Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porquê é a vw tão cara....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    88 A vw é cara ... porque o Hitler tinha um!

    Tou no gozo... concordo completamente com o que o v7 disse. Já são muitos anos a ter bastantes produtos de referência. Penso que actualmente o VW Passat e o Golf GTi são bons exemplos disso. Apesar de actualmente já termos o Audi S3 posicionado acima do Golf GTi, durante alguns anos isso não aconteceu, e a plataforma/motor foi estreada no Golf GTi, o que já diz algo sobre o posicionamento da marca dentro do grupo. Podem não ser os melhores em tudo, podem haver melhores, mas a verdade é que a VW tem uma oferta bastante ajustada à realidade dos seus consumidores.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

      Aliás julgo q a partir do Golf III, polo III e passat de 88 começa uma nova imagem.
      A vw vende carros, q para mim n sao mais fiaveis, mas sim dão uma sensação de maior durabilidade.
      Começa a vende-los sempre a um preço superior aos seus concorrentes, tendo versoes de entrada na gama mto despidas, e de topo mto completas. Aponta tdos as suas armas para o diesel acreditando q é essa a soluçao.
      N fazendo descontos, e mantendo publicidade eficaz tbem faz c q se consiga uma boa imagem.
      Não concordo contigo em alguns pontos. Porque é que dizes que não são fiáveis? eu acho, e pela experiência que tenho tido com eles, que são bem fiáveis.
      Que tem versões despidas de equipamento, é verdade, mas já foi pior. Agora já não são tão despidas como parece. As versões base já têm muito equipamento de origem (sobretudo ao nivel da segurança).
      Quanto a motores, têm falhado grandemente nos últimos anos, sobretudo por não terem motores diesel de baixa cilindrada, sobretudo no Golf. E isso fez com que à um ano atrás os preços destes descessem muito consideravelmente.
      E quanto a descontos, por vezes não queremos ter trabalho aquando da compra de um carro. Garanto-te que se conseguem descontos bem significativos ...

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Eu acho que a vw é a melhor das marcas generalistas.

        Eu que já gosto e ligo a carros há uns bons anos (+ de 20) lembro-me de os vw frequentemente ganharem os testes comparativos onde entravam ou pelo menos ficarem bem classificados.

        A sua reputação foi construida à custa de bons produtos fiáveis e muito robustos.

        Depois teve a capacidade de criar duas marcas dentro da sua marca que foram "tdi" ainda hoje uma referência incontornável quando se fala em diesel e "gti" que apesar de ter mudado ao longo do tempo é a denominação por excelência dos pequenos familiares apimentados.

        A vw foi e de alguma forma ainda é a referência num conjunto de coisas.

        Conseguiu também associar a sua marca a um determinado tipo de pessoas e de vida, que para simplificar digamos que são as pessoas que estão no extremo oposto da escala em que no outro extremo estão "os amigos do azeite".

        Ou seja quando penso em vw penso em simplicidade, robustez, bom gosto, qualidade.
        Acrescentaria ainda que o que eu acho que muita gente neste fórum continua a não perceber é que uma marca vale para além da sua representação estrita em termos de produto, ou seja se calhar um toyota, nissan ou um honda é tão bom como um vw em termos de engenharia, mas tem claramente um deficite de imagem de marca. A imagem também é uma caracteristica dos produtos apesar de haver quem teime em não perceber isto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Não concordo contigo em alguns pontos. Porque é que dizes que não são fiáveis? eu acho, e pela experiência que tenho tido com eles, que são bem fiáveis.
          Que tem versões despidas de equipamento, é verdade, mas já foi pior. Agora já não são tão despidas como parece. As versões base já têm muito equipamento de origem (sobretudo ao nivel da segurança).
          Quanto a motores, têm falhado grandemente nos últimos anos, sobretudo por não terem motores diesel de baixa cilindrada, sobretudo no Golf. E isso fez com que à um ano atrás os preços destes descessem muito consideravelmente.
          E quanto a descontos, por vezes não queremos ter trabalho aquando da compra de um carro. Garanto-te que se conseguem descontos bem significativos ...
          Repara, n é q n sejam fiaveis, eu acho é q são mais duraveis do q fiaveis, e há mtos anos q a vw n fala nisso directamente, deixa-o subentendido.
          Qto ao equipamento, de facto expliquei-me mal, eu quis transmitir a ideia do q a vw fez ao longo do tempo, a partir de 98 mais csa menos csa, lá começaram a por ve e fc na versao barata do polo.

