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Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?

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    #61
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Mais uma vez o V7 e os seus tópicos Sem a puxar pela malta...gosto muito

    Eu sou da opinião que os cvs. declarados são apenas uma medida entre muitos outros parametros que devemos olhar para os carros (medições de banco ainda fazer menos sentido para mim ) e ainda por cima com pouco significado!

    Já parece a discussão do binário...e em que mais uma vez se fala apenas de valores máximos

    Fazendo uma analogia, já parece há uns anos (felizmente já está a passar um pouco essa mania) em que se compravam PCs pelos mhz e ainda se vêem processadores pelos mhz quando isso vale tão pouco comparado com a arqutectura, a estabilidade, a rendibilidade, etc

    Neste caso, e atenção que não considero os motores japunas com uma faixa de utilização curta (até é bem boa nos médios regimes e muuuito boa nos altos), a disponibilidade dos motores tipicos japunas melhor apenas em regimes mais altos levam a que SENTIMOS que tem menos cvs

    Na realidade ao andarmos em rpms baixas e médias neste tipo de motores não temos mesmo esses tais cvs. É o problema do "there is no replacement for displacement" ou seja nada substituí a cilindrada

    Ex: 1.6VTI de 160cvs. tem-nos apenas numa determinada rpm. Se compararmos com um 2.0 com os mesmos 160cvs., vai "tê-los" numa rpm mais baixa e numa faixa maior provavelmente!

    Em resumo: Não se esqueçam que um motor é mecanico (ainda!!!) e que cada um tem a sua essencia e a sua filosofia...em resumo a sua personalidade. Os mais frenéticos, os mais calmos, os mais explosivos, os mais fortes, etc.
    Boa resposta !! grande Sr. da Noite

    Concordo e de alguma forma isso vai de encontro à minha grande simpatia pelos motores grandes, fortes e explosivos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Boa resposta !! grande Sr. da Noite

      Concordo e de alguma forma isso vai de encontro à minha grande simpatia pelos motores grandes, fortes e explosivos
      Por acaso acho que ficou uma grande confusão

      Mas penso que percebeste mais ou menos a ideia.

      Eu cá gosto de todos os motores com raça e que tenham alguma caracteristica que os distinga, que tenham personalidade!!!

      Não é só por serem grandes, ou pequenos, rotativos ou não. Claro que gosto muito daqueles motores grandes cheios de força e com uma grande faixa de utilização...tipicos 6 ou 8 cilindros e entre 3 e 4 litros com um som divinal.

      Mas por exemplo já detesto o tipico motor americano, cheio de binário em baixas rpms, muito grande, mas muito gastador e pouco eficiente em termos de cc vs. cavalos -> nisso as Japunas orgulham-me mais visto conseguirem de um simples 1.6 por exemplo extraírem 160cvs., fazê-lo com qualidade!! (baixo consumo e alta fiabilidade), serem frenéticos, bom som (continuo a bater-me pelo som ), etc.

      Mas tento não ter pálas...sei que me sento num Cayman S e estamos noutra liga

      O motor do Fiat é de facto algo de extraordinário, pelo som, pela raça, pela disponibilidade e performance que uma análise superficial não fariam transparecer.

      Não me espanta pois eu sempre achei a Fiat, mais na sua vertente AR que "empresta" muitos genes a este Barchetta, uma grande marca.

      Há umas quantas marcas que me entusiasmam em termos de carros, curiosamente as mesmas que são tidas como grandes construtoras de motores -> Honda, BMW, depois o Grupo Fiat (mais na parte Ferrari/AR) e a Porsche...depois todas as outras

      Comentário


        #63
        Não faças a distinção por paises. Esse parece-me o teu maior erro, nas permissas que colocas.
        Não acredito nessa teoria de sairem motores com SIGNIFICATIVA potencia a mais. Obviamente, ha motores que saem melhor que outros, mas as diferenças nunca são muito grandes.

        Quanto a questão que colocas, ha muitas variaveis que são ignoradas, como peso, cx, pot dissipada... and so on.
        (ainda quero voltar a este topic)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
          Não faças a distinção por paises. Esse parece-me o teu maior erro, nas permissas que colocas.
          Não acredito nessa teoria de sairem motores com SIGNIFICATIVA potencia a mais. Obviamente, ha motores que saem melhor que outros, mas as diferenças nunca são muito grandes.

          Quanto a questão que colocas, ha muitas variaveis que são ignoradas, como peso, cx, pot dissipada... and so on.
          (ainda quero voltar a este topic)
          Também concordo, nem por marcas sequer se pode fazer essa distinção.

          Apenas por conceitos e filosofias de cada carro e/ou motor que o usa. Neste caso o motor do MX-5 é um normal 1.8...nada demais.

