Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia negada por condutor exceder o redline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Vais a acelerar, em 3ª às 7900 num carro que corta às 8000. Enganas-te e em vez de meteres 4ª metes 2ª. O carro corta? (isto é mesmo uma pergunta inocente!! fezlimente até hoje só deixei cortar uma vez e foi porque não estava habituada ao carro)
    Já me aconteceu isso nomeu Panda 4x4... ichhhh que salto que aquela m**** deu! Até pensei que tivesse partido qualquer coisa... meti logo o pé à embraiagem e depois segui devagarinho atento a ruidos novos. Correu tudo bem.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      Vais a acelerar, em 3ª às 7900 num carro que corta às 8000. Enganas-te e em vez de meteres 4ª metes 2ª. O carro corta? (isto é mesmo uma pergunta inocente!! fezlimente até hoje só deixei cortar uma vez e foi porque não estava habituada ao carro)

      não corta!

      o meu corta às 5250 e já vi o ponteiro nas 6000 numa redução por engano! como é que querias que cortasse? so se tivesse uma embriagem automática!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Já me aconteceu isso nomeu Panda 4x4... ichhhh que salto que aquela m**** deu! Até pensei que tivesse partido qualquer coisa... meti logo o pé à embraiagem e depois segui devagarinho atento a ruidos novos. Correu tudo bem.
        Mas cortou ou foi apenas o solavanco da redução?

        Agora imagina que te atrapalhavas e em vez de meteres logo pé à embraiagem deixavas o carro naquela rotação durante algum tempo... se calhar foi algo desse género que aconteceu ao italiano!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          O corte está lá para alguma coisa não?
          O corte funciona em aceleração, mas não funciona em redução.
          Os 20 segundos podem ser a soma de várias reduções, que como todos sabemos são muito mais perigosas para o motor do que as acelerações.

          A redução, ao contrario da aceleração é repentina e muito mais brusca
          Editado pela última vez por Carlos; 24 January 2008, 16:08.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Bem, há para aí muitos carros que nem conta-rotações têm! E esta, heim?
            mas nesses está assinalada a velocidade máxima recomendada para cada relação de caixa, e esta heim? e quando não está no velocimetro esta bem clara no manual e esta hem ?

            e se não estiver, a fabrica tem que assumir a garantia, e esta hem?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              não corta!

              o meu corta às 5250 e já vi o ponteiro nas 6000 numa redução por engano! como é que querias que cortasse? so se tivesse uma embriagem automática!
              Lá está! É precisamente essa a ideia que eu tenho e que exprimi, mas como ninguém a corroborou pensei que estivesse enganada!

              Até porque, como disse, soube de uma situação em PT, posso dizer que foi com um CTR, em que a redução foi ede tal forma que as rotações subiram até às 9250 +/-. As válvulas empenaram e não houve garantia para ninguém. Foi uso negligente da viatura.

              Comentário


                #97
                parece que não sabem como é feito o corte....
                se for numa redução, claro que existe corte(de combustível pa quem não sabe) mas a menos que desengates o carro ele vai naquela rotação até travarem.

                eu na parte da fiat não assumia a garantia, pq se o carro ultrapassou o corte foi numa redução, pq em aceleração ele cortava a injecção e nunca lá chegava!

                MAU USO!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  mas nesses está assinalada a velocidade máxima recomendada para cada relação de caixa, e esta heim? e quando não está no velocimetro esta bem clara no manual e esta hem ?

                  e se não estiver, a fabrica tem que assumir a garantia, e esta hem?
                  Verdade. Tive 2 Toyotas sem conta rotações e em ambos vinha explícito no manual a velocidade máxima para cada relação.

                  Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    parece que não sabem como é feito o corte....
                    se for numa redução, claro que existe corte(de combustível pa quem não sabe) mas a menos que desengates o carro ele vai naquela rotação até travarem.

                    eu na parte da fiat não assumia a garantia, pq se o carro ultrapassou o corte foi numa redução, pq em aceleração ele cortava a injecção e nunca lá chegava!

                    MAU USO!
                    A tua opinião só tem sentido, se houver uma desconecção automática da embraiagem.
                    Se não o corte, em redução, não adianta para nada porque mesmo com o corte de alimentação as rodas estáo no chão e farão mover o motor, nem que este até estivesse desligado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Verdade. Tive 2 Toyotas sem conta rotações e em ambos vinha explícito no manual a velocidade máxima para cada relação.

