Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De onde veio o prestígio da Audi ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se considerarmos prestigio como segmento premium, "status", e historial da marca, então não se pode de facto classificar a audi de premium, ou segmento de prestigio:

    -A marca tem partilha de plataformas, motores, e muitos outros componentes mecanicos e equipamento, algo que não acontece com as suas rivais directas mercedes e BMW.

    - De grupos multimarcas não é a lider do mesmo ( é a VW ).

    - De historia marcante de inovação e sucesso dos tempos da autonomia, tem muito pouco comparada com a concorrência...

    - nenhum dos seus actuais ou passados produtos é/foi unanimemente aclamado como pioneiro no segmento, inovador.... ( lembro que a tecnologia "quattro" não é de concepção audi, mas sim um rebranding de terceiros)


    Por estes motivos, e na MINHA opinião, não creio que a audi tenha pedigree para se mostrar de igual para igual com a BMW e Mercedes apesar dos esforços da marca nesse sentido..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Porque é que dizes isso ?

      Tem em atenção que em alguns dos casos apresentados, o facto de ter uma percentagem grande não significa sequer muitas unidades.
      Na Subaru, Ferrari, Porsche e outros, basta meia duzia de carros importados para ter uma percentagem alta nas vendas nacionais.
      Bem penso que a idea do tópico inicial é tentar perceber a razão pela qual a Audi tem o estatuto que tem actualmente, e penso que o mercado de importação de usados não é matéria de autoridade neste assunto.

      Na minha opinião esses dados só espelha a preferência portuguesa, que como se observa, o Mercedes é o mais importado (mesmo em numeros absolutos o mercedes também é o mais importado, se quiseres consulta os dados da ACAP).

      E para mim no confronto dos grandes a Mercedes perde em muitos segmentos para a Audi e BMW, coisa que não vês ai nesses dados.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        Bem penso que a idea do tópico inicial é tentar perceber a razão pela qual a Audi tem o estatuto que tem actualmente, e penso que o mercado de importação de usados não é matéria de autoridade neste assunto.

        Na minha opinião esses dados só espelha a preferência portuguesa, que como se observa, o Mercedes é o mais importado (mesmo em numeros absolutos o mercedes também é o mais importado, se quiseres consulta os dados da ACAP).

        E para mim no confronto dos grandes a Mercedes perde em muitos segmentos para a Audi e BMW, coisa que não vês ai nesses dados.
        Eu acho que o mercado de usados é importante nesta análise, porque reflecte a procura que cada marca tem ou não.
        O que é feito da Volvo ? Ou Saab ?
        Se eles foram importados, é porque existe procura para eles.

        Quanto ao mercedes, verifica-se que apesar de ser o mais importado, é também o mais caro no mercado de usados. Tudo bem que tem uma fama enorme, mas por algum motivo será.

        Eu não concordo que o mercedes perca para a BMW e muito menos para a Audi, especialmente na classe E e S. A menos que faças a análise única e exclusivamente pela potência do motor.

        Comentário


          #64
          Para mim marcas premium são.

          Mercedes
          BMW
          Lexus

          Depois temos os que gostavam de ser premium, como por exemplo a audi e alfa, etc., vivem agarradas a outras marcas e só sobrevivem a custo delas, são basicamente o mesmo em tudo a excepção da roupagem.
          Têm preços elevados, mas não são premium porque lhes falta muita coisa, história, independência, distinção, diversidade e bons motores, tracção traseira, assistência pós venda,........etc

          Comentário


            #65
            a lexus só sobrevive à custa da toyota.
            pimba toma lá

            ah, e então o historial, independencia, diversidade, etc da lexus, ui, que premium que é.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              Se considerarmos prestigio como segmento premium, "status", e historial da marca, então não se pode de facto classificar a audi de premium, ou segmento de prestigio:

              -A marca tem partilha de plataformas, motores, e muitos outros componentes mecanicos e equipamento, algo que não acontece com as suas rivais directas mercedes e BMW.

              - De grupos multimarcas não é a lider do mesmo ( é a VW ).

              - De historia marcante de inovação e sucesso dos tempos da autonomia, tem muito pouco comparada com a concorrência...