          O q dizes dos motores, n acho q eles n tenham, pq se tivessem outro tipo de marketing o Golf À mto q tinha o 1.4TDI, q decerto venderia q nem ginjas.
          Acredito q façam descontos, ate pq se n fizessem n tavam bem em frotas, mas n o fazem abertamente.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu acho que a vw é a melhor das marcas generalistas.

            Eu que já gosto e ligo a carros há uns bons anos (+ de 20) lembro-me de os vw frequentemente ganharem os testes comparativos onde entravam ou pelo menos ficarem bem classificados.

            A sua reputação foi construida à custa de bons produtos fiáveis e muito robustos.

            Depois teve a capacidade de criar duas marcas dentro da sua marca que foram "tdi" ainda hoje uma referência incontornável quando se fala em diesel e "gti" que apesar de ter mudado ao longo do tempo é a denominação por excelência dos pequenos familiares apimentados.

            A vw foi e de alguma forma ainda é a referência num conjunto de coisas.

            Conseguiu também associar a sua marca a um determinado tipo de pessoas e de vida, que para simplificar digamos que são as pessoas que estão no extremo oposto da escala em que no outro extremo estão "os amigos do azeite".

            Ou seja quando penso em vw penso em simplicidade, robustez, bom gosto, qualidade.
            concordo quase por inteiro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Um bom exemplo de que o mercado é um pouco como a mãe natureza, está nesta afirmação:



              As questões irracionais, tal como a citada, acabam por ser excluídas.

              Os suecos não são tipicamente fiáveis, e como tal sofrem de uma desvalorização tremenda e merecida.

              eu acho os suecos bem fiáveis!

              ás vezes não temos é em conta que estamos a falar na maior parte das vezes de carros turbinados e de elevadas cavalagens para a c.c! poucos carros existem a competir com os saab 9000 e os volvo 850! motores 2000cc com 200cv ......em modelos "normais" .....familiares, a preços convidativos!

              (aparte da questão gasolina)!

              claro que um primera 1.6 de 95 cv é mais fiavel que um 460 1.7 turbo! e o mesmo posso dizer de um golf III 1.6, não é referência em nada, mas também não desilude! mas não é nem o mais rapido, nem o mais fiável, nem o que tem a estética mais bonita (subjectivo) nem o que consome menos, nem o mais confortável, nem o mais nada!


              agora concordo quando dizem que as coisas mudaram com o GOLF IV, começou a exibir os padrões mais elevados do grupo, embora o carro fosse em muitas versões demasiado mediano no que concerne á condução em si!


              o polo é a mesma coisa.........o 6n2 mudou bastante o polo, e trouxe em conjunto com o GOLF e mais tarde com a VAG uma carrada de fãs pela sobriedade e POSTERIORMENTE pelos motores TDI! e ai começou a saga vw!

              eu não me lembro (e atenção que gostava imenso de carros e estava muito atento) a haver tanta atenção focada na VW na altura em que o GOLF III estava a meia vida (95´s) ....como passou a existir após a saida do GOLF IV!


              o curioso é que a posição da VW mudou com o IV e parece que teve retroacção! os modelos anteriores passam a exibir o mesmo simbolo que antes mas perante uma diferente forma de ver das pessoas!


              pá, isto pode ser uma visão particular (a minha) .....e como todos os meus posts aqui, é só uma opinião, não fundamentada em dados empiricos como é óbvio, logo vale o que vale, ou seja.....é só uma opinião, e penso eu que não retira nem dá mérito á marca ou aos modelos!

              Comentário


                (ironic on) Nao digam essas coisas!! acabaram de dizer uma carrada de asneiras! entao os carros são caríssimos! e nao valem o preço que pedem por eles! (ironic off)

                Se há uma coisa que ja reparei no forum, e não sei porque, é um certo tendenciosismo para deitar a marca abaixo, não entendo. Seja esta, seja outra marca qualquer, não acho justo estarem com tanta preocupação e dedicação a baterem no ceguinho...

