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Garantia negada por condutor exceder o redline

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    #61
    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
    Pois e quem ?

    Eles até na estrada fazem corridas!

    Vi uma vez um Punto que vinha a ser transportado para o stand, ele parou na portagem era um cheiro a embraigem queimada brutal, quando arracou, acho que só usou a embraiagem para meter a primeira, tal era o cheiro e o barulho

    Há carros que é destruição total mesmo
    é a velha história: se for pra se mobilizarem para ir reclamar dos resultados de uma equipa de futebol vão todos a correr, mas se for um crime ou um acto de corrupção... ai que medo

    Comentário


      #62
      Eu não entendo qual é o grande "sonho" que é para muitos atingir o corte...

      Um gajo fala de um carro X e há logo alguém que diz. Já cortei todas as mudanças num....


      Qual é a vantagem? Eu não conheço nenhuma. Só mesmo desvantagens.

      Já dentro do redline a grande maioria dos carros sofre uma perda de potência ainda antes do corte. Então qual é a vantagem de lá ir?

      Eu com os carros actuais, cortei apenas 2 vezes. Ambas por distração.
      um bom condutor não deixa cortar, sabe exactamente quando mudar de velocidade antes de cortar, no caso dos hondas é bastante simples, importa ir ao máximo de rotação, mesmo depois do pico de potência, para que a mudança a seguir fique no regime ideal...

      é simples de perceber!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
        Porquê ?!
        Basicamente naquela situação seria algo do genero :
        -Opção A - reparar o carro, custo 2.000€
        -Opção B - Não reparar, custo 20.000€

        A culpa ? Irrelevante...
        Mas a imagem não é.
        Tanto fica manchada por não pagar e ter culpa, como por pagar e não a ter.
        E para mim, até certo ponto, a segunda é pior.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
          Mékié ?!
          O red line está la mas podes utiliza-lo! Não vejo onde está a duvida!
          Se não se pode utilizar o fabricante que "não o deixe" chegar la...

          Nos carros que tenho com IE nenhum refere no manual que não se "pode" utilizar o red line.

          No manual também te diz que deves meter gasolina?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
            um bom condutor não deixa cortar, sabe exactamente quando mudar de velocidade antes de cortar, no caso dos hondas é bastante simples, importa ir ao máximo de rotação, mesmo depois do pico de potência, para que a mudança a seguir fique no regime ideal...

            é simples de perceber!
            Isso vale para qualquer carro, na generalidade

            Comentário


              #66
              Só umas achegas, se bem que isto é complexo.

              A marca aconselha x kms com x de rpm´s máximas, que constam no livro do carro, para o carro fazer uma boa rodagem.

              Se fosse obrigatório, punham um outro limitador para o carro não ir mais do que por exemplo 3 mil rpm.

              Agora vendo a coisa do outro lado, acho que é uma atitude irresponsável uma pessoa andar com um carro novo pelo red-line dentro, mas como cada um sabe da sua carteira, também não vejo atentado nenhum, ser o dono a pagar respectiva quantia para arranjo do carro.

              Comentário


                #67
                ahahah são tantos os carros com essas matrículas provisórias das concessionárias a "esgalhar" estrada fora... e depois vêem com estas tretas... alguns deles até me arrepiam... desgraçados daqueles que levam o carro e nem sonham pelo que ele passou!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  No manual também te diz que deves meter gasolina?
                  Sim, inclusive que tipo de gasolina...
                  Anyway, essa tua resposta apenas mostra que acabaram os teus argumentos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Só umas achegas, se bem que isto é complexo.

                    A marca aconselha x kms com x de rpm´s máximas, que constam no livro do carro, para o carro fazer uma boa rodagem.

                    Se fosse obrigatório, punham um outro limitador para o carro não ir mais do que por exemplo 3 mil rpm.