              - nenhum dos seus actuais ou passados produtos é/foi unanimemente aclamado como pioneiro no segmento, inovador.... ( lembro que a tecnologia "quattro" não é de concepção audi, mas sim um rebranding de terceiros)


              Por estes motivos, e na MINHA opinião, não creio que a audi tenha pedigree para se mostrar de igual para igual com a BMW e Mercedes apesar dos esforços da marca nesse sentido..
              Partilha de plataformas:
              A Audi tem a Audi Space Frame, não me parece que esteja atrás nisto, parece-me é que está ao nível da BMW, senão á frente, e de certeza bem á frente dos Mercedes.

              Componentes partilhados:
              Se forem de boa qualidade como são (excepto os botões que descascam mas isso também nas outras encontras falhas) não é bom? Claro que se tiveres botões iguais entre um Passat e um Audi A4 é chato..., mas não acho um argumento definitivo para a retirar do segmento Premium.

              Grupos multimarcas
              Essa não percebi.

              De historia marcante de inovação e sucesso dos tempos da autonomia, tem muito pouco comparada com a concorrência...

              Concordo, mas o passado já lá vai, e actualmente batem-se de igual para igual. Vamos ficar agarrados á história e não ver o presente?

              - nenhum dos seus actuais ou passados produtos é/foi unanimemente aclamado como pioneiro no segmento, inovador.... ( lembro que a tecnologia "quattro" não é de concepção audi, mas sim um rebranding de terceiros)

              Nunca contabilizei o numero de inovações que a Audi lançou comparada com a MB e a BMW, mas sei que lançaram muitas... dizeres que nenhum dos actuais ou passados foi aclamado como pioneiro é só uma questão de fazeres uns search.
              Não vamos por ai com a do rebranding porque na BMW e na MErcedes o que há mais é rebranding...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                a lexus só sobrevive à custa da toyota.
                pimba toma lá

                ah, e então o historial, independencia, diversidade, etc da lexus, ui, que premium que é.

                Epá mas ó Luis, para vocês o factor histórico é eliminatório? Se nas ultimas décadas lançaram modelos premium porque é que não podemos considerar?

                Uma coisa é a Renault lançar agora um LAguna III soberbo e começar-se a chamar Premium!!!! Outra coisa é a Lexus e a Audi que já têm se calhar 2 décadas de produtos de altissima qualidade!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                  Para mim marcas premium são.

                  Mercedes
                  BMW
                  Lexus
                  Eu sou um adepto dos japoneses, mas não posso concordar com a Lexus no meio dessas.
                  Não pela qualidade do produto (que nem conheço ao vivo) mas pelo historial e experiência.

                  A Toyota é um fabricante de carros baratos (tal como a honda) que criou uma submarca para poder fazer carros com melhores acabamentos e ser vendida a um preço mais elevado.
                  Se falas na relação entre VW-Audi e Fiat-Alfa, este caso não é em nada diferente.


                  Depois temos os que gostavam de ser premium, como por exemplo a audi e alfa, etc., vivem agarradas a outras marcas e só sobrevivem a custo delas, são basicamente o mesmo em tudo a excepção da roupagem.
                  Têm preços elevados, mas não são premium porque lhes falta muita coisa, história, independência, distinção, diversidade e bons motores, tracção traseira, assistência pós venda,........etc
                  Quanto à alfa não me pronuncio, porque não vejo ninguém a considera-la premium.

                  Quanto à diversidade e bons motores, considero que a Audi os tem. Não são só os 1.9 e 2.0 TDI que se vendem mais por cá, tens também grandes motores a gasolina. O top gear explora mais essas motorizações.

                  Quanto à tracção traseira, não a considero como um factor de diferenciação, porque até uma determinada potência não faz muito sentido ou diferença, e a partir de um escalão superior de potência, a audi utiliza a tracção às 4 - o que a mim me soa muito mais aliciante.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Eu acho que o mercado de usados é importante nesta análise, porque reflecte a procura que cada marca tem ou não.
                    O que é feito da Volvo ? Ou Saab ?
                    Se eles foram importados, é porque existe procura para eles.

                    Quanto ao mercedes, verifica-se que apesar de ser o mais importado, é também o mais caro no mercado de usados. Tudo bem que tem uma fama enorme, mas por algum motivo será.

                    Eu não concordo que o mercedes perca para a BMW e muito menos para a Audi, especialmente na classe E e S. A menos que faças a análise única e exclusivamente pela potência do motor.
                    A Mercedes perde no classe C e Classe E há já muitos anos para as duas. E é ai que são o grosso das vendas.

