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De onde veio o prestígio da Audi ?

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    #91
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    O classe A (primeira geração) é um carro muito fraquito. Não conheço o A2, mas posto pela opinião que fiquei do Classe A.

    E a Mercedes passou e está ainda a passar por uma coisa que a Audi nunca passou, que é falhas graves de qualidade e fiabilidade.
    O Classe A foi o produto (tanto quanto sei) mais fraco da marca, porém sempre com um certo nível se assim lhe podemos chamar.
    Por outro lado a Audi já teve veículos, como disse, derivados dos Polo nos anos 70.
    Também tinha grandes e bons carros, mas não passavam disso.
    A Mercedes passa uma fase menos boa, mas durante todo o seu historial foi sempre muito mais que a Audi.
    A Audi como marca premium é recente.
    A Mercedes é desde os primórdios.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      A perspectiva de leitura sim (subjectiva e variável conforme a opinião ou ponto de vista defendido).

      A verdade absoluta não, pois nesta área (automóvel) não há verdades absolutas.
      Como não pode haver verdades absolutas se todos sabemos como tudo se passou?
      Os gostos aqui são irrelevantes, até porque não apoio nenhuma das marcas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Tem um passado muito interessante mas... quantos de nós já éramos vivos quando isso aconteceu? Isso foi antes da segunda guerra... Os tempos áureos da Auto Union estão presentes na nossa memória colectiva? Não. Tem um passado honroso? Sim.
        Mas isso não interessa para nada. Para isso é que existem historiais e às vezes, pessoas mais velhas para nos contar.
        Se eu for um puto de 14 anos até era capaz de dizer que a Audi sempre foi melhor que a Mercedes, já que nasci numa época em que os Audi são, a meu ver, mais apelativos para a maior parte das pessoas.
        Logicamente, isto corresponde à verdade de um passado recente, mas não é isso que está em causa, mas sim o longo historial das duas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          A Audi teve o 50, que é quase o mesmo
          É desse que tenho falado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Nos anos 90 chegaram a ter motores renault.
            Nos anos 90 e até muito antes.

            Já no final dos anos 70, o Volvo 340 trazia uma motorização 1400cc de origem Renault, que perdurou até final dos anos 80.
            As séries 400 utilizaram o bloco 1721 da Renault, entre muitos outros componentes.

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              #96
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Se é assim tão simples, queres explicar porque é que a Volvo (que também faz carros acima da média) não tem a mesma expressão cá ?
              a volvo faz carros acima de uma média tal que se equipare à audi? naah.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                O Classe A foi o produto (tanto quanto sei) mais fraco da marca, porém sempre com um certo nível se assim lhe podemos chamar.
                Por outro lado a Audi já teve veículos, como disse, derivados dos Polo nos anos 70.
                Também tinha grandes e bons carros, mas não passavam disso.
                A Mercedes passa uma fase menos boa, mas durante todo o seu historial foi sempre muito mais que a Audi.
                A Audi como marca premium é recente.
                A Mercedes é desde os primórdios.
                Concordo com tudo menos com a do Polo. O Polo Mk1 é um Audi50 rebadged... O Audi 50 foi introduzido em 74 e o Polo em 75.

                São basicamente o mesmo carro. A Audi só ressuscitou (desapareceu a seguir à WW II) em 1964, depois de a VW comprar a AutoUnion. A Audi é uma marca da VW desde essa data.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                  a volvo faz carros acima de uma média tal que se equipare à audi? naah.
                  A Volvo pertence ao segmento premium, ainda que em pt não se note.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    O Classe A foi o produto (tanto quanto sei) mais fraco da marca, porém sempre com um certo nível se assim lhe podemos chamar.
                    Por outro lado a Audi já teve veículos, como disse, derivados dos Polo nos anos 70.
                    Também tinha grandes e bons carros, mas não passavam disso.
                    A Mercedes passa uma fase menos boa, mas durante todo o seu historial foi sempre muito mais que a Audi.
                    A Audi como marca premium é recente.
                    A Mercedes é desde os primórdios.

                    O problema é que a Mercedes actualmente tem muitas falhas graves! Audi se calhar só podes apontar esse caso, e já vi ai um post do JC a desmistificar isso mesmo.