                    Agora vendo a coisa do outro lado, acho que é uma atitude irresponsável uma pessoa andar com um carro novo pelo red-line dentro, mas como cada um sabe da sua carteira, também não vejo atentado nenhum, ser o dono a pagar respectiva quantia para arranjo do carro.
                    Não é obrigatório, mas espera-se bom senso das pessoas.
                    Tu compras uma jarra numa loja e a caixa diz "FRÀGIL". Significa que tens que ter cuidado para não partir.
                    Pagas na caixa e enquanto estás a sair porta fora pões-te a fazer malabarismo com ela. Partes o que está la´dentro e depois vens fazer queixa?
                    Obviamente que não.
                    Passa-se o mesmo.
                    O manual diz para fazeres x kms com x de rpm´s máximas na rodagem.
                    Se ultrapassas de estragas algo e se depois se vem a saber o que aconteceu, a marca não tem de forma alguma a obrigação de indemenizar-te.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                      Sim, inclusive que tipo de gasolina...
                      Anyway, essa tua resposta apenas mostra que acabaram os teus argumentos
                      Estás enganado, porque argumentos não acabaram, nem entendo porque vieste com essa.

                      Aliás, podes ler o post de cima.

                      De qualquer forma, duvido muito que no teu manual te diga que tens que meter gasolina.
                      Diz-te de facto o combustivel que tens que usar.
                      Meter gasolina já tu tens que saber por senso comum que um automóvel não funciona sem ela.
                      Perguntei-te isto, porque o mesmo se passa com o redline.
                      Tens que saber que não deves andar acima deste.

                      (E ainda vou ler o meu manual a ver se não refere lá isto.)

                      Comentário


                        #71
                        Eu ainda gostava de saber o que é que os indignados com a atitude da fiat acham que é o red-line e para que serve um taquimetro com cores.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          Eu ainda gostava de saber o que é que os indignados com a atitude da fiat acham que é o red-line e para que serve um taquimetro com cores.

                          Para a maioria dos condutores, rigorosamente nada!

                          E já agora, para que pensas que serve o corte de injecção?

                          Comentário


                            #73
                            Qual a relação entre meter gasolina e ir ao red line ?!

                            Para mim, se o unico mau uso é entrar no red line, a Fiat não tem razão.

                            A minha opinião esta dada.
                            I rest my case...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Para amaioria dos condutores, rigorosamente nada!

                              E já agora, para que pensas que serve o corte de injecção?
                              E numa redução, onde é que está o corte?

                              Todos parecem estar a assumir que foi em aceleração... mas pode perfeitamente ter sido numa redução.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                E numa redução, onde é que está o corte?

                                Todos parecem estar a assumir que foi em aceleração... mas pode perfeitamente ter sido numa redução.
                                E o exemplo que dei não te serve para nada?

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem, há para aí muitos carros que nem conta-rotações têm! E esta, heim?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    E numa redução, onde é que está o corte?

                                    Todos parecem estar a assumir que foi em aceleração... mas pode perfeitamente ter sido numa redução.
                                    Bem para estar 20 segundos acima do regime de corte mesmo dividindo em três episódios, tinha de ser uma mega-redução tipo de 5ª para R!!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      E numa redução, onde é que está o corte?

                                      Todos parecem estar a assumir que foi em aceleração... mas pode perfeitamente ter sido numa redução.
                                      O corte está no mesmo sitio que numa aceleração...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                        Qual a relação entre meter gasolina e ir ao red line ?!

                                        Para mim, se o unico mau uso é entrar no red line, a Fiat não tem razão.

                                        A minha opinião esta dada.
                                        I rest my case...
                                        Não vale a pena.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                          O corte está no mesmo sitio que numa aceleração...
                                          Vais a acelerar, em 3ª às 7900 num carro que corta às 8000. Enganas-te e em vez de meteres 4ª metes 2ª. O carro corta? (isto é mesmo uma pergunta inocente!! fezlimente até hoje só deixei cortar uma vez e foi porque não estava habituada ao carro)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Para a maioria dos condutores, rigorosamente nada!

