Originalmente Colocado por Mrs X
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Originalmente Colocado por Mrs X Ver PostVais a acelerar, em 3ª às 7900 num carro que corta às 8000. Enganas-te e em vez de meteres 4ª metes 2ª. O carro corta? (isto é mesmo uma pergunta inocente!! fezlimente até hoje só deixei cortar uma vez e foi porque não estava habituada ao carro)
não corta!
o meu corta às 5250 e já vi o ponteiro nas 6000 numa redução por engano! como é que querias que cortasse? so se tivesse uma embriagem automática!
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostJá me aconteceu isso nomeu Panda 4x4... ichhhh que salto que aquela m**** deu! Até pensei que tivesse partido qualquer coisa... meti logo o pé à embraiagem e depois segui devagarinho atento a ruidos novos. Correu tudo bem.
Agora imagina que te atrapalhavas e em vez de meteres logo pé à embraiagem deixavas o carro naquela rotação durante algum tempo... se calhar foi algo desse género que aconteceu ao italiano!
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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostO corte está lá para alguma coisa não?
Os 20 segundos podem ser a soma de várias reduções, que como todos sabemos são muito mais perigosas para o motor do que as acelerações.
A redução, ao contrario da aceleração é repentina e muito mais bruscaEditado pela última vez por Carlos; 24 January 2008, 16:08.
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostBem, há para aí muitos carros que nem conta-rotações têm! E esta, heim?
e se não estiver, a fabrica tem que assumir a garantia, e esta hem?
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postnão corta!
o meu corta às 5250 e já vi o ponteiro nas 6000 numa redução por engano! como é que querias que cortasse? so se tivesse uma embriagem automática!
Até porque, como disse, soube de uma situação em PT, posso dizer que foi com um CTR, em que a redução foi ede tal forma que as rotações subiram até às 9250 +/-. As válvulas empenaram e não houve garantia para ninguém. Foi uso negligente da viatura.
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parece que não sabem como é feito o corte....
se for numa redução, claro que existe corte(de combustível pa quem não sabe) mas a menos que desengates o carro ele vai naquela rotação até travarem.
eu na parte da fiat não assumia a garantia, pq se o carro ultrapassou o corte foi numa redução, pq em aceleração ele cortava a injecção e nunca lá chegava!
MAU USO!
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Postmas nesses está assinalada a velocidade máxima recomendada para cada relação de caixa, e esta heim? e quando não está no velocimetro esta bem clara no manual e esta hem ?
e se não estiver, a fabrica tem que assumir a garantia, e esta hem?
Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.
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Originalmente Colocado por caz Ver Postparece que não sabem como é feito o corte....
se for numa redução, claro que existe corte(de combustível pa quem não sabe) mas a menos que desengates o carro ele vai naquela rotação até travarem.
eu na parte da fiat não assumia a garantia, pq se o carro ultrapassou o corte foi numa redução, pq em aceleração ele cortava a injecção e nunca lá chegava!
MAU USO!
Se não o corte, em redução, não adianta para nada porque mesmo com o corte de alimentação as rodas estáo no chão e farão mover o motor, nem que este até estivesse desligado.
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Originalmente Colocado por Mrs X Ver PostVerdade. Tive 2 Toyotas sem conta rotações e em ambos vinha explícito no manual a velocidade máxima para cada relação.
Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.
É sempre a rezar.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostA tua opinião só tem sentido, se houver uma desconecção automática da embraiagem.
Se não o corte, em redução, não adianta para nada porque mesmo com o corte de alimentação as rodas estáo no chão e farão mover o motor, nem que este até estivesse desligado.
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Metam o redline às 4000rpm a gasolina já agora assim já n há problema...
Bah.. se o carro dá aquilo e aquelas rotações só tem de aguentar. Se n aguenta, limitem...
Um civic typeR em ponto morto n passa das 5000rpm...
E sei que há carros que enquanto n atingem a temperatura não passam certa velocidade e rotação.
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Originalmente Colocado por lz200 Ver PostMetam o redline às 4000rpm a gasolina já agora assim já n há problema...
Bah.. se o carro dá aquilo e aquelas rotações só tem de aguentar. Se n aguenta, limitem...
Um civic typeR em ponto morto n passa das 5000rpm...
E sei que há carros que enquanto n atingem a temperatura não passam certa velocidade e rotação.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostMais uma vez, depende do motor. Se for Renault, não duvido. Mas já reduzi de 5ª para 2ª (por lapso, era para ser 4ª) num motor a carburador, a fundo. O conta rotações deu a volta. O motor nem se queixou.
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Originalmente Colocado por Mrs X Ver PostVerdade. Tive 2 Toyotas sem conta rotações e em ambos vinha explícito no manual a velocidade máxima para cada relação.
Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.
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Titanio
Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostConcordo!
Só se as marcas começarem a colocar esse logging na electrónica antes de os carros serem entregues
A não ser uma embraiagem automática, não vejo outra forma de proceder ao corte das rotações numa redução acima do que é aconselhável...