                Acho que o que o v7 disse é de "ficar escrito". VW é, sem dúvida, uma boa marca, assim como muitas outras existentes no mercado português.

                Abraços

                Comentário


                  [quote=v7;1777322]Eu acho que a vw é a melhor das marcas generalistas.

                  Eu que já gosto e ligo a carros há uns bons anos (+ de 20) lembro-me de os vw frequentemente ganharem os testes comparativos onde entravam ou pelo menos ficarem bem classificados.

                  A sua reputação foi construida à custa de bons produtos fiáveis e muito robustos.

                  Depois teve a capacidade de criar duas marcas dentro da sua marca que foram "tdi" ainda hoje uma referência incontornável quando se fala em diesel e "gti" que apesar de ter mudado ao longo do tempo é a denominação por excelência dos pequenos familiares apimentados.

                  A vw foi e de alguma forma ainda é a referência num conjunto de coisas.

                  Conseguiu também associar a sua marca a um determinado tipo de pessoas e de vida, que para simplificar digamos que são as pessoas que estão no extremo oposto da escala em que no outro extremo estão "os amigos do azeite".

                  Ou seja quando penso em vw penso em simplicidade, robustez, bom gosto, qualidade.[/quote]

                  Comentário


                    Para mim e sem duvida uma das melhores marcas da actualidade

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Repara, n é q n sejam fiaveis, eu acho é q são mais duraveis do q fiaveis, e há mtos anos q a vw n fala nisso directamente, deixa-o subentendido.
                      Qto ao equipamento, de facto expliquei-me mal, eu quis transmitir a ideia do q a vw fez ao longo do tempo, a partir de 98 mais csa menos csa, lá começaram a por ve e fc na versao barata do polo.

                      O q dizes dos motores, n acho q eles n tenham, pq se tivessem outro tipo de marketing o Golf À mto q tinha o 1.4TDI, q decerto venderia q nem ginjas.
                      Acredito q façam descontos, ate pq se n fizessem n tavam bem em frotas, mas n o fazem abertamente.

                      Talvez. Embora eu não achasse boa idea de ter o manco na gama do Golf. O Golf é já um carro pesado, e não sei até que ponto esse motor se adaptava bem ao carro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                        eu não me lembro (e atenção que gostava imenso de carros e estava muito atento) a haver tanta atenção focada na VW na altura em que o GOLF III estava a meia vida (95´s) ....como passou a existir após a saida do GOLF IV!


                        o curioso é que a posição da VW mudou com o IV e parece que teve retroacção! os modelos anteriores passam a exibir o mesmo simbolo que antes mas perante uma diferente forma de ver das pessoas!



                        Eu sempre tive a ideia de que tudo começou através deste carro:



                        Mas na altura eu era um puto, por isso posso estar enganado

                        Depois Deu-se o "tal" salto qualitativo e de design a partir de 1997 com a comercialização do novo passat e do golf IV:





                        Essta é a minha perspectiva da coisa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Eu sempre tive a ideia de que tudo começou através deste carro:



                          Mas na altura eu era um puto, por isso posso estar enganado

                          Depois Deu-se o "tal" salto qualitativo e de design a partir de 1997 com a comercialização do novo passat e do golf IV:





                          Essta é a minha perspectiva da coisa.


                          Quanto ao Passat de 1997, estava-te a referir a este



                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Quanto ao Passat de 1997, estava-te a referir a este



                            É isso mesmo MGomes, obrigado pela correcção!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                              Conseguiu também associar a sua marca a um determinado tipo de pessoas e de vida, que para simplificar digamos que são as pessoas que estão no extremo oposto da escala em que no outro extremo estão "os amigos do azeite".

