Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De onde veio o prestígio da Audi ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
    Sem duvida foi o Audi 80! Foi ai que a Audi começou a destacar-se.
    Estás a falar do DKW de 1965?

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      O audi 80 ???

      Se tirares o motor TDI, tem uns interiores que parece um chouriço, tem uma estética nada interessante e motores que não eram nada de especial.

      Um serie 3 nessa altura estava a léguas de distância.
      E pronto...Estás contente??

      Ouve lá, oh sabedor, sabias que o TDI só saiu no restyling??? Agora recua no tempo quando saiu o 80 e ve bem o que se fazia na altura...Não era o E36 não meu caro!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
        E pronto...Estás contente??

        Ouve lá, oh sabedor, sabias que o TDI só saiu no restyling??? Agora recua no tempo quando saiu o 80 e ve bem o que se fazia na altura...Não era o E36 não meu caro!!!
        ...e onde é que andaram esses carros ?

        A Audi conseguiu vendas expressivas nessa altura, ou foi os A3 / A4 que o conseguiram ?

        É este modelo que falas ?

        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p162438

        Comentário


          Originalmente Colocado por JC Ver Post
          Estás a falar do DKW de 1965?
          EDIT: Não, o B3!
          Editado pela última vez por TiZeDasCoives; 20 December 2007, 21:45.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Só te vou dar um exemplo de uma pessoa que conheço bem.

            Ele sempre teve bmw's (serie 7).

            Como troca de carro frequentemente, há 2 anos atrás a audi emprestou-lhe um A8 por uns dias para ele experimentar.

            Andou uns dias entusiasmado, mas voltou rápidamente ao BMW, ou seja, nem chegou a comprar o Audi.

            Trocou recentemente um 745d carregado de extras por um S420 CDI carregado de extras.

            O que ele disse do audi foi: Não tem o pisar de estrada do BMW.

            Ou seja, parece que quem os conhece bem reconhece que não estão ao mesmo nível.
            Já agora rca33, essa pessoa falou-te alguma coisa de problemas com o série7 a nível de fiabilidade? É que tenho para aqui uma informação algo bombástica sobre o assunto... mas queria investigar mais sobre o assunto e até tinha curiosidade em saber a opinião de quem teve series7.

            Sei que os primeiros serie7 versão bangle deram muitos problemas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              ...e onde é que andaram esses carros ?

              A Audi conseguiu vendas expressivas nessa altura, ou foi os A3 / A4 que o conseguiram ?
              Vendas expressivas?? Mas prestigio é vender ao pontapé??

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Tens certeza disso ?

                este link e conta quantos são dos EUA.
                Quando disse raro baseei-me da última vez que lá estive que foi em 2002, e de facto era raro! De qualquer forma, por muito que tenha mudado, o panorama desde então e apesar de estar a ver o publico Americano interessado em modelos como A4, A6 ou SUV Q7, não estou a ver a AUDI num top 10 US automakers.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                  Já agora rca33, essa pessoa falou-te alguma coisa de problemas com o série7 a nível de fiabilidade? É que tenho para aqui uma informação algo bombástica sobre o assunto... mas queria investigar mais sobre o assunto e até tinha curiosidade em saber a opinião de quem teve series7.

                  Sei que os primeiros serie7 versão bangle deram muitos problemas...

                  Ele não teve problemas, Ou por outra, teve alguns de software.

                  Mas como ele tem os carros pouco tempo não é um exemplo muito bom.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O audi 80 ???

                    Se tirares o motor TDI, tem uns interiores que parece um chouriço, tem uma estética nada interessante e motores que não eram nada de especial.

                    Um serie 3 nessa altura estava a léguas de distância.
                    e a mercedes com o 190? Era ainda pior...

                    Comentário


                      Bem, o audi 80 surgiu em 1966, por isso era bom especificar qual a versão que falamos.

                      http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_80....E2.80.9391.29

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Como não pode haver verdades absolutas se todos sabemos como tudo se passou?

                        *Os gostos aqui são irrelevantes, até porque não apoio nenhuma das marcas.
                        , como já disse é um tema sempre subjcetivo e imparcial , ou vamos começar a enumerar ponto a ponto os pontos fortes e pontos fracos de ambas as marcas (Audi/Mercedes).