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Ou seja, cada vez mais se confirma que o Italiano queria ver se o carro fazia mais do que 10 000 rpm como fazem algumas motas
Portanto, foi pena não ter de pagar o motor, na próxima não repetia o número de circo!
Eu vou adquirir brevemente um carro novo e ainda ando a pensar nessas questões da rodagem e já li e reli o manual do fabricante (que está online) para ver o que eles dizem.
Garanto que aquilo vai ser para cumprir à risca! E mesmo assim sujeito a ter problemas, mas pelo menos fico de consciência tranquila
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostIsso implicaria um historial do movimento do carro "pré-compra" nada conveniente para os cencessionários e teria de ser vistoriado pelo cliente
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Coitaditos dos fabricantes...estão sempre a ser enganados pelos clientes. Pelo que se lê aqui, o cliente é, na generalidade, um grandíssimo aldrabão e os concessionários/fabricantes são autênticos "santos de altar". É claro que a Fiat tinha que assumir. Então fala-se aos 7 ventos que existe uma garantia de 500 anos e de repente com "corte" a marca já não assume a garantia?? Os Portugueses não estão muito habituados a serem exigentes. Se existe alguma chatisse, é que é máquina, que avaria, teve azar...azar??? Azar é "empastar" 50 000 euros num automóvel que ao fim de 18 meses dá o "berro" e depois tratam-nos como autênticos "talibans". Afinal os clientes é que são uns FDP, que tiveram a ousadia de reclamar por um produto que deveria ter um mínimo de qualidade! Desconfio que neste forum proliferam muitos "vendedores" disfarçados de ingénuos. Quem não os conhece!!!
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Originalmente Colocado por Mrs X Ver PostVerdade. Tive 2 Toyotas sem conta rotações e em ambos vinha explícito no manual a velocidade máxima para cada relação.
Em todos os carros com que tive contacto vinha no manual as velocidades de mudança recomendadas e a velocidade máxima permitida para cada relação.
é vdd... no manual dos toyotas diz isso! e eu já vou no 5º!
mas eu tava bem lixado! eles dizem pa n passar dos 140 e tal com a 4a eu vou aos 160
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http://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU
Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Posthttp://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU
Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Posthttp://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU
Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
Até dá pena de o ouvir no fim
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O corte de INJECÇÃO não deixa o motor passar uma certa rotação em ACELERAÇÃO, mas numa redução violenta o corte de injecção não pode fazer nada.
Uma coisa é fazer ete tipo de rotações num motor ainda em rodagem, outra é fazer num motor rodado.
Deve ser por isso que quando fui fazer um test drive a um corolla 1.4 D4d o vendedor NÃO ME DEIXOU passar das 3000 (+-) porque o motor ainda estava na rodagem.
cump
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Postmas nesses está assinalada a velocidade máxima recomendada para cada relação de caixa, e esta heim? e quando não está no velocimetro esta bem clara no manual e esta hem ?
e se não estiver, a fabrica tem que assumir a garantia, e esta hem?
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Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver PostCoitaditos dos fabricantes...estão sempre a ser enganados pelos clientes. Pelo que se lê aqui, o cliente é, na generalidade, um grandíssimo aldrabão e os concessionários/fabricantes são autênticos "santos de altar". É claro que a Fiat tinha que assumir. Então fala-se aos 7 ventos que existe uma garantia de 500 anos e de repente com "corte" a marca já não assume a garantia?? Os Portugueses não estão muito habituados a serem exigentes. Se existe alguma chatisse, é que é máquina, que avaria, teve azar...azar??? Azar é "empastar" 50 000 euros num automóvel que ao fim de 18 meses dá o "berro" e depois tratam-nos como autênticos "talibans". Afinal os clientes é que são uns FDP, que tiveram a ousadia de reclamar por um produto que deveria ter um mínimo de qualidade! Desconfio que neste forum proliferam muitos "vendedores" disfarçados de ingénuos. Quem não os conhece!!!
Então imagina que tens um telemovel que caiu em água e deixou de funcionar. A garantia não cobre este dano ( já se passou comigo).
cump
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO corte de INJECÇÃO não deixa o motor passar uma certa rotação em ACELERAÇÃO, mas numa redução violenta o corte de injecção não pode fazer nada.
Uma coisa é fazer ete tipo de rotações num motor ainda em rodagem, outra é fazer num motor rodado.
Deve ser por isso que quando fui fazer um test drive a um corolla 1.4 D4d o vendedor NÃO ME DEIXOU passar das 3000 (+-) porque o motor ainda estava na rodagem.
cump
Se houvesse algum tipo de acessório que se pudesse colocar na centralina para limitar a rotação, com uma chave, tipo quando se deixa o carro na garagem para a revisão, ou para lavarem ou irem à IPO, eu era o primeiro a comprar.
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Posthttp://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU
Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
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