                              Ou seja quando penso em vw penso em simplicidade, robustez, bom gosto, qualidade.[/quote]

                              Concordo com simplicidade e robustez, agora bom gosto e qualidade já é discutível. Quando aqui em casa mudamos para VW é que começamos a ter problemas com automóveis. Tivemos 1 Citroën DS, 2 Renault 5, 1 Renault 9 e 1 Renault 19 Chamade sem nada de especial a assinalar até ao dia em que alguém disse ao meu pai que VW é que era bom. Tentei convence-lo a comprar um Xantia ou um Accord, ainda consegui que desistisse do A4 mas em 97 lá comprou 1 Passat 1.9 TDi (geração 5 - Fase 1). Quase um ano à espera do carro e depois eram problemas atràs de problemas, ruidos parasitas por quanto lado havia e um serviço pós-venda e assistência do pior que conheço. Infelizmente o carro viria a revelar-se fatal.

                              Resumindo, não vi nenhuma qualidade excepcional na VW, pelo contrário. A minha mãe é que gosta de me ver sofrer e lá comprou um quase-VW Fabia, mas como tenho bom gosto posso garantir que o próximo será seguramente de outra marca.

                              Cumps.

                              Comentário


                                Eu não acho VW mto caro em comparação com outras marcas...

                                Tenho lá em casa um golf V 1.9tdi confortline. Preço base 17148€, pvp de cerca de 28600€.

                                Também tenho um megane 1.5dci. P.ex. o dynamique tem preço base de 17787€ e pvp de cerca de 25700€.

                                Conclusão: o IA é que lixa o golf. Apesar de tudo, da minha experiencia, o VW vale mais o dinheiro pedido, apesar de mais caro em pvp.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                  Boas já tuda a gente deve ter visto que a marca alemã vw é sempre uma marca em que todos os profissionais do mundo automovel e até particulares gostam de por sempre mais uns euros ao valor comercial do carro porque é um vw

                                  o que vosses acham disto
                                  Nao acho nada !!!

                                  Comentário


                                    A VW é cara porque o preço dos seus carros não corresponde á qualidade dos mesmos.

                                    Se ao preço existisse uma correlação directa com a qualidade então não seriam caros...

                                    Vemos os seus concorrentes mais directos a fazerem quase igual (para não dizer em alguns casos melhor) por menos 2 a 3 mil euros....

                                    Ou seja o VW custa mais 2 a 3 mil euros que os concorrentes directos e não tem esse valor acrescido em nenhum lado, a não ser numa imagem de marca e valor de revenda....

                                    Ora, comprar mais caro para poder vender mais caro, prefiro comprar mais barato, usufruir do produto na totalidade, e não ter que me preocupar com a revenda final....

                                    A fiabilidade é tão boa quanto as outras marcas mais baratas, e assistencia é pior que em outras marcas mais baratas, e a tecnologia aplicada é inferior a outras marcas mais baratas...

                                    Portanto, ao preço superior do carro não corresponde uma qualidade superior, pelo que é caro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                      A VW é cara porque o preço dos seus carros não corresponde á qualidade dos mesmos.

                                      Se ao preço existisse uma correlação directa com a qualidade então não seriam caros...

                                      Vemos os seus concorrentes mais directos a fazerem quase igual (para não dizer em alguns casos melhor) por menos 2 a 3 mil euros....

                                      Ou seja o VW custa mais 2 a 3 mil euros que os concorrentes directos e não tem esse valor acrescido em nenhum lado, a não ser numa imagem de marca e valor de revenda....

                                      Ora, comprar mais caro para poder vender mais caro, prefiro comprar mais barato, usufruir do produto na totalidade, e não ter que me preocupar com a revenda final....

                                      A fiabilidade é tão boa quanto as outras marcas mais baratas, e assistencia é pior que em outras marcas mais baratas, e a tecnologia aplicada é inferior a outras marcas mais baratas...

                                      Portanto, ao preço superior do carro não corresponde uma qualidade superior, pelo que é caro.


                                      Isto é uma verdade universal ou pode haver simples mortais que tenham experiencias diferentes?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Isto é uma verdade universal ou pode haver simples mortais que tenham experiencias diferentes?
                                        Pois. Eu cá, como possuidor de um megane e de um golf, acho que o golf (que só é mais caro devido ao imposto automóvel - o preço base é mais baixo) bate o megane em tudo, menos nos consumos. Para mim - simples mortal - o golf vale bastante mais que o megane, sendo a diferença de preço final justificada.