                    A MErcedes ganha no SL, no S é uma história algo atribulada!lol

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      a lexus só sobrevive à custa da toyota.
                      pimba toma lá

                      ah, e então o historial, independencia, diversidade, etc da lexus, ui, que premium que é.


                      pimba tomo lá?
                      é cada afirmação que uma pessoa até fica, bem.....

                      Poderíamos ir por aí, a nível financeiro. Mas mesmo assim a lexus é totalmente diferente da toyota, a vários níveis, motores, chassis e tracção, ao contrario da audi em relação à vw e alfa em relação á fiat.


                      Volvos e Saabs é igual.

                      Partilham tudo, desde motores a chassis e transmissões.
                      Editado pela última vez por rjtd; 20 December 2007, 19:26.

                      Comentário


                        #71
                        ai é? é porque nunca viste os lexus a serem renomeados toyota para se venderem no japão :P

                        Comentário


                          #72
                          É da quelas coisas dificeis de explicar!!! LOL
                          De facto o sucesso veio da parte da VW, cabe-lhe a ela todo o merito quando decidio posicionar a marca Audi num segmento superior e dar-lhe a tecnologia necessaria para o fazer!
                          È como a Lexus e a Alfa que aqui já foi referida!
                          Editado pela última vez por DragonH; 20 December 2007, 19:27.

                          Comentário


                            #73
                            Donde vem o prestígio da Audi? Sinceramente, não faço ideia. Quando eu era pequeno, prestígio era mercedes e jaguar. Nem a bmw ali entrava... lol.

                            Outra que me faz confusão é a volkswagen... nunca percebi a nóia por eles hoje em dia.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post

                              Grupos multimarcas
                              Essa não percebi.

                              .

                              Simples: A audi pertence a um grupo multi marcas, o ex VAG, que compreende a VW, a SEAT, a AUDI, a lambo... e deste grupo multi marcas não é a marca que dá nome ao grupo, está numa posição inferior, tal como a ALFA, que se pretende com um melhor posicionamento no grupo, pertence ao grupo mutli marcas FIAT, em que igualmente há partilhas de plataformas, componentes, motores, etc...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                Donde vem o prestígio da Audi? Sinceramente, não faço ideia. Quando eu era pequeno, prestígio era mercedes e jaguar. Nem a bmw ali entrava... lol.

                                Outra que me faz confusão é a volkswagen... nunca percebi a nóia por eles hoje em dia.
                                nóia pela VAG só mesmo no fórum autohoje, acredita.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                  nóia pela VAG só mesmo no fórum autohoje, acredita.
                                  Estás no mesmo país que eu ???

                                  As vendas deste grupo (que nem tem preços propriamente baratos) não te indicam nada ?

                                  Tirando a Skoda (e talvez a seat), estão muito melhor cotados fora deste fórum, onde ninguém sabe o que quer dizer MAF.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Estive a perguntar a perspectiva do meu pai, que esteve emigrado na Alemanha durante 16 anos (Bochum), abrangendo os anos 70 e 80 e... pelo que me disse o Audi surgia como uma alternativa viável à Mercedes, contemplando elevados padrões de qualidade, já os BMWs eram vistos com cariz mais desportivo e carros muito gastadores a nível de combustível.
                                    No fundo a Audi era vista como a marca de luxo da VW, como hoje em dia temos a Lexus da Toyota, a Acura da Honda, ou o extremis Maybach da Mercedes...
                                    Se formos para o mercado Norte Americano ver um Audi é para o raro, e actualmente lá a estando a Toyota (incluindo Lexus) e Honda (incluindo Acura) em grande, curiosamente da VW o que se vê mais são Jettas.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por lights_on Ver Post
                                      ...
                                      Se formos para o mercado Norte Americano ver um Audi é para o raro, e actualmente lá a estando a Toyota (incluindo Lexus) e Honda (incluindo Acura) em grande, curiosamente da VW o que se vê mais são Jettas.

                                      Cumps
                                      Tens certeza disso ?

                                      este link e conta quantos são dos EUA.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Há muitos anos um colega meu comprou um Audi 100 LS de 1971 por 80 contos, o carro foi usado para estragar pois há coisa de 15 anos um Audi 100 era um charuto dos anos 70 e não tem o estatuto de clássico como hoje em dia...

                                        A Audi nos tempos da NSU Auto-Union tinha grandes modelos de luxo e o 100 e o exemplo! Digo-vos que era um carro sólido, robusto, espaçoso, tinha um motor 1900 de 100 cv com duplo carburador etc... chegamos a andar nele a 180 km/h e fazia 14 segundos dos 0 aos 100...




