Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    mas quem define se são melhores? achas que os cavalos do jazz são piores que os do clio? os 140cv do civic i-ctdi são piores que os 140 cv do tdi? os 90cv do d4d são piores que os 90 cv do cdti? Haverá muita coisa em causa que não só os cavalos para determinar se um carro é mais rapido que o outro, para se falar nisso como deve ser é arranjar 2 com a mesma aerodinâmica, a mesma caixa, as mesmas rodas e mais coisas que nem me lembro, e vamos lá ao comparativo, agora comparar assim, é no minimo ridiculo.
    pois cavalos perdidos acontece com todos, até com o m3....
    Claro que um teste assim não se consegue fazer.

    Eu falo genericamente do feeling que se tem em função do que se conduz.

    Já conduzi umas largas dezenas de carros e tenho um bocadinho esta ideia.

    Acredito que tem muito a ver com o tamanho do motor, binário e potência especifica.

    Passando a explicar, é usual que os japoneses consigam melhores rendimentos especificos, ou seja tirar mais cavalos de menos cilindrada. Normalmente o binário e a disponibilidade não acompanham.

    No caso dos 160 cv do motor 1.6 (atenção que acho o motor fantástico) se o compararmos com um motor de 160 cv de 2.0 ou mais, este 2ª vai genericamente parecer mais forte porque em principio é mais disponivel

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Claro que um teste assim não se consegue fazer.

      Eu falo genericamente do feeling que se tem em função do que se conduz.

      Já conduzi umas largas dezenas de carros e tenho um bocadinho esta ideia.

      Acredito que tem muito a ver com o tamanho do motor, binário e potência especifica.

      Passando a explicar, é usual que os japoneses consigam melhores rendimentos especificos, ou seja tirar mais cavalos de menos cilindrada. Normalmente o binário e a disponibilidade não acompanham.

      No caso dos 160 cv do motor 1.6 (atenção que acho o motor fantástico) se o compararmos com um motor de 160 cv de 2.0 ou mais, este 2ª vai genericamente parecer mais forte porque em principio é mais disponivel
      É isto, na generalidade estás lá...

      Mas e em casos de carros com a mesma cilindrada e potência...

      Renault Clio III RS vs Honda Civic Type R?

      Quem já conduziu os dois que se chegue à frente...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Não é só os cavalos que interessa, é teres um 1.6 NA que se equivale a motores 2.0 em termos de performance pura, só deve perder em termos de binário... e consequentemente nas recuperações.

        Quanto ao pica com o Williams, até aos 200Km/h, o binário superior do williams deve fazer a diferença.

        Off-topic, um conhecido meu trouxe 2 Clios, um Rs 172cv de 99/00 e um Williams original de 95' de Itália os dois por 7000€, tou a fazer contas de ir lá buscar um Williams!!!
        Cá são caros demais
        Mas aí é que está.
        Como podes dizer que se equivale, quando tu mesmo dizes que perde em binário e depois nas recuperações?
        Andar a direito não tem piada nenhuma!

        Comentário


          #34
          Mas atenção, que não acho que os motores japoneses sejam pores do que os restantes, nomeadamente, europeus.
          Pelo contrário.
          Pegando, já agora, na faixa dos 1400, 2 dos 3 preferidos e melhores 8para mim) são japoneses.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Mas aí é que está.
            Como podes dizer que se equivale, quando tu mesmo dizes que perde em binário e depois nas recuperações?
            Andar a direito não tem piada nenhuma!
            Equivalem-se porque em termos de aceleração e potência e acho que mesmo em vmáx o 1.6Vtec era superior aos outros GTI. Mas a potência só estava em regimes estratosféricos, tipo o binário máx acima das 5600rpm, se as recuperações fossem em 4ª 5ª de 80-120 ou algo parecido tavas sempre lixado pelo menos em termos de revista, já que em estrada, metes uma abaixo e tá resolvido.

            Comentário


              #36
              Eu não colocaria tanto a questão em japoneses vs os outros, mas sim, honda vs a maioria.

              A Honda nas versões menos desportivas não deixa ter o sal todo.