                    A Mercedes tá com dificuldades em fazer alguma coisa de jeito! Veja-se os SLK, os Classe S(sem contar com o novo modelo, a geração anterior foi uma desgraça), o Classe E de 2002 que fartou-se de dar barraca, e a recente qualidade de interiores do novo Classe C.

                    E isto é o que conheço, nem conheço muito a fundo a Mercedes, porque a gama é vastissima.

                    Agora na Audi... no passado recente não existe falhas graves.

                    Agora lançam R8's e S5's que são referências da Engenharia Mundial...

                    Eu acho que muito do que posta aqui é desconhecimento do que é um Audi actual! Experimentem o novo A6 e A8 e depois venham cá dizer que a Audi não é Premium ou que está atrás das outras duas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                      ...
                      Agora na Audi... no passado recente não existe falhas graves.
                      ...

                      As primeiras séries de tdi 90 cv fizeram buracos nos pistons.

                      Algumas gerações partiam turbos com facilidade. (150 cv ? )

                      O 2.0 TDi teve problemas graves no início.


                      Como é que no passado recente não existem falhas graves ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JC Ver Post
                        Vocês arranjam com cada discussão...

                        Vamos a mais factos e a menos suposições:

                        1. O sistema Quattro foi uma re-criação do então Director de R&D da Audi, Ferdinand Piech (conhecem o nome??) a partir de um sistema de base militar, feito pela VW. Chamava-se VW Iltis e era, tal como o Quattro, um sistema sem diferencial central. O Quattro é tão Audi como a própria Audi. É VW em toda a linha, desde o primeiro protótipo em 1977... O grande feito da Audi foi transformar um sistema que nunca passaria do anonimato, do meio militar, para as estradas mais contorcidas do planeta com sucesso.

                        2. Quanto à questão histórica... Há vergonhas para esconder em quase todos os lados. A própria BMW, hoje tão reputada (e merecidamente, a meu ver) esteve moribunda no pós-guerra. Salvou-se por uma unha negra, ou melhor por um carro excelente, de baixo custo de produção e por um mercado alemão sedento de meios de transporte baratos e simples. De lembrar que, após a segunda guerra e por imposição dos aliados, durante 3 anos a BMW foi uma fábrica de bicicletas e acessórios de cozinha...Para piorar as coisas, em 1959, a BMW esteve a um passo de passar a ser comprada pela Mercedes. (Relembro que mesmo assim, os planos roubados a moribunda BMW do pós-guerra eram tão bons que deram origem a excelente modelos de uma mítica e insuspeita marca inglesa, ainda hoje prestigiada: a Bristol...)

                        A Audi ainda foi pior. Desapareceu por completo, tal como a Horsch e a Wanderer, logo depois da II Guerra. Só havia mercado para coisas simples, os DKW. A Audi só "renasceu", em 1965, depois de a Auto Union ser comprada pela VW. Ou seja, se não fosse a VW a Audi já não existia. A VW, aliás, parece ter descoberto que ideal é ressucistar marcas mortas...

                        3. A questão do Polo/Audi 50 não se põe. Como disse a AutoUnion passou a ser da VW depois de 1965 e o Polo Mk1 e o Audi 50 são aquilo que hoje chamaríamos plataforma comum.

                        4. Por isso, e se atendermos apenas ao factor história a única marca que é - merecidamente - a mesma é a Mercedes, independentemente de fazer ou não produtos de qualidade duvidosa como o Classe A, ou de sucesso comercial duvidoso como o Classe B.

                        Isso não quer dizer que - como é óbvio - que qualquer uma das 3 marcas sejam hoje consideradas marcas de prestígio.

                        Mas o prestígio, tal como o status, é uma coisa que só existe num habitat muito especial: as nossas cabeças...
                        Nem mais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          ...
                          Eu acho que muito do que posta aqui é desconhecimento do que é um Audi actual! Experimentem o novo A6 e A8 e depois venham cá dizer que a Audi não é Premium ou que está atrás das outras duas...
                          Só te vou dar um exemplo de uma pessoa que conheço bem.

                          Ele sempre teve bmw's (serie 7).

                          Como troca de carro frequentemente, há 2 anos atrás a audi emprestou-lhe um A8 por uns dias para ele experimentar.

