Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porquê é a vw tão cara....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
    Não,concordo. Para mim qualidade diz-me muito, desde a qualidade dos pl´saticos montados, á propria montagem, a parte electrica, os motores, a sua manutenção (atenção que não estou a falar em "sorver" óleo), capacidade de resposta dos concessionários para qualquer problema e retoma. A VAG ganha pontos no preço "aliciante" (os mais caros, dentro dos generalistas, imiscuindo-se, já, em algumas propostas Premium), qualidade perceptível e valor de retoma. Nos outros aspectos perde para a Opel (rigor de montagem e qualidade a bordo), habitabilidade (com os Coreanos), relação preço/equipamento com todos, conforto (com os "molejantes" Franceses), aspecto devorador (com os Espanhois da Seat) e fiabilidade mecãnica com os rivais Japoneses. Não me parece que seja uma marca que esteja á frente das rivais...em Portugal dá-se muito valor àquilo que pagamos, mesmo se aquilo que recebamos não seja , nem de perto, nem de longe, o produto proclamado em altas instâncias!
    Quer dizer quem o ouve falar pensa que a VW é uma marca chinesa e que os europeus são uns anormais, já que a VW é a marca mais vendida na Europa.
    Você deve ser um daqueles que chora muito quando o Golf ganha os comparativos todos. Tenho pena de si deve passar dias e dias muito mal.

    Comentário


      #62
      em resposta á pergunta do topico!

      porque há estratégias de marketing para apanhar os mais fáceis de levar

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        em resposta á pergunta do topico!

        porque há estratégias de marketing para apanhar os mais fáceis de levar
        Olha faz uma coisa, compra um Golf 1.4 agora e dá mais 1000 ou 1500€, se tanto, que um Opel ou Renault equivalente, vais ver que daqui a 5 anos vais-me dar razão. Eu comprei um Golf à 4 anos e agora comparo com Astras e Focus e só digo: "O barato sai caro".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
          Olha faz uma coisa, compra um Golf 1.4 agora e dá mais 1000 ou 1500€, se tanto, que um Opel ou Renault equivalente, vais ver que daqui a 5 anos vais-me dar razão. Eu comprei um Golf à 4 anos e agora comparo com Astras e Focus e só digo: "O barato sai caro".

          eu conheço muita gente que pode afirmar que o caro sai mesmo caro!


          e muita gente que pode afirmar que o barato sai caro, e o caro sai barato,e o barato sai barato!




          o problema dos vw não é tanto com os novos........é mais com o status dos usados

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            eu conheço muita gente que pode afirmar que o caro sai mesmo caro!


            e muita gente que pode afirmar que o barato sai caro, e o caro sai barato,e o barato sai barato!




            o problema dos vw não é tanto com os novos........é mais com o status dos usados
            Como se costuma dizer só lhes dá dinheiro quem quer.
            E garanto que não vou pensar muito nisso, quando vender o meu.
            A mim é que não me vai importar nada.
            Editado pela última vez por Firefly; 15 October 2007, 13:20.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              em resposta á pergunta do topico!

              porque há estratégias de marketing para apanhar os mais fáceis de levar
              Presunção e água benta, cada qual toma a que quer.

              Comentário


                #67
                e cara por causa dos status XD

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  em resposta á pergunta do topico!

                  porque há estratégias de marketing para apanhar os mais fáceis de levar
                  Por acaso acho que o grupo VW-Audi nem tem grande estratégia de marketing...
                  Acho que são mais (e desculpem-me as palavras) aqueles que têm dôr de corno que fazem a publicidade toda...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    em resposta á pergunta do topico!

                    porque há estratégias de marketing para apanhar os mais fáceis de levar
                    Essa era desnecessária Paulo... nem parece teu.
                    Falando no geral: Repara que o cliente tipo da vw costuma ser fiel a esta marca, por alguma razão o é. Se houvessem problemas e/ou despesas astronómicas durante as revisões de certeza que não haveria cá clientes fiéis...

                    Comentário


                      #70
                      Para quê um VW quando se apanha a mesma qualidade real num Skoda e a um preço mais baixo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                        Para quê um VW quando se apanha a mesma qualidade real num Skoda e a um preço mais baixo?
                        Porque a Skoda não tem um Passat (o Superb está desactualizado face a este e mesmo quando apareeu já chegou com uns anos de atraso) nem um Golf (o Octávia pode-se comparar sim a um Jetta) e porque o Fábia é feio todos os dias.

                        Comentário


                          #72
                          Para quê um VW quando se apanha a mesma qualidade real num Skoda e a um preço mais baixo?
                          conheço quem tenha tido skoda's e a qualidade não é bem bem a mesma...

                          a VW não é uma marca premium mas tenta aproximar-se delas. eu, pessoalmente não noto grande superioridade na VW em relação as outras marcas e preferia 1000 vezes uma 407 a uma passat.
                          mas de qualquer maneira o carro que eu gostava mesmo de ter nesta altura era um 205 rallye!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Essa era desnecessária Paulo... nem parece teu.
                            Falando no geral: Repara que o cliente tipo da vw costuma ser fiel a esta marca, por alguma razão o é. Se houvessem problemas e/ou despesas astronómicas durante as revisões de certeza que não haveria cá clientes fiéis...
                            lol! Não é um marketing implicito, não é marketing que vÊs na TV!

