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Garantia negada por condutor exceder o redline

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    E há, chama-se corte..

    Agora a reduzir não há milagres..

    Comentário


      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
      Não querendo defender a atitude desse sr. Imagine-se que esse carro já tinha dado montes de problemas e não os quiseram resolver. ele passou-se e pronto tomou uma atitude...
      É um carro de aluguer.

      Carros usados / de serviço... bah.

      Comentário


        Não concordo com a posição da Fiat, pelo seguinte: acho inademissivel um carro com tão pouco tempo ficar todo marado, apenas por se ter excedido o redline.

        Então onde é que raio anda o corte?

        Comentário


          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
          Não concordo com a posição da Fiat, pelo seguinte: acho inademissivel um carro com tão pouco tempo ficar todo marado, apenas por se ter excedido o redline.

          Então onde é que raio anda o corte?
          É só ler a página anterior e ver que numa redução não adianta ter corte.
          É só perceber um bocado de mecânica para saber que um motor novo precisa de tempo para todos os componentes se ajustarem ( a chamada rodagem).
          Quanto à parte a negrito, muito provavelmente se o motor tivesse mais km esta situação não aconteceria.


          cump

          Comentário


            Eu ainda não percebi é como um carro pode andar 19 ou 20s para lá do limitador de rotação.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Eu ainda não percebi é como um carro pode andar 19 ou 20s para lá do limitador de rotação.
              20/3s.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Eu ainda não percebi é como um carro pode andar 19 ou 20s para lá do limitador de rotação.
                è só ver o video que foi colocado na página anterior ( teve mais de 20s acima da redline).

                Comentário


                  Epá esse astra fez mais umas 2000-3000rpm k o redline.

                  O punto fez mais 500rpms! Ora isso é uma redução mas são "apenas" 500rpms...não entremos em loucuras apenas 500rpms.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                    Epá esse astra fez mais umas 2000-3000rpm k o redline.

                    O punto fez mais 500rpms! Ora isso é uma redução mas são "apenas" 500rpms...não entremos em loucuras apenas 500rpms.
                    Às vezes não são as rotações que se atingem que influenciam a vida dos componentes de um motor, mas sim a maneira como estas são atingidas. Numa redução muito brusca o óleo pode perder todas as suas propriedades lubrificantes e deixar que as peças entrem em contacto ( quem estuda/estudou mecanica deve saber isto ). Isto num motor novo pode ser fatal, como foi o caso.

                    cump

                    Comentário


                      Evitavam a confusão se fizessem como a suzuki aqui na máquina.O redline começa nas 8k rpm e o corte de injecção dá-se as 7650 rpm

                      Comentário


                        Há gente que ainda não percebeu que o corte não tem influencia nenhuma numa redução.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Mas cortou ou foi apenas o solavanco da redução?

                          Agora imagina que te atrapalhavas e em vez de meteres logo pé à embraiagem deixavas o carro naquela rotação durante algum tempo... se calhar foi algo desse género que aconteceu ao italiano!
                          Foi o solavanco, o corte é só ao acelerar (corta combustível).

                          Se não tivesse metido o pé à embraiagem o carro desacelerava, mas não demorava 20 segundos... Para teres ideia foi quase tão forte como dares uma patada no travão.

                          Ora, numa coisa destas pode-se perfeitamente empenar cambota e/ou válvulas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Foi o solavanco, o corte é só ao acelerar (corta combustível).

                            Se não tivesse metido o pé à embraiagem o carro desacelerava, mas não demorava 20 segundos... Para teres ideia foi quase tão forte como dares uma patada no travão.

                            Ora, numa coisa destas pode-se perfeitamente empenar cambota e/ou válvulas...
                            para dizer a verdade não confio nesse video....
                            a ser verdade já tinham saltados os pistons...

