Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia negada por condutor exceder o redline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Alguns segundos, poucos.
    Vamos atirar assim a olhómetro: 2 segundos.
    Se repetirem a brincadeira 10 vezes, vai para os tais 20 segundos deste caso.
    Mas basta-te uma vez para ficares com as válvulas empenadas...
    Mais uma vez, depende do motor. Se for Renault, não duvido. Mas já reduzi de 5ª para 2ª (por lapso, era para ser 4ª) num motor a carburador, a fundo. O conta rotações deu a volta. O motor nem se queixou.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      Este é um caso perfeito de negligência na utilização do produto (no caso um automóvel). Para além dos dados registados na unidade de comando do motor (centralina) as consequências a nível mecânico evidenciam perfeitamente a utilização irregular do motor.

      Portanto o seu proprietário teve muita sorte em a marca assumir as despesas.
      Mas estás a brincar não?
      O carro tem um conta rpm, e das 0rpm até ás 6000rpm (redline) eu faço o que quero e bem entendo.
      Agora o carro tem um corte para precaver situações limite, agora esse corte permite fazer mais 500rpm´s que o redline? Então para que raio está lá... em todos os carros a gasolina que andei o corte era sensivelmente +200/250rpm do redline. Depois porque raio metem um limite de corte/redline tão perto dos limites do motor?

      Finalmente duvido que seja uma/varias reduções mal feitas pois ai em vez de 500rpm´s redline a dentro eram bem mais...

      Claramente a situação é a seguinte:
      -este motor em especifico teria um problema qualquer, algum defeito de fabrico ou cc coisa
      -sofreu uma rodagem abusadissima, quer por parte do condutor quer/ou por parte dos tipos da fiat/consessionario/transportadora que o fragilizou
      -a juntar a um eventual problema inicial/peças fragilizadas o tratamento de choque de acelerações/reduções não ajudou e deu-se uma falha.
      -A fiat fez-se de injenua e quiz não pagar nada e acabou por pagar por não poder provar que tinha sido do condutor e porque não é natural que tal aconteça.

      Finalmente acho, e eu não sou fan da fiat, que ninguem constroi motores com redline de 6000rpm sendo o limite fisico do motor as 6500rpm, basicamente havia um problema qualquer/peça fragilizada que a levar um tratamento assim cedeu. Acredito que se fizessem o mesmo em varios motores isto seria um caso unico.
      Editado pela última vez por Shark; 24 January 2008, 13:55.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        Com toda a certeza não lhe entregaram um carro com as válvulas empenadas e com as cames em principio de gripagem.
        Se fosse assim tão fácil de analisar a Fiat não teria baixado os braços.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Shark Ver Post
          Mas estás a brincar não?
          O carro tem um conta rpm, e das 0rpm até ás 6000rpm (redline) eu faço o que quero e bem entendo.
          Agora o carro tem um corte para precaver situações limite, agora esse corte permite fazer mais 500rpm´s que o redline? Então para que raio está lá... em todos os carros a gasolina que andei o corte era sensivelmente +200/250rpm do redline. Depois porque raio metem um limite de corte/redline tão perto dos limites do motor?

          Finalmente duvido que seja uma/varias reduções mal feitas pois ai em vez de 500rpm´s redline a dentro eram bem mais...

          Claramente a situação é a seguinte:
          -este motor em especifico teria um problema qualquer, algum defeito de fabrico ou cc coisa
          -sofreu uma rodagem abusadissima, quer por parte do condutor quer/ou por parte dos tipos da fiat/consessionario/transportadora que o fragilizou
          -a juntar a um eventual problema inicial/peças fragilizadas o tratamento de choque de acelerações/reduções não ajudou e deu-se uma falha.
          -A fiat fez-se de injenua e quiz não pagar nada e acabou por pagar por não poder provar que tinha sido do condutor e porque não é natural que tal aconteça.