              São mais económicos, as caixas costumam ser longas (é raro o Honda não desportivo que dê a velocidade máxima na última mudança).

              Para ajudar, alguns motores (mas não todos) são algo pontudos.

              A meu ver é esta combinação de factores que os faz parecer menos energéticos.

              Mas os cavalos estão lá, e se puxarmos por eles os carros andam bem.

              Só se nota mais a nível de recuperações.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Equivalem-se porque em termos de aceleração e potência e acho que mesmo em vmáx o 1.6Vtec era superior aos outros GTI. Mas a potência só estava em regimes estratosféricos, tipo o binário máx acima das 5600rpm, se as recuperações fossem em 4ª 5ª de 80-120 ou algo parecido tavas sempre lixado pelo menos em termos de revista, já que em estrada, metes uma abaixo e tá resolvido.
                Entendo o que queres dizer.
                Mas globalmente, penso que esse 1.6 terá alguns handicaps importantes face a outros!
                No entanto, tem uma grande vantagem! O prazer de condução!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Entendo o que queres dizer.
                  Mas globalmente, penso que esse 1.6 terá alguns handicaps importantes face a outros!
                  No entanto, tem uma grande vantagem! O prazer de condução!
                  Conheço um tipo maluco por motas, e em termos de carros só compra gasolina e de preferência Hondas Vtec ou i-vtec.
                  Porque diz que é a experiência mais próxima a andar de mota que ele tem, mais a nível de motor que outra coisa, agora tem um Crx VTI del sol...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Conheço um tipo maluco por motas, e em termos de carros só compra gasolina e de preferência Hondas Vtec ou i-vtec.
                    Porque diz que é a experiência mais próxima a andar de mota que ele tem, mais a nível de motor que outra coisa, agora tem um Crx VTI del sol...
                    Confesso que nunca entendi muito bem a analogia dos motores Honda a motas!
                    Pela rotação?
                    A rotação elevada só a vemos no S2000. O resto tem rotação normal, de um carro normal japones.
                    Nem o VTEC é apenas da Honda.
                    Mas pronto, são ideias.

                    Comentário


                      #40
                      É perigoso generalizar desta maneira, mas acho que os motores dos japoneses costumam ter potências específicas maiores, conseguidas à custa de mais rotação.

                      Isso acaba por retirar alguma disponibilidade nos regimes que usamos no nosso dia-a-dia. Além disso, como os japoneses parecem ter maiores preocupações com a economia, os seus carros parecem mais "presos", quer em termos de programação da centralina, quer em termos de raport das caixas, o que lhes retira talvez algum "nervo".

                      Mas isto é tudo muito geral, e na indústria automóvel as coisas não são a preto e branco. A zona cinzenta oferece aos condutores uma variedade muito grande de "sabores", para os variados gostos.

                      Comentário


                        #41
                        O erro do autor do tópico é confundir cavalos com performance...

                        Os cavalos são apenas uma energia potencial máxima, o que conta é a maneira como ela é aplicada.....

                        Como foi referido, existem n factores que contribuem para diferenças substanciais na distribuição e aplicação dessa mesma potencia...


                        Quanto aos valores diferentes que se obtem das potencias declaradas/verificadas, o problema está do modo COMO e ONDE se medem...

                        Há de facto um enorme controlo das potencias por parte dos fabricantes, o que não há é uma norma automóvel internacional e uniforme de declarar as potencias medidas...

                        se obedecerem aos parâmetros de medição específicos de cada fabricante vão obter na certa as potencias declaradas pelos mesmos...


                        A medição em bancos de ensaio é muito indirecta, e pode apresentar resultados diferentes do esperado devido precisamente ao não obedecerem aos parâmetros de medição definidos por cada fabricante...



                        resumindo, cavalos e performances são coisas MUITO diferentes..

                        Comentário


                          #42
                          Não encontro nexo nenhum neste tópico...É mais um tópico de encher chouriços e vão cair os mesmo patinhos de sempre...