                                        Para muitos a Audi começa a existir a partir dos Audi 80 e 90 (este ultimo vendeu bem em Espanha) mas a marca tem um historial reconhecido e no segmento dos carros de luxo alemães foi pioneira na tracção dianteira. O 100 na imagem tinha tracção dianteira e podia ter como opcional a direcção assistida, 4 vidros eléctricos, tecto de abrir e ar condicionado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O mercado norte-americano é dos maiores mercados da Audi. É das marcas que mais cresce por lá.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Estás no mesmo país que eu ???

                                            As vendas deste grupo (que nem tem preços propriamente baratos) não te indicam nada ?

                                            Tirando a Skoda (e talvez a seat), estão muito melhor cotados fora deste fórum, onde ninguém sabe o que quer dizer MAF.
                                            felizmente portugal não é o mundo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O prestígio da Audi vem de fazer carros acima da média em termos gerais. qual é a dúvida?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Penso que vem dos tempos da Auto Union....

                                                Eu, na minha opinião, que vale o que vale, acho que merece o prestigio que tem...cada ano que passa fica uma marca melhor!

                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Antes de mais, deixem-me esclarecer que não é a minha ideía por em causa nada, mas sim esclarecer uma questão para a qual eu não sei a resposta.

                                                Se pensarmos em marcas premium, vem logo à cabeça a Mercedes, BMW e Audi.

                                                Em relação à Mercedes, está presente desde o início da história do automóvel, sempre com produtos de qualidade e prestígio, utilizadas por governantes, artistas, etc. Tem muitos ícones ao longo da sua existência, ou seja, não há dúvidas.

                                                A BMW tem um posicionamento diferente, fabricando carros numa vertente mais desportiva e de há algumas décadas para cá, alguns produtos de prestígio. Não encontro uma explicação como na mercedes, mas entendo.

                                                Em relação à Audi, não consigo entender tão bem.
                                                Desde pequeno que me lembro que um mercedes ou um bmw era um carro caro e bom. Lembro-me também dos Volvo, que eram enormes e até tinham as escovas para limpar os faróis (não imaginam a importância que isto tem aos 10 anos de idade ), no entanto, têm muito menos prestígio e valor em PT do que os outros 3.

                                                Voltando à Audi, é um facto que eles desenvolveram o sistema quattro que lhes permitiu ganhar muitos ralis, mas não creio que tenha sido por aí, dado que a Ford, Lancia, Toyota ou Subaru também tiveram sucesso nos ralis e nunca foram marca premium.

                                                Partilham mecânicas e chassis com a VW (como a Volvo com a Renault), mas lembro-me que o Audi 80 nunca foi um grande carro. Se não fosse ter levado com o motor TDI, acho que já não se viam nenhuns nas estradas.
                                                Tinha um tablier super antiquado, comportamento medíocre, não era particularmente bonito...

                                                Eu até gosto da Audi, mas gostaria de perceber é de onde nasceu esta imagem de prestígio tão valorizada por cá (e não só).



                                                Edit: Por lapso, coloquei no local errado do fórum...
                                                A Volvo partilha com a Ford, não com a Renault

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  De onde vem o prestigio Audi??

                                                  Design
                                                  Desportividade
                                                  Qualidade
                                                  Equipamento (serie)
                                                  Boas bases a nível de chassis, motor, tecnologia (nao interessa se é VW, MB ou Rolls-Royce... Que tem isso a ver?)

                                                  No geral é uma boa marca que faz bons carros, e nos últimos anos tem evoluído muito em todos os aspectos. Agora virem dizer que porque tem bases VW ja não presta isso não percebo...
                                                  Mais... O "Status" que algumas pessoas falam sao elas que o criam mas em relaçao a outras marcas. Ao dizerem que um A4 não pode ser comparado a um 320 e a um lexus IS, ou que um Touareg nao pode ser comparado com um X5, etc etc são status que se criam em relação as marcas historicamente melhores. Mas pronto, se um Audi A5 (ou qualquer outro) so porque tem motor VW ja nao pode ser considerado um bom carro e nem se poe em causa comparaçoes com outras marcas ditas "Premium" (e sao mesmo Premium) entao nao sei.

                                                  Fechemos a Lamborghini, afinal aquilo por afinidade é da VW... Como tal os carros nao prestam...

