Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De onde veio o prestígio da Audi ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    pimba tomo lá?
    é cada afirmação que uma pessoa até fica, bem.....

    Poderíamos ir por aí, a nível financeiro. Mas mesmo assim a lexus é totalmente diferente da toyota, a vários níveis, motores, chassis e tracção, ao contrario da audi em relação à vw e alfa em relação á fiat.


    Volvos e Saabs é igual.

    Partilham tudo, desde motores a chassis e transmissões.





    Ainda bem que são totalmente diferentes, senão ia ser complicado distinguir esse Toyota Altezza de um Lexus IS

    Comentário


      Por curiosidade Tilt esse modelo da Toyota é para o mercado dos EUA/Japão correcto?

      Comentário


        Já agora, queria só comentar uma coisa que achei interessante neste tópico...

        Falaram aí da Volvo dantigamente ser considerada premium e agora pouca gente achar isso... Eu acho que isso se deve ao facto de a Volvo andar um pouco, quanto a mim, "aos papéis".
        Reparem: comecemos pela gama V40/50. Pela lógica, deveriam competir com o A4/Classe C/Série 3 mas vejo que isso nem sempre acontece, sobretudo no caso da V50. J+a vi aqui no fórum pessoas a equacionar comprar uma Golf Variant ou uma V50, por exemplo mas não tenho ideia de ter visto alguém indeciso entre um Série 3 e um V40, por exemplo (embora possa simplesmente ter-me passado ao lado). É certo que o trio alemão não é propriamente referência pelo espaço mas acho que no caso da Volvo exageraram e as dimensões do modelo são mesmo ultrapassadas por alguns assumidamente segmento C e assim fica um bocado difícil ser encarado como adversário directo de um seg. D premium, digo eu...
        Depois, temos o caso do S60. Supostamente, pela lógica, teríamos uma correspondência do género S40/A4, S60/A6, S80/A8 mas não é bem isso que se verifica...
        Basta olhar para a gama de motorizações do S80 que fica logo a sensação de que aquele carro não é para competir com S/7/A8. Se a questão for competir com séries 5 e A6's aí sim, acho um adversário à altura. O que nos leva a perguntar pelo S60... Pela lógica então, este sim competeria com os A4's e Classes C. Nesse caso, então o S40 seria para concorrer com os Jettas e afins (não encontro concorrência neste segmento - sedan seg. C - no trio alemão). Mas penso que não seria bem esta a ideia da Volvo, pois já ouvi falar que vão acabar com o S60... O que deixa uma espécie de buraco em termos de gama, quanto a mim. Sendo como disse antes, então teríamos uma gama essencialmente baseada em segmentos C, D e E enquanto que a BMW, Mercedes e Audi têm uma gama claramente baseada em modelos dos segmentos D, E e F (o A3, Série 1 e Sportcoupé esses sim tem um rival directo no C30 como "carros de que os putos gostam", chamemos-lhes assim). Portanto, a confirmar-se esta estruturação da gama da Volvo poderia ser uma explicação para eles terem "descido de divisão" em relação a estes três pois competeriam um segmento abaixo...

        É só um ponto de vista, deixo a validade do mesmo ao critério de cada um.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          Por curiosidade Tilt esse modelo da Toyota é para o mercado dos EUA/Japão correcto?
          Penso que é só para o Japão. Lá, os Lexus são todos vendidos com o nome Toyota (não existe Lexus no Japão, a imagem da Toyota lá é suficientemente forte). No entanto, já ouvi falar de planos da Toyota em intrudozir a marca Lexus no Japão lá para 2008 ou 2009, salvo erro...

          Comentário


            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Penso que é só para o Japão. Lá, os Lexus são todos vendidos com o nome Toyota (não existe Lexus no Japão, a imagem da Toyota lá é suficientemente forte). No entanto, já ouvi falar de planos da Toyota em intrudozir a marca Lexus no Japão lá para 2008 ou 2009, salvo erro...
            É verdade.
            O Lexus SC300 sempre foi o Toyota Soarer no Japão.