                            Pergunta a um puto acabado de tirar carta e que não perceba muito de carros , ou a uma rapariga........que carro preferem ou escolheriam ter! vais ver que o polo e o golf andam por muitas respostas, mesmo que não sejam os novos.....


                            pergunta-lhes porquÊ? ....vais ouvir muito a palavra "cenário"


                            pensa porquÊ? e não chegarás a nenhuma conclusão objectiva!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Por acaso acho que o grupo VW-Audi nem tem grande estratégia de marketing...
                              Acho que são mais (e desculpem-me as palavras) aqueles que têm dôr de corno que fazem a publicidade toda...
                              naaa!!!O fenomeno de subida de segmento aparente da vw é mais complexa que isso.........são um conjunto de factores!!!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                Como se costuma dizer só lhes dá dinheiro quem quer.
                                E garanto que não vou pensar muito nisso, quando vender o meu.
                                A mim é que não me vai importa nada.

                                exacto!!!

                                o mesmo aplica-se por exemplo aos e36

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Eu não acho a assistência cara, claro que cobram o valor do óleo a preço de ouro relativamente ao que consegues comprar aí fora, mas isso fazem todas as oficinas de marca. Depois a partir daí o tempo que cobram por hora e tempo previsto da operação está bem dentro de valores normais. Posso dizer-te que a Rover na altura era bem mais cara em manutenção do que a VW, então em valores de peças nem se fala... era um abuso desmedido.
                                  Como exemplo a MAZDA é BEM mais cara na assistencia e nas peças do que a VW. E sei bem do que estou a falar. O preço da assistência não quer dizer nada, não significa que os carros tenham sido caros ou não porque podem ter um preço, e na assistência ser cobrado o "preço do ouro" que é o que acontece.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                    Como exemplo a MAZDA é BEM mais cara na assistencia e nas peças do que a VW. E sei bem do que estou a falar. O preço da assistência não quer dizer nada, não significa que os carros tenham sido caros ou não porque podem ter um preço, e na assistência ser cobrado o "preço do ouro" que é o que acontece.
                                    se fosse só a mazda!!!




                                    e ainda por cima hoje em dia já não há marcas fiaveis e marcas menos fiáveis, é quase tudo o mesmo.........dentro de um certo leque!

                                    a cena é que existe de facto ainda fiabilidade associada ás marcas....depois não corresponde e o pessoal começa a inventar teorias da conspiração

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      se fosse só a mazda!!!




                                      e ainda por cima hoje em dia já não há marcas fiaveis e marcas menos fiáveis, é quase tudo o mesmo.........dentro de um certo leque!

                                      a cena é que existe de facto ainda fiabilidade associada ás marcas....depois não corresponde e o pessoal começa a inventar teorias da conspiração
                                      Tipo: "O fenomeno de subida de segmento aparente da vw é mais complexa que isso.........são um conjunto de factores!!!"??????

                                      Comentário


                                        #79
                                        Há uma percepção colectiva que os VW/Audi são carros robustos e fiáveis. Para o serem, o custo de produção é maior por isso são mais caros. A política de preços da marca ajuda a esta percepção.

                                        Não estou a discutir se é verdade ou não, cada um tem a sua opinião sobre isso. A minha opinião é que de facto na montagem têm alguma qualidade extra, na mecânica são perfeitamente equivalentes a uma marca generalista. Mas também acho que a diferença de preços não justifica o acréscimo de qualidade. Mas isto também há modelos e modelos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                          1º - se colocares umas "," no texto elas não te "mordem", se não, não se entende nada do que escreves-te.
                                          (...)
                                          Já que estamos numa de corrigir gramática, penso que não levarás a mal se também fores corrigido. A negrito, devia estar "escreveste".

                                          Do mesmo modo, e em circunstâncias semelhantes:
                                          trabalhas-te = trabalhaste
                                          copias-te = copiaste

                                          e finalmente:
                                          erras-te = erraste. ()

                                          Quanto ao tópico, a VW quando lançou o Golf IV, o aprumo qualitativo foi tal e o salto em relação ao modelo anterior tão evidente, que o resultado óbvio foi uma "subida de escalão" da marca. Isto foi ainda solidificado com a produção do VW Phaeton.

                                          Trata-se de sobrevivência... escolheram subir de gama em vez de serem eternamente a marca dos carros "bons e baratos". Leiam uma brochura da VW de hoje em dia, e comparem-na com uma brochura dos anos 70 e 80. Antigamente a linguagem era "excelente relação qualidade/preço", "manutenção baixa", etc. enquanto que agora é "linhas mais dinâmicas", "aspecto agressivo" e "interiores que proporcionam momentos de maior harmonia" (?!?!).

