Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda o V7 não era consultor e já abria tópicos deste género por isso não há nada de novo.

    Comentário


      Reavivar o tópico apenas para dizer isso é de muito mau gosto.

      Comentário


        e a o que eu chamo de firestarter

        Comentário


          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Tás a gozar!
          Diz antes: a delirar!

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Este tópico pretende deliberadamente alimentar alguma polémica e discussão saudável e com elevação, dado que esta questão não é totalmente objectiva.
            Pelo contrário. Não é apenas objectiva, como até bastante simples.

            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            P.S.: Por favor não me venham com a teoria de que há um enorme controlo sobre as potências declaradas, porque só quem não quer é que não sabe que os carros alemães, por ex. têm frequentemente mais cv do que os que anunciam.
            Então estás com azar. A potência é medida em condições controladas e de acordo com normas específicas (aí pode estar parte do problema). Na Europa, usam-se as normas DIN (de origem alemã, por acaso), que mede a potência do motor no respectivo volante (não à roda, como nos populares bancos de potência), ligado aos acessórios que necessita accionar (bomba de agua, alternador...). Já nos E.U.A. usam as normas SAE, que não contemplam a potência dissipada dessa forma. O motor não tem que accionar qualquer acessório para se efectuar a medição de potência, pelo que é natural que o mesmo motor apresente valores de potência inflaccionados se compararmos potências SAE com potências DIN.

            Mas o verdadeiro problema é que confundes potência (e mesmo binário) com disponibilidade.

            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            P.S.2: Quem insistir com esta teoria, prove s.f.f. que é assim, que há controlo, pois isso nunca foi demonstrado
            Mais um engano. O contrário é que precisa de ser provado!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              Ainda o V7 não era consultor e já abria tópicos deste género por isso não há nada de novo.
              Isso é verdade !

              nem haveria razão para mudar por ser consultor ou outra coisa qualquer.

              Mas com isto tudo fiquei sem perceber se aprecias o género ?

              Qual é o teu género ? os tópicos de que gostas ?

              P.S.: Sei que há aqui um ou outra caso de pessoas que já se sentiram ofendidos com a minha frontalidade, espero que não seja o teu caso
              Editado pela última vez por v7; 18 February 2008, 21:12.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Ainda o V7 não era consultor e já abria tópicos deste género por isso não há nada de novo.




























































                Enfim................

                Comentário


                  Resumo do tópico:
                  Os japoneses são melhores.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Nota-se que gostas criar tópicos controversos e até determinado ponto isso não tem mal nenhum. Por outro lado o que é demais também chateia. Como utilizador portador de um cargo "especial" deves dar o exemplo e ter um certo cuidado na criação de tópicos potencialmente "perigosos".
                    Entao vai ficar mudo e calado! :S

                    Ele faz perguntas normais... agora se há users que não conseguem viver em sociedade e argumentar pacificamente... que raio tem o V7 a ver com isso?

                    Mas a culpa é sempre de alguém... e se for um pseudo superior (que não o é, tal como eu não o sou, mas aos olhos de muita gente mesquinha pensa nisto), melhor! É o verdadeiro sentimento de mandar a culpa para os outros...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Resumo do tópico:
                      Os japoneses são melhores.
                      mas há duvidas nisso?

                      Comentário


                        Não faço ideia quais os melhores e mais verdadeiros cavalos...honestamente não sei e já conduzi mtos carros. Uns revelam-se mais tarde, outros são mais precoces, alguns acabam abafados por uma dinamica, chassis, peso ou handling mais desagradavel, outros até parece q tem mto mais do q vem na cartilha...há-os ainda q são poucos p aquilo q o carro merece. Entre asiaticos europeus nunca notei grandes diferenças mas tb não sou nenhum "escanção" dos automóveis, logo...por isso me parece uma questão de certa forma redutora, mas isso sou eu q não percebo nada de automoveis...

                        E já agora alguem me sabe dizer o q é um consultor? ainda não descobri...O tópico q explica os titulos deve andar a passar-me ao lado,...