                        * Mais um ponto em que não concordamos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          e a mercedes com o 190? Era ainda pior...

                          Por acaso, daquilo que eu me lembro o 190 era um típico mercedes da altura. Não o acho assim tão mau, pelo menos quando tinha a madeira a ajudar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            O mercado norte-americano é dos maiores mercados da Audi. É das marcas que mais cresce por lá.
                            Correcto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Por acaso, daquilo que eu me lembro o 190 era um típico mercedes da altura. Não o acho assim tão mau, pelo menos quando tinha a madeira a ajudar
                              Sim era fiável, mas era mesmo só isso... agora é ao contrário!

                              O 190 era ultrapassadissimo a nível de comportamento, motores, estética...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Bem, o audi 80 surgiu em 1966, por isso era bom especificar qual a versão que falamos.

                                http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_80....E2.80.9391.29
                                Aqui há um audi 80 TD de 1989 com 320000Km. Posso-te dizer que aquele carro aos 120 é de uma suavidade e de um silêncio tal que impressiona, tendo em conta os anos do modelo. É que simplesmente não se ouve o motor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Aqui há um audi 80 TD de 1989 com 320000Km. Posso-te dizer que aquele carro aos 120 é de uma suavidade e de um silêncio tal que impressiona, tendo em conta os anos do modelo. É que simplesmente não se ouve o motor.
                                  A Audi deve ter feito um trabalho explêndido nesse caso, porque esse motor montado na passat a 120 km/h dá vontade de abrir a porta e sair em andamento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Bem, o audi 80 surgiu em 1966, por isso era bom especificar qual a versão que falamos.

                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_80....E2.80.9391.29

                                    Eu referi-me sempre ao B3.

                                    Só não sabia que o "restyle" afinal era uma evolução (B4).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      A Audi deve ter feito um trabalho explêndido nesse caso, porque esse motor montado na passat a 120 km/h dá vontade de abrir a porta e sair em andamento.
                                      Já andei num golf com esse motor e também era de fugir...
                                      Por isso fiquei "maravilhado" quando andei no audi. Não tem mesmo nada a ver.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                        Eu referi-me sempre ao B3.

                                        Só não sabia que o "restyle" afinal era uma evolução (B4).
                                        Esse foi, sem sombra de dúvidas, o primeiro Audi com alguma qualidade. Ainda assim a "afirmação" só aconteceu a partir do B4, com o 1.9 TDI. Resta dizer que em nenhuma das 4 gerações do 80 a VW conseguiu o desígnio de fazer juz ao "prestigío" do emblema nas versões apimentadas... a gasolina.

                                        Só o RS2 chegou lá perto... (falo do Ur Quattro, claro)...

                                        Comentário


                                          Encontrei agora um artigo interessante que fala na mudança de atitude da AUDI face ao mercado Norte americano em relação às marcas de Luxo

                                          "Audi Tired of Losing in the US Sales Race With Other Luxury Brands"

                                          vejam aqui

                                          Off Topic: Pode vir um R8 aqui para a Mesa 5

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                            Só o RS2 chegou lá perto... (falo do Ur Quattro, claro)...
                                            A RS2 chegou lá perto??



                                            Granda bujarda!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                              A Mercedes perde no classe C e Classe E há já muitos anos para as duas. E é ai que são o grosso das vendas.

                                              A MErcedes ganha no SL, no S é uma história algo atribulada!lol
                                              Eu acho que a Audi é uma grande marca, e merece o estatuto que tem e actualmente, está muitíssima próxima da BMW e Mercedes. Mas não é preciso depreciar a BMW e sobretudo a Mercedes para provar isso.
                                              Nos vários segmentos em geral, é completamente falso que a Audi tenha melhores carros a nível geral que a Mercedes, muito menos desde há uns anos.
                                              http://automotor.xl.pt/0607/2600.shtm
                                              O que é que o Classe C fica a dever (em termos gerais) ao A4 e, até ao série 3? E já agora, ainda estou para perceber como é que se pode considerar que o Classe C W203 é um produto pior que o A4 (2001), ambos que conheço bastante bem até.
                                              E o Classe E W211? Como é que a Mercedes perde para as duas marcas há tantos anos? Mas tu conheces os carros, por acaso? Eu conheço e nem precisava destes testes para tirar conclusões, mas pelos vistos tu deves precisar.
                                              (W211)
                                              http://automotor.xl.pt/1006/1800.shtm
                                              http://automotor.xl.pt/0806/2800.shtm