                            mais isto de carros de aluguer é mm assim conheci um colega de trabalho que fez parecido, tava a levar a 4ªao corte qd outro colega que ia ao lado já com a mão na manete das velocidades a dizer pa meter 5ª, qd pos o pé na embraiagem em vez de 5 meteu a 3ª....lol a seguir chamou o reboque

                            Comentário


                              Mas que explosão!
                              http://br.youtube.com/watch?v=5FlIElveJpw
                              Andava aqui a ver motores a irem com os porcos quando vejo este bocado do TG...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                http://br.youtube.com/watch?v=ZsGR6o4dnxU

                                Sim, este carro vai mesmo para ser arranjado pela garantia...
                                Há pessoas neste mundo que só têm ***** na cabeça.

                                "Rental cars are his specialty. More car abuse by Mark after a trip to Europe. There are more to come "

                                Acho muito bem que as marcas coloquem parâmetros na gestão que monitorizem a utilização do motor, precisamente para tramar (a palavra correcta seria fod...) estes heróis.

                                Quero ver qualquer dia quando as casas de aluguer tiverem acesso a uma máquina de diagnósticos simplificada para verificarem este tipo de situações.

                                Comentário


                                  Eu vou-me conter, a sério, vou-me já amarrar à cama e desligar o PC da tomada, porque se eu comento isto.... AI JASUS MÃE DO CÉU, QUE **** DE BARRACA QUE ERA!!!!!

                                  Comentário


                                    Um amigo meu com um Clio de aluguer enganou-se e meteu a 1ª quando ia em 2ª a fundo (queria meter a 3ª).

                                    Resultado: o motor foi a vida por excesso de rotação. A centralina corta, mas em casos destes não faz milagres.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      O corte está lá para evitar danos maiores no motor.
                                      O caso é que em garantia há certas restições na utilização do veiculo e do motor. Uma delas é exceder o regime maximo de rpm.
                                      O corte está lá para impedir que o motor entre no redline por acção do acelerador. Agora se meteres uma abaixo à bruta, não há corte que te valha.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Não deixa de ser absurdo. É a marca que define a rotação em que se dá o corte de injecção. Se a marca permite que este se faça após o redline, não pode imputar responsabilidades ao condutor.
                                        E o mau uso do objecto é responsabilidade de quem?...

                                        Então o condutor não sabe o que significa a redline e as implicações desta?...

                                        Já me lembra um cromo que conheço que partiu uma caixa de velocidades no S2000 com manobras de abuso, e ainda assim pensava que lhe iam dar uma nova só porque o carro estava na garantia...

                                        Pagou-a toda, a par da montagem, óleo, tudo...
                                        Editado pela última vez por Emanuelle; 24 January 2008, 21:47.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Um amigo meu com um Clio de aluguer enganou-se e meteu a 1ª quando ia em 2ª a fundo (queria meter a 3ª).

                                          Resultado: o motor foi a vida por excesso de rotação. A centralina corta, mas em casos destes não faz milagres.
                                          E entrou?No meu fiesta (com quase 20 anos) a 1º só entra se estiver parado ou a andar muito devagar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            E entrou?No meu fiesta (com quase 20 anos) a 1º só entra se estiver parado ou a andar muito devagar
                                            Entrou. Ele enganou-se porque estava a puxar pelo carro a vandalo e meteu a mudança à bruta.

                                            Comentário


                                              Penso que já foi tudo dito aqui.

                                              Até Ford's Transit a diesel (recentes) já soube de partirem o motor com reduções á campeão.

                                              De resto não conheço outras maneiras de passar do limitador de redução, sem ser através de alteração do software.

                                              Comentário


                                                Levar o carro até ao corte não tem problema nenhum. A função é mesmo essa. Cortar antes de entrar num regime desaconselhado.

                                                O problema aqui sao as reduções.

                                                E nos Honda CTR era normal isso acontecer. De 6ª para 5ª, o pessoal meter a 3ª. Isso levava o motor para as 11,000 rpm. E cabum !!!

                                                Comentário


                                                  Desculpem lá, mas 6520rpm ou lá o que é não é nenhuma redução à bruta, são 500rpm mais que o red line.... O motor é feito de quê, cartão???