                          Andou uns dias entusiasmado, mas voltou rápidamente ao BMW, ou seja, nem chegou a comprar o Audi.

                          Trocou recentemente um 745d carregado de extras por um S420 CDI carregado de extras.

                          O que ele disse do audi foi: Não tem o pisar de estrada do BMW.

                          Ou seja, parece que quem os conhece bem reconhece que não estão ao mesmo nível.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                            a volvo faz carros acima de uma média tal que se equipare à audi? naah.
                            Eu acho que não fica abaixo, sinceramente.

                            Um S60 e um S80 são excelentes produtos, a todos os níveis. Não os vejo num patamar inferior aos respectivos Audi.

                            Já um S40/V50, sim, talvez estejam um pouco abaixo, especialmente no modelo anterior.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JC Ver Post
                              Concordo com tudo menos com a do Polo. O Polo Mk1 é um Audi50 rebadged... O Audi 50 foi introduzido em 74 e o Polo em 75.

                              São basicamente o mesmo carro. A Audi só ressuscitou (desapareceu a seguir à WW II) em 1964, depois de a VW comprar a AutoUnion. A Audi é uma marca da VW desde essa data.
                              Mas e eu não digo o contrário!
                              Confesso que pensava que o Audi era um rebadge do Polo, mas sendo ao contrário, se calhar ainda pior.
                              A Audi rebaixou-se ao ponto de fazer um carro daqueles.
                              para mim, isto é claramnte baixar o nível de um amrca.
                              A Audi, quer queiramos, quer não, tem um pedigree fraco na história automóvel depois dos tempos áureos da Auto Union, que é como quem diz, até à época das flechas prateadas (e talvez um pouco depois).
                              Mais tarde e passadas algumas dificuldades, concentrou-se em produzir carros de segmento acima do C, excepto um ou outro.
                              Construiu-os bem, nada a assinalar penso eu. Agora, não era, a meu ver, marcantes como a congénere Mercedes.

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                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                Eu acho que muito do que posta aqui é desconhecimento do que é um Audi actual! Experimentem o novo A6 e A8 e depois venham cá dizer que a Audi não é Premium ou que está atrás das outras duas.
                                Em termos de prestígio, o tal bicho que só vive em ambientes rarefeitos mas mesmo assim mais arejados que o status, claramente está.

                                O tópico é sobre prestígio não é sobre qualidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  A Volvo pertence ao segmento premium, ainda que em pt não se note.
                                  em termos de Europa claramente que sim, embora, na minha opinião existam melhores.

                                  já em Portugal... o termo "prímium" tem muito que se lhe diga

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    Eu acho que não fica abaixo, sinceramente.

                                    Um S60 e um S80 são excelentes produtos, a todos os níveis. Não os vejo num patamar inferior aos respectivos Audi.

                                    Já um S40/V50, sim, talvez estejam um pouco abaixo, especialmente no modelo anterior.
                                    não concordo com o S60.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                      O problema é que a Mercedes actualmente tem muitas falhas graves! Audi se calhar só podes apontar esse caso, e já vi ai um post do JC a desmistificar isso mesmo.

                                      A Mercedes tá com dificuldades em fazer alguma coisa de jeito! Veja-se os SLK, os Classe S(sem contar com o novo modelo, a geração anterior foi uma desgraça), o Classe E de 2002 que fartou-se de dar barraca, e a recente qualidade de interiores do novo Classe C.

                                      E isto é o que conheço, nem conheço muito a fundo a Mercedes, porque a gama é vastissima.

                                      Agora na Audi... no passado recente não existe falhas graves.

                                      Agora lançam R8's e S5's que são referências da Engenharia Mundial...

                                      Eu acho que muito do que posta aqui é desconhecimento do que é um Audi actual! Experimentem o novo A6 e A8 e depois venham cá dizer que a Audi não é Premium ou que está atrás das outras duas.
                                      Só uma questão: alguém mencionou que a Adui, actualmente, estava atrás fosse de quem fosse?
                                      Não me parece.
                                      Fala-se aqui da questão da suposta ascensão da Audi e da sua causa. Por arrasto veio a questão (que acho pertinente) se a Audi era ou não mais "nobre" que a Mercedes.
                                      A minha opinião: claro que não é.
                                      E é isso que tenho comentado e não a qualidade.
                                      Se formos ver assim, a Mercedes teve dos motores mais fiàveis que sempre existiram.
                                      A Audi não tem a meu ver nada de assinalável. o mais parecido que tem é num passado recente, o 1.9 TDI.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                        Vocês arranjam com cada discussão...