                                              A Mercedes teve problemas de fiabilidade, mas não foram assim tantos como alguns andam por aí dizer. A questão é que esta marca como nos habituou a uma fiabilidade muito boa, ao falhar mesmo que não seja assim tanto é mais prejudicada em termos de fama do que uma marca que faça os mesmos erros mas que, no geral, não é (conhecida por ser) fiável. O novo Classe C tem uma qualidade sofrível de interiores? Onde é que ouviste isso? Já li proprietários que antes tinham um W203 (que se considera com uma qualidade de interiores muito boa) e dizem que ainda notam maior solidez na montagem, embora em termos de materiais não haja evoluções.

                                              A Mercedes teve alguns problemas de fiabilidade e está a perder a liderança que tinha antigamente, mas não vamos exagerar só para enaltecer a Audi.

                                              Em relação ao Classe A. O A foi a entrada da Mercedes em segmentos mais baixos. É natural que alguns não achem um “verdadeiro” Mercedes, se é que me faço entender e a Mercedes devia ter apostado mais nele devido a esse facto…Mas o carro está longe de ser fraquito. Não se esqueçam, que foi lançado em 1997, e em 1997 no segmento C não havia muito melhor em termos de qualidade interior. Alguns materiais, não são dos mais agradáveis ao toque mas são resistentes e o primeiro Classe A, tinha opções para o interior que o tornavam muito bom e que não existiam no segmento. Lembro-me de um conhecido que tem um A170 CDI de 2000 em que o tablier está parcialmente forrado a pele…claro que tem que pagar e bem. De resto, em termos de motores também não estava mal servido…por exemplo, o 170 CDI era bastante bom sobretudo quando saiu aí em 98 ou 99. Em termos de fiabilidade, lembro-me de o ver no topo de um estudo de fiabilidade por segmentos e tenho um amigo que tem um A170 CDI de 2001 e até me fala bem do carro…diz que é económico, para altura da carroçaria tem uma boa estabilidade em AE, nunca deu qualquer problema, enfim de certeza que não o acho um carro fraco. Também não sou eu que vou dizer que é uma granda máquina, mas não é exagero falar assim tão mal do carro?

                                              Cumprimentos.
                                              Editado pela última vez por ELVTMB; 20 December 2007, 22:32.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                A RS2 chegou lá perto??



                                                Granda bujarda!

                                                Do Ur Quattro?! Claro...



                                                Aliás, nem há comparação possível... Uma versão de homologação para Grupo B com uma versão de estrada "normal"...

                                                Bujarda?... hmmmm...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                  Em relação ao Classe A. Não se esqueçam, que foi lançado em 1997, e em 1997 no segmento C não havia muito melhor em termos de qualidade interior.
                                                  O bmw compact e o A3 eram bastante superiores nesse aspecto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    A Auto UInion não tem um passado de relevância?
                                                    Vejo que pertences aos restantes 99.9%.
                                                    Um pouco de esforço para lêr os posts é o mínino que podias fazer, evitavas estas figuras

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                                      Do Ur Quattro?! Claro...



                                                      Aliás, nem há comparação possível... Uma versão de homologação para Grupo B com uma versão de estrada "normal"...

                                                      Bujarda?... hmmmm...
                                                      Se tu o dizes...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        O bmw compact e o A3 eram bastante superiores nesse aspecto.
                                                        O compact concorria nesse segmento, mas como deves saber é um serie 3!!
                                                        O interior do A3 era melhor de facto, era dos poucos que era melhor que o Classe A nesse aspecto (e neste segmento em 1997), mas isso não faz do interior do A fraco, pois não?

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                          Se tu o dizes...
                                                          O que pretendia demonstrar, desde o príncipio, sobre o tema do tópico - o do prestígio da Audi - é que este nasce a partir do 80 B2 (que é o caso do Quattro original) no que toca a prestígio desportivo. O sucesso comercial só começa no B4...

                                                          Também pretendi dizer que a Audi, quanto a mim, só se consegui aproximar do conceito geral do Quattro e do S1 muito recentemente (a partir do RS4, para ser mais claro) e que isso, por outro lado, se deve ao facto de a Audi não existir independentemente da VW e da sua política industrial global.