            Comentário


              Não quero mentir, mas acho que estes novos Lexus, já são todos comercializados sob a marca "Lexus" no Japão e não para 2008 ou 2009...

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                O audi 80 ???

                Se tirares o motor TDI, tem uns interiores que parece um chouriço, tem uma estética nada interessante e motores que não eram nada de especial.

                Um serie 3 nessa altura estava a léguas de distância.
                Eu acho os interiores do 80 bastante bons. Não parecia um chouriço parecia um tanque de guerra muito robusto.

                Quanto a motores acho que não percebi bem, não eram nada de especial comparando com quê ?conduzi uma vez um 80/90 2.3 de 5 cilindros com 10 anos e 100 mil km e pareceu-me bastante bom e parecia novo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Eu acho os interiores do 80 bastante bons. Não parecia um chouriço parecia um tanque de guerra muito robusto.
                  Quanto à robustez, concordo contigo. Se bem que com os anos tem tendência para estalar o tablier.
                  Mas estéticamente e considerando que nessa altura tinhas o série 3, era o tal chouriço.

                  Aliás, estéticamente, o alfa romeo 33 de 1988 era bem mais conseguido.

                  Quanto a motores acho que não percebi bem, não eram nada de especial comparando com quê ?conduzi uma vez um 80/90 2.3 de 5 cilindros com 10 anos e 100 mil km e pareceu-me bastante bom e parecia novo.
                  Esse motor que falas não era o habitual nesses carros.

                  Em diesel falavas do 1.6 TD (susto) e os gasolina de 4 cilindros não eram grande espadachim. Qualquer bmw ou mesmo japuna (que até era de um segmento mais baixo, tipo Primera ou Carina) era substancialmente superior.

                  Acho que entendes a que versão do 80 me refiro.

                  Comentário


                    Em resposta à pergunta do tópico (que acho está excelente) tudo se resume em minha opinião a uma palavra - Qualidade

                    A Audi já leva uns anos a fazer carros genericamente bastante bons (claramente acima da média), tem uma gama bastante alargada (chega onde as marcas generalistas não chegam) e comunica bem.

                    Já agora uma inovação que creio que ninguém mencionou da Audi foi o sistema procon-ten (na área da segurança passiva onde a Audi sempre foi forte)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      A bmw teve o isetta...
                      Repara, que nunca falei na BMW porque desde há uns 20 ou 25 anos para cá é que esta se destacou em pleno no segmento premium.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JC Ver Post
                        A Audi desapareceu durante a segunda guerra mundial. Depois de 45 só a DKW continuou a produção.

                        A Audi só voltou à vida depois de a A.U. ser comprada pela VW nos anos 60. A Audi só tornou a "existir" depois do lançamento do Audi 80Mk1 baseado no DKW F102 (plataforma comum Passat Mk1) em 1966 e o Audi 100 (68).
                        Ah, exacto, lá está aquilo que disse.
                        A Audi teve como tempos aureos a Auto UNion e isso ningiém lhe tira!
                        Agora, depois..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Em resposta à pergunta do tópico (que acho está excelente) tudo se resume em minha opinião a uma palavra - Qualidade

                          A Audi já leva uns anos a fazer carros genericamente bastante bons (claramente acima da média), tem uma gama bastante alargada (chega onde as marcas generalistas não chegam) e comunica bem.

                          Já agora uma inovação que creio que ninguém mencionou da Audi foi o sistema procon-ten (na área da segurança passiva onde a Audi sempre foi forte)
                          Repara que o tópico fala de prestígio, e não qualidade.
                          Ainda que queiramos colocar estas duas vertentes no mesmo saco, não podemos pois é algo muito à parte uma da outra.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Repara que o tópico fala de prestígio, e não qualidade.
                            Ainda que queiramos colocar estas duas vertentes no mesmo saco, não podemos pois é algo muito à parte uma da outra.
                            Não me parece que seja muito à parte.
                            Hoje em dia, marcas que existiam como marcas de prestígio foram ao charco precisamente por falta de qualidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Não me parece que seja muito à parte.
                              Hoje em dia, marcas que existiam como marcas de prestígio foram ao charco precisamente por falta de qualidade.
                              Não vejo as coisas assim tão "rectas".
                              A qualidade está presente no prestígio, mas não apenas isso.
                              A meu ver existe algo mais, algo que se vai construindo ao longo dos tempos. Admitop que é complicado de explicar e neste momento não encontro palavras.