                          Comentário


                            #43
                            Para mim tanto há potência a mais declarada nas marcas japonesas como nas europeias...mas há mais tendência a haver mais cavalos nos europeus!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              Não encontro nexo nenhum neste tópico...É mais um tópico de encher chouriços e vão cair os mesmo patinhos de sempre...

                              completamente de acordo consigo, não percebo o objectivo deste tópico

                              Comentário


                                #45
                                Para alimentar a polémica (eheheh)

                                Mazda RX-8

                                Declarada:
                                231 / 8.200 (CV/rpm)
                                21,53 / 5.500 (mkg/rpm)

                                No banco:
                                217,4 / 8.380 (CV/rpm)
                                21,2 / 5.860 (mkg/rpm)

                                Honda Accord 2.4i 190 CV

                                Declarada:
                                190 / 6.800 (CV/rpm)
                                22,75 / 4.500 (mkg/rpm)

                                No banco:
                                188,5 / 6.950 (CV/rpm)
                                21,02 / 4.550 (mkg/rpm)

                                Mazda 6 MPS

                                Declarada:
                                260 / 5.500 (CV/rpm)
                                38,77 / 3.000 (mkg/rpm)

                                No banco:
                                255,4 / 5.630 (CV/rpm)
                                40,82 / 2.950 (mkg/rpm)

                                Nissan 350Z

                                Declarada:
                                280 / 6.200 (CV/rpm)
                                37,04 / 4.800 (mkg/rpm)

                                No banco:
                                273,2 / 6.110 (CV/rpm)
                                36,38 / 4.630 (mkg/rpm)

                                Toyota Celica 1.8

                                Declarada:
                                143 / 6.400 (CV/rpm)
                                17,3 / 4.200 (mkg/rpm)

                                No banco:
                                134,6 / 6.320 (CV/rpm)
                                16,07 / 4.340 (mkg/rpm)
                                Editado pela última vez por PhAnT69; 09 February 2008, 15:57.

                                Comentário


                                  #46
                                  Depois há os C4 que de inverno têm x cvs e no verão têm y cvs...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Depois há os C4 que de inverno têm x cvs e no verão têm y cvs...
                                    Mas isso tem explicação, esse mesmo motor era suposto ser de um Mazda3 e foi montado nesse C4 por erro!!!! ehehehehe

                                    Comentário


                                      #48
                                      Falei deste caso porque me lembro de um tópico criado que dizia que eram não sei quantos C4 afectado...tinham todos poucos cavalos...é a seca!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                        Não encontro nexo nenhum neste tópico...É mais um tópico de encher chouriços e vão cair os mesmo patinhos de sempre...
                                        Don't be bad dude!
                                        Be happy and write a good post, as usual!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Depois há os C4 que de inverno têm x cvs e no verão têm y cvs...
                                          Ora conta la´isso melhor, não sei de nada disso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É verdade sim senhor. O 1.5 dCi até tem um "sensor de japuna". Quando instalado num nissan perde logo 15 cv.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              É verdade sim senhor. O 1.5 dCi até tem um "sensor de japuna". Quando instalado num nissan perde logo 15 cv.


                                              Ou então um radar, se forem buscar um motor usado e que venha de um renault, ao ser posto no nissan perde logo esses 15cv

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                É verdade sim senhor. O 1.5 dCi até tem um "sensor de japuna". Quando instalado num nissan perde logo 15 cv.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  É verdade sim senhor. O 1.5 dCi até tem um "sensor de japuna". Quando instalado num nissan perde logo 15 cv.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    É verdade sim senhor. O 1.5 dCi até tem um "sensor de japuna". Quando instalado num nissan perde logo 15 cv.
                                                    Mas se um gajo trocar os tupperwares do motor da nissan para os da renault, aquilo recupera logo pelo menos 10cv, se quiseres mais 5, tens de trocar o símbolo da grelha também

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ohhh v7 andas mesmo á procura de polémica...