                                            E já agora, para que pensas que serve o corte de injecção?
                                            o corte de injecção serve precisamente para proteger o motor de atingir o limite fisico de rotações definido pelo construtor em aceleração. mas o limite fisico, normalmente é acima do limite recomendável definido pela marca vermelha.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                              O corte está no mesmo sitio que numa aceleração...
                                              Em redução ele não corta, faz muito mais rotação!
                                              E se for uma feita à maluca não me admira que o motor pife!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                o corte de injecção serve precisamente para proteger o motor de atingir o limite fisico de rotações definido pelo construtor em aceleração. mas o limite fisico, normalmente é acima do limite recomendável definido pela marca vermelha.
                                                E isso não vem explicito no manual?

                                                E os carros sem conta-rpm não tem limite recomendavel?

                                                E se o limite recomendavel não é para se usar, porque é que o corte não está antes de chegar lá?!?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  E isso não vem explicito no manual?

                                                  E os carros sem conta-rpm não tem limite recomendavel?

                                                  E se o limite recomendavel não é para se usar, porque é que o corte não está antes de chegar lá?!?
                                                  mas é claro que o corte está antes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Não é obrigatório, mas espera-se bom senso das pessoas.
                                                    Tu compras uma jarra numa loja e a caixa diz "FRÀGIL". Significa que tens que ter cuidado para não partir.
                                                    Pagas na caixa e enquanto estás a sair porta fora pões-te a fazer malabarismo com ela. Partes o que está la´dentro e depois vens fazer queixa?
                                                    Obviamente que não.
                                                    Passa-se o mesmo.
                                                    O manual diz para fazeres x kms com x de rpm´s máximas na rodagem.
                                                    Se ultrapassas de estragas algo e se depois se vem a saber o que aconteceu, a marca não tem de forma alguma a obrigação de indemenizar-te.
                                                    Qualquer carro antes de ser entregue ao cliente passa por várias mãos, e nada te garante que durante esse período o carro não tenha sido mal tratado e terem sido provocados danos, os quais só se vieram a manifestar mais tarde, já na mão do proprietário.

                                                    Neste caso concreto, já que conseguiram dizer que o motor esteve no corte x tempo, deviam dizer quando é que isso foi, como já foi dito aqui. E provar que a avaria foi directamente provocada por esse mau tratamento do carro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                      Qualquer carro antes de ser entregue ao cliente passa por várias mãos, e nada te garante que durante esse período o carro não tenha sido mal tratado e terem sido provocados danos, os quais só se vieram a manifestar mais tarde, já na mão do proprietário.

                                                      Neste caso concreto, já que conseguiram dizer que o motor esteve no corte x tempo, deviam dizer quando é que isso foi, como já foi dito aqui. E provar que a avaria foi directamente provocada por esse mau tratamento do carro.

                                                      Lá está, foi o que ja´tinha dito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                        Qualquer carro antes de ser entregue ao cliente passa por várias mãos, e nada te garante que durante esse período o carro não tenha sido mal tratado e terem sido provocados danos, os quais só se vieram a manifestar mais tarde, já na mão do proprietário.

                                                        Neste caso concreto, já que conseguiram dizer que o motor esteve no corte x tempo, deviam dizer quando é que isso foi, como já foi dito aqui. E provar que a avaria foi directamente provocada por esse mau tratamento do carro.

                                                        Concordo!

                                                        Só se as marcas começarem a colocar esse logging na electrónica antes de os carros serem entregues

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Acho má utilização do condutor. Um coisa é exceder o red-line 2 ou 3 segundos, outra coisa é 20. É estar mesmo a espremer o motor ao máximo. Já por isso está lá o red-line. E o corte não tira rotações ao carro, não as deixa é avançar mais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                            Em redução ele não corta, faz muito mais rotação!
                                                            E se for uma feita à maluca não me admira que o motor pife!
                                                            Era essa a minha opinião.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                              Concordo!

                                                              Só se as marcas começarem a colocar esse logging na electrónica antes de os carros serem entregues
                                                              Acho que não era muito complicado isso.

                                                              E para evitarem problemas futuros podiam pôr um limite electrónico do regime de motor até ás 3000/4000rpm, dependendo do motor, durante os primeiros 1000km.

                                                              Comentário

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