racionais!
                                              Mas neste caso a tendência é muito acentuada e a amostra demasiado grande para esse tipo de consideração.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Desculpa lá, mas não me parece ser ele quem disse asneiras...

                                                Se comparas a Passat com a BMW e Mercedes, compara também como já foi dito a 407, Vectra, Laguna, Accord, Mazda 6 e por aí fora !

                                                Até me custa a acreditar que alguém que tenha tido um mercedes possa dizer tal coisa.

                                                Podem ter tamanhos semelhantes, 4 rodas, 1 motor ,1 volante...e ponto.

                                                Se não, daqui a pouco estamos a dizer que a skoda é igual à passat, afinal até são do mesmo grupo e tudo !


                                                No tópico, acho que a partir do Golf IV é que se assistiu a esse incremento da imagem da VW.
                                                O Golf III é um carro sem piada nenhuma, tinha motores a gasolina do mais fraco (em cv) que se fazia, um nível de equipamento digno de uma bicicleta do continente com uma estética banal.

                                                Com a introdução do Golf IV, quer a estética quer a qualidade sofreram um notório melhoramento. Interiores bonitos e com materiais interessantes, uma boa insonorização, travão de disco às 4 em todas as versões (julgo não estar enganado aqui) e...
                                                ...o tão famoso TDI.

                                                Sim, porque este foi a grande mais-valia do golf, o primeiro motor a diesel capaz de igualar e superar alguns gasolinas em performance.

                                                Aliás, só mesmo um excelente motor para conseguir fazer esquecer o comportamento inaceitável (na minha opinião) da passat anterior à actual.

                                                Também é preciso alguma coragem ou distracção para comprar um polo tdi manco. É das coisas mais barulhentas que alguma vez se fizeram.

                                                No entanto, a VW conseguiu algo de se tirar o chapéu, que foi colocar preços altos e convencer as pessoas de que o seu produto era de qualidade superior, ou se preferirem, premium.

                                                Eu trabalho com algumas marcas premium e não premium (nada a ver com automóveis), e sei que nem sempre a qualidade real é necessária para que um produto tenha uma boa imagem.

                                                A qualidade percebida é muitas vezes mais importante do que o verdadeiro conteúdo.

                                                Para mim, a VW encaixa-se perfeitamente neste tipo de produto, e tiro-lhe o chapéu por conseguirem fazer algo que não é fácil.
                                                "O maior truque do Diabo foi convencer-nos que ele não existe" ehehe

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Wolfsburg Ver Post
                                                  rca33, e este?



                                                  1.9TDi 110cv ou 2.0 16v 150cv. Isto em 1996.
                                                  Aiii, que saudades do 306 GTi

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Aiii, que saudades do 306 GTi
                                                    Fez-lhe falta também o HDi de 110cv na época. 90cv eram escassos para um chassis tão bom como o dos XS HDi.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Aiii, que saudades do 306 GTi
                                                      faltava muita coisa a esse carro.... dentro da marca o 205 gti era melhor.
                                                      mas gostos................

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        tu sabes bem que nem sempre as tendências de mercado prendem-se com factores racionais!
                                                        Um bom exemplo de que o mercado é um pouco como a mãe natureza, está nesta afirmação:

                                                        se a questão é fiabilidade, então porque é que os japunas e suecos tipicamente fiaveis desvalorizaram mais? se é estética, então porque é que os italianos desvalorizaram mais?
                                                        As questões irracionais, tal como a citada, acabam por ser excluídas.

                                                        Os suecos não são tipicamente fiáveis, e como tal sofrem de uma desvalorização tremenda e merecida.

                                                        Comentário


                                                          Paulo FVF, não confundas a indústria sueca com os 240, 740/760, 940/960, 850, S/V70, S60, S80...

                                                          Um 340, 440/460/480, S40/V40, e os Saapel nada têm a ver com a fiabilidade dos verdadeiros Volvo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Desculpa lá, mas não me parece ser ele quem disse asneiras...

