Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De onde veio o prestígio da Audi ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O problema da Citroen é o que a propria marca quer fazer dela mesmo...ter argumentos e só saber falar nos descontos...

    Comentário


      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      Sim, mas, nos Citroen também tens essas paneleirices e ninguém os considera premium, além de que, o marketing da Honda é ZERO quando comparado com o da Audi!
      Até o meu tem e não é premium...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
        Errado O C5I deixou de se fabricar a semana passado. Para competir com o A4 tem o C5II
        ...e a primeira série do A4 deixou de ser fabricado em 2001!




        Entao e compara o conforto(nao tem comparaçao) e comportamento com o carocha. Sao carros baratos, mas diferentes.
        Depois, nao se comparou Audi/Citroën como marcas, mas em pormenores que referiste antes, onde até o C5I os tinha.
        Então andou para trás e a audi para a frente, é isso que estás a dizer ?
        Ou continuas a achar que o C5 é um carro com uma boa construção ?

        Anos 90? Xantia/A4 e XM/A6(aquele que parece 1 restyling do 100). Eram melhor esses Audi que esses Citroën? Em qualidade talvez, e mesmo assim no Xantia/A4 nao é por muito. Depois, O XM estreava a hydraI, a 1ª a alterar eletrónicamente parametros de amortecimento... e o A6? Contentava-se com um "belo" eixo rigido traseiro..
        Para nao falar de um Xantia Activa/A4
        Se quiseres falar de eficácia de comportamento, o tens o RS4 e duvido que o citroen seja melhor.
        Quanto à suspensão activa, se fosse assim tão bom, muitas outras marcas a usavam. Só que o problema é que nem sempre as melhorias no comportamento justificam a manutenção extra que essas suspensões necessitam.

        Quanto ao C3, nunca me referi a ele...mas tb é dos + antigos do segmento em comercialização.
        Em relação ao C3, ele não é fraco comparado com os modelos recentes.

        Eu entreguei um clio com 12 anos quando levantei o C3 novo e o carro em que vim era mais fraquinho do que o que fui.

        Não fosse o facto de ter um design mais recente, airbags, direcção assistida e mais umas coisinhas, e nem se notava a diferença.

        Sendo eu um crítico da Renault pela fiabilidade, tenho de admitir que o clio de 1992 era melhor construído do que o C3.
        Mas isto também não é grande surpresa.


        O Picasso é diferente do C4...as portas não têm nada. Enfim, é uma melhoria. Podes comparar com CorollasVerso/Mazda5 e qualquer outro nessa questao de qualidade e materiais.
        Novamente a questão era sobre a audi e não sobre outras marcas que têm o mesmo posicionamento no mercado face à citroen.

        A audi tem um posicionamento diferente, e o que dizes é que não é justificada a imagem de qualidade que tem.
        Editado pela última vez por rca33; 25 December 2007, 15:46.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Até o meu tem e não é premium...
          O Peugeot não conheço (esse modelo).

          Mas basta abrir o capot do C4 para se perceber a qualidade de construção do carro.

          Até o capot parece feito de papel...

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            ...e a primeira série do A4 deixou de ser fabricado em 2001!
            E o Xantia tb! Nao percebi essa Referia-me A4B8 e C5II.
            Então andou para trás e a audi para a frente, é isso que estás a dizer ?
            Ou continuas a achar que o C5 é um carro com uma boa construção ?
            Mas quem é que disse "que o C5 é um carro com uma boa construção ?" , se ainda ha pouco referi que o Xantia era melhor?

            Se quiseres falar de eficácia de comportamento, o tens o RS4 e duvido que o citroen seja melhor.
            Quanto à suspensão activa, se fosse assim tão bom, muitas outras marcas a usavam. Só que o problema é que nem sempre as melhorias no comportamento justificam a manutenção extra que essas suspensões necessitam.
            RS4..exacto...e o que é que tem haver com os 1.9/2.0/etcTDi que por ai andam? Nada! Mas já faltou mais para se chegar ao nsx-xantia lol
            Quanto á Activa, a Citroën perdia dinheiro por cada um que vendia. Tendo 1 motor igual e equipamento semelhante, um Activa era + caro cerca de 1000cts que um Xantia normal...tudo investido na suspensão. Apenas relativo á funcionalidade de não adornar, a Mercedes tb usa no classe S e no CL...o ABC. Mas é muito mais simples que a suspensão Activa do Xantia, é apenas para não adornar.
            A manutençao "extra" não existe, é igual aos outros Xantias, mas com + esferas.