                                        Vamos a mais factos e a menos suposições:

                                        1. O sistema Quattro foi uma re-criação do então Director de R&D da Audi, Ferdinand Piech (conhecem o nome??) a partir de um sistema de base militar, feito pela VW. Chamava-se VW Iltis e era, tal como o Quattro, um sistema sem diferencial central. O Quattro é tão Audi como a própria Audi. É VW em toda a linha, desde o primeiro protótipo em 1977... O grande feito da Audi foi transformar um sistema que nunca passaria do anonimato, do meio militar, para as estradas mais contorcidas do planeta com sucesso.

                                        2. Quanto à questão histórica... Há vergonhas para esconder em quase todos os lados. A própria BMW, hoje tão reputada (e merecidamente, a meu ver) esteve moribunda no pós-guerra. Salvou-se por uma unha negra, ou melhor por um carro excelente, de baixo custo de produção e por um mercado alemão sedento de meios de transporte baratos e simples. De lembrar que, após a segunda guerra e por imposição dos aliados, durante 3 anos a BMW foi uma fábrica de bicicletas e acessórios de cozinha...Para piorar as coisas, em 1959, a BMW esteve a um passo de passar a ser comprada pela Mercedes. (Relembro que mesmo assim, os planos roubados a moribunda BMW do pós-guerra eram tão bons que deram origem a excelente modelos de uma mítica e insuspeita marca inglesa, ainda hoje prestigiada: a Bristol...)

                                        A Audi ainda foi pior. Desapareceu por completo, tal como a Horsch e a Wanderer, logo depois da II Guerra. Só havia mercado para coisas simples, os DKW. A Audi só "renasceu", em 1965, depois de a Auto Union ser comprada pela VW. Ou seja, se não fosse a VW a Audi já não existia. A VW, aliás, parece ter descoberto que ideal é ressucistar marcas mortas...

                                        3. A questão do Polo/Audi 50 não se põe. Como disse a AutoUnion passou a ser da VW depois de 1965 e o Polo Mk1 e o Audi 50 são aquilo que hoje chamaríamos plataforma comum.

                                        4. Por isso, e se atendermos apenas ao factor história a única marca que é - merecidamente - a mesma é a Mercedes, independentemente de fazer ou não produtos de qualidade duvidosa como o Classe A, ou de sucesso comercial duvidoso como o Classe B.

                                        Isso não quer dizer que - como é óbvio - que qualquer uma das 3 marcas sejam hoje consideradas marcas de prestígio.

                                        Mas o prestígio, tal como o status, é uma coisa que só existe num habitat muito especial: as nossas cabeças...

                                        Por vezes esquecemo-nos que os carros são feitos por empresas, e as empresas durante a sua vida passam por muitas fases. Não deve haver muitos exemplos de uma marca que nunca mudou de nome, que nunca se uniu a outra ou partilhou algo, tendo um ríquissimo passado e sem ter passado "vergonhas". Mas uma coisa é orgulho, outra é prestígio. Para mim, a Audi tem prestígio. Mais ou menos que X ou Y é algo que para além de irrelevante, é complicado de cacular, a meu ver.

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                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          As primeiras séries de tdi 90 cv fizeram buracos nos pistons.

                                          Algumas gerações partiam turbos com facilidade. (150 cv ? )

                                          O 2.0 TDi teve problemas graves no início.


                                          Como é que no passado recente não existem falhas graves ?
                                          Passado recente só apontas os 2.0 TDi e os 150cv Tdi... a Mercedes só o que sei passa largamente a Audi nesse campo! E é o que sei, há um dedinho que me diz que o R deve ser um S ainda pior a nível de problemas, CL's que também não deve ser nenhumas maravilhas... é que se a MErcedes tem falhado tanto em modelos tão importantes, imagino nos outros.

                                          Repara que eu sempre gostei muito da Mercedes e reconheço todo o seu passado... o problema é que a Mercedes está longe de ser o relógio suiço, e está neste momento em maus lençois nesse capitulo.

                                          Até a imprensa alemã já diz que a Mercedes é premium no preço e na qualidade não é... se quiseres arranjo-te o artigo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Mas e eu não digo o contrário!
                                            Confesso que pensava que o Audi era um rebadge do Polo, mas sendo ao contrário, se calhar ainda pior.
                                            A Audi rebaixou-se ao ponto de fazer um carro daqueles.
                                            para mim, isto é claramnte baixar o nível de um amrca.
                                            A Audi, quer queiramos, quer não, tem um pedigree fraco na história automóvel depois dos tempos áureos da Auto Union, que é como quem diz, até à época das flechas prateadas (e talvez um pouco depois).
                                            Mais tarde e passadas algumas dificuldades, concentrou-se em produzir carros de segmento acima do C, excepto um ou outro.
                                            Construiu-os bem, nada a assinalar penso eu. Agora, não era, a meu ver, marcantes como a congénere Mercedes.
                                            A Audi não se rebaixou. A Audi não existia... O Ferdinand Piech (neto do F. Porsche, conhecem?) era o engenheiro que a VW contratou para fazer renascer a Audi através do 80 Mk1 e do 100.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                              ...

                                              Até a imprensa alemã já diz que a Mercedes é premium no preço e na qualidade não é... se quiseres arranjo-te o artigo.
                                              Eu não duvido dos problemas de fiabilidade, se bem que conheço mercedes recentes sem problemas nenhuns.

                                              Mas mesmo assim, se tu andares num mercedes e num audi notas bem a diferença.

                                              A qualidade do isolamento acústico, rigidez de construção, etc.

                                              Por exemplo, o E220 CDI até é um motor barulhento. Se estiveres fora do carro notas isso.

                                              Mas dentro do carro, tanto faz ires a 40 km/h como a 150 km/h.

                                              Não ouves nem motor, nem vento, nem estrada.

                                              É uma referência neste aspecto.

                                              Já os audi estão no lado oposto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                                A Audi não se rebaixou. A Audi não existia... O Ferdinand Piech (neto do F. Porsche, conhecem?) era o engenheiro que a VW contratou para fazer renascer a Audi através do 80 Mk1 e do 100.
                                                Não entendi essa do não existia.
                                                Quanto ao Piech, quem não conhece?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Só te vou dar um exemplo de uma pessoa que conheço bem.

                                                  Ele sempre teve bmw's (serie 7).

                                                  Como troca de carro frequentemente, há 2 anos atrás a audi emprestou-lhe um A8 por uns dias para ele experimentar.

                                                  Andou uns dias entusiasmado, mas voltou rápidamente ao BMW, ou seja, nem chegou a comprar o Audi.

                                                  Trocou recentemente um 745d carregado de extras por um S420 CDI carregado de extras.

                                                  O que ele disse do audi foi: Não tem o pisar de estrada do BMW.

                                                  Ou seja, parece que quem os conhece bem reconhece que não estão ao mesmo nível.
                                                  Eu não conheço o serie 7 nem o S actual, só o A8. Como disseste ele ficou entusiasmado com o Audi mas pronto, chegou a hora de comprar e foi para outros. Claro que o A8 aqui não tem tanto historial, e percebo a opção, mas como viste ele também gostou muito do A8.

                                                  É como o S5 e o R8, vêm do nada e fazem algo espectacular.

                                                  No Série 5, e na minha opinião, a grande vantagem é basicamente os motores em relação ao A6. De resto, sou da opinião que o A6 é muito superior a nível de requinte dos interiores (a pobreza do série 5 com poucos extras chega a ser ) e mesmo a nível de qualidade. Eu andei num E60 530d com 160.000km's que já tinha sinais de desgaste nas pegas das portas e bancos nada aceitáveis.

                                                  Com isto quero enaltecer que a Audi faz excelentes carros, que é a minha experiencia, e só vejo a progredir.