                                        Quem não acha, não compra, tem bom remédio.

                                        Ou faz como eu, que comprou o megane e se sente burlado. E com o golf não.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Isto é uma verdade universal ou pode haver simples mortais que tenham experiencias diferentes?

                                          É a minha experiência analise e opinião!
                                          É tão valida quanto a tua....
                                          Não gosto, não me serve, não compro.
                                          Se gostas, e te serve compras...

                                          Não sou é hipócrita ou influenciável ao ponto de comprar porque os outros compram, ou porque aceito uma imagem de marca, que na minha opinião, não tem correlação com a realidade do produto.

                                          Mas cada caso é um caso, e é evidente pelo numero de VW que circulam, que há pessoas ás quais a compra de VW é racional e justificável...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                            Eu comparo com QUALQUER carro do mesmo segmento. Não me venhas dizer que não se pode comparar uma BMW serie 3 com uma C com uma Passat, com uma Mazda 6, com uma Mondeo, com uma Laguna, etc. Basta dares uma vista de olhos aqui :

                                            http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=326804

                                            Atenção mais uma vez que eu não estou a dizer que uma é melhor que a outra e vice-versa, apenas estou a referir que são do mesmo segmento.

                                            "Até me custa a acreditar que alguém que tenha tido um mercedes possa dizer tal coisa. "
                                            Ah outra coisa, eu nunca tive um mercedes...

                                            Abraço ;)
                                            Um audi A3 é do mesmo segmento que um C4. O C30 é do mesmo segmento que o Megane...O série 1 é do mesmo segmento do Ceed.

                                            Acho que estás a dividir os segmentos em tamanho e não no público alvo e posicionamento que têm.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                              Boas já tuda a gente deve ter visto que a marca alemã vw é sempre uma marca em que todos os profissionais do mundo automovel e até particulares gostam de por sempre mais uns euros ao valor comercial do carro porque é um vw

                                              o que vosses acham disto
                                              Uma ganda treta.....

                                              É que assim quem compra deixa logo o dinheiro todo duma vez, como não volta a comprar mais.....pelo menos nos VW actuais.....é como os BMW.....e MB....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                É a minha experiência analise e opinião!
                                                É tão valida quanto a tua....
                                                Não gosto, não me serve, não compro.
                                                Se gostas, e te serve compras...

                                                Não sou é hipócrita ou influenciável ao ponto de comprar porque os outros compram, ou porque aceito uma imagem de marca, que na minha opinião, não tem correlação com a realidade do produto.

                                                Mas cada caso é um caso, e é evidente pelo numero de VW que circulam, que há pessoas ás quais a compra de VW é racional e justificável...
                                                é isto que axo graça. Primeiro dizes que cada um tem a sua opiniao e depois rematas com:

                                                "Não sou é hipócrita ou influenciável ao ponto de comprar porque os outros compram, ou porque aceito uma imagem de marca, que na minha opinião, não tem correlação com a realidade do produto."

                                                ou seja eu sou influenciavel (hipocrita nem sei como se adequa a este tema mas pronto), nao comprei porque sempre me dei bem com a marca mas porque sou fraco e fui influenciado pelos outros ou pelo marketing.

                                                Ja aqui disse tenho experiencia com 6, nao é um, carros do grupo que foram todos sem excepçao ate mais de 200mil km e nenhum, sim nenhum, parou ou deixou de ser utilizavel. Alias tirando vidros e duas mafs, nunca foram á oficina por parvoices de nao ligarem ou coisas desse genero. Por isso desculpa la se sou influenciavel...so se for por mim mesmo.


                                                Mas como ja disse anteriormente nao vejo, aparte da antiga daewoo, nenhuma marca que diga que nunca compraria, isto porque dou o beneficio da duvida a todas e apesar de estar satisfeito com a vw, ao minimo sinal que me estao a enganar ou nao estou a receber o que paguei deixo de apostar na marca. Axo que sao os anti vw que mais publicidade dao á marca.

                                                Comentário


                                                  Não sou "amante" de nenhuma marca em especial, apenas posso relatar a minha experiência com os automovèis que tive...