                                                            Se comparas a Passat com a BMW e Mercedes, compara também como já foi dito a 407, Vectra, Laguna, Accord, Mazda 6 e por aí fora !

                                                            Até me custa a acreditar que alguém que tenha tido um mercedes possa dizer tal coisa.

                                                            Podem ter tamanhos semelhantes, 4 rodas, 1 motor ,1 volante...e ponto.

                                                            Se não, daqui a pouco estamos a dizer que a skoda é igual à passat, afinal até são do mesmo grupo e tudo !


                                                            No tópico, acho que a partir do Golf IV é que se assistiu a esse incremento da imagem da VW.
                                                            O Golf III é um carro sem piada nenhuma, tinha motores a gasolina do mais fraco (em cv) que se fazia, um nível de equipamento digno de uma bicicleta do continente com uma estética banal.

                                                            Com a introdução do Golf IV, quer a estética quer a qualidade sofreram um notório melhoramento. Interiores bonitos e com materiais interessantes, uma boa insonorização, travão de disco às 4 em todas as versões (julgo não estar enganado aqui) e...
                                                            ...o tão famoso TDI.

                                                            Sim, porque este foi a grande mais-valia do golf, o primeiro motor a diesel capaz de igualar e superar alguns gasolinas em performance.

                                                            Aliás, só mesmo um excelente motor para conseguir fazer esquecer o comportamento inaceitável (na minha opinião) da passat anterior à actual.

                                                            Também é preciso alguma coragem ou distracção para comprar um polo tdi manco. É das coisas mais barulhentas que alguma vez se fizeram.

                                                            No entanto, a VW conseguiu algo de se tirar o chapéu, que foi colocar preços altos e convencer as pessoas de que o seu produto era de qualidade superior, ou se preferirem, premium.

                                                            Eu trabalho com algumas marcas premium e não premium (nada a ver com automóveis), e sei que nem sempre a qualidade real é necessária para que um produto tenha uma boa imagem.

                                                            A qualidade percebida é muitas vezes mais importante do que o verdadeiro conteúdo.

                                                            Para mim, a VW encaixa-se perfeitamente neste tipo de produto, e tiro-lhe o chapéu por conseguirem fazer algo que não é fácil.
                                                            Eu comparo com QUALQUER carro do mesmo segmento. Não me venhas dizer que não se pode comparar uma BMW serie 3 com uma C com uma Passat, com uma Mazda 6, com uma Mondeo, com uma Laguna, etc. Basta dares uma vista de olhos aqui :

                                                            http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=326804

                                                            Atenção mais uma vez que eu não estou a dizer que uma é melhor que a outra e vice-versa, apenas estou a referir que são do mesmo segmento.

                                                            "Até me custa a acreditar que alguém que tenha tido um mercedes possa dizer tal coisa. "
                                                            Ah outra coisa, eu nunca tive um mercedes...

                                                            Abraço ;)

                                                            Comentário


                                                              Eu acho que a vw é a melhor das marcas generalistas.

                                                              Eu que já gosto e ligo a carros há uns bons anos (+ de 20) lembro-me de os vw frequentemente ganharem os testes comparativos onde entravam ou pelo menos ficarem bem classificados.

                                                              A sua reputação foi construida à custa de bons produtos fiáveis e muito robustos.

                                                              Depois teve a capacidade de criar duas marcas dentro da sua marca que foram "tdi" ainda hoje uma referência incontornável quando se fala em diesel e "gti" que apesar de ter mudado ao longo do tempo é a denominação por excelência dos pequenos familiares apimentados.

                                                              A vw foi e de alguma forma ainda é a referência num conjunto de coisas.

                                                              Conseguiu também associar a sua marca a um determinado tipo de pessoas e de vida, que para simplificar digamos que são as pessoas que estão no extremo oposto da escala em que no outro extremo estão "os amigos do azeite".

                                                              Ou seja quando penso em vw penso em simplicidade, robustez, bom gosto, qualidade.

                                                              Comentário

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