                      Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.
                      Eu não tenho manual nem conta-rotações.
                      É sempre a rezar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        A tua opinião só tem sentido, se houver uma desconecção automática da embraiagem.
                        Se não o corte, em redução, não adianta para nada porque mesmo com o corte de alimentação as rodas estáo no chão e farão mover o motor, nem que este até estivesse desligado.
                        foi o que eu disse!! numa redução o motor vai além do corte e a menos que travem ou desengatem o carro ele continua lá

                        Comentário


                          O NSX-R do BMI anda sempre a cortar e nunca partiu o motor.

                          Comentário


                            Metam o redline às 4000rpm a gasolina já agora assim já n há problema...

                            Bah.. se o carro dá aquilo e aquelas rotações só tem de aguentar. Se n aguenta, limitem...

                            Um civic typeR em ponto morto n passa das 5000rpm...
                            E sei que há carros que enquanto n atingem a temperatura não passam certa velocidade e rotação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                              Metam o redline às 4000rpm a gasolina já agora assim já n há problema...

                              Bah.. se o carro dá aquilo e aquelas rotações só tem de aguentar. Se n aguenta, limitem...

                              Um civic typeR em ponto morto n passa das 5000rpm...
                              E sei que há carros que enquanto n atingem a temperatura não passam certa velocidade e rotação.
                              O 1.8T no A3 também faz o mesmo em ponto morto não passa das 5000 rpm!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Mais uma vez, depende do motor. Se for Renault, não duvido. Mas já reduzi de 5ª para 2ª (por lapso, era para ser 4ª) num motor a carburador, a fundo. O conta rotações deu a volta. O motor nem se queixou.
                                um primo meu deu cabo de um motor assim, tinha um clio rs 2000 ia em 3ª a fundo, engana-se a meter a 4ª e mete 2ª foi-se o motor com os porcos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Verdade. Tive 2 Toyotas sem conta rotações e em ambos vinha explícito no manual a velocidade máxima para cada relação.

                                  Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.
                                  Eu tenho 2 toyotas com conta rotações e no manual diz qual a velocidade maxima para cada relação

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                    Concordo!

                                    Só se as marcas começarem a colocar esse logging na electrónica antes de os carros serem entregues
                                    Isso implicaria um historial do movimento do carro "pré-compra" nada conveniente para os cencessionários e teria de ser vistoriado pelo cliente

                                    A não ser uma embraiagem automática, não vejo outra forma de proceder ao corte das rotações numa redução acima do que é aconselhável...

                                    Comentário


                                      Ou seja, cada vez mais se confirma que o Italiano queria ver se o carro fazia mais do que 10 000 rpm como fazem algumas motas

                                      Portanto, foi pena não ter de pagar o motor, na próxima não repetia o número de circo!

                                      Eu vou adquirir brevemente um carro novo e ainda ando a pensar nessas questões da rodagem e já li e reli o manual do fabricante (que está online) para ver o que eles dizem.

                                      Garanto que aquilo vai ser para cumprir à risca! E mesmo assim sujeito a ter problemas, mas pelo menos fico de consciência tranquila

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        Isso implicaria um historial do movimento do carro "pré-compra" nada conveniente para os cencessionários e teria de ser vistoriado pelo cliente
                                        Ou então, uma espécie de uma "caixa negra" por carro que o concessionário tinha de enviar para o fabricante antes da entrega do carro! Podia aumentar inicialmente os custos, mas haviam alguns artistas que entravam na linha!

                                        Comentário


                                          Coitaditos dos fabricantes...estão sempre a ser enganados pelos clientes. Pelo que se lê aqui, o cliente é, na generalidade, um grandíssimo aldrabão e os concessionários/fabricantes são autênticos "santos de altar". É claro que a Fiat tinha que assumir. Então fala-se aos 7 ventos que existe uma garantia de 500 anos e de repente com "corte" a marca já não assume a garantia?? Os Portugueses não estão muito habituados a serem exigentes. Se existe alguma chatisse, é que é máquina, que avaria, teve azar...azar??? Azar é "empastar" 50 000 euros num automóvel que ao fim de 18 meses dá o "berro" e depois tratam-nos como autênticos "talibans". Afinal os clientes é que são uns FDP, que tiveram a ousadia de reclamar por um produto que deveria ter um mínimo de qualidade! Desconfio que neste forum proliferam muitos "vendedores" disfarçados de ingénuos. Quem não os conhece!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            Verdade. Tive 2 Toyotas sem conta rotações e em ambos vinha explícito no manual a velocidade máxima para cada relação.