                                                  Já a Mercedes anda aos papeis em muitos assuntos... e isso abana a fama da marca.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Mas e eu não digo o contrário!
                                                    Confesso que pensava que o Audi era um rebadge do Polo, mas sendo ao contrário, se calhar ainda pior.
                                                    A Audi rebaixou-se ao ponto de fazer um carro daqueles.
                                                    para mim, isto é claramnte baixar o nível de um amrca.
                                                    A Audi, quer queiramos, quer não, tem um pedigree fraco na história automóvel depois dos tempos áureos da Auto Union, que é como quem diz, até à época das flechas prateadas (e talvez um pouco depois).
                                                    Mais tarde e passadas algumas dificuldades, concentrou-se em produzir carros de segmento acima do C, excepto um ou outro.
                                                    Construiu-os bem, nada a assinalar penso eu. Agora, não era, a meu ver, marcantes como a congénere Mercedes.
                                                    A bmw teve o isetta...

                                                    Comentário


                                                      Sem duvida foi o Audi 80! Foi ai que a Audi começou a destacar-se.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Eu não duvido dos problemas de fiabilidade, se bem que conheço mercedes recentes sem problemas nenhuns.

                                                        Mas mesmo assim, se tu andares num mercedes e num audi notas bem a diferença.

                                                        A qualidade do isolamento acústico, rigidez de construção, etc.

                                                        Por exemplo, o E220 CDI até é um motor barulhento. Se estiveres fora do carro notas isso.

                                                        Mas dentro do carro, tanto faz ires a 40 km/h como a 150 km/h.

                                                        Não ouves nem motor, nem vento, nem estrada.

                                                        É uma referência neste aspecto.

                                                        Já os audi estão no lado oposto.
                                                        Rigidez de construção? Pode ser tudo menos isso...
                                                        Não fazer barulhos só se o carro for novo, pois vejo queixas frequentes a nível de suspensão.
                                                        Estou a ver que não conheces os audi novos... Mesmo o A8, que embora seja mais directo e "desportivo" do que os concorrentes (série 7 incluido), é um excelente carro. Depende daquilo que se avalia e que se dá mais valor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                          Sem duvida foi o Audi 80! Foi ai que a Audi começou a destacar-se.
                                                          O audi 80 ???

                                                          Se tirares o motor TDI, tem uns interiores que parece um chouriço, tem uma estética nada interessante e motores que não eram nada de especial.

                                                          Um serie 3 nessa altura estava a léguas de distância.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Eu não duvido dos problemas de fiabilidade, se bem que conheço mercedes recentes sem problemas nenhuns.

                                                            Mas mesmo assim, se tu andares num mercedes e num audi notas bem a diferença.

                                                            A qualidade do isolamento acústico, rigidez de construção, etc.

                                                            Por exemplo, o E220 CDI até é um motor barulhento. Se estiveres fora do carro notas isso.

                                                            Mas dentro do carro, tanto faz ires a 40 km/h como a 150 km/h.

                                                            Não ouves nem motor, nem vento, nem estrada.

                                                            É uma referência neste aspecto.

                                                            Já os audi estão no lado oposto.
                                                            Eu não notei uma diferença significativa. Andei uns dias com um E270 CDi de 2003 e achei um excelente carro, super confortável e insonorizado, mas já andei num A6 de 2006 e fiquei igualmente impressionado. Não andei com o medidor de décibeis para saber qual era o melhor, mas fiquei super bem impressionado, e não notei diferenças.

                                                            A rigidez de construção e insonorização pareceu-me excepcional nos dois, principalmente para quem está habituado a um Mazda 6.

                                                            Não notei diferenças significativas nos dois. E no entanto já viste... vem a Audi do "nada" e já faz carros excelentes, e na minha opinião, em muitos casos melhor que os historicos na matéria.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Não entendi essa do não existia.
                                                              Quanto ao Piech, quem não conhece?
                                                              A Audi desapareceu durante a segunda guerra mundial. Depois de 45 só a DKW continuou a produção.

                                                              A Audi só voltou à vida depois de a A.U. ser comprada pela VW nos anos 60. A Audi só tornou a "existir" depois do lançamento do Audi 80Mk1 baseado no DKW F102 (plataforma comum Passat Mk1) em 1966 e o Audi 100 (68).

                                                              Comentário

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