            Novamente a questão era sobre a audi e não sobre outras marcas que têm o mesmo posicionamento no mercado face à citroen.

            A audi tem um posicionamento diferente, e o que dizes é que não é justificada a imagem de qualidade que tem.
            Acho que ha aqui uma grande confusao. Onde é que eu disse que essa imagem nao é justificada? O que falei sobre o prestigio é, no meu ponto de vista, sobre todas as marcas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              O Peugeot não conheço (esse modelo).

              Mas basta abrir o capot do C4 para se perceber a qualidade de construção do carro.

              Até o capot parece feito de papel...
              Nao é papel, mas aluminio..

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                Nao é papel, mas aluminio..
                Tentaram poupar peso num capot pequenino como aquele ???

                Mas estamos a desviar-nos do tópico.

                Para mim a Citroen é barata porque tem de ser barata. É o oposto da Audi, e só por isso foi mencionada.

                Isto não quer dizer que sejam maus carros, e eu até já comprei dois e ando num terceiro escolhido por mim (dentro de um budget, claro).
                Editado pela última vez por rca33; 25 December 2007, 16:34.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Tentaram poupar peso num capot pequenino como aquele ???
                  Poupar peso talvez, mas tb referente aos choques contra peoes..pelo menos é o que eles dizem

                  - Além da protecção dos ocupantes, o C4 foi efectivamente desenvolvido tendo em conta a protecção do peão em caso de choque frontal. A concepção do C4 foi pensada de modo a reduzir as consequências de uma eventual colisão com um peão (absorsores na parte superior e inferior da dianteira, capot em alumínio com uma dobra a meio para uma melhor absorção da energia…).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Tentaram poupar peso num capot pequenino como aquele ???

                    Mas estamos a desviar-nos do tópico.

                    Para mim a Citroen é barata porque tem de ser barata. É o oposto da Audi, e só por isso foi mencionada.

                    Isto não quer dizer que sejam maus carros, e eu até já comprei dois e ando num terceiro escolhido por mim (dentro de um budget, claro).
                    A Citroën, assim como qualquer outro generalista, tem carros baratos para vender e lucrar...o que não invalida que não possa ter tb outros bastante mais caros e serem comparados a Audi/Mercedes etc

                    É que ao contrário do que disseste no inicio, que sempre foi uma marca de carros baratos "low-cost", dando exemplo o AX e C3, além de não ser verdade, é bastante injusto. Deve ser a marca generalista que mais topos de gama teve( e tem) na sua história. Já antes do Traction Avant e as suas versoes de luxo(onde até teve suspensao hidropneumática no eixo traseiro antes do DS), tinha o C6 como topo de gama, o carro de luxo da Citroën na altura.

                    Comentário


                      Posso falar pela minha experiência o meu pai tem um Xantia de 1996 e a minha irmã tem um carro da empresa que é um A4 da primeira geração do mesmo ano.Há pormenores que no A4 sentes mais robustez tipo o fechar das portas, mas de resto digo-te que deixa a desejar o fole da caixa de velocidades descascou todo (o que no xantia não aconteceu),e já levou várias MAF, a instrumentação está toda marada na parte do CB, os vidros eléctricos do A4 já avariaram,para os do xantia não, o limpa parabrisas do A4 já tem os motores "lixados" e funcionam lentamente, os do Xantia nunca tiveram qualquer problema, sinceramente a única coisa que vejo melhor no a4 são os consumos do motor tdi e um toque mais simpatico de alguns plásticos, porque de sistema eléctrico aquilo é de fugir, e o conforto e equipamento fica claramente aquém do Xantia, mas claro que o A4 vale o dobro do valor comercial pois têm os quatro anéis, mas na realidade...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X