                                            Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.

                                            é vdd... no manual dos toyotas diz isso! e eu já vou no 5º!

                                            mas eu tava bem lixado! eles dizem pa n passar dos 140 e tal com a 4a eu vou aos 160

                                            Comentário


                                              http://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU

                                              Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                http://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU

                                                Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
                                                que parvoice

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  http://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU

                                                  Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...

                                                  Até dá pena de o ouvir no fim

                                                  Comentário


                                                    O corte de INJECÇÃO não deixa o motor passar uma certa rotação em ACELERAÇÃO, mas numa redução violenta o corte de injecção não pode fazer nada.
                                                    Uma coisa é fazer ete tipo de rotações num motor ainda em rodagem, outra é fazer num motor rodado.
                                                    Deve ser por isso que quando fui fazer um test drive a um corolla 1.4 D4d o vendedor NÃO ME DEIXOU passar das 3000 (+-) porque o motor ainda estava na rodagem.

                                                    cump

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                      mas nesses está assinalada a velocidade máxima recomendada para cada relação de caixa, e esta heim? e quando não está no velocimetro esta bem clara no manual e esta hem ?

                                                      e se não estiver, a fabrica tem que assumir a garantia, e esta hem?
                                                      Há muitos quadrantes multi versões, logo nem sequer têm o redline assinalado

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                                        Coitaditos dos fabricantes...estão sempre a ser enganados pelos clientes. Pelo que se lê aqui, o cliente é, na generalidade, um grandíssimo aldrabão e os concessionários/fabricantes são autênticos "santos de altar". É claro que a Fiat tinha que assumir. Então fala-se aos 7 ventos que existe uma garantia de 500 anos e de repente com "corte" a marca já não assume a garantia?? Os Portugueses não estão muito habituados a serem exigentes. Se existe alguma chatisse, é que é máquina, que avaria, teve azar...azar??? Azar é "empastar" 50 000 euros num automóvel que ao fim de 18 meses dá o "berro" e depois tratam-nos como autênticos "talibans". Afinal os clientes é que são uns FDP, que tiveram a ousadia de reclamar por um produto que deveria ter um mínimo de qualidade! Desconfio que neste forum proliferam muitos "vendedores" disfarçados de ingénuos. Quem não os conhece!!!
                                                        A garantia cobre defeitos de fabrico.
                                                        Então imagina que tens um telemovel que caiu em água e deixou de funcionar. A garantia não cobre este dano ( já se passou comigo).

                                                        cump

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          O corte de INJECÇÃO não deixa o motor passar uma certa rotação em ACELERAÇÃO, mas numa redução violenta o corte de injecção não pode fazer nada.
                                                          Uma coisa é fazer ete tipo de rotações num motor ainda em rodagem, outra é fazer num motor rodado.
                                                          Deve ser por isso que quando fui fazer um test drive a um corolla 1.4 D4d o vendedor NÃO ME DEIXOU passar das 3000 (+-) porque o motor ainda estava na rodagem.

                                                          cump
                                                          Pois, mas parece que não querem perceber que "mau uso". Ponham-se no lugar do chefe da oficina, e chega-vos um herói com o motor partido, mas dentro da garantia, com claros indícios de maus tratos. E digam-me que ele tinha todo o direito de usar como entendesse o carro...

                                                          Se houvesse algum tipo de acessório que se pudesse colocar na centralina para limitar a rotação, com uma chave, tipo quando se deixa o carro na garagem para a revisão, ou para lavarem ou irem à IPO, eu era o primeiro a comprar.

                                                          Comentário


                                                            Não acho nada absurdo! levar o carro aos limites ainda em rodagem é negligência e potencialmente perigoso, assim como um desportista não puxa ao limite quando está frio!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                              http://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU

                                                              Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
                                                              Não querendo defender a atitude desse sr. Imagine-se que esse carro já tinha dado montes de problemas e não os quiseram resolver. ele passou-se e pronto tomou uma atitude...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X