                                                          Portanto a Audi não é mais do outra maneira - mais jeitosa - de dizer VW, com tudo o que isso implica em termos conceptuais. Isso quer dizer - apenas - que fazendo produtos de boa qualidade têm, como todas as marcas que lidar com noções básicas de gestão tão importantes e simples como o lucro (e só isso implica um conjunto relativamente vasto de outras coisitas...)

                                                          Prestígio, não é para aqui chamado.

                                                          Aliás, e como já demonstrei exaustivamente, isso até é coisa relativamente nova para os lados de Zwickau, perdão... Ingolstadt.
                                                          Editado pela última vez por JC; 20 December 2007, 23:06. Razão: Redução do texto para facilitar a leitura

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Antes de mais, deixem-me esclarecer que não é a minha ideía por em causa nada, mas sim esclarecer uma questão para a qual eu não sei a resposta.

                                                            Se pensarmos em marcas premium, vem logo à cabeça a Mercedes, BMW e Audi.

                                                            Em relação à Mercedes, está presente desde o início da história do automóvel, sempre com produtos de qualidade e prestígio, utilizadas por governantes, artistas, etc. Tem muitos ícones ao longo da sua existência, ou seja, não há dúvidas.

                                                            A BMW tem um posicionamento diferente, fabricando carros numa vertente mais desportiva e de há algumas décadas para cá, alguns produtos de prestígio. Não encontro uma explicação como na mercedes, mas entendo.

                                                            Em relação à Audi, não consigo entender tão bem.
                                                            Desde pequeno que me lembro que um mercedes ou um bmw era um carro caro e bom. Lembro-me também dos Volvo, que eram enormes e até tinham as escovas para limpar os faróis (não imaginam a importância que isto tem aos 10 anos de idade ), no entanto, têm muito menos prestígio e valor em PT do que os outros 3.

                                                            Voltando à Audi, é um facto que eles desenvolveram o sistema quattro que lhes permitiu ganhar muitos ralis, mas não creio que tenha sido por aí, dado que a Ford, Lancia, Toyota ou Subaru também tiveram sucesso nos ralis e nunca foram marca premium.

                                                            Partilham mecânicas e chassis com a VW (como a Volvo com a Renault), mas lembro-me que o Audi 80 nunca foi um grande carro. Se não fosse ter levado com o motor TDI, acho que já não se viam nenhuns nas estradas.
                                                            Tinha um tablier super antiquado, comportamento medíocre, não era particularmente bonito...

                                                            Eu até gosto da Audi, mas gostaria de perceber é de onde nasceu esta imagem de prestígio tão valorizada por cá (e não só).



                                                            Edit: Por lapso, coloquei no local errado do fórum...

                                                            Bem, vou-te responder recorrendo à memória. Tens de recuar no tempo, até antes do início da II Guerra Mundial, onde os Auto Union competiam com os mercedes. Hitler chegou a patrocinar as duas marcas de igual modo, para competirem entre si, no apuro da tecnologia evidenciando toda a superioridade alemã por essa europa fora. Depois estagnou. Já agora, da auto union faziam parte outras marcas, como, por exemplo a DKW. Mais tarde ressurgiu, já em plena década de 60, ainda como auto union e depois Audi_NSU. Essa história do grupo VAG é recente.
                                                            Posso dizer-te que o mai pai comprou e ainda possui, um Audi 60L de 1969/70, comprado novo, embora tendo ido buscá-lo à Alemanha.

                                                            Um pouco mais tarde, início de 70, talvez 1974, produziram o Audi coupé


                                                            Na década de oitenta viram os quattro, que tantas vezes vi em Sintra, Stig Blomqvist; Michele Mouton; Walter Rhorl etc.
                                                            Editado pela última vez por Zero7; 20 December 2007, 23:24.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                                              A Audi desapareceu durante a segunda guerra mundial. Depois de 45 só a DKW continuou a produção.

                                                              A Audi só voltou à vida depois de a A.U. ser comprada pela VW nos anos 60. A Audi só tornou a "existir" depois do lançamento do Audi 80Mk1 baseado no DKW F102 (plataforma comum Passat Mk1) em 1966 e o Audi 100 (68).
                                                              Aqui está alguém que deu com o fio à meada!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X