O problema da Citroen é o que a propria marca quer fazer dela mesmo...ter argumentos e só saber falar nos descontos...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
De onde veio o prestígio da Audi ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver PostErrado O C5I deixou de se fabricar a semana passado. Para competir com o A4 tem o C5II
Entao e compara o conforto(nao tem comparaçao) e comportamento com o carocha. Sao carros baratos, mas diferentes.
Depois, nao se comparou Audi/Citroën como marcas, mas em pormenores que referiste antes, onde até o C5I os tinha.
Ou continuas a achar que o C5 é um carro com uma boa construção ?
Anos 90? Xantia/A4 e XM/A6(aquele que parece 1 restyling do 100). Eram melhor esses Audi que esses Citroën? Em qualidade talvez, e mesmo assim no Xantia/A4 nao é por muito. Depois, O XM estreava a hydraI, a 1ª a alterar eletrónicamente parametros de amortecimento... e o A6? Contentava-se com um "belo" eixo rigido traseiro..
Para nao falar de um Xantia Activa/A4
Quanto à suspensão activa, se fosse assim tão bom, muitas outras marcas a usavam. Só que o problema é que nem sempre as melhorias no comportamento justificam a manutenção extra que essas suspensões necessitam.
Quanto ao C3, nunca me referi a ele...mas tb é dos + antigos do segmento em comercialização.
Eu entreguei um clio com 12 anos quando levantei o C3 novo e o carro em que vim era mais fraquinho do que o que fui.
Não fosse o facto de ter um design mais recente, airbags, direcção assistida e mais umas coisinhas, e nem se notava a diferença.
Sendo eu um crítico da Renault pela fiabilidade, tenho de admitir que o clio de 1992 era melhor construído do que o C3.
Mas isto também não é grande surpresa.
O Picasso é diferente do C4...as portas não têm nada. Enfim, é uma melhoria. Podes comparar com CorollasVerso/Mazda5 e qualquer outro nessa questao de qualidade e materiais.
A audi tem um posicionamento diferente, e o que dizes é que não é justificada a imagem de qualidade que tem.Editado pela última vez por rca33; 25 December 2007, 15:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver Post...e a primeira série do A4 deixou de ser fabricado em 2001!
Então andou para trás e a audi para a frente, é isso que estás a dizer ?
Ou continuas a achar que o C5 é um carro com uma boa construção ?
Se quiseres falar de eficácia de comportamento, o tens o RS4 e duvido que o citroen seja melhor.
Quanto à suspensão activa, se fosse assim tão bom, muitas outras marcas a usavam. Só que o problema é que nem sempre as melhorias no comportamento justificam a manutenção extra que essas suspensões necessitam.
Quanto á Activa, a Citroën perdia dinheiro por cada um que vendia. Tendo 1 motor igual e equipamento semelhante, um Activa era + caro cerca de 1000cts que um Xantia normal...tudo investido na suspensão. Apenas relativo á funcionalidade de não adornar, a Mercedes tb usa no classe S e no CL...o ABC. Mas é muito mais simples que a suspensão Activa do Xantia, é apenas para não adornar.
A manutençao "extra" não existe, é igual aos outros Xantias, mas com + esferas.
Novamente a questão era sobre a audi e não sobre outras marcas que têm o mesmo posicionamento no mercado face à citroen.
A audi tem um posicionamento diferente, e o que dizes é que não é justificada a imagem de qualidade que tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver PostNao é papel, mas aluminio..
Mas estamos a desviar-nos do tópico.
Para mim a Citroen é barata porque tem de ser barata. É o oposto da Audi, e só por isso foi mencionada.
Isto não quer dizer que sejam maus carros, e eu até já comprei dois e ando num terceiro escolhido por mim (dentro de um budget, claro).Editado pela última vez por rca33; 25 December 2007, 16:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTentaram poupar peso num capot pequenino como aquele ???
- Além da protecção dos ocupantes, o C4 foi efectivamente desenvolvido tendo em conta a protecção do peão em caso de choque frontal. A concepção do C4 foi pensada de modo a reduzir as consequências de uma eventual colisão com um peão (absorsores na parte superior e inferior da dianteira, capot em alumínio com uma dobra a meio para uma melhor absorção da energia…).
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTentaram poupar peso num capot pequenino como aquele ???
Mas estamos a desviar-nos do tópico.
Para mim a Citroen é barata porque tem de ser barata. É o oposto da Audi, e só por isso foi mencionada.
Isto não quer dizer que sejam maus carros, e eu até já comprei dois e ando num terceiro escolhido por mim (dentro de um budget, claro).
É que ao contrário do que disseste no inicio, que sempre foi uma marca de carros baratos "low-cost", dando exemplo o AX e C3, além de não ser verdade, é bastante injusto. Deve ser a marca generalista que mais topos de gama teve( e tem) na sua história. Já antes do Traction Avant e as suas versoes de luxo(onde até teve suspensao hidropneumática no eixo traseiro antes do DS), tinha o C6 como topo de gama, o carro de luxo da Citroën na altura.
Comentário
-
Posso falar pela minha experiência o meu pai tem um Xantia de 1996 e a minha irmã tem um carro da empresa que é um A4 da primeira geração do mesmo ano.Há pormenores que no A4 sentes mais robustez tipo o fechar das portas, mas de resto digo-te que deixa a desejar o fole da caixa de velocidades descascou todo (o que no xantia não aconteceu),e já levou várias MAF, a instrumentação está toda marada na parte do CB, os vidros eléctricos do A4 já avariaram,para os do xantia não, o limpa parabrisas do A4 já tem os motores "lixados" e funcionam lentamente, os do Xantia nunca tiveram qualquer problema, sinceramente a única coisa que vejo melhor no a4 são os consumos do motor tdi e um toque mais simpatico de alguns plásticos, porque de sistema eléctrico aquilo é de fugir, e o conforto e equipamento fica claramente aquém do Xantia, mas claro que o A4 vale o dobro do valor comercial pois têm os quatro anéis, mas na realidade...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário