Originalmente Colocado por luis.filipe
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Garantia negada por condutor exceder o redline
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X
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Eu não entendo qual é o grande "sonho" que é para muitos atingir o corte...
Um gajo fala de um carro X e há logo alguém que diz. Já cortei todas as mudanças num....
Qual é a vantagem? Eu não conheço nenhuma. Só mesmo desvantagens.
Já dentro do redline a grande maioria dos carros sofre uma perda de potência ainda antes do corte. Então qual é a vantagem de lá ir?
Eu com os carros actuais, cortei apenas 2 vezes. Ambas por distração.
é simples de perceber!
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostPorquê ?!
Basicamente naquela situação seria algo do genero :
-Opção A - reparar o carro, custo 2.000€
-Opção B - Não reparar, custo 20.000€
A culpa ? Irrelevante...
Tanto fica manchada por não pagar e ter culpa, como por pagar e não a ter.
E para mim, até certo ponto, a segunda é pior.
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostMékié ?!
O red line está la mas podes utiliza-lo! Não vejo onde está a duvida!
Se não se pode utilizar o fabricante que "não o deixe" chegar la...
Nos carros que tenho com IE nenhum refere no manual que não se "pode" utilizar o red line.
No manual também te diz que deves meter gasolina?
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postum bom condutor não deixa cortar, sabe exactamente quando mudar de velocidade antes de cortar, no caso dos hondas é bastante simples, importa ir ao máximo de rotação, mesmo depois do pico de potência, para que a mudança a seguir fique no regime ideal...
é simples de perceber!
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Speedy
Só umas achegas, se bem que isto é complexo.
A marca aconselha x kms com x de rpm´s máximas, que constam no livro do carro, para o carro fazer uma boa rodagem.
Se fosse obrigatório, punham um outro limitador para o carro não ir mais do que por exemplo 3 mil rpm.
Agora vendo a coisa do outro lado, acho que é uma atitude irresponsável uma pessoa andar com um carro novo pelo red-line dentro, mas como cada um sabe da sua carteira, também não vejo atentado nenhum, ser o dono a pagar respectiva quantia para arranjo do carro.
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Titanio
ahahah são tantos os carros com essas matrículas provisórias das concessionárias a "esgalhar" estrada fora... e depois vêem com estas tretas... alguns deles até me arrepiam... desgraçados daqueles que levam o carro e nem sonham pelo que ele passou!
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostSó umas achegas, se bem que isto é complexo.
A marca aconselha x kms com x de rpm´s máximas, que constam no livro do carro, para o carro fazer uma boa rodagem.
Se fosse obrigatório, punham um outro limitador para o carro não ir mais do que por exemplo 3 mil rpm.
Agora vendo a coisa do outro lado, acho que é uma atitude irresponsável uma pessoa andar com um carro novo pelo red-line dentro, mas como cada um sabe da sua carteira, também não vejo atentado nenhum, ser o dono a pagar respectiva quantia para arranjo do carro.
Tu compras uma jarra numa loja e a caixa diz "FRÀGIL". Significa que tens que ter cuidado para não partir.
Pagas na caixa e enquanto estás a sair porta fora pões-te a fazer malabarismo com ela. Partes o que está la´dentro e depois vens fazer queixa?
Obviamente que não.
Passa-se o mesmo.
O manual diz para fazeres x kms com x de rpm´s máximas na rodagem.
Se ultrapassas de estragas algo e se depois se vem a saber o que aconteceu, a marca não tem de forma alguma a obrigação de indemenizar-te.
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostSim, inclusive que tipo de gasolina...
Anyway, essa tua resposta apenas mostra que acabaram os teus argumentos
Aliás, podes ler o post de cima.
De qualquer forma, duvido muito que no teu manual te diga que tens que meter gasolina.
Diz-te de facto o combustivel que tens que usar.
Meter gasolina já tu tens que saber por senso comum que um automóvel não funciona sem ela.
Perguntei-te isto, porque o mesmo se passa com o redline.
Tens que saber que não deves andar acima deste.
(E ainda vou ler o meu manual a ver se não refere lá isto.)
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostEu ainda gostava de saber o que é que os indignados com a atitude da fiat acham que é o red-line e para que serve um taquimetro com cores.
E já agora, para que pensas que serve o corte de injecção?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPara amaioria dos condutores, rigorosamente nada!
E já agora, para que pensas que serve o corte de injecção?
Todos parecem estar a assumir que foi em aceleração... mas pode perfeitamente ter sido numa redução.
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Titanio
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Originalmente Colocado por Mrs X Ver PostE numa redução, onde é que está o corte?
Todos parecem estar a assumir que foi em aceleração... mas pode perfeitamente ter sido numa redução.
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostO corte está no mesmo sitio que numa aceleração...
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPara a maioria dos condutores, rigorosamente nada!
E já agora, para que pensas que serve o corte de injecção?
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Posto corte de injecção serve precisamente para proteger o motor de atingir o limite fisico de rotações definido pelo construtor em aceleração. mas o limite fisico, normalmente é acima do limite recomendável definido pela marca vermelha.
E os carros sem conta-rpm não tem limite recomendavel?
E se o limite recomendavel não é para se usar, porque é que o corte não está antes de chegar lá?!?
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNão é obrigatório, mas espera-se bom senso das pessoas.
Tu compras uma jarra numa loja e a caixa diz "FRÀGIL". Significa que tens que ter cuidado para não partir.
Pagas na caixa e enquanto estás a sair porta fora pões-te a fazer malabarismo com ela. Partes o que está la´dentro e depois vens fazer queixa?
Obviamente que não.
Passa-se o mesmo.
O manual diz para fazeres x kms com x de rpm´s máximas na rodagem.
Se ultrapassas de estragas algo e se depois se vem a saber o que aconteceu, a marca não tem de forma alguma a obrigação de indemenizar-te.
Neste caso concreto, já que conseguiram dizer que o motor esteve no corte x tempo, deviam dizer quando é que isso foi, como já foi dito aqui. E provar que a avaria foi directamente provocada por esse mau tratamento do carro.
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Originalmente Colocado por CM Ver PostQualquer carro antes de ser entregue ao cliente passa por várias mãos, e nada te garante que durante esse período o carro não tenha sido mal tratado e terem sido provocados danos, os quais só se vieram a manifestar mais tarde, já na mão do proprietário.
Neste caso concreto, já que conseguiram dizer que o motor esteve no corte x tempo, deviam dizer quando é que isso foi, como já foi dito aqui. E provar que a avaria foi directamente provocada por esse mau tratamento do carro.
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Originalmente Colocado por CM Ver PostQualquer carro antes de ser entregue ao cliente passa por várias mãos, e nada te garante que durante esse período o carro não tenha sido mal tratado e terem sido provocados danos, os quais só se vieram a manifestar mais tarde, já na mão do proprietário.
Neste caso concreto, já que conseguiram dizer que o motor esteve no corte x tempo, deviam dizer quando é que isso foi, como já foi dito aqui. E provar que a avaria foi directamente provocada por esse mau tratamento do carro.
Só se as marcas começarem a colocar esse logging na electrónica antes de os carros serem entregues
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Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostConcordo!
Só se as marcas começarem a colocar esse logging na electrónica antes de os carros serem entregues
E para evitarem problemas futuros podiam pôr um limite electrónico do regime de motor até ás 3000/4000rpm, dependendo do motor, durante os primeiros 1000km.
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