          Finalmente acho, e eu não sou fan da fiat, que ninguem constroi motores com redline de 6000rpm sendo o limite fisico do motor as 6500rpm, basicamente havia um problema qualquer/peça fragilizada que a levar um tratamento assim cedeu. Acredito que se fizessem o mesmo em varios motores isto seria um caso unico.
          Para quem demonstra tanta clarividência, apresentas muitas contradições e coisas pouco concretas (verde vs azul ).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Se fosse assim tão fácil de analisar a Fiat não teria baixado os braços.
            Pelos vistos foi só após divulgação da situação pela Quattrorote!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Pelos vistos foi só após divulgação da situação pela Quattrorote!
              É como os casos que só são resolvidos quando aparecem na televisão.

              Comentário


                #37
                Claramente que essa unidade vinha com alguma fragilidade e não aguentou o tratamento.

                Agora isto de ser chapa 4 foi negligência se fosse assim tão simples não lhe tinha pago nada, fizesse a revista pressão ou não.

                Na próxima versão das centralinas já sabem, fica registada data e hora e no caso da hora a resolução vai até aos milisegundos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Pelos vistos foi só após divulgação da situação pela Quattrorote!
                  Porque houve pressão!
                  Penso que se a Fiat tivese a razão do seu lado, não cruzaria os braços!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    Para quem demonstra tanta clarividência, apresentas muitas contradições e coisas pouco concretas (verde vs azul ).
                    Quinjazero.

                    Comentário


                      #40
                      Estou a ver que qualquer dia os carros vem com a potência máxima às 6000rpm e o corte às 4000.. "para não estragar".

                      Comentário


                        #41
                        Atitude vergonhosa por parte da FIAT, IMHO.
                        Ainda por cima depois de "aparecer" na QR ja a garantia cobre ?!?

                        Era o que faltava perder a garantia por andar a fundo... que metessem o corte mais cedo...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Porque houve pressão!
                          Penso que se a Fiat tivese a razão do seu lado, não cruzaria os braços!
                          Não tou a ver um fabricante no seu perfeito juízo a não abdicar de 2100 euros para evitar ter má imprensa.

                          Comentário


                            #43
                            Isto parece-me ser um caso claro de uma redução feita às três pancadas em que o redline foi excedido e muito, tendo por consequência o empeno das válvulas. Porque numa redução o corte simplesmente não existe.

                            Tive conhecimento de um caso semelhante, cá em PT em que o proprietário teve que se chegar à frente com a reparação uma vez que a marca, após análise dos dados, concluiu tratar-se de utilização abusiva.

                            A Fiat deve-se ter chegado à frente simplesmente para não haver mais alarido.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                              Não tou a ver um fabricante no seu perfeito juízo a não abdicar de 2100 euros para evitar ter má imprensa.
                              Aí já estamos a entrar noutros pressupostos.
                              Temos que considerar que, se a Fiat pagou a indemnização é porque tinha a consciência pesada.
                              Também não estou a ver a Fiat a pagar para estar "calado".

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Para quem demonstra tanta clarividência, apresentas muitas contradições e coisas pouco concretas (verde vs azul ).
                                Opá deixa-te de preciosidades, agora achas normal que um motor em bom estado "rebente" após fazer mais 500rpms que o redline indica?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                  Atitude vergonhosa por parte da FIAT, IMHO.
                                  Ainda por cima depois de "aparecer" na QR ja a garantia cobre ?!?

                                  Era o que faltava perder a garantia por andar a fundo... que metessem o corte mais cedo...
                                  Segundo entendi, passou o redline.
                                  Se passou o redline, estamos a ultrapassar os limites impostos pelo fabricante, por mais que depois do redline o motor ainda aguente um pouco.
                                  O vermelho está lá. Quem quiser ultrapassá-lo tudo bem, mas depois não venha chorar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Estou a ver que qualquer dia os carros vem com a potência máxima às 6000rpm e o corte às 4000.. "para não estragar".
                                    Nah. Vamos ver as marcas a oferecer garantia vitalicia (vende melhor). Os clientes só não podem é circular com os carros (o q tb facilita as retomas, pois serão vendidos com 0Kms e sem "martelanços").

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Tive conhecimento de um caso semelhante, cá em PT em que o proprietário teve que se chegar à frente com a reparação uma vez que a marca, após análise dos dados, concluiu tratar-se de utilização abusiva.
                                      Deixa-me adivinhar: conduziu o carro? Ai o malandro!