          A Honda por exemplo também tem normais 1.8 como o actual de 140cvs. (por acaso muito similar a este em termos de filosofia)...e depois tem outros mais picantes tipo VTIs, i-vtecs, etc

          A Alfa o mesmo, a BMW então ainda mais...tanto faz banais motores (até fumarentos ) como coisinhas do mais brilhante que já se viu no mundo automóvel

          Comentário


            #65
            Mas v7 este topic ainda terá algo a haver com um pico entre um puro sangue italiano barchetta e um tal de Mazda Mx5 Nightlord edition!?
            130cv vs 14*

            Olha que se é, é de mau gosto... ehehehehehhe )

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Eu sou da opinião que os cvs. declarados são apenas uma medida entre muitos outros parametros que devemos olhar para os carros (medições de banco ainda fazer menos sentido para mim ) e ainda por cima com pouco significado!


              Em resumo: Não se esqueçam que um motor é mecanico (ainda!!!) e que cada um tem a sua essencia e a sua filosofia...em resumo a sua personalidade. Os mais frenéticos, os mais calmos, os mais explosivos, os mais fortes, etc.
              Destaco estes dois parágrafos da tua resposta Daniel pois são os

              que melhor expressam o meu pensamento relativo a este assunto.

              Um grande motor de nada serve sem um excelente chassis, uma

              direcção comunicativa e directa, uma caixa de velocidades precisa

              e um peso adequado, tudo isto devidamente enquadrado numa

              filosofia que deve fazer parte do ADN da marca.


              Nota: V7 como saberás alguns dos carros que mencionas são considerados

              bons exemplos de drivers-car (350z, RX-8).


              Cpts e Viagens Seguras.
              Editado pela última vez por EnterSandman; 09 February 2008, 19:54.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Há umas quantas marcas que me entusiasmam em termos de carros, curiosamente as mesmas que são tidas como grandes construtoras de motores -> Honda, BMW, depois o Grupo Fiat (mais na parte Ferrari/AR) e a Porsche...depois todas as outras
                Penso exactamente da mesma forma!!!! Apenas acrescento a Lamborghini pelo V12 (Miura, Countach, Diablo, Murciélago) e o V10 do Gallardo, assim como os motores Mercedes - AMG - V8 e V12.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Mais uma vez o V7 e os seus tópicos Sem a puxar pela malta...gosto muito

                  Eu sou da opinião que os cvs. declarados são apenas uma medida entre muitos outros parametros que devemos olhar para os carros (medições de banco ainda fazer menos sentido para mim ) e ainda por cima com pouco significado!

                  Já parece a discussão do binário...e em que mais uma vez se fala apenas de valores máximos

                  Fazendo uma analogia, já parece há uns anos (felizmente já está a passar um pouco essa mania) em que se compravam PCs pelos mhz e ainda se vêem processadores pelos mhz quando isso vale tão pouco comparado com a arqutectura, a estabilidade, a rendibilidade, etc

                  Neste caso, e atenção que não considero os motores japunas com uma faixa de utilização curta (até é bem boa nos médios regimes e muuuito boa nos altos), a disponibilidade dos motores tipicos japunas melhor apenas em regimes mais altos levam a que SENTIMOS que tem menos cvs

                  Na realidade ao andarmos em rpms baixas e médias neste tipo de motores não temos mesmo esses tais cvs. É o problema do "there is no replacement for displacement" ou seja nada substituí a cilindrada

                  Ex: 1.6VTI de 160cvs. tem-nos apenas numa determinada rpm. Se compararmos com um 2.0 com os mesmos 160cvs., vai "tê-los" numa rpm mais baixa e numa faixa maior provavelmente!

                  Em resumo: Não se esqueçam que um motor é mecanico (ainda!!!) e que cada um tem a sua essencia e a sua filosofia...em resumo a sua personalidade. Os mais frenéticos, os mais calmos, os mais explosivos, os mais fortes, etc.

                  Por acaso, quando falas de motores desses, eu parece-me que é mais hondas.....

                  Eu tenho um swift 1.3 gti de 1991 com 100cv que, a partir das 2500rpm faz tudo.... Inclusivé a 5ª a partir dos 45km/h faz tudo e sobe quase todas as subidas aqui dentro da cidade...por isso faço consumos de 6/7.. é um motor cheio e muito linear.... Mas o mesmo motor é capaz de tudo e conheço varios carros iguais ao meu, não de origem, que antes das 3500/4000 não existem....

                  Comentário


                    #69
                    Só um pouco de carburante: sabem o que são 5 samurais japoneses?
                    Sim, aqueles que com menos potência, principalmente 2 deles, davam luta a umas certas primas-donas!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Só um pouco de carburante: sabem o que são 5 samurais japoneses?
                      Sim, aqueles que com menos potência, principalmente 2 deles, davam luta a umas certas primas-donas!
                      Não fales nessas coisas porque senão daqui a pouco

                      estamos a falar no novo godzilla (GTR) .



                      Cpts e Viagens Seguras.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                        Não fales nessas coisas porque senão daqui a pouco

                        estamos a falar no novo godzilla (GTR) .



                        Cpts e Viagens Seguras.
                        É melhor não porque depois a teoria do tópico vai por água abaixo!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          É melhor não porque depois a teoria do tópico vai por água abaixo!

                          Xiuuuuuuuu

                          Comentário


                            #73
                            São de pior qualidade sim sr. Por ex. 105 cv franceses chegam com tranquilidade para 116 cv japunas .