                                                  Fiz cerca de 120.000 km com um Megane II em 3 anos, foi dos primeiros a aparecer, o carro é muito bom para o preço a que era praticado, foi trocado devido a problemas electronicos, chegou a deixar-me a "penantes".
                                                  Actualmente tenho 1 Golf V, foi mais caro claro, a questão é perceber se a diferença de preço se justifica, até agora sim, não tem dado problemas nenhuns, já vai com 3 anos e cerca de 105.000 km, existe cá em casa também um Astra com 68.000 km e apesar de nenhum ter dado qualquer tipo problemas nota-se uma robustez muito maior no Golf, a posição de condução é muito próximo da perfeição para um carro deste segmento (tenho 1,85m), por dentro já se nota uns ruidos parasitas quando se anda no paralelo, no Mégane notou-se logo com cerca de 30.000 km, mas com o passar dos km também não se agravou muito. O Astra nota-se e bem os ruidos parasitas mas também tem suspensão desportiva.
                                                  O Golf não é nenhuma montra tecnológica como o mégane, e nem eu pretendia que fosse, pretendia um carro "sólido", até esteve em "cima da mesa" um toyota corola, mas preferi vw, enfim sou mais um "influenciado"..
                                                  Após a experiência que tenho tido com este carro e com o tratamento que tem levado no ultimo ano (50.000 km) só posso estar completamente satisfeito com a aquisição..
                                                  Não sei o porquê de tantos "odiarem" a vw, mas que ela tem o seu valor, á isso tem, pelo menos para mim.
                                                  Venha o VW GOLF VI

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Um audi A3 é do mesmo segmento que um C4. O C30 é do mesmo segmento que o Megane...O série 1 é do mesmo segmento do Ceed.

                                                    Acho que estás a dividir os segmentos em tamanho e não no público alvo e posicionamento que têm.
                                                    Exactamente. Publico alvo é outra coisa, isso eu concordo que o publico alvo de uma mondeo nao é o mesmo de uma serie 3 (exemplo). Um outro user é que disse que nunca se poderia comparar uma passat a uma serie 3 ou classe C. Está errado. Tanto se pode que se compara, basta, mais uma vez, ir ao link que dei, que é uma comparação de uma revista portuguesa de automoveis entre a classe C220 CDi, BMW 320d, Audi A4 e VW Passat 2.0 TDI.
                                                    Daí eu no 1º tópico ter igualmente feito a comparação ao nível dos preços, especialmente nos opcionais entre estas 3 carrinhas.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post

                                                      (...)


                                                      Mas como ja disse anteriormente nao vejo, aparte da antiga daewoo, nenhuma marca que diga que nunca compraria, isto porque dou o beneficio da duvida a todas e apesar de estar satisfeito com a vw, ao minimo sinal que me estao a enganar ou nao estou a receber o que paguei deixo de apostar na marca. Axo que sao os anti vw que mais publicidade dao á marca.
                                                      Acho que neste parágrafo acabaste por dizer basicamente tudo. E concordo a 100% com a última frase. Se eu tirasse rendimentos da VW diria sem qualquer dúvida "Falem bem, ou mal, o que interessa é que falem." Mas como (infelizmente) não tiro...

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        Porque, traduzido à letra, é, literalmente, o CARRO DO POVO...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                          Acho que neste parágrafo acabaste por dizer basicamente tudo. E concordo a 100% com a última frase. Se eu tirasse rendimentos da VW diria sem qualquer dúvida "Falem bem, ou mal, o que interessa é que falem." Mas como (infelizmente) não tiro...

                                                          Abraço

                                                          De facto, a Alfa Romeo, A fiat, a lancia devem ter agradecido muito que se tivesse falado mal deles...

                                                          Comentário


                                                            O v7 até percebe umas coisitas sobre o carro do povo !

                                                            Concordo na integra com os comentarios dele... e assim poupo as teclas !! :D

                                                            Comentário


                                                              Retirado do site da autohoje:

                                                              Golf V 2.0I TDI 140cv DPF GT Sport: 34.056,60 €
                                                              147 1.9 JTDm 16v Executive 150cv: 34.238,00 €

                                                              Os preços até são identicos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X