                                          Quem quiser um VW novo mas "à antiga": Boa qualidade por relativamente pouco dinheiro... compra um Skoda.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                            Como exemplo a MAZDA é BEM mais cara na assistencia e nas peças do que a VW. E sei bem do que estou a falar. O preço da assistência não quer dizer nada, não significa que os carros tenham sido caros ou não porque podem ter um preço, e na assistência ser cobrado o "preço do ouro" que é o que acontece.
                                            É curioso, porque não tenho experiência da assitência da Mazda, mas tenho da VW, a qual achei bastante cara, para além de incompetente, mas isso é outro assunto mais grave.
                                            À partida diria que a Mazda seria mais barata por encontrar-se no universo Ford, da qual tenho experiência e sei que é mais acessível que a VW.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              É curioso, porque não tenho experiência da assitência da Mazda, mas tenho da VW, a qual achei bastante cara, para além de incompetente, mas isso é outro assunto mais grave.
                                              À partida diria que a Mazda seria mais barata por encontrar-se no universo Ford, da qual tenho experiência e sei que é mais acessível que a VW.
                                              Sem dúvida que a manutenção e valor das peças da VW não é barata, mas da Mazda é MESMO um absurdo. Ainda hoje ao fim de 2 anos estou admirado dos preços praticados pela Mazda em peças novas para o carro. Das outras marcas do universo eu não sei, porque não conheço, nunca tive por exemplo um Ford... Mas nao me admirava que dentro do mesmo universo de marcas, que os preços fossem totalmente diferentes, talvez até pela mesma peça, só que uma é para um Ford, e outra é para um Mazda.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                Sem dúvida que a manutenção e valor das peças da VW não é barata, mas da Mazda é MESMO um absurdo. Ainda hoje ao fim de 2 anos estou admirado dos preços praticados pela Mazda em peças novas para o carro. Das outras marcas do universo eu não sei, porque não conheço, nunca tive por exemplo um Ford... Mas nao me admirava que dentro do mesmo universo de marcas, que os preços fossem totalmente diferentes, talvez até pela mesma peça, só que uma é para um Ford, e outra é para um Mazda.
                                                Podes ter razão, parece que a manutenção do Mondeo X-Type não é flor que se cheire, enquanto que o Mondeo da Ford é acessível.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Podes ter razão, parece que a manutenção do Mondeo X-Type não é flor que se cheire, enquanto que o Mondeo da Ford é acessível.
                                                  LOL mondeo X-Type é o Jag, certo? Eu não estou dentro dos preços da Ford (nao sei sao os mesmo que a Mazda ou nao), mas tambem é compreensivel que a manutenção de um jaguar saia mais cara do que a de um Ford! Embora não o devesse ser se ambos forem basicamente iguais... Um jaguar tem, supostamente, mais "nível" ou é uma marca mais xpto, aquelas tretas todas... Daí toca a carregar nos preços, pq um é Jag e o outro é "só" um Ford...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Na procura de carro novo as marcas japonesas foram consideradas e verifiquei que os preços de alguns opcionais são bem mais caros do que similares europeus, nomeadamente VW.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                      LOL mondeo X-Type é o Jag, certo? Eu não estou dentro dos preços da Ford (nao sei sao os mesmo que a Mazda ou nao), mas tambem é compreensivel que a manutenção de um jaguar saia mais cara do que a de um Ford! Embora não o devesse ser se ambos forem basicamente iguais... Um jaguar tem, supostamente, mais "nível" ou é uma marca mais xpto, aquelas tretas todas... Daí toca a carregar nos preços, pq um é Jag e o outro é "só" um Ford...
                                                      Essas tretas supostamente, porque há incompetentes em todo lado, pagam outros luxos e outro nivel de relação com o cliente que as marcas generalistas não tem, nem podem nem devem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        nem por isso

                                                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                        É cara porque é boa. Tenta comparar a VW com as outras marcas generalistas a nível de qualidade e montagem geral. Por exemplo mete um Astra ao lado de um Golf com 100000km e diz-me qual deles faz mais ruídos parasitas. O Astra ao fim de 100000km já parece uma orquestra sinfónica de ruídos.
                                                        São pormenores que se estiveres com atenção saltam bem à vista.
                                                        Isto ninguém dá nada ninguém.
                                                        errado, tenho uma astra de 96, com 160.000 km, e garanto-te não é uma sinfonia de barulhos.
                                                        Alêm do mais nota-se bem porque os alemães são bons.
                                                        Posso ter outras razões de queixa da opel, mas barulho não é uma delas.

                                                        cmpt

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Tipo: "O fenomeno de subida de segmento aparente da vw é mais complexa que isso.........são um conjunto de factores!!!"??????

                                                          nop!

                                                          o facto é esse mesmo, que não é algo que possas exemplificar assim com exemplos práticos, no fundo foi um processo quase casualistico


                                                          assim um pouco como a teoria do caos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            nop!

                                                            o facto é esse mesmo, que não é algo que possas exemplificar assim com exemplos práticos, no fundo foi um processo quase casualistico


                                                            assim um pouco como a teoria do caos
                                                            Oh, deixa-te de tretas... Daqui a pouco, à falta de argumento, vais dizer que foi intervenção divina...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Alguem devia colocar um topico do género "Porque é que as marcas todas são tão caras?" para distribuir o mal pelas aldeias e prolongar a discussão do sexo dos anjos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X