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                    Penso que vem dos tempos da Auto Union....

                                                    Eu, na minha opinião, que vale o que vale, acho que merece o prestigio que tem...cada ano que passa fica uma marca melhor!



                                                    A Volvo partilha com a Ford, não com a Renault
                                                    Nos anos 90 chegaram a ter motores renault.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                      O prestígio da Audi vem de fazer carros acima da média em termos gerais. qual é a dúvida?
                                                      Se é assim tão simples, queres explicar porque é que a Volvo (que também faz carros acima da média) não tem a mesma expressão cá ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Vocês arranjam com cada discussão...

                                                        Vamos a mais factos e a menos suposições:

                                                        1. O sistema Quattro foi uma re-criação do então Director de R&D da Audi, Ferdinand Piech (conhecem o nome??) a partir de um sistema de base militar, feito pela VW. Chamava-se VW Iltis e era, tal como o Quattro, um sistema sem diferencial central. O Quattro é tão Audi como a própria Audi. É VW em toda a linha, desde o primeiro protótipo em 1977... O grande feito da Audi foi transformar um sistema que nunca passaria do anonimato, do meio militar, para as estradas mais contorcidas do planeta com sucesso.

                                                        2. Quanto à questão histórica... Há vergonhas para esconder em quase todos os lados. A própria BMW, hoje tão reputada (e merecidamente, a meu ver) esteve moribunda no pós-guerra. Salvou-se por uma unha negra, ou melhor por um carro excelente, de baixo custo de produção e por um mercado alemão sedento de meios de transporte baratos e simples. De lembrar que, após a segunda guerra e por imposição dos aliados, durante 3 anos a BMW foi uma fábrica de bicicletas e acessórios de cozinha...Para piorar as coisas, em 1959, a BMW esteve a um passo de passar a ser comprada pela Mercedes. (Relembro que mesmo assim, os planos roubados a moribunda BMW do pós-guerra eram tão bons que deram origem a excelente modelos de uma mítica e insuspeita marca inglesa, ainda hoje prestigiada: a Bristol...)

                                                        A Audi ainda foi pior. Desapareceu por completo, tal como a Horsch e a Wanderer, logo depois da II Guerra. Só havia mercado para coisas simples, os DKW. A Audi só "renasceu", em 1965, depois de a Auto Union ser comprada pela VW. Ou seja, se não fosse a VW a Audi já não existia. A VW, aliás, parece ter descoberto que ideal é ressucistar marcas mortas...

                                                        3. A questão do Polo/Audi 50 não se põe. Como disse a AutoUnion passou a ser da VW depois de 1965 e o Polo Mk1 e o Audi 50 são aquilo que hoje chamaríamos plataforma comum.

                                                        4. Por isso, e se atendermos apenas ao factor história a única marca que é - merecidamente - a mesma é a Mercedes, independentemente de fazer ou não produtos de qualidade duvidosa como o Classe A, ou de sucesso comercial duvidoso como o Classe B.

                                                        Isso não quer dizer que - como é óbvio - que qualquer uma das 3 marcas sejam hoje consideradas marcas de prestígio.

                                                        Mas o prestígio, tal como o status, é uma coisa que só existe num habitat muito especial: as nossas cabeças...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Nos anos 90 chegaram a ter motores renault.
                                                          PRV - Peugeot-Renault-Volvo... Ai, os V6s...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Nos anos 90 chegaram a ter motores renault.
                                                            Falaste no Presente, logo interpretei de tal forma!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                              Simples: A audi pertence a um grupo multi marcas, o ex VAG, que compreende a VW, a SEAT, a AUDI, a lambo... e deste grupo multi marcas não é a marca que dá nome ao grupo, está numa posição inferior, tal como a ALFA, que se pretende com um melhor posicionamento no grupo, pertence ao grupo mutli marcas FIAT, em que igualmente há partilhas de plataformas, componentes, motores, etc...
                                                              Eu percebo isso, mas o que define premium na sua essência não é ter um resultado final (produtos, carros) de altissima qualidade e inovação durante décadas?

                                                              E a Audi não tem feito isso?

                                                              Tudo bem que não tem o historial, não é o nome que representa o grupo, poderá partilhar algumas coisas, mas É UM PRODUTO DE EXCELENTE QUALIDADE e nos ultimos anos, de bem melhor qualidade que a Mercedes!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X