                              Comentário


                                Tão dificil de responder à pergunta é responder a esta: Porque é que a Audi não é uma marca generalista com outras?
                                Argumentos para uma resposta: qualidade de construção; estética; produto alemão, mercado onde se fazem talvez os melhores produtos; performances; o preço, no sentido de que a qualidade paga-se...

                                Comentário


                                  Lembro-me quendo começaram a ver-se mais Audis nos anos 70 e que todos diziam que eram fabricados pela MB (talvez pelos preços acima da média das marcas mais vulgares).

                                  Acho que o status de uma marca está relacionado com o preço (mesmo que a qualidade seja duvidosa). Não duvidando da qualidade dos Audi (embora não seja a minha marca de eleição) acredito que o preço bem acima da média está no topo das razões do status.

                                  Depois de conseguirem atingir esse patamar, até podem fazer uns carritos que não valem nada e vendê-los a preços muito acima do seu valor real... e o amante do status não se nega a adquiri-los! Políticas do markting...

                                  E sobre a fiabilidade, acho o assunto muito subjectivo: se as revisões forem feitas nas marcas, muitas vezes trocam as peças quase novas, chamando-lhe manutenção, e claro que depois não avariam tão facilmente... e chamam-lhe fiáveis... a que custo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Lembro-me quendo começaram a ver-se mais Audis nos anos 70 e que todos diziam que eram fabricados pela MB (talvez pelos preços acima da média das marcas mais vulgares).
                                    A Mercedes comprou 87% da Auto Union em 1958 e os restantes 13% em 1959.

                                    Mas não deve ter gostado porque vendeu tudo à VW em 1964...

                                    Mas os rumores eram mais ou menos verdadeiros. A AU foi também uma marca do universo Mercedes...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Repara que o tópico fala de prestígio, e não qualidade.
                                      Ainda que queiramos colocar estas duas vertentes no mesmo saco, não podemos pois é algo muito à parte uma da outra.
                                      Eu acho que a Audi construiu uma imagem de prestigio em cima dos seus produtos de muito boa qualidade

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eu acho que a Audi construiu uma imagem de prestigio em cima dos seus produtos de muito boa qualidade
                                        Mas podemos chamar a Audi uma marca de prestigio?
                                        Não pretendo de forma alguma lançar a confusão, mas custa-me um pouco a engolir este suposto facto.
                                        Eu não concordo.
                                        É apenas e só uma marca com produtos caros, e boa qualidade!
                                        Mas é a minha opinião, para outros não será.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Mas podemos chamar a Audi uma marca de prestigio?
                                          Não pretendo de forma alguma lançar a confusão, mas custa-me um pouco a engolir este suposto facto.
                                          Eu não concordo.
                                          É apenas e só uma marca com produtos caros, e boa qualidade!
                                          Mas é a minha opinião, para outros não será.
                                          É considerada pela generalidade da imprensa como premium.

                                          É uma marca de prestigio. Claro que há outras mais fortes, mas um Audi não é o mesmo que um Ford da mesma forma que um ford não é o mesmo que um kia

                                          Comentário


                                            Tive a pensar nesta questão e chegei a conclusão que foi com o lancamento por volta dos anos 95 do modelo A4 e em 96 do A3 que a AUDI ganhou prestigo que detem hoje em dia. Porque dai para traz não vejo nenhum modelo muito bem sucedido no mercado.
                                            No entanto acho que o merito é mais do modelo A3, lembro me prefeitamente que na toda a gente achava um maste ao A3, eram carros para riquinhos cheios de estilo e luxo, sem comparação com nenhum carro do segmento ate a chegada do Golf 4! Lembrei se que nesta altura o porreiro era ter um AX GTI e afins, com o A3 isso alterou-se por completo era outro nivel.