                                      Comentário


                                        #49
                                        É ridicula a posição da Fiat ...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Aí já estamos a entrar noutros pressupostos.
                                          Temos que considerar que, se a Fiat pagou a indemnização é porque tinha a consciência pesada.
                                          Também não estou a ver a Fiat a pagar para estar "calado".
                                          Neste caso claramente, julgo que a FIAT pagaria independentemente de achar que tinha razão ou não.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                            Neste caso claramente, julgo que a FIAT pagaria independentemente de achar que tinha razão ou não.
                                            Exacto. Pela quantia que é vale a pena evitar um braço de ferro publico com um cliente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                              Neste caso claramente, julgo que a FIAT pagaria independentemente de achar que tinha razão ou não.
                                              Então é uma atitude ridícula.
                                              Até acharia piada se começassem a aparecer casos destes frequentemente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Só se eles suspeitassem de alguma mexidela na electrónica (repro) que anulasse o limitador de rotação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Deixa-me adivinhar: conduziu o carro? Ai o malandro!
                                                  Se calhar o malandro não sabia conduzir e quando assim é mais vale estar quietinho em casa do que fazer com que um carro com corte às 8000 e picos atinja as 9250 rpm.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Então é uma atitude ridícula.
                                                    Até acharia piada se começassem a aparecer casos destes frequentemente.
                                                    Porquê ?!
                                                    Basicamente naquela situação seria algo do genero :
                                                    -Opção A - reparar o carro, custo 2.000€
                                                    -Opção B - Não reparar, custo 20.000€

                                                    A culpa ? Irrelevante...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      Segundo entendi, passou o redline.
                                                      Se passou o redline, estamos a ultrapassar os limites impostos pelo fabricante, por mais que depois do redline o motor ainda aguente um pouco.
                                                      O vermelho está lá. Quem quiser ultrapassá-lo tudo bem, mas depois não venha chorar.
                                                      Mékié ?!
                                                      O red line está la mas podes utiliza-lo! Não vejo onde está a duvida!
                                                      Se não se pode utilizar o fabricante que "não o deixe" chegar la...

                                                      Nos carros que tenho com IE nenhum refere no manual que não se "pode" utilizar o red line.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                                        Haviam de ver como é que retiram os carros daqueles navios enormes de transporte. Até chegam a fazer rally nas docas.

                                                        e não há ninguém que denuncie esses crimes?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não entendo qual é o grande "sonho" que é para muitos atingir o corte...

                                                          Um gajo fala de um carro X e há logo alguém que diz. Já cortei todas as mudanças num....


                                                          Qual é a vantagem? Eu não conheço nenhuma. Só mesmo desvantagens.

                                                          Já dentro do redline a grande maioria dos carros sofre uma perda de potência ainda antes do corte. Então qual é a vantagem de lá ir?

                                                          Eu com os carros actuais, cortei apenas 2 vezes. Ambas por distração.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu tb já fiz uma redução no meu 2.0D (nos diesel acho que ainda é mais grave) eu ia em 5a Às 3000 e por lapso meto a 3a em x da 4a ... red-line é às 5250... o ponteiro toca nas 6000 e então? assustei-me.... ok... tá ali optimo... a puxar melhor que nunca até parece que se soltou!

                                                            siga... epah... mas o meu já lá vão uns anos em que a garantia passou e os kms tb a toyota só dava 100 000 kms de garantia

                                                            a fiat dá 500 000 né?




                                                            silver, estou contigo... quando vou ao corte é porque vai pé no chumbo e no meu carro sente-se bem quando ele n dá mais! ali nas 4500 esquece.... acabou... mete outra...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                              e não há ninguém que denuncie esses crimes?
                                                              Pois e quem ?

                                                              Eles até na estrada fazem corridas!

                                                              Vi uma vez um Punto que vinha a ser transportado para o stand, ele parou na portagem era um cheiro a embraigem queimada brutal, quando arracou, acho que só usou a embraiagem para meter a primeira, tal era o cheiro e o barulho

                                                              Há carros que é destruição total mesmo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X