                                                      eu até ver nao vou dar os meus 50cent, vou aguardar e ver mais umas respostas, ja tenho fama de tendensioso portanto nao quero alimentar muito mais...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                        Para alimentar a polémica (eheheh)

                                                        Mazda RX-8

                                                        Declarada:
                                                        231 / 8.200 (CV/rpm)
                                                        21,53 / 5.500 (mkg/rpm)

                                                        No banco:
                                                        217,4 / 8.380 (CV/rpm)
                                                        21,2 / 5.860 (mkg/rpm)

                                                        Honda Accord 2.4i 190 CV

                                                        Declarada:
                                                        190 / 6.800 (CV/rpm)
                                                        22,75 / 4.500 (mkg/rpm)

                                                        No banco:
                                                        188,5 / 6.950 (CV/rpm)
                                                        21,02 / 4.550 (mkg/rpm)

                                                        Mazda 6 MPS

                                                        Declarada:
                                                        260 / 5.500 (CV/rpm)
                                                        38,77 / 3.000 (mkg/rpm)

                                                        No banco:
                                                        255,4 / 5.630 (CV/rpm)
                                                        40,82 / 2.950 (mkg/rpm)

                                                        Nissan 350Z

                                                        Declarada:
                                                        280 / 6.200 (CV/rpm)
                                                        37,04 / 4.800 (mkg/rpm)

                                                        No banco:
                                                        273,2 / 6.110 (CV/rpm)
                                                        36,38 / 4.630 (mkg/rpm)

                                                        Toyota Celica 1.8

                                                        Declarada:
                                                        143 / 6.400 (CV/rpm)
                                                        17,3 / 4.200 (mkg/rpm)

                                                        No banco:
                                                        134,6 / 6.320 (CV/rpm)
                                                        16,07 / 4.340 (mkg/rpm)
                                                        Qual é a fonte dessa informação ?

                                                        Nos turbo não é muito comum terem menos cv

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Não é só os cavalos que interessa, é teres um 1.6 NA que se equivale a motores 2.0 em termos de performance pura, só deve perder em termos de binário... e consequentemente nas recuperações.

                                                          Quanto ao pica com o Williams, até aos 200Km/h, o binário superior do williams deve fazer a diferença.

                                                          Off-topic, um conhecido meu trouxe 2 Clios, um Rs 172cv de 99/00 e um Williams original de 95' de Itália os dois por 7000€, tou a fazer contas de ir lá buscar um Williams!!!
                                                          Cá são caros demais
                                                          Os dois por 7000?
                                                          Isso cá vale um Wiliams e e.....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Ora conta la´isso melhor, não sei de nada disso.

                                                            Há um tópico acerca disso aqui no Geral, não me recordo qual é...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mais uma vez o V7 e os seus tópicos Sem a puxar pela malta...gosto muito

                                                              Eu sou da opinião que os cvs. declarados são apenas uma medida entre muitos outros parametros que devemos olhar para os carros (medições de banco ainda fazer menos sentido para mim ) e ainda por cima com pouco significado!

                                                              Já parece a discussão do binário...e em que mais uma vez se fala apenas de valores máximos

                                                              Fazendo uma analogia, já parece há uns anos (felizmente já está a passar um pouco essa mania) em que se compravam PCs pelos mhz e ainda se vêem processadores pelos mhz quando isso vale tão pouco comparado com a arqutectura, a estabilidade, a rendibilidade, etc

                                                              Neste caso, e atenção que não considero os motores japunas com uma faixa de utilização curta (até é bem boa nos médios regimes e muuuito boa nos altos), a disponibilidade dos motores tipicos japunas melhor apenas em regimes mais altos levam a que SENTIMOS que tem menos cvs

                                                              Na realidade ao andarmos em rpms baixas e médias neste tipo de motores não temos mesmo esses tais cvs. É o problema do "there is no replacement for displacement" ou seja nada substituí a cilindrada

                                                              Ex: 1.6VTI de 160cvs. tem-nos apenas numa determinada rpm. Se compararmos com um 2.0 com os mesmos 160cvs., vai "tê-los" numa rpm mais baixa e numa faixa maior provavelmente!

                                                              Em resumo: Não se esqueçam que um motor é mecanico (ainda!!!) e que cada um tem a sua essencia e a sua filosofia...em resumo a sua personalidade. Os mais frenéticos, os mais calmos, os mais explosivos, os mais fortes, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X