                                            Espero que entendam o meu ponto de vista, já agora não tenho nenhum A3 nem AUDIs em casa! LOL
                                            Editado pela última vez por DragonH; 21 December 2007, 22:56.

                                            Comentário


                                              Ainda não consigo ligar a palavra "prestígio" à Audi....................

                                              Comentário


                                                daqui......








                                                [agora deixa-me fugir.... ]

                                                Comentário


                                                  Este prestigio para mim pode ser resumido a três imagens (claro que depois foi muito bem sustentado nos modelos seguintes):



                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    Este prestigio para mim pode ser resumido a três imagens (claro que depois foi muito bem sustentado nos modelos seguintes):



                                                    É pá, ao menos metam um "TDI" de um Audi

                                                    Comentário


                                                      O prestigio da AUDI ressurgiu após a decada de 80 (sem contar com a epoca de Ouro anterior à 2ªGuerra)

                                                      As decadas de 50,60 e 70 forma madastras para a Marca, e aquela associação AUDI50 VW Polo foi o pior que a marca podia ter tido.

                                                      Passaram a ser vistos como uma marca comum e com uma construção mediana.
                                                      Tenho familia na Alemanha que me diz que na decada de 70 ter um Audi era quase o mesmo que ter um VW gozavam de prestigio identico, aliás basta ver a os numeros para se perceber que na epoca só havia BMW e Mercedes no topo das preferências Germânicas.

                                                      Muito contribuiu os modelos Coupé e Quattro e a participação no Mundial de Rallyes, os modelos 90 e 80 com as motorizações de 5 Cilindros e uma gradual optimização dos processos de fabrico.
                                                      Depois foi a colagem que a AUDI fez ao Motor de sucesso o 1.9TDI e já sabemos o que dai resultou.

                                                      Comentário


                                                        para mim a audi começou com isto:



                                                        agora pergunto, o que é prestigio para ti? é porque para mim a Audi tem tanto prestigio como a Lancia ou Subaru

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          para mim a audi começou com isto:



                                                          agora pergunto, o que é prestigio para ti? é porque para mim a Audi tem tanto prestigio como a Lancia ou Subaru
                                                          Desculpa, mas só mesmo para ti.

                                                          A Lancia teve sucesso com um carro, que foi o integrale. As versões do delta normais nunca tiveram prestígio nenhum. Era apenas outro carro italiano, para colocar ao pé do alfa romeo 33...

                                                          O lancia Y era uma caixa de sapatos de caos eléctrico que toda a gente conhece.

                                                          O Dedra era um familiar como outro qualquer.

                                                          A Subaru tem um carro conhecido, que é um impreza. É mais um carro de corrida do que outra coisa qualquer.

                                                          Comparar um audi da última década com qualquer uma dessas marcas demonstra pouca atençao ao que se passa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Desculpa, mas só mesmo para ti.

                                                            A Lancia teve sucesso com um carro, que foi o integrale. As versões do delta normais nunca tiveram prestígio nenhum. Era apenas outro carro italiano, para colocar ao pé do alfa romeo 33...

                                                            O lancia Y era uma caixa de sapatos de caos eléctrico que toda a gente conhece.

                                                            O Dedra era um familiar como outro qualquer.

                                                            A Subaru tem um carro conhecido, que é um impreza. É mais um carro de corrida do que outra coisa qualquer.

                                                            Comparar um audi da última década com qualquer uma dessas marcas demonstra pouca atençao ao que se passa.
                                                            Concordo.

                                                            Mas gostava de acrescentar que a Subaru é em minha opinião uma das marcas japonesas mais apeteciveis e mesmo melhores, todos os componentes que usa são de altissima qualidade e em mercados como a Austrália é uma marca muitissimo considerada.

                                                            Um Subaru Legacy Outback é um carro fantástico de que gosto especialmente.

                                                            Comentário


                                                              É simples!
                                                              O prestigio da Audi vem do excelente gabinete de marketing da VW!
                                                              Conseguiram "fazer" uma marca premium em poucos anos.......

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X