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                              São de pior qualidade sim sr. Por ex. 105 cv franceses chegam com tranquilidade para 116 cv japunas .
                              Essa tranquilidade é que já não diria tanto...tás tipo Paulo Bento, com tranquilidade levámos na pá

                              PS: Incendiário

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                São de pior qualidade sim sr. Por ex. 105 cv franceses chegam com tranquilidade para 116 cv japunas .
                                O teu CC versus a Avensis?




                                Cpts e Viagens Seguras.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Essa tranquilidade é que já não diria tanto...tás tipo Paulo Bento, com tranquilidade levámos na pá

                                  PS: Incendiário

                                  Pois pois, se eu não levantá-se o pé nunca mais encontravam o restaurante , tinham de ficar à espera do Astra 1.25 cdti para vos indicar o caminho .

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                    São de pior qualidade sim sr. Por ex. 105 cv franceses chegam com tranquilidade para 116 cv japunas .
                                    Tás a gozar!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mais um pouco de carburante v2.0: e quando a imprensa se põe a comparar o 1200 Nissan (Micra) com os rivais e vence por larga margem, chegando ao ponto de dizerem que mais parece um 1400?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                        Pois pois, se eu não levantá-se o pé nunca mais encontravam o restaurante , tinham de ficar à espera do Astra 1.25 cdti para vos indicar o caminho .
                                        Conta-me histórias. Tinha de ir a abrandar para apanhar os parafusos que essa sucata deixava

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                          Pois pois, se eu não levantá-se o pé nunca mais encontravam o restaurante , tinham de ficar à espera do Astra 1.25 cdti para vos indicar o caminho .

                                          Toda a gente sabe que os cavalos franceses são diferentes,

                                          eis a explicação.




                                          (Para quem não percebeu, trata-se de uma corrida de cavalos conhecida

                                          por tiercé em França)

                                          Cpts e Viagens Seguras.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                            São de pior qualidade sim sr. Por ex. 105 cv franceses chegam com tranquilidade para 116 cv japunas .

                                            Será que os cavalos franceses chegam ao destino?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Tás a gozar!

                                              Não estou a gozar, se estivesse tinha posto um smile a rir .

                                              Foram cerca de 300km sempre taco a taco, mas o que importa é que o CC chegou 1º ( também era o que tinha o GPS lol).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                Não estou a gozar, se estivesse tinha posto um smile a rir .

                                                Foram cerca de 300km sempre taco a taco, mas o que importa é que o CC chegou 1º ( também era o que tinha o GPS lol).
                                                Confirmo

                                                MAS acrescento que chegou 1º porque era o único com GPS e que sabia o destino...a Avensis levava uma data de cromos (Romão, JGTB e NM...eu não!!!) que só queriam é comer

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                  Será que os cavalos franceses chegam ao destino?



                                                  Claro que chegaram ao destino, 1º que o japuna como já tinha dito e ainda gastou um pouco menos de combustível .




                                                  PS: pensando melhor o ranhõ gastou bastante mais que o japuna que fez uma média espetacular de 0km/100 .

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                    Não estou a gozar, se estivesse tinha posto um smile a rir .

                                                    Foram cerca de 300km sempre taco a taco, mas o que importa é que o CC chegou 1º ( também era o que tinha o GPS lol).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                      Claro que chegaram ao destino, 1º que o japuna como já tinha dito e ainda gastou um pouco menos de combustível .




                                                      PS: pensando melhor o ranhõ gastou bastante mais que o japuna que fez uma média espetacular de 0km/100 .

                                                      Pudera, mas leve e caixa de seis deve ajudar um bom bocado

                                                      E fazer reset ao CB não conta

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                        São de pior qualidade sim sr. Por ex. 105 cv franceses chegam com tranquilidade para 116 cv japunas .
                                                        Eu já verifiquei o contrário,que 101cv japunhas chegaram para 115 franceses

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Confirmo

                                                          MAS acrescento que chegou 1º porque era o único com GPS e que sabia o destino...a Avensis levava uma data de cromos (Romão, JGTB e NM...eu não!!!) que só queriam é comer
                                                          É melhor alguém por aqui uns números para termos uma comparação mais fidedigna .

                                                          Importa saber o peso de ambos os veículos e não menos importante dos seus ocupantes também .

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                            Claro que chegaram ao destino, 1º que o japuna como já tinha dito e ainda gastou um pouco menos de combustível .




                                                            PS: pensando melhor o ranhõ gastou bastante mais que o japuna que fez uma média espetacular de 0km/100 .
                                                            Nem sei que média fiz nessa viagem [/mete nojo on] Mas gastava sempre o mesmo...0l/100kms

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                              Pudera, mas leve e caixa de seis deve ajudar um bom bocado

                                                              E fazer reset ao CB não conta

                                                              Ninguém fez reset ao CB, a Avensis gastou mesmo 0l/100 .

                                                              O peso devia andar ela por ela, eu não tenho culpa de ser magrinho e de na Avensis irem só matulões .

                                                              Comentário

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