                        Comentário


                          Cavalos de má qualidade tanto os há no Japão como na Europa,só acho que por aqui há mais puros sangue,o que me deixa bastante contente,aliás não compreendo os users que querem que os cavalos japoneses sejam de melhor qualidade

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                            aliás não compreendo os users que querem que os cavalos japoneses sejam de melhor qualidade
                            não sei, mas também não me lembro, a nível planetário, melhores 280 cvs do que os deste japoneseco da treta

                            Comentário


                              eu gostava era de ver um certo A3 a fazer uns certos testes...

                              para ver a força desses cavalos europeus...

                              Comentário


                                Eu concordo com o que o manucas disse. Foi a resposta mais acertada, no entanto o meu conhecimento lembra-me sempre de duas siglas:

                                GTR e NSX.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                                  não sei, mas também não me lembro, a nível planetário, melhores 280 cvs do que os deste japoneseco da treta
                                  não acho, nunca andei num mas na minha opinião nota-se mais potencia num skyline gtr do que num nsx

                                  talvez por isto:

                                  http://img123.imageshack.us/img123/8...zvq35de2wa.jpg
                                  http://www.nsxprime.com/FAQ/Technica...powercurve.gif

                                  a potencia e binário chegam muito mais cedo no gtr

                                  Comentário


                                    só sei que não conheço nenhum carro com 90cv que ande tanto como o honda civic 1.4Si de 97

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      eu gostava era de ver um certo A3 a fazer uns certos testes...

                                      para ver a força desses cavalos europeus...
                                      Até pode fazer.

                                      Mas desde já informo que não tenho a mania que o A3 é muita bom, ou o defendo mais que os outros.

                                      Esta minha questão sobre os cv japoneses, como os mais clarividentes percebem, não tem nada contra nem a favor.

                                      Comentário


                                        Até pode fazer.

                                        Mas desde já informo que não tenho a mania que o A3 é muita bom, ou o defendo mais que os outros.

                                        Esta minha questão sobre os cv japoneses, como os mais clarividentes percebem, não tem nada contra nem a favor
                                        então siga para bingo, que o Artur já fez o favor de meter uns tempos bastante interessantes!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                          não acho, nunca andei num mas na minha opinião nota-se mais potencia num skyline gtr do que num nsx

                                          talvez por isto:

                                          http://img123.imageshack.us/img123/8...zvq35de2wa.jpg
                                          http://www.nsxprime.com/FAQ/Technica...powercurve.gif

                                          a potencia e binário chegam muito mais cedo no gtr
                                          Oh K-pt, esse motor não é do Skyline GTR.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Oh K-pt, esse motor não é do Skyline GTR.
                                            txi, pois é ... é do fairlady, consegues postar aí um grafico do skyline? plz

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                              O NSX é atmosférico... o feioso do Skyline é biturbo.. não é ? isso explica tudo.
                                              Sim as versões mais pontentes dos Skylines são twin-turbo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                O NSX é atmosférico... o feioso do Skyline é biturbo.. não é ? isso explica tudo.
                                                feioso?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                  txi, pois é ... é do fairlady, consegues postar aí um grafico do skyline? plz
                                                  Não consigo arranjar...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Ele faz perguntas normais... agora se há users que não conseguem viver em sociedade e argumentar pacificamente... que raio tem o V7 a ver com isso?

                                                    Mas a culpa é sempre de alguém... e se for um pseudo superior (que não o é, tal como eu não o sou, mas aos olhos de muita gente mesquinha pensa nisto), melhor! É o verdadeiro sentimento de mandar a culpa para os outros...
                                                    Concordo, dos tópicos mais interessantes que andaram por aqui devo dizer que boa parte era feitos pelo V7.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                      Sim. Não gosto da estética do Skyline.

                                                      Já o NSX...


                                                      chamem-me azeiteiro ou lá o que quiserem, mas isto para mim é beleza

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post


                                                        chamem-me azeiteiro ou lá o que quiserem, mas isto para mim é beleza

                                                        és um azeiteiro, e eu também que acho esse carro a p**a da loucura.....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Este tópico pretende deliberadamente alimentar alguma polémica e discussão saudável e com elevação, dado que esta questão não é totalmente objectiva.

