Não querendo defender a atitude desse sr. Imagine-se que esse carro já tinha dado montes de problemas e não os quiseram resolver. ele passou-se e pronto tomou uma atitude...
Não concordo com a posição da Fiat, pelo seguinte: acho inademissivel um carro com tão pouco tempo ficar todo marado, apenas por se ter excedido o redline.
Não concordo com a posição da Fiat, pelo seguinte: acho inademissivel um carro com tão pouco tempo ficar todo marado, apenas por se ter excedido o redline.
Então onde é que raio anda o corte?
É só ler a página anterior e ver que numa redução não adianta ter corte.
É só perceber um bocado de mecânica para saber que um motor novo precisa de tempo para todos os componentes se ajustarem ( a chamada rodagem).
Quanto à parte a negrito, muito provavelmente se o motor tivesse mais km esta situação não aconteceria.
Epá esse astra fez mais umas 2000-3000rpm k o redline.
O punto fez mais 500rpms! Ora isso é uma redução mas são "apenas" 500rpms...não entremos em loucuras apenas 500rpms.
Às vezes não são as rotações que se atingem que influenciam a vida dos componentes de um motor, mas sim a maneira como estas são atingidas. Numa redução muito brusca o óleo pode perder todas as suas propriedades lubrificantes e deixar que as peças entrem em contacto ( quem estuda/estudou mecanica deve saber isto ). Isto num motor novo pode ser fatal, como foi o caso.
Agora imagina que te atrapalhavas e em vez de meteres logo pé à embraiagem deixavas o carro naquela rotação durante algum tempo... se calhar foi algo desse género que aconteceu ao italiano!
Foi o solavanco, o corte é só ao acelerar (corta combustível).
Se não tivesse metido o pé à embraiagem o carro desacelerava, mas não demorava 20 segundos... Para teres ideia foi quase tão forte como dares uma patada no travão.
Ora, numa coisa destas pode-se perfeitamente empenar cambota e/ou válvulas...
Foi o solavanco, o corte é só ao acelerar (corta combustível).
Se não tivesse metido o pé à embraiagem o carro desacelerava, mas não demorava 20 segundos... Para teres ideia foi quase tão forte como dares uma patada no travão.
Ora, numa coisa destas pode-se perfeitamente empenar cambota e/ou válvulas...
para dizer a verdade não confio nesse video....
a ser verdade já tinham saltados os pistons...
mais isto de carros de aluguer é mm assim conheci um colega de trabalho que fez parecido, tava a levar a 4ªao corte qd outro colega que ia ao lado já com a mão na manete das velocidades a dizer pa meter 5ª, qd pos o pé na embraiagem em vez de 5 meteu a 3ª....lol a seguir chamou o reboque
Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
Há pessoas neste mundo que só têm ***** na cabeça.
"Rental cars are his specialty. More car abuse by Mark after a trip to Europe. There are more to come "
Acho muito bem que as marcas coloquem parâmetros na gestão que monitorizem a utilização do motor, precisamente para tramar (a palavra correcta seria fod...) estes heróis.
Quero ver qualquer dia quando as casas de aluguer tiverem acesso a uma máquina de diagnósticos simplificada para verificarem este tipo de situações.
Eu vou-me conter, a sério, vou-me já amarrar à cama e desligar o PC da tomada, porque se eu comento isto.... AI JASUS MÃE DO CÉU, QUE **** DE BARRACA QUE ERA!!!!!
O corte está lá para evitar danos maiores no motor.
O caso é que em garantia há certas restições na utilização do veiculo e do motor. Uma delas é exceder o regime maximo de rpm.
O corte está lá para impedir que o motor entre no redline por acção do acelerador. Agora se meteres uma abaixo à bruta, não há corte que te valha.
Não deixa de ser absurdo. É a marca que define a rotação em que se dá o corte de injecção. Se a marca permite que este se faça após o redline, não pode imputar responsabilidades ao condutor.
E o mau uso do objecto é responsabilidade de quem?...
Então o condutor não sabe o que significa a redline e as implicações desta?...
Já me lembra um cromo que conheço que partiu uma caixa de velocidades no S2000 com manobras de abuso, e ainda assim pensava que lhe iam dar uma nova só porque o carro estava na garantia...
Pagou-a toda, a par da montagem, óleo, tudo...
Editado pela última vez por Emanuelle; 24 January 2008, 21:47.
Quando andei nas compras de um alfa romeo, o vendedor da quadrifólio - antas, contou-me que teve um caso de um 147 série 1, dentro de garantia, que chega lá com o motor partido, sem reparação. a senhora, dona, indignada, a alfa romeo isto e aquilo, que já sabia que não devia ter comprado, etc.
Análise: mais de 20 registos de condução para além do red line com um tempo total absurdo!
moral da história: a senhora é muito bem comportada mas o namorado da filha é um estronço que lhe deu cabo do carro nas suas costas.
Que grande sapo para a senhora engolir e o namorado da filha que coloque um saco na cabeça para nunca mais o tirar.
A Quadrifólio, atendendo à idade do carro - menos de 1 ano - assumiu o custo do motor novo, ficando a cargo da senhora o pagamento da mão-de-obra. sinceramente, a quadrifólio foi boa demais. um carro não é um tanque de guerra... E o namorado da filha...
Quando andei nas compras de um alfa romeo, o vendedor da quadrifólio - antas, contou-me que teve um caso de um 147 série 1, dentro de garantia, que chega lá com o motor partido, sem reparação. a senhora, dona, indignada, a alfa romeo isto e aquilo, que já sabia que não devia ter comprado, etc.
Análise: mais de 20 registos de condução para além do red line com um tempo total absurdo!
moral da história: a senhora é muito bem comportada mas o namorado da filha é um estronço que lhe deu cabo do carro nas suas costas.
Que grande sapo para a senhora engolir e o namorado da filha que coloque um saco na cabeça para nunca mais o tirar.
A Quadrifólio, atendendo à idade do carro - menos de 1 ano - assumiu o custo do motor novo, ficando a cargo da senhora o pagamento da mão-de-obra. sinceramente, a quadrifólio foi boa demais. um carro não é um tanque de guerra... E o namorado da filha...
se ele era assim para o carro é melhor nem imaginar como tratava a filha......
A Quadrifólio, atendendo à idade do carro - menos de 1 ano - assumiu o custo do motor novo, ficando a cargo da senhora o pagamento da mão-de-obra. sinceramente, a quadrifólio foi boa demais. um carro não é um tanque de guerra... E o namorado da filha...
Não terá sido o contrário, o concessionário assumir a m.o. e o cliente as peças (que por acaso até era um motor inteiro, mas isso são pormenores)?
Vais a acelerar, em 3ª às 7900 num carro que corta às 8000. Enganas-te e em vez de meteres 4ª metes 2ª. O carro corta? (isto é mesmo uma pergunta inocente!! fezlimente até hoje só deixei cortar uma vez e foi porque não estava habituada ao carro)
Obviamente que corta! A alimentação é cortada, o que não impede o o motor de rodar acima da rpm de corte momentaneamente.
O manual diz para fazeres x kms com x de rpm´s máximas na rodagem.
Se ultrapassas de estragas algo e se depois se vem a saber o que aconteceu, a marca não tem de forma alguma a obrigação de indemenizar-te.
Just for the record, no manual do meu 146 não refere nada disso das rpm e rodagem.
E refere que o abastecimento de gasolina é responsabilidade do proprietario...
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