                                                  Comentário


                                                    Quando andei nas compras de um alfa romeo, o vendedor da quadrifólio - antas, contou-me que teve um caso de um 147 série 1, dentro de garantia, que chega lá com o motor partido, sem reparação. a senhora, dona, indignada, a alfa romeo isto e aquilo, que já sabia que não devia ter comprado, etc.
                                                    Análise: mais de 20 registos de condução para além do red line com um tempo total absurdo!
                                                    moral da história: a senhora é muito bem comportada mas o namorado da filha é um estronço que lhe deu cabo do carro nas suas costas.
                                                    Que grande sapo para a senhora engolir e o namorado da filha que coloque um saco na cabeça para nunca mais o tirar.
                                                    A Quadrifólio, atendendo à idade do carro - menos de 1 ano - assumiu o custo do motor novo, ficando a cargo da senhora o pagamento da mão-de-obra. sinceramente, a quadrifólio foi boa demais. um carro não é um tanque de guerra... E o namorado da filha...

                                                    Comentário


                                                      Isso geralmente apanha-se bem. Outras vezes são os condutores que se chibam.

                                                      Um foi o caso de um gestor de frota que ordenou ao empregado que rebocasse uma retroescavadora com uma Nissan Pick up 2.5TD.

                                                      REsultado: Queimou a embraiagem e volante do motor.

                                                      Outros acham que os carros servem para andar dentro dos lagos e charcos, e de vez em quanto lá vai um motor para as couves.

                                                      Ou aquando do Euro2004, que apareceram vários no dia seguinte sem buzina.

                                                      Resultado: PAGA E NÃO BUFA!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por J. Ver Post
                                                        Quando andei nas compras de um alfa romeo, o vendedor da quadrifólio - antas, contou-me que teve um caso de um 147 série 1, dentro de garantia, que chega lá com o motor partido, sem reparação. a senhora, dona, indignada, a alfa romeo isto e aquilo, que já sabia que não devia ter comprado, etc.
                                                        Análise: mais de 20 registos de condução para além do red line com um tempo total absurdo!
                                                        moral da história: a senhora é muito bem comportada mas o namorado da filha é um estronço que lhe deu cabo do carro nas suas costas.
                                                        Que grande sapo para a senhora engolir e o namorado da filha que coloque um saco na cabeça para nunca mais o tirar.
                                                        A Quadrifólio, atendendo à idade do carro - menos de 1 ano - assumiu o custo do motor novo, ficando a cargo da senhora o pagamento da mão-de-obra. sinceramente, a quadrifólio foi boa demais. um carro não é um tanque de guerra... E o namorado da filha...


                                                        se ele era assim para o carro é melhor nem imaginar como tratava a filha......



                                                        cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por J. Ver Post
                                                          A Quadrifólio, atendendo à idade do carro - menos de 1 ano - assumiu o custo do motor novo, ficando a cargo da senhora o pagamento da mão-de-obra. sinceramente, a quadrifólio foi boa demais. um carro não é um tanque de guerra... E o namorado da filha...
                                                          Não terá sido o contrário, o concessionário assumir a m.o. e o cliente as peças (que por acaso até era um motor inteiro, mas isso são pormenores)?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Vais a acelerar, em 3ª às 7900 num carro que corta às 8000. Enganas-te e em vez de meteres 4ª metes 2ª. O carro corta? (isto é mesmo uma pergunta inocente!! fezlimente até hoje só deixei cortar uma vez e foi porque não estava habituada ao carro)
                                                            Obviamente que corta! A alimentação é cortada, o que não impede o o motor de rodar acima da rpm de corte momentaneamente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              O manual diz para fazeres x kms com x de rpm´s máximas na rodagem.
                                                              Se ultrapassas de estragas algo e se depois se vem a saber o que aconteceu, a marca não tem de forma alguma a obrigação de indemenizar-te.
                                                              Just for the record, no manual do meu 146 não refere nada disso das rpm e rodagem.
                                                              E refere que o abastecimento de gasolina é responsabilidade do proprietario...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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