                                                          Na sequência do excelente caso prático relatado no tópico Mx5 vs Barcheta, lembrei-me desta questão.

                                                          É recorrente em comparações de carros com caracteristicas parecidas os japoneses serem menos rápidos que os seus congéneres europeus.

                                                          Lembro-me de um amigo meu que tinha um CRX VTI del Sol de 160 cv e creio que não parecia tão rápido como por exemplo um 205 GTI 1.9 de 130 cv.

                                                          Também é recorrente nos ensaios em que levam os carros aos bancos de potência, os motores japoneses ficarem áquem do declarado. Um bom exemplo é o 2.2 diesel de origem toyota que declara 177 cv.

                                                          Será porque habitualmente são motores menos redondos ? com menos binário ? com mais rendimento especifico e logo menos cilindrada ?

                                                          P.S.: Por favor não me venham com a teoria de que há um enorme controlo sobre as potências declaradas, porque só quem não quer é que não sabe que os carros alemães, por ex. têm frequentemente mais cv do que os que anunciam.

                                                          P.S.2: Quem insistir com esta teoria, prove s.f.f. que é assim, que há controlo, pois isso nunca foi demonstrado
                                                          É claro que não são de pior "qualidade".
                                                          Mesmo no caso do 2.2 D-cat que não é nem de longe dos melhores motores da Toyota em relação potencia/ desempenho (devido a restrições nas emissões poluentes e cuidado na suavidade e silencio), mas não fica atrás da concorrência (no geral). Isso do 2.2 D-cat não anda nada foi algum mito que alguma revista lançou…
                                                          Vejamos, na automagazine contra um concorrente europeu:
                                                          Avensis SW D-cat 177 cv/ Renault Laguna SW DCi 175 cv
                                                          0 a 100 km/h: 9.0/ 8.7s
                                                          0 a 1000 m: 30.4/ 30.0s
                                                          40 a 100 em 3ª: 7.2/7.6; em 4ª: 10.6/ 13.1s
                                                          60 a 100 em 4ª: 6.1/ 7.1; em 5ª: 9.9/ 11.4s
                                                          80 a 120 em 5ª: 12.4/ 12.9s

                                                          No segmento C, vê como se comporta o Auris 2.2 D-4D 177 cv com Megane 2.0 DCI 175 cv e o Leon 2.0 TDI 170 cv. O Auris até é ligeiramente mais rápido.

                                                          http://www.autohoje.com/index.php?op...1556&Itemid=80

                                                          Em termos gerais os motores da Toyota têm um bom desempenho e são redondos tal como os da Honda, por exemplo. Penso que é mau da tua parte colocares essa questão com base em apenas dois motores japoneses e nem estes conheces minimamente bem e/ ou comparaste na pratica, diz lá a verdade?

                                                          A resposta é que é obvio que os "motores europeus" em termos gerais não são mais "redondos" que os japoneses e, provavelmente nem o contrario se verifica. E nunca esquecer que há casos e casos.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                            Penso que é mau da tua parte colocares essa questão com base em apenas dois motores japoneses e nem estes conheces minimamente bem e/ ou comparaste na pratica, diz lá a verdade?

                                                            A resposta é que é obvio que os "motores europeus" em termos gerais não são mais "redondos" que os japoneses e, provavelmente nem o contrario se verifica. E nunca esquecer que há casos e casos.

                                                            Cumprimentos.
                                                            Dos que falei conheço bem o do honda e não conheço de todo o do toyota.

                                                            Mas desde quando é que só podemos falar do que conhecemos ? este fórum passava a ter um décimo dos posts

                                                            Mas não concordo contigo, tenho ideia de que os motores japoneses, genericamente, são menos redondos que os Europeus. Principalmente no caso dos gasolinas.

                                                            Esse motor toyota não faz valer muito bem os sus 177 cv e 2.2 litros face à concorrência

                                                            Comentário


                                                              Os cavalos europeus poderão é